PDA

Ver Versão Completa : revisao 60mil km...



thimaggot
27-11-13, 16:04
Bom, minha xr200 ta pra vira os 60.000km essa semana....
to pensando seriamente manda ela pra revisão amanha cedo pra pega sabadao

eu passei numa oficinal q soh mexe com moto trail, o cara soh olho pra moto, falo q vai fika na faixa de 120 reais
e aki na oficina perto do meu trampo, meu primo ia dexa a tony dele, mas ia fika 180 soh a revisao, fora a junta q seria a parte...
axei bem caro AKOPSKPASkopas

a duvida que eu tenho, eh a seguinte... oque eles realmente fazem na revisao? vao abrir meu motor?
eu ja qria coloca uma relaçao nova, mas vai fika mto caro pra mim

compensa troca soh a coroa? ou tem q troca a corrente, essas coisas tbm? (pq bike era assim, se fosse troca algo da relaçao, tinha q troca td pq se nao pula marcha)

e por 120, ta barato uma revisao?

mandrakyy
27-11-13, 16:16
Com relação ao preço acredito que esteja nessa faixa...Minha Shadow mandei para uma revisão com 68k, o cara desmontou ela toda e engraxou tudo e ja fez um checape geral na moto..Incluindo alguma coisas que foram trocadas na moto ficou 600,00...Com relação ao Kit transmissão na minha opinião deve-se trocar o kit todo, mais tem gente que troca apena corrente ou apenas coroa, vai de cada um.

mdorigon
27-11-13, 16:41
Bom, minha xr200 ta pra vira os 60.000km essa semana....
to pensando seriamente manda ela pra revisão amanha cedo pra pega sabadao

eu passei numa oficinal q soh mexe com moto trail, o cara soh olho pra moto, falo q vai fika na faixa de 120 reais
e aki na oficina perto do meu trampo, meu primo ia dexa a tony dele, mas ia fika 180 soh a revisao, fora a junta q seria a parte...
axei bem caro AKOPSKPASkopas

a duvida que eu tenho, eh a seguinte... oque eles realmente fazem na revisao? vao abrir meu motor?
eu ja qria coloca uma relaçao nova, mas vai fika mto caro pra mim

compensa troca soh a coroa? ou tem q troca a corrente, essas coisas tbm? (pq bike era assim, se fosse troca algo da relaçao, tinha q troca td pq se nao pula marcha)

e por 120, ta barato uma revisao?

Fala conterraneo... não sei o preço que esta nas oficinas que costumo levar, mas posso indicar : tem o japa motos na antenor soares de gandra na colonia, é onde levo a maioria das vezes e ele tem um otimo serviço...pelo menos nunca tive problema. Tem também o gi motos, ali na vila arens, na avenida são paulo...assim como no japa, a oficina é pequena e não tem ajudantes, são os proprios donos que fazem o serviço, e o Giovani é ponta firme. E por fim tem o Amorim motos, ali na fernando ares, ele mudou a loja esses dias la, procura o Ivan ou o China (esse é o mecanico) e troca uma ideia. Basicamente são esses os caras que confio minhas motos aqui em Jundiai.

FELIPEOLIVEIRA
27-11-13, 16:43
Olha ele vai trocar oleo,filtro de ar,limpar o carbura, regularam a relação ( se não for trocar que é o mais indicado amigo)

Na boa compensa gastar um poco mais e ficar com a cabeça leve doque ficar com a cabeça quente dps.

emerson merighi
27-11-13, 17:02
olha, vai fazer o que se faz numa revisão normal...suspensao, carburador, verificacao pastilhas, tracao, alinhamento de rodas, troca de oleo e filtro, acerto de folga das valvulas e mais as necessidades especificas da sua moto, caso vc esteja notando alguma diferenca ou defeito de funcionamento em alguma coisa...

