PDA

Ver Versão Completa : Colete air bag.......obrigatório



Eduardo Toda
04-12-13, 15:59
Pois é, mais uma "palhaçada" que inventaram...
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2013/12/04/uso-obrigatorio-de-colete-por-motoqueiro-e-aprovado.htm

Quem vai bancar um o bagulho que custa caro para caramba....
Que eu saiba só tem 1 fornecedor deste equipamento....
Limitador de velocidade é uma tapa na cara da gente...
Oque vai ter de gente esquecendo de desenganchar a cordinha e acionando o colete sem querer, no início...

E lá vamos nós.....

joaoprb
04-12-13, 16:24
então vamos lá:

1° quem tem um bom equipamento de segurança no caso uma jaqueta com proteção nos ombros, coluna, cotovelos, etc, nao serve pra nada né, vai ter de jogar fora.
2° 110 km/h, tudo bem que é a velocidade permitida na maior parte das vias brasileiras, mas e ae em uma ultrapassagem como faz? aquele caminhão atras de voce, deixa ele passar por cima, por que os motoristas sempre respeitam os motociclistas, dão preferencia, evitam fechadas, nao jogam pro acostamento nem nada né?

em relação as puniçoes de infraçoes sobre não prestar socorro, cnh suspensa, cassada, e participação em rachas eu sou completamente a favor!

mas em relação as dois topicos iniciais, por favor neh! politicos criem vergonha na cara, procurem saber a opinião dos motociclistas antes de tomarem decisoes sem consentimento de ninguem sobre o assunto!

Eduardo Toda
04-12-13, 16:32
O incrível é que quem faz essas leis, no mínimo conhece motocicleta só pela televisão, ou por uma revista da década de 40, ou seja, não tem noção de nada..nadica de nada....

Motaro
04-12-13, 16:37
Fiquem tranquilos. Assim como a lei dos motofretistas, essa também é da série "leis que nunca vão pegar". É como aquele negócio de não dar sacolinha no mercado:simplesmente, inviável no Brasil.

Schao.gs
04-12-13, 16:38
Não tem nem o que comentar sobre isso...

Só uma coisa, isso já é certo que vai precisar?

faloowww


Fiquem tranquilos. Assim como a lei dos motofretistas, essa também é da série "leis que nunca vão pegar". É como aquele negócio de não dar sacolinha no mercado:simplesmente, inviável no Brasil.

Assim espero!

faloowww

somniu
04-12-13, 16:56
pra mim isso ai é a empresa que faz esse colete molhando a mão dos caras.. imagina quanto essa empresa não ia ganhar com isso.. pra mim essa lei é tão ridicula quanto aquela de andar sem garupa.

Já esse negocio pra de velocidade não adianta.. a maioria dos acidentes são em corredores e quem anda a mais 110 (na grande maioria das vezes)? e essa lei.. hornet viria limitada ate 110? então pra que ter uma. Esse projeto não vai pra frente

mandrakyy
04-12-13, 17:12
Tem que criar uma lei onde Politico é assalariado, se aposenta pelo INSS, filho estudam somente em colegio particular, nada de carro nem passagem aerea pagas pelo governo precisou de um medico que use o SUS..E ainda tem mais um monte de outras coisas....Cambada de vagabundo.

_PACHECO
04-12-13, 17:46
rapaz que bela cagada, isso é lobby

corsani
04-12-13, 19:00
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2013/12/04/uso-obrigatorio-de-colete-por-motoqueiro-e-aprovado.htm

LucasPinda
04-12-13, 19:17
Tava lendo isso agora.... Absurdo né !

Então que a lei se aplique a todos os veículos auto-motores, quantas carretas não passam por nós a mais de 120 km/h carregadas !!

E sobre o colete nem precisa de comentário.. :\

Se aprovada... bye bye moto.... =(

corsani
04-12-13, 19:21
tem como saber o nome dessas pessoas que fazem e aprovam essas propostas pra fazermos uma lista anti-voto pro ano que vem?

crazydaniel
04-12-13, 19:24
A lei ainda não foi aprovada, né? Até hoje eu só ouvi falar desse colete "air bag". Engraçado que querem aumentar os equipamentos obrigatórios (acho justo, até), mas continuam sendo caros. Podia ter uma redução de impostos para equipamentos de segurança...

chiccoli
04-12-13, 19:29
Ai eu compro uma bicicleta com motor elétrico, ou jogo um molotov no meio dos senadores. Num to mais com paciência pra esses cara não.

Elcio
04-12-13, 19:38
:clap:
Ai eu compro uma bicicleta com motor elétrico, ou jogo um molotov no meio dos senadores. Num to mais com paciência pra esses cara não.
Heheheh .......... tô pensando no Lobby das Fábricas de Motos....quanto eles vão pagar pro in-crivel-a, retirar a proposta. Claro que vai afetar as vendas das Máquinas. Imagine comprar uma Hayabusa e botar um limitador a 110 kkkkkk

crazydaniel
04-12-13, 19:39
Gente, isso não pode ir pra frente. Não com os preços que os equipamentos de segurança custam. Um comentário que fizeram da notícia: "Outro detalhe, há também as reposições, pois toda vez que o air-bag disparar você tem que trocar os dispositivos de disparo e o cilindro de gás: Cabo de segurança: R$74,00; Dispositivo Key-Ball: R$65,00; Cilindro de Gás: R$76,00; Total da Conta: R$215,00. Como dinheiro dá em árvore mesmo, não tem problema."

