PDA

Ver Versão Completa : Fazer 150 parte 2: números de vendas Novembro, 3.949 unidades, subindo# posição 6



consante
05-12-13, 00:26
Depois de opinar sobre o "baixo" número de vendas da Fazer em Outubro, trago aqui, o emplacamento de Novembro pela Fenabrave. A Fazer está subindo aos poucos, está na sexta posição no acumulado do período de vendas dela.

*Minha meta de satisfação de vendas - por birra com a Honda - por volta de 6 mil unidades mensais!

link: http://issuu.com/fenabrave/docs/2013_11_2/37?e=6659190/5850592

mdorigon
05-12-13, 07:06
KKKK vc tem birra com a honda e se a fazer 150 vender 6 mil por mÊs voce fica mais feliz ? Va bene...
Mas falando da moto, ela ta vendendo bem sim, não vendeu pouco como o pessoal imagina. Esses numeros de venda dela são otimos para um lançamento. E a yamaha ja produziu entre set e out pouco mais de 12 mil unidades, se nos dois ultimos meses manter essa tocada e vender tudo, 24 mil unidades aproximadamente até o fim do ano...nada mala para 4 meses. Ainda sim...longe de incomodar a honda, mas mais que o suficiente pra engordar os bolsos dos japa da yamaha.

halvaro
05-12-13, 07:42
Depois de opinar sobre o "baixo" número de vendas da Fazer em Outubro, trago aqui, o emplacamento de Novembro pela Fenabrave. A Fazer está subindo aos poucos, está na sexta posição no acumulado do período de vendas dela.

*Minha meta de satisfação de vendas - por birra com a Honda - por volta de 6 mil unidades mensais!

link: http://issuu.com/fenabrave/docs/2013_11_2/37?e=6659190/5850592

Que eu saiba, quem tem metas de vendas para atingir são os vendedores de CC de qualquer marca, vc deve ser um deles então

Acho esse negócio de birra contra alguma marca tão ridículo como o fanatismo por outras, mas cada um faz o que quer, é só minha opinião

Enfim, na boa agora, ontem fui comprar pneus pro meu carro, e do lado tinha a CC Yamaha, fui dar uma olhadinha nas motos, vi pela primeira vez ao vivo a YS 150, achei muito legal mesmo, fui bem atendido na Motomania, pude até ligar a moto e tal, pra não dizer que tudo são flores, dois pontos que não gostei no acabamento, foram a pedaleira do garupa, acho a solução do bacalhau de aluminio da CG bem mais elaborado, e as rodas de liga, de um acabamento bem pobre, bem fuleiro, as da Intruder são anos luz mais bem feitas e bonitas.

Preço aqui em Curitiba sem choro:

ED: 8.000,00

SED: 8.500,00

Não vejo razão alguma para comprar a SED, por que são só firulas estéticas que não valem 500,00 e o cavalete central que tb não vale isso

Tinha Factor ED por 6.800,00, preço interessante, bate com o pedido pela Fan 125 KS aqui.

Ses for ver os numeros da Abraciclo, a Fazer 150 já passou da Factor , já é o carro chefe da Yamaha, a Factor vai começar a encalhar

Carlos Henrique
05-12-13, 09:02
Subiu bastante de um mês para o outro!
De 2300 para 3900 é quase 50%!
Isso em 1 mês! Acredito que janeiro e fevereiro vai subir mais ainda!
É questão de tempo dessa moto deslanchar no gosto da galera!

corsani
05-12-13, 09:52
cara eu não entendo isso aí, pela ABRACICLO ( associação brasileira de fabricantes de motos, ciclomotores, motonetas, bicicletas e similares) tras numeros diferentes desses daí. http://www.abraciclo.com.br/images/stories/dados_setor/motocicletas/vendas/2013-10%20vendas%20no%20atacado%20motocicletas.pdf
numeros da Fazer 150
Setembro - 4578 motos
Outubro - 6265 motos
Novembro- ainda não postaram , mas até dia 8 ou 10 eles postam.
nesse site tem o numero de vendas de todos os fabricantes

hbrasil
05-12-13, 10:46
cara eu não entendo isso aí, pela ABRACICLO ( associação brasileira de fabricantes de motos, ciclomotores, motonetas, bicicletas e similares) tras numeros diferentes desses daí. http://www.abraciclo.com.br/images/stories/dados_setor/motocicletas/vendas/2013-10%20vendas%20no%20atacado%20motocicletas.pdf
numeros da Fazer 150
Setembro - 4578 motos
Outubro - 6265 motos
Novembro- ainda não postaram , mas até dia 8 ou 10 eles postam.
nesse site tem o numero de vendas de todos os fabricantes

A Honda PCX vendeu pouco, não? Esperava mais.

Limabl
05-12-13, 11:53
Não entendi o porque de tanta preocupação com isso,alguem ai tem ações na yamaha,honda e outras,isso é um assunto que chega até ser insignificante,a yamaha não tem intenção de bater o numero de vandas da honda,e sim aumentar a sua participação no mercado para 25% no total de vendas e mesmo assim é muito dificio,para os sonhadores que esperam um quantidade de venda de motos yamaha ou de outras maior que a honda podem pegar um cadeira bem comfortavel e esperar pelo menos uns 15 a 20 anos isso se a yamaha continua imvestindo em eus modelos e almentar sua participação no pós venda com mais CC,propagandas,teste rader,disposição de peças e etc...

Esqueçam essas besteiras e curtam sua motos seja ela um honda,yamaha,suzuki,kasinski,kawasaki outras !!!

jeisonjsll
05-12-13, 13:50
cara tem cada imbecil aqui. ao invés de ficar fazendo birrinha por duas marcas de merda que só exploram o br pq não fazem birra pelo aumento da gasolina? que coisa de adolescente.

Elcio
05-12-13, 14:40
cara tem cada imbecil aqui. ao invés de ficar fazendo birrinha por duas marcas de merda que só exploram o br pq não fazem birra pelo aumento da gasolina? que coisa de adolescente.
Concordo que temos que fazer birra pelo preço da gasolina, e, muita birra tem sido feita - Ex. filas e filas de carros abastecendo R$ 0,50 centavos e criando a maior zorra nos postos de gasolina -- reclamação das pessoas na TV -- e isso está dando resultados ---- tanto que o governo não está subindo o preço a torto e a direito - apesar de subirem mas com um pouquinho mais de cuidado.

Quanto a birra por uma ou duas marcas de moto, a idéia é um pouco diferente.... a idéia é tentar distribuir melhor as opções de motos no mercado, que hoje, está muito concentrado em uma fábrica, gerando dificuldade para concorrência. Não precisamos de duas marcas ---- precisamos de 10 marcas ----- e todas concorrendo a nosso favor, melhorando a qualidade e o preço. Do jeito que está só temos duas opções: Moto Cara com certa qualidade (um fabricante dominante e outros dois capengando) e Moto Barata - com qualidade duvidosa (a maioria das marcas em nosso mercado). ------ Só para lembrar: este site é direcionado para as pequenas cilindradas ----- abaixo de 250cc ---- pessoas que suam a camisa pra ter uma moto e mais ainda na manutenção. Já temos pessoas informando, com tristeza, que abastecer a moto custa R$ 50,00 --- e há pouco tempo fazia com R$ 20,00

Motaro
05-12-13, 15:33
O ideal é que a Yamaha venda pouco e a Honda continue na liderança, ou então todas as marcas ficarem parelhas. Quanto mais Honda vende, menos roubam as motos das outras marcas, e isso é bom.

Elcio
05-12-13, 15:42
O ideal é que a Yamaha venda pouco e a Honda continue na liderança, ou então todas as marcas ficarem parelhas. Quanto mais Honda vende, menos roubam as motos das outras marcas, e isso é bom.
Faz sentido...deixo a marca que vende mais, para os outros. Compro uma marca menos importante, porém, com qualidade razoável, e isso me protege dos bandidos. Já deu Next na cabeça.

romario_xtz
05-12-13, 16:04
poderia vender muito mais, aqui nao tem nenhuma ainda, fora a da exposição... sacanagem... na loja só tem uns factor, e uma xtz

somniu
05-12-13, 16:23
sem querer ser muito charo.. nem puxar a sardinha pra nenhum lado.. mais ta parecendo time de futebol.. ou alguem aqui esta ganhando comissão em cima das vendas? depois fala que hondeiro é charo kkk

mais falando da moto.. ate agora vi apenas uma.. na cc que é quase do lado de casa.. ta sem pronta entrega.. só pra daki 30 dias

corsani
05-12-13, 17:11
não é questão de puxar sardinha,, se a yamaha ou outra marca continuar não vendendo nada vai ficar na mesmisse o resto da vida. a cg só melhorou um pouco depois da ybr e ai apareceu a titan 150, agora que tinha saido boatos da fazer 150 reformularam ela de novo. só muda por força de legislação mas só o suficiente.
agora, se a fazer 150 vender 2.000 ou 3.000 motos por mes pode ter certeza que essa titam vendendo 30.000 fica mais 20 anos sem modificação e ai vai ter aqueles trouxas que icam atrazados no tempo e dizem que a moto é tão boa que não precisa atualizar.
a yamaha mesma coisa, tinha a virago 550 vendia mais e a honda tomou com a shadow, ai a yamaha entrou com a drag star e recuperou, a honda mudou drasticamente a shadow e machucou de novo e forçou a yamaha a trazer a midnigth. olha quanta mudança e evolução e poucos anos por uma briga de igual pra igual.

lembro quando a lançaram a fazer 250, a twister vendia mais que o dobro e ai entrou o promot e deu um prazo para fabricação de motos que não atendiam. a honda entupiu a linha de produção e vendeu twister até quase ano depois e quando lançou a cb 300 vem com aquele papo de ambientalismo.
eu vou acompanhar as vendas assim como acompanhei que ai todos nós temos a ganhar.
agora futebol é em diferente, só ganha uma parte , nós é que pagamos e não ganhamos nada e discutimos só por prazer.
resumindo: honda, yamaha ou outra só melhora se outra vende bem ou por força de leis.

emerson merighi
05-12-13, 17:20
eu vou ficar muito, mas muito feliz quando a yamaha bater a honda nas vendas das 150cc...a unica tristeza é que, infelizmente, este dia parece muito distante, não só em funcão do mercado consolidado da honda, como tambem da capacidade de producao limitada da yamaha!

Defeacer
05-12-13, 18:49
cara tem cada imbecil aqui. ao invés de ficar fazendo birrinha por duas marcas de merda que só exploram o br pq não fazem birra pelo aumento da gasolina? que coisa de adolescente.


Coisa de macho é bater na traseira de um "veio" e ainda ficar xingando pra se mostrar pra namorada, né?!


-----

É fato que essa moto vai ser o que a YBR foi, os números mostram isso.

Mas que é totalmente inutil um tópico desses, isso é. Daqui a pouco vão falar que a moto não vale o que custa, que isso e aquilo, que aquilo e isso. Aquela velha chatice de sempre.

jeisonjsll
05-12-13, 19:54
Coisa de macho é bater na traseira de um "veio" e ainda ficar xingando pra se mostrar pra namorada, né?!


-----

É fato que essa moto vai ser o que a YBR foi, os números mostram isso.

Mas que é totalmente inutil um tópico desses, isso é. Daqui a pouco vão falar que a moto não vale o que custa, que isso e aquilo, que aquilo e isso. Aquela velha chatice de sempre.
qual é o teu problema o babaca? não sei pq nenhum moderador toma alguma atitude em relação a este cara entra no forum só pra discutir. vai arrumar o que fazer imbecil ta revoltadinho? vai pescar

Carlos Henrique
05-12-13, 21:31
http://3.bp.blogspot.com/-GZNHfLkDIQw/TihcBoL33rI/AAAAAAAAABc/XXoBx5F2aOo/s1600/tumblr_lf6d3vtTwS1qd78cn.gif

Limabl
05-12-13, 21:51
http://3.bp.blogspot.com/-GZNHfLkDIQw/TihcBoL33rI/AAAAAAAAABc/XXoBx5F2aOo/s1600/tumblr_lf6d3vtTwS1qd78cn.gifRsrsrs...estou do lado me da um pouco de pipoca ai !!!

Esses hormônios a flor da pele deixa a garotada fina heim kkkkk.....

corsani
05-12-13, 23:17
deveria ter um tópico só para os senhores da razão. abrir o tópico e ver a opinião dessas pessoas. tem topico que não me enteressa e passo sem sequer abrir. todo mundo tem idéias diferentes e se quiser discutir sobre o assunto blza.
ninguem ta criando bira sobre marcas e sim discutindo apenas as vendas. fazer brincadeiras é até legal, mas se o tópico a tem 2 paginas é porque tem pessoas que estão discutindo um assunto.
tem carinha polemico , mete pau em certas marcas ou tipo de motos como eu ja fiz muito, mas ta certo porque ta discutindo o assunto, agora se não quer falar sobre o o assunto nem passe perto.

halvaro
06-12-13, 09:54
ninguem ta criando bira sobre marcas e sim discutindo apenas as vendas. fazer brincadeiras é até legal, mas se o tópico a tem 2 paginas é porque tem pessoas que estão discutindo um assunto.


Aí que ta, o proprio autor do topoico já abriu o tópico informando que tem birra com a Honda, eu tentei ajudar, dando minhas impressões pessoais da moto que foram muito boas, mas alguns realmente fizeram descambar, infelizmente é um tópico que já começou mau, mas creio que o melhor de tudo seria a moderação trancar mesmo, por que não vai levar a nada

Carlos Henrique
06-12-13, 11:37
Rsrsrs...estou do lado me da um pouco de pipoca ai !!!

Esses hormônios a flor da pele deixa a garotada fina heim kkkkk.....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK quero ver no que vai dar!

hbrasil
06-12-13, 12:48
Eu nem tinha muito interesse no tópico.

Mas agora eu tenho. =D

Elcio
06-12-13, 13:29
Eu nem tinha muito interesse no tópico.

Mas agora eu tenho. =D
KKKKKK - mais um na causa!!! Que venha mais gente - e também - mais tipos de motos, que as diferenças entre pessoas e motos vão surgindo e nós damos um jeito.

O importante que todos que estão aqui, gostam é de Moto. Um dia, vão lançar o Modelo Ideal que vai agradar a Deus e o diabo --- não se incomodem, estas palavras são ditas dentro de Igrejas, inclusive na frente de crianças - tanto por Padres como por Pastores.

emerson merighi
06-12-13, 17:18
to assistindo tambem...torcendo pro jaisonjsll....hehe...ate hoje , em relacao a mim e as coisas que escrevi, esse defeacer sempre foi extremamente negativo ...tenho um pessimo conceito sobre a pessoa dele, infelizmente.

RogerSC
06-12-13, 21:15
Essa moto tem tudo pra vender no mínimo 15.000 por mês,e vai...esqueçam esse papo de passar a Titan,a Yamaha não tem instalação pra isso.

Mas acho que se tivesse como comparar as vendas das duas top (Titan EX x Fazer SED) a briga seria bem interessante.

hbrasil
06-12-13, 23:58
to assistindo tambem...torcendo pro jaisonjsll....hehe...ate hoje , em relacao a mim e as coisas que escrevi, esse defeacer sempre foi extremamente negativo ...tenho um pessimo conceito sobre a pessoa dele, infelizmente.

Calma Merighi! Eu também acho que o Defeacer às vezes "perde a mão", mas é um cara que sempre deu a opinião dele e nós temos que respeitar, concordando ou não.

Limabl
07-12-13, 00:17
Calma Merighi! Eu também acho que o Defeacer às vezes "perde a mão", mas é um cara que sempre deu a opinião dele e nós temos que respeitar, concordando ou não.
Mas é um chato de galochas rsrs....

Mas como tudo na vida tem seu lado bom e ruim devemos da o beneficio da duvida rsrs!!!

hbrasil
07-12-13, 00:50
mas é um chato de galochas

kkkkkkkkkk :d:d:d

mdorigon
09-12-13, 09:25
Informações do numero de vendas atualizadas até novembro pela abraciclo : fazer 150 16336 unidades vendidas em 3 meses. Se seguir o rimo em dezembro, vende mais de 20 mil unidades somentee esse ano. Ta ótimo. Vende mais que a produção inteira da suzuki bem dizer...

jeisonjsll
09-12-13, 09:47
Informações do numero de vendas atualizadas até novembro pela abraciclo : fazer 150 16336 unidades vendidas em 3 meses. Se seguir o rimo em dezembro, vende mais de 20 mil unidades somentee esse ano. Ta ótimo. Vende mais que a produção inteira da suzuki bem dizer...

ba ta vendendo bem hein? acho q vou ser mais um proprietário ano que vem. to cansado de andar a 80 km/h com a mnha yes e o motor quase explodindo kkkkkkkkkkkkkk

Elcio
09-12-13, 17:01
ba ta vendendo bem hein? acho q vou ser mais um proprietário ano que vem. to cansado de andar a 80 km/h com a mnha yes e o motor quase explodindo kkkkkkkkkkkkkk
Você que é feliz! Eu com minha fan 125 (a picega), em um retão, com as duas mãos na direita, acelerando tudo, fiquei olhando uma Yes me passar, bem devagê, e foi indo e indo...hummm, se a tua vai até 80 a minha então, ia até 75, e isso com as duas mãos no acelerate.

Quanto as vendas da Fazer 150 Yamaha, vem dizer que o povão não tem grana.... veja só: 16.336 motocas a uma média de R$ 7.700 ( média por baixo) cada uma, o povão entregou pra Yamaha, nada mais nem menos que R$ 125 milhões 787mil e 200duzentos reais. Imagina se tivesse dinheiro.... isso iria tudo em XJ. Agora, "carcule" quanto será que foi pros japa que fazem onda.

Temos que lembrar, que quando compramos financiado, a financeira passa para o vendedor a grana toda e assume a dívida para ela. Quem vendeu pega a grana do mesmo jeito que o que paga a vista em dinheirinho vivo. Já no consórcio, não sei quem assume --- se alguém souber poderia dizer?

corsani
09-12-13, 17:53
Informações do numero de vendas atualizadas até novembro pela abraciclo : fazer 150 16336 unidades vendidas em 3 meses. Se seguir o rimo em dezembro, vende mais de 20 mil unidades somentee esse ano. Ta ótimo. Vende mais que a produção inteira da suzuki bem dizer...
não espere muito em dezembro e janeiro, se olhar a retrospectiva de anos anteriores honda e yamaha vendem nesses 2 meses a metade de motos que vendem no mes de novembro. deve ser por causa de férias de fim de ano.

