PDA

Ver Versão Completa : Tinta para motor q nao encarde



Razr
24-11-13, 21:44
Olá povo, a algum tempo atras, poli as tampas do meu moto, e pintei o meio de preto.
Tudo bem, até q comessei a notar q tava encardindo tudo, e como moro no sítio, a sujeira é triplicada.
Pintei o motor com Preto Poliester.
Agora quero pintar o motor inteiro de Preto, e queria saber se tem alguma tinta q nao encarde, ou se precisa passar verniz pra nao encardir, enfim, tudo q vier de informaçao é bem vindo.
Abçs

magrao tk
24-11-13, 22:57
Só envernizando pra não encardir, que daí fica liso. Tinta fosca é porosa, absorve toda a sujeira e o calor do motor ainda por cima ajuda a fundir nos poros.

O mal é que motor envernizado de preto deve ficar muito esquisito! Uma outra tentativa seria pintar com preto vinílico. E tem um tal de fosqueante que pode se misturar ao verniz, pra diminuir o brilho. Mas nunca usei e não sei como fica o resultado.

Seriam essas as soluções que eu tentaria. Ou pinta logo de prata poliéster + verniz e para de te incomodar com sujeira, preto é desgraçado nesse quesito!

Razr
24-11-13, 23:22
Só envernizando pra não encardir, que daí fica liso. Tinta fosca é porosa, absorve toda a sujeira e o calor do motor ainda por cima ajuda a fundir nos poros.

O mal é que motor envernizado de preto deve ficar muito esquisito! Uma outra tentativa seria pintar com preto vinílico. E tem um tal de fosqueante que pode se misturar ao verniz, pra diminuir o brilho. Mas nunca usei e não sei como fica o resultado.


Seriam essas as soluções que eu tentaria. Ou pinta logo de prata poliéster + verniz e para de te incomodar com sujeira, preto é desgraçado nesse quesito!


Será q o preto PU encarde?
Eu vi uma 150 Azul escuro com motor preto envernizado, nao fica estranho nao, fica até bonito.
Vinilico nao encarde mesmo?

magrao tk
24-11-13, 23:33
Será q o preto PU encarde?
Eu vi uma 150 Azul escuro com motor preto envernizado, nao fica estranho nao, fica até bonito.
Vinilico nao encarde mesmo?
Vinílico encarde menos, mas encarde!
O preto PU é de boa, fica liso e brilhoso igual como se tivesse verniz. Se tu acha que vai ficar legal essa é a solução!

emerson merighi
24-11-13, 23:52
o melhor e usar uma tinta epoxi bi catalizada ..seca bem, e camada de verniz...e mais caro, mas e beeeeem melhor..nao mancha mais nunca!

Razr
25-11-13, 09:37
o melhor e usar uma tinta epoxi bi catalizada ..seca bem, e camada de verniz...e mais caro, mas e beeeeem melhor..nao mancha mais nunca!
Entao, mas essa epoxi tem q levar o motor em um lugar especializado né, tipo, eu nao consigo fazer em casa. Dae pra mim ja nao da certo \:
Acho q vou de PU mesmo.

Razr
25-11-13, 12:07
e Quanto a refrigeraçao? será q Tinta + Verniz nao atrapalha muito nao?

magrao tk
25-11-13, 13:15
e Quanto a refrigeraçao? será q Tinta + Verniz nao atrapalha muito nao?
Ela atrapalha sim, mas nada absurdo. Só não pode exagerar nas demãos.
Eu nunca gostei de pintar a parte de cima, cilindro e cabeçote. Prefiro deixar direto no metal, tentar jatear pra tirar a sujeira por exemplo. A parte de baixo sim, é tranquilo.

Dá uma olhada nesses videos, acho que vai te ajudar muito. Esse é o primeiro, procura os da sequencia que são 6 ao todo.

https://www.youtube.com/watch?v=ZzJ0gLhsIe0

Razr
25-11-13, 15:02
Ela atrapalha sim, mas nada absurdo. Só não pode exagerar nas demãos.
Eu nunca gostei de pintar a parte de cima, cilindro e cabeçote. Prefiro deixar direto no metal, tentar jatear pra tirar a sujeira por exemplo. A parte de baixo sim, é tranquilo.

Dá uma olhada nesses videos, acho que vai te ajudar muito. Esse é o primeiro, procura os da sequencia que são 6 ao todo.

https://www.youtube.com/watch?v=ZzJ0gLhsIe0
Ja q nao é absurdo, vou pintar, pq nao tem como manter motor limpo aqui no sítio, hj mesmo, fui com minha mae na vila, e lá chove, tive q voltar debaixo de chuva no lameiro com minha moto, sujou d+. Nas aletas do motor tem 1 alqueire de terra ):
Envernizando, a limpeza será bem mais fácil.
Vou ver os 6 vídeos, vlw magrao \o/ abç