PDA

Ver Versão Completa : Alguém entende de ar-condicionado split?



Schao.gs
04-12-13, 13:17
Galera, peço ajuda aos entendidos em ar-condicionado do tipo split.

Tenho um Consul 12000 BTUs na minha loja que ultimamente não está gelando NADA, não faço a mínima idéia do que pode ser!

Eu acho que o ar sai dele com pouca força, parando na frente dele você praticamente não sente o ar de tão fraco que sai!

faloowww

silverfox
04-12-13, 14:41
Eu não sou instalador nem nada, mas pelos sintomas ele deve estar com pouco gás...
Se funcionava bem e foi diminuindo com o tempo, quase certeza que seja isso... deve ter algum vazamento

jatobá
04-12-13, 15:16
Já limpou o filtro alguma vez?
Se não, levante a frente dele, ( como se levanta a viseira de um capacete) retire o filtro ( uma tela fina), e limpe.
Se o problema for o filtro ele vai estar bem sujo.
Tem que limpar uma vez por mês.

silverfox
04-12-13, 15:17
Bem lembrado, fui limpar o filtro de um meu aqui esses dias... vixe, parecia que nem passava mais ar ali

FELIPEOLIVEIRA
04-12-13, 15:54
Fora que se não limpar o filtro,
vc só manda bactérias pro pulmão hahah !


P.s: tem uns spray higienizador que "mata" as bactérias e da um cheiro agradavel

blaugusto
04-12-13, 17:32
Certeza que é Gas!

César
04-12-13, 23:11
Limpa os filtros. Se mesmo assim tiver saindo pouco vento pode ser o motor da turbina de plástico que movimenta o ar que tá ruim, aí tem que trocar. Por último, verifique a unidade externa (aquela caixa com ventilador que fica do lado de fora), as tubulações de cobre que entra nela não pode estar congelando, se tiver, é falta de gas, se tiver suando, a quantidade de gas ta certa.

_PACHECO
04-12-13, 23:51
Leva na autorizada!!!
Brincadeira amigo, isso ai é Gás..