PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas e Sugestões Intruder 125



FredChevette
04-12-13, 08:54
Bom dia amigos!

Tenho uma Honda Biz C100 2005 ES e a coloquei a venda para comprar uma Intruder 125,
achei a moto uma delicia de pilotar,ótima posição e bem completinha,porem pesquisando um pouco vi que tem alguns problemas como queima de lampadas frequentes,freio borrachudo e baixo valor comercial.

Minha Biz está praticamente vendida,apenas esperando o novo dono vir buscar,pois a vendi para outra cidade,aqui uma foto dela.
http://imageshack.com/a/img46/9351/lmsm.jpghttp://imageshack.com/a/img51/7808/qgk3.jpg




Uso a moto todos os dias para ir ao trabalho,coisa de 25/30 KM ao dia,e passeios curtos aos fim de semana.
Pesquisei no forum sobre a Intruder e vi algumas coisas,gostaria de mais opnioes da galera,eu particulamente gostei demais da moto,inclusive já tenho uma em vista para compra, 2008,com Sissy Bar,Bolha e mata cachorro,com 37 mil Km rodados e por 3100 reais,bem abaixo do que estou vendendo minha Biz.
Aguardo opnioes e sugestoes.

halvaro
04-12-13, 09:10
Tenho a Intruder e posso dizer que é uma moto muito honesta, não é nem de longe a melhor do mercado, é um projeto muito antigo, e por isso tem limitações, como alto índice de vibração, o desempenho deixa um pouco a desejar, mas a minha é 2011, que tem menos potência, se pegar uma 2008 deve andar um pouco mais. Tem uma boa posição de pilotar para cidade, trajetos curtos, em longa distância se vc for alto, é cansativa.
De muito positivo, o excelente acabamento, ser bem completa, visual retrô que me agrada muito, diferenciando da multidão de CG das ruas.

3.100,00 por uma 2008 com essa kilometragem, ta um pouco salgado, tenta dar uma chorada, é uma moto de comércio muito difícil, pro cara vai ser um premio vender por esse preço.

Eu paguei na minha 2010/2011 no ano passado, na época com apenas 5.800 km rodados, R$ 3.200,00 mais transferência

DOUGLAS 00
04-12-13, 09:23
A Intruder é como o Halvaro falou, muito honesta e resistente, boa compra.

Eu pegaria e personalizaria. Dá pra fazer muita coisa bacana com a motinha.

FredChevette
04-12-13, 09:33
Halvaro,senti a vibração em torno de 5 a 6 mil Rpms,quanto ao desempenho não ligo muito,se for um pouco melhor que minha Biz 100 já estou satisfeito,como não sou alto 1,74 gostei demais da posição de pilotagem como voce citou,o que mais me agradou foi o acabamento cromados,painel com conta-giros,marcador de marcha e freio a disco.
Irei chorar sim no valor,pois com grana em mãos dá para fazer negocio bom,minha Biz vendi por 3500 reais,da para comprar a Intruder,pagar transferencia e sobra uns trocados para um Up no Visual dela.
Tenho outra em vista 2007 com 13 Mil Km rodados por 3300,mais sem nenhum acessório,de uma mulher,disse ela que por menos de 3 mil não vende,ta zerada a moto,apenas precisando de um pneu dianteiro novo.
Obrigado pela opnião,Abraço

- - - Updated - - -

Douglas,pesquisando sobre as personalizaçoes vi que tem realmente uma infinidade de possibilidades,meu ''projeto'' seria
Sissy Bar,Comando Avançado,Pneu 120/90 na traseira (Michellin Pilot Sporty) e farois auxiliares,a bolha e mata cachorro não curto muito,mais quem sabe mudo de ideia.
Além que um escapamento direto fica show,problema é com policia,com a Biz ja passei cada sufoco rsrsr