Blaze
04-12-13, 19:55
os caras estão fora de si... isso não pode dar certo, ta louco!

emerson merighi
04-12-13, 20:07
isso e igual a um kit medico que tinha que ter no carro...nunca vi uma palhacada maior, varios medicos dizendo que o kit so servia pra fazer curativos de arranhoes e pequenos cortes...
o brasil e a palhacada que e essas leis me dao nojo!

emerson merighi
04-12-13, 20:22
esses limitadores seriam pras motos pequenas...de qualquer forma e totalmente absurdo, jamais funcionaria, mesmo que os FilhoDaPuta no congresso crie uma doenca dessas, alguem vai vender a cura....chipar todas as motos e etc, do mesmo jeito que existe o Gipro ATre pra desbloquear as hayabusas limitadas nos 300km/h...vai ter o chip de liberar o 110km/h, as proprias fabricas fariam um limitador bem facinho de tirar, enquanto as motos tivessem no patio da concessionaia estariam limitadas de acordo com a lei,...quando fosse pra mao do cliente, ja era......todo mundo ia desbloquear, simplesmente 100%...essa e mais uma daquelas coisas de lei criada por babacas e imbecis que nao fazem o que realmente precisa...acabar com essa lei do menor por exemplo!

corsani
04-12-13, 20:43
mesmo que aprove ou não só por criar e passar no senado ja deveria-mos de pegar fazer a lista de que criou e tentou aprovar pra não votar neles

magrao tk
04-12-13, 20:52
isso e igual a um kit medico que tinha que ter no carro...nunca vi uma palhacada maior, varios medicos dizendo que o kit so servia pra fazer curativos de arranhoes e pequenos cortes...
o brasil e a palhacada que e essas leis me dao nojo!
Lembrei exatamente disso kkkkk tosco demais, impraticável!

filipedonato
04-12-13, 20:55
Olha a lógica:
Quem tem moto pequena tem que andar com limitador. Como vou ultrapassar um carro ou caminhão em uma rodovia?
Quem tem moto grande vai ter que andar a 110 também? Ou será que não? Será que quem tem uma moto maior é melhor do que o outro que tem uma 150 Cilindradas pra andar na velocidade que quer?
De que adianta mandar o motoqueiro/motociclista andar com todos os ultra caros equipamentos de segurança, que muitos de nós vamos ter que dividir em 12x se for comprar colete inflável, bota, jaqueta e luva se por aí ainda existem motoristas de carro e caminhão andando bêbados, cheios de rebite ou com carteira comprada desde a década de 80 ou 90? Vão haver acidentes do mesmo jeito.
Esses senadores são um bando de sem estudo! Não no sentido de alfabetizado, mas no sentido de não ter a mínima noção do problema nem de estudar sobre o caso.
Aos poucos o governo vai encurralando o cidadão, criando leis e mais leis que infringem o direito de liberdade.

Blaze
04-12-13, 20:57
o cara que criou essa merda é ministro da pesca e agricultura... da pra imaginar o nível de entendimento do sujeito

crazydaniel
04-12-13, 21:03
Pelo menos, no projeto, tá prevendo a isenção de impostos pra importação desse equipamento...

wilson forps
04-12-13, 21:12
Parabens ao povo brasileiro por sua maravilhosa conduta politica e sua sabiencia eleitoral !!!

Blaze
04-12-13, 21:12
mas com tanto equipamento de segurança disponível no mercado... era tão mais facil e viável baixar o imposto desses equipamentos do que trazer um novo... pqp a manutenção disso aí

imagina quanta gente não vai inflar feito um baiacu porque esqueceu de desprender o gancho antes de sair de cima da moto

nil_bad
04-12-13, 21:37
Simplesmente isso não vai pra frente e vai depender de todos nós que anda de moto aceitar ou não.


Caso aprove esse lixo, todos nós vamos pras ruas de moto e parar tudo até que eles mudem de idéia.

guilhermeaugusto
04-12-13, 21:50
vai demorar para que as cidades e as montadoras adquiram esse equipamento....

- - - Updated - - -


vai demorar para que as cidades e as montadoras adquiram esse equipamento....
Acabei de ver...http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/12/04/comissao-do-senado-rejeita-colete-inflavel-mas-aprova-motos-com-limitador-de-velocidade.htm

