PDA

Ver Versão Completa : Moto falhando na saída.



Razr
29-11-13, 15:58
Olá povo, acabei de trocar o comando da motoca, e notei q ela ta falhando na saida, quase morre quando vou dar aquela arrancada, só sai na maciota. Hj de bobeira com um amigo, em uma retinha de 500m, ele com a 150 original, deixo eu longe na saida, e nao da tempo de alcançar kkkk.
O gicle era um 120, troquei por um 115 mas nao adiantou quase de nada.
Será q é vela? ou alguma outra coisa?

Detalhe: na lentinha, ela ta bem forte, tipo, da pra andar só com a casquinha do acelerador em 2ª tranquilo, mas na hora de arrancar meio bruscamente, ela quase morre.

FELIPEOLIVEIRA
29-11-13, 16:03
euuu acho que ta dando excesso de combustivel e pouco ar ou ao contrário porque não intendo mto a parte de gicle parceiro,
precisa ver também as medidas que tu colocou o comando né ai tem qe fazer as adptaçõe scertas no bura

Razr
29-11-13, 18:05
Sla mano, acho q pode ser carburaçao mesmo, ou até vela, nao sei bem, se for querer dar aquele arrancadao bruto, ela até morre \:
O parafuso externo do ar ja mexi e remexi, e com os 2 gicles ficou assim. Nao sei bem oq vai ser nao \:

Carlos Henrique
29-11-13, 18:14
Ja viu a cor da vela?
Se tiver preta é excesso, ai ja mata a charada, só ir trocando os gicles e ir testado!

chiccoli
29-11-13, 18:15
coloca um comando pra aumentar o fluxo de ar e reduz o gicle ? inteligente pra krai hein ..

Razr
29-11-13, 18:18
Ja viu a cor da vela?
Se tiver preta é excesso, ai ja mata a charada, só ir trocando os gicles e ir testado!
Entao, to com uma vela quebra galho do meu mecanico aqui, q ele me emprestou, isso de olhar a vela, o motor tem q tar quente ou da pra ver a cor dela a qualquer hora?

- - - Updated - - -


coloca um comando pra aumentar o fluxo de ar e reduz o gicle ? inteligente pra krai hein ..
Entao mano, bem burro mesmo kkkkk, mas tipo, ta dando sintoma de sobra de gasosa, por isso diminui. Aqui tinha um 150 com comando e pistao 3mm com gicle 95. dae sla né, pensei q poderia melhorar.



Detalhe Adicional: Se eu tiver Andando em 2ª por exemplo, e der uma puxada no acelerador, ela meio q afoga tbm.
Tipo, como se nao pudesse acelerar nada além doq ela ta andando \:

chiccoli
29-11-13, 18:21
levantou a agulha ja ?

Razr
29-11-13, 18:22
levantou a agulha ja ?
Agulha ou barbuleta do afogador?

chiccoli
29-11-13, 18:25
agulha, que regula a mistura no meio termo da aceleração. puxou e faltou, baixa demais, puxou e ela fez que foi e ficou embolando, num sabe se vai ou não excesso.
a 150 não tem regulagem de agulha. use a imaginação ^^
se arranca bem e ta quase indo pro giro alto e faio de novo, aumenta o gicle de alta.

Razr
29-11-13, 18:32
agulha, que regula a mistura no meio termo da aceleração. puxou e faltou, baixa demais, puxou e ela fez que foi e ficou embolando, num sabe se vai ou não excesso.
a 150 não tem regulagem de agulha. use a imaginação ^^
se arranca bem e ta quase indo pro giro alto e faio de novo, aumenta o gicle de alta.
ah sim, entao, eu mexi na agulha do ar, fechei quase tudo, e depois abri bastante, nao vi diferenças notaveis.
ta uma fezes na arracada, mas depois q deslancha anda pakas.
Vou trocar a vela, ver a cor da mesma, e testar outros gicles.

chiccoli
29-11-13, 18:35
vixe véii..., to vendo que tu num manja muito de funcionamento de carburador não ... =S
qual comando vc colocou ?