Abraço

halvaro
04-12-13, 10:01
Halvaro,senti a vibração em torno de 5 a 6 mil Rpms,quanto ao desempenho não ligo muito,se for um pouco melhor que minha Biz 100 já estou satisfeito,como não sou alto 1,74 gostei demais da posição de pilotagem como voce citou,o que mais me agradou foi o acabamento cromados,painel com conta-giros,marcador de marcha e freio a disco.
Irei chorar sim no valor,pois com grana em mãos dá para fazer negocio bom,minha Biz vendi por 3500 reais,da para comprar a Intruder,pagar transferencia e sobra uns trocados para um Up no Visual dela.
Tenho outra em vista 2007 com 13 Mil Km rodados por 3300,mais sem nenhum acessório,de uma mulher,disse ela que por menos de 3 mil não vende,ta zerada a moto,apenas precisando de um pneu dianteiro novo.
Obrigado pela opnião,Abraço

- - - Updated - - -

Douglas,pesquisando sobre as personalizaçoes vi que tem realmente uma infinidade de possibilidades,meu ''projeto'' seria
Sissy Bar,Comando Avançado,Pneu 120/90 na traseira (Michellin Pilot Sporty) e farois auxiliares,a bolha e mata cachorro não curto muito,mais quem sabe mudo de ideia.
Além que um escapamento direto fica show,problema é com policia,com a Biz ja passei cada sufoco rsrsr

Abraço

Pra vc ver como são as coisas, uma Biz 100 2005 valendo mais que uma Intruder bem mais nova

Realmente é como vc falou, a vibração é muito intensa entre 5-6 mil rpm, acima disso diminui, o marcador de marcha por incrível que pareça, alguns acham inútil, mas é uma das melhores sacadas da moto

dibars
04-12-13, 10:34
Dica: prefira as intruders 2008 a 2010, em razão de terem 12,5 cv de potência e carburador Mikuni VM22 mecânico (mais econômico e menos problemático). Esse modelo desenvolve muito bem em alta rotação e tem um bom torque.

2007 pra trás usam carburador BS26 a vácuo (bebe um pouquinho mais), falham em baixa, mas em alta são espertinhos.
2011 pra frente usam carburador BS25 á vácuo (mais econômico ainda), porém com menor potência (11cv-a moto ficou muito fraquinha) e perdeu os cromados, mas ganhou painel novo (feio pramim), lanterna e bagageiros novos.

halvaro
04-12-13, 11:36
2011 pra frente usam carburador BS25 á vácuo (mais econômico ainda), porém com menor potência (11cv-a moto ficou muito fraquinha) e perdeu os cromados, mas ganhou painel novo (feio pramim), lanterna e bagageiros novos.

Aí eu discordo, 2011, carburador BS25, anda menos e gasta bem mais que as anteriores, não mais economica, o painel novo só em 2012, eu não achei mais feio, e ainda por cima tem marcador de gasolina que não tinha antes.

irai
04-12-13, 11:40
Como o colega aí ja falou, a Intruder é uma moto muito honesta no que se propõem, umas das poucas pequenas que vale o que custa. Eu destaco sobre tudo a robustez dessa moto, a trudinha é um tanque em termos de resistencia, tudo nela é de boa qualidade e ela simplesmente não da problema se bem cuidada.Embora agora eu esteja com uma moto tecnicamente superior, ainda tenho saudades da Intruder, ele tinha mais estilo que a GSR e exigia menores cuidados, eheh...

FredChevette
04-12-13, 11:55
Halvaro realmente o marcador de marcha é bem útil,ainda mais para uma pessoa como eu que andei 5 anos de Biz,com esquema de marchas totalmente diferente,no começo apanha um pouco,mais o marcador facilita as coisas.

