PDA

Ver Versão Completa : Revisão em Concessionária/Oficinas - Vale a pena?



Motaro
02-12-13, 10:57
Turma, andei recentemente na moto de um amigo e percebi que a minha está um nojo no quesito lubrificação, limpezas, maciez e etc, precisando urgente de um "grau geral", tanto que a minha embreagem é tão dura que me dói as mãos toda vez q piloto mais de uma hora seguida (na volta do Salão Duas Rodas, por exemplo, fiquei três dias com a mão esquerda dolorida devido ao trânsito pesado de SP). Liguei na Yamaha e o valor da Revisão já com troca de óleo vai ficar em 240 reais. Eles dizem que lubrificam, reapertam, trocam óleo, limpam válvulas, trocam filtros, essas coisas...

A questão é, esse serviço vale a pena? Sentirei a diferença? Alguém poderia relatar alguma experiência antes e depois de uma revisão feita em concessionária?

_PACHECO
02-12-13, 11:19
Olha amigo, essa comparação é complicada de fazer, eu conheço bons mecânicos que tem ajudantes não tão bons assim.
Assim como na CC pode ser autorizada, mas quem vai botar a mão na sua moto? O melhor ou o pior mecânico/ajudante de lá?
Na minha CC Yamaha Geração Motos Floripa, temos um conceituado mecânico conhecido na região e hà anos na mecânica de duas rodas, que diagnostica só de montar na moto, e mais do que ser um bom mecânico ele é um bom líder, ou seja a equipe tende a ser impecável, ele cobra é dinâmico e etc.
Ou seja, no meu caso eu confio na minha CC disponível.

O outro lado da moeda, as mecânicas, tenho amigos donos de mecânicas, pessoas muito legais que conheço ha um bom tempo e confio no entanto, sei que quem vai lubrificar as bengalas, regular válvula, lubrificar cabos e etc.. vão ser os ajudantes, e neles eu infelizmente não confio...
Por saber que esse grande mecânico amigo meu, é bom na mecânica mas não um bom líder....
Já peguei gente regulando minhas válvulas só no olho, e isso é uma das coisas que eu não aceito, pessoas que tem crenças demais, por exemplo a teimosia de querer deixar as valvulas mais soltas do que o recomendado por simplesmente achar que assim é melhor e que válvula apertada pode prejudicar o motor e bláblá, concluindo não me sinto confortável em cobrar um serviço que estou pagando pra fazer à quem executa o serviço, acho que a pessoa com quem eu negociei deve supervisionar e se responsabilizar que minha moto entre e saia do melhor jeito possível, ou não me atenda.
Por isso prefiro e confio mais na CC.

nil_bad
02-12-13, 12:50
Pra gente que mora aqui na baixada onde não tem muitas oficinas qualificadas é a única solução, essa revisão aí tá barata, vai ver que a moto vai voltar outra.

Semana passada levei a bandit pra uma revisão geral e fazer um reparo na roda, a moto voltou melhor que ja estava, só meu bolso que não gostou muito. hehe