PDA

Ver Versão Completa : Gasolina aumenta mais uma vez.



Motaro
30-11-13, 12:53
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/11/29/petrobras-aumenta-preco-da-gasolina-em-4-diesel-sobe-8.htm

O aumento na bomba varia entre 10 e 30 centavos. E cada dia mais as coisas ficam difíceis, pq o salário que é bom, aumenta mto pouco.

BrunoA.
30-11-13, 13:00
Tá muito dificil. Em pensar que o Brasil vende uma Gasolina de qualidade para a Argentina. A gasolina na Argentina é vendida por um preço justo.

Schao.gs
30-11-13, 13:02
É amigos, a coisa só ta "melhorando"...

Agente que usa a moto ou carro simplesmente para ir e voltar do trabalho já sente essa diferença no bolso, agora imagina quem usa para trabalho! Taxistas, motoboys, caminhoneiros, escolares...

A verdade é que está ficando cada vez mais difícil trabalhar nessa bosta de país, quem depende de transporte como os que citei ficam na mão de altos impostos para os veículos, combustível caro, sem contar o preço dos veículos em si que já é um absurdo.

Quem tem algum tipo de empresa (comércio ou prestação de serviços) sofre com os impostos e exigências do governo que só fazem aumentar os gastos e lucro que é bom só diminuí...

Bom ou mal ainda acho que quem está melhor é quem está BEM empregado, tem um trabalho bom, cargo de confiança, recebe o seu salário no fim do mês, tem direito a férias, décimo terceiro, trocentos auxílios... mas esse BEM empregado é raro por aqui! :s

faloowwww

Dih_Xavier
30-11-13, 13:08
Esse país cada vez mais me dá NOJO ! ultimamente só abasteço com Etanol,porque pagar caro por gasolina RUIM é difícil !

Rafael WF
30-11-13, 13:19
Na época de eleição ngn é capaz de abrir um tópico pra dar uma "investigada" na vida de cada candidato e fazer um voto consciente agora tão ae reclamando e reclamando o tempo todo. Só o que brasileiro sabe fazer.

magrao tk
30-11-13, 13:50
As vezes penso que o sistema tá forçando e cercando de tudo quanto é lado pra que a gente virar logo bandido de uma vez! É muito mais vantagem virar bandido e presidiário! Família não fica desamparada, ganha mais do governo do que se trabalhasse, direitos humanos não deixa te encostarem um dedo, não precisa trabalhar, e as leis não te deixam muito tempo preso, só o suficiente pra tu aprender com os outros lá de dentro e por em prática nas ruas o aperfeiçoamento aos seus crimes. É perfeito!!!

filipedonato
30-11-13, 14:38
E que venha o bolsa gasolina!
Ou então vamos votar direitinho nas urnas e escolher governantes que sejam melhores que esses lixos que estão no poder, no geral!

stcowboy
30-11-13, 14:49
Pela primeira vez o abastecimento semanal da minha moto vai bater nos 50 reais... :(

nil_bad
30-11-13, 15:14
É só o ''povo'' ir pra rua que rapidinho o governo dá um jeito de baixar esse preço aí.

Acho que o brasileiro já viu que só funciona indo pras ruas, candidatos são tudo farinha do mesmo saco, tudo ladrão e tá pouco se lixando para o povo brasileiro.

Defeacer
30-11-13, 15:48
Só uma pergunta, a galera que mete o pau aqui, levantou o "bumbum" pra ir nos protestos que teve meses atrás?

Não vejo necessidade nenhuma dum título dessa forma, primeiro porque não vai mudar merda alguma, ou acham mesmo que existe algum deputado nesse Brasil que vai se comover com esse mero forum? Segundo, que aqui é (ou era) um forum de respeito, e esse título vai contra isso.

Vamos continuar pagando gasosa, mesmo que seja 000,1% de gasolina, se custar 12 reais o litro, vamos pagar. É assim que brasileiro funciona. Eu, o nervosinho que criou o tópico e todos que reclamam ou vão reclamar, vão tudo continuar pagando gasosa. É revoltante? É! Mas é nosso Brasil, um país cheio de mortos-vivos, já repararam que não existe um país no mundo do tamanho do Brasil, com a capacidade econômica do Brasil que vive nessa letargia que vive o Brasil? Países menores e mais pobres que o Brasil tem outra qualidade de vida, outra estrutura, outro governo.

O dia que a Internet conseguir vencer uma guerra, derrubar um governo, o Brasil vai ser a maior potência do mundo, até lá, como diz o criador, vamos continuar tomando no r....

mdorigon
30-11-13, 17:18
É...não é questão de ir la e protestar não Defeacer. É hora de todos que votam começarem a pensar...pra mudar essa situação. Ir la e quebrar tudo, pra termos que pagar com impostos do mesmo jeito não adianta nada e não adiantou. A passagem não subiu, o transporte coletivo continua pessimo, tem varios deputados condenados que não perderam o cargo e o chefão de tudo continua sendo endeusado. Vamos abrir o olho pessoal... ano que vem pode ser um bom momento pra começar mudanças das coisas que estão erradas.