Razr
29-11-13, 18:46
vixe véii..., to vendo que tu num manja muito de funcionamento de carburador não ... =S
qual comando vc colocou ?
Manjo nada mano, coloquei um preparado na gemoto, nao sei as especificaçoes.
A ponta da vela ta cinza quase preta por tudo, eletrodo central e o lateral, sla se é eletrodo o nome daquelas partes la q saem a centelha.

chiccoli
29-11-13, 18:54
meio umedecida ? ta com excesso ?

Razr
29-11-13, 19:06
meio umedecida ? ta com excesso ?
sequinha, entao, ja vi escrito q moto quando ta com excesso fica ruim em arrancada, e fica boa em alta, igual ta a minha. E quando da meio afogador ela fica bem pior. Pensei em uma coisa, Se o comando mais a valvula, e por mais tempo, ele nao ta mandando bem mais mistura pra camara de combustao? será q isso nao está causando essas "afogadas"?

- - - Updated - - -

A moto sempre foi meio assim, mas agora piorou.
Antes eu nao tinha problemas na arrancada, mas embreada ou na lenta, se acelerasse um pouco bruscamente, ela engasgava e morria..

chiccoli
29-11-13, 19:08
ta dificil de entender.., mas vc tem quais gicles de alta ai disponivel ? o original da 150 não é o 118 ?

Razr
29-11-13, 19:10
Tenho 115 e 120, to sem o original.

chiccoli
29-11-13, 19:25
qual vc ta usando de lenta ? o ideal é vc regular a lenta 1º, e depois escolher o de alta.

Razr
29-11-13, 19:33
qual vc ta usando de lenta ? o ideal é vc regular a lenta 1º, e depois escolher o de alta.
Entao, eu nem sei mano, como tu disse, sou bem cabaço sobre bura, mas creio q esteja o original dela na lenta mesmo.
Sobre lenta, acho q ja disse, parece estar boa, ou será q o gicle de lenta tem aver com esses engasgos?

chiccoli
29-11-13, 19:38
pode ser.., só colocou o comando.., não tentou regular, nada ?

Razr
29-11-13, 19:45
pode ser.., só colocou o comando.., não tentou regular, nada ?
Meu mecanico colocou, e como pesquisei aqui com o pessoal, deixou as valvulas folga original mesmo.
Dae fez isso, nao sei se vale, mas uns dias antes tinha andado no alcool, mas acho q nao infui em nada.
Limpei o bura faz pouco tempo, mas to sem filtro andando na poeira, mas creio q nao seja sujeira tbm.

- - - Updated - - -

só mexemos na agulha do ar, aquela externa, só..

chiccoli
29-11-13, 19:47
vc voltou o gicle pra gasolina de novo ?

Razr
29-11-13, 19:58
vc voltou o gicle pra gasolina de novo ?
Nao, só havia colocado alcool mesmo, nem mudei o gicle, tava o 120.

- - - Updated - - -

Nao sei, parece q ela tem algum defeito quanto a queima de combustível. A engasgada q ela é é típica de excesso de gasosa. Meu mecanico tbm nao sabe direito, ele falou pra mim testar uma vela nova, e testar gicles menores e maiores...

chiccoli
29-11-13, 20:03
fika dificil.., o negócio é ir testando.

Razr
29-11-13, 20:04
fika dificil.., o negócio é ir testando.
Sim sim mano, vlw pela força e atençao ae, abç.

Carlos Henrique
29-11-13, 20:51
Cara, o afogador não ta puxado nao?
Vai saber né, as vezes esquece rsrsrs

_PACHECO
29-11-13, 21:01
Meu, leva essa moto em um mecanico que manje de preparação, dai tu ja aprende como faz da proxima, tentativa e erro é foda, moto não é lego..

Razr
29-11-13, 21:15
Cara, o afogador não ta puxado nao?
Vai saber né, as vezes esquece rsrsrs
Ta nao mano, ta normalzinho rs.

