PDA

Ver Versão Completa : Qual pegar Bros ou Xtz?



brunolbo
27-11-13, 09:10
Fala galera eu tenho 1 Yes 2008 e estou querendo trocar ela, to em duvida entre a Bros e a xtz.
Na opiniao de vocês qual é melhor, qual tem mais conforto para o dia-dia.
Abraços

Bruno Rafael
27-11-13, 09:42
Conforto pro dia-dia acredito que a bros ganhe, ainda mais as 2012+ que estão com um banco muito macio, eu tive uma 2011 vendi ela com 32 mil kms e o único problema que ela me deu nesse período foi um cabo do velocímetro rompido, posso afirmar que a moto é boa tanto pros corres diários quanto pra pequenas viagens.

halvaro
27-11-13, 09:49
Se pensar em conforto, sem duvida a Bros é a escolha, a XTZ pode levar vantagem em alguns outros campos

FELIPEOLIVEIRA
27-11-13, 11:28
Olha é dificil opinar pra você porque nunca andei numa XTZ cara :(

Então o certo seria você andar nas duas e ver qual se adequa mais ao seu estilo e qual vc se sente mais seguro e confortavel.

Boa sorte na escolha !

Carlos Henrique
27-11-13, 11:41
Ande nas duas e sinta qual gostou mais, eu andei nas duas e gostei mais da XTZ, tanto é que tive uma, mas a maioria prefere a Bros..

Stone
27-11-13, 12:31
O melhor jeito de você escolher é testar as duas. A suspensão da XTZ é melhor mas o banco é estreito, a bros é mais potente mas dizem que bebe mais (minha faz 39km/l). Ambas são ótimas motos, robustas, duráveis e de baixo custo de manutenção. Escolha a que mais lhe agrade!
Eu preferi a bros por ser um pouco mais forte, bem confortável e com um guidom mais alto fica uma posição de pilotagem muito boa

corsani
27-11-13, 12:44
a xtz apesar do banco estreito acho mais confortavel do que a minha lander . o que falta em relação a bros mesmo é um pouco mais de motor. nunca andei na bros mas uma coisa eu garanto, a andei de lander, cg, ybr, strada ,tornado, twister,cb 300,dts, fazer 250, rds e etc, mas a moto melhor que ja andei dentro de transito e de melhor maniabilidade pra mim foi a xtz, isso graças a altura e o banco estreito que não agrada a muitos.

_PACHECO
27-11-13, 12:59
Eu acho o conforto da xtz muito superior a da bros...
E que nem o corsani disse, a xtz é a moto mais ágil que temos a disposição nos dias de hoje.

Schao.gs
27-11-13, 13:56
A XTZ parece uma bicicleta de tão leve a fácil de pilotar, eu andei em uma e me surpreendi, mas ao mesmo tempo a que eu andei achei muuuuuuito fraca, mas aí pode ter sido só impressão minha.

Bros já andei e não gostei.

Se as opções são SÓ Bros e XTZ, eu iria de XTZ, mas não sou muito fã da moto não!

faloowwww

halvaro
27-11-13, 14:37
Resumindo Bruno, procure testar as 2 e veja o que te agrada, ambas são boas, o fato é que a Bros é mais potente, tem tecnologia mais atual, e mercado melhor, de resto, tudo é completamente subjetivo como vc pode ver pelas opiniões, onde uns (maioria) afirmam que a Bros é bem mais confortável e outros o contrário, cada um sente de uma maneira, o que é natural, em virtude de cada um ter um porte físico, costumes diferentes de pilotar, etc.

emerson merighi
27-11-13, 16:52
PREFIRO A MECANICA DA XTZ, mas devido a decisao da yamaha de fazer o banco no melhor estilo supositorio de tao fino que é...eu prefiro a BROS que tem muito mais conforto...

brunolbo
27-11-13, 17:18
complicado mesmo a maioria prefere a Bros e alguns a xtz, o problema é que nao conheço ninguem que tenha essas motos ai fica dificil de fazer esse teste. So estou querendo trocar a yes por questao de comforto, eu tenho 1,80 e a yes é muito baixa e a posição de pilotagem cansa muito, se eu passar muito tempo em cima dela minhas pernas doem muito, por isso estou procurando uma moto mais alta.