- - - Updated - - -

Dibars,eu fui ver hoje uma 2008,com 40 mil rodados,porem em perfeito estado e com acessórios como Sissy Bar,bolha pequena fumê e mata cachorro,ta gostosa de andar,tudo funcionando legal,exceto a lampada da 5 marcha do mostrador que está queimada.
Outro detalhe que me chamou um pouco de atenção,tem um pequeno vazamento em um parafuso do lado direto,pelo que disse o mecânico é fácil resolver,alem disto segundo o primeiro dono teve um problema no motor com 23 mil KM rodados,e ainda na garantia teve troca total ou parcial do mesmo,usando o mesmo bloco (ele não soube me explicar).
O motor gira redondo,não falha e não queima óleo,foi a Intruder que mais gostei,porem a kilometragem um pouco alta me assusta.
Valor R$ 3100 sem choro,docs ok so transferir.

Sobre as 2007,me tire uma dúvida,vi 2,uma tem os piscas quadrados e outra redondos,como na 2008,alem das plaquetas serem diferentes,seria uma 2007/2008 e outra 2006/2007?

- - - Updated - - -

O que mais gostei foi o estilo dela,o acabamento,tudo muito bem feito,por isso a decisão de vender a Biz e comprar uma Intruder,aliás a Biz jamais me deixou na mão,rodei 55 mil KM com ela,somente trocando pneus,relação e freios,carburador nunca foi limpo,ajustado nem nada e sempre andei tranquilo,por isso quero uma Intruder em ótimo estado para não ter dor de cabeça.

Lampada
04-12-13, 13:33
Se tem duvidas da motinha olha o que um sujeito fez com ela, só uma viagem de 8500km com esposa e bagagem.
http://www.motonline.com.br/expedicao-de-cotia-a-bariloche/

Aqui em bh intruder 2008 em bom estado se acha por 2500, se tiver cara 3000.
A minha 2008 com 23.000km só queimou uma seta, ficou no tempo por cerca de 3 anos e nem ponte de ferrugem deu, tirando uns 4 parafusos.

- - - Updated - - -

Olha a foto do caboco ai, num é baixinho não, hehe
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2013/11/valmir1.jpg

FELIPEOLIVEIRA
04-12-13, 13:49
Po cara intruder deve ser boa demais pra viagem em pela posiçao e tals.


Mas a sua Bizoca ta feroiz em irmão ? olocoooo !

dibars
04-12-13, 15:06
FredChevette (http://www.pequenasnotaveis.net/members/34769-FredChevette), cara não sei como tá o mercado aí, mas aqui em Fortaleza, Intruder 2009 pra trás encontra-se por no máximo R$3.000. O preço dessa tá dentro do padrão se você levar em conta que tá ganhando acessórios que somados custam uns R$300.

40.000km é uma kilometragem razoável pra moto pequena, mas se for bem cuidada ok. Pesquise bem antes de decidir.

Quanto a diferença nos piscas tô por fora. Sei que a partir de 2008 ela vem com pisca redondo cristal.

FredChevette
04-12-13, 16:40
Lampada,estou juntando o máximo de informação possível sobre a Intruder.
Realmente o mecânico me disse que é uma moto muito valente e de pouca manutenção,claro que tem os pontos negativos em que ao menos em minhas pesquisas são mais frequentes os seguintes:
Queima de lampadas,vibração entorno de 5/6 mil RPM,não ter marcador de combustíveis entre outras coisinhas,que pode variar do ponto de vista de cada um,mais nada grave.
Quanto ao valor,por aqui encontrei uma por 2500 reais,com 17 mil KM rodados,porem precisa trocar os 2 pneus,tem alguns riscos no tanque e a numeração do Chassis esta apagada em alguns pontos (Vi isto em duas Intruders,fica pegando o chicote ali e acaba apagando a numeração).
As demais todas em torno de 3000/3500 reais.O problema maior que não posso ficar sem moto por muito tempo,pois a uso para trabalhar,por isso quero escolher ''rapidamente'' uma em boas condiçoes e com valor razoavel.Abraço

- - - Updated - - -

Felipe,eu gostei da Intruder desde que eu dei uma pequena volta nela rsrs,questão de posição de pilotagem da de 10 a 0 na Biz,porem a Biz tem suas vantagens.
Essa Biz troquei aros originais,pneus e escape,alem de outras pequenas modificações.
Tinha ela a quase 5 anos,uma ótima moto.