Ivan RJ
04-12-13, 21:56
Vamos lá;
Comprar uma Hayabusa, plenamente a favor dos limitadores.
De que adianta ter um veículo qualquer que ande a 300km/h se a velocidade máxima permitida em nossas estradas é de 120km/h?
Acho legal ter potência, de 0 à 100km/h em 2,5 segundos, mas... não pode passar de 120km/h. Isso deve valer para os demais veículos, também. Já pensaram em quanto irá diminuir o número de mortes por acidentes.
Um carro moderno é extremamente seguro, o custo com socorro e hospital irá despencar. Quem sabe o seguro obrigatório, também, abaixe o valor? Duvido.
Nós não temos nenhuma estrada no Brasil com segurança para se andar acima de 100km/h. Temos animais soltos nas estradas e até nas ruas de grande capitais como o Rio. As vezes passa cavalo na minha rua e eu moro a 12km do centro do Rio de Janeiro. Sem esquecer do pior animal do transito, aquele que fica entre o volante ou guidom e o banco!
Vamos pensar galera, não dói, quer correr vai para o autódromo, normalmente quem é macho na rua, vira mocinha na pista de verdade.
Apesar do petróleo ser um combustível totalmente obsoleto, sabemos que irá demorar um bom tempo para que ele seja substituído por combustíveis limpos, afinal temos que sustentar nossos irmãos árabes que vivem somente desta fonte de riqueza. Esperamos que desenvolvam o turismo o mais rápido possível para que tenhamos acesso as fontes de combustíveis não poluentes.
Enquanto isso..... os fabricantes poderão desenvolver ou colocar no mercado imediatamente os motores que não consumem muito combustível e poluem infinitamente menos.
Quanto ao airbag, desde o início de seu desenvolvimento eu achei a idéia fantástica e se eu puder comprar vai ser ótimo. Mais um equipamento de segurança para preservar a vida de alguns irresponsáveis no transito.
Galera vamos analisar de forma mais ampla qualquer tipo de situação, lobby sempre irá existir em qualquer governo do mundo. Se for para o bem, SEGURANÇA, aceito de bom grado.
O que falta, na verdade, é acabar com esse exame ridículo para se tirar habilitação de veículos e dificultar a prova ao máximo com situações reais de rua que o canditato irá encontrar.
As autoescolas ensinam como passar no exame e não como sobreviver na rua, ou seja, são uma fábrica de futuros e imediatos óbitos. Acho, até, que tem convênio com papa defuntos.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Nós do PN SEMPRE lutamos pela segurança dos motociclistas e conseguimos transformar muitos cachorros loucos em motociclistas de verdade.

Edim silva
04-12-13, 21:57
Os cara tão de brincadeira, ninguém anda de moto lá??.....só rola grana nessas leis! a cada ano eu desanimo mais com esse Brasil ainda bem q ainda existe algumas pessoas de noção social q aludam a tocar o país!

irai
04-12-13, 22:05
Pelo menos, no projeto, tá prevendo a isenção de impostos pra importação desse equipamento...

Putz, e pra piorar ainda querem importar o troço? Mais grana pros gringos e que se ferre a industria nacional...

Não da pra imaginar que uma lei dessas possa ser aprovada, simplesmente não faz sentido. Basta olhar para as estatisticas dos acidentes de moto, quase todos em meio urbano à velocidades muito inferiores a 110Km/h.

Então que melhorassem a fiscalização sobre as leis já existentes. Eu presenciei 3 acidentes com mortes de motociclistas, em 2 deles o capacete simplesmente caiu antes mesmo do maior impacto. O pessoal está andando com o capacete simplesmente solto na cabeça, sem afivelar da forma correta, esses não eram acidentes para causar mortes, elas só ocorreram por pura displicencia e falta de fiscalização.

Yann
04-12-13, 22:10
Lei no Brasil tem que "colar", não funciona apenas se for aprovada.

Existem leis que "colam" e existem outras que simplesmente ligam o foda-se e pronto, alguém usa colete refletivo em estradas?

Se não conseguem controlar o uso do capacete; quem dirá de colete inflável.

Fiquem tranquilos, isso não passa de um clássico "oba oba" brasileiro.

Blaze
04-12-13, 22:11
[...] Eu presenciei 3 acidentes com mortes de motociclistas, em 2 deles o capacete simplesmente caiu antes mesmo do maior impacto. O pessoal está andando com o capacete simplesmente solto na cabeça, sem afivelar da forma correta, esses não eram acidentes para causar mortes, elas só ocorreram por pura displicencia e falta de fiscalização.


nem só por isso, mas porque a qualidade dos capacetes que vem com as motos são ridículos, parece feito de garrafa pet, no menor impacto ele vai partir em 3

Razr
04-12-13, 22:17
Lei no Brasil tem que "colar", não funciona apenas se for aprovada.

Existem leis que "colam" e existem outras que simplesmente ligam o foda-se e pronto, alguém usa colete refletivo em estradas?

Se não conseguem controlar o uso do capacete; quem dirá de colete inflável.

Fiquem tranquilos, isso não passa de um clássico "oba oba" brasileiro.
Deus te ouça...

Yann
04-12-13, 22:27
nem só por isso, mas porque a qualidade dos capacetes que vem com as motos são ridículos, parece feito de garrafa pet, no menor impacto ele vai partir em 3


E o detalhe é o seguinte; comprar capacete importado ainda corre o risco da polícia reclamar por falta de selo do Inmetro.

_PACHECO
04-12-13, 23:50
Esse meu país é uma piada, se tudo der errado eu pego minha moto e me naturalizo venezuelano, se é pra viver no meio de palhaçada vou pro inferno de uma vez por todas, ta tudo horrivel, tem escola fechada, porque esse corno infeliz não pega a bunda polenta, senta na cadeira e estuda o investimento em educação.
Palerma infeliz, quanto mais tempo passa mais nojo tenho do meu povo, me desculpem mas me sinto um otário.

Yann
05-12-13, 00:02
Esse meu país é uma piada, se tudo der errado eu pego minha moto e me naturalizo venezuelano, se é pra viver no meio de palhaçada vou pro inferno de uma vez por todas, ta tudo horrivel, tem escola fechada, porque esse corno infeliz não pega a bunda polenta, senta na cadeira e estuda o investimento em educação.
Palerma infeliz, quanto mais tempo passa mais nojo tenho do meu povo, me desculpem mas me sinto um otário.