_PACHECO
27-11-13, 18:12
Faz test drive nas duas!
na cc mesmo...

dibars
27-11-13, 19:18
Tenho uma XTZ125 que comprei mês passado.

No início eu tava querendo uma Brosta, mas só encontrava usadas a preços exorbitantes (nova eu nem considero pois eu compro uma 250cc pelo preço). Eu queria o modelo antigo carburado ESD pra eu mesmo fazer a manutenção enão gastar com nada. A bros tem o banco mais largo e macio que a XTZ e é melhor pra andar com garupa. O motor é um pouco mais forte que o da xtz. Os grandes contras dela são índice de roubabilidade e peso (16kg a mais que a XTZ).

Daí pintou uma XTZ2012 baratinha e com menos de 5.000km rodados então eu peguei. A XTZ é fraca, não corre muito e tem pouco torque. Achei mais fraca que minha antiga Intruder 2009. O banco é fino, desconfortável pra andar muitas hoars.
Vantagens: leve demais, realmente é uma bicicleta com motor. Acho que é a moto mais ágil e versátil no trâsito que existe no mercado. Magrinha passa em qualquer corredor. Suspensão é muito macia, parece que a gente tá andando nas nuvens. Manutenção eu mesmo farei, pois ela é simplezinha mecanicamente, não tem eletrônica.

As duas são econômicas de gasosa e tem peças baratinhas. Nenhuma das duas presta pra estrada pelo baixo torque e velocidade de cruzeiro.

Sugiro antes de comprar tentar fazer um test drive em cada uma, pois cada uma tem suas características. Até a posição de pilotagem delas é diferente.

Limabl
27-11-13, 21:28
Fala galera eu tenho 1 Yes 2008 e estou querendo trocar ela, to em duvida entre a Bros e a xtz.
Na opiniao de vocês qual é melhor, qual tem mais conforto para o dia-dia.
AbraçosAnda nas duas e faz sua escolha, é a melhor maneira de se escolher um veiculo,se for pela a opinião alheia cada um vai puxar saco para sì próprio !!!

Diey
27-11-13, 22:22
Injeção eletrônica da Bros manda lembranças. kkkkkk
Eu iria de XTZ!

http://motordomundo.wordpress.com/2011/11/24/ponto-de-vistaporque-no-compro-uma-nxr-bros-150/

jobarte
28-11-13, 09:21
Injeção eletrônica da Bros manda lembranças. kkkkkk
Eu iria de XTZ!

http://motordomundo.wordpress.com/2011/11/24/ponto-de-vistaporque-no-compro-uma-nxr-bros-150/

Ja tinha lido esta matéria e comprovado que a bomba fica pra fora.


Agora, quanto ao tópico, se você quer conforto, Bros, se você quer uma moto que é pau pra toda obra, e quando digo isto, é moto do tipo que você mesmo pode jogar no chão e depois levantar, montar e sair andando, XTZ.

Agora, se eu fosse você, eu esperaria a possível Tenere 150 que dizem o pessoal da CC aqui que sairá em Fevereiro.

Geraldo Barchi
28-11-13, 09:46
Cara eu tenho uma XTZ X , eu acho ela muito mais robusta no termo de design do que a Bros, mesmo que a XTZ seja 125 e Bros 150.

Nunca andei numa Bros, mas na XTZ 125 X eu sinto falta de motor de vez em quando, mas isso é compensado em facilidade de pilotagem e economia.

