PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre vedação do escape



luis_sbo
03-12-13, 23:05
Tenho uma dúvida bem besta ...
Porque que o sistema de escape tem que ser bem vedado? :confused: Vejo varias pessoas colocando aquelas vedações, juntas, etc.. só pra não escapar nada, mas porque? Que diferença vai fazer nisso?


Eu sei que se tiver saída de ar ANTES da sonda lambda da merda, mas vazamento depois dessa sonda da alguma coisa?

Quando eu fui colocar a ponteira na minha moto, na hora de tirar o anel de vedação da ponteira original pra colocar no esportivo, acabei fazendo um furo de uns 2mm sem querer na junta de vedação (com a chave de fenda T_T), coloquei mesmo assim e não deu nada, funfando normal... se colocar a mao perto dessa junta da até pra sentir o vazamento com a moto ligada a unica diferença é que agora da uns estouros nas reduzidas, mas nada muito exagerado tambem, fica até legal KKKKK


Eu até to com a junta nova, mas to sem tempo nenhum pra trocar ela :\

jorgetfs
03-12-13, 23:15
o escape foi feito para funcionar sem vazamentos, quando foi projetado não foi pensado nos vazamentos. um pequeno vazamento não influencia, mas a moto bebe mais dependendo da situação
abs

bruno almeida
04-12-13, 00:16
além dos estouros citados, pode haver choque térmico e em certas circunstâncias até danificar ás válvulas de escape, e tbm confundir a sonda lambda nos veículos equipados com a mesma

Stone
04-12-13, 07:08
Mais pra trás nem dá tanto problema, mas se o vazamento for na saída do motor dá uma barulheira chata, o motor suga ar frio e pode dar algum problema. Sem falar que dentro do escape temos ondas de pressão que formam harmônicos, o vazamento com certeza irá danificar essas ondas

Schao.gs
04-12-13, 08:52
Não se foi aquele tal de efeito placebo ou o que foi, mas quando troquei a ponteira da minha Tornado e ficou vazando MUITO na emenda eu senti a moto bem mais fraca, com menos torque...

Como eu disse, não sei se faz sentido, mas foi o que aconteceu!

faloowww

luis_sbo
04-12-13, 16:30
esse fim de semana eu troco a junta, sem falta :)

Stone
04-12-13, 18:41
Não se foi aquele tal de efeito placebo ou o que foi, mas quando troquei a ponteira da minha Tornado e ficou vazando MUITO na emenda eu senti a moto bem mais fraca, com menos torque...

Como eu disse, não sei se faz sentido, mas foi o que aconteceu!

faloowww

Com certeza não foi efeito placebo, a causa é o que citei acima