Pacheco,

Creio que sua resposta nos levará à um outro assunto, que por sua vez é difere da proposta oficial do tópico mas sou obrigado a responder, não posso deixar passar.

O que você espera do povo brasileiro? Um povo que coloca a culpa de todos os problemas nos políticos e esquece que comente os mesmos erros. Brasileiro que é brasileiro não pode deixar de andar pelo acostamento e colocar a justificar seu erro com o dos outros e em sua defesa ter a cara de pau de citar o julgamento do mensalão.

Você espera que algum dia o Brasil vire um país de primeiro mundo? Pode esperar sentado, aqui nunca será e o povo nunca vai querer! Imagina ter no Brasil uma política de segurança público semelhante a de países de primeiro mundo? Imagina acabar com o jeitinho brasileiro na hora de estacionar o carro em local irregular? Não estamos preparados para isso.

O brasileiro é o povo mais passivo do mundo, você pode fazer tudo que ninguém vai protestar efetivamente. Experimente tirar todos os direitos trabalhistas e privatizar a saúde pública; ninguém vai se mover, o povo não está acostumado a lutar pelos seus direitos, entretanto ameasse tirar o Carnaval...No dia seguinte teremos guerra civil. Aqui no Brasil a luta vem apenas para permanecer na sombra e água fresca, poucos querem mudar e menos ainda fazem a mudança.

Não somos o país de amanhã ou de hoje, ainda estamos em 1950 esperando que o Brasil cresça 50 em 5 como enfatizou Juscelino.

emerson merighi
05-12-13, 06:19
o cara que criou essa merda é ministro da pesca e agricultura... da pra imaginar o nível de entendimento do sujeito
ta bom de mandar esse FilhoDumaCadela ir pescar em algum laguinho qualquer...ele nao tem nada pra fazer no setor dele, que e que tem que vir dar palpite em coisa que nao interessa e que ele nao sabe NADA!

jobarte
05-12-13, 07:27
Vou apenas levantar um ponto.

Thor batista estava de moto quando atropelou o ciclista?
Aquele empresário que atropelou vários ciclistas (acho que foi em curitiba) estava de moto?
Aquela médica que deliberadamente atirou seu veículo em cima de uma moto matando os dois ocupantes, ela estava de moto?

Pois é, só vou aceitar um limitador na minha moto quanto todos os veículos, seja carro, caminhão, caminhonete também tiver, pois se você parar para ver, 70% dos carros no país facilmente passa dos 110km/h.

somniu
05-12-13, 08:13
Pacheco,

Creio que sua resposta nos levará à um outro assunto, que por sua vez é difere da proposta oficial do tópico mas sou obrigado a responder, não posso deixar passar.

O que você espera do povo brasileiro? Um povo que coloca a culpa de todos os problemas nos políticos e esquece que comente os mesmos erros. Brasileiro que é brasileiro não pode deixar de andar pelo acostamento e colocar a justificar seu erro com o dos outros e em sua defesa ter a cara de pau de citar o julgamento do mensalão.

Você espera que algum dia o Brasil vire um país de primeiro mundo? Pode esperar sentado, aqui nunca será e o povo nunca vai querer! Imagina ter no Brasil uma política de segurança público semelhante a de países de primeiro mundo? Imagina acabar com o jeitinho brasileiro na hora de estacionar o carro em local irregular? Não estamos preparados para isso.

O brasileiro é o povo mais passivo do mundo, você pode fazer tudo que ninguém vai protestar efetivamente. Experimente tirar todos os direitos trabalhistas e privatizar a saúde pública; ninguém vai se mover, o povo não está acostumado a lutar pelos seus direitos, entretanto ameasse tirar o Carnaval...No dia seguinte teremos guerra civil. Aqui no Brasil a luta vem apenas para permanecer na sombra e água fresca, poucos querem mudar e menos ainda fazem a mudança.

Não somos o país de amanhã ou de hoje, ainda estamos em 1950 esperando que o Brasil cresça 50 em 5 como enfatizou Juscelino.

concordo.. pessoal acha mais fácil ir embora.. o problema maior não é o brasil.. o problema é a culta do pais.. sempre um querendo se dar bem em cima do outro

edynho leal
05-12-13, 09:31
Vou apenas levantar um ponto.

Thor batista estava de moto quando atropelou o ciclista?
Aquele empresário que atropelou vários ciclistas (acho que foi em curitiba) estava de moto?
Aquela médica que deliberadamente atirou seu veículo em cima de uma moto matando os dois ocupantes, ela estava de moto?

Pois é, só vou aceitar um limitador na minha moto quanto todos os veículos, seja carro, caminhão, caminhonete também tiver, pois se você parar para ver, 70% dos carros no país facilmente passa dos 110km/h.

Perfeito.
Aliás,por que não inventam lei obrigando o F.D.P. a ligar a seta antes de mudar de faixa? O cara olha no espelho,vê que é uma moto que se aproxima e mete por cima: "o motoqueiro que se foda,ele vai ser o culpado mesmo..."
PS: o cara que atropelou os ciclistas foi aqui em Porto Alegre,é um bancário,e já está livre.(tem grana,né).

halvaro
05-12-13, 09:34
Aliás,por que não inventam lei obrigando o F.D.P. a ligar a seta antes de mudar de faixa?