Carlos Henrique
28-11-13, 10:52
Não é bem assim. O problema é que o pessoal gosta de andar com a moto no vermelho ou quase lá, bota R$ 5,00 de gasolina (muitas vezes de procedência duvidosa ou a mais barata que acharem) e depois a moto já ta no vermelho de novo. Já possui duas Bros, uma 2009 e uma 2012 que estou até hoje. A 2009 apresentou problema na bomba, pois quando amigos pediam ela pra resolver alguma coisa eles não colocavam gasolina mesmo eu dizendo que caso colocassem eu reembolsaria (tudo pra ela não ficar no vermelho), mas aí me entregavam a moto com o ponteiro no final da linha vermelha. Acabou gerando problema na bomba de combustível, a moto passou a engasgar depois de alguns minutos em funcionamento, o engraçado é que a noite isso não acontecia podia rodar tranquilamente o tempo que fosse. A Bros é uma moto boa sim, desde que vc use gasolina de boa procedência (aditivada é melhor ainda), troque os filtros de combustível e de ar e faça as manutenções preventivas ela nunca vai te deixar na mão. No seu lugar continuaria com a sua, pois nem a Bros nem a XTZ oferecem diferenças grandes de desempenho comparadas com a sua moto, e o dinheiro que vc vai gastar na troca pode ser usado pra cuidar da manutenção da sua moto por um tempo razoável. Mas caso insista na troca pegue uma Bros já que vc evidenciou a questão do conforto, se vc for pegar uma de segunda mão com I.E teste a bomba de combustível andando por 30 minutos ou 1 hora, se ela não engasgar pode comprar. Assim que tiver com ela troque os filtros e o óleo e seja feliz.
Cara, sabe porque que a 2009 vc tinha problemas?
Pois as 2009 tinham a bomba fora do tanque de combustível! Ou seja, não tinham resfriamento! Não teve nada a ver com andar na reserva, agora nas 2012 não sei se é fora do tanque mas acredito que não, por isso vc não ta tendo mais esse problema, e agora sim é recomendável não andar na reserva, pois agora sua moto precisa de gasolina para resfriar a bomba!
Abraço!

mdorigon
28-11-13, 10:58
Ande nelas e veja qual vc gosta...realmente a bros é confortavel...mais que a xtz. A xtz é otima pra pilotar, leve, muda de direção facil, isso é legal em trajetos com muito transito e de certas formas curtos. A bros tem mais motor também...e tem o defeito de ter milhares de gatunos de olho nela.

Carlos Henrique
28-11-13, 12:39
Na 2012 a bomba de combustível também é fora do tanque, o resfriamento da bomba de combustível se dar pelo próprio combustível pois dentro dela existe uma parte que o pessoal chama de "copo", o combustível que fica dentro do "copo" da bomba é responsável pelo resfriamento, sendo assim andar com nível baixo de combustível compromete sim o sistema. Na XRE 300 também é assim (fora do tanque), nos modelos FLEX a diferença é só na composição dos materiais devido a corrosividade do etanol. Existem carros que a bomba também é fora do tanque, isso não quer dizer que seja um erro de projeto de engenharia.
Entendi, mas é fato que as bombas dentro do tanque são melhores refrigeradas que as exteriores ao tanque..

Carlos Henrique
28-11-13, 13:39
Concordo com vc, tanto é que na minha 2009(quando a bomba estava com problema) os engasgos não ocorriam a noite, o que ocorreu é que parte da energia térmica da bomba foi absorvida pelo ambiente mais frio, além disso a temperatura do combustível estava consideravelmente mais baixa o que facilitou a refrigeração da bomba. Por isso eu rodava a noite toda e a mota continuava normal. Se a bomba fosse dentro do tanque a refrigeração seria ainda melhor, pois a parte externa da bomba ia trocar calor com o combustível que tem uma condutividade térmica muito maior que o ar. Por esse motivo que quase todos os carros tem bomba de combustível dentro do tanque.
Exatamente!
Vc sabe me dizer o que foi feito na bomba das 2012 para não superaquecerem mais?

dibars
28-11-13, 14:13
Foi colocada pra dentro do tanque de combustível, onde deveria estar desde o lançamento dessa moto, assim como todas as outras motos injetadas.