thimaggot
27-11-13, 17:19
Fala conterraneo... não sei o preço que esta nas oficinas que costumo levar, mas posso indicar : tem o japa motos na antenor soares de gandra na colonia, é onde levo a maioria das vezes e ele tem um otimo serviço...pelo menos nunca tive problema. Tem também o gi motos, ali na vila arens, na avenida são paulo...assim como no japa, a oficina é pequena e não tem ajudantes, são os proprios donos que fazem o serviço, e o Giovani é ponta firme. E por fim tem o Amorim motos, ali na fernando ares, ele mudou a loja esses dias la, procura o Ivan ou o China (esse é o mecanico) e troca uma ideia. Basicamente são esses os caras que confio minhas motos aqui em Jundiai.


intaum mano, eu moro aki po lado do jd do lago, e trampo na vila rami....eh fora de caminho pra mim dexa nessas mecanicas ;/

tem aki na rua do meu trampo, a loja do zelao....mas eh mto caro as coisas la
ai tem uma perto do anchieta q me indicaram la....mas msm assim, da medo de dexa la e eles caga nela KPASKPOASKOP

a moto ta andando bem, a unica coisa q ta zuada, eh qndo eu enrolo o cabo, tem hora q parece q o motor ta preso, e tem hora q a moto da o gas q eu pedi mesmo

nao tem como explica direito, soh andando pra senti mesmo....tomare q isso se resolva na revisao


e vc axa q 120 ta na media do preço pra uma revisao aki em jundiai?

mdorigon
27-11-13, 18:26
Então thiago...to por fora cara. Eu encosto a yes todo fim de ano bem dizer, e ai vou trocando o q precisa, nessa ja revisa as coisas basicas como regulagem de valvulas, acerto no carbura, relação geralmente troco antes de parar, freios tb... e o japa é meio caro. Mas acho que esse preço é só mão de obra...vc vai gastar mais se resolver trocar a relação. Pesquisa com a oficina o que ta incluso nesses 120 reais, se ja tem algum reparo do carburador caso seja necessario, se vão regular valvulas, se vão lubrificar cabos e o que mais for necessario. Não conheço como é o filtro da xr, mas creio que se for de espuma e tiver bom não precisa ser trocado, só lavar, lubrificar com oleo, tirar o execeso e montar e assim vai. Faz um check list... acho 120 barato pra uma motoca que não for trocar nada, só pra manter tudo em ordem mesmo. No boca motos ali na ponte por exemplo, eles cobram 15 reais de serviço pra trocar a relação de uma 250cc. E eles não dão um preço médio se for la fazer revisão dependendo da moto. Eles pedem pra deixar la e passam o orçamento. Ve direito. O gi motos ta perto ai de voce relativamente...e vc ainda tem o shopping duas rodas tb la pérto da samuel, eles tem um bom mecanico la...mas algumas peças são meio caras. Digo uma coisa pra vc...esse negocio de levar no que ta mais facil de deixar e buscar as vezes não da certo...pq vc pode dar muito azar de pegar um mexanico dos bravos...
La na vila rami, na rua da ciretran que desce pra 14 de novo tem uma oficina muito boa, a duas rodas, fazem bastante serviço em motos grandes e custom, mas atendem pequenas também... mas ai é mais caro o nivel cobrado pelo serviço.

Limabl
27-11-13, 21:16
Bom, minha xr200 ta pra vira os 60.000km essa semana....
to pensando seriamente manda ela pra revisão amanha cedo pra pega sabadao

eu passei numa oficinal q soh mexe com moto trail, o cara soh olho pra moto, falo q vai fika na faixa de 120 reais
e aki na oficina perto do meu trampo, meu primo ia dexa a tony dele, mas ia fika 180 soh a revisao, fora a junta q seria a parte...
axei bem caro AKOPSKPASkopas

a duvida que eu tenho, eh a seguinte... oque eles realmente fazem na revisao? vao abrir meu motor?
eu ja qria coloca uma relaçao nova, mas vai fika mto caro pra mim

compensa troca soh a coroa? ou tem q troca a corrente, essas coisas tbm? (pq bike era assim, se fosse troca algo da relaçao, tinha q troca td pq se nao pula marcha)

e por 120, ta barato uma revisao?O preço ta na média,mas acho que vc esta reclamando pra pacas,e revisão geral não se abre o motor,apenas suspençãos traseira e dianteira,cabos,comandos, regulagem de válvulas, limpeza do carburador,filtro de ar etc... mais a speças que precisarão ser substituídas que pelo visto são muitas !!

