PDA

Ver Versão Completa : Há algo estranho no preço das motos?



Lampada
25-11-13, 14:28
Comparando o valor cobrado por um carro e por uma moto, comecei a pensar que alguma coisa mudou.
Peguei duas notas ficais: da minha bandit 1997 e de um corsa 1998 que tive.
Bandit 600 1997: 12.000 reais
Corsa 1998: 18.900 reais (modelo de entrada da Chevrolet da época)
São quase 7mil (60%)de diferença, sendo que se hoje formos levar em consideração uma bandit nova e um carro equivalente ao corsa novo, a bandit esta muito mais cara que o carro.
Porque isso se inverteu?

dbastos
25-11-13, 14:34
Se não me engano tem uma diferença nos impostos cobrados para as motos, mas não tenho certeza acho que li algo aqui no forum mesmo.

wilson forps
25-11-13, 15:54
Comparando o valor cobrado por um carro e por uma moto, comecei a pensar que alguma coisa mudou.
Peguei duas notas ficais: da minha bandit 1997 e de um corsa 1998 que tive.
Bandit 600 1997: 12.000 reais
Corsa 1998: 18.900 reais (modelo de entrada da Chevrolet da época)
São quase 7mil (60%)de diferença, sendo que se hoje formos levar em consideração uma bandit nova e um carro equivalente ao corsa novo, a bandit esta muito mais cara que o carro.
Porque isso se inverteu?

Na mesma epoca eu trabalhava na chevrolet, e comprei tambem um corsa mpfi 1.0 prata, eu tinha um consorcio de uma xt 600 quitado peguei metade em dinheiro para pagar o carro e tirei uma tdm 225 0 km, o corsa eu tambem paguei + ou - este valor 18.000, a xt600 custa + ou - uns 12.000, pega hoje uma comparação um xt660 28.000 e um carro 1000 de entrada igual o corsa ( um ford ka, um palio 1.0 ) voce compra na faixa de 21 mil, a diferença é que o imposto para motos acima de 250 hoje está em apenas 60% então ai esta a diferença !!!!

Lampada
25-11-13, 21:21
Na mesma epoca eu trabalhava na chevrolet, e comprei tambem um corsa mpfi 1.0 prata, eu tinha um consorcio de uma xt 600 quitado peguei metade em dinheiro para pagar o carro e tirei uma tdm 225 0 km, o corsa eu tambem paguei + ou - este valor 18.000, a xt600 custa + ou - uns 12.000, pega hoje uma comparação um xt660 28.000 e um carro 1000 de entrada igual o corsa ( um ford ka, um palio 1.0 ) voce compra na faixa de 21 mil, a diferença é que o imposto para motos acima de 250 hoje está em apenas 60% então ai esta a diferença !!!!
Mesmo assim eu acho estranho, visto que se você falou que aumento os impostos 60% era para ela estar hoje com o preço equivalente a carro de entrada e não os 32 mil. O carro passa de 19 para 21 a 24 uma moto passa de 12 para 32, será que é só impostos?

Schao.gs
25-11-13, 22:07
EU não sabia disso por que não peguei essa época!

Que absurdo, realmente hoje em dia moto grande é luxo, custam mais que um bom carro!

faloowww

nil_bad
25-11-13, 22:45
EU não sabia disso por que não peguei essa época!

Que absurdo, realmente hoje em dia moto grande é luxo, custam mais que um bom carro!

faloowww

É só ver o material usado na fabricação de uma moto.

Exemplo: carro 5 bancos, moto 1, carro 500kg de ferro moto menos de 100kg, se usa menos material pra fabricar uma moto e custa mais que um carro.

dibars
25-11-13, 22:57
Motos de 600cc pra cima já são mais caras que carro 1.0/1.4.

