PDA

Ver Versão Completa : Óleo Mobil com lubrificante para embreagem... é sério isso?



Kbça de Santos
23-11-13, 18:25
Fala galera...
Sempre que troco o óleo de minha titanzinha coloco YAMALUBE vários camaradas me falaram que era o melhor óleo. Na minha ultima troca o mecânico disse que só tinha mobil, e me orientou a não usar mais Yamalube, disse que o mobil é melhor pq agora tem uma espécie de lubrificante para a embreagem... sei lá eu não entendi direito... como ele só tinha o mobil falei pra trocar mas fiquei na dúvida...
volto pro yamalube???
fico no tal "novo mobil"???
ou tanto faz um ou outro??

wilson forps
23-11-13, 19:05
Mobil é óleo da decada de 60/70 sf, o yamalub e um óleo sl e acima dele existem poucos óleos sm, esse teu mechânico ta meio por fora !!!!

Carleetos
23-11-13, 19:24
Acho que ele tentou inventar alguma conversa errada pra te empurrar aqueles Mobils que tão apodrecendo no estoque heheh

nil_bad
23-11-13, 19:25
Mobil é óleo da decada de 60/70 sf, o yamalub e um óleo sl e acima dele existem poucos óleos sm, esse teu mechânico ta meio por fora !!!!

Acho que vc que tá meio por fora.

Jaso MA, Jaso MA2, API SL

http://www.romoto.com.br/loja/img/p/989-1550-large.jpg

chiccoli
23-11-13, 19:34
mobil preto agora é SG, jaso ma2, o pretão que a gente odiava..,
eu cololei lubrax 10w30 SL na minha.., ia colocar o 20w50 que é SL tbm e tava 11 reais =D, mas resolvi fazer um teste no mais fino. se não gostar.., vou continuar usado o Lubrax SL 20w50 que foi o melhor e mais barato que achei até agora. ta num preço justo.

_PACHECO
23-11-13, 20:14
Ele deve ser revendedor de motos honda que nao pode vender yama, que nem um mechanico corno daqui de floripa que,faz a mesma coisa

mdorigon
23-11-13, 21:40
Ele tem que vender o peixe dele né kkkk. Fica sussa, yamalube é um bom oleo pra sua motoca e faz o que tem que fazer, não é top...mas é mais que suficiente pro que a maioria precisa.

Ivan RJ
23-11-13, 21:57
Vamos lá novamente até vcs aprenderem!!!
Qual o endereço da yamaha motor oil? Idem para a honda motor oil.
Quem me responder ganha uma revisão completa de roda à roda feita por mim!!!
Usem o lubrifiicante da petrobras, excelente e barato.
Um grande abraço a todos os irmãos.

DaniloSS7
23-11-13, 23:31
Na RD 135, o melhor oleo que já usei até hoje foi o Lubrax do frasco verde 20w50 SL. Na utima troca eu coloquei o Lubrax semissintetico 10w40 SL do frasco amarelo, só pra fazer um teste, não ficou muito legal. Ficou um pouco mais dificil pra engatar as marchas, depois vou voltar pro do frasco verde.


Mas olhando agora no site da Lubrax, tem lancamento de oleo aí hein: http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/lubraxindicc

Parece top!!!

dbastos
23-11-13, 23:50
Na intruder só uso o lubrax essencial, 13 conto. Bom e barato.

wilson forps
24-11-13, 09:28
Acho que vc que tá meio por fora.

Jaso MA, Jaso MA2, API SL

http://www.romoto.com.br/loja/img/p/989-1550-large.jpg

O figura esse merbil custa 25 conto o litro aqui onde eu moro, o merbil preto que todo mundo usa é sg especificação da decada de 60/70 óleo pra fusca NÃO TO POR FORA NÃO !!!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -


mobil preto agora é SG, jaso ma2, o pretão que a gente odiava..,
eu cololei lubrax 10w30 SL na minha.., ia colocar o 20w50 que é SL tbm e tava 11 reais =D, mas resolvi fazer um teste no mais fino. se não gostar.., vou continuar usado o Lubrax SL 20w50 que foi o melhor e mais barato que achei até agora. ta num preço justo.

Amigo eu suo o lubrax já faz muitos anos, e te falo o merbil só serve para deixar o motor barulhento e esquentar igual uma fornalha !!!

Defeacer
24-11-13, 09:48
Uma vez eu disse isso aqui: parece que muito vendedor tem algum acordo com a Mobil ou Honda, porque eu chego na loja e o cara num tem Yamalube e ainda fica querendo me vender Mobil de qualquer jeito, e isso na maioria das lojas.