Corrigindo, foi a XRBOMBA (XRE) que teve a bomba de combustível colocada dentro do tanque a partir de 2013.


A bros continua a mesma. pelo menos tem no mercado bomba de combustível paralela por R$150. Inclusive tão vendendo muito.

halvaro
28-11-13, 14:37
Foi colocada pra dentro do tanque de combustível, onde deveria estar desde o lançamento dessa moto, assim como todas as outras motos injetadas.

Qual a fonte dessa informação ?

jeisonjsll
28-11-13, 15:06
nenhuma simples!

Bros é uma 150 que custa 11 mil
Xtz uma 125 de 9 mil sem nem marcador de combustível e com carburador

halvaro
28-11-13, 15:15
nenhuma simples!

Bros é uma 150 que custa 11 mil
Xtz uma 125 de 9 mil sem nem marcador de combustível e com carburador

Fácil dizer não compra nenhuma, vc teria outra opção para quem quer uma 125/150 trail de qualidade ? Talvez uma Kebranzinki 150 ou uma Sheetray ( aquele clone de Bros), que custam menos e não valem nada ? Não vale indicar moto maior, que não é o objetivo do cara.

Ele não precisa pagar 11 ou 9 mil pela Bros e XTZ, pode encontrar semi-novas com 1 ano de uso com baixissima km, por beeem menos que isso

Carlos Henrique
28-11-13, 15:27
A XTZ 0km ta em torno de 7500~8000 mil, caiu bastante o preço!

halvaro
28-11-13, 15:43
A XTZ 0km ta em torno de 7500~8000 mil, caiu bastante o preço!

Aqui ta 8.400,00 a completa mas é modelo 2013/2013 ainda, e 8.600,00 a X, se for ver é caro, por que é uma 125 carburada, a Bros é bem mais cara, na faixa de 10.500,00 aqui, mas é 150 e injetada, então é meio relativo. Tem que levar em conta que essas motos tem suspensões bem mais elaboradas que as 125/10 street do mercado, então obviamente tem que ser mais caras que as street da mesma marca.

Carlos Henrique
28-11-13, 15:50
Isso varia mt de região pra região, em SP a XTZ tá no preço do site em algumas concessionárias.

halvaro
28-11-13, 15:58
Isso varia mt de região pra região, em SP a XTZ tá no preço do site em algumas concessionárias.

Bom, pra cada um que vai comprar , o que interessa é o preço em sua região ou estado

Carlos Henrique
28-11-13, 16:50
Bom, pra cada um que vai comprar , o que interessa é o preço em sua região ou estado
Verdade! E geralmente nesses lugares onde um ta barato o outro também ta, e vice-versa..
Bom mesmo é comprar em outro estado/cidade, mas muitas vezes não vale a pena!

dibars
28-11-13, 17:28
Qual a fonte dessa informação ?

Corrigindo, quem teve a bomba de combustível interiorizada no tanque foi a Xrbomba e não a BROS. Essa continua com a bicheira da bomba pra fora pegando calor e queimando.

- - - Updated - - -


Tem que levar em conta que essas motos tem suspensões bem mais elaboradas que as 125/10 street do mercado, então obviamente tem que ser mais caras que as street da mesma marca.

Aí eu concordo, uma trail é muito mais robusta que uma street, por isso são mais caras. Amortecedores, caixa de direção, quadro, bengalas, etc. são essenciais para uma boa trail.

Por isso também que existem poucas trails (inclusive chinesas) no mercado. A necessidade de qualidade é maior que nas street e são poucas empresas que podem concorrer nesse estilo. A dafra e a suzuki por exemplo nunca arricaram ter uma trail.