Em breve as 500cc serão quase do preço de um mille.

emerson merighi
25-11-13, 23:00
em hipotese alguma uma moto deveria custar o mesmo que um carro...a quantidade de material e pelo menos 5 vezes maior num carro...mas, em compensacao temos mais materiais nobres tipo aluminio/ titanio numa moto esportiva de ponta, mesmo assim, nada que justifique precos de 60 a 70 mil...
depois de analisar tudo, fica claro o que e: Roubo do governo cobrando impostos absurdos das coisas em cascata de tudo que e usado na fabricacao das motos...

luis_sbo
26-11-13, 05:02
Fabricar um motor 4 cilindros de uma moto eu acho que deve ser bem mais difícil (e consequentemente caro) do que fabricar o de um carro, já que o mesmo precisa ser bem menor e mais compactado.


mas mesmo assim não justifica o preço que e cobrado pelo produto final....

chiccoli
26-11-13, 07:13
uma vez tava vendo aki.., uma R1 que custa quase 60 mil aki, se importar sair por uns 40 e pokos.., sairia por menos se não tivesse tanto imposto.

halvaro
26-11-13, 07:45
Motos de 600cc pra cima já são mais caras que carro 1.0/1.4.

Em breve as 500cc serão quase do preço de um mille.

Na década de 80, a CB400 já custava o mesmo preço do fusca, que era o popular da época

Diey
26-11-13, 07:46
E o pior é que a tendência é só piorar! :(

halvaro
26-11-13, 07:47
em hipotese alguma uma moto deveria custar o mesmo que um carro...a quantidade de material e pelo menos 5 vezes maior num carro...mas, em compensacao temos mais materiais nobres tipo aluminio/ titanio numa moto esportiva de ponta, mesmo assim, nada que justifique precos de 60 a 70 mil...
depois de analisar tudo, fica claro o que e: Roubo do governo cobrando impostos absurdos das coisas em cascata de tudo que e usado na fabricacao das motos...

Tem esses fatores que vc colocou e mais importante ainda, o fator economia de escala, é só ver quantas motos de 600cc ou mais são produzidas e quantos carros populares, é uma economia de escala medonha, baixando muito o preço final do carro.

O motor de uma moto 600cc é mais potente que de qualquer carro popular, tem muito mais tecnologia, e portanto é bem mais caro de produzir, pneus só tem 2, mas cada um custa bem mais que o dos carros, e poraí vai.

E no fim das contas, no caso das importadas, o imposto que o governo aumentou muito

wilson forps
26-11-13, 08:54
Agora uma pergunta idiota: porque tiraram o ipi so dos carros, não vivem reclamando do transito, congestionamento, combustivel caro, porque moto tem que pagar 60% de imposto, as fabricas não reclamam porque assim o lucro brasil fica alto, o consumo fica baixo ( motos grandes ) se ganha mais no pedagio, tem se o argumento de gastar mais com reparos nas vias publicas, tome lhe mais imposto caro e uns por fora a mais para quem faz o asfalto e o povo o principal que poderia mudar isto nem liga pois ostenta seu belo popular financiado na garagem, e nos que gostamos de motos somos obrigados a andar nas pequenas e esperar as grandes ficarem baratas e bem usadas para poder comprar ou tambem fazer um belo repolho e parar de viver pois se conseguirmos chegar ate o fim das folhas elas ja estarão bem amarelas !!!

- - - Updated - - -


Mesmo assim eu acho estranho, visto que se você falou que aumento os impostos 60% era para ela estar hoje com o preço equivalente a carro de entrada e não os 32 mil. O carro passa de 19 para 21 a 24 uma moto passa de 12 para 32, será que é só impostos?

Amigo retiraram o ipi só dos carros, por isto o preço dos populares abaixou tanto, e junto com o aumento dos impostos o lucro brasil segue junto morro acima né !!!!

- - - Updated - - -


em hipotese alguma uma moto deveria custar o mesmo que um carro...a quantidade de material e pelo menos 5 vezes maior num carro...mas, em compensacao temos mais materiais nobres tipo aluminio/ titanio numa moto esportiva de ponta, mesmo assim, nada que justifique precos de 60 a 70 mil...
depois de analisar tudo, fica claro o que e: Roubo do governo cobrando impostos absurdos das coisas em cascata de tudo que e usado na fabricacao das motos...

Amigo existem impostos nas motos que são cobrados os mesmos impostos 2/3 vezes até ela chegar ao consumidor final, um carro tem o cambio separado do motor, a moto é tudo em uma peça só, a moto usa 2 pneus por mais caro que sejam não chega a metade de 2 pneus de carro os do meu custa 350 reias x 2 : 700 reais se trocar os 4: 1400 reais a robalheira generalizada é oque encarece tudo nesse nosso mundinho !!!!!