- - - Updated - - -

Dibars, por aqui não se encontra em bom estado por menos de 3 mil reais,está que citei foi a que mais gostei,porem a kilometragem e este pequeno vazamento no parafuso do motor me deixam em dúvidas,mais a moto em si está muito bem cuidada.
Pesquisando eu to e muito,porém aqui so achei 4 a venda,2 ja descartei,agora é esperar mais essa semana e fazer a decisão correta.

Abraço

irai
04-12-13, 17:23
Eu descartaria de imediato uma moto que já teve o motor aberto ou apresente vazamentos, mesmo que "simples". Não convém arriscar, motor deve estar estanque.

FredChevette
04-12-13, 20:15
Irai,realmente tem que fugir destas pequenas coisas que em um futuro não muito distante pode dar sérias dores de cabeça,a Intruderzinha de 2500 reais é de um conhecido meu ,esta com 17 mil kms,e pequenas coisas para fazer,mais o que me deixa em dúvida é a numeração com falhas,dá para passar em uma vistoria,porem em um futura venda iria desvalorizar mais ainda a moto.
To pensando bem o que irei fazer,para não fazer cagada rsrsr

XING LING
04-12-13, 23:03
Tenho uma 2009 que peguei com 46.000km,anda muito bem e tem bastante torque para uma 125cc paguei R$3.000,00, está com pneu traseiro 130/90/16 zeradinho, o dianteiro também,e mais alguns mimos, baú e etc, estou adorando a moto!!

Só falta colocar um guidão da Rx180 Custom, aí fica 10!!

irai
05-12-13, 05:59
Xing Ling, tu tirou o protetor de corrente pra botar o pneu 130? Eu não consegui botar na minha, o pneu ficou raspando no protetor, tive que usar o 120 mesmo pra servir legal

FredChevette
05-12-13, 07:50
Xing Ling,por aqui realmente o preço esta mais salgado.
Com estes pneus deve ficar linda a moto,perde-se muito em desempenho?

halvaro
05-12-13, 08:09
Irai,realmente tem que fugir destas pequenas coisas que em um futuro não muito distante pode dar sérias dores de cabeça,a Intruderzinha de 2500 reais é de um conhecido meu ,esta com 17 mil kms,e pequenas coisas para fazer,mais o que me deixa em dúvida é a numeração com falhas,dá para passar em uma vistoria,porem em um futura venda iria desvalorizar mais ainda a moto.
To pensando bem o que irei fazer,para não fazer cagada rsrsr

Essa moto já ta superdesvalorizada, já desvalorizou o que tinha pra desvalorizar, é uma moto ruim de comércio, nem se compara com a sua Biz que vc vendeu super hiper mega bem, eu jamais teria pago isso na sua Biz, mas não se preocupe com isso

FredChevette
05-12-13, 08:17
Halvaro,eu não penso muito em vender,penso em ficar com a moto bons anos,a Biz foi assim,fiquei quase 5 anos com ela,fiz várias modificações e só vendi neste valor pois o novo dono gostou demais do estilo dela,alem de que ela foi com os aros originais montados e escape reserva,ou seja fácil voltar ao original.
Só que penso assim,daqui 5 anos me proponho a vender a Intruder, 2007,com sei lá uns 50 Mil rodados ou até mais,com a numeração do Chassis quase inexistente,se tabela fipe for 2700,vou vender por 2 e vai ser dificil.
A moto é para trabalhar (30Km dia), e pequenos passeios as vezes nos Fds,nada mais que isso.
Está que citei de 2500 reais,está com mata cachorro e Sissy bar,precisa trocar os 2 pneus,falta uma plaqueta Intruder do lado esquerdo,tanque tem alguns riscos que não sairá com polimento e tem aquelas setas quadradas que não gostei,prefiro uma no modelo 2007/2008 já com as setas redondas.
Até este sábado tomo um rumo rsrsr
Abraço