Essa lei já existe

somniu
05-12-13, 09:55
Essa lei já existe

existe só no papel.. nunca vi alguem levar multa por isso.. e é o que mais acontece.. já levei varios sustos por causa disso. é facil responder.. politico não anda de moto. anda com seus carros luxosos bancados pelo governo

já tentaram proibir moto no corredor.. andar sem garupa.. varias coisas.. mais nunca foi pra frente

outra coisa.. esse negocio é mais rígido aqui em são paulo, uma vez por ano vou pro rio de janeiro, e como vejo cara andando sem capacete.. em qualquer lugar, rodovias, avenidas.. agora se formos la para o norte.. ai a coisa é feia mesmo.. moto só o bagaço.. sem documentação.. capacete é luxo

Bandit
05-12-13, 10:38
Deveria ser obrigado a ter freio a disco nas duas rodas, em qualquer moto com 100 cc ou mais... um custo baixo, manutençao baixa e que faz a diferença entre a vida e a morte... no dia a dia, com pouco espaço entre os veiculos, ter um freio bom que, pare em poucos metros pode ser a diferença entre um susto e um acidente...

somniu
05-12-13, 10:41
só pra resumir o triste é um pais onde ABS é um opcional.. e custa uma fortuna

Bandit
05-12-13, 11:04
Absurdo e moto ainda sair com freio a tambor... Na Suzuki yes, ja tive varias situações que tenho certeza que se nao fosse a disco, nao parava...

Enviado via Google Nexus 4

corsani
05-12-13, 11:19
eu não entendo esses politicos mesmo, uma época queriam aprovar uma lei para evitar motos de se não me engano até 150cc de circular em vias rapidas porque atrapalhavam e agora aparece um cara dizendo que tem que por limitador.
podem ter certeza de alguma coisa, alguem la dentro, parente de alguem ou laranja vai lucrar com isso

guilhermeaugusto
05-12-13, 11:29
Pra quem anda de 125cc eh bom, a 110 km.h a moto ja ta esguelando kkkkkkkkk

salviano
05-12-13, 11:56
esse colete é bem duvidoso, depende do cara lembrar de fixar ele na moto, é bem possível o cara sofrer um acidente e ter esquecido de prender o colete, o que o torna inutil, alem disso o custo de manutenção é alto, se ate os capacetes baratos as pessoas não trocam quando ta estragado, quanto mais dar manutenção num colete desse que pode ser necessária ate se o cara esquecer de soltar o colete antes de sair da moto... se aprovado vai ter mta gente andando com o colete so pra evitar multa, sem trocar as partes do colete depois de inflar

limitador de velocidade nem faz sentido, maior parte das motos de rua que sofrem acidentes nem passam dos 110km/h reais, e se por limitador vai piorar as vendas das motos de 250cc ou mais, ou criar um mercado de modificações pra remoção do limitador

a minha moto no velocimetro chega a 110km/h, mas a velocidade real fica em torno dos 102 (esguelando o motor), mesmo assim tem ums SUVs me ultrapassando em algumas grandes avenidas

Limabl
05-12-13, 12:16
Vamos lá;
Comprar uma Hayabusa, plenamente a favor dos limitadores.
De que adianta ter um veículo qualquer que ande a 300km/h se a velocidade máxima permitida em nossas estradas é de 120km/h?
Acho legal ter potência, de 0 à 100km/h em 2,5 segundos, mas... não pode passar de 120km/h. Isso deve valer para os demais veículos, também. Já pensaram em quanto irá diminuir o número de mortes por acidentes.
Um carro moderno é extremamente seguro, o custo com socorro e hospital irá despencar. Quem sabe o seguro obrigatório, também, abaixe o valor? Duvido.
Nós não temos nenhuma estrada no Brasil com segurança para se andar acima de 100km/h. Temos animais soltos nas estradas e até nas ruas de grande capitais como o Rio. As vezes passa cavalo na minha rua e eu moro a 12km do centro do Rio de Janeiro. Sem esquecer do pior animal do transito, aquele que fica entre o volante ou guidom e o banco!
Vamos pensar galera, não dói, quer correr vai para o autódromo, normalmente quem é macho na rua, vira mocinha na pista de verdade.
Apesar do petróleo ser um combustível totalmente obsoleto, sabemos que irá demorar um bom tempo para que ele seja substituído por combustíveis limpos, afinal temos que sustentar nossos irmãos árabes que vivem somente desta fonte de riqueza. Esperamos que desenvolvam o turismo o mais rápido possível para que tenhamos acesso as fontes de combustíveis não poluentes.
Enquanto isso..... os fabricantes poderão desenvolver ou colocar no mercado imediatamente os motores que não consumem muito combustível e poluem infinitamente menos.
Quanto ao airbag, desde o início de seu desenvolvimento eu achei a idéia fantástica e se eu puder comprar vai ser ótimo. Mais um equipamento de segurança para preservar a vida de alguns irresponsáveis no transito.
Galera vamos analisar de forma mais ampla qualquer tipo de situação, lobby sempre irá existir em qualquer governo do mundo. Se for para o bem, SEGURANÇA, aceito de bom grado.
O que falta, na verdade, é acabar com esse exame ridículo para se tirar habilitação de veículos e dificultar a prova ao máximo com situações reais de rua que o canditato irá encontrar.
As autoescolas ensinam como passar no exame e não como sobreviver na rua, ou seja, são uma fábrica de futuros e imediatos óbitos. Acho, até, que tem convênio com papa defuntos.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Nós do PN SEMPRE lutamos pela segurança dos motociclistas e conseguimos transformar muitos cachorros loucos em motociclistas de verdade.Tirando a parte do limitador de velocidade o rsto esta de acordo...

