PDA

Ver Versão Completa : Embreagem CBX 200 Strada 'chorando', o que é?



gogoboy
28-11-13, 17:30
Colegas, minha moto, ao sair com ela, faz esse barulho da embreagem chorando. Um conhecido meu que trabalhava na Honda daqui certa vez me disse que isso seria um rolamento, não sei se do virabrequim, da embreagem, que faz esse barulho. O problema é que esqueci o que era e perdi o contato com ele!

Levei em dois mecânicos e me vieram com a conversa de que isso é normal em Strada e etc, mas a outra que eu tinha não fazia este barulho!

Alguém sabe esclarecer o que seria exatamente este 'choro'? quais as peças que tenho de trocar/reparar?

Obrigado desde já!

bruno almeida
28-11-13, 18:01
ou ela ta sentindo dor ou então ta apaixonada e não correspondida...
aushaushaushaush

Strada Prata
28-11-13, 21:00
Pode ser rolamento da biela. A minha tive que trocar e fazia um barulho bem estranho.

Limabl
28-11-13, 21:27
Colegas, minha moto, ao sair com ela, faz esse barulho da embreagem chorando. Um conhecido meu que trabalhava na Honda daqui certa vez me disse que isso seria um rolamento, não sei se do virabrequim, da embreagem, que faz esse barulho. O problema é que esqueci o que era e perdi o contato com ele!

Levei em dois mecânicos e me vieram com a conversa de que isso é normal em Strada e etc, mas a outra que eu tinha não fazia este barulho!

Alguém sabe esclarecer o que seria exatamente este 'choro'? quais as peças que tenho de trocar/reparar?

Obrigado desde já!
Isso é a campana de embreagem parceiro,troque a mesma com a engrenagem do virabrequim !!!

E ignore o(s) engraçadinho(s) sempre com algo que contribui negativamente para com o tópico.....

Abs...

magrao tk
28-11-13, 21:46
Isso é a campana de embreagem parceiro,troque a mesma com a engrenagem do virabrequim !!!

E ignore o(s) engraçadinho(s) sempre com algo que contribui negativamente para com o tópico.....

Abs...
Calma que ainda falta o Emerson chegar aqui pra nos contar pela milésima vez que já teve Strada e que foi a pior moto que já teve e que é pro cara desistir que a moto é que é ruim e partir pra outra. kkkkkkkkk

gogoboy
28-11-13, 21:47
opa, suave!

sabe informar o q ocorre ali para q ela faça essa espécie de 'gemido'?

bruno almeida
28-11-13, 21:48
Bom amigo Gogoboy, deixando a brincadeira de lado, eu não posso afirmar com convicção que é a campana, afinal pode ser apenas o rolamento...
só desmontando pra saber...
o ideal é vc levar em algum mecânico(de preferencia de confiança) ou se tiver conhecimento de mecânica, desmonte vc mesmo...
obs: em casos como este onde o problema pode ser em diferentes peças, nunca confie em mexânicos que dão diagnóstico antes de desmontar pra analisar o que está acontecendo
ignore-os...

Limabl
28-11-13, 21:49
opa, suave!

sabe informar o q ocorre ali para q ela faça essa espécie de 'gemido'?Dentes das engrenagens com fadiga devido ao desgaste irregular !!!

gogoboy
28-11-13, 21:53
Calma que ainda falta o Emerson chegar aqui pra nos contar pela milésima vez que já teve Strada e que foi a pior moto que já teve e que é pro cara desistir que a moto é que é ruim e partir pra outra. kkkkkkkkk

kkkk tive uma 96 vermelha, de 2005 a 2008, swmpre tinha uma coisinha ou outra p fazer pq eu usava ela no dia a dia, mas zerei ela, ate pneu de RD coloquei, e vendi kkk

essa agora 2001, comprei em um leilao parcelado kkkk ja fiz quase tudo nela, falta esse barulho, sensor de neutro, detalhezinhos minimos como parafusos enferrujados, pequenos riscos, e pneus bons!

so genho alegrias com as Stradas! com a vermelha fui pra sp tres vezes (mais de 900 km), fui pra sc...

com essa preta so peguei 250 km de estrada, mas vou zerar ela e viajar de novo!

Limabl
28-11-13, 21:55
obs: em casos como este onde o problema pode ser em diferentes peças, nunca confie em mexânicos que dão diagnóstico antes de desmontar pra analisar o que está acontecendo
ignore-os...Já troquei zilhôes de vezes essas peças em xr200,cbx200 e até crf230 essas são as únicas peças que dão esse ruído característico dessas motos,falo por experiência de dois anos e meio de CC honda e outros 5 pós e após CC,e posso executar esse tipo de diagnóstico com a mínima duvida....

Mas com considerar sua hipótese,já que vc e eu não temos acesso a moto então vc tem o beneficio da duvida,mas mesmo assim eu tenho o crédito devido a minha profição e pelo simples fato de fazer isso todo santo dia com paixão e dedicação !!

Abs...rsrsrsrsrs............

Edim silva
28-11-13, 21:56
Bom saber! minha Strada faz um barulhinho assim, já a Xr ainda não percebi....

bruno almeida
28-11-13, 22:00
bom Lima não quis me referir nada à vc...
lógico que vc tem experiência, mas essa não é a realidade da maioria dos cagões por ai...
já vi cara condenando carburador de cg 150 simplesmente pq aquele diafragma lateral estava ruim
o detalhe é que ocara nem sabia que o carburador tinha aquele diafragma...

Edim silva
28-11-13, 22:00
Achava q isso era normal, pelo menos se o som for muito baixo. Pois já havia visto isso numa par de Twister e em algumas Ninjinhas também.

bruno almeida
28-11-13, 22:03
aliás Lima preciso de sua ajuda...
no meu carburador a lenta tá péssima pois aquele diafragma está sendo chupado mas não está retornando à posição...
aí desmonto e ele ta chupado e a mola não o retorna, oque faz com que a lenta enriqueça e a moto morre, pois com isso ele corta o ar da lenta...

halvaro
29-11-13, 08:01
Isso é a campana de embreagem parceiro,troque a mesma com a engrenagem do virabrequim !!!

E ignore o(s) engraçadinho(s) sempre com algo que contribui negativamente para com o tópico.....

Abs...

Difícil assim, o cara não pode nem mais fazer uma brincadeirinha, eu tb acho engraçado esses nomes que dão a certos barulhos e defeitos, não tem mau nenhum em brincar com isso

- - - Updated - - -


Calma que ainda falta o Emerson chegar aqui pra nos contar pela milésima vez que já teve Strada e que foi a pior moto que já teve e que é pro cara desistir que a moto é que é ruim e partir pra outra. kkkkkkkkk

Pior que em outro topico ele recomendou pro cara comprar uma XR200 que usa a mesma mecânica, vai entender

Banduleiro
29-11-13, 08:37
Minha Strada faz um nhec nhec nhec quando aciono o manete de embreagem. Já troquei o rolamento de apoio e não mudou muita coisa não.
Já fazem anos que a tenho e nada fora esse barulho aconteceu. Acredito que seja característica desses OHC da Honda.

- - - Updated - - -


aliás Lima preciso de sua ajuda...
no meu carburador a lenta tá péssima pois aquele diafragma está sendo chupado mas não está retornando à posição...
aí desmonto e ele ta chupado e a mola não o retorna, oque faz com que a lenta enriqueça e a moto morre, pois com isso ele corta o ar da lenta...
Cara meu carburador tem esse pequeno diafragma lateral também, e pense numa peça difícil de encontrar de qualidade. As paralelas que tem são meio bisonhas.