Hoje em dia eu vou direto na cc e compro Yamalube e pronto.

Eduardo Toda
24-11-13, 10:22
Para mim o Lubrax 20W50 SL (fasco verde) e o Bardhal 20W50 SL (frasco vermelho) são excelentes, no quesito desempenho e preço ~R$12,00, Yamalube é mesma especificação mas custa mais caro e nas duas trocas de Yamalube, eu já compro um frasco de Lubrax com a diferença, o Yamalube tá por volta de R$18,00~20,00...

lemendes
24-11-13, 11:31
Nas três primeiras trocas de óleo que fiz na minha moto eu coloquei aquele Merbil preto que custa 15 pilas aqui na minha cidade. O detalhe que vi é que as marchas entram um pouco mais duras e o neutro principalmente. Depois fui ler sobre óleos aqui no forum e resolvi colocar o Lubrax 20W50 SL (fasco verde) que custa 12 pilas. Depois disso sinto a moto muito mais macia. Já vou pra quarta troca de óleo.

chiccoli
24-11-13, 11:57
O figura esse merbil custa 25 conto o litro aqui onde eu moro, o merbil preto que todo mundo usa é sg especificação da decada de 60/70 óleo pra fusca NÃO TO POR FORA NÃO !!!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -



Amigo eu suo o lubrax já faz muitos anos, e te falo o merbil só serve para deixar o motor barulhento e esquentar igual uma fornalha !!!


ele é bom pra deixar as marchas duras tbm pow =D

nil_bad
24-11-13, 12:25
O figura esse merbil custa 25 conto o litro aqui onde eu moro, o merbil preto que todo mundo usa é sg especificação da decada de 60/70 óleo pra fusca NÃO TO POR FORA NÃO !!!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -



Amigo eu suo o lubrax já faz muitos anos, e te falo o merbil só serve para deixar o motor barulhento e esquentar igual uma fornalha !!!

Pelo que entendi o mecanico indicou o ''novo'' mobil pra ele, que diga de passagem tem mais tecnologia empregada que muito óleo famoso por aí, inclusive o yamalube.

Mas como indicado pela maioria aqui, não existe CxB melhor que o lubrax frasco verde.

Limabl
24-11-13, 12:36
Mobil é óleo da decada de 60/70 sf, o yamalub e um óleo sl e acima dele existem poucos óleos sm, esse teu mechânico ta meio por fora !!!!Bom,o mobil "preto"subiu sua qualificaçãos de api/sf para api/sg,quanto ao mobil MX semi-sintético api/sl 15w50 é o melhor lubrificante para as pequenas hoje,e aqui na minha city ele esta por R$18,00 o yamalube R$19,50 e o genuino honda R$19,80 e o mobil "preto" por R$14,00 que por sinal é um absudo para um óleo tão imferior !!!

- - - Updated - - -


ele é bom pra deixar as marchas duras tbm pow =Doutra coisa que para mim é efeito placebo,esse negócio que óleo X deixa a marcha macia e o o óleo Y deixa as marchas duras,em quase 15 anos de motociclismo nunca notei diferença na rigidez do cambio provocado por óleo,até porque o mecanicmo de acionamento das marchas ´pe muito simples e não é tão dependente do óleo como um sistema hidraulico,no geral não passa de umalavanca girando um eixo trabulçador que desloca um série de garfos que desloca as engrenagens moveis,tudo puramente mecãncio.

Agora uma coisa que deixa a troca de marchas dura é a embregem com mau funcionamento devido ao um óleo ruim,passagem de marcha fora do tempo do motor ou acionamento e regulagem incorreta da mesma pelo piloto !!

chiccoli
24-11-13, 16:00
engatar ou não o neutro da twister.., eis a questão .., ja vi diferença sim,

Ivan RJ
24-11-13, 16:14
Ninguém quer ganhar uma revisão gratuita?
Estou esperando a resposta do meu tópico na 1ª página.
Um grande abraço a todos os irmãos.

joaoprb
24-11-13, 17:05
Ninguém quer ganhar uma revisão gratuita?
Estou esperando a resposta do meu tópico na 1ª página.
Um grande abraço a todos os irmãos.

"Vamos lá novamente até vcs aprenderem!!!
Qual o endereço da yamaha motor oil? Idem para a honda motor oil.
Quem me responder ganha uma revisão completa de roda à roda feita por mim!!!
Usem o lubrifiicante da petrobras, excelente e barato.
Um grande abraço a todos os irmãos."