Elcio
09-12-13, 20:49
não espere muito em dezembro e janeiro, se olhar a retrospectiva de anos anteriores honda e yamaha vendem nesses 2 meses a metade de motos que vendem no mes de novembro. deve ser por causa de férias de fim de ano.
Vendem menos, e, ainda dão bons descontos. Eu acho que além do que disse, férias, deve ser também o fato de comprar uma motoca que falta um mês pra trocar de ano. A famosa Duas Cabeças, Exemplo: Ano 2013 Modêlo 2014 -- note que o pessoal sempre diz ao contrário: Esse aqui já é o Modêlo 2014 - o ano de fabricação é 2013 mas isso não importa, não tem nada a ver - o que vale é o Modêlo. --- Jamais ouvirá ano 2013 modelo 2014. Mentira - vai ouvir sim - quando for vender!

emerson merighi
09-12-13, 21:10
eu ja comprei um bocado de motos duas cabecas, e digo que se o desconto for bom, vale bem a pena...e vale mais a pena ainda se o modelo nao mudar nada no ano que se segue....
minha gs500 foi tirada em dezembro, final de placa zero, tenho ate novembro pra pagar...no ano seguinte, nada mudou...e ainda tenho a vantagem de atrasar o licemciamento so por um mes e ja emplaco no janeiro do ano seguinte...pago 80,00 reais por atraso no licenciamento mas me livro do maldito seguro obrigatorio de 300,00...quando ela completar 15 anos, fica isenta de ipva, e ai, fazendo esse atrasozinho basico, vou conseguir emplacar ela por 185,00 reais....hehe..

LuisTitan
09-12-13, 23:28
eu ja comprei um bocado de motos duas cabecas, e digo que se o desconto for bom, vale bem a pena...e vale mais a pena ainda se o modelo nao mudar nada no ano que se segue....
minha gs500 foi tirada em dezembro, final de placa zero, tenho ate novembro pra pagar...no ano seguinte, nada mudou...e ainda tenho a vantagem de atrasar o licemciamento so por um mes e ja emplaco no janeiro do ano seguinte...pago 80,00 reais por atraso no licenciamento mas me livro do maldito seguro obrigatorio de 300,00...quando ela completar 15 anos, fica isenta de ipva, e ai, fazendo esse atrasozinho basico, vou conseguir emplacar ela por 185,00 reais....hehe..

Emerson, explica isso"e ainda tenho a vantagem de atrasar o licemciamento so por um mes e ja emplaco no janeiro do ano seguinte...pago 80,00 reais por atraso no licenciamento mas me livro do maldito seguro obrigatorio de 300,00...", como é que funciona essa parada?

emerson merighi
10-12-13, 02:00
bom luis titan..
o maldito seguro obrigatorio so pode ser cobrado no ano que estamos...ou seja, quem for licenciar uma moto no ano de 2013 mas estando no ano de 2014 nao vai pagar seguro porque no ano de 2014 e impossivel de acontecer um acidente no ano passado, entende...como minha placa e final zero, o licenciamento do ano de 2012 so vence em novembro de 2013...e assim por diante....se eu for emplacar a moto em novembro de 2013 o emplacamento so vence em novembro de 2014....mas fazendo isso dentro do ano de 2013 eu tenho que pagar o tal seguro...se eu atrasar apenas um mes porque a placa tem final zero, eu vou emplacar o licenciamento de 2013 so no ano de 2014, entao eu pago uma multa por atraso de 80,00 reais no lugar do maldito seguro de 300,00, e corro o risco de ser pego com a moto desemplacada por apenas um mes...mas isso tambem e muito dificil de acontecer pois trabalho todo o tempo junto com a policia, a maioria dos policiais e comandantes me conhecem...o pessoal da ST Trans tambem....
so funciona pra quem tem placa com final zero e quer arriscar pra um mes, se sua moto tiver de ser emplacada ate julho por exemplo, ela teria depassar 6 meses desemplacada e o risco de ser parado numa blitz nos outros 6 meses e muito alto....

Elcio
10-12-13, 07:27
Tá vendo!! Lendo e conhecendo as possibilidades. Aqui no Paraná, pagando R$ 100,00, que é uma taxa destinada associações beneficientes, podemos escolher o número da Placa do Veículo. Então, posso escolher uma com final 0 (zero). Não sei se ocorre em outros Estados.

emerson merighi
11-12-13, 18:23
elcio, aqui na PB, eles sao tao safados , ladroes que se comprar uma moto em dezembro eles estao emplacando com final 6...nao se emplaca motos e carros com final 7,8,9,0...pro governo receber todo o emplacamento das pessoas logo no comeco do ano....
e tem mais...o tal famigerado e nojeto seguro nao paga proporcional nao...se comprar um carro em dezembro, vai pagar o seguro cheio do ano e ipva proporcional dos meses do ano corrente...e no proximo ano seu emplacamento vence em julho, ou seja ., pagou emplamento quase inteiro e serviu so pra 6 meses...

Elcio
11-12-13, 19:43
elcio, aqui na PB, eles sao tao safados , ladroes que se comprar uma moto em dezembro eles estao emplacando com final 6...nao se emplaca motos e carros com final 7,8,9,0...pro governo receber todo o emplacamento das pessoas logo no comeco do ano....
e tem mais...o tal famigerado e nojeto seguro nao paga proporcional nao...se comprar um carro em dezembro, vai pagar o seguro cheio do ano e ipva proporcional dos meses do ano corrente...e no proximo ano seu emplacamento vence em julho, ou seja ., pagou emplamento quase inteiro e serviu so pra 6 meses...
D e u s nos l i v r e!! Tomara que aqui não descubram essa. Mas, de certo modo, estamos protegidos pelo pessoal que tem grana (empresários, diretores de grandes empresas, funcionários públicos alto escalão) todos esses narnegas, tem vários veículos e se eles aprontarem, vão dar um tiro no pé.

wilson forps
12-12-13, 20:44
Você que é feliz! Eu com minha fan 125 (a picega), em um retão, com as duas mãos na direita, acelerando tudo, fiquei olhando uma Yes me passar, bem devagê, e foi indo e indo...hummm, se a tua vai até 80 a minha então, ia até 75, e isso com as duas mãos no acelerate.

Quanto as vendas da Fazer 150 Yamaha, vem dizer que o povão não tem grana.... veja só: 16.336 motocas a uma média de R$ 7.700 ( média por baixo) cada uma, o povão entregou pra Yamaha, nada mais nem menos que R$ 125 milhões 787mil e 200duzentos reais. Imagina se tivesse dinheiro.... isso iria tudo em XJ. Agora, "carcule" quanto será que foi pros japa que fazem onda.

Temos que lembrar, que quando compramos financiado, a financeira passa para o vendedor a grana toda e assume a dívida para ela. Quem vendeu pega a grana do mesmo jeito que o que paga a vista em dinheirinho vivo. Já no consórcio, não sei quem assume --- se alguém souber poderia dizer?

No conssorcio amigo o montante de todos os pagamentos do grupo pagam a moto sorteada, ja o fundo de reserva paga a parte daqueles que faltam com o pagamento, qunado o grupo anda em dia certinho constuma sair ate 3 motos por lance normalmente quem faz conssorcio faz como poupança e a inadimplencia é pequena mas quando aumenta o fundo de reserva costuma ficar mais alto e os juros de conssorcio/ fincanciamento estão quase que iguais !!!

Banduleiro
13-12-13, 08:15
Educação, vem do berço, uns tem, outros jamais entenderão.

- - - Updated - - -

Ah, torço sim pra que a Fazer 150 venda bem, é uma ótima moto pelo que vi.

mdorigon
13-12-13, 09:09
A Wilson, tem que dar uma procurada, as vezes consegue um consorcio menos exorbitante. To pagando o da gs120, 60 de 85,30 vai dar 5188 reais, a moto custa 4000... achei que estava até sossegado. Agora a mesma moto financiada me foi oferecida por 36 de 199,00 ai sim sai a bagatela de 7164 reais...ai é espancar, e o tempo de financiamento menor. Não sei como estão as outras marcas e as outras operadoras de consorcio, mas eu tava gastando 85,30 com nada mesmo, é um jeito de juntar uma grana e no futuro pegar a carta de credito e dar de entrada em outra coisa se eu não pegar a moto.

wilson forps
13-12-13, 11:14
A Wilson, tem que dar uma procurada, as vezes consegue um consorcio menos exorbitante. To pagando o da gs120, 60 de 85,30 vai dar 5188 reais, a moto custa 4000... achei que estava até sossegado. Agora a mesma moto financiada me foi oferecida por 36 de 199,00 ai sim sai a bagatela de 7164 reais...ai é espancar, e o tempo de financiamento menor. Não sei como estão as outras marcas e as outras operadoras de consorcio, mas eu tava gastando 85,30 com nada mesmo, é um jeito de juntar uma grana e no futuro pegar a carta de credito e dar de entrada em outra coisa se eu não pegar a moto.

É verdade amigo eu tenho um conssorcio tambem como forma de guardar dinheiro, mas realmente tem conssorcios que estão exagerando, mas financiar é como voce disse e espancar o bolso de qualquer um !!!!

halvaro
13-12-13, 15:54
É verdade amigo eu tenho um conssorcio tambem como forma de guardar dinheiro, mas realmente tem conssorcios que estão exagerando, mas financiar é como voce disse e espancar o bolso de qualquer um !!!!

Dependendo do montante que tiver pra dar de entrada, se financiar apenas uma parte em prazo não tão longo, sai menos que o consórcio, cada caso é um caso e tem que estudar, por que os consórcios estão com taxa de adm muito alta

Schao.gs
13-12-13, 15:58
Dependendo do montante que tiver pra dar de entrada, se financiar apenas uma parte em prazo não tão longo, sai menos que o consórcio, cada caso é um caso e tem que estudar, por que os consórcios estão com taxa de adm muito alta

Eu olho todos dias 4 sites de classificados, em busca das 3 motos que tenho interesse, vai que apareça alguma de barbada né?

Ontem fui ver e tinha a Bandit em promoção zero km em uma concessionária de POA, liguei pra lá pra saber mais informações e a promoção é por que estão desovando os modelos 13/14. Pedi pra fazer uma simulação de financiamento com entrada mais 36 x e por incrível que pareça o juros ficou menor que do consórcio de uma Hornet! :o

*O consórcio é em 72x.

faloowww

wilson forps
13-12-13, 16:01
Eu olho todos dias 4 sites de classificados, em busca das 3 motos que tenho interesse, vai que apareça alguma de barbada né?

Ontem fui ver e tinha a Bandit em promoção zero km em uma concessionária de POA, liguei pra lá pra saber mais informações e a promoção é por que estão desovando os modelos 13/14. Pedi pra fazer uma simulação de financiamento com entrada mais 36 x e por incrível que pareça o juros ficou menor que do consórcio de uma Hornet! :o

*O consórcio é em 72x.

faloowww

É como voces disseram, tendo um bom montante para pagar como entrada se paga em menos tempo e com juros menores !!!

gearhead
13-12-13, 21:11
Eu acredito que sem duvida a yamaha poderia ter uma participação maior no mercado se tivesse trazido a fz16 ao Brasil. Essa moto foi lançada aqui na argentina. Uma coisa que nao intendo é: se a yamaha ja tinha uma 150 de sucesso fora do brasil, pra que inventar outra ? a quantidade de titan 150 modificada (moda de colorir cada peça da moto, escape gemoto é pior que pardal, é cada se vira com o que pode) que vemos pelas ruas mostra que o consumidor Brasileiro gosta de uma moto com um apelo um pouco esportivo, mesmo em uma moto de baixa cilindrada.
http://www.pakwheels.com/forums/attachments/bikes-3-wheelers/560812d1222143540-yamaha-fz16-street-bike-launched-fz6_dxa_pakwheels-com-.jpg
Mas enfim, o departamento de marketing apostou nessa moto. Certamente houve uma avaliaçãodo mercado, entao essa é minha opnião

Motaro
13-12-13, 22:29
A questao do projeto da Fazer 150 é que ela é um street, uma utilitária. A FZ16 tem uma proposta mais esportiva, mais requintada, o que faria a moto chegar aqui pelo preço de uma 250, ou bem próximo disso, e deixaria de ser viável.

Se todas as motos daqui fossem requintadas como as importadas, as 150 custaria 10 paus e as 250 de 15 pra cima. Na baixa cilindrada, o que vira no Brasil é simplicidade. A moto veio interessante, tanto que já desbancou a Titan em todos os testes e o preço está muito bom (o sugerido)

gearhead
13-12-13, 22:54
Mas pense bem, as 150cc tanto da Honda quanto da Yamaha aqui no sul estão custando mais de 9k enquanto a fazer 250 me foi ofertada por 12.1k. A cb300 passa dos 15k, e isso que ela conta com o mesmo defeito de projeto da twister, bate corrente de comando, relação, e algumas criam uma trinca no cabeçote, lamentável este tipo de produto ter mercado.

emerson merighi
14-12-13, 01:58
o filme da cb300 ta mais queimado que fogueira de sao Joao aqui em Joao pessoa, e a maioria das concessionarias nao aceitam essa moto em trocas por outras maiores....aceitam varias outras...aceitam yamaha, aceitam titan, biz, hornet...mas a linha 300cc da honda nao....tambem nao aceitam nenhuma marca tipo chineray, kasiski, dafra, .Dank

Bandit
14-12-13, 09:12
Mas pense bem, as 150cc tanto da Honda quanto da Yamaha aqui no sul estão custando mais de 9k enquanto a fazer 250 me foi ofertada por 12.1k. A cb300 passa dos 15k, e isso que ela conta com o mesmo defeito de projeto da twister, bate corrente de comando, relação, e algumas criam uma trinca no cabeçote, lamentável este tipo de produto ter mercado.

A parte de corrente de comando foi arrumado em 2007 com as novas tw, ela nao bate relação, ela tem uma proteção na coroa q faz esse barulho e so tirar.. Em relação a cabeçote esse problema veio na cb300.. Ja tive tw, nao dava manutenção mas nunca fui fã dela.. A cb entao, eles tentaram melhorar agora, mas a moto nao tem ciclistica, nem conforto..

Enviado via Google Nexus 4

wilson forps
15-12-13, 19:33
Dependendo do montante que tiver pra dar de entrada, se financiar apenas uma parte em prazo não tão longo, sai menos que o consórcio, cada caso é um caso e tem que estudar, por que os consórcios estão com taxa de adm muito alta

Amigo e são quase todos sem excessão, cobrando dos que pagam certo a falta de responsabilidade dos que não pagam !!!

halvaro
16-12-13, 07:47
Eu acredito que sem duvida a yamaha poderia ter uma participação maior no mercado se tivesse trazido a fz16 ao Brasil. Essa moto foi lançada aqui na argentina. Uma coisa que nao intendo é: se a yamaha ja tinha uma 150 de sucesso fora do brasil, pra que inventar outra ? a quantidade de titan 150 modificada (moda de colorir cada peça da moto, escape gemoto é pior que pardal, é cada se vira com o que pode) que vemos pelas ruas mostra que o consumidor Brasileiro gosta de uma moto com um apelo um pouco esportivo, mesmo em uma moto de baixa cilindrada.
http://www.pakwheels.com/forums/attachments/bikes-3-wheelers/560812d1222143540-yamaha-fz16-street-bike-launched-fz6_dxa_pakwheels-com-.jpg
Mas enfim, o departamento de marketing apostou nessa moto. Certamente houve uma avaliaçãodo mercado, entao essa é minha opnião

Muito simples amigo, cada país, cada mercado, tem suas proprias características, essa FZ16 como já disseram é mais esportiva, tem suspensão monochoque, viria obrigatoriamente por um preço muito maior, proximo ou igual a Fazer 250, e encalharia, por que o povo aqui compra cilindrada, e iria comprar uma 250 pelo mesmo preço, mesmo sendo mais simples, e nem é tanto se for ver.

- - - Updated - - -


o filme da cb300 ta mais queimado que fogueira de sao Joao aqui em Joao pessoa, e a maioria das concessionarias nao aceitam essa moto em trocas por outras maiores....aceitam varias outras...aceitam yamaha, aceitam titan, biz, hornet...mas a linha 300cc da honda nao....tambem nao aceitam nenhuma marca tipo chineray, kasiski, dafra, .Dank

O filme da CB300 só ta queimado pra vc mesmo, a Yamaha garanto que adoraria ter uma moto com o filme queimado assim, mas que vende quase o dobro do que a sua Fazer 250, kkkkk

emerson merighi
16-12-13, 09:59
....vc e mesmo hondeiro de mao cheia, ne alvaro...nem tudo que vende muito e bom...cigarro, maconha, crack, cachaca vendem muito mas nao sao bons.....
..e nao sou eu que nao aceito a cb300 nao...sao as concessionarias de outras marcas que fazem isso nos negocios e deve ter motivo, ja que eles aceitam outros modelos honda....

corsani
16-12-13, 10:00
desculpa Halvaro mas se levar em conta ta queimado mesmo porque a twister vendia picos de até mais de 3 vezes que a fazer 250

emerson merighi
16-12-13, 10:03
quanto a fazer250, e otima..ja tive duas....vou vender minha Gs500 e comprar uma Fazer 150cc pra cidade...

Schao.gs
16-12-13, 10:30
....vc e mesmo hondeiro de mao cheia, ne alvaro...nem tudo que vende muito e bom...cigarro, maconha, crack, cachaca vendem muito mas nao sao bons.....
..e nao sou eu que nao aceito a cb300 nao...sao as concessionarias de outras marcas que fazem isso nos negocios e deve ter motivo, ja que eles aceitam outros modelos honda....

Eu incluiria nessas "drogas" aí que você citou o Gol da VW, que é um dos mais vendidos e é outra porcaria bem grande... aehahehaehaehae

Só por que vende mais não significa que seja melhor!

faloowwww

jeisonjsll
16-12-13, 11:06
ta louco, tem cara defendendo cg 300 aqui? pqp esse país ta perdido mesmo kkkk

halvaro
16-12-13, 11:21
....vc e mesmo hondeiro de mao cheia, ne alvaro...nem tudo que vende muito e bom...cigarro, maconha, crack, cachaca vendem muito mas nao sao bons.....
..e nao sou eu que nao aceito a cb300 nao...sao as concessionarias de outras marcas que fazem isso nos negocios e deve ter motivo, ja que eles aceitam outros modelos honda....