Infelizmente nesse estilo o mercado está polarizado entre honda e yamaha. Nas 125/150 é brosta ou XTZ, nas 250/300 é Lander, Tenere, XRE, Falcon (CRF-L nem conto pois ninguém tem). Acho que por isso o preço é absurdo tb.

dibars
28-11-13, 18:22
Nunes, eu li no xreonline o relato de um usuário:

Bom pessoal, voltando ao tema do tópico...
Acabei de comprar a minha XRE, tive as mesmas dúvidas que afligem os que estão querendo comprar a mosquitona mas temem os problemas conhecidos. O que sei é que houveram mudanças significativas nos modelos 2012 e mais ainda no 2013. O problema do cabeçote parece ter sido resolvido com a mudança, primeiro da junta da tampa cabeçote (2012), depois pela mudança da tampa do cabeçote (2013), uma mudança que demorou, é verdade, mas parece ter resolvido o problema na 2013. O problema do para-lama dianteiro que deixava espirar lama e água no farol e na cara do motociclista foi resolvido em 2012 com um para-lama maior. O problema da bomba de combustível: sobre esse problema haviam muitas teorias, ela esquentaria muito por estar atrás do cabeçote, ela sofreria com a corrosão provocada pelo percentual de álcool na nossa gasolina (além de adulterações), ela sofreria por falta de manutenção do filtro de combustível... Na 2013 a bomba de combustível recebeu uma atenção e parece que foi encontrada a solução, agora ela está dentro do tanque de combustível (o que deve resolver o problema de aquecimento. Obs.: o tanque agora conta com capacidade de 13,6l) e a XRE agora é flex (ou seja, a bomba "deve ter sido" feita para suportar melhor o álcool. Quanto aos apagões, sempre tive dificuldade em entender do que se tratava, de tanto que ocorria parecia que era uma característica da moto, rs, mas acho que ele acontecia pelos problemas com cabeçote, com a bomba de combustível, e com a forma de pilotar a moto. Vi muitos reclamarem aqui desse problema e verem ele resovido depois de resolverem um ou mais desses problemas citados. Assim que peguei a minha isso acontecei, mas logo vi que o velho hábito da aceleradinha realmente "confunde" a moto e ela acaba morrendo, com um pouco de disciplina no segundo dia ela parou de apagar. Bom, sei que o tópico é sobre relatos de problemas com o modelo 2013, mas achei pertinente levantar aqui as mudanças que ocorreram nesse modelo e que estão relacionadas com os problemas dos modelos anteriores. Quanto aos relatos da minha, ainda é cedo, tenho apenas 4 dias com ela, acabei de voltar do DETRAN com ela emplacada, próximo sábado vou para uma cidade a cerca de 250 Km da minha, quem sabe eu chegue de lá com novidades? Espero que boas, pois afinal comprei ela para estrada, a Intruder 125 deu tudo que podia e não podia antes dela.
Antes que eu termine preciso falar sobre mais uma coisa, um problema que acompanhou quase todos os usuários que relataram seu problemas aqui foi a relação com a rede de concessionárias. Para mim, esse foi um dos pontos cruciais na escolha da XRE, antes da Intruder tive uma Bros 150, sofri muito com a manutenção da Intruder, tanto com relação aos custos, como pela disponibilidade de peças e pela qualidade de atendimento. Aqui em minha cidade (Itabuna-BA) temos duas concessionárias Honda, uma Yamaha (desde que moro aqui já se foram três no mesmo lugar, e a atual já está bem decadente) e nehuma Suzuki (logo que comprei a Intruder ela fechou). Bom, já entenderam né? Manutenção com garantia, só Honda. Mas das duas concessionárias Honda, uma é excelente, a outra... Na que comprei a minha eu confio muito na equipe, inclusive consultei os mecânicos de lá sobre os problemas da XRE, eles me falaram que lá estavam trocando os cabeçotes com problema por recomendação da Honda. Em qualquer marca, de qualquer tipo de produto vamos encontrar essa discrepância entre unidades de atendimento, nem todas seguem com o mesmo rigor a política da rede.
Me estendi bastante, rs.
Desejo a todos muito saco para ler e espero que seja útil o meu depoimento.
Abraço a todos.