- - - Updated - - -


Meu, leva essa moto em um mecanico que manje de preparação, dai tu ja aprende como faz da proxima, tentativa e erro é foda, moto não é lego..
Vou ver mano, se nao conseguir arrumar nos gicles e trocando vela etalz, vou ter q levar mesmo.

Razr
01-12-13, 16:55
fika dificil.., o negócio é ir testando.
Mano, ontem andando com meu amigo na garupa, fui mostrar pra ele como ela engasgava, e depois deslanchava, e quando estávamos a uns 60km/h, a moto afogou de vez e morreu. Resultado, borboleta do afogador tinha subido, entao, logo pensei. Se subiu agora, na hora da arrancada ela mexia tbm, afogando a moto.
Vim em casa, e hoje tirei toda a borboleta do afogador. Resultado, Ficou perfeita (:
Vlw ae a todos q ajudaram, abraços.

chiccoli
01-12-13, 18:28
Mano, ontem andando com meu amigo na garupa, fui mostrar pra ele como ela engasgava, e depois deslanchava, e quando estávamos a uns 60km/h, a moto afogou de vez e morreu. Resultado, borboleta do afogador tinha subido, entao, logo pensei. Se subiu agora, na hora da arrancada ela mexia tbm, afogando a moto.
Vim em casa, e hoje tirei toda a borboleta do afogador. Resultado, Ficou perfeita (:
Vlw ae a todos q ajudaram, abraços.

a diferença é tão assombrosa qt vc esperava ? qual marca de comando vc colocou msm ?

Stone
01-12-13, 18:45
O mais fácil é tu levar no mecânico...

mas me diz uma coisa, quando tu acelera ela no neutro ela faz aquele bóoooooooooooooooo? ou engasga e depois sobe o giro?

Razr
01-12-13, 19:12
a diferença é tão assombrosa qt vc esperava ? qual marca de comando vc colocou msm ?
Deu uma boa diferença, mas nem tanto, A marca nao sei, só sei q foi preparado na gemoto de maringá.

- - - Updated - - -


O mais fácil é tu levar no mecânico...

mas me diz uma coisa, quando tu acelera ela no neutro ela faz aquele bóoooooooooooooooo? ou engasga e depois sobe o giro?
Entao, ela melhorou bastante tirando a borboleta, mas ainda assim, ela tem uma falha na hora q acelera em neutro, ela da uma engasgadinha ainda, e depois sobe o giro, Se eu acelerar bem bruscamente, faz bóoooo e morre.

Creio q essa falha na hora de subir giro seja do comando mesmo, algum defeito ou q é pra ser assim mesmo.

O jeito é dar uma "queimadinha" na embreagem, sem deixar o giro abaixar muito se quiser arrancar bem...

Stone
01-12-13, 21:05
se faz o bóooo e morre é falta, levanta a agulha que vai melhorar

Razr
01-12-13, 21:25
se faz o bóooo e morre é falta, levanta a agulha que vai melhorar
ela faz isso só se acelerar muito bruscamente, quando acelera normal, ela da uma falhada e sobe o giro... Mas acho q da pra conviver de boa com isso (:


Andei pensando com meus botoes hj, será q isso nao é falta de entrada de ar?
Pq, quando eu coloco a tampa do filtro, ela fica bem pior, e agora q tirei a borboleta do afogador, ficou melhorzinha, será nao precisaria de um bura maior? ou tirar o canudo do filtro e deixar só o bura?

Razr
02-12-13, 11:57
O mais fácil é tu levar no mecânico...

mas me diz uma coisa, quando tu acelera ela no neutro ela faz aquele bóoooooooooooooooo? ou engasga e depois sobe o giro?
Bom, sobrou um tempinho hj na hora do almoço, e gravei um video pra mostrar como ta a motoca. O meu mecanico aqui perto acha q é defeito no comando mesmo, mas ela ja fazia isso antes, soq nao tanto igual agora, e nao atrapalhava na arrancada.


http://www.youtube.com/watch?v=yR5XZP7Amc8&feature=youtu.be

Abçs