Mas eu não falei em momento algum se é bom ou ruim, o topico é sobre vendas, e as vendas da CB vão bem, dentro da sua faixa

- - - Updated - - -


desculpa Halvaro mas se levar em conta ta queimado mesmo porque a twister vendia picos de até mais de 3 vezes que a fazer 250

A CB tb já alcançou esses picos, mas temos que considerar que já tem 5 anos de mercado, tanto ela como a Fazer já estão cansando e diminuindo as vendas, estão necessitando renovação

- - - Updated - - -


ta louco, tem cara defendendo cg 300 aqui? pqp esse país ta perdido mesmo kkkk

Qual o problema, tem dezenas de milhares delas circulando com proprietários satisfeitos, aqui mesmo no forum temos alguns proprietários satisfeitos com ela, agora se vc pe desses que prefere acreditar em toda balela que se fala na net, então paciência

gearhead
16-12-13, 11:53
Vejo em lojas e na net para vender fazer 250 2006 com quase 80k km em perfeito estado, e sem retifica. agora se voce pegar a concorrente twister... Tirando o problema de biela que surge em algumas fazer's o resto é superior sim, vendeu menos porque o consumidor brasileiro é facilmente ludibriado por propagandas enganosas, e como sabemos, propagada e marketing não é o forte da yamaha no brasil. Vejo twister 2006 ate 2008 sendo vendida por 5k pois se pedir mais nao vende. Tem esperto que paga 15k (se for avista, pois financiado...) na cb 300 que terá a mesma desvalorização ou mais que a twister.

carr1jo
17-12-13, 08:12
Eu incluiria nessas "drogas" aí que você citou o Gol da VW, que é um dos mais vendidos e é outra porcaria bem grande... aehahehaehaehae

Só por que vende mais não significa que seja melhor!

faloowwww

Droga, Por quê?
Aí já está falando merda, o Gol é de fato um dos melhores carros que já surgiram no mercado nacional, pra vc ter uma idéia tenho um com 20 anos de uso a única despesa dele é com troca de óleo a cada 5000KM, em 8 anos que tenho ele nunca me deixou na estrada e nunca deu uma falhada. Posso te garantir que é muito melhor e robusto que muito carrinho por aí que vc deve julgar ser melhor, isso aí já é apelação.

wilson forps
17-12-13, 08:36
Droga, Por quê?
Aí já está falando merda, o Gol é de fato um dos melhores carros que já surgiram no mercado nacional, pra vc ter uma idéia tenho um com 20 anos de uso a única despesa dele é com troca de óleo a cada 5000KM, em 8 anos que tenho ele nunca me deixou na estrada e nunca deu uma falhada. Posso te garantir que é muito melhor e robusto que muito carrinho por aí que vc deve julgar ser melhor, isso aí já é apelação.

Amigos não é um assunto sobre motos, mas realmente este gol como o uno novo são duas bombas relogios prestes a explodir, o gol andou perdendo freio a matando pessoas fora o acelerador eletronico que pifa sem aviso previo, isto tambem acontece com o novo uno eu tenho um com 20 mil km rodados, o problema da injeção a fiat não resolveu até hoje, chega em 2500/3000 rpms o carro começa andar de soquinho, e fora que esta semana o meu tambem pifou o acelarador eletronico e custou a bagatela de apenas 1000 reais pois a peça só é encontrada nas concessionárias fora a mão de obra, e digo com certesa se vende muito é porque o povão não se informa e eu cai na arapuca do carro recem lançado que é igual moto quem compra os primeiros dança !!!!

- - - Updated - - -


Vejo em lojas e na net para vender fazer 250 2006 com quase 80k km em perfeito estado, e sem retifica. agora se voce pegar a concorrente twister... Tirando o problema de biela que surge em algumas fazer's o resto é superior sim, vendeu menos porque o consumidor brasileiro é facilmente ludibriado por propagandas enganosas, e como sabemos, propagada e marketing não é o forte da yamaha no brasil. Vejo twister 2006 ate 2008 sendo vendida por 5k pois se pedir mais nao vende. Tem esperto que paga 15k (se for avista, pois financiado...) na cb 300 que terá a mesma desvalorização ou mais que a twister.

Aqui onde moro Minas Gerais, é estranho moto zero é mais caro que em qualquer outro lugar do brasil, mas na hora de vender as proprias ccs desvalorizam seus produtos, já vi cb300 2010 por 7500 e se chorar leva por menos !!!

Schao.gs
17-12-13, 08:37
Droga, Por quê?
Aí já está falando merda, o Gol é de fato um dos melhores carros que já surgiram no mercado nacional, pra vc ter uma idéia tenho um com 20 anos de uso a única despesa dele é com troca de óleo a cada 5000KM, em 8 anos que tenho ele nunca me deixou na estrada e nunca deu uma falhada. Posso te garantir que é muito melhor e robusto que muito carrinho por aí que vc deve julgar ser melhor, isso aí já é apelação.

Meu amigo, assim como nas motos tem o pessoal que gosta das Hondas, Yamahas, Suzukis, Kasinski... cada um tem o seu gosto pessoal.

Veja bem, o que vou falar agora é a MINHA OPINIÃO, você pode até discordar, mas não vai mudar em nada o que eu penso.

Eu particularmente não gosto dos carros da Volkswagen em geral (exceto os premium), pelo seguintes fatores:

> Tem aparência fraca;
> Custam caro, péssimo custo x benefício;
> Não sei se ainda é assim hoje, mas até pouco tempo atrás o próprio pintor de uma concessionária Volkswagen me disse que a qualidade da pintura é a pior de todas as marcas, não leva verniz e tende a desbotar rapidamente;
> Interior de acabamento geralmente pobre e extremamente fraco, em pouco tempo está fazendo barulho e com peças soltas;
> A estrutura do Gol em si é extremamente fraca, meu pai foi mecânico a vida toda e quando eu era mais novo ajudava ele, cansei de ver ele colocar Gol no elevacar e quando o carro estava suspenso as portas não abriam e não fechavam tamanha a torção do carro (nos 4 portas);

Enfim, tenho diversos motivos pra não gostar dos populares da VW e principalmente do Gol, eu sou da opinião que quem gosta de Gol é por que ainda não andou em outro ou definitivamente gosta de carroça.

A única vantagem que consigo ver nesse carro é a manutenção extremamente barata, isso é fato.

faloowwww

wilson forps
17-12-13, 08:48
Mas eu não falei em momento algum se é bom ou ruim, o topico é sobre vendas, e as vendas da CB vão bem, dentro da sua faixa

- - - Updated - - -



A CB tb já alcançou esses picos, mas temos que considerar que já tem 5 anos de mercado, tanto ela como a Fazer já estão cansando e diminuindo as vendas, estão necessitando renovação

- - - Updated - - -



Qual o problema, tem dezenas de milhares delas circulando com proprietários satisfeitos, aqui mesmo no forum temos alguns proprietários satisfeitos com ela, agora se vc pe desses que prefere acreditar em toda balela que se fala na net, então paciência

Balela da internet amigo, oque eu e outros mecânicos aqui do forum fazemos então com as balela das pilhas de cabeçotes estragados que temos em nossas oficinas das cbs/xres foram as bombas das bros ???????

Se eu pegar os videos do youtube que falam sobre o problema destas motos o site entra em parafuso, é como o Shaos o Emerson disem mesmo brasileiro gosta de ser engando e não liga em pagar caro por isto !!!!

- - - Updated - - -


Meu amigo, assim como nas motos tem o pessoal que gosta das Hondas, Yamahas, Suzukis, Kasinski... cada um tem o seu gosto pessoal.

Veja bem, o que vou falar agora é a MINHA OPINIÃO, você pode até discordar, mas não vai mudar em nada o que eu penso.

Eu particularmente não gosto dos carros da Volkswagen em geral (exceto os premium), pelo seguintes fatores:

> Tem aparência fraca;
> Custam caro, péssimo custo x benefício;
> Não sei se ainda é assim hoje, mas até pouco tempo atrás o próprio pintor de uma concessionária Volkswagen me disse que a qualidade da pintura é a pior de todas as marcas, não leva verniz e tende a desbotar rapidamente;
> Interior de acabamento geralmente pobre e extremamente fraco, em pouco tempo está fazendo barulho e com peças soltas;
> A estrutura do Gol em si é extremamente fraca, meu pai foi mecânico a vida toda e quando eu era mais novo ajudava ele, cansei de ver ele colocar Gol no elevacar e quando o carro estava suspenso as portas não abriam e não fechavam tamanha a torção do carro (nos 4 portas);

Enfim, tenho diversos motivos pra não gostar dos populares da VW e principalmente do Gol, eu sou da opinião que quem gosta de Gol é por que ainda não andou em outro ou definitivamente gosta de carroça.

A única vantagem que consigo ver nesse carro é a manutenção extremamente barata, isso é fato.

faloowwww

Amigo voce essqueceu de dizer que perde o freio e mata o dono e o aclerador eletronico pifa sem aviso previo e custa uma furtuna igual do meu novo uno celebration way que pifou e custou somente a peça 1000 reais, este uno novo é outra bomba vou vender ele logo antes que exploda de vez !!!

Bandit
17-12-13, 09:01
Quem nao sabe de moto, compra honda, quem nao sabe de carro, compra gol... Maioria das pessoas leigas, fazem isso a afim de nao terem problemas... Isso pq ambos as marcas se tornaram ícones décadas atras, onde realmente eram excelentes veículos..
Era como comprar celular Nokia, hj infelizmente vejo melhores.. E troquei de marca..

Nao que eles sejam bombas, mas hj tem melhores.

Enviado via Google Nexus 4

carr1jo
17-12-13, 09:22
Meu amigo, assim como nas motos tem o pessoal que gosta das Hondas, Yamahas, Suzukis, Kasinski... cada um tem o seu gosto pessoal.

Veja bem, o que vou falar agora é a MINHA OPINIÃO, você pode até discordar, mas não vai mudar em nada o que eu penso.

Eu particularmente não gosto dos carros da Volkswagen em geral (exceto os premium), pelo seguintes fatores:

> Tem aparência fraca;
> Custam caro, péssimo custo x benefício;
> Não sei se ainda é assim hoje, mas até pouco tempo atrás o próprio pintor de uma concessionária Volkswagen me disse que a qualidade da pintura é a pior de todas as marcas, não leva verniz e tende a desbotar rapidamente;
> Interior de acabamento geralmente pobre e extremamente fraco, em pouco tempo está fazendo barulho e com peças soltas;
> A estrutura do Gol em si é extremamente fraca, meu pai foi mecânico a vida toda e quando eu era mais novo ajudava ele, cansei de ver ele colocar Gol no elevacar e quando o carro estava suspenso as portas não abriam e não fechavam tamanha a torção do carro (nos 4 portas);

Enfim, tenho diversos motivos pra não gostar dos populares da VW e principalmente do Gol, eu sou da opinião que quem gosta de Gol é por que ainda não andou em outro ou definitivamente gosta de carroça.

A única vantagem que consigo ver nesse carro é a manutenção extremamente barata, isso é fato.

faloowwww

Ok, está aí, gostei da argumentação, só retruquei por chamar de merda huhaeuhauhuehuh, pq ainda existem piores q ele o problema é o valor acima do que ele vale mas isso ocorre pelo mesmo motivos de marca e "credibilidade" da Honda, Esses problemas devem ser nas versões mais novas pq os velhos são brutos ahuehuahuehauhe pode jogar numa estrada de lama que passa tranquilo onde muito carro novo fica o Gol vai embora como já presenciei rsrs. Mas assim realmente é questão preferência quem não gosta não vai passar a gostar e quem gosta não vai deixar de gostar, só não vale chamar de merda o carro que já proporcionou muita felicidade a muitas pessoas!!
Vlwwsss

jatobá
17-12-13, 10:13
Tenho um gol G5, peguei com 10.000km, agora esta com 55000km utilizo todo dia (uso severo).
Até agora só troquei óleo e pastilhas de freio, 50 reais o par

- - - Updated - - -

Tenho um gol G5, peguei com 10.000km, agora esta com 55000km utilizo todo dia (uso severo).
Até agora só troquei óleo e pastilhas de freio, 50 reais o par

Schao.gs
17-12-13, 10:43
Amigo voce essqueceu de dizer que perde o freio e mata o dono e o aclerador eletronico pifa sem aviso previo e custa uma furtuna igual do meu novo uno celebration way que pifou e custou somente a peça 1000 reais, este uno novo é outra bomba vou vender ele logo antes que exploda de vez !!!

Dessa eu ainda não sabia...


Quem nao sabe de moto, compra honda, quem nao sabe de carro, compra gol... Maioria das pessoas leigas, fazem isso a afim de nao terem problemas... Isso pq ambos as marcas se tornaram ícones décadas atras, onde realmente eram excelentes veículos..
Era como comprar celular Nokia, hj infelizmente vejo melhores.. E troquei de marca..

Nao que eles sejam bombas, mas hj tem melhores.

Enviado via Google Nexus 4

De forma meio generalizada, mas falou tudo! haehahehaeae


Ok, está aí, gostei da argumentação, só retruquei por chamar de merda huhaeuhauhuehuh, pq ainda existem piores q ele o problema é o valor acima do que ele vale mas isso ocorre pelo mesmo motivos de marca e "credibilidade" da Honda, Esses problemas devem ser nas versões mais novas pq os velhos são brutos ahuehuahuehauhe pode jogar numa estrada de lama que passa tranquilo onde muito carro novo fica o Gol vai embora como já presenciei rsrs. Mas assim realmente é questão preferência quem não gosta não vai passar a gostar e quem gosta não vai deixar de gostar, só não vale chamar de merda o carro que já proporcionou muita felicidade a muitas pessoas!!
Vlwwsss

Certo, eu mesmo sempre peço argumentação sobre qualquer crítica!


Tenho um gol G5, peguei com 10.000km, agora esta com 55000km utilizo todo dia (uso severo).
Até agora só troquei óleo e pastilhas de freio, 50 reais o par

Amigo, QUALQUER coisa sempre vai ter gente feliz!

Eu conheço cara que tem condições de ter um bom carro, mas anda de Fusca e acha bom... e aí, vai dizer o que?!

Tem muita gente que fala mal da Twister e eu estou feliz com a minha. Assim sucessivamente!

Eu já disse que Gol pra mim é carroça, já andei em Gol zero km e achei bom, depois de 5 mil kms tudo faz barulho, bate, solta peças... claro que se andar só no asfalto isso vai demorar muito mais pra acontecer (mas como aqui é tudo paralelepípedo e chão...).

Vou parar de falar de carros, vai que aparece algum moderador aí...

faloowwww

carr1jo
17-12-13, 10:49
Daqui apouco muda o forum pro nome carangos notáveis, as motos foram abandonadas no tópico :D ahuehauhuehauheu

jatobá
17-12-13, 10:59
Shao, como vc fez eu dei minha opinião , e a minha experiência com o produto.
Paremos por aqui.

Carlos Henrique
17-12-13, 11:17
Sou mais o Uno Mille!

j-celio
17-12-13, 13:09
Eu já me perdi aqui....o tópico é sobre o UNO ou sobre o GOL?

Bandit
17-12-13, 13:29
vamo voltar a falar da Fazer 150......................

Outro dia alguem aqui do pn disse que em BH ja tem motoboy rodando de Fazer 150, pois é ja estou vendo mesmo os caras ralando com ela. É essa fatia do mercado que vai de boca em boca, e fala "Essa aguenta o trampo", pq os caras ralam o dia todo com a motoka, faz um rally pelos buracos e lombadas da cidade, e se dentro de 1 ou 2 anos a motoka tiver em boas condiçoes, a galera fica mais confiante em pegar a moto.

Elcio
17-12-13, 15:55
Eu já me perdi aqui....o tópico é sobre o UNO ou sobre o GOL?
Com esse comentário, acho que você fez um Goooooooooooool .... hehehehhe

E a Fazer 150, torço pra que ela incomode o mercado. Melhor pra nós quando existe briga entre êles.

wilson forps
17-12-13, 16:11
Aqui ja tem fila de espera, tenho amigos com conssorcio comtemplado da ybr com a diferença na mão para pagar e pediram no minimo 40 dias para entregar a moto acho que nem a yamaha acreditou que venderia tanto !!!!

emerson merighi
17-12-13, 20:42
aqui as lojas de joao pessoa venderam TODAS..nao tem nem uma de cor alguma, tem que esperar na fila...

Diey
18-12-13, 22:20
Aqui em BH tá vendendo super bem. Melhor pra Yamaha.

PS.: To de cara que a nova CB500 vendeu mais que a XJ6 em novembro... pqp

Schao.gs
19-12-13, 13:49
Aqui na cidade ainda não tem nenhuma rodando...

falooowww

wilson forps
19-12-13, 16:04
Aqui em BH tá vendendo super bem. Melhor pra Yamaha.

PS.: To de cara que a nova CB500 vendeu mais que a XJ6 em novembro... pqp

Aqui eu já ouvi 2 donos de hornet usada dizendo que vai vender para comprar a cb500 por ser mais barata de manter, ai já viu acaba vendendo mesmo !!!!!!

emerson merighi
20-12-13, 00:39
sao os apressadinhos por lancamentos atras da cb500 nesse preco, depois passa e o preco e a demanda vao pro lugar certo!

Motaro
20-12-13, 11:00
Aqui eu só vi 4 Fazers 150. Agora, CG 2014 eu já vi pelo menos umas 50. Vende muito, principalmente a FAN 150. Galera ta comprando bastante.

Carlos Henrique
20-12-13, 11:24
Aqui na minha cidade, não vi NENHUMA Fazer 150, mas CG150 já vi um monte!
Honda aqui domina legal, acho que tem gente aqui que nem sabe que lançou a Fazer 150..

Schao.gs
20-12-13, 13:01
Aqui na minha cidade, não vi NENHUMA Fazer 150, mas CG150 já vi um monte!
Honda aqui domina legal, acho que tem gente aqui que nem sabe que lançou a Fazer 150..

Fico feliz de saber que não é só aqui que é assim! ahehaehaehaehae

Aqui falou em qualquer coisa que não seja Honda, 99 % da população te xinga!

faloowwww

corsani
20-12-13, 14:18
por aqui dizem ter umas 3 fazer 150 mas ando direto na rua e não vi nenhuma

wilson forps
20-12-13, 17:48
Aqui todas as que chegaram foram vendidas, a branca é muito bonita e a fila de espera ta grande !!!!

Carlos Henrique
20-12-13, 20:04
Fico feliz de saber que não é só aqui que é assim! ahehaehaehaehae Aqui falou em qualquer coisa que não seja Honda, 99 % da população te xinga! faloowwww Aqui também é assim, e ainda me zoam falando que sou Yamaheiro e anti-Honda, só porque tive 2 Yamahas, será que é tão difícil entender que eu gosto de Motard e só a Yamaha tem motos Motard?.. Mente fechada é um problema..

wilson forps
21-12-13, 20:02
Aqui também é assim, e ainda me zoam falando que sou Yamaheiro e anti-Honda, só porque tive 2 Yamahas, será que é tão difícil entender que eu gosto de Motard e só a Yamaha tem motos Motard?.. Mente fechada é um problema..

