PDA

Ver Versão Completa : Como proceder após uma troca das engrenagens de marcha



FELIPEOLIVEIRA
28-11-13, 09:57
E ae Galera Beleza ?

Seguinte,
Tive que trocar a 3ª marcha da minha moto por ela estar roncando ( muito kkk ) demorei pois a grana tava curta ai com o fim de ano as coisas melhoram um pouco,

Seguinte tem algum procedimento correto após a troca,tipo não esticar mto a terceira até que as engrenagens "acentem os dentes" ?

Essa é a principal duvida,
e tem outra qual o melhor OLEO pra eu usar pra que melhore esse assentamento ?

Abraços irmãos

EliezerStone
28-11-13, 20:01
O segredo mesmo é não dar muito pau, mais tem hora que a gnt precisa e não tem jeito, (principalmente quando tem uma carreta bitrem descendo a serra a 120/140 km/h atrás kk) mais é isso ae, quando a óleo, não tem jeito, é difícil dizer qual o melhor, sempre tem que ta completando pra não ficar muito baixo, e trocar na km certa, "Como todo mundo aqui já sabe neh ?", mais enfim , não entendo muito de mecânica kk flw att

Stone
28-11-13, 20:24
Não precisa amaciar as engrenagens, o que tem que amaciar é camisa/anéis

Razr
28-11-13, 20:45
A 3ª da minha 150 tbm urra igual um bode ( Nao sei se bode urra kkk)
Ficou caro pra trocar a tua? to querendo trocar da minha tbm.

Limabl
28-11-13, 21:46
A 3ª da minha 150 tbm urra igual um bode ( Nao sei se bode urra kkk)
Ficou caro pra trocar a tua? to querendo trocar da minha tbm.Essas engrenagens não são caras uns R$35~38,00 na movida e uns R$45~50,00 na motriz,jogo de juntas originais uns r$25~30,00 e mão de obra depende da região aqui é R$120,00 para abrir o motor todo !!

Razr
29-11-13, 07:48
Essas engrenagens não são caras uns R$35~38,00 na movida e uns R$45~50,00 na motriz,jogo de juntas originais uns r$25~30,00 e mão de obra depende da região aqui é R$120,00 para abrir o motor todo !!
Viixe, acho q é melhor ficar com ela Urrando mesmo hein, tem algum problema ela ficar assim? danifica algo? ou só é barulho?

FELIPEOLIVEIRA
29-11-13, 07:55
Viixe, acho q é melhor ficar com ela Urrando mesmo hein, tem algum problema ela ficar assim? danifica algo? ou só é barulho?


Olha a minha se ficou umas 200dilmas(mão de obra+peças) cara (acho que é por ser Sport)
Ah eu acho que se deixar ela urrando como um Bode,vcê corre o sério risco dessas engrenagens estourarem dentro e em alta rotação ai vc ja sabe a dor de cabeça que vai ter né jhow ? hahahhaha
Eu troquei por causa disso fora qe o barulho é irritante demaaaaaaaaaaais.......

- - - Updated - - -


Não precisa amaciar as engrenagens, o que tem que amaciar é camisa/anéis

Intendi parceiro,mas então eu toco a moto normalmente ou tem algum cuidado logo de inicio ?

Vlww

emerson merighi
29-11-13, 23:52
120 conto mais 80 reais de peca...ta de graca! preco de um bom jantar pra arrumar a moto inteira, homi......eu trocaria na hora

FELIPEOLIVEIRA
04-12-13, 15:44
Po nenhuma ajuda a mais ?

Stone
04-12-13, 18:43
Acho que sua dúvida já foi respondida, não tem o que amaciar

Razr
04-12-13, 19:28
Po nenhuma ajuda a mais ?
Como diz meu mecanico: "Agora é só sentar o sarrafo" rs.

Banduleiro
04-12-13, 19:33
Não precisa amaciar as engrenagens, o que tem que amaciar é camisa/anéis

:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::c lap::clap:
Simples assim.

FELIPEOLIVEIRA
05-12-13, 07:49
Acho que sua dúvida já foi respondida, não tem o que amaciar


Eu intendi Stone mas perguntei e vc não responde kkkkk,

Perguntei se agora toco a moto normalmente ou há algum cuidado logo de inicio?

Stone
05-12-13, 09:47
Cara,não tem oque amaciar,toca normal,só quando faz retífica tem que amaciar.

Use um óleo bom,de preferência um API SL (lubrax, bardahl, yamalube, etc.) e seja feliz

FELIPEOLIVEIRA
05-12-13, 10:28
Cara,não tem oque amaciar,toca normal,só quando faz retífica tem que amaciar.

Use um óleo bom,de preferência um API SL (lubrax, bardahl, yamalube, etc.) e seja feliz


AEEEEEEEEEE ! era isso po,

Vlw Stone, é que achei qe teria que ter algum cuidado de incio,
Uma dúvida rapida e quando é trocado o jogo de anéis do pistão é necessario cuidado ou não uma vez que não foi feita retifica,um amigo precisou trocar pois o anel de oleo estava travado !

Stone
05-12-13, 11:58
Quando troca anéis não precisa amaciar tanto, o que mais tem que amaciar é a camisa mesmo, por causa da retífica