halvaro
05-12-13, 08:34
Halvaro,eu não penso muito em vender,penso em ficar com a moto bons anos,a Biz foi assim,fiquei quase 5 anos com ela,fiz várias modificações e só vendi neste valor pois o novo dono gostou demais do estilo dela,alem de que ela foi com os aros originais montados e escape reserva,ou seja fácil voltar ao original.
Só que penso assim,daqui 5 anos me proponho a vender a Intruder, 2007,com sei lá uns 50 Mil rodados ou até mais,com a numeração do Chassis quase inexistente,se tabela fipe for 2700,vou vender por 2 e vai ser dificil.
A moto é para trabalhar (30Km dia), e pequenos passeios as vezes nos Fds,nada mais que isso.
Está que citei de 2500 reais,está com mata cachorro e Sissy bar,precisa trocar os 2 pneus,falta uma plaqueta Intruder do lado esquerdo,tanque tem alguns riscos que não sairá com polimento e tem aquelas setas quadradas que não gostei,prefiro uma no modelo 2007/2008 já com as setas redondas.
Até este sábado tomo um rumo rsrsr
Abraço

Cara, se daqui 5 anos de uso diário vc ainda vender por 2 mil, ou até um pouco menos, ta bom demais, foram 5 anos usando a moto, ela já se pagou, 5 anos de bom uso por apenas 500,00, onde que encontra isso ? A turma que compra moto nova perde 500,00 só de sair da loja, em 2 anos já perdeu pra la de 2 mil
Essa perda que vc ta falando nem se considera

FredChevette
05-12-13, 09:04
Realmente Halvaro,vendo por este lado tu tem razão,fiz o comparativo com a Biz,mais como tu disse anteriormente o valor de mercado das duas são completamente diferente.
Alias moto/carro não é investimento,pois na Biz só nas rodas e pneus na época gastei quase mil reais,coisa que na venda só surtiu um pouco de efeito porque o novo dono gostou demais,pois as rodas só prejudicaram a venda para pessoas ''normais'' rsrs.
Eu tenho um Chevette 83 que já gastei quase 10 mil reais e ainda não o terminei,este já não posso vender nunca.
Pensei com o valor que vendi a Biz,dar entrada em uma Intruder 0KM, mais a perca vai ser maior ainda,vou continuar procurando uma 2007/2010 em bom estado.

FredChevette
07-12-13, 17:20
Amigos da página,anteriormente eu postei que estava vendendo minha Biz ou trocaria por uma Intruder,já fechei negócio na Biz e hoje fui ver uma Intruder 2007 com 4Mil Km rodados,moto guardada na sala da casa,zerada,porem roda pouco e e ligada apenas a cada 15 dias,bateria está ruim,do mais está em perfeito estado,alem que vem com Sissy Bar,Mata Dog e uma Bolha pequena,quais os cuidados que devo tomar em comprar uma moto parada,ou com pouco uso?está perfeita,pneus,relação,tudo.Aparentemente é abastecer e rodar tranquilmente,gostaria de algumas sugestões,lembrando que o valor dela é de 3100 reais.

dibars
07-12-13, 22:15
Pela descrição a motoca tá ótima e 4 mil kms ainda não terminou de amaciar. Os acessórios que vão de brinde somam uns R$350.

Para efeito de comparação a minha 2009 com 55.000kms pneus novos, kit riffel premium e banco erê eu vendi por R$3.000., portanto, considerando esses aspectos positivos dessa 2007 o preço tá justo.