Amigo igual eu que gosto de v2, e só a kasinski e a suzuki fabrica, e galera acha ruin por eu não gostar de fonda, pelo simples fato desta marca enganar o povão a decadas e não aprendem !!!!!

Carlos Henrique
22-12-13, 14:03
Amigo igual eu que gosto de v2, e só a kasinski e a suzuki fabrica, e galera acha ruin por eu não gostar de fonda, pelo simples fato desta marca enganar o povão a decadas e não aprendem !!!!!

é fod@@@!!

emerson merighi
23-12-13, 00:04
kkkkkkkk..kkkkk.a pessoa pra ser anti honda basta comprar uma strada 200 e ficar com ela sem poder verder por causa das prestacoes e o bagulho dando problema atras de problema....kkk
depois vc compra uma yamaha parece que vc saiu do inferno direto pro ceu!

somniu
23-12-13, 07:22
Aqui eu só vi 4 Fazers 150. Agora, CG 2014 eu já vi pelo menos umas 50. Vende muito, principalmente a FAN 150. Galera ta comprando bastante.

pois é.. aqui ate agora vi apenas duas Titans.. agora a Fan150 ta brotando da terra. Como falei no outro topico, o preço da fan 150 fica coisa de 1000 reais de diferença da 125.. e como a maioria compra financiada.. nem sente essa diferença

a fazer150 por enquanto ta dificil de ver.. pelo menos por aqui. Mais a factor nova vejo bastante

Tqf2
23-12-13, 16:06
Aqui nem na CC tem a nova Fazer 150cc ainda.....

emerson merighi
23-12-13, 19:34
estranho, as fazers 150cc vende tudo mas a gente nao ve na rua....acho que quem compra yamaha fazer tem outro perfil, usa a moto pra lazer...ja titan e na entrega mesmo...honda e moto de motoboy...

Elcio
23-12-13, 21:10
estranho, as fazers 150cc vende tudo mas a gente nao ve na rua....acho que quem compra yamaha fazer tem outro perfil, usa a moto pra lazer...ja titan e na entrega mesmo...honda e moto de motoboy...
kakakakaka - tô imaginando você pensando lá looooooooonge....

consante
25-12-13, 11:24
Eu ia até responder à alguns senhores da verdade que criticaram o tópico... ai lembrei que gasto tempo, energia e cérebro com esses tipos... Desistir!

corsani
25-12-13, 20:51
tambem temos que levar em conta que o brasil é imenso, se não me engano temos mais de 170 milhões de habitantes. a Fazer 150 mal vendeu umas 12.000 motos e muitas ainda estão nas concessionarias. tambem não vamos esperar que ja vamos encontra-las em qualquer lugar. ja a titam vemos um monte e tem gente que nem diferencia um modelo do outro e conta tudo junto,125 com 150, velhas com novas alem de mesmo vender bem mais.

Diey
25-12-13, 22:42
Eu discordo em partes. A Yamaha está no Brasil há mais de 35 anos e já é capaz de abastecer todo o país; aprendeu a fazer a logística para atender ao mercado interno.
Com um certo atraso talvez, nos locais mais afastados.

corsani
26-12-13, 02:44
Eu discordo em partes. A Yamaha está no Brasil há mais de 35 anos e já é capaz de abastecer todo o país; aprendeu a fazer a logística para atender ao mercado interno.
Com um certo atraso talvez, nos locais mais afastados.
to escrevendo isso porque a Fazer 150 é um produto novo e por aqui não vi nenhuma circulando ainda e apesar da CG vender em mais a unica Titan desse modelo novo que vi por aqui foi uma de amostra num shopping.

Elcio
27-12-13, 20:55
Número de vendas Fazer 150:Você sabe com capturar Porcos Selvagens?
Encontre um lugar adequado na floresta e coloque milho no chão. Os Porcos vem todo dia comer o milho gratuito. Quando eles se acostumarem a comer o milho todos os dias, você coloca uma cerca. Mas, só de um lado do lugar. Quando se acostumam com a cerca eles voltam pra comer o milho e você coloca outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam pra comer. Você continua assim, até colocar os quatro lados da cerca em volta deles, com uma porta no último lado.
Os Porcos que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas, continuam a vir. Você, então, fecha a porteira e captura o grupo todo. E assim em um segundo os porcos perdem a liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas e voltas dentro das cercas, mas logo voltam a comer o milho fácil e gratuito e ficam tão acostumados a ele que esquecem como caçar na floresta por si próprios. E por isto, aceitam a servidão. Exemplo: Bolsa isso e aquilo, medicamentos gratuitos, propaganda auxilio de renda, peças fáceis de motocicletas... esta última, é o que a Yamaha deveria fazer pra vender mais motos...uai!

corsani
27-12-13, 22:20
Número de vendas Fazer 150:Você sabe com capturar Porcos Selvagens?
Encontre um lugar adequado na floresta e coloque milho no chão. Os Porcos vem todo dia comer o milho gratuito. Quando eles se acostumarem a comer o milho todos os dias, você coloca uma cerca. Mas, só de um lado do lugar. Quando se acostumam com a cerca eles voltam pra comer o milho e você coloca outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam pra comer. Você continua assim, até colocar os quatro lados da cerca em volta deles, com uma porta no último lado.
Os Porcos que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas, continuam a vir. Você, então, fecha a porteira e captura o grupo todo. E assim em um segundo os porcos perdem a liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas e voltas dentro das cercas, mas logo voltam a comer o milho fácil e gratuito e ficam tão acostumados a ele que esquecem como caçar na floresta por si próprios. E por isto, aceitam a servidão. Exemplo: Bolsa isso e aquilo, medicamentos gratuitos, propaganda auxilio de renda, peças fáceis de motocicletas... esta última, é o que a Yamaha deveria fazer pra vender mais motos...uai!


vê se entendi, a yamaha deveria criar Porcos???? brincadeirinha, entendi o espirito da parábola.

Elcio
28-12-13, 08:47
vê se entendi, a yamaha deveria criar Porcos???? brincadeirinha, entendi o espirito da parábola.
kkkkkk! Matou a Pau! Não tinha pensado nisso ---- talvez, no Brasil, que é um País Agrícola/Carnívoro e Celeiro do Mundo, a Yamaha criando Porcos se daria melhor. Eu ainda vou viver pra ver a existência de sómente uma fábrica de Motos nestas Terras. As outras, vão ser importadas por iniciativa própria.

Na real, eu estava pensando nisto que foi publicado no sobremotos.solupress.com.br ---- "O modelo MSX 125 tem por pretensão ser a primeira moto 125 de muitos jovens pelo mundo todo. Para reforçar esse caráter, a Honda criou pinturas baseadas nos personagens Tartarugas Ninjas para exibição nessa feira. São quatro modelos, cada um representando um diferente Tartaruga Ninja: Leonardo, Rafael, Donatello e Michelangelo. Até o assento e os retrovisores receberam acabamentos para se assemelhar com cascos de tartarugas". -------- Os danados já estão jogando as motos de 125cc pra brincadeira de crianças -- vão associar a 125cc a moto infantil ---- primeiro vai ser um brinquedinho caro e para poucos ---- e aí, a criança que aprendeu a adorar a marca do brinquedo, vai evoluir para um modelito mais sério até atingir uma gold wing no final da passagem por este mundo. Vamos cercar o povinho e eles vão retribuir em dobro ((isso que disse é mentira - não haverá retribuição em dobro - na verdade só é uns 30% mais cara que a equivalente da concorrência) - Como diria o Felix: "Papi....quero a minha com a fotinho do Donatello...tá?" Meu filho você é rico e você pode ter os quatro modelos. certo









/

mdorigon
28-12-13, 09:19
Elcio, bem por ai... ja pensei nisso também, em que um dia só vai sobrar a dona Honda aqui. E por competencia dela de certa forma...ja que o restante é tudo incompetente. Das marcas pequenas e mais novas, só vejo a dafra como uma empresa que quer estar no mercado pelos próximos anos... ela tem uma capacidade fabril, esta aprendendo a melhorar com as parceiras que estão lá montando motos com ela, alias...isso também mostra que em tempos de crise vale a pena diversificar com novas fontes de renda, como ela ta fazendo com bmw e outras que estão lá montando motos. De certa forma melhorou seus produtos e esta apostando em uma linha interessante que tem a crescer no brasil, de 250cc pra cima, com nakeds, scooters e uma custom que agradam o publico. Só que falta algo a mais... A jtoledo não existe...se a suzuki for embora, acabou a marca. Teria que arranjar outros corpos pra serem parasitas kkkkk
A yamaha esta ai há anos... me desculpem os fãs da marca, mas ela nunca ligou pro Brasileiro e pro Brasil. Ela podia ter brigado de igual pra igual com a honda desde a época que o mercado foi fechado, mas deixou a honda tomar a liderança muito fácil no começo dos anos 90. Eu vejo produtos yamaha muitos bons, mas pra ela manter o lucro dela alto e continuar no mercado e não pra realmente tomar a liderança. Só que um dia a honda acaba tomando de assalto isso aqui kkkk

emerson merighi
30-12-13, 02:12
eu sou da resistencia e evito ao maximo comprar honda....tenho um amigo que comprou e sempre comprou cg da mais pelada..a vida toda!....da ultima vez perguntei..porque vc sempre compra essa mesma droga...
ele respondeu: eu disse nao as drogas, mas elas nao escutaram.....

guilhermeaugusto
30-12-13, 21:10
eh tao facil...nao compre uai! opcao tem, mas quem administra eh o cara que ta com o dinheiro!

Defeacer
31-12-13, 16:54
Pra quem gosta de Honda por conta das peças e revenda fácil, eu gostaria de perguntar:

Vale a pena ter uma moto incrivelmente visada, em qualquer cidade, só pra poder ter a tranquilidade de poder comprar peças até na funerária e poder vender pro primeiro que ver pela frente?

Um dos motivos de eu descartar Honda em qualquer hipótese, é o tanto que ela é visada, não suportaria viver com medo.

Motaro
31-12-13, 17:20
O que o cara acima disse é verdade. Revenda e peça em qualquer lugar não compensam o tanto que a moto é visada. É o único motivo pra eu não defender Honda em algumas categorias. Gosto na nova Bros, das novas CGs, da XRE , NC e tal, mas esse negócio de roubo tinha que ser mais levado em conta. Cotei o seguro da Fazer e da CG 150. Saiu o mesmo preço. Uma moto de 7900 pra uma de 11600. A Bros, de 9000 ml, é mais caro que o da Lander, de 12 mil e poucos.

dibars
31-12-13, 20:12
Pra quem gosta de Honda por conta das peças e revenda fácil, eu gostaria de perguntar:

Vale a pena ter uma moto incrivelmente visada, em qualquer cidade, só pra poder ter a tranquilidade de poder comprar peças até na funerária e poder vender pro primeiro que ver pela frente?

Um dos motivos de eu descartar Honda em qualquer hipótese, é o tanto que ela é visada, não suportaria viver com medo.


Pow velho, eu morro de medo de sofrer violência no caso do roubo de moto. Ainda mais se eu estiver com minha esposa na garupa. Já pesou levar um tiro :shock:

Por isso que nunca terei bros, cg, mille, bc300, gol, siena, celta. nem que me dessem de graça. E se morasse em SP ou RJ não teria XT660.

mdorigon
31-12-13, 21:11
É mas não são todas as motos da concorrencia que vc pode andar de boa mais também, essa vantagem em alguns produtos ta acabando. Aqui em Jundiaí, pelo menos o seguro da dupla fazer e lander estão tão caros como o da cb300 e da xre. E desconfio que seja porque os gatunos gostem muito da camisa do motor...é fogo. Xte660 tb não fica muito diferente das outras concorrentes. Acabei de receber uma msg do fórum da citycom 300 que uma participante afirma ter feito o seguro total da citycom dela por 2000 reais. Em fim. Com certeza a factor deva ser menos visada, vamos ver como a fazer 150 vai ficar no gosto dos gatunos. Só sei que de yes 125 e agora de intruder 250 eu to bem sussa...

dbastos
01-01-14, 11:01
É mas não são todas as motos da concorrencia que vc pode andar de boa mais também, essa vantagem em alguns produtos ta acabando. Aqui em Jundiaí, pelo menos o seguro da dupla fazer e lander estão tão caros como o da cb300 e da xre. E desconfio que seja porque os gatunos gostem muito da camisa do motor...é fogo. Xte660 tb não fica muito diferente das outras concorrentes. Acabei de receber uma msg do fórum da citycom 300 que uma participante afirma ter feito o seguro total da citycom dela por 2000 reais. Em fim. Com certeza a factor deva ser menos visada, vamos ver como a fazer 150 vai ficar no gosto dos gatunos. Só sei que de yes 125 e agora de intruder 250 eu to bem sussa...

Ta ai uma coisa que não me esquento é com roubo, pois intruder ninguém quer, ainda mais no meu caso que tem um agravante, não tenho garagem, o estacionamento é rotativo na rua.... mas por via das duvidas tenho seguro. Pra ficar tranquilo tem compensado.

Queria trocar por uma trail, mas acho que não vai rolar, só por esse fator. Tanto que desistir da xr 200 que tava novinha por causa disso, se desse pra por seguro ai eu ate pegava, mas... Tenho pensando muito na lander, o seguro deu pouco mais de R$1000,00, a franquia da mais de R$1300,00 em caso de sinistro. Ainda com seguro acho meio arriscado uma lander dormir na rua. Apesar de que aqui na rua, alem da intruder tem 2 yes (bem judiadas), uma lead, uma next e uma cg que eu nem sei se é fan ou titan... e nunca ouvi falar em roubo de moto por aqui, só de carro, massssss, é de se pensar bastante ainda.

Cotei o seguro da nova fazer 150, e deu R$800 e poucos, mas também por que no meu caso apesar de não ter estacionamento, sou casado e já é renovação, acho que pra uma moto nova e ser um lançamento esta um preço bom. Só que o problema é justamente esse, a moto é nova e tal, ninguém sabe como estará o mercado negro pra ela daqui a 1 ano.

Por incrivel que pareça o seguro da gsr saiu um pouco mais caro, coisa de R$20,00 a mais... vai entender... e sinceramente, vi a fazer de perto, todas as cores menos a branca, e estão todas bonitas, mas esse tipo de farol ainda não me convenceu. Nas fotos é ate bonita, mas ao vivo me pareceu bem estranha... mas ai é gosto, entre ela e gsr que aqui tem uma diferença de R$1700.00 nem pensaria 2x na gsr.

Bandit
01-01-14, 11:10
Seguro da Falcon em BH o mais em conta que achei foi 2100... fiz associação dela, pago em torno de 60 reais por mes, e como ja conheço gente que utilizou essa associaçao e sempre foi bem atendido ta otimo, ate pq os seguros andam bem ruins, atendimentos pessimos e demorados...

dbastos
01-01-14, 11:39
Seguro da Falcon em BH o mais em conta que achei foi 2100... fiz associação dela, pago em torno de 60 reais por mes, e como ja conheço gente que utilizou essa associaçao e sempre foi bem atendido ta otimo, ate pq os seguros andam bem ruins, atendimentos pessimos e demorados...

Verdade, tem essas associações, mas ai é bom buscar uma que tenha referencia pra não ter dor de cabeça depois.

mdorigon
01-01-14, 17:18
Ta ai uma coisa que não me esquento é com roubo, pois intruder ninguém quer, ainda mais no meu caso que tem um agravante, não tenho garagem, o estacionamento é rotativo na rua.... mas por via das duvidas tenho seguro. Pra ficar tranquilo tem compensado.

Queria trocar por uma trail, mas acho que não vai rolar, só por esse fator. Tanto que desistir da xr 200 que tava novinha por causa disso, se desse pra por seguro ai eu ate pegava, mas... Tenho pensando muito na lander, o seguro deu pouco mais de R$1000,00, a franquia da mais de R$1300,00 em caso de sinistro. Ainda com seguro acho meio arriscado uma lander dormir na rua. Apesar de que aqui na rua, alem da intruder tem 2 yes (bem judiadas), uma lead, uma next e uma cg que eu nem sei se é fan ou titan... e nunca ouvi falar em roubo de moto por aqui, só de carro, massssss, é de se pensar bastante ainda.

Cotei o seguro da nova fazer 150, e deu R$800 e poucos, mas também por que no meu caso apesar de não ter estacionamento, sou casado e já é renovação, acho que pra uma moto nova e ser um lançamento esta um preço bom. Só que o problema é justamente esse, a moto é nova e tal, ninguém sabe como estará o mercado negro pra ela daqui a 1 ano.

Por incrivel que pareça o seguro da gsr saiu um pouco mais caro, coisa de R$20,00 a mais... vai entender... e sinceramente, vi a fazer de perto, todas as cores menos a branca, e estão todas bonitas, mas esse tipo de farol ainda não me convenceu. Nas fotos é ate bonita, mas ao vivo me pareceu bem estranha... mas ai é gosto, entre ela e gsr que aqui tem uma diferença de R$1700.00 nem pensaria 2x na gsr.

Bem barato o seguro da lander ai. Aqui esta na casa dos 2000 reais. Tanto fazer como lander. Essa informação foi me dada recentemente por donos das mesmas. Tenso.

Defeacer
01-01-14, 17:42
É mas não são todas as motos da concorrencia que vc pode andar de boa mais também, essa vantagem em alguns produtos ta acabando. Aqui em Jundiaí, pelo menos o seguro da dupla fazer e lander estão tão caros como o da cb300 e da xre. E desconfio que seja porque os gatunos gostem muito da camisa do motor...é fogo. Xte660 tb não fica muito diferente das outras concorrentes. Acabei de receber uma msg do fórum da citycom 300 que uma participante afirma ter feito o seguro total da citycom dela por 2000 reais. Em fim. Com certeza a factor deva ser menos visada, vamos ver como a fazer 150 vai ficar no gosto dos gatunos. Só sei que de yes 125 e agora de intruder 250 eu to bem sussa...

Quando vou estacionar minha moto em bairros ou ruas tranquilas, procuro sempre deixar proximo a um carro ou até mesmo a alguma outra moto de porte maior, aí a minha passa despercebida. Sei que apesar da minha não ser visada, se passar um crackudo que está jurado de morte por não pagar seu traficante, se ele ver minha moto ele arruma um jeito de levar ela, e que se dane se é Crypton, se é Yamaha, se tá velha e etc.