Carlos Henrique
30-11-13, 17:19
As vezes penso que o sistema tá forçando e cercando de tudo quanto é lado pra que a gente virar logo bandido de uma vez! É muito mais vantagem virar bandido e presidiário! Família não fica desamparada, ganha mais do governo do que se trabalhasse, direitos humanos não deixa te encostarem um dedo, não precisa trabalhar, e as leis não te deixam muito tempo preso, só o suficiente pra tu aprender com os outros lá de dentro e por em prática nas ruas o aperfeiçoamento aos seus crimes. É perfeito!!!
Também penso o mesmo!
O próprio sistema (que ao invés de ensinar) corrompe o homem, é assim, no brasil é mais fácil roubar e passar a perna do que ser honesto, infelizmente!

Defeacer
30-11-13, 17:39
É...não é questão de ir la e protestar não Defeacer. É hora de todos que votam começarem a pensar...pra mudar essa situação. Ir la e quebrar tudo, pra termos que pagar com impostos do mesmo jeito não adianta nada e não adiantou. A passagem não subiu, o transporte coletivo continua pessimo, tem varios deputados condenados que não perderam o cargo e o chefão de tudo continua sendo endeusado. Vamos abrir o olho pessoal... ano que vem pode ser um bom momento pra começar mudanças das coisas que estão erradas.

Desde que inventaram democracia e corrupção, brasileiro pensa que o problema tá no voto.

Qualquer ex-político, qualquer jornalista que trabalhe com política, pode afirmar: quem entra pra esse mundo, acaba se corrompendo ou se omitindo, é quase impossível chegar alguém lá e querer fazer a diferença quando a maioria absoluta quer só roubar ou não fazer p... nenhuma. De que adianta escolher aquele amigão que mora na sua esquina, que você sabe que ele vai fazer a diferença, quando ele chega na câmara, a maioria é só bixo podre, só bixo omisso. É um ciclo vicioso. O problema é o sistema, é as leis fracas, é o cara roubar uma cidade inteira e só ser cassado, é o cara chegar na câmara e montar uma quadrilha lá, e quando é descoberto, não acontece nada, só cassação.

O erro tá no sistema, tá na constituição que é podre. E quanto mais passam os anos, pior fica o sistema, pior fica o caráter dos políticos. Nego quer entrar pra política só pra ganhar grana, vai lá e faz um discurso bonito, adota uma postura diferente, e chega lá e num faz merda nenhuma. Todo ano eleitoral é a mesma conversa de que temos que escolher melhor nossos candidatos, mas quando são eleitos eles viram a mesma merda.

mdorigon
30-11-13, 18:02
Defeacer...claro que a solução esta no voto. Temos um grande poder no voto...podemos simplesmente anular uma eleição se decidirmos fazer isso nas urnas. Deveriamos fazer isso sempre que se aprovam a candidaturas de fichas sujas...obrigando a convocar uma eleição com todos os candidatos trocados. Se isso acontecesse aqui...vc acha que não teriamos uma bela renovação nos politicos ? Claro que hj tem tranqueira la...pq uma mão lava a outra. Os politicos fazem merda 4 anos e dão um café pra população na epoca da eleição e a população esquece tudo e vota neles.

emerson merighi
30-11-13, 19:55
hum..votem de novo no PT...
a vagabunda da dilma privatizou o pre sal, dando pros gringos uma verdadeira fortura...o pre sal avaliado em 10 trilhoes de reais em petroleo dado de graca pros gringos por menos de 20bilhoes, simplesmente 800 vezes menos do que vale..enquanto o brasileiro sofre com o preco aumentado da gasolina..
isso...votem na dilma e no PT de novo..na campanha de 2010 ela disse categoricamente que nao ia privatizar, e ainda acusou os tucanos de serem entreguistas e que eles e que iam privatizar..
ta ai o resultado...

jorgetfs
30-11-13, 19:57
mas que falta de educação o titulo desse topico.

emerson merighi
30-11-13, 20:07
mas que falta de educação o titulo desse topico.
tb acho, mas e bem realista porque sempre nos damos mal nesse pais...

dibars
30-11-13, 20:26
Infelizmente é a verdade, tomamos no rabo.

Minha xtzinha veio em boa hora. Dá pra segurar rodar com ela pra economizar gasosa.

Defeacer
30-11-13, 20:30
Uma renovação total em Brasilia, demoraria por alto uns 30 anos, isso de modo pacífico.

Todos presidentes dos grandes partidos teriam que sair, os atuais vereadores, deputados, senadores, teriam que sair. E principalmente, deveria ser instaurado uma nova escola política no Brasil, que priorizasse o interesse do povo, que renovasse o sistema. Isso não vai acontecer na próxima eleição, nem nos melhores sonhos.

O certo seria uma guerra civil de verdade no Brasil, que muitos senadores, deputados, ministros, tivessem suas cabeças arrancadas, que fosse instaurada uma nova democracia, uma nova constituição. A mudança aqui no Brasil é só com muiiiiiiiita paciência ou muito sangue, caso contrário, essa merda vai continuar a mesma merda por muitas décadas. E se saí PT entra outro que vira a mesma merda. Brasileiro tem que parar de ficar marcando partido ou político, como se eles pudessem ser responsabilizados individualmente pelas desgraças desse país.