Pra melhorar mais ainda chore esses R$100 de desconto pra ajudar a comprar a bateria nova. No mais espero que goste da motinho e saiba que ela é muito diferente fa bizônica.

FredChevette
08-12-13, 18:06
Pela descrição a motoca tá ótima e 4 mil kms ainda não terminou de amaciar. Os acessórios que vão de brinde somam uns R$350.

Para efeito de comparação a minha 2009 com 55.000kms pneus novos, kit riffel premium e banco erê eu vendi por R$3.000., portanto, considerando esses aspectos positivos dessa 2007 o preço tá justo.

Pra melhorar mais ainda chore esses R$100 de desconto pra ajudar a comprar a bateria nova. No mais espero que goste da motinho e saiba que ela é muito diferente fa bizônica.

Dibars,na verdade já esta com o desconto da bateria rsrs,o cara queria 3300,vou tentar buscar ela esta semana,pois está em uma chacara a 25KM daqui, e não quero vir com ela rodando em rodovia para não forçar o motor,antes quero trocar oleo,filtro e dar um revisada básica.

Se eu fechar negócio nela posto as fotos aqui.

_PACHECO
08-12-13, 19:32
Da uma olhada na vela dela... Uma limpeza de carbura....

XING LING
09-12-13, 19:57
Xing Ling, tu tirou o protetor de corrente pra botar o pneu 130? Eu não consegui botar na minha, o pneu ficou raspando no protetor, tive que usar o 120 mesmo pra servir legal
Cara comprei a moto assim, mas o antigo dono não retirou o protetor, apenas recortou o protetor por dentro aonde o pneu ia pegar, nem da para ver!!

E também teve que entortar um pouco para fora a barrinha que segura o espelho do freio, pouca coisa!!

O bom é que este pneu vc roda uns 20.000km e olha para ele e nem desgaste vc nota, dura muito!!

- - - Updated - - -


Xing Ling,por aqui realmente o preço esta mais salgado.
Com estes pneus deve ficar linda a moto,perde-se muito em desempenho?

É meio salgado mesmo, mas tb dura o dobro no mínimo, este pneu aguenta torque e peso de moto 600cc imagina numa 125cc, nem sente!!

Quanto a desempenho não sei dizer porque peguei assim, mas minha moto anda muito bem sim mesmo com o pneu, ela é 2009 com o carburador mecanico!!

Mas sendo sincero se eu tivesse que colocar pneu colocaria o 120 mesmo,para a trudinha fica ótimo e não tem que mexer em protetor e etc!!!

salviano
12-12-13, 10:48
eu comprei o modelo 2013 no fim de 2012, zero km mesmo, até hoje tenho certeza q fiz uma boa escolha, mais de 1 ano de uso, o farol baixo queimou com aproximadamente 7000km, isso com a lampada que veio na moto (que nem sei a marca, e acho q deve ser uma bem vagabunda, pq a concessionaria daqui monta material de baixa qualidade sem avisar), se por uma lampada de boa qualidade talvez dure mais

se vai comprar usada cheque se as manutenções foram feitas em dia, oo motor da intruder é bem resistente, mas melhor não arriscar se o dono anterior não tiver pelo menos trocado o oleo a cada 3000km, eu não achei ela muito fraca não, mesmo a minha sendo a versão de 11cv (mais nova), chega a exigir do motor mais em subidas e com garupa, mantendo o motor na faixa acima dos 7000rpm ele desenvolve bem

FredChevette
20-12-13, 09:29
Boa dia pessoal do pequenas notáveis!

Comprei finalmente minha Intruder,embora aqui não seja o local correto para postar as fotos,é mais para a galera avaliar se fiz ou não um bom negócio rsrs
Intruder 2007 com 4Mil KM,Com Sissy Bar (não instalado,na embalagem ainda),Bolha pequena original Suzuki e mata cachorro,moto impecável,unico ''defeito'' é a bateria que não segura mais carga.
Fui buscar ela ontem,nem rodei ainda,veio de camionete,hoje irei trocar bateria,óleo e filtro,lubrificar corrente e pinhão e caso necessário regulagem carburador,embora os pneus originais estejam ''vencidos''não aparenta ressecamento.
Paguei R$ 3100 sem choro,espero agora não ter surpresas ruins por ser uma moto de pouco uso.