Mas tem um porem,o limitador de velocidade na cidade é um boa,mas e na pista,BR e estaduais,alguem já conceguiu viajar a 100 ou 110km/H em uma viagem de 100,200,300 etc.. é um pesadelo só,falo isso por experiência propria,aqui no estado a mairia da rodovias são estaduasi com velocidade maxima de 80km/H,mas vai vc andar a 80km/H para ser esmagado por uma carreta e carro mesmo,eu ando a 120km/h e os carros passam por com 30,40,50 e até 60km/H a mais,aqui no brasil fazer lei é uma coisa,ficalizar é outra e repeitar é outra história,todo mundo aqui mesmo do PN trafega em locais que tem radar aceleram tudo que tem nos trechos livres e reduz a velocidade para passar no radar,que falar que nunca fez isso esta mentindo !!

nil_bad
05-12-13, 12:57
Se é pra colocar limitador é melhor proibir a venda de QUALQUER veículo, nunca ouvi coisa mais absurda que essa.

corsani
05-12-13, 13:20
blza, o cara vai viajar em uma estrada onde vai andar uns 30km só de estrada sem policia, casas e nada ao redor, mas antes passa e abastece a moto e os mano bota o olho nela. vc andando na lei com limitador sai com a motoca e os mano ainda toma uma cerveja , fuma um cigarro e provavelmente com a moto sem limitador tem tempo de rouba-la de vc.
até podem fazer uma lei assim mas tem muita coisa pra mudar antes.

_PACHECO
05-12-13, 14:13
na boa, esse projeto é tão retardado que nem deveríamos discuti-lo

emerson merighi
05-12-13, 17:13
ivan, de que adianta ir de 0 a 100 em 2,5 segundos e ter de parar no 120km/h....uma esportiva, custando essa grana toda que custa, com limitador em 120 km/h sem possibilidade de desbloqueio não vende uma unidade sequer em canto nenhum do mundo...se fizerem isso, significa que elas simplesmente deixarao de existir ...... ou entao, automaticamente vendem a moto bloqueada junto com o remédio ou o chip pra desbloquear a velocidade....
eu digo com certeza absoluta que ; se eu for obrigado a manter 110km/h ou menos numa moto, só ia querer uma 150cc..qualquer coisa a mais que isso, é perda total!

jatobá
05-12-13, 18:18
Essa lei é coisa de retardado e ignorante, que foi eleito por retardados e ignorantes.
E com certeza não vai vingar.

corsani
05-12-13, 18:38
nem funcionava na hayabusa nem outra super esportiva, só se a moto freasse poque de 0 a 100 em 2.5s até a hora de parar de embalar vai dar uns 170 no minimo

crazydaniel
05-12-13, 18:53
Putz, e pra piorar ainda querem importar o troço? Mais grana pros gringos e que se ferre a industria nacional...

Não da pra imaginar que uma lei dessas possa ser aprovada, simplesmente não faz sentido. Basta olhar para as estatisticas dos acidentes de moto, quase todos em meio urbano à velocidades muito inferiores a 110Km/h.

Então que melhorassem a fiscalização sobre as leis já existentes. Eu presenciei 3 acidentes com mortes de motociclistas, em 2 deles o capacete simplesmente caiu antes mesmo do maior impacto. O pessoal está andando com o capacete simplesmente solto na cabeça, sem afivelar da forma correta, esses não eram acidentes para causar mortes, elas só ocorreram por pura displicencia e falta de fiscalização.
Por enquanto ainda não existem empresas nacionais que fabricam o produto.

Defeacer
05-12-13, 19:10
Sou a favor do limitador só pra carros, caminhões, caminhonetes.

Um cara que anda a mais de 100 numa moto, tu pode ter certeza que ele sabe o que ta fazendo, sabe que a mente dele tá só ali, não tá querendo se exibir, não tá querendo aparecer pra namoradinha.

Agora o cara arruma uma gostosinha na festa, soca ela no golf e vai pro motel, pra impressionar a mina coloca a mais de 100, liga o som no talo e fica pensando em como se exibir ainda mais. Quem tá num carro pensa que é imortal. O cara numa moto sabe que a 100 se ele esbarrar numa pedra, ele pode ir pra debaixo da terra.

Ivan RJ
05-12-13, 19:17
Eu estou vendo a questão pelo ponto de vista de todos vcs.
Vou explicar:
Quando aparece alguém arrebentado por ter feito besteira, todos dizem que o seguro obrigatório está caro por causa deles. Então, vamos limitar a velocidade de todos os veículos, economizar combustível e adequar a velocidade dos mesmos as péssimas condições de nossas estradas.
Com certeza o índice de acidentes fatais irão diminuir drasticamente.
Como citaram o caso de Thor, eu conheço essa estrada na palma da mão, ele iria matar o ciclista de qualquer forma, apenas estava em uma velocidade incompatível com a lei.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Schao.gs
05-12-13, 19:19
Um cara que anda a mais de 100 numa moto, tu pode ter certeza que ele sabe o que ta fazendo, sabe que a mente dele tá só ali, não tá querendo se exibir, não tá querendo aparecer pra namoradinha.

