PDA

Ver Versão Completa : Tornado vs Lander



ezival
28-11-13, 20:27
Olá galera sou novo por aqui, cheguei com a intenção de saber mais sobre os assuntos de moto em geral e especialmente mim decidir em relação a que moto comprar, minha primeira rs.
Iai Lander ou Tornado? tenho uns 6.000 a 7.000 na mão. Quero uma moto de manutenção barata e econômica em geral, não quero dor de cabeça.
Oque mim faz gostar da tornado é as opções de acessórios, acho loca quando arrumada.

jeisonjsll
28-11-13, 20:37
uma lander toda vida! mas amigo mim não existe por favor. Não sei da onde vcs inventaram esse mim pelo amor de deus

Razr
28-11-13, 20:41
Quero uma moto de manutenção barata
Bom, aí é q ta, sei q o barato de uns é o caro de outros, mas pra mim manutençao barata só nas 125/150. Aqui onde moro, quando os caras chegam com uma dessas motos pra arrumas, os mecanicos ja chamam de "Patrao".
A tornado a manutençao é mais barata q a Lander, e as peças sao mais fáceis de encontrar, pelo menos aqui é.

Veja esse link fazendo um belo comparativo entre as 2. li ele todo e gostei, e vc como ta em dúvida, vai ser bom ler tbm.

http://www.motonline.com.br/o-xis-da-questao-yamaha-xtz-250-lander-ou-honda-xr-250-tornado-saiba-as-diferencas-e/


Na minha opiniao eu iria de Lander. Abç

dibars
28-11-13, 20:59
Tornado gasta mais na gasosa, é mais pesada, carburada e o farol é ruim. Tornado é mais alta, tem rodas e balança de alumínio, é um pouco mais forte e vibra menos.

Lander te a suspa traseira macia demais pra off-road, aros e balança de aço e algumas peças mais caras, vibra em alta rotação. Lander é econômica quando anda de boa.

As duas tem o banco ruim.


Iria de Lander pois já tive uma e comprovei que é boa. Só trocaria os aros de aço por aros de alumínio.

Razr
28-11-13, 21:06
é, ja andei em lander, nao muito, mas dei uns rolês, o bom é q da pra andar só na casquinha do acelerador. gostei do freio traseiro tbm.

Limabl
28-11-13, 21:24
Tornado 2006~2008 sem duvida alguma !!

renanperim
28-11-13, 21:26
A Lander é melhor e mais bonita, mas parece que vc ta querendo a tornado eim...

Limabl
28-11-13, 21:32
[QUOTE=renanperim;885843]A Lander é melhor e mais bonita, QUOTE]Só aparentemente !!!!

Edim silva
28-11-13, 22:45
Leia bastante na internet sobre as duas pois hoje vc pode gostar da Tony e amanha estar apaixonado pela Lander, indo com calma a moto certa chegará.

Sobre manutenção tem algumas coisas q a tornado é menos cara, pois compartilha peças com varias outras motos de msm estilo q também são Honda, alguns exemplos são a Bros, Xre, Xr 200, Sahara....
Já a Lander não compartilha tanta peças como suas irmãs mais velhas Xt225 e Xtz125! esse é um dos motivos de ser mais cara mas, também é uma moto q vc põe tal peça original e pode esquecer q não vai dar problema novamente!

Schao.gs
29-11-13, 08:00
Eu tive uma Tornado e em geral gostei bastante (apesar de não ser muito fã de trails), ta certo que a moto era zerada, mas foi só alegria. Nunca me deixou na mão!

De média eu fazia 23 kms/l andando forte, bem forte, alisando pneu traseiro rapidamente! hehe

O que falaram do banco é verdade, mas pra mim só encomodava com garupa, sem garupa é tranquilo. O farol de fato é uma porcaria e o painel eu acho meio pobrinho.

Até hoje me arrependo de ter vendido, era pra ter ficado com ela e ter feito Super Motard! :D

falowww

jobarte
29-11-13, 08:38
Ambas são excelentes motos, a tornado é um trator, sobre até na parede se necessário, mas peca por não ter marcador de combustível (apesar de ter um excelente painel digital que ficou ruim nas XRE/Falcon).