Então Ivan, to acompanhando o tópico só em off hehe

gostei da proposta e tentadora,
se nao estou enganado:

óleo Honda = Ipiranga
Yamalube = Havoline Premium SL

chiccoli
24-11-13, 17:10
Ninguém quer ganhar uma revisão gratuita?
Estou esperando a resposta do meu tópico na 1ª página.
Um grande abraço a todos os irmãos.

"yamalube" fabricado pela Texaco, sede nos estados unidos, sei la em que parte, mas tbm ouvi falar que é produzido pela chevron, que tem sede em San Ramon na California e "honda oil" pela Petrobras, sede do Rio de janeiro e Ipiranga sede em Rio grande, RS, do grupo Ultra.,
mas.., busca em casa ? vamos negociar isso ai.. ^^

DaniloSS7
24-11-13, 17:13
Me parece que a Honda tinha contrato com a Mobil, e a Yamaha tem contrato com a Texaco. Mas parece que agora a Honda que desenvolve o lubrificantes para as motos

Ivan RJ
24-11-13, 23:25
Acho que não entenderam!!!
Eu quero saber o endereço da honda motor oil e da yamaha motor oil, só isso.
Se o produto tem meu nome, eu mesmo irei fabricá-lo e eu serei o responsável pelo produto. Outra, jamais vou colocar um nome qualquer no meu produto, honda, yamaha ou zé das coves em troca de dinheiro. Saber quem fabrica os óleos, nós sabemos, o errado é a marca original custar, por exemplo, R$ 10,00 o litro e a marca fantasia, honda ou yamaha custarem R$ 20,00. É o mesmo produto, isso é crime contra o consumidor. Em defesa irão alegar que o produto fantasia contém uma nano gota de tal aditivo e dessa forma encarece o resultado final da formulação.
Me desculpem, mas comprar esses produtos só sendo desavisado ou trouxa.
Existe a possibilidade de ter dinheiro sobrando, nesse caso eu aceito doações. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um grande abraço a todos os irmãos.

emerson merighi
25-11-13, 00:14
yamaha nao fabrica oleo, honda tambem nao...
mobil preto e uma bosta..e caro pelo que oferece...
yamalube e bom, mas e o mesmo oleo da lubrax API SL de 11,00 reais o litro...mobil MX e muito bom, semi sintetico api SL ....mas e outro oleo...... e nada tem a ver com o porcaria da embalagem preta api SG ....
esse mecanico te enrrolou com essa conversa fajuta de lubrificante especifico pra embreagem...ta tentando desovar esse oleo dele que deve estar encalhado geral...
so pelas besteiras que ele disse pode saber que esse mecanico e desinformado ou empurrou isso em vc mesmo sabendo que era vagabundo

Ivan RJ
25-11-13, 01:16
chiccoli, grande irmão seria um prazer revisar sua moto mesmo vc não tendo acertado. (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=8367)
Realmente ando com saudades de São Paulo, faz muito tempo que não vou aí.
Um grande abraço a todos os irmãos.

magrao tk
25-11-13, 03:11
É tipo Aspirina. O Ácido acetilsalicílico custa 1 e pouco... 2 reais na farmácia. Já a Aspirina tá pra lá de 5,00!

halvaro
25-11-13, 07:46
Bom,o mobil "preto"subiu sua qualificaçãos de api/sf para api/sg,quanto ao mobil MX semi-sintético api/sl 15w50 é o melhor lubrificante para as pequenas hoje,e aqui na minha city ele esta por R$18,00 o yamalube R$19,50 e o genuino honda R$19,80 e o mobil "preto" por R$14,00 que por sinal é um absudo para um óleo tão imferior !!!

- - - Updated - - -

outra coisa que para mim é efeito placebo,esse negócio que óleo X deixa a marcha macia e o o óleo Y deixa as marchas duras,em quase 15 anos de motociclismo nunca notei diferença na rigidez do cambio provocado por óleo,até porque o mecanicmo de acionamento das marchas ´pe muito simples e não é tão dependente do óleo como um sistema hidraulico,no geral não passa de umalavanca girando um eixo trabulçador que desloca um série de garfos que desloca as engrenagens moveis,tudo puramente mecãncio.

Agora uma coisa que deixa a troca de marchas dura é a embregem com mau funcionamento devido ao um óleo ruim,passagem de marcha fora do tempo do motor ou acionamento e regulagem incorreta da mesma pelo piloto !!