Eu mesmo não voto, apenas compareço a eleição pra não ter problemas futuros, mas sempre voto nulo.

magrao tk
30-11-13, 21:59
Ultimamente to sendo obrigado a concordar com tudo que o Defeacer falou. O sujeito pode ter a melhor das intenções a favor do povo, se consegue o cargo são 2 caminhos: ou toca conforme a banda (podre), ou cai fora! Por bem ou por mal a banda podre dá o seu jeito pro mecanismo continuar girando lubrificado. Ideias revolucionárias ou em favor do povo são com enfiar uma barra de ferro entre os dentes dessas engrenagens, e isso ninguem lá dentro deixará acontecer, nunca!

Por isso que eu digo... nada vai mudar, a não ser com um golpe bem armado, uma guerra civil, que por democracia tudo as claras é como falar com uma pedra.

Cade o tal do gigante que acordou??? Exigiu os seus centavos e voltou a dormir. Piada isso kkkkk só serviu pra cambada no poder ter certeza que não precisa ter medo de protestos, basta dar uns trocainhos de desconto, futebol e novela que o povo trouxa sossega.

Vinicius Monteiro
30-11-13, 23:34
Outro objetivo é "alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais", disse a Petrobras.

Se o salário dos brasileiros fosse como os dos países referência, tudo bem, mas o preço por litro em comparação ao salário médio daqui é alto demais.

Cachorro
01-12-13, 08:13
Petróleo do Brasil é uma b0sta pra refino leve, é bom pra fazer asfalto, polímeros e óleo pesado.

Pra formular gasolina boa tem que importar petróleo bom.

Por isso o aumento, simples assim.

Abs,

Elcio
01-12-13, 09:19
Outro objetivo é "alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais", disse a Petrobras.

Se o salário dos brasileiros fosse como os dos países referência, tudo bem, mas o preço por litro em comparação ao salário médio daqui é alto demais.
Bem simples: Pagamos a gasolina em U$ (Dólar) ---- Recebemos nosso salário em R$ (reais). Brasil? o que é Brasil? Quem leva o LUCRO do que é vendido no Brasil?? Não sei se estou correto (gostaria que me desmentissem) A Honda, Yamaha, Suzuki, levam pro Japão? A Triumph leva pra Inglaterra? A Ducatti leva pra Itália? A Ford, Chevrolet, Dodge? Levam pros EUA? A Wolksvagem, Audi, BMW, levam pra Alemanha? A Citroem, Peugeot, levam pra França? A Fiat leva pra Itália? ---- Que eu saiba o Gurgel, fez um carro de Fibra e mecânica Wolksvagem que tinha "trocentos por cento" de nacionalização e não deu certo!!! Tinha tudo pra evoluir e mais tarde, quem sabe, produzir os próprios motores e outros baragadás, mas, o brasileiro não acredita em brasileiro. Nosso País é enorme - enorme - enorme - continental ---- e o tempo que perdemos no Sul, desprezando o Nordeste e o Nordeste desprezando o Sul.... O Paulista encrencando com o Carioca.... não vai dá não!!! A nossa casa é uma Bagunça... os Pais reclamam mas não acompanham os filhos na escola... Todo mundo se cansa e abandona as coisas pelo caminho. Tomamos Coca-Cola e mandamos grana pro Tio Sam, adoidado... Compramos Nike (Náiqui), Ray Ban e sei lá mais o quê... Se eu for pro Nordeste e comprar uma Colcha de Rendas pra por na minha cama, vão rir de mim...o próprio brasileiro vai rir de mim se eu comprar alguma coisa brasileira. Todas as principais empresas que atuam no Brasil, recebem a grana aqui e despacham o Lucro pra sua origem. Estou escrevendo em um programa da Microsoft (Windows 7) e já tô atrasado pro W 8... não tenho opção.... o linux não vinga nem a pau!!! PERGUNTO: QUE Brasil é esse que tá todo mundo defendo aqui. Hoje, quem não souber um mínimo de Inglês, tá ferrado!! Vou abrir um parênteses aqui: a questão de termos em nosso Vestibular pra Faculdade prova de conhecimento em Inglês, deve-se ao fato de que existem acordos Internacionais prevendo que o País deve estabelecer além da Lingua nativa, duas outras opções para aprendizado no currículo escolar - no Caso do Brasil, Inglês e (no meu tempo de escola) Francês. Voltando ao assunto, Precisamos defender o Brasil, mas primeiro temos que nos orgulhar do Brasil e não ficar só falando que se tivéssemos oportunidade, sairíamos correndo daqui. Precisamos arrumar nossa casa. Precisamos valorizar mais a nossa casa. Precisamos respeitar nosso semelhante, começando por ouvir o nosso e Pai e nossa Mãe. Precisamos ter disciplina e incentivar o ambiente escolar que até onde estou sabendo, virou um espaço de facebook e celular de última geração pra trocar mensagens e as meninas brigarem por malacos até ficarem nuas no meio da rua. Eu sei lá.... tô andando devagar e não jogo lixo na rua e não rio de ninguém que leva tombo na calçada - ao contrário vou lá perguntar se tá tudo bem - não espalho piadinhas que escuto sobre as pessoas de Estado que não é o meu - exemplo piada de Mineiro, Gaúcho, Catarinense, Cearense, Paraibano, Paulista etc... pra mim chega de avacalhar o próprio povo de onde venho. Vou me esforçar pra amar este País, indepentemente dessa raça suja de políticos que estão aí e independetemente das empresas estrangeiras que levam o Lucro daqui. Temos observado empresas com Audi, Volvo, Bosch que pagam a PL Participação no Lucro, para o empregado - até fique curioso agora, pra saber se na Petrobrás também tem isso. ----------------------------- Chega.... se não vou até amanhã - Resumo: o dia que o Brasileiro respeitar o próprio Brasileiro, poderemos ver alguma coisa caminhar o bem do conjunto brasileiro.

dibars
01-12-13, 09:41
Elcio, você tá certinho.