Estas fotos são do anuncio,nem tive tempo ainda de dar um talento nela.

http://imageshack.us/a/img844/3969/nxwa.jpg
http://imageshack.us/a/img17/4023/67s4.jpg
http://imageshack.us/a/img802/4654/8nfy.jpg
http://imageshack.us/a/img12/9567/xom4.jpg
http://imageshack.us/a/img197/5236/yafb.jpg


Quero sugestões,criticas e o que vier por ai rsrs

Abraço a todos

dibars
20-12-13, 09:39
Parabéns!!!!

O primeiro trato que você tem que fazer nela é lubrificar essa corrente! A bicha tá ferrugem pura. hauhauhauhuah

Piccoli
20-12-13, 11:57
Fred, parabéns! Linda moto! Espetacular! :clap:

Bateu saudade da minha Truderzinha!

Você tem sorte, comprou uma com carburador VM 22, é o modelo com melhor rendimento (12,5 CV) e mais fácil de ajustar carburação. Esse modelo vem de fábrica com pinhão de 15 dentes, a motoca vai rodar melhor em estrada, com giro mais baixo em relação à Intruder com carburador à vácuo.

Tenho certeza que você vai gostar dessa moto, será mais um para o fã clube da Intruder 125 que já tem muitos "associados".

Sobre a bateria: ela usa a mesma bateria da Yes 125, isso pode facilitar na hora de procurar. Porque tem muita loja que diz que não tem bateria para Intruder, só para Yes. Claro, eles nem sabem que a bateria é a mesma. A última bateria que coloquei na minha ex Intruder foi da marca Vulcânia, boa e barata.

Sobre os pneus: se não estão ressecados, toca para rodar, esses pneus originais Mandrake Pirelli são muito robustos, provavelmente você vai trocá-los lá pelos 15/20 mil Km.

Lampada
20-12-13, 12:43
Parabéns pela compra! Quem nunca teve uma no começo estranha, mas com o passar do tempo apaixona. O mais legal para mim é o poder de transformação, há uma infinidade de possibilidade de modificação para coloca-la no gosto do proprietário.

FredChevette
20-12-13, 12:58
Parabéns!!!!

O primeiro trato que você tem que fazer nela é lubrificar essa corrente! A bicha tá ferrugem pura. hauhauhauhuah


Dibars,obrigado.
A corrente na verdade é mais terra encardida do que ferrugem,esta moto estava em uma Chacara e so rodou em estradas de terra,embora n aparente pq esta muito mais muito conservada,irei limpar a corrente com querosene diluido em agua,e engraxar bem =D
Abraço

- - - Updated - - -


Fred, parabéns! Linda moto! Espetacular! :clap:

Bateu saudade da minha Truderzinha!

Você tem sorte, comprou uma com carburador VM 22, é o modelo com melhor rendimento (12,5 CV) e mais fácil de ajustar carburação. Esse modelo vem de fábrica com pinhão de 15 dentes, a motoca vai rodar melhor em estrada, com giro mais baixo em relação à Intruder com carburador à vácuo.

Tenho certeza que você vai gostar dessa moto, será mais um para o fã clube da Intruder 125 que já tem muitos "associados".

Sobre a bateria: ela usa a mesma bateria da Yes 125, isso pode facilitar na hora de procurar. Porque tem muita loja que diz que não tem bateria para Intruder, só para Yes. Claro, eles nem sabem que a bateria é a mesma. A última bateria que coloquei na minha ex Intruder foi da marca Vulcânia, boa e barata.