Acho que isso você escreveu sem pensar, me arrisco a dizer que a maioria da "gurizada" que compra moto grande fica aloprando só pra se exibir!


Agora o cara arruma uma gostosinha na festa, soca ela no golf e vai pro motel, pra impressionar a mina coloca a mais de 100, liga o som no talo e fica pensando em como se exibir ainda mais. Quem tá num carro pensa que é imortal.

Isso eu concordo, mas como falei, acho que existe igual em motos ou até mais!

faloowwwww

Blaze
05-12-13, 19:34
Sou a favor do limitador só pra carros, caminhões, caminhonetes.

Um cara que anda a mais de 100 numa moto, tu pode ter certeza que ele sabe o que ta fazendo, sabe que a mente dele tá só ali, não tá querendo se exibir, não tá querendo aparecer pra namoradinha.

Agora o cara arruma uma gostosinha na festa, soca ela no golf e vai pro motel, pra impressionar a mina coloca a mais de 100, liga o som no talo e fica pensando em como se exibir ainda mais. Quem tá num carro pensa que é imortal. O cara numa moto sabe que a 100 se ele esbarrar numa pedra, ele pode ir pra debaixo da terra.


desculpa mas discordo, não é raro ver motoboy ou qualquer que seja torcendo o cabo pra dar "sustinho" na pessoa que ta na garupa... se é pra limitar, (o que é ridículo) que seja pra todo mundo

mdorigon
05-12-13, 20:04
Dificil. Acho que tudo o que for epi de segurança pro motociclista é bom, importante e bem vindo. Tem que ser acessivel a todos. Agora a respeito do limitador...eu ja falei isso aqui e repito: Os condutores de moto não são santos...fazem merda todo dia. E quem não faz paga por isso. Se as leis fossem cumpridas por todos...se todos tivessem conciencia e não fizessem o que querem no transito pra unicamente ter vantagem em cima dos outros, a historia seria outra. To cansado de ver motoqueiro furando sinal, andando na contramão, pulando lombada em frente de escola, andando com a moto sem manutenção e tantas outras coisas. Tem motoristas de carro e outros veiculos que também fazem merda igual... não são santos também. Mas a balança pende contra o mais fraco.
As leis de transito teriam que ser compridas, por todos... e o acesso a carta de motorista deveria ser mais rigido e caro, e as punições deveriam ser muito mais rigorosas. Bem...aki mesmo tivemos esses dias um usuario que queria tirar a moto, pq amava ela, pq tinha feito um zilhão de coisas nela...mas não tinha carta, andava alcolizado, furava bloqueio policial... sabe o pessoal não respeita pra ter vantagem pessoal, em cima dos outros e não enxergam que prejudicam quem faz as coisas certa...os quais taxam como idiotas por seguir as leis.
Ai não teriamos que ouvir essas merdas de politicos (outro problema do nosso povo, não tem conciencia do que faz em nada depois fica chorando com esses bostas que inventam essas coisas esdruxulas) de inventar limitador, radar, vistoria, e assim vai que da pano pra manga pra um monte de coisas ruins, como corrupção e esquemas de fraudes...

SKDN
05-12-13, 20:24
Seria muito bom a questão desses coletes caso dessem incentivos para que fossem produzidos e desenvolvidos pela industria nacional e a preços verdadeiramente acessíveis. E pelo que vi e li, para armar estes coletes é necessária uma força significativa, sendo mais fácil derrubar uma moto 125 - 150 cc ao esquecer de tirar o cordão, do que armar o colete.

somniu
05-12-13, 20:52
não confio muito nesse colete.. pernas ainda fica super exposta.. e é o que mais motociclista se machuca.. sem falar que não é resistente a perfurações.. acho mais vantagem usar um protetor de coluna

crazydaniel
05-12-13, 20:55
Seria muito bom a questão desses coletes caso dessem incentivos para que fossem produzidos e desenvolvidos pela industria nacional e a preços verdadeiramente acessíveis. E pelo que vi e li, para armar estes coletes é necessária uma força significativa, sendo mais fácil derrubar uma moto 125 - 150 cc ao esquecer de tirar o cordão, do que armar o colete.
Sim, não ativa o colete só de sair da moto sem esquecer de tirar o cordão. hehehe

- - - Updated - - -

Tem vantagens e desvantagens, né, somniu? É mais importante proteger a coluna do que as pernas (não que não seja importante também).

Limabl
06-12-13, 23:41
Eu estou vendo a questão pelo ponto de vista de todos vcs.
Vou explicar:
Quando aparece alguém arrebentado por ter feito besteira, todos dizem que o seguro obrigatório está caro por causa deles. Então, vamos limitar a velocidade de todos os veículos, economizar combustível e adequar a velocidade dos mesmos as péssimas condições de nossas estradas.
Com certeza o índice de acidentes fatais irão diminuir drasticamente.
Como citaram o caso de Thor, eu conheço essa estrada na palma da mão, ele iria matar o ciclista de qualquer forma, apenas estava em uma velocidade incompatível com a lei.
Um grande abraço a todos os irmãos.Intendo seu ponto vista Ivan e o respeito muito...

Mas nesse caso não seriamos quase que marionetes do sistema,já pençou em não poder levar carona,velocidade limitada,colete que custa o olho da cara,avenidas em que motocicletas não podem trafegar.