Brasileiro é igual carangueijo no mangue: quando um tenta com seus próprios méritos sair da lama, os outros vão lá e o puxam novamente pra lama.

Elcio
01-12-13, 10:40
Elcio, você tá certinho.

Brasileiro é igual carangueijo no mangue: quando um tenta com seus próprios méritos sair da lama, os outros vão lá e o puxam novamente pra lama.


É! Inclusive, a mulher Brasileira, se "emperequita tôda", mas não é pra agradar homem nenhum, é só pra concorrer com as outras. Elas se "encaranguejam tôda" e esquecem de cuidar da família. Levam a família pra lama. Nossas mulheres precisam se respeitar mais. Não posso falar, que eu não sou santo, pois, adoro espiar uma vagabunda na rua...pena que já foi meu tempo de usar uma delas e depois descartar (com toda educação, lógico). Minha nossa!!! escrevendo assim, vou arrumar pra cabeça!! ---- só pra me ferrar de vez, esqueci de avisar que a grana do fiel vai pro Vaticano, mas, gostei do Papa atual --- vamo vê o que ele produz. Áh!!! lembrei de uma citação parecida com a sua da lama: Quando a água bate no queixo e depois passa acima da cabeça, você se arrebenta e arranja um canudinho pra respirar. Aí, vem um "lazarento" (pode trocar a palavra e suavizar) e põe o dedo no canudinho pra te cortar o ar.

stcowboy
01-12-13, 11:13
Só uma pergunta, a galera que mete o pau aqui, levantou o "bumbum" pra ir nos protestos que teve meses atrás?

Eu fui, e você, participou ou só "xingou muito no twitter"?

wilson forps
01-12-13, 11:33
Atitude é oque falta em nosso pais maravilhoso de lugares e paisagens que não se encontra em nem um lugar do mundo,ouqe estraga é o povo, aqui onde moro os vereadores aumentaram por conta própria seus sálarios em apenas 2.200 reais e oque aconteceu a população do cidade indginada entrou na justiça e faz valer seu voto cobrando dos promotores uma atitude e agora cada um vai ter que devolver apenas 16.000 mil e os que não tiverem o dinheiro vão ficar sem receber até pagarem oque devem, a avaast fez um petição onde 700.000 assinaturas derrubaram o voto secreto e acabou a poca vergonha é o que eu digo falta atitude sair para rua gritando quebrando só faz barulho, usando a cabeça a cobrando de que faz acontecer ai sim as coisas começam acontecer, segue link da materia sobre os vereadores de minha cidade :

http://www.jornaljogoserio.com.br/noticias-de-guaxupe/categorias/politicas/8206-denuncia-do-acorda-brasil-mp-de-guaxupe-aguarda-vereadores-para-assinatura-de-tac

a este link é sobre a vitoria da população sobres os vereadores :

http://www.jornaljogoserio.com.br/noticias-de-guaxupe/categorias/politicas/8228-briga-com-os-vereadores-acorda-brasil-guaxupe-comemora-conquista-no-mp

E so para concluir, um deputado disse que pagamos o mesmo preço da gasolina que nos E.U.A e o reporter perguntou para ele se ele sabia que lá é vendido o galão que são 3,6 litros e aqui apenas 1 litro pelo mesmo preço o deputado virou as costas e não terminou a entrevista !!!!!!!!!!!!!!

Piccoli
01-12-13, 12:04
Voto não resolve. Na maior democracia do mundo onde o povo exige os seus direitos (mas também tem seus deveres), o voto não é obrigatório, e por sinal os americanos cagam e andam para as eleições. Acontece que esse mesmo povo tem uma cultura de lutar e exigir seus direitos e suas liberdades.
No Brasil o povo reclama seus direitos até aparecer uma bolsa-alguma-coisa, ou até o momento de se locupletar com alguma maracutaia. Então, esse povo que não reclame dos políticos que na primeira oportunidade de fazer valer a lei de Gérson, o povo se atira para dentro.
Povo que não tem valores, não tem educação e cultura, é povo que resulta no que temos hoje.