E a mudança foi em 2013 e não em 2012. Vou corrigir nos posts anteriores.

morion
28-11-13, 23:33
Possuo uma XTZ 125K 2012, e confirmo o que já disseram aqui: a moto é praticamente uma bicicleta motorizada de tão magrela e leve que é.
Não me arrependo em momento algum de ter comprado ela, aliás, espero nunca precisar vendê-la. Já me levou ao litoral do RJ numa viagem de 1500km (partindo do centro-oeste mineiro). A média geral dela é de 37km/l; no uso urbano (numa tocada mais tranquila sem exigir do acelerador) a média fica em torno de 41km/l mas já consegui picos de 46km/l. Uso rodoviário aos 90/100 km/h pode esperar consumo de 34km/l. O chato da moto fica por conta dos plásticos que se riscam e desbotam com facilidade, da falta de potência do motor e do banco fino. Mas não se deve deixar de ter uma boa motor por causa de um banco ruim. Na época que comprei essa moto, queria a bros de todo jeito, pelo banco e por ser uma trail. Mas o preço de 10mil era impraticável, além da fama ruim de bomba de combustível que assombra a bros. Comprei essa XTZ por 7,5mil e estou bastante satisfeito com ela. O motor realmente deixa a desejar, principalmente em rodovias. Mas é uma 125cc, o consumo compensa essa característica.

corsani
29-11-13, 00:44
Morion, se for ver uma moto de cross é mais magrela que a xtz, vi uma xtz entre uma crf 230 e uma ttr 230 e da uma diferença muito maior no banco do que da xtz pra bros, por isso ela tem essa caracteristica de ser muito boa de se guiar em transito e terrenos acidentados. se tivesse o banco mais largo ja perderia um pouco. quanto aos plasticos se tiverem aratos como uns anos atras quando montei uma TDR com a roupa dela não é motivo de alarme. lembro que paguei 16 reais as laterais originais cada e o resto não lembro, mas era em mais barato do que qualquer outra moto. o banco tambem não é tão ruim assim pra viajar, o cara se encomoda mais por alta de motor do que conforto porque as suspensões dela ajudam muito.

Ronnytrials
29-11-13, 04:22
tive uma xtz por 1 ano, e ando diariamente de bros 2013. Acho a bros dura, banco duro, qualquer relevo, a suspensao transmite pro piloto. A Xtz apesar de mais fraca, é mais confortavel e a suspensao é melhor. Creia nisso pois ando de bros o dia inteiro. Peguei ela zero e ja ta com 45 mil km rodado.desses 45, andei 30 mil.

halvaro
29-11-13, 08:08
Nunes, eu li no xreonline o relato de um usuário:

Bom pessoal, voltando ao tema do tópico...
Acabei de comprar a minha XRE, tive as mesmas dúvidas que afligem os que estão querendo comprar a mosquitona mas temem os problemas conhecidos. O que sei é que houveram mudanças significativas nos modelos 2012 e mais ainda no 2013. O problema do cabeçote parece ter sido resolvido com a mudança, primeiro da junta da tampa cabeçote (2012), depois pela mudança da tampa do cabeçote (2013), uma mudança que demorou, é verdade, mas parece ter resolvido o problema na 2013. O problema do para-lama dianteiro que deixava espirar lama e água no farol e na cara do motociclista foi resolvido em 2012 com um para-lama maior. O problema da bomba de combustível: sobre esse problema haviam muitas teorias, ela esquentaria muito por estar atrás do cabeçote, ela sofreria com a corrosão provocada pelo percentual de álcool na nossa gasolina (além de adulterações), ela sofreria por falta de manutenção do filtro de combustível... Na 2013 a bomba de combustível recebeu uma atenção e parece que foi encontrada a solução, agora ela está dentro do tanque de combustível (o que deve resolver o problema de aquecimento. Obs.: o tanque agora conta com capacidade de 13,6l) e a XRE agora é flex (ou seja, a bomba "deve ter sido" feita para suportar melhor o álcool. Quanto aos apagões, sempre tive dificuldade em entender do que se tratava, de tanto que ocorria parecia que era uma característica da moto, rs, mas acho que ele acontecia pelos problemas com cabeçote, com a bomba de combustível, e com a forma de pilotar a moto. Vi muitos reclamarem aqui desse problema e verem ele resovido depois de resolverem um ou mais desses problemas citados. Assim que peguei a minha isso acontecei, mas logo vi que o velho hábito da aceleradinha realmente "confunde" a moto e ela acaba morrendo, com um pouco de disciplina no segundo dia ela parou de apagar. Bom, sei que o tópico é sobre relatos de problemas com o modelo 2013, mas achei pertinente levantar aqui as mudanças que ocorreram nesse modelo e que estão relacionadas com os problemas dos modelos anteriores. Quanto aos relatos da minha, ainda é cedo, tenho apenas 4 dias com ela, acabei de voltar do DETRAN com ela emplacada, próximo sábado vou para uma cidade a cerca de 250 Km da minha, quem sabe eu chegue de lá com novidades? Espero que boas, pois afinal comprei ela para estrada, a Intruder 125 deu tudo que podia e não podia antes dela.
Antes que eu termine preciso falar sobre mais uma coisa, um problema que acompanhou quase todos os usuários que relataram seu problemas aqui foi a relação com a rede de concessionárias. Para mim, esse foi um dos pontos cruciais na escolha da XRE, antes da Intruder tive uma Bros 150, sofri muito com a manutenção da Intruder, tanto com relação aos custos, como pela disponibilidade de peças e pela qualidade de atendimento. Aqui em minha cidade (Itabuna-BA) temos duas concessionárias Honda, uma Yamaha (desde que moro aqui já se foram três no mesmo lugar, e a atual já está bem decadente) e nehuma Suzuki (logo que comprei a Intruder ela fechou). Bom, já entenderam né? Manutenção com garantia, só Honda. Mas das duas concessionárias Honda, uma é excelente, a outra... Na que comprei a minha eu confio muito na equipe, inclusive consultei os mecânicos de lá sobre os problemas da XRE, eles me falaram que lá estavam trocando os cabeçotes com problema por recomendação da Honda. Em qualquer marca, de qualquer tipo de produto vamos encontrar essa discrepância entre unidades de atendimento, nem todas seguem com o mesmo rigor a política da rede.
Me estendi bastante, rs.
Desejo a todos muito saco para ler e espero que seja útil o meu depoimento.
Abraço a todos.


E a mudança foi em 2013 e não em 2012. Vou corrigir nos posts anteriores.

Interessante o relato, pra ver como as coisas evoluem, ao contrário de uns aqui que pararam no tempo e insistem em coisas que já foram resolvidas

morion
29-11-13, 09:11
Morion, se for ver uma moto de cross é mais magrela que a xtz, vi uma xtz entre uma crf 230 e uma ttr 230 e da uma diferença muito maior no banco do que da xtz pra bros, por isso ela tem essa caracteristica de ser muito boa de se guiar em transito e terrenos acidentados. se tivesse o banco mais largo ja perderia um pouco. quanto aos plasticos se tiverem aratos como uns anos atras quando montei uma TDR com a roupa dela não é motivo de alarme. lembro que paguei 16 reais as laterais originais cada e o resto não lembro, mas era em mais barato do que qualquer outra moto. o banco tambem não é tão ruim assim pra viajar, o cara se encomoda mais por alta de motor do que conforto porque as suspensões dela ajudam muito.

Realmente corsani, apesar de nunca ter andado em uma moto cross de verdade (como a crf e a ttr), imagino como são as características delas. A XTZ já é uma delícia de manobrar, sem sacrifícios pra fazer uma meia volta pelo caminho. Um amigo tem uma comet e ele ficou pasmo com a facilidade de virar 180 graus com a moto.