Acho que mesmo se a Fazer surpreender e tomar o lugar da Titan, ainda assim vão preferir a Titan. Afinal, Honda é Honda pro bem e pro mal :P

Bandit
01-01-14, 17:50
Fala nao, uma vez veio um cara com uma cg 2002,acabada,ele entrou na lan, passou um noiado e desceu empurrando a moto dele e trocou por droga.. Os pm achou o noia com uma das rodas que era de liga.. Foda

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

corsani
01-01-14, 17:54
mudo minha opinião. achava que a yamaha tinha feito uma 150 equivalente a honda mas vi a fazer deperto e digo uma coisa, de cheio é mais linda que a titan e o painel mata a pau. posso puar sardinha pra yamaha, mas um hondeiro pode até achar alguma coisa que não goste nela como falta do bacalhau mesmo assim é bem mais linda. só que tem um porem, é um produto totalmente novo e tem que ver como vai se comportar.

mdorigon
01-01-14, 18:50
Corsani, ela é realmente muito bonita na versão completinha e realmente a titan ficou boa, mas a fazer ainda da aquela impressão de outro tipo de produto. E não é a toa o tanto que vendeu nesses meses. Vamos esperar um ano ai pelo menos pra ver como ela se comportou na mão do pessoal.

dbastos
01-01-14, 21:57
Bem barato o seguro da lander ai. Aqui esta na casa dos 2000 reais. Tanto fazer como lander. Essa informação foi me dada recentemente por donos das mesmas. Tenso.

Mas é aquela coisa, renovação de seguro, tenho na intruder desde que tirei 0km em 2011. Tava fazendo a simulação no site, se fosse o primeiro ia dar mais de R$1400.00.

Mas ainda assim, em comparação ao preço que esta por ai, não ta ruim.

Eu tava querendo trocar a moto por uma 250 trail, mas ta difícil, honda a única que teria a possibilidade seria a xr200, tornado e xre nem pensar, ai sobra a lander. Tenere ta mais cara, a lander eu acho a X na faixa de 8 mil

mas sei la, acho que se achasse uma boa, fazia que nem vc, me jogava numa intruder 250. Ficava tranquilo. Não seria uma trail, mas pelo menos teria um motor mais forte, e n ia me esquentar tanto com roubo.

Ai comecei a pensar em trocar numa 150, como nessa faixa só temos a bros e a xtz, a primeira por ser honda esta automaticamente descartada. Na xtz não me empolgo muito pra trocar, pois quero mudar pq agora ando direto com a esposa na garupa, preciso de mais conforto e potencia.

Ai automaticamente cai nas streets, fui olha a fazer e a gsr. Na f150 modelo completo ta 9000.00 cravado, a outra por 8500.00. A gsr 7300.00. Todas 13/14, acho que não vai ser dessa vez.... e na autorizada da suzuki falaram que esse preço é velho, vai subir mil reais.... ta dificil achar uma usada boa.

- - - Updated - - -

Sobre a motoca, é realmente bem acabada, e as pinturas são top! Incrível a diferença quando se ver ao vivo. De cara eu não tinha gostado nem da azul nem da laranja, mas ao vivo mudei de ideia.

Continuo não gostando da vermelha, mas se fosse comprar ficaria numa duvida cruel entre a preta, branca, laranja e azul kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos Henrique
01-01-14, 22:59
Mas é aquela coisa, renovação de seguro, tenho na intruder desde que tirei 0km em 2011. Tava fazendo a simulação no site, se fosse o primeiro ia dar mais de R$1400.00.

Mas ainda assim, em comparação ao preço que esta por ai, não ta ruim.

Eu tava querendo trocar a moto por uma 250 trail, mas ta difícil, honda a única que teria a possibilidade seria a xr200, tornado e xre nem pensar, ai sobra a lander. Tenere ta mais cara, a lander eu acho a X na faixa de 8 mil

mas sei la, acho que se achasse uma boa, fazia que nem vc, me jogava numa intruder 250. Ficava tranquilo. Não seria uma trail, mas pelo menos teria um motor mais forte, e n ia me esquentar tanto com roubo.

Ai comecei a pensar em trocar numa 150, como nessa faixa só temos a bros e a xtz, a primeira por ser honda esta automaticamente descartada. Na xtz não me empolgo muito pra trocar, pois quero mudar pq agora ando direto com a esposa na garupa, preciso de mais conforto e potencia.

Ai automaticamente cai nas streets, fui olha a fazer e a gsr. Na f150 modelo completo ta 9000.00 cravado, a outra por 8500.00. A gsr 7300.00. Todas 13/14, acho que não vai ser dessa vez.... e na autorizada da suzuki falaram que esse preço é velho, vai subir mil reais.... ta dificil achar uma usada boa.

- - - Updated - - -

Sobre a motoca, é realmente bem acabada, e as pinturas são top! Incrível a diferença quando se ver ao vivo. De cara eu não tinha gostado nem da azul nem da laranja, mas ao vivo mudei de ideia.

Continuo não gostando da vermelha, mas se fosse comprar ficaria numa duvida cruel entre a preta, branca, laranja e azul kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não se iluda com a Lander, a Lander não é nem um pouco confortável pra andar com garupa, até a XTZ é mais confortável que a Lander pra poder rodar com garupa..
Se quer conforto e potência, vai de XRE! Ou de Tenéré, ai vai do seu gosto! Eu prefiro a XRE!
Se quer conforto e só um fôlegozinho a mais, vai de Bros 150!

dbastos
02-01-14, 07:51
Serio? O que a faz menos desconfortável que a te ou a 125? Fui ver uma usada e diz questão de levar a patroa, não andamos, mas ela subiu pra tentar ter uma noção e nos gostamos. Qualquer Honda esta descartada. Tenere seria uma opção mas esta um nível acima do que posso pagar. Qual o problema dela? Banco? Suspensão?

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

dibars
02-01-14, 08:40
Dbastos, Lander com garupa é ruim. O banco é fino e duro. Quando tu freia a mulé escorrega pra frente tu vai apertar o ovo no tanque.
A suspa traseira tb é macia demais. Com garupa ela abaixa muito e o farol da moto vai iluminar o céu.

Descarte tb a bros (muito roubo) e a xtz (mais fraca que a intruder).

Melhores opções são a xrbomba ou a tenere.

Schao.gs
02-01-14, 08:41
Serio? O que a faz menos desconfortável que a te ou a 125? Fui ver uma usada e diz questão de levar a patroa, não andamos, mas ela subiu pra tentar ter uma noção e nos gostamos. Qualquer Honda esta descartada. Tenere seria uma opção mas esta um nível acima do que posso pagar. Qual o problema dela? Banco? Suspensão?

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Eu ACHO que ele deve ter dito isso por causa do banco reto que é uma verdadeira porcaria pra andar com garupa.

Mas se for ver, quando eu comprei a Tornado e postei as primeiras impressões, só não me peça para encontrar onde postei isso (hehe) eu falei que ela me decepcionou totalmente no quesito conforto. O pessoal acha que só por que a suspensão tem maior curso, a moto é muito mais confortável, EU não achei nada de tão confortável na minha Tornado, ela era bem dura e pulava muito, até mais que Twister! Ela só era melhor em situações extremas mesmo, praticamente trilha, mas em uso comum...

faloowwwww

Carlos Henrique
02-01-14, 09:28
Serio? O que a faz menos desconfortável que a te ou a 125? Fui ver uma usada e diz questão de levar a patroa, não andamos, mas ela subiu pra tentar ter uma noção e nos gostamos. Qualquer Honda esta descartada. Tenere seria uma opção mas esta um nível acima do que posso pagar. Qual o problema dela? Banco? Suspensão?

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk
A Lander tem o Banco mais "baixo" que a xtz, parece que ele tem um pouco menos de espuma que a XTZ, além da espuma ser um pouco mais dura que a espuma da XTZ, não que a XTZ tenha uma espuma macia, bem longe disso, as duas são ruins em conforto, mas a Lander consegue ser um pouquinho pior..
Vc gostou de subir nela pois o banco dela é um pouco mais largo que o da XTZ e o da Tornado, mas em compensação são mais duros! E vc só ia começar a se incomodar depois de alguns minutos sentado nele!
Espere mais um pouco, parece que a Yamaha ta com uma Ténérézinha 150 no forno!
Fora que a Lander tem o amortecedor muito mole, ele não tem pressão, vc passa com mais velocidade um pouco sobre os quebra molas e ele chega a dar fim de curso se tiver com garupa.. Ele não tem aquela resistência de impedir que o amortecedor dê fim de curso facilmente!
Se vc quer conforto e potência a resposta é XRE, mas como vc descartou as Hondas ai vc fica só com a Ténéré, mas ela não te dará o mesmo conforto que a XRE, apesar de ser bem parecidas neste quesito..
As vezes me vêm na cabeça voltar pra XTZ 125, pois era econômica em combustível, relação, óleo, carenagens etc e me levava no mesmos lugares que hoje a Lander me leva, além de que as vias aqui da minha região o tráfego gira em torno de 80 Km/h, e 5% delas é mais de 120, e com a XTZ dava pra ir a uns 110 nessas estradas sem ser engolido pelo trânsito, mas não vou dizer que estou arrependido de ter pegado a Lander, ela é melhor que a XTZ de fato! Só que pro meu uso a XTZ dava conta tranquilo..
Mas o ruim é que o motor da XTZ é bem fraquinho.. Se ela fosse a mesma moto, porém com 150cc eu teria coragem de vender minha Lander e pegar uma 0 Km.

dbastos
02-01-14, 19:57
Primeiro vou pedir desculpas a galera por que acabei desvirtuando o tópico totalmente :shock:

Mas putz é tão ruim assim com garupa? Será que é mais desconfortável que a intruder? Realmente quando sentei na moto minha esposa falou que a moto desceu um bocado, ai pedi pra ela subir, e se balança pra ver o tanto que tinha de amortecedor ainda,e me pareceu que ainda tinha o suficiente!

Se a moto for mais confortável que a intruder, to no lucro! Minhas costas já esta reclamando!

Eu tinha pesquisado sobre a lander, e sobre o efeito escorregadeira, quando se está com garupa, sei que ele existe, mas se for o caso troco o banco, tem os ere que são feios pra caramba e teve um que não lembro quem fez, que imitava o da xre! com aquela elevação leve para o garupa não escorregar para frente quando frear.

Sobre a té 150, eu perguntei na concessionária, me falaram que só deve ter algo la pra julho! Tenho muita expectativa sobre esta motoca, e apesar do entusiasmo inicial logo desanimo, pois se a fazer aqui ta 9 conto, a té 150 vai beirar os 11mil ou mais!

Para terem uma ideia a xtz 125 aqui ta 9 mil :shock:

mdorigon
02-01-14, 20:04
é... caro pra caramba mesmo. Aqui em sampa, na general osorio tem o pedrinho bancos, eles fazem o banco sobre medida pra qq pessoa, levando em consideração as caracteristicas fisicas para qq moto. Ja vi alguns e são da hora. Mas a brincadeira é cara...mas cara que os ere...e esses são caros.

fking2008
02-01-14, 20:18
Olá a fazer 150 não vende mais porque é cara porque é muito completa,se tiver uma 150 mais básica com roda de ferro para concorrer com a fan 150 aí as vendas iam subir.

Bandit
02-01-14, 20:27
Acho a Lander bonita, mas é magra, com relaçao de marchas curtas e essa questao do amortecedor é verdade, com garupa ilumina o ceu, nao sei se tem regulagem de carga igual na falcon, a minha eu deixei mais dura assim nao fica esse aspecto horrivel com garupa... a falcon é mais sofasão, mas o motor bebe bem mais e vibra muito mais tb, a Lander tem bem mais tecnologia embarcada, mas eu nao ligo muito pra isso... acho que voce deveria fazer uma força e pegar a Tenere, acho ela muito bacana.

Carlos Henrique
02-01-14, 21:22
Primeiro vou pedir desculpas a galera por que acabei desvirtuando o tópico totalmente :shock:

Mas putz é tão ruim assim com garupa? Será que é mais desconfortável que a intruder? Realmente quando sentei na moto minha esposa falou que a moto desceu um bocado, ai pedi pra ela subir, e se balança pra ver o tanto que tinha de amortecedor ainda,e me pareceu que ainda tinha o suficiente!

Se a moto for mais confortável que a intruder, to no lucro! Minhas costas já esta reclamando!

Eu tinha pesquisado sobre a lander, e sobre o efeito escorregadeira, quando se está com garupa, sei que ele existe, mas se for o caso troco o banco, tem os ere que são feios pra caramba e teve um que não lembro quem fez, que imitava o da xre! com aquela elevação leve para o garupa não escorregar para frente quando frear.

Sobre a té 150, eu perguntei na concessionária, me falaram que só deve ter algo la pra julho! Tenho muita expectativa sobre esta motoca, e apesar do entusiasmo inicial logo desanimo, pois se a fazer aqui ta 9 conto, a té 150 vai beirar os 11mil ou mais!

Para terem uma ideia a xtz 125 aqui ta 9 mil :shock:
Cara, o banco da Intruder é 1 milhão de vezes mais macio e confortável que o da Lander, o problema da Intruder se chama lombadas e buracos!
Coisa que na Lander é suave!
Se vc colocar o banco BadLander(que o que vc falou ai) ela vai ficar um pouco mais confortável..
Mas ainda acho mais jogo ou a Ténéré ou a XRE..
A Lander é uma moto mais voltada pro interior, cidade pequena e terrenos esburacados e arenosos!
E a Lander tem sim regulagem no amortecedor, tem 5 níveis de regulagem variando do 1 - mais mole ao 5 - mais dura!

edumrq
03-01-14, 12:38
dbastos (http://www.pequenasnotaveis.net/members/20748-dbastos)
O problema das trails da yamaha é que ela mantem uma tradição que hoje quase não existe mais, que antigamente eu gostava e hoje não gosto, quem quer praticar trilha, off road, compra uma crf uma ttr, pra andar na cidade ninguem quer um banco que parece uma tabua nem um tanque fininho que cabem 7 litros por exemplo, igual carro quem quer um "off road" só pra andar no asfalto não compra um jeep compra um cross fox, um sandero stepway essas coisas, pra andar nas nossas belas estradas uma tenere, uma xre ou uma bros são muito melhores

Eu sei que o pessoal aqui não gosta de honda, eu não gostava, e hoje depois de algum tempo eu admito a honda tem alguns produtos melhores, a xre por exemplo tem banco, suspensões e freio muito melhores que da lander, basta entrar no forum da lander e ver a quantidade enorme de gente que poe aeroquip, troca amortecedor e banco da lander, o motor em si da xre nem me importa muito, mas o conforto que ela oferece é muito superior, e fazendo as contas 200 de aeroquip, 600 em um amortecedor descente e mais uns 400 em um banco ja deu mais de 1000 reais, melhor pegar uma xre e ja ganha uns aros did de aluminio de brinde

mdorigon (http://www.pequenasnotaveis.net/members/10377-mdorigon)

tive um banco do pedrinho http://img31.imageshack.us/img31/5406/023062011149.jpg

Paguei acho que 430 na epoca e não ficou essas coisas não, a twister do meu sogro era beeeeem mais confortavel, até a fan de um amigo era melhor, a suspensão/amortecedor da xtz era mais macia que a twister, mas em compensação o banco era 10x mais duro ai não adianta de nada, a twister mesmo sendo trail acabava sendo mais confortavel minha proxima moto sera uma trail dessas que não serve pra terra, ai consigo juntar suspensões melhores com um banco descente, to ficando velho e não tenho mais bunda pra essas trails magrinhas não, daqui pra frente só falcon, tenere, xre, freewind vstrom...

mdorigon
03-01-14, 13:53
Opa, bom saber Edmurq. Como vc disse o banco era mais duro... pela explicação que me foi dada uma vez, esse pessoal faz o banco mais duro, e acaba com isso, sendo mais confortavel em longos periodos de deslocamento com a moto. Se é verdade...eu não entendo muito disso. Pelo visto realmente fica mais duro. Conheço algumas pessoas que tem...mas curiosamente são nas motos que eles viajam longos percursos e raramente usam elas no dia a dia. Por curiosidade, voce usava como a moto nessa epóca ?

emerson merighi
03-01-14, 14:03
eu nao acho a fazer 150 cara se observarmos os valores cobrados no mercado....meu irmao tem mania de ter moto do ano...foi na concessionaria honda hoje e entregou uma biz EX 2013 branca com 5000 km rodados....pra pegar uma biz EX branca 2014 zero e pagar 2000 reais da diferenca....
quando ele me disse que fez isso, eu disse: ta trocando 6 por meia duzia e jogando 2000 reais fora..vc e um idiota!...e ele respondeu..so gosto de zero e na garantia...enfim, a biz EX completa nova esta por 8250,00, entao, nao posso dizer que a fazer 150 esta cara pelo mesmo preco praticamente.

edumrq
03-01-14, 14:55
Opa, bom saber Edmurq. Como vc disse o banco era mais duro... pela explicação que me foi dada uma vez, esse pessoal faz o banco mais duro, e acaba com isso, sendo mais confortavel em longos periodos de deslocamento com a moto. Se é verdade...eu não entendo muito disso. Pelo visto realmente fica mais duro. Conheço algumas pessoas que tem...mas curiosamente são nas motos que eles viajam longos percursos e raramente usam elas no dia a dia. Por curiosidade, voce usava como a moto nessa epóca ?