Sabem daquela do São Pedro falando com Deus?
- Deus glorioso, que país lindo esse que o senhor criou, o tal de Brasil. Mar e montanha num convívio lindo, rico em minerais, fauna , flora, água, sol, que país maravilhoso esse Brasil.
- É Pedro, é maravilhoso sim. Mas espere para ver o povinho que eu vou botar lá!

magrao tk
01-12-13, 13:19
O pior é que só o que vemos no nosso convívio mais próximo são essas coisas mesmo: vizinho falando de vizinho, cuidando da vida dos outros, literalmente atirando pedra no telhado dos outros enquanto os dele são de vidro... os verdadeiros sujos falando dos mal lavados! Concordo com o que o Élcio escreveu e me orgulho em dizer que não fico esperando o mal do meu semelhante e debochar de outros brasileiros de outras culturas. Uma coisa é voce achar graça de um comediante retratar uma situação de piada de nordestino, ou gaúcho, (que é o meu caso inclusive) piadas cansativas já, mas que sempre tem alguem pra rir. Isso é o de menos, o triste é quando tu ve uma roda de amigos comentando essas situações como verdadeiras daquele povo, entendem? Rindo, cheios de preconceito tendo a certeza que todos daquela região são assim.

Sei que fugiu um pouco do foco do tópico, mas é que todos esses detalhes fazem parte de tudo o que o Brasil vive.
O retrato de povo lutador, sofredor e de solidariedade que a tv mostra é tudo fantasia! Na prática é egoísmo, inveja e maldade que vejo em muita gente! E é essa gente que escolhe os políticos, e de onde muitos políticos saem tambem.

Enquanto as pessoas não adotarem uma regra simples e essencial pras suas vidas : ''não desejar/fazer pros outros, o que não querem que aconteça com eles'', nada vai melhorar. Sigo essa linha de raciocínio, e tenho orgulho em dizer que não tenho inimigos, todos em meu convívio me consideram. Minha mulher as vezes vem com esse vício que eu abomino de ficar falando dos outros sem estar na pele, ou ter estado junto em algum lugar pra saber o que houve na real, no caso de alguem da família dela, ou vizinhos. Eu já dou um esporro de cara, ela sabe que não gosto! Se for pra ficar falando dos outros que vá fofoquear pra outros que meu ouvido não é penico! Não me preocupo com vida pessoal dos outros, cada um que cuide da sua o melhor possível, ponto final!

Defeacer
01-12-13, 16:59
Eu fui, e você, participou ou só "xingou muito no twitter"?

Nem twitter eu tenho, acho muito futil.

Fui apenas 1 dia, pois estava trabalhando e não deu pra ir, mas conseguimos passe livre pra estudantes e algumas outras melhorias menores.

Uma coisa interessante, onde eu moro o prefeito é PT, e aqui tem uma das melhores gestões do Estado de Goiás...

emerson merighi
01-12-13, 22:24
Petróleo do Brasil é uma b0sta pra refino leve, é bom pra fazer asfalto, polímeros e óleo pesado.
pra formular gasolina boa tem que importar petróleo bom.
Por isso o aumento, simples assim.

Abs,
pra isso que existe o setor de craqueamento do petroleo na refinaria que quebra as cadeias de carbono mais pesadas traquilamente e fornece a gasolina num padrao aceitavel...nao e preciso importar tanto petroleo assim nao!

nil_bad
01-12-13, 22:45
Eu costumo abastecer no posto extra e sempre pego a nota fiscal, lá consta 30% de imposto.... É uma absurdo o que pagamos de imposto sobre tudo nessa merda de pais.

É como eu vi uma reportagem a um tempo atras, de 12 meses trabalhados 4 são pra pagar o governo. :clap:

venier
01-12-13, 22:46
infelizmente nosso povo se preocupa muito em votar bem... no bbb,the voice,fazenda, e a eleição de hoje foi a melhor a da nova globeleza. e quanto a protestos tem muita gente que foi usada como massa de manobra para acobertar um monte de vândalos e saqueadores.protestar não é depredar,destruir onibus,repartições publicas, fazer escarcel, temos que mudar as nossas atitudes e a forma de encarar as mazelas deste pais. como disseram alguns amigos aqui do forum, o problema vem desde antes que eu nasci, só mudaram os atores a tragicomédia e a mesma com uma agravante a impunidade esta estimulando o caos na sociedade basta ver os números da violência.não precisamos de mais leis e sim o aprimoramento das que existem e o cumprimento delas independente de de status ou condição social.

sergipe
01-12-13, 22:54
...não é só por 20 centavos...
...
...
kkkkkkkk

estamos fundidos mesmo!

venier
01-12-13, 23:09
tem muita coisa por trás deste 20 centavos. e o prejuízo causado pela falta de bom senso, educação,civilidade ultrapassa 300 milhões. adivinha quem vai pagar essa conta?.

Tqf2
01-12-13, 23:46
Que me desculpem os que pensam ao contrário, mas cada um tem o governo que quer...
Estamos nessa situação, pq o povo prefere assim....

Não sou todos sabem votar, a maioria troca o voto por uma bolsa esmola, e tá achando a melhor coisa do mundo...
Na minha cidade sobra empregos, mas quem tá desempregado não quer trabalhar pq vai perder o benefício da bolsa esmola....

Enquanto fornecer o peixe de graça, a pessoa nunca vai aprender a pescar.

