PDA

Ver Versão Completa : Instalação replica painel koso rx1n ?



jbdiogojb
27-11-13, 18:50
Ola pessoal sou novo no forum espero que possam me ajudar e eu ajudar vcs rsrs
estou instalando um painel replica do painel koso rx1n
http://img339.imageshack.us/img339/3318/52134441.jpg
ja liguei ele e consigui funcionar os piscas , porem na parte do conta giros , o cara de quem eu comprei no mercado livre ''SITEMOTOGRANDEBH'' disse que é o fio vermelho com listra preta é o do conta giros e tem que botar no cabo da vela , eu botei a moto não pego . não deu faisca na vela dai eu botei antes da bobina a moto pego porem o conta giros não funcionou.
alguem pode me ajudar com esse painel ? conhece algum tutorial de instalação ou manual ?
no aguardo vlw

PoWeReD69
27-11-13, 20:20
coloca no negativo da bobina :D

Limabl
27-11-13, 20:54
Não é no cabo de vela parceiro e sim no fio do CDI que vai para a bobina de faísca,ou no positivo da mesma !!!

É melhor vc ir em uma oficina e pagar para estalar !!

jbdiogojb
27-11-13, 23:26
Obrigado pelas respostas, irei testar amanhã. so pra vcs ficarem mais por dentro do assunto eu uso bobina de agralhe
http://images.quebarato.com.br/T440x/bobina+de+igni+ccedil+atilde+o+motoplat+original+t odas+as+motos+e+motores+de+competi+ccedil+atilde+o +porto+alegre+rs+brasil__1EF047_3.jpg e cdi servitec programavel

jbdiogojb
28-11-13, 23:46
consegui instalar , porem o conta giros demora um pouco pra responder .-.

Ronnytrials
29-11-13, 04:24
Quanto pagou? to querendo trocar o farol da twister e colocar esse modelo novo da honda... Mas com akele painel de twister nao rola.

Evandro.byte
29-11-13, 11:39
pensei em instalar esse na minha moto, compensa ???

Ou colocar esse daqui

http://dx.com/p/qj125-19a1-1-diy-motorcycle-digital-3-0-led-speed-meter-black-172925

jbdiogojb
29-11-13, 13:08
o painel é bem legal , mais não ficaria legal em uma twister... agora em uma moto pequena tipo 125 ou 150 fica bem legal ! eu tenho uma twister 2004 tbm
e eu to tendo bastantes problema para instalar ele, o conta giros funcionou porem funcionou meio lento... e o marcador de combustivel marca sempre cheio... ta dificil:(

Schao.gs
29-11-13, 15:06
Olha, eu nunca mexi em um painel desses.

Mas já vi muita gente reclamando, tem inclusive um cara que fez um vídeo no youtube relatando os defeitos do painel. Segundo ele durou muito pouco e nunca funcionou bem!

faloowww

Evandro.byte
29-11-13, 15:12
o painel é bem legal , mais não ficaria legal em uma twister... agora em uma moto pequena tipo 125 ou 150 fica bem legal ! eu tenho uma twister 2004 tbm
e eu to tendo bastantes problema para instalar ele, o conta giros funcionou porem funcionou meio lento... e o marcador de combustivel marca sempre cheio... ta dificil:(

O problema comuns em gambiarras é mais ou menos isso ai

emerson merighi
29-11-13, 18:18
o problema e que esses paineis sao genericos, feito pra todo tipo de moto.umas com muita eletronica e outras com quase nada e tem que funcionar...
imagina instalar isso na minha gs...o velocimetro e por cabo, o tacometro e por cabo, nao tem marcador de gasolina e nem boia e nem nada desse dispositivo...
quando ligar um painel desse cheio de firula, nada funciona!

corsani
29-11-13, 20:31
o problema e que esses paineis sao genericos, feito pra todo tipo de moto.umas com muita eletronica e outras com quase nada e tem que funcionar...
imagina instalar isso na minha gs...o velocimetro e por cabo, o tacometro e por cabo, nao tem marcador de gasolina e nem boia e nem nada desse dispositivo...
quando ligar um painel desse cheio de firula, nada funciona!

bem isso Emerson, é a mesma coisa que nem querer botar um painel de yamaha numa honda. as vezes a rersistencia de uma boia eletronica,, bobina ou um solenoíde muda de uma marca pra outra e como eles tentam fazer uma coisa universal da uma margem de erro ou atraso na leitura. alguem que entende de eletronica deve de bolar alguma coisa pra compensar isso.