Mdorigon eu rodava bem hein, entre 2000~2500km mês, 1:30h ida pro trabalho + 1:30h volta, depois mais 0:30h faculdade, depois mais 0:30h volta, 80% do tempo com garupa, só tinha moto não tinha carro, no ano que comprei ela, ela só ficou parada no dia 25 de dezembro por que viajei com a moto do meu sogro (twister), peguei ela zero e vendi com 43 mil km só fiz duas revisões na concessionaria 1 mil e 3mil, o resto tudo eu mesmo fiz, trocava oleo, relação, pastilha... é uma moto otima, economica, pau pra toda obra nunca me deixou na mão, o unico porem dela é o banco, é igual voce sentar no chão, não tem conforto nenhum, ai um dia estava me preparando pra ir pra praia com a patroa e ela pediu pra ir com o moto do meu sogro (twister) porque o banco era melhor, ai aquilo doeu em mim kkkkk fiquei com o ego ferido, viajei com a tw e na semana seguinte fui la no pedrinho fazer o banco, comprei outro banco original na yamaha (R$115,00 achei bem barato) pra ficar rodando os 3, 4 dias que eles confeccionavam o banco novo, mediram eu em cima da moto perguntaram meu peso o da patroa o atendimento é otimo, fui na loja um dia antes pra eles fazerem uns testes, dei umas voltas no quarterão só com a espuma antes de colocarem a capa, o acabamento é perfeito, mas no final não ficou aquelas coisas, melhorou muito em comparação com o original, mas o banco original da twister ainda é bem mais confortavel, na epoca que estava com a xtz um amigo pediu pra eu ir com ele na general osorio ver umas peças pra fan dele, aproveitei e pedi pra ir pilotando, me senti em um sofá andando na fanzinha kkkk enfim gastei 430 no pedrinho + 115 em um banco original na yamaha e não tive o conforto de uma fan kkkk, depois peguei uma neo o banco parecia um sofa perto da xtz só a suspensão que era dura igual pau kkkk

hoje tenho vontade de pegar uma tornado e mandar fazer um banco estilo xre/badlander mas sei lá, gastei um dinheirão a toa nessa epoca, por mais que você mande fazer um banco o banco tem que acompanhar o desenho da moto se a moto é muito fina como a xtz/tornado eles acabam ficando limitados, na "teoria" se não morasse em Sp terra de ladrões maldito e as hondas não fossem tão caras, compraria uma bros, uma xre, falcon, uma tenere 250 com um amortecedor preparado os amortecedores da lander/tenere com garupa sedem muito a moto fica com a traseira baixa e o farol la no alto, quando virem uma na rua com garupa reparem, freewind, v strom, motos off que não aguentam sair do asfalto kkkk

corsani
03-01-14, 14:56
dez vezes o banco ino e estreito da xtz 125 do que o da lander pra viajar. falo isso porque tenho lander e andei muiiito com uma xtz 125 do meu irmão e na de uma amiga minha.

edumrq
03-01-14, 15:02
dez vezes o banco ino e estreito da xtz 125 do que o da lander pra viajar. falo isso porque tenho lander e andei muiiito com uma xtz 125 do meu irmão e na de uma amiga minha.

O da xtz é ruim, o da lander é pior kkk ai lascou tudo kkkk
o da xt600 é duro igual madeira tambem, pra aliviar o lado da yamaha andei na garupa da tenerezinha e gostei

corsani
03-01-14, 15:20
O da xtz é ruim, o da lander é pior kkk ai lascou tudo kkkk
o da xt600 é duro igual madeira tambem, pra aliviar o lado da yamaha andei na garupa da tenerezinha e gostei

leva uma mulher que fica agarrada na carona da lander uns 50 km pra ver vc ficar trocando dum lado pro outro da bunda de tanta dor

Carlos Henrique
03-01-14, 15:32
leva uma mulher que fica agarrada na carona da lander uns 50 km pra ver vc ficar trocando dum lado pro outro da bunda de tanta dor

Verdade corsani, prefiro o banco da xtz do que o da Lander, é incrível mas parece que o da xtz apesar de mais estreito é mais macio que o da Lander!

hbrasil
03-01-14, 15:48
Esse tópico tirou totalmente meu tesão na Lander kkkkkkk

Fagner
03-01-14, 17:14
Realmente a Lander tem o banco se faz uma viagem de 100km a bunda fica dura e a muié reclama pra caramba mas o badlander que o zamba banco faz e parece ser muito confortavel.

dbastos
03-01-14, 19:49
dbastos (http://www.pequenasnotaveis.net/members/20748-dbastos)
O problema das trails da yamaha é que ela mantem uma tradição que hoje quase não existe mais, que antigamente eu gostava e hoje não gosto, quem quer praticar trilha, off road, compra uma crf uma ttr, pra andar na cidade ninguem quer um banco que parece uma tabua nem um tanque fininho que cabem 7 litros por exemplo, igual carro quem quer um "off road" só pra andar no asfalto não compra um jeep compra um cross fox, um sandero stepway essas coisas, pra andar nas nossas belas estradas uma tenere, uma xre ou uma bros são muito melhores

Eu sei que o pessoal aqui não gosta de honda, eu não gostava, e hoje depois de algum tempo eu admito a honda tem alguns produtos melhores, a xre por exemplo tem banco, suspensões e freio muito melhores que da lander, basta entrar no forum da lander e ver a quantidade enorme de gente que poe aeroquip, troca amortecedor e banco da lander, o motor em si da xre nem me importa muito, mas o conforto que ela oferece é muito superior, e fazendo as contas 200 de aeroquip, 600 em um amortecedor descente e mais uns 400 em um banco ja deu mais de 1000 reais, melhor pegar uma xre e ja ganha uns aros did de aluminio de brinde.

Na verdade não tenho nada contra a honda, não é implicância minha. É que as motos são visadas ao extremo, e eu não tenho garagem, o seguro deu mais de R$3000,00! Se deixar uma lander na rua é arriscado, imagine uma xre?

Só por isso descartei honda das minhas opções!

- - - Updated - - -


Esse tópico tirou totalmente meu tesão na Lander kkkkkkkX2estava conversando com a patroa agora sobre os relatos da galera sobre a lander, ate ela desanimou! euiahiaeuihauiehauie é rir pra não chorar!Resumindo, voltei a estaca 0, to sem opções praticamente. Vou acabar pegando uma gsr, não é nenhuma 250 mas entre as streets para mim é o melhor custo x beneficio.Se bem que já falaram que a suspensão não é la essas coisas. Então não sei, já falaram pra esperar a té 150, pelo cenário atual ate tentaria pegar uma, mas como não teve mais nenhuma informação sobre a motoca, não vou ficar esperando lançar uma coisa que eu nem sei se existe, ou se existe quando vai lançar. Se a fazer não custasse bem mais eu ate pegava, sempre vejo a galera falar bem das ybr/factor, que eram as melhores da categoria e tal, suponho que a yamaha tenha mantido a tradição. OU não? Alguém aqui já pilotou a fazer 150?

corsani
03-01-14, 20:20
tambem não é assim, é só o banco que é duro, porque de resto é uma ótima moto, só pra ter uma idéia quando fomos a serra do rio do rastro eu estava com a lande x que tem os pneus mais lisos. veio uma estrada que andamos mais ou menos uns 4 kms com lama e barro entre 5 a 10 cms de altura, pensei que teria que voltar, fiquei assustado quando vi mas ela se comportou igual a bros e a xtz 125. e outra, fez a mesma média de consumo das duas tambem.

Carlos Henrique
04-01-14, 08:18
tambem não é assim, é só o banco que é duro, porque de resto é uma ótima moto, só pra ter uma idéia quando fomos a serra do rio do rastro eu estava com a lande x que tem os pneus mais lisos. veio uma estrada que andamos mais ou menos uns 4 kms com lama e barro entre 5 a 10 cms de altura, pensei que teria que voltar, fiquei assustado quando vi mas ela se comportou igual a bros e a xtz 125. e outra, fez a mesma média de consumo das duas tambem.
Verdade corsani, nóis dois temos Lander X e podemos afirmar que a moto ta beeeeem longe de ser ruim!
A única coisa que realmente incomoda nela pra quem vai viajar é o banco!
Andando no ritmo de uma 125cc ela faz a mesma média!
Essa semana tirei a média da minha andando a 100/105 e pegando um pouco de cidade e ela fez 27,7 km/l! Boa média!
A Lander é sem dúvidas melhor que qualquer 125/150cc!
A injeção eletrônica e motor que parece estar sempre cheio, deixam esta moto muito gostosa de pilotar!

edumrq
04-01-14, 11:27
tambem não é assim, é só o banco que é duro, porque de resto é uma ótima moto, só pra ter uma idéia quando fomos a serra do rio do rastro eu estava com a lande x que tem os pneus mais lisos. veio uma estrada que andamos mais ou menos uns 4 kms com lama e barro entre 5 a 10 cms de altura, pensei que teria que voltar, fiquei assustado quando vi mas ela se comportou igual a bros e a xtz 125. e outra, fez a mesma média de consumo das duas tambem.Corsani e sobre os amortecedores e freio dianteiro dela, vejo muita gente no forum da lander reclamando do amortecedor traseiro, trocando por de ffalcon, mandando preparar o amortecedor e colocando aeroquip, pastilha metalica...pelo freio da frente ser borrachudo

Troca de amortecedor pelo da falcon
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=29&t=8919

Pessoal do proprio forum da lander flanado que a suspensão da bros é melhor do que da lander
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=7447&hilit=bros

Tambem não digo que a lander é uma moto horrivel, mas ela tem sim alguns problemas, só que se eu fosse comprar uma ja reservava um dinheiro pra mexer no banco, freio... a verdade é que estamos muito carentes de moto trails, só tem honda e yamaha, não tem pra onde correr

Carlos Henrique
04-01-14, 12:01
Corsani e sobre os amortecedores e freio dianteiro dela, vejo muita gente no forum da lander reclamando do amortecedor traseiro, trocando por de ffalcon, mandando preparar o amortecedor e colocando aeroquip, pastilha metalica...pelo freio da frente ser borrachudo

Troca de amortecedor pelo da falcon
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=29&t=8919

Pessoal do proprio forum da lander flanado que a suspensão da bros é melhor do que da lander
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=7447&hilit=bros

Tambem não digo que a lander é uma moto horrivel, mas ela tem sim alguns problemas, só que se eu fosse comprar uma ja reservava um dinheiro pra mexer no banco, freio... a verdade é que estamos muito carentes de moto trails, só tem honda e yamaha, não tem pra onde correr
Na verdade, trail msm pra rua só a Lander, XTZ e a CRF250, ou é isso ou é XRE, Falcon, Bros que não são consideradas Trails de verdade, estão mais para touring trail..

Eudeslino
04-01-14, 19:37
vê se entendi, a yamaha deveria criar Porcos???? brincadeirinha, entendi o espirito da parábola.

Boa! Demonstra presença de espírito! :p

dbastos
04-01-14, 20:00
Eu ja tinha lido esses tópicos por alto la no highlanders, e hoje parei pra ler com calma. E decidi que a lander é carta fora do baralho pra mim.

É unanime que a suspensão traseira é ruim, principalmente com garupa, que vai ser o meu caso. Fora de cogitação comprar uma moto que eu vou ter que gastar 400 conto num banco, + 350 pra preparar suspensão! Isso a base da troca, se for um novo, vai quase mil! Fora a manutenção que ele tem que ter por ano, e nem sei onde da pra fazer isso aqui em ssa. :\

Não sei ate que ponto a vantagem de ter uma moto mais potente compense o desconforto de andar nela. A té já não vejo a galera relatar esses problemas, só que o banco é duro, mas esta já esta num patamar que não cabe no meu orçamento.

Enfim, voltando a fazer, hoje estava com a patroa e como tinha uma autorizada da yamaha no caminho paramos, parei pra ver a fazer 150 com mais calma e pra ela ver como ela ficava na moto.

De cara ela achou a fazer bem mais leve que a intruder! E realmente era bem mais, o encaixa das pernas no tanque era perfeito! A posição de pilotagem me pareceu bem mais relaxada comparada com a gsr, que parece ter uma posição mais agressiva por assim dizer.

Mas o banco era meio duro, achei com pouca espuma, minha esposa achou o mesmo, principalmente na garupa. Quase nada de espuma, um dedo praticamente. Comparado com a intruder que são uns 4 dedos pro garupa, ou ate mesmo com a gsr, perdeu ponto neste quesito. Não andei, então não sei se a suspensão acaba compensando isso.

O acabamento é tão bom quanto o da suzuki, gostei dos detalhes em preto do guidão e mesa. Mas pqp, que economia porca da yamaha de tirar o corta corrente e o lampejador... Essas são as impressões que tive, entre ela e gsr, eu fico com a gsr pelo custo x beneficio.

Eudeslino
04-01-14, 20:41
Primeiro vou pedir desculpas a galera por que acabei desvirtuando o tópico totalmente :shock:

Mas putz é tão ruim assim com garupa? Será que é mais desconfortável que a intruder? Realmente quando sentei na moto minha esposa falou que a moto desceu um bocado, ai pedi pra ela subir, e se balança pra ver o tanto que tinha de amortecedor ainda,e me pareceu que ainda tinha o suficiente!

Se a moto for mais confortável que a intruder, to no lucro! Minhas costas já esta reclamando!

Eu tinha pesquisado sobre a lander, e sobre o efeito escorregadeira, quando se está com garupa, sei que ele existe, mas se for o caso troco o banco, tem os ere que são feios pra caramba e teve um que não lembro quem fez, que imitava o da xre! com aquela elevação leve para o garupa não escorregar para frente quando frear.

Sobre a té 150, eu perguntei na concessionária, me falaram que só deve ter algo la pra julho! Tenho muita expectativa sobre esta motoca, e apesar do entusiasmo inicial logo desanimo, pois se a fazer aqui ta 9 conto, a té 150 vai beirar os 11mil ou mais!

Para terem uma ideia a xtz 125 aqui ta 9 mil :shock:

Esta semana passei na concessionária Yamaha em minha cidade e eles informaram que em Março de 2014 irão lançar a XTZ 150. Também estou aguardando.

corsani
04-01-14, 21:04
Corsani e sobre os amortecedores e freio dianteiro dela, vejo muita gente no forum da lander reclamando do amortecedor traseiro, trocando por de ffalcon, mandando preparar o amortecedor e colocando aeroquip, pastilha metalica...pelo freio da frente ser borrachudo

Troca de amortecedor pelo da falcon
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=29&t=8919

Pessoal do proprio forum da lander flanado que a suspensão da bros é melhor do que da lander
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=7447&hilit=bros

Tambem não digo que a lander é uma moto horrivel, mas ela tem sim alguns problemas, só que se eu fosse comprar uma ja reservava um dinheiro pra mexer no banco, freio... a verdade é que estamos muito carentes de moto trails, só tem honda e yamaha, não tem pra onde correr

realmente esqueci, mas não só o dianteiro como o traseiro tambem é borrachudo, no começo não notava muito mas quando peguei BRs em velocidades altas da pra perceber bem. da pra travar as rodas se quiser mas é mais dificil. flexiveis com malha de aço ajudam bastante.
agora a suspenção não tenho que reclamar e por aqui tambem não vi ninguem reclamar. até tenhho uma amigo que prepara suspenções econserta amortecedores pra pilotos de cross e oficinas da região e umdia ele veio olhar como era o amortecedor traseiro dela porque ja consertou de motos especiais de cross, tornado, bros, xtz, etc e ainda não tinha pego um de lander.

Eudeslino
04-01-14, 21:15
Eu ja tinha lido esses tópicos por alto la no highlanders, e hoje parei pra ler com calma. E decidi que a lander é carta fora do baralho pra mim.

É unanime que a suspensão traseira é ruim, principalmente com garupa, que vai ser o meu caso. Fora de cogitação comprar uma moto que eu vou ter que gastar 400 conto num banco, + 350 pra preparar suspensão! Isso a base da troca, se for um novo, vai quase mil! Fora a manutenção que ele tem que ter por ano, e nem sei onde da pra fazer isso aqui em ssa. :\

Não sei ate que ponto a vantagem de ter uma moto mais potente compense o desconforto de andar nela. A té já não vejo a galera relatar esses problemas, só que o banco é duro, mas esta já esta num patamar que não cabe no meu orçamento.

Enfim, voltando a fazer, hoje estava com a patroa e como tinha uma autorizada da yamaha no caminho paramos, parei pra ver a fazer 150 com mais calma e pra ela ver como ela ficava na moto.

De cara ela achou a fazer bem mais leve que a intruder! E realmente era bem mais, o encaixa das pernas no tanque era perfeito! A posição de pilotagem me pareceu bem mais relaxada comparada com a gsr, que parece ter uma posição mais agressiva por assim dizer.

Mas o banco era meio duro, achei com pouca espuma, minha esposa achou o mesmo, principalmente na garupa. Quase nada de espuma, um dedo praticamente. Comparado com a intruder que são uns 4 dedos pro garupa, ou ate mesmo com a gsr, perdeu ponto neste quesito. Não andei, então não sei se a suspensão acaba compensando isso.

O acabamento é tão bom quanto o da suzuki, gostei dos detalhes em preto do guidão e mesa. Mas pqp, que economia porca da yamaha de tirar o corta corrente e o lampejador... Essas são as impressões que tive, entre ela e gsr, eu fico com a gsr pelo custo x beneficio.

Dbastos, a pergunta que faço a seguir é mais para testar as reações, mas creio que pode ser considerada.
Já que você está pensando em um modelo trail, já pensou (ou viu) a shineray Discover250? Ela está anunciada por R$8.000,00; tem cara de Honda XRE, motor 250cc e parece que o banco é mais plano.
Será que vale a pena? Parece que no NE a Shineray está expandindo bem. Aqui em Uberlândia-MG a CC fechou. :\

dbastos
04-01-14, 22:48
Dbastos, a pergunta que faço a seguir é mais para testar as reações, mas creio que pode ser considerada.
Já que você está pensando em um modelo trail, já pensou (ou viu) a shineray Discover250? Ela está anunciada por R$8.000,00; tem cara de Honda XRE, motor 250cc e parece que o banco é mais plano.
Será que vale a pena? Parece que no NE a Shineray está expandindo bem. Aqui em Uberlândia-MG a CC fechou. :\

Cara, aqui em Salvador não vejo muitas Shineray, de vez em quando vejo aquelas que são clones(?) das cgs, ja vi uma da bros também, aquela racing 200 ja vi 2, e só. Aqui pelo menos não acho que esta tão bem assim. Mas no interior eles bombam! Comentei ate em outro tópico sobre uma viagem que fiz a uma cidade do interior daqui, e tinha MUITAS 50cc, e muitas eram da marca. Mas não arriscaria pegar essa 250 não.

- - - Updated - - -


Esta semana passei na concessionária Yamaha em minha cidade e eles informaram que em Março de 2014 irão lançar a XTZ 150. Também estou aguardando.

Perguntei sobre ela na concessionaria hj, o problema é que não da pra confiar nas informações que vendedor passa. Na outra autorizada falaram que só devia sair em junho ou julho, na de hj falaram que deve ser em março. Se fosse uma noticia com fonte confiável ai ate seria uma opção.Mas vamos ver no que vai dar.

emerson merighi
05-01-14, 04:08
a xtz 150 seria o proximo passo logico da yamaha...tomara que esse povinho da yamaha ponha a mao na cabeca e nao lance uma moto com essa desgraca de banco fino, no melhor estilo supositorio....ta vendo que as pessoas preferem mil vezes uma bros a uma xtz 125 e o banco fino e desconfortavel e um dos grandes motivos....
brasileiro ja leva muito na b**da, nao precisa levar mais disso enquanto anda na moto dele...acorda yamaha!