Pra que fornecer educação, se quanto mais burro for o povo, melhor pros governantes.

venier
02-12-13, 00:32
respeito todas as opiniões,inclusive essa do bolsa esmola. politico seja ele de qual partido for quer o eleitor comendo na sua mão, o que eu fico impressionado e que existem pessoas que se contentam em viver com menos de um salario minimo, e não procuram sequer fazer cursos qualificar-se já que dispôem de tempo pra isso. sei que o investimento em educação é baixo mas sou do tempo em que a escola não oferecia merenda,transporte escolar,não tinha biblioteca, professor recebia a metade de um salario minimo e com todas essas dificuldades quem queria algo em sua vida concluia o segundo grau. a maior dificuldade era entrar para a universidade. hoje esta um pouco mais facil. o povo naquela época já recebia esmola de politico por que a necessidade era grande,porém meu pai colocou a min e meus 5 irmãos para estudar para sermos alguém na vida todos concluiram o antigo segundo grau e o mais novo o atual ensino médio eu fiz curso tecnico,outros dois estão formados e só nos sabemos a dificuldade que passamos más vencemos. o problema do nosso pais é mais amplo que essa discussão sadia que estamos tendo aqui no forum há muita inversão de valores, estamos perdendo o principal e primordial valor que temos A FAMILIA. é da familia verdadeira que nasce o respeito ao próximo,tratar o outro da forma que desejamos ser tratados, não fazer ao outro aquilo que não queremos para nós, esse é o conselho que sempre ouvi de minha mãe uma pessoa semi-alfabetizada,porém mais sábia que muito doutor.

somniu
02-12-13, 08:45
eu acredito que enquanto tiver voto obrigatório.. teremos tiriricas da vida. Se é um pais democrático, eu deveria ter o direito de querer votar ou não. A turma vai la por obrigação.. vota em fulano em troca de uma ficha pra jogar bilhar

wilson forps
02-12-13, 08:54
Só que Tiririca e os Romario da vida são os deputados mais atuantes, que menos faltaram e que mais foram contra propostas abusivas de aumentos em impostos do governo sendo atuantes em prol da população e que mais conseguiram projetos aprovados, quem dera se tivessemos mais Romarios E Tiriricas no plenario !!!!

chriskopsch
02-12-13, 08:56
De que adianta reclamar tanto, teremos que continuar indo no posto para abastecer nossas motos e carros.......

Vailson_Silva
02-12-13, 10:17
O problema não é votar no candidato honesto, o problema é achar o menos ladrão nesse meio pra poder votar...Tá difícil galera, nas eleições passadas analisei bem os candidatos que poderiam trazer benefícios pra minha cidade e pais...E por incrível que parece nenhum dos que votei ganhou...Mesmo a maioria sabendo quem vai fazer a diferença no pais no final acaba não se elegendo e fica a mesma merda de agora...As eleições para presidente está chegando galera, dessa vez vamos fazer direito, pois mais quatro anos desse jeito a gente não aguenta...Se não daq a pouco vamos pedir empréstimo pra fazer feita e abastecer veículos...

Elcio
02-12-13, 10:34
De que adianta reclamar tanto, teremos que continuar indo no posto para abastecer nossas motos e carros.......
Reclamar é calmante. Pelo volume das reclamações e pela direção em que estão indo, deve chegar a algum lugar. Só quero ver quem vai ser o Cristo desta história -- imagino que seja o que reclamar mais e oferecer algum perigo. Enquanto isso......... vamos pagando o preço da gasolina e os reflexos dese preço no arroz com feijão ---- e reclamando ----- e pagando --- mas cutucando daqui e dali --- e cutucando....

DOUGLAS 00
02-12-13, 10:49
Só uma pergunta, a galera que mete o pau aqui, levantou o "bumbum" pra ir nos protestos que teve meses atrás?

Não vejo necessidade nenhuma dum título dessa forma, primeiro porque não vai mudar merda alguma, ou acham mesmo que existe algum deputado nesse Brasil que vai se comover com esse mero forum? Segundo, que aqui é (ou era) um forum de respeito, e esse título vai contra isso.

Vamos continuar pagando gasosa, mesmo que seja 000,1% de gasolina, se custar 12 reais o litro, vamos pagar. É assim que brasileiro funciona. Eu, o nervosinho que criou o tópico e todos que reclamam ou vão reclamar, vão tudo continuar pagando gasosa. É revoltante? É! Mas é nosso Brasil, um país cheio de mortos-vivos, já repararam que não existe um país no mundo do tamanho do Brasil, com a capacidade econômica do Brasil que vive nessa letargia que vive o Brasil? Países menores e mais pobres que o Brasil tem outra qualidade de vida, outra estrutura, outro governo.

O dia que a Internet conseguir vencer uma guerra, derrubar um governo, o Brasil vai ser a maior potência do mundo, até lá, como diz o criador, vamos continuar tomando no r....

Bem por ai mesmo.

- - - Updated - - -


hum..votem de novo no PT...
a vagabunda da dilma privatizou o pre sal, dando pros gringos uma verdadeira fortura...o pre sal avaliado em 10 trilhoes de reais em petroleo dado de graca pros gringos por menos de 20bilhoes, simplesmente 800 vezes menos do que vale..enquanto o brasileiro sofre com o preco aumentado da gasolina..
isso...votem na dilma e no PT de novo..na campanha de 2010 ela disse categoricamente que nao ia privatizar, e ainda acusou os tucanos de serem entreguistas e que eles e que iam privatizar..
ta ai o resultado...