A lander é um pouco mais fraca, mas ainda sim é estradeira e tem a vantagem do disco na roda traseira (eu considero uma vantagem, mais fácil de frear), um amigo meu tinha uma e rodou mais de 200k e a moto nunca deu problema nenhum.

Carlos Henrique
29-11-13, 08:58
Tenho uma Lander mas ja dei umas voltas de Tornado, e para mim é assim:
Tornado vantagens:

-Suspensão
-Potência em alta RPM
-Banco macio
-Manutenção Simples, devido a ser carburada.

Tornado desvantagens:

-Consumo
-Carburador
-Falta de potência em baixa RPM

Lander vantagens:

-Consumo
-Injeção eletrônica
-Potência em baixa RPM

Lander desvantagens:

-Manutenção mais complicada, devido a Injeção eletrônica
-Falta de potência em alto RPM
-Suspensão muito macia e não absorve muito bem as pancadas
-Banco Duro

Basicamente é isso, não citei o freio traseiro a disco pois um tambor da conta do recado tranquilamente, já que o certo é usar 70% o dianteiro e 30% o traseiro e é assim que eu freio..

halvaro
29-11-13, 09:29
Acho que iria de Lander, por ser menos visada e principalmente pela injeção eletrônica

Motaro
29-11-13, 10:15
Sei lá, pra mim é o tipo de comparativo que não faz mto sentido, mesmo sendo do mesmo segmento. Tornado nem em linha está mais.
Fora que, falou "injeção eletrônica" e "freio a disco traseiro", pronto, a escolah está feita.

Se fosse comparar com a Tenere, XRE ou CRF, aí tudo bem, mas carburador em 2013 no more, só em 125 mesmo.

dibars
29-11-13, 10:21
Poisé cara, acho que carburador só em 125cc mesmo.

Não dá mais pra competir com injeção em motos a partir de 250c. Fazer e Lander provaram e comprovaram a eficácia da injeção nas motos 250cc. Já são quase 8 anos que a injeção foi adotada nesses modelos com pouquíssimos casos de problemas. É um sistema confiável e superior em tudo.

Carlos Henrique
29-11-13, 11:56
Gente, freio a disco traseiro não é nada demais, na moto usa-se muito pouco o freio traseiro!
Vcs que falam tanto do disco traseiro acho que não estão sabendo frenar suas motos!
E carburador não é nada de outro mundo não!
Carburador vc pode passar dentro de rio, lama, temporal e os caramba que ele não vai te deixar na mão, e se deixar é só limpar e pau no gato!
Agora vai fazer isso com injeção, vai ficar a pé na primeira pocinha de água!
E vai gastar uns 1000 reais pra trocar!
Tudo tem suas vantagens e desvantagens, eu escolhi a Lander pelo modelo Motard ser muito bonito e bom de se pilotar, fazer curvas etc.
Se fosse pra escolher uma Trail mesmo, acho que escolheria a Tornado..
Não to falando que uma é melhor que a outra, mas to falando das características de cada uma..
E uma coisa pode ter certeza, qualquer uma das duas é uma ótima escolha!
São excelentes concorrentes e com características muito parecidas!

jobarte
29-11-13, 12:46
Bom, acho que fui mal interpretado, quando eu disse freio a disco na traseira, digo por uma manutenção mais fácil, você não precisa ficar reajustando quando for esticar a corrente, você não precisa tirar a roda para trocar as pastilhas e por ai vai.

Carlos Henrique
29-11-13, 13:17
Bom, acho que fui mal interpretado, quando eu disse freio a disco na traseira, digo por uma manutenção mais fácil, você não precisa ficar reajustando quando for esticar a corrente, você não precisa tirar a roda para trocar as pastilhas e por ai vai.
Claro sem dúvidas isso é uma vantagem, além de que em tempos de chuva ele não corre o risco de travar nem de fazer aquele barulho irritante, como acontece com os tambores em geral..