Carlos Henrique
05-01-14, 09:35
a xtz 150 seria o proximo passo logico da yamaha...tomara que esse povinho da yamaha ponha a mao na cabeca e nao lance uma moto com essa desgraca de banco fino, no melhor estilo supositorio....ta vendo que as pessoas preferem mil vezes uma bros a uma xtz 125 e o banco fino e desconfortavel e um dos grandes motivos....
brasileiro ja leva muito na b**da, nao precisa levar mais disso enquanto anda na moto dele...acorda yamaha!
Emerson, eu sou um dos que preferem a XTZ a Bros!
Se a Yamaha lançasse uma XTZ igualzinho a atual porém com injeção e 150cc eu compraria!

emerson merighi
05-01-14, 15:12
eu tambem gosto muito mais da yamaha pelo motor e quadro, mas nao gosto do banco dela.

wilson forps
07-01-14, 19:00
Emerson, eu sou um dos que preferem a XTZ a Bros!
Se a Yamaha lançasse uma XTZ igualzinho a atual porém com injeção e 150cc eu compraria!

Amigo não é so voce que prefere tambem, tanto na brost x xtz quanto na lander 250 eu sou mais ela que a xrzé300, pois a lander é mais moto para a terra tem mais estilo cross !!!!

Vejam oque aconteceu em minha cidade acho que foi o primeiro capote de fazer 150 do pais, o tombo foi causado por um belo paralelepipedo solto ou coisa nojenta deviam acabar com este tipo de rua :
http://www.jornaljogoserio.com.br/images/resized/images/noticias/noticiasguaxupe/policiais/10122013acidente1/06_420_310.jpg

Elcio
07-01-14, 19:35
Amigo não é so voce que prefere tambem, tanto na brost x xtz quanto na lander 250 eu sou mais ela que a xrzé300, pois a lander é mais moto para a terra tem mais estilo cross !!!!

Vejam oque aconteceu em minha cidade acho que foi o primeiro capote de fazer 150 do pais, o tombo foi causado por um belo paralelepipedo solto ou coisa nojenta deviam acabar com este tipo de rua :
http://www.jornaljogoserio.com.br/images/resized/images/noticias/noticiasguaxupe/policiais/10122013acidente1/06_420_310.jpg
PQP!!! Eu quero dizer: "pão de queijo pequeno!" --- Tá lôco foi um arregaço --- mas se Piloto estiver bem...menos mal! Boa hora pra pensar num seguro sómente contra terceiros e acidentes --- pelo menos. Nem sei se existe esta opção....
Será que não dá pra entrar com ação contra a Prefeitura, já que o calçamento da rua (o dito cujo paralelepípedo) quase assassinou uma pessoa?

jatobá
07-01-14, 20:23
Tive uma xtz em 2003, comprei logo que foi lançada.
Na época o design era inovador, todo mundo achava ela linda, enquanto a Bros era horrível.
Hoje a situação se inverteu, a Bros evoluiu bastante, enquanto xtz é a mesma desde o lançamento.
E a Bros é bem mais confortável. E isso faz diferença.
O problema é que com o valor de uma Bros zera e completa,
Eu compro uma Tenere 2012. Aí não dá.
Resta saber o preço da trail 150 da Yamaha.

emerson merighi
08-01-14, 14:05
putz, que merda..a moto novinha ja tomou um arregaco desse....e de dar desgosto......
vai sair caro pra arrumar, e pra piorar, lancamentos nao costumam ter nada de peca de reposicao nas CC...e uma tristeza!

wilson forps
08-01-14, 18:58
putz, que merda..a moto novinha ja tomou um arregaco desse....e de dar desgosto......
vai sair caro pra arrumar, e pra piorar, lancamentos nao costumam ter nada de peca de reposicao nas CC...e uma tristeza!

Chato mesmo amigo Emerson, ainda mais levar um capote por causa de uma porcaria de pedra de paralelepipedo solta, o rapaz machucou bem coitado mas nada que uns dias de cama não resolva !!!

dibars
08-01-14, 22:25
Taquiopaiu, é a madição da moto nova.

A umas duas semanas atrás eu fui no açougue perto de casa e quando ia saindo vi um cabra empurrando uma bros preta zerada pra calçada. Cheguei perto e percebi que o cara tinha caído. Ele começoua chorar dizendo "pourra, acabei de sair da concessionária". Fiquei até com pena do cara, arranhou a carenagem lateral e quebrou o retrovisor direito.

Eu mesmo a exatos cinco dias de comprado a XTZ fui fazer uma curva e caí por conta de óleo no pneu (minha ajudante (muié) deixou escorreu óleo no pneu quando lubrificava a corrente)

Fagner
08-01-14, 22:39
Pra compartilhar meu vizinho tirou a carta e comprou uma cb300 novinha nem sabia andar direto foi pegAr a avenida caiu o no meio fio conclusão protetor do escape e espelhos ralados

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

emerson merighi
09-01-14, 03:18
hj fui lanchar no centro , em frente a CC da honda..entrei la por curiosidade e olhei a etiqueta de preco da cb500 .....que por sinal, ja ta no mostruario desde q chegou...baixaram de 25500,00 pra 24800,00....e podem baixar bem mais se quiserem vender.......

Bandit
09-01-14, 07:15
Pra compartilhar meu vizinho tirou a carta e comprou uma cb300 novinha nem sabia andar direto foi pegAr a avenida caiu o no meio fio conclusão protetor do escape e espelhos ralados

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

Deu sorte, cb qd cai é boa pra ralar o tanque, a Fazer ai arrebentou os plásticos, fica facil arrumar.. Na tw era o escape que era um problema..

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

hedertone
09-01-14, 14:57
Pra mim a Fazer 150cc é a melhor sacada da yamaha a anos!
Torço para que ela continue nesse ritmo! Não é por torcer por uma ou outra marca, temos que lembrar que a concorrência nos favorece!!!

mdorigon
09-01-14, 15:40
E no fim das contas, no site da abraciclo deu 20390 unidades em 2013. E isso que vendeu só por 4 meses... se tirar a média e multiplicar por 12 meses venderia facil 61 mil unidades. Acho um numero bastante respeitavel.

Elcio
09-01-14, 16:13
E no fim das contas, no site da abraciclo deu 20390 unidades em 2013. E isso que vendeu só por 4 meses... se tirar a média e multiplicar por 12 meses venderia facil 61 mil unidades. Acho um numero bastante respeitavel.
Está aí a "responsa" da Dona Yamaha ---- teremos 21 mil e trocentos testes nas Ruas ---- se ela não preparou bem a pequena Fazer 150, teremos um chuva de revoltados por terem acreditado. Porém, em se tratando deste fabricante, com a experiência que já tem Do Brasil, difícil dar xabú. Figa!!!!
-------- Tô que Tô, no aguardo da XTZ 150 Trail ------- Ravs your Heart !

irai
09-01-14, 17:39
Nessa de acidentes com moto nova eu também me encaixo, e nem foi com a minha moto, eheh... Meu tio (o mesmo que depois me cedeu a XT por uns meses) tinha acabado de comprar uma TW 0Km. Fim de semana, ele me mostrando a moto nova e tal, perguntou se eu queria dar uma volta, na epoca eu mal sabia subir numa moto, mas aceitei. Andei bem uns 5 minutos no interior e fui fazer o retorno numa ruazinha de areia, mas me atrapalhei com o peso da moto, ela escorregou e caiu por cima de mim, tentei segurar mas não teve como. Salvei a moto, não estragou nada, ficou só suja de areia, mas eu ganhei uma enorme duma queimadura na perna esquerda, que ficou sob o motor.

Elcio
09-01-14, 20:56
O mesmo caso do Irai, aconteceu comigo. Não contei a verdade toda aki, porque esperei a poeira abaixar. Comentei que tinha feito o Test Drive na XJ6 em dezembro passado, mas não contei que na metade do percurso, tinha um cone e se dava a volta nele, e retornava pra entregar a moto pro próximo. Aiaiaiai... bem no cotorno do cone, uma guria parou na minha frente!! Parei de susto e levei a perna e não deu...a coitada da XJ6 foi inclinando e eu tentando segurar...até que ela deitou inteirinha no chão...ui ui uiui...só vi o retrovisor girando... Não fez grande estrago, mas passei vergonha. Acostumado com a KS 125...fiz do mesmo jeito...hummmm deu no que deu.

halvaro
10-01-14, 14:37
Cara, o banco da Intruder é 1 milhão de vezes mais macio e confortável que o da Lander, o problema da Intruder se chama lombadas e buracos!
Coisa que na Lander é suave!
Se vc colocar o banco BadLander(que o que vc falou ai) ela vai ficar um pouco mais confortável..
Mas ainda acho mais jogo ou a Ténéré ou a XRE..
A Lander é uma moto mais voltada pro interior, cidade pequena e terrenos esburacados e arenosos!
E a Lander tem sim regulagem no amortecedor, tem 5 níveis de regulagem variando do 1 - mais mole ao 5 - mais dura!

Nunca andei na Lander, mas a Intruder não é confortável como alguns erroneamente dizem, só passa a impressão pelo estilo, a suspensão é extremamente dura e seca, a moto vibra muito e não tem uma boa ergonomia entre banco e guidão, em trajetos curtos vai de boa, mas anda uns 50 km, as costas estão arrebentadas, isso para mim que tenho 1,78m

- - - Updated - - -


dbastos (http://www.pequenasnotaveis.net/members/20748-dbastos)
O problema das trails da yamaha é que ela mantem uma tradição que hoje quase não existe mais, que antigamente eu gostava e hoje não gosto, quem quer praticar trilha, off road, compra uma crf uma ttr, pra andar na cidade ninguem quer um banco que parece uma tabua nem um tanque fininho que cabem 7 litros por exemplo, igual carro quem quer um "off road" só pra andar no asfalto não compra um jeep compra um cross fox, um sandero stepway essas coisas, pra andar nas nossas belas estradas uma tenere, uma xre ou uma bros são muito melhores

Eu sei que o pessoal aqui não gosta de honda, eu não gostava, e hoje depois de algum tempo eu admito a honda tem alguns produtos melhores, a xre por exemplo tem banco, suspensões e freio muito melhores que da lander, basta entrar no forum da lander e ver a quantidade enorme de gente que poe aeroquip, troca amortecedor e banco da lander, o motor em si da xre nem me importa muito, mas o conforto que ela oferece é muito superior, e fazendo as contas 200 de aeroquip, 600 em um amortecedor descente e mais uns 400 em um banco ja deu mais de 1000 reais, melhor pegar uma xre e ja ganha uns aros did de aluminio de brinde



Falou tudo

Carlos Henrique
10-01-14, 14:45
Nunca andei na Lander, mas a Intruder não é confortável como alguns erroneamente dizem, só passa a impressão pelo estilo, a suspensão é extremamente dura e seca, a moto vibra muito e não tem uma boa ergonomia entre banco e guidão, em trajetos curtos vai de boa, mas anda uns 50 km, as costas estão arrebentadas, isso para mim que tenho 1,78m
Eu disse que a suspensão da Intruder era macia?
Eu só me referi ao banco que era mais macio e ergonômico que o da Lander! Só!

irai
10-01-14, 18:22
A Intruder é uma moto pra baixinhos, toda a geometria dela é curta, e só fica confortavel para quem tem menos de 1.7m. No mais, ela exige alguns ajustes para ficar legal, troca de guidão, pedaleiras, e até do banco mesmo, com algumas alterações simples, mesmo alguém com mais de 1.85m fica bem nela. A grande sacada da Intruder é ser um projeto em aberto, existem muitas formas de customiza-la.



Eu discordo sobre a suspensão ser dura, pelo contrario, a traseira é até macia demais, e por ser também curta, acaba dando fim de curso com alguma facilidade. Já a dianteira é uma das mais bem acertadas entre as motos pequenas, é firme só o suficiente para manter a estabilidade na estrada e tem ótimo curso, não "kika" como a da CG, e nem da fim de curso como a da GSR.


O maior inconveniente da Intruder quanto ao conforto é mesmo a vibração, esse não da pra resolver.



E até pensaria seriamente em ter outra Intruder se a Suzuki inventasse de botar nela o motor e o cambio da GSR150, mas isso não vai acontecer, eheh...

emerson merighi
11-01-14, 07:22
o problema e definir o uso da moto...se e utilitaria, trail pra rodar na cidade, tem que ter boa suspensao, banco largo e macio e ergonomia... e nisso q as montadoras tem q se ligar...quem quer fazer trilha, competir e essas bobagens todas, que compre uma moto voltada pro segmento, desenvolvida pra aquilo.
a xtz cometeu o erro do banco, que na minha opiniao e gravissimo , ja que, se eu fosse comprar uma ail pra andar na cidade, descartaria o modelo por causa disso....tem tambem que, motos sem um balaceiro pra diminuir as vibracoes, hoje sao inadmissiveis.... como acontece na intruder 125....porque esse tempo ja passou!

irai
11-01-14, 15:53
Mas Emerson, justamente por essas duas motos citadas (XTZ e Intruder) terem proposta urbana, o banco estreito e nem a vibração são um grande inconveniente. Na cidade paramos a todo o momento, colocamos os pés no chão, então o conforto do banco não faz muita diferença, a agilidade que uma moto magrinha proporciona, no entanto, é muito interessante, além do mais, também trabalhamos com uma faixa de giro muito mais ampla que na estrada, então a vibração não é constante e não atrapalha quase. Esses dois "defeitos" são mais sério na estrada, quando se trabalha com um giro estavel e quase sem variar a posição de pilotagem. Portanto, penso que para quem quer uma moto urbana, tanto XTZ quanto Intruder ainda são ótimas opções.

mdorigon
11-01-14, 21:38
Calma ai...ja tive intruder e discordo totalmente. Foi a moto mais confortavel que andei na vida respeitando os limites dela. Outra coisa...tão atirando pedra na xtz 125. andei algumas vezes em uma e afirmo...a motinho é gostosa de guiar, principalmente no transito pesado. Agora não adianta querer ficar em cima dela por horas a fio numa viagem longa e com cabo enrolado. Vai ser horrivel. Mas pra uma proposta mais urbana de um deslocamento de uns 30 minutos no transito, duvido que tenha moto mais divertida e na mão que ela.
Uma coisa que reaprendi esses dias com minha intruder 250cc... não adianta ter um tanque de combustivel enorme...é até bom ter um tanque mediano pra pequeno. Assim na pista viajando, vc é obrigado a parar e abastecer e com isso dar aquela esticada nas pernas, ir no banheiro, tomar um café, uma agua...relaxar uns 20 min e ai vc ta pronto pra mais 150 km de pista de novo. Com as pequenas citadas é assim...agora me desculpem, pegar 125 e andar com o motor esgoelando, vc vai estar tenso, com a moto vibrando e gastando gasolina a toa... elas vão bem entre 80 e 90 por hora. Garanto que anda bem por uma hora, uma hora e meia, para pra descansar e segue viagem o dia inteiro nesse ritmo...e ja fiz muito disso.

irai
12-01-14, 07:35
Pois é, meu ritmo com a Intruder era bem isso mesmo, dava 100/150Km eu começava a procurar um posto pra parar, ia muito bem assim. Ja a GSR permite se descuidar um pouco das paradas, muitas vezes toco 300Km sem me preocupar em paradas, ja que o tanque dá autonomia entre 420Km e 560Km, dependendo da tocada, e a motinha é suficientemente confortavel para rodar algumas horas sem paradas. No entanto a GSR não é tão boa para a cidade quanto a Intruder, a trudinha tem uma ciclistica mais leve e se esgueira com maior facilidade entre os carros.

dbastos
12-01-14, 08:48
Sinceramente, vibração é uma coisa que não me incomoda, ate por que foi como o Mdorigon falou, respeitando os limites da moto não vai ser essas vibração toda. Quanto ao banco eu acho que para o piloto não é muito confortável, já para o garupa é um sofá, esse foi o termo que minha esposa usou quando fomos ver a fazer, que tinha 1 dedo de espuma no banco. Outra coisa que não gosto nela é o encaixa do piloto na motoca, talvez esse problema só apareça para quem tem 1.80 pra cima, que é o meu caso. Fico meio soltão na moto, mesmo "abraçando" o tanque com as pernas. Mas temos que considerar o design da moto né?

Acho que a intruder é moto pra quem tenha uma estatura media.E vou dizer, se as ruas fossem bem pavimentadas seria tranquilo. O problema é quando não é. Minha esposa acha, o banco é ótimo, mas quando passa por ondulações ai o bicho pega. Ela sente bastante, e eu também.

No meu caso ficou uma combinação que esta pesando muito pro desconforto: tenho 1.80, não fico encaixado na moto, e as suspensões não são as ideais para andar na cidade esburacada e cheio de remendo + andar com garupa na maior parte do tempo.

Isso não faz da intruder uma moto ruim, pois ela não é. Só não é a mais indicada para minha situação, por isso estou querendo trocar de moto, para algo mais confortável, e preferencialmente mais forte, mas esse não é um quesito principal, e sim conforto.

Na verdade essa moto é um tanque de guerra, isso sim.

irai
12-01-14, 10:04
Pro teu caso, acho que nenhuma 125/150 será adequada, quem sabe a Bros, mas penso que nem ela. O ideal seria uma Té ou XRE. Outra muito confortavel é a Mirage 250, mas não se tua cidade tiver muitos buracos.

dbastos
12-01-14, 10:57
Pro teu caso, acho que nenhuma 125/150 será adequada, quem sabe a Bros, mas penso que nem ela. O ideal seria uma Té ou XRE. Outra muito confortavel é a Mirage 250, mas não se tua cidade tiver muitos buracos.

Pois é, xre e tenere estão fora das minhas condições. O que eu tenho que fazer é escolher a menos pior dentro de minha realidade, triste não? kkkkkkk. Tornado ate se acha com preço bom aqui, estudaria uma troca de banco. Mas como é honda, é meio complicado, pois o "dono" logo vem buscar, a máxima também vale para bros, to começando a pensar numa xtz 125 x, ô motinha bontia rs. Tem a tal tenere 150, mas ficar esperando marca lançar novidade no brasil é complicado...

irai
12-01-14, 14:47
Não rola uma Lander 2007/2008? Se acha umas com preço bem legal. O banco reto é meio chato pra andar garupado na cidade, mas existem varias aalternativas para contornar isso.

mdorigon
12-01-14, 15:00
Dbastos, andei muito na xtz 125 x de um colega, é nunca me incomodei com o banco. Mas é aquela coisa...30 minutos, andando na cidade, transito pesado e sem garupa. A impressão que tive foi a melhor possível. Motinho gostosa de andar nessas condições, ela passa em qq canto, é leve, não cansa, muda de trajetória fácil. Agora como ja foi dito, sua condição pode ser diferente da que usei... então ela não servira. Uma coisa que percebi nela, e que não é defeito, não entenda assim...mas ela não tem a mesma potencia que minha yes tem pro exemplo, achei o motor dela manco, mas dentro da cidade é o suficiente, considere essa questão ao comprar. 125cc não é sinônimo de potencia, mas com garupa direto você pode sentir falta dela.

dbastos
12-01-14, 15:13
Dbastos, andei muito na xtz 125 x de um colega, é nunca me incomodei com o banco. Mas é aquela coisa...30 minutos, andando na cidade, transito pesado e sem garupa. A impressão que tive foi a melhor possível. Motinho gostosa de andar nessas condições, ela passa em qq canto, é leve, não cansa, muda de trajetória fácil. Agora como ja foi dito, sua condição pode ser diferente da que usei... então ela não servira. Uma coisa que percebi nela, e que não é defeito, não entenda assim...mas ela não tem a mesma potencia que minha yes tem pro exemplo, achei o motor dela manco, mas dentro da cidade é o suficiente, considere essa questão ao comprar. 125cc não é sinônimo de potencia, mas com garupa direto você pode sentir falta dela.