Privatização por privatização, o PSDB privatizou muito mais. O problema é que o PT tá adotando essa estratégia tb... Ou seja, hoje em dia é tudo mais ou menos a mesma coisa.

halvaro
02-12-13, 13:28
Privatização por privatização, o PSDB privatizou muito mais. O problema é que o PT tá adotando essa estratégia tb... Ou seja, hoje em dia é tudo mais ou menos a mesma coisa.

Percebem por que votar não adianta a nada e não leva a nada, no fundo é tudo a mesma coisa, o sistema é o mesmo

emerson merighi
02-12-13, 13:30
tiririca e romario sao dois deputados que eu nao levava muita fe, chegaram la e trabalham pro povo de verdade....
quem dera os outros deputados de uma maneira geral fizrssem metade do que esses dois fazem..
e olha que nunca gostei do romario e nem de futebol e nem muito menos de circo e palhacos...

DOUGLAS 00
02-12-13, 13:57
Percebem por que votar não adianta a nada e não leva a nada, no fundo é tudo a mesma coisa, o sistema é o mesmo

A grande questão é votar no menos pior, e ficar atento ao que eles andam fazendo.

CONKER
02-12-13, 14:22
Se olharmos para o futuro, dificilmente haverá um reajuste dos combustíveis para menos pois a venda de veículos e o consumo pelo produto só aumenta, o petróleo não é um bem renovável e ficará cada vez mais escasso de ser encontrado encarecendo a extração e distribuição sem contar com a politicagem e corrupção.

FELIPEOLIVEIRA
02-12-13, 14:30
O homem não sabe utilizar os recursos que o planeta da, ai da nisso não é só problema da corrupção não...
se cada pessoa se concientizasse em usar menos os automoveis teriamos uma queda de preço absurda porqe eles não venderiam tanto, ai teriam que optar por abaixar o preço para que voltassemos a usar os automoveis !

CONKER
02-12-13, 14:39
E depois subir os preços novamente...Lei da Oferta e Demanda...Abs.

somniu
02-12-13, 15:02
http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/11/grupo-de-al-protesta-contra-preco-da-gasolina-e-abastece-com-r-050.html

tem que fazer isso.. eles ficam praticamente no prejuízo. Esse negocio de combinar preço é outra coisa tbm que acontece mais do que se imagina. Se não é só corrupção.. como nossos amigos aqui do lado conseguem vender gasolina pela metade do preço que vendemos aqui. mesmo importando a diferença é muito grande

halvaro
02-12-13, 15:22
A grande questão é votar no menos pior, e ficar atento ao que eles andam fazendo.

O menos pior vai aumentar do mesmo jeito, existe inflação no país, não tanto como havia antigamente, mas existe e continuará existindo, como no mundo inteiro, então se há inflação vai aumentar o preço do combustível periódicamente, independente de quem esteja governando.

DOUGLAS 00
02-12-13, 16:17
O menos pior vai aumentar do mesmo jeito, existe inflação no país, não tanto como havia antigamente, mas existe e continuará existindo, como no mundo inteiro, então se há inflação vai aumentar o preço do combustível periódicamente, independente de quem esteja governando.

Me referia a politica no geral, mas é isso ai mesmo que vc falou Halvaro: Até por que a Petrobras é uma empresa de capital misto, ou seja, tem que gerar bons lucros. Nessa hora eles não tem pena de aumentar o preço, acompanhando o preço lá de fora...

emerson merighi
02-12-13, 23:04
abasteci hj as duas motos e o carro ate a tampa de aditivada vpower a 2,70 reais..e ainda enchi um galao com 100 litros e trouxe pra casa...sei que quando acabar o estoque o preco vem outro..fazer o que, ne! o outro posto ja ta cobrando 2,89 reais....

Cachorro
02-12-13, 23:27
pra isso que existe o setor de craqueamento do petroleo na refinaria que quebra as cadeias de carbono mais pesadas traquilamente e fornece a gasolina num padrao aceitavel...nao e preciso importar tanto petroleo assim nao!

Sr. Sabe Tudo, craqueamento catalítico quebra as cadeias mas não refina nem faz milagre com aquela b0sta escura que jogam lá no forno.

O petróleo é ruim, ponto.

Párem de choramingar, o preço disso tudo é uma somatória de impostos que atuam como uma cascata entrando no rabo do consumidor: imposto sobre matéria-prima, compra, venda, pagamento de funcionários, paga-se imposto sobre imposto.

Abs,

Bruno Rafael
03-12-13, 08:40
Esse problema não vem de hj não, Brasil é explorado fazem mais de 500 anos, não vai ser trocando os políticos que isso vai mudar.

Vailson_Silva
03-12-13, 08:54
abasteci hj as duas motos e o carro ate a tampa de aditivada vpower a 2,70 reais..e ainda enchi um galao com 100 litros e trouxe pra casa...sei que quando acabar o estoque o preco vem outro..fazer o que, ne! o outro posto ja ta cobrando 2,89 reais....

Já está cobrando 2.89 amigo? Haha queria que tivesse esse preço aqui em minha city...Os Postos já estão com preços de 3.19. Meu Deus do Céu, já estou pensando em reviver minha bicicleta, pois o negocio ta feio.....