Os plásticos considero um problema pra quem preza muito pela estética da moto. Não é meu caso, não me preocupo com isso. Lógico que ter uma moto imunda não é muito agradável, mas o fato dos plásticos desbotarem e riscarem com facilidade pelo tempo não me incomoda mesmo. Me preocupo muito mais com a mecânica dela. Mas muita gente leva isso em consideração então é bom informar sobre essa característica dos plásticos dela.

Já o banco não é dos melhores, mas também não é dos piores. Acho que buscar muito conforto numa moto 125 é riscar água. Se o sujeito quiser, dá pra encarar tranquilamente. Como eu disse no post anterior, fiz uma viagem de 1500 km nela para o RJ e sem problemas com o banco. O maior problema foi a falta de potência que deixa a viagem cansativa, e só.

A suspensão é boa também, principalmente pra uso urbano. Mas se o sujeito for inexperiente com estrada de terra e for inocentemente numa cheia de costeletas, vai reclamar pelo fato do amortecerdor ser fixado direto na balança (o tal active monocross). Um link ali aliviaria e muito esse ponto.

Carlos Henrique
29-11-13, 09:23
Realmente corsani, apesar de nunca ter andado em uma moto cross de verdade (como a crf e a ttr), imagino como são as características delas. A XTZ já é uma delícia de manobrar, sem sacrifícios pra fazer uma meia volta pelo caminho. Um amigo tem uma comet e ele ficou pasmo com a facilidade de virar 180 graus com a moto.

Os plásticos considero um problema pra quem preza muito pela estética da moto. Não é meu caso, não me preocupo com isso. Lógico que ter uma moto imunda não é muito agradável, mas o fato dos plásticos desbotarem e riscarem com facilidade pelo tempo não me incomoda mesmo. Me preocupo muito mais com a mecânica dela. Mas muita gente leva isso em consideração então é bom informar sobre essa característica dos plásticos dela.

Já o banco não é dos melhores, mas também não é dos piores. Acho que buscar muito conforto numa moto 125 é riscar água. Se o sujeito quiser, dá pra encarar tranquilamente. Como eu disse no post anterior, fiz uma viagem de 1500 km nela para o RJ e sem problemas com o banco. O maior problema foi a falta de potência que deixa a viagem cansativa, e só.

A suspensão é boa também, principalmente pra uso urbano. Mas se o sujeito for inexperiente com estrada de terra e for inocentemente numa cheia de costeletas, vai reclamar pelo fato do amortecerdor ser fixado direto na balança (o tal active monocross). Um link ali aliviaria e muito esse ponto.
XTZ é gostosa demais de pilotar!

halvaro
29-11-13, 09:26
De tanto que falam, até me deu vontade de dar uma volta numa XTZ

Diey
29-11-13, 09:27
A suspensão é boa também, principalmente pra uso urbano. Mas se o sujeito for inexperiente com estrada de terra e for inocentemente numa cheia de costeletas, vai reclamar pelo fato do amortecerdor ser fixado direto na balança (o tal active monocross). Um link ali aliviaria e muito esse ponto.

Muito interessante sua colocação. Não sabia que daria diferença no local de fixação.

Carlos Henrique
29-11-13, 09:41
Muito interessante sua colocação. Não sabia que daria diferença no local de fixação.
Verdade isso também reparei, na XTZ as costelas eram muito mais sentidas, na Lander é muito mais tranquilo!

Nunes1987
29-11-13, 09:58
XTZ é gostosa demais de pilotar!
Não só a XTZ, as YBRs também são ótimas de andar, tira até o estresse. Resgatei uma 2011 do leilão do DETRAN-CE e me apaixonei pela moto kkkkk.

morion
29-11-13, 13:35
Muito interessante sua colocação. Não sabia que daria diferença no local de fixação.

Diey, incrível mas dá diferença sim, e muita dependendo da qualidade da suspensão da moto. Em 2010 comprei uma Falcon 2001 (velha de ano) e não sentia as costeletas das estradas como na XTZ. Imagino que Ténéré, Lander, XRE, XT seja a mesma coisa. Bros deve ser igual a XTZ, pois tem o amortecedor direto na balança.