Exatamente, falou com sabedoria

- - - Updated - - -


Ninguém quer ganhar uma revisão gratuita?
Estou esperando a resposta do meu tópico na 1ª página.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ninguém vai falar isso, por que ninguem aqui no topico afirmou que Honda e Yamaha produzem óleos

Ivan RJ
25-11-13, 10:44
Halvaro, presume-se que quando vc dá nome a um produto vc o fabrica.
Leia com atenção as minhas postagens, caso contrário vc continuará com a mesma retórica.
Exatamente Magrão, falou tudo, e o pior é que parece que o original da marca fabricante passa a ser o genérico.
Um grande abraço a todos os irmãos.

wilson forps
25-11-13, 12:06
engatar ou não o neutro da twister.., eis a questão .., ja vi diferença sim,

Com o merbil preto fica ruin de engatar sim, sem falar que a moto esquenta pra caramba e o motor fica paracendo a maquina de moe cana do visinho de tão barulhento que fica depois de quente !!!!!

Eu uso e recomendo para meus amigos que tem motos até 250 cc ou o mobil ou lubrax ai o pessoal pelo preço acba usando o lubrax !!!

halvaro
25-11-13, 14:16
Halvaro, presume-se que quando vc dá nome a um produto vc o fabrica.


Nem sempre, é muito comum fabricantes de qualquer coisa tercerizar a produção de outros produtos colocando a sua marca, em todos os setores, alguns até podem ter presumido isso, mas a maioria não.

E eu li atentamente suas postagens, a única coisa que alguns citaram é a suposta superioridade do óleo marca Yamalube, sem se referir ao fabricante dele, que em virtude de diversos topicos anteriores, a maioria já sabe que não é fabricado pela Yamaha, o que tb não tira o mérito dele.

Kbça de Santos
25-11-13, 18:34
Pelo que entendi o mecanico indicou o ''novo'' mobil pra ele, que diga de passagem tem mais tecnologia empregada que muito óleo famoso por aí, inclusive o yamalube.

Mas como indicado pela maioria aqui, não existe CxB melhor que o lubrax frasco verde.
é isso ai... falou sobre um novo mobil... eu não manjo nada de mecanica... nem sabia que tinha novo mobil... sempre usei yamalube

nil_bad
25-11-13, 22:39
é isso ai... falou sobre um novo mobil... eu não manjo nada de mecanica... nem sabia que tinha novo mobil... sempre usei yamalube

Ele deve ter falado do mobil MX 15w50 SL semi-sintético que hoje é um dos melhores mas um pouco caro tb.

O melhor a usar nas pequenas é o lubrax 20w50 SL frasco verde, qualidade, e muito barato.

Diey
26-11-13, 08:00
O melhor a usar nas pequenas é o lubrax 20w50 SL frasco verde, qualidade, e muito barato.

Eu uso o Shell AX5 20w50 SL, que também é ótimo, com o preço de 12 reais o litro aqui em BH.
Recomendo!

_PACHECO
26-11-13, 09:19
A moto da empresa foi pra revisão e botaram mobil preto, pra achar o neutro tá chatinho.
Pode falar que é placebo, mas que acontece, acontece!

emerson merighi
26-11-13, 11:27
aff..ate quando o mercado vai aceitar porcarias do tipo mobil preto! e caro ainda por cima, porque se custasse 7,00 reais o litro ainda dava pra entender...

FELIPEOLIVEIRA
26-11-13, 11:35
Meu comentário apagado denovo ? :(

Limabl
26-11-13, 18:21
A moto da empresa foi pra revisão e botaram mobil preto, pra achar o neutro tá chatinho.
Pode falar que é placebo, mas que acontece, acontece!Isso é efeito dos discos de embregem,porque se os discos de embregem não ficarem totalmente livre dos separadores fica tenso achar o neutro com o motor funcionando !!!

- - - Updated - - -


aff..ate quando o mercado vai aceitar porcarias do tipo mobil preto! e caro ainda por cima, porque se custasse 7,00 reais o litro ainda dava pra entender...
Eu mesmo não recomendo e nunca recomendei esse lubrificante,sempre indico,yamalube,lubrax gp,mobil MX,repsol eoutros com especificaçãos acima de API/SJ !!!

hbrasil
26-11-13, 19:40
Ele deve ter falado do mobil MX 15w50 SL semi-sintético que hoje é um dos melhores mas um pouco caro tb.

O melhor a usar nas pequenas é o lubrax 20w50 SL frasco verde, qualidade, e muito barato.

Eu tô usando esse Mobil 15w50. É um pouco mais caro, mas como minha quilometragem é bem baixa, valeu à pena.

Como eu disse, já senti a marcha mais macia logo de cara.