Limabl
29-11-13, 23:04
o problema e que esses paineis sao genericos, feito pra todo tipo de moto.umas com muita eletronica e outras com quase nada e tem que funcionar...
imagina instalar isso na minha gs...o velocimetro e por cabo, o tacometro e por cabo, nao tem marcador de gasolina e nem boia e nem nada desse dispositivo...
quando ligar um painel desse cheio de firula, nada funciona!
Bom esse painel ou o coso funciona em quanquer motor a alcool ou gasolina que tenham velas de ignição,o velocimetro é por sensor as bois de combustivel tem um funcionamento universal e sensores de twemperatura tambem,dai ele pode ser estalado até um DKW rsrsrs!!!

everton25991
30-11-13, 11:27
Comprei um desse faz 2 meses, nem quis saber de adaptação, cortei o chicote dele e soldei direto no chicote da moto, removi os 3 parafusos embaixo dele e colei com durepox, esse painel apesar de ser uma replica é muito bom, eu não me arrependo.

sobre o conta giros, eu enrrolei o fio 5 voltas no fio da vela de ignição e fico exelente.

jbdiogojb
30-11-13, 13:25
Eu cheguei a botar no fio da vela, porem a moto não quis pegar.... mais não enrolei 5 vezes..

everton25991
01-12-13, 14:00
http://s22.postimg.org/gfmx8vvnl/PICT0001.jpg

No meu caso fiz uma gambiarra praticamente irreversivel, o painel original dessa moto ocupava muito espaço e como esse painel é pequeno ficava um espaço muito feio, então eu diminui a carenagem do farol, ficou muito bom, aqui esta o painel original.

http://www.jonnymotorcycles.com.br/fotos/fotos/thumbnails/Hype50_painel_zz5133520_648x450.jpg

LucasPinda
01-12-13, 17:04
Qual moto é a sua ??

emerson merighi
01-12-13, 22:34
o painel original que ta embaixo e de uma 50tinha jonny hype...

DaniloSS7
02-12-13, 00:30
Obrigado pelas respostas, irei testar amanhã. so pra vcs ficarem mais por dentro do assunto eu uso bobina de agralhe
http://images.quebarato.com.br/T440x/bobina+de+igni+ccedil+atilde+o+motoplat+original+t odas+as+motos+e+motores+de+competi+ccedil+atilde+o +porto+alegre+rs+brasil__1EF047_3.jpg e cdi servitec programavel



Tu usa essa bobina de agrale em qual moto?

jbdiogojb
02-12-13, 02:35
titan 150 2008 , minha moto ta com 230 cc rodando no metanol e nitrometano
, eu uso ela so pra arancada kkk mais ta tenso instalar o painelzinho nela .-.

everton25991
02-12-13, 17:14
titan 150 2008 , minha moto ta com 230 cc cursada rodando no metanol e nitrometano
, eu uso ela so pra arancada kkk mais ta tenso instalar o painelzinho nela .-.

Nossa que loucura, tem como falar melhor sobre isso?

emerson merighi
02-12-13, 23:08
po, ta fucada com forca...sera que da parelha com a gs500.?
se vc morar aqui perto eu topo testar na arrancada com a minha....

Limabl
02-12-13, 23:28
titan 150 2008 , minha moto ta com 230 cc cursada rodando no metanol e nitrometano
, eu uso ela so pra arancada kkk mais ta tenso instalar o painelzinho nela .-.Até hoje não intendo porque alguns preparadores de motos de arrancada aumenta o curso de um motor que seria para ser de giro,isso leva a VMP lá na estratosfera acabando com a confiabilidade do motor,a titan 150 já tem um curso bem gênero e até exagerado para este tipo de competição !!!

jbdiogojb
03-12-13, 13:00
na verdade, a minha moto ainda não ta com curso, mais eu tenho um virabrequim cursado com biela forjada e pistão forjado 80 mm que vou por nela, so to esperando dar algum problema... o kit que tem nela ainda não ta forjado nem cursado. mais realmente tá andando mt domingo ganhei em primeiro lugar em um arancadão na terra :D

- - - Updated - - -

eu moro em Rio grande do sul cidade de Gravataí

Fabio2014
26-12-13, 17:25
Oi pessoal, alguem sabe me informar como entro no menu de configuracao para alterar a circunferencia da roda? Valeu Fabio