Sobre os pneus: se não estão ressecados, toca para rodar, esses pneus originais Mandrake Pirelli são muito robustos, provavelmente você vai trocá-los lá pelos 15/20 mil Km.

Piccoli Obrigado,
Quanto ao carburador nem me atentei ao modelo,vou verificar isso depois,sei que tem esta diferença de potencia entre anos e tal.
Andei 4Km com a moto é ja gostei demais,é muito macia.

Bateria,comprei uma da Naja sem manutenção de 7AH, mesma usada na Twister e outras motos maiores,porem se monta invertido por causa dos polos,mais nada de gambiarra,coisa de tirar uma,ajeitar os fios e deu. Paguei R$ 160,00 lacrada.

A olho nu estão perfeitos os pneus,calibrei eles,coloquei 28Lbs dianteiro e 35 traseiro,é por ai o recomendado?pois nem deu tempo de ler o manual dela.

- - - Updated - - -


Parabéns pela compra! Quem nunca teve uma no começo estranha, mas com o passar do tempo apaixona. O mais legal para mim é o poder de transformação, há uma infinidade de possibilidade de modificação para coloca-la no gosto do proprietário.

Lampada obrigado,
realmente tem um leque enorme de customização,vou colocar o Sissy bar hoje a noite,e por enquanto não fazer mais nada.
Quando acabar os pneus, 120/80 16 Michelin Piloty sport atras e 90/90 na frente,e um escape chanfrado.

XING LING
20-12-13, 18:07
Parabéns,vc vai adora ela!!

Sudano
25-12-13, 13:15
Olá, alguém saca alguma coisa sobre manutenção de painel da intruder 125cc? O meu conta-giro tá com o ponteiro parado...

dibars
25-12-13, 14:57
O cabo do conta-giros deve ter quebrado. Troca por um novo (é o mesmo da Yes), deve ser uns R$15.

Sudano
25-12-13, 16:14
Valeu.
Deve ser isso mesmo... Mas os cara vão me cobrar bem mais pra colocar. Será que é tranquilo de trocar sozinho?

dibars
25-12-13, 17:23
Brother, é só desenroscar as extremidade do cabo velho e substituir pelo novo. Num tem segredo.

roggarcia
25-12-13, 21:16
Dibars,obrigado.
A corrente na verdade é mais terra encardida do que ferrugem,esta moto estava em uma Chacara e so rodou em estradas de terra,embora n aparente pq esta muito mais muito conservada,irei limpar a corrente com querosene diluido em agua,e engraxar bem =D
Abraço

- - - Updated - - -



Piccoli Obrigado,
Quanto ao carburador nem me atentei ao modelo,vou verificar isso depois,sei que tem esta diferença de potencia entre anos e tal.
Andei 4Km com a moto é ja gostei demais,é muito macia.

Bateria,comprei uma da Naja sem manutenção de 7AH, mesma usada na Twister e outras motos maiores,porem se monta invertido por causa dos polos,mais nada de gambiarra,coisa de tirar uma,ajeitar os fios e deu. Paguei R$ 160,00 lacrada.

A olho nu estão perfeitos os pneus,calibrei eles,coloquei 28Lbs dianteiro e 35 traseiro,é por ai o recomendado?pois nem deu tempo de ler o manual dela.

- - - Updated - - -



Lampada obrigado,
realmente tem um leque enorme de customização,vou colocar o Sissy bar hoje a noite,e por enquanto não fazer mais nada.
Quando acabar os pneus, 120/80 16 Michelin Piloty sport atras e 90/90 na frente,e um escape chanfrado.


Sem garupa: 25 dianteiro - 29 traseiro
Com garupa: 29 dianteiro - 33 traseiro ;)

irai
25-12-13, 21:32
Tem oficina que nem cobra por esses servicinhos, uma vez a minha também rompeu o cabo do conta giros, paguei 7 reais no cabo original e não me cobraram nada pra trocar.