Acho que isso tira o significado que uma moto representa "LIBERDADE" !!

emerson merighi
07-12-13, 01:23
confio mais num colete balistico do que nessa droga de colete inflavel, apesar dos usos totalmente distintos...

corsani
07-12-13, 05:20
do jeito que querem inventar leis e tratam os motociclistas daqui a pouco eles obrigam a usar camisa de força , mordaça e amarrar uma bola de ferro na perna.

emerson merighi
07-12-13, 18:06
do jeito que querem inventar leis e tratam os motociclistas daqui a pouco eles obrigam a usar camisa de força , mordaça e amarrar uma bola de ferro na perna.
nao esqueca do limitador, so vai poder arrastar a bola de ferro ate 110 km/h....

RayBurn
08-12-13, 15:07
Pelos vídeos que eu vi no youtube, não é tão fácil assim de sair da moto e esquecer a ponto de inflar a jaqueta. É necessário uma certa força, mínima o suficiente para acionar o sistema, mas só de descer da moto e sentir um tranco não deve inflar assim tão fácil. Segundo um fabricante la de fora:

What happens if I forget to unclip before coming down the motorcycle?
To activate the airbag you need to pull a force of 30kg, which is very easy in an accident situation when there is acceleration, but when you are stopped and you start getting off your motorcycle, you will just feel that you are still attached and therefore be reminded to unclip. Clipping and unclipping will soon be a habit the same way you buckle and un buckle your seatbelt/helmet.

Ou seja, é necessário gerar uma força de 30kg para ativar o sistema, é muito fácil conseguir essa força em uma situação de acidente onde há aceleração, mas se você estiver parado e tentar sair da moto, a única coisa que você irá sentir é que está preso na moto e ai se lembra de se desconectar-se. Conectar e desconectar logo será um hábito comum da mesma forma como você afivela e desafivela o cinto de segurança/capacete.

_PACHECO
08-12-13, 15:22
Cara, moto é perigosa e ponto, a não ser que façam uma bolha vão continuar os acidentes...
Esse colete é uma palhaçada, prefiro então andar com um colete balístico que vai impedir que eu machuque minha coluna, agora andar que nem um balão é complicado, deve ser uma delicia no verão, e mais, como fica essa palhaçada com uma capa de chuva?
E os motoboys que param 200 vezes por dia?
Vão fazer oque?
Quem quer segurança compra carro, ou anda na manha.
Acho que leis como estas é praticamente intervir livre arbítrio da pessoa, compra quem quer, usa quem quer.

Bandit
08-12-13, 15:29
O erro no Brasil e obrigar.. Em vez de conscientizar, educar e incentivar..

Enviado via Google Nexus 4

emerson merighi
08-12-13, 19:35
vc acha que nossos politicos sao essa desgraca porque?..primeiro eles compram os votos mais baratos atraves das bolsas familia, gas, agua, prissao, e tudo mais que tem....e depois,
simplesmente fazem o voto OBRIGATORIO......ta feito os dois passos da perpetuacao do poder do PT......
numa democracia verdadeira votar nao e obrigatorio e quem vai votar leva um voto muito mais consciente, pensado e coerente....

corsani
08-12-13, 20:28
O erro no Brasil e obrigar.. Em vez de conscientizar, educar e incentivar..

Enviado via Google Nexus 4
em educação o governo tem que gastar. na compra de acessórios, limitadores , coletes etc o governo ganha em impostos.

nando correa
09-12-13, 07:51
afffff gostaria que esse palhaço de senador enfiasse uma dentadura no c* e risse pro caral**

eu nao sou contra a lei.. mas se sancionarem essa baixaria eu nao uso.. vendo a mota!!!
o q torna perigoso um acidente de moto, no tangente ao tronco, é a perfuração de órgãos!! esse senador sabe disso.. e esse tipo de equipamente NAO vai proteger disso, ou vai muitas vezes, custar mais caro que a moto!!

reformar as merdas das vias ninguem quer neh!!!!! como se a má qualidade das vias não prejuicasse a segurança!!!

VÃO PRO CARAL** SENADORES IDIOTAS!!!

desabafei.

wilson forps
09-12-13, 09:18
Esta é a chance de mudarmos o rumo de nosso pais, votem por favor para acelerar a votação da pec 280/08 para diminuir o numero de deputados de 520 para 250 ou vai continuar do jeito que está !!!!!

https://secure.avaaz.org/po/petition...dos_Deputados/ (https://secure.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_da_PEC_28008_que_limita_em_250_o_numero_ de_Deputados_que_integram_a_Camara_dos_Deputados/)

_PACHECO
09-12-13, 10:27
esta é a chance de mudarmos o rumo de nosso pais, votem por favor para acelerar a votação da pec 280/08 para diminuir o numero de deputados de 520 para 250 ou vai continuar do jeito que está !!!!!

https://secure.avaaz.org/po/petition...dos_deputados/ (https://secure.avaaz.org/po/petition/aprovacao_da_pec_28008_que_limita_em_250_o_numero_ de_deputados_que_integram_a_camara_dos_deputados/)



ta ai uma boa idéia!!!

Wanderson
09-12-13, 10:31
minha opinião se resume na frase abaixo

politico = corja de vagabundos!

wilson forps
09-12-13, 21:50
ta ai uma boa idéia!!!

é tão simples participar e mudar o rumo de nosso pais amigo, divulgue compartilhe com amigos familiares no trabalho vamos fazer mais esta mudança para melhor pois serão 250 vagabundos a menos nos roubando e criando leis abusurdas !!!!