Limabl
29-11-13, 23:18
Acho que iria de Lander, por ser menos visada e principalmente pela injeção eletrônicaMas unica vantagem da lander sobre a tornado é só a injeção,no resto ela perde pra tornado em pot^Çencia dos freios,do motor,cassis,suspençãos traseira e dianteria,e mesmo a tornado ter saido de loinha ainda tem motor com cabeçote DOHC de 4 valvulas,balança de aluminio,aros de aluminio D.I.D,pro-link perfeito com rolamentos e não de buchas como na lander que dá uma chiadeira só,e amortecedor traseiro muito superior ao da lander,tirando o cilindro de seramica de R$1,200,00 de a injeção eletronica a lander perde no resto feio para a tornado,não sou muito fan de honda mas tornado,tw e titan 150 até 2008 são ótimas motos.

I.E não faz a motor ser melhor que outra e sim todo o conjunto !!

emerson merighi
29-11-13, 23:47
landar muito melhor, nao tem nem que pensar!

Limabl
30-11-13, 00:05
landar muito melhor, nao tem nem que pensar!Depende do ponto de vista,técnicamente a lander é imferior a tornado,principalmente em chassis e suspenção e potência...

Mas para muito a I.E é masi vantagem do que suspenção superuior,balança e aros de aluminio,comando DOHC ets...emfim oque é vantagens ´para alguns para outros é desvantagem ou não faz diferença !!

dibars
30-11-13, 00:25
Isso aí a Tornado era superior em quase tudo, pena que tá fora do mercado a quase 6 anos. Vai ter que garimpar uma em bom estado.

Entre uma moto velha e a perereca da Lander, eu fico com a Lander.

Limabl
30-11-13, 00:43
Isso aí a Tornado era superior em quase tudo, pena que tá fora do mercado a quase 6 anos. Vai ter que garimpar uma em bom estado.

Entre uma moto velha e a perereca da Lander, eu fico com a Lander.
Estou com um projeto aqui de estalar a injeção da XRE em uma tornado só estou dependendo do sianal verde do dono rsrsrs....

Mas para suprir a falta de torque da tornado em relação a lander é só por um bura de guilhotina de 34~36mm a moto vira outra...

corsani
30-11-13, 02:59
tornado- desenho mais de cross de pista e pra quem curte é mais linda
lander- o desenho o nome a cita, tanque mais alto e maior de moto estradeira com estilo off
pra mim a tornado é mais linda por parecer de pista.
a lander tem mais torque mas tambem não é fraca de alta não,pelo menos a minha x com pneu traseiro140 anda de igual na final e a dei couro em algumas mas minima coisa. A lander tem catalizador a a tornado é mais aliviada coisa que numa troca de escape por um mais esportivo a ajuda muito na lander.
as suspenções devem ser melhores mesmo porque a da lander é meio dura e o banco nem se fala.
o cilindro da lander e o pistão forjado são mais caros mas tambem vc faz no minimo 3 retificas na tornado pra pra trocar os da lander e no fim de tudo ainda a lander leva vantagem.
a injeção é raro dar problemas e como foi citado ta anos no mercado e aprovado.
nas rodas 10 a 0 pra tornado pelas de aluminio.
só que a maior vantagem da Lander que ninguem citou é QUE ELA AINDA É FABRICADA.

wilson forps
01-12-13, 11:54
Estou com um projeto aqui de estalar a injeção da XRE em uma tornado só estou dependendo do sianal verde do dono rsrsrs....

Mas para suprir a falta de torque da tornado em relação a lander é só por um bura de guilhotina de 34~36mm a moto vira outra...

Quando eu montei o carburador da falcon na twister e assustei, a diferença foi muito grande e montei com os gicleus originais fica muito bom mesmo amigo !!!

leodumf
08-09-14, 18:42
Quando eu montei o carburador da falcon na twister e assustei, a diferença foi muito grande e montei com os gicleus originais fica muito bom mesmo amigo !!!
como assim? ela bebia mais? andava mais?