Diey
27-11-13, 22:18
Se voce estiver animado e disposto, com as ferramentas certas e um pouco de conhecimento, dá pra fazer esses serviços em casa!

blaugusto
02-12-13, 19:31
Revisão de 60mil por menos de 200,00???

O que eles vao fazer vc faz em casa.

aperto dos parafusos
lubrificação de cabos
esticar e lubrificar corrente

Nessa km tem muito mais do que isso pra fazer, mas nesse preço impossível.
o que deveria fazer:

trocar óleo do motor
desmonta a balança e lubrificar/trocar o que precisar
trocar óleo da suspensão
Trocar óleo do freio
trocar filtro de ar
regular válvulas
limpar/trocar rolamentos das rodas
alinhar rodas
conferir/trocar raios
lubrificar cx de direção

Bandit
02-12-13, 20:44
Ja agendei a minha quarta-feira, vou aproveitar e trocar a caixa de direçao que ja nao esta aquelas coisas... aqui em BH, 120 conto revisão.
Falkera esta chegando as 54 mil kms, apesar da moto ta um luxo, toda virada de ano, mando pra revisão, pois pego muito sol e chuva, e com 13° na mao tem que da aquele tapa na motoka ne kkkk

irai
02-12-13, 21:22
Tá bem barato pra uma revisão de 60.000Km. Geralmente com essa kilometragem se desmontaria o moto inteira para dar uma geral, verificar possíveis pontos de corrosão que possam precisar de tratamento, verificar toda a elétrica para ver se não há fios ressecados, a XR200 já é uma moto bem "experiente", pode precisar de uma fiação nova. Fora a geral clássica na mecânica, fluido de suspensão novo, fluido de freio novo... Tudo que o Blaugusto falou. Acho brabo fazer tudo isso com R$120,00.

Bandit
02-12-13, 21:40
Ah mas isso provavelmente vai ser o preço pra desmontar e lubrificar.. Peças, troca de óleo, filtro de ar e etc tudo por fora..

Enviado via Google Nexus 4

thimaggot
05-12-13, 21:21
eu mandei ela pra revisao semana passada, peguei sabado....fikou 180 reais

regularam o carburador, troco o oleo (1300ml), regulo as valvulas, troco a vela e limpo o fitro de ar....
na parte da relação, o mecanico falo q tenho q troca pq ja esta mto gasta, ai ele tiro um gomo da corrente e estico um poko mais

agr vo resolve a parte dos freios esse mes, to ca arma na mao mas ta dificil de para na hora OPASKOKASOPOPASK
to tomando varios sustos com isso, chego a encosta o manete no guidao e msm assim a moto nao para na hora


o disco e a pastilha diantera foram trocadas ha uns 2 meses mas nao ta segurando, ai vo da um jeito no freio de tras pq soh ta la de enfeite mesmo ¬¬






ai surgiu algo estranho no moto apos a revisao, a neutra nao entra como antes, tem hora q ela nao entra msm forçando....oq poderia ser?
o mecanico nao falo nd de embreagem ;s

Bandit
05-12-13, 21:46
A embreagem não ta baixa nao? A minha ficou o dia todo, deixei cedo e peguei as 7 da noite.. Maior diferença e sentir a moto sem folgas, regulou as válvulas, caixa de direção e cabos, tirou folga do acelerador, lavou e encerou a motoka kk

Estou com esse problema de freio, e bom mas deveria ser melhor, no caso meu problema e o disco margarida Scud, e bonito mas e um lixo.. Vibra qd freia e diminui a pegada..

Enviado via Google Nexus 4