Motaro
03-12-13, 09:08
Enchi a Fazer hoje. 48 reais. A mina do posto perguntou se eu estava de moto ou de carro. Ri da piada e chorei pagando.

Lucas Salvattore
03-12-13, 09:26
Gastei nada menos que R$ 50.00 pra encher o tanque da twister... em pensar que da ultima vez que completei gastei R$35.00 ='(

dibars
03-12-13, 10:50
Tá froids viu. Aqui em Fortaleza eu abastecia no posto mais barato perto de casa a R$2,64. Hoje o mesmo posto (que continua barato) tá R$2,86.

Essa semana a XT completou um ano de uso comigo e eu costumo anotar todos os gastos dela. Rodei em um ano exatos 16.991km e gastei só com gasosa R$2.354, ou seja, da despesa total da moto, só a gasolina correspondeu a 40% das despesas!!

pra quem quiser comprovar tá aqui os dados:
http://www.fuelly.com/driver/dibars/xt660r

César
03-12-13, 11:41
Protesto já!!! Não é só por 10 centavos!! #vem (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=vem) pra rua# vamos repassar nas redes sociais. O brasileiro ja paga uma das gasolinas mais caras do mundo! Chega de sermos feitos de otario pelo governo!

halvaro
03-12-13, 12:25
Tão tudo pagando barato, aqui foi pra 3,09 em alguns postos, alguns "ainda" estão em 2,86

Schao.gs
03-12-13, 12:33
O que sobra pra aqui então que paguei 3,19 faz duas semanas!

faloowww

Tqf2
03-12-13, 16:34
Caraca.. R$ 3,25;;;;; por uma gasolina ruim.........
É melhor eu comprar uma Bike........

emerson merighi
04-12-13, 20:49
hj voltei no posto perto da minha casa que comprei gasolina aditivada a 2,70...surpresinha....subiram pra 2,85...e peso!..a comum ta 2,84....um centavo de diferenca, grande porcaria.....

- - - Updated - - -

eu fico com pena dessse pessoal que mora no fim do mundo e paga 3,20..3,30 ou sei la....

Yann
05-12-13, 09:12
Aqui em Teresópolis - RJ - Estava R$ 2,75 e foi para R$ 2,80

Isso no posto mais barato, tem lugar aqui que custa R$ 3,23

dibars
05-12-13, 20:51
Quando chegar em R$3 aqui em Fortaleza eu vendo as motos e compro uma bicicleta elétrica.

nil_bad
05-12-13, 21:29
Quando chegar em R$3 aqui em Fortaleza eu vendo as motos e compro uma bicicleta elétrica.

Já pode por a venda as motos que não vai demorar.

jehanvideo
05-12-13, 21:35
Aqui em Recife a maioria dos postos da R$ 2.72 , só não sei até quando.
A gasolina aqui por 2.72 e eu evito o máximo andar de carro, imagina se aumentar pra 3.00? Meu carro vai colar o motor kkkkk

salviano
05-12-13, 22:33
aqui em São Luis aproveitei pra abastecer enquanto o posto não aumentou, 2.77 a aditivada, pelo q to vendo ainda to com sorte

wilson forps
07-12-13, 18:30
Que vergonha o aumento foi só de 4% e teve lugar aqui em minas que chegou a 15% onde tava 2,70 chegou a 3,10 tem posto de combustivel aqui as moscas vergonha, porque o povão agora num sai na rua !!!!

mdorigon
07-12-13, 18:41
Aditivada br supra, em um posto bom, mas não o mais em conta...paguei 2,78 antes do aumento. Hj enchi o tanque da trudy 250, e tava 2,89 a mesma gasosa...gastei pouco mais de 26 reais. Nem vi o preço da comum...a pódium tem na mesma bomba e ta 3,63. Mas tem uns postos Ale aqui vendendo a 2,60 a comum ainda.

VictorBarboza
09-12-13, 01:30
Aqui em Teresópolis - RJ - Estava R$ 2,75 e foi para R$ 2,80

Isso no posto mais barato, tem lugar aqui que custa R$ 3,23


No posto do Vale?

2weels
09-12-13, 08:56
E a corda vai apertando no pescoço... De um lado, governo tentando a todo custo segurar o preço da gasolina para manter estavel a inflaçao e nao arranhar sua imagem publica... Do outro, a EMPRESA Petrobras ( que NAO pertence unicamente ao governo ) cortando investimentos, vendo seu lucro e valor de mercado despencando e sua divida subindo. Eu ja aproveitei da epoca dos bons ventos para a empresa, que foi da recuperaçao da crise de 2008 até o final de 2010, vendi minhas açoes e to so assistindo a queda de braço dos gigantes...

wilson forps
09-12-13, 09:15
Esta é a chance de mudarmos o rumo de nosso pais, votem por favor para acelerar a votação da pec 280/08 para diminuir o numero de deputados de 520 para 250 ou vai continuar do jeito que está !!!!!

https://secure.avaaz.org/po/petition...dos_Deputados/ (https://secure.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_da_PEC_28008_que_limita_em_250_o_numero_ de_Deputados_que_integram_a_Camara_dos_Deputados/)