Andando dentro da cidade é tranquilo, chega no maximo a esses 30min e olhe lá, o problema é que gosto de ir para uns lugares diferentes final de semana, pegar estrada, sempre com garupa, isso já complicado na intruder, ai complica + na xtzinha. Vi ela de perto, e cara, que moto pequena! Apesar de ser uma trail. Já pensei em pegar uma e preparar, mas acho que não vale a pena.

Enfim, continuo pesquisando pra achar algo que se adeque pra mim, acho que uma hora eu acho :mad: rs

Defeacer
12-01-14, 18:51
Sempre quis uma Fazer 250 cc por conta que eu andava de br todo dia e tinha muita vontade de pegar estrada com moto, mas ando meio cagão em relação a pegar estrada, não tem um fds que não tem acidente nas br's por onde eu moro, eu e a patroa compramos um carrinho ainda e as viagens tem sido com o "carango" agora. Se tudo der certo $$$$$ esse ano mesmo eu pego a Fazer 150, apaixonei nessa moto.

irai
12-01-14, 19:46
A Fazer 150 parece uma motinha muito legal, me impressionei com o porte dela, a aparência é bem imponente para a categoria. Já cruzei com duas dela na rua, e digo que também é bastante silenciosa, só não tive a oportunidade ainda de acompanhar uma mais rapidinho na estrada para ver o quanto anda.

Estou curioso mesmo é sobre a trail nova, provavelmente Ténéré 150, se seguir o mesmo padrão da Fazer, teremos uma bela concorrente para a Bros. Só espero que não tirem de linha a XTZ 125cc.

Strada Prata
23-01-14, 23:19
Fiz o test drive da Fazer 150 hoje, andei cerca de 4 km com ela, peguei um trecho de BR e alcancei 105 km/h a 7.000 RPM. Dava pra ir mais mas eu não estava devidamente equipado então foi o que pude alcançar com segurança, afinal foi meio que sem querer que fiz o teste, nada premeditado. A moto tinha 740 km rodados apenas.

A primeira impressão é de uma moto maior, o visual ficou lindo, o painel é excepcional para a categoria, deixando o relógio infantil dos anos 80 da Titan anos-luz para trás. Injeção, Flex, visual demolidor, boa resposta do acelerador, fiquei impressionado com o conjunto, apenas lamentei ela ter ficado com o banco mais firme em relação à Factor 125, que considero a mais confortável da categoria.

Seguem 2 fotos que tirei em frente de casa:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTM-GbXgblJ13hcZ8ddu6s9E-U3wDnoTjRzgFETD_S9zQLdoEpilEoh-rwn5Ou7Ko8Am1T1UPTndxxxC_TjR_4l_2aeBK8gTc-2.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQJpL_XgmNgAUj7huNxFORQri gYWfBLKkyEXjrHIghNtWowvO1PPab72Vd2c2xLEiEAm1T1UKI4 8HZa7U7mclTgTII83iLQyxC9.jpg

PS: Tenho 1,77m de altura e cerca de 92 kg
PS2: A manga que cobre meu braço esquerdo é devido à um acidente com álcool e fogo que sofri a aproximadamente 120 dias atrás e não posso me expor ao sol pelo período de 1 ano.
PS3: Chinelo e bermuda porque o "passeio" não havia sido programado, estava de carro e não tinha previsto o test drive. Pilotem sempre equipados.

Adorei a moto, penso seriamente em investir em uma, ou uma Fazer 250 semi-nova, já que não uso mais a moto para viagens. Para o dia-a-dia ela me pareceu perfeita pelo pouco que pude conduzí-la.

jeisonjsll
24-01-14, 08:55
cara 105 km/h a 7000 mil rmp e uma marca muito boa pra uma 150

Diego Gonzo
24-01-14, 10:00
é obvio que a fazer 15 iria emplacando assim que a yamahha suprisse as cc. Pode não superar a Titan nas vendas, mas é obvio que ja ta incomodando mais do que nenhuma YBR jamais fez...A honda, depois da FAzer 150 ja lançou serie especial, aumentou garantia, mudou o foco das propagandas...

Elcio
24-01-14, 10:41
é obvio que a fazer 15 iria emplacando assim que a yamahha suprisse as cc. Pode não superar a Titan nas vendas, mas é obvio que ja ta incomodando mais do que nenhuma YBR jamais fez...A honda, depois da FAzer 150 ja lançou serie especial, aumentou garantia, mudou o foco das propagandas...

Exatamente! Ponto "pa nóis". Seremos atendidos melhor, só falta o preço melhorar - tanto em uma quanto na outra.
Quanto a garantias, a Fazer 150 já entrou com o esquema de revisão programada e preço pré fixado, provocando uma mexidinha nos outros. Espero que também afete as novas marcas que estão pra chegar no nosso Brazuca.

Matheus Santos
25-01-14, 14:12
Bem dificil a Yamaha bater a Honda nas vendas

baianomtx
25-01-14, 23:18
vai ser dificio a yamaha vender mais. pode apostar

Inforplay
25-01-14, 23:41
Afinal. Alguem ai tem os numeros de Dezembro?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

jatobá
26-01-14, 09:56
É claro que a Yamaha não vai vender mais que a honda.
Sua capacidade de produção é muito menor.
Se vende-se igual não conseguiria entregar.

corsani
26-01-14, 10:40
Afinal. Alguem ai tem os numeros de Dezembro? Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk o dados de dezembro e janeiro sempre são menores por causa das férias

Diego Gonzo
26-01-14, 13:36
a yamaha AINDA NÃO va bater a honda, mas com essas novas filosofias de produto, com certeza a honda vai aos poucos perdendo espaço. A VW era a lider absoluta e hje oscila em segundo, terceiro quarto....

Elcio
26-01-14, 14:55
a yamaha AINDA NÃO va bater a honda, mas com essas novas filosofias de produto, com certeza a honda vai aos poucos perdendo espaço. A VW era a lider absoluta e hje oscila em segundo, terceiro quarto....
Taí uma opinião com Juizo. As pessoas estão pensando no Produto. O exemplo citado da VW mostra bem o caso e a VW continua vendendo e bem, porém, tem que se esforçar mais para que isto aconteça. Tem que ter um bom produto e ainda assim, ralar bastante pra vender.

wilson forps
26-01-14, 19:13
Mas no caso dos carros a concorrencia é forte são 4/5 marcas com grande diversificação de protudos e pacotes de opicionais a escolha do cliente, nas motos se não aparecer no minimo mais 2 emprezas serias no mercado a fonda vai continuar dominando !!!

Motaro
26-01-14, 20:56
Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas hoje andei numa Factor pra auxiliar uma moça a estacionar. Na boa, que moto é aquela? Eu nunca vi um negócio tão gostoso de pilotar. Minha Fazer parece uma britadeira perto dela. Macia, silenciosa. Só é fraquinha mesmo. Se a 150 for no mesmo ou melhor nível de conforto, estará perfeita.

Strada Prata
26-01-14, 21:19
Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas hoje andei numa Factor pra auxiliar uma moça a estacionar. Na boa, que moto é aquela? Eu nunca vi um negócio tão gostoso de pilotar. Minha Fazer parece uma britadeira perto dela. Macia, silenciosa. Só é fraquinha mesmo. Se a 150 for no mesmo ou melhor nível de conforto, estará perfeita.


Fiz o test drive na fazer 150 e uma coisa que me desagradou foi que o banco (espuma mais firme) deixou a moto mais desconfortável que na Factor 125. De resto a moto é show.

roggarcia
26-01-14, 22:44
Até agora só vi uma Fz150 aqui em Maringá-PR e região...
Agora Titan das novas, tem aos montes! e a galera só compra a versão top! inclusive motoboys/motofretes :shock:

Motaro
27-01-14, 06:03
Até agora só vi uma Fz150 aqui em Maringá-PR e região...
Agora Titan das novas, tem aos montes! e a galera só compra a versão top! inclusive motoboys/motofretes :shock:
Passei em frente a Honda esses dias, a Titan EX ta 9100 e a Bros 9800 SEM DISCO.

Na boa, quem compra tem que ter um certificado de "otário" ou "campeão pior negócio". Já ouvi lugares em que a Yamaha tbm está caríssima.

mdorigon
27-01-14, 06:41
Sei la Motaro...qual a opção dos caras ? Essa semana vi a gsr150 na cc suzuki por módicos r$ 7500,00. Acho carissimo isso, apesar das qualidades dela, estamos falando de uma moto que tem um projeto mais antigo e não é flex. Se a titan ex ta por 9100 a galera vai ir nela. Alias a jtoledo subiu a gs120 de 3990 para 4990...5mil na motinho que era pra ganar mercado. Não sei como os caras querem ganhar mercado desse jeito.

Motaro
27-01-14, 07:22
Sei la Motaro...qual a opção dos caras ? Essa semana vi a gsr150 na cc suzuki por módicos r$ 7500,00. Acho carissimo isso, apesar das qualidades dela, estamos falando de uma moto que tem um projeto mais antigo e não é flex. Se a titan ex ta por 9100 a galera vai ir nela. Alias a jtoledo subiu a gs120 de 3990 para 4990...5mil na motinho que era pra ganar mercado. Não sei como os caras querem ganhar mercado desse jeito.
Concordo com você, cara. Nesses lugares onde todo mundo enfia a faca, ai não tem jeito, o cidadão compra desembolsa mais e leva mais. Mas aqui na minha região a Fazerzinha ta aí por 7400 e 7900. A GSR ta com 6800 e acho q DOC grátis. Então tem opção.

A FAN 125 e 150 eu já acho um bom negócio. Eles tão pedindo acho que 6800 na FAN 125 e 7500 na 150. Prefiro a Yamaha, mas aí vc tem que levar em conta que na hora de vender a FAN vai ter um retorno maior, então fica "elas por elas". Mas os modelos Titan e Bros estão absurdamente caros. Impensável comprar.

mdorigon
27-01-14, 07:31
Concordo com você, cara. Nesses lugares onde todo mundo enfia a faca, ai não tem jeito, o cidadão compra desembolsa mais e leva mais. Mas aqui na minha região a Fazerzinha ta aí por 7400 e 7900. A GSR ta com 6800 e acho q DOC grátis. Então tem opção.

A FAN 125 e 150 eu já acho um bom negócio. Eles tão pedindo acho que 6800 na FAN 125 e 7500 na 150. Prefiro a Yamaha, mas aí vc tem que levar em conta que na hora de vender a FAN vai ter um retorno maior, então fica "elas por elas". Mas os modelos Titan e Bros estão absurdamente caros. Impensável comprar.

Mas não tem gsr150 por esse preço em lugar nenhum. Vi aqui em Jundiai e na cc da suzuki la na General osorio em sampa. Essa por um acaso não é moto que ta la estocada a algum tempo ?

Motaro
27-01-14, 12:45
Mas não tem gsr150 por esse preço em lugar nenhum. Vi aqui em Jundiai e na cc da suzuki la na General osorio em sampa. Essa por um acaso não é moto que ta la estocada a algum tempo ?

Não. Aqui sempre foi esse preço. Eu comprei a minha, logo que lançou, por esse preço. Suzuki vende pelo preço de tabela.

Marvila
27-01-14, 15:02
Concordo com você, cara. Nesses lugares onde todo mundo enfia a faca, ai não tem jeito, o cidadão compra desembolsa mais e leva mais. Mas aqui na minha região a Fazerzinha ta aí por 7400 e 7900. A GSR ta com 6800 e acho q DOC grátis. Então tem opção.
A FAN 125 e 150 eu já acho um bom negócio. Eles tão pedindo acho que 6800 na FAN 125 e 7500 na 150. Prefiro a Yamaha, mas aí vc tem que levar em conta que na hora de vender a FAN vai ter um retorno maior, então fica "elas por elas". Mas os modelos Titan e Bros estão absurdamente caros. Impensável comprar.
Olha, se a YS150 aí tá por esse preço vocês são uns felizardos :)...
Aqui a top está por R$ 8,9 mil e a a outra por R$ 8,3 mil. Se for comparar a top com a Titan a diferença é mínima ;).
Soube (não fui conferir) que a Dafra Next 250 está em promoção por R$ 9,8 mil. Não sei se procede...
Ah, sim, até pouco tempo a CB300R tava por R$ 11,9 mil...não sei se continua...

dbastos
27-01-14, 15:29
Gsr aqui subiu, era 6900,00, depois foi pra 7300,00. Agora foi pra 7900,00, se pagar a vista 7500,00.

Se já não vendia muito, agora vai encalhar... Depois desse aumento to ainda mais curioso pra ver quanto vai custar a inazuma...

Sobre o preço da bros realmente é uma facada, mas se não tem concorrencia?

A titan ainda tem varias opções de concorrencia na categoria.

Motaro
27-01-14, 16:29
Bom, vcs que moram fora de SP tem o privilegio de andar mais sossegado enquanto nós podemos comprar motos por preços mais condizentes (menos Honda). Em contrapartida, assalto aqui é toda hora.

dbastos
27-01-14, 17:59
Bom, vcs que moram fora de SP tem o privilegio de andar mais sossegado enquanto nós podemos comprar motos por preços mais condizentes (menos Honda). Em contrapartida, assalto aqui é toda hora.

Rapaz, não é bem assim não. Aqui em SSA pelo menos, eu só fico sossegado por que a minha é uma intruder. Mas pra ter ideia, já vi caso de roubo de intruder aqui, e nem foi por que a moto estava facil, pelo contrario, estava de garupa e andando, foi abordado por outra moto...

Aqui pode ate estar menos pior que sp, mas longe de ficar sossegado. Se tratando de honda então, é uma agravante, mas ai acho que é em qualquer lugar do Brasil. To com um colega que comprou uma bros zero, mas não tirou a moto ainda por que o seguro deu R$2000,00 e não quer sair sem seguro. Ta pensando em colocar daquelas coperativas mas....

mdorigon
27-01-14, 19:02
Bem, eu aqui ando de boa e sem me preocupar com minhas suzis... Motaro, a gsr não ta mais no preço que vc comprou, infelizmente. Aki em jundiai que não tem frete pq a jtoledo ta aki, tava por 7500 tb...mesmo preço que em sampa. A suzuki pegou a mesma doença das outras...kkkk até a gs120 passou pra 5000 reais.

Motaro
27-01-14, 20:52
Bom, não se pode dar mole. Aqui praticamente 80% dos roubos são de Honda, um pouquinho de YBR e Fazer e algum nóia pode tentear levar uma YES de vez em quando. Moto grande tbm é facilmente perdida aqui. Se for Hornet vc tem 9/10 de ser roubado, rs.

Repito: aqui a Suzuki GSR 150 custa 6890. Se chorar eles vendem a 13/13 com doc grátis.

wilson forps
27-01-14, 20:59
Iche aqui onde moro não tem choro nem vela, e pegar ou largar tanto que motos acabam ficando um tempo na vitrina, até que aparece alguem ou dão obraço a torcer, a cb500 ainda está lá 26 mil sem frete e sem abs, as novas fondas brancas e azuis só vi uma xre e placa de fora quanto as fazers a fila aqui continua longa e o preço não está muito diferente das cidades onde os amigos moram !!!

roggarcia
27-01-14, 22:22
Vi a 2° fazer 150 hoje. Era a branca, linda! Parece mais "gordinha", tipo mini-fz250 mesmo! Impõe muito respeito e fica parecendo brinquedo perto da nova Titan EX Branca. :)

Schao.gs
28-01-14, 08:25
Já que estamos falando de preços, li na revista duas rodas que a Suzuki foi a marca que mais aumentou o valor das motos. Só pra ter uma ideia a pequena GS 120 subiu 25 % e a Bandit que eu tanto sonhava foi de R$ 30.000,00 para R$ 35.000,00... se a Suzuki já vendia pouco, agora vai vender menos ainda!

Enquanto isso a Honda aumentou os valores em média 1 %! \o/

falooowww

Motaro
28-01-14, 11:35
Galera, entendi o que vcs estavam falando sobre a Suzuki. Vi agora no site os novos preços:

Intruder: 6500
GSR 150: 7500
GSR 125S 7490


Só a YES continua baratinha. Eu não sei ainda como está o preço nas concessionárias daqui. Quando eu puder eu pergunto, mas até dezembro de 2013 não estava assim. Talvez isso tenha mudado na virada do ano. Detalhe que na FIPE os preços ainda continuam os de antes.

Se a Suzuki realmente aumentou seus valores, então vale mais a pena YAMAHA agora, mas se tiver ágio em todas, eu tbm começaria a considerar Hondas (menos Bros pq é foda de cara, rs)

Schao.gs
28-01-14, 12:53
Galera, entendi o que vcs estavam falando sobre a Suzuki. Vi agora no site os novos preços:

Intruder: 6500
GSR 150: 7500
GSR 125S 7490


Só a YES continua baratinha. Eu não sei ainda como está o preço nas concessionárias daqui. Quando eu puder eu pergunto, mas até dezembro de 2013 não estava assim. Talvez isso tenha mudado na virada do ano. Detalhe que na FIPE os preços ainda continuam os de antes.

Se a Suzuki realmente aumentou seus valores, então vale mais a pena YAMAHA agora, mas se tiver ágio em todas, eu tbm começaria a considerar Hondas (menos Bros pq é foda de cara, rs)

http://revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1543/oito_marcas_reajustam_precos_para_2014_suzuki_aume nta_em_media_10

faloowww

Elcio
28-01-14, 22:04
Já que estamos falando de preços, li na revista duas rodas que a Suzuki foi a marca que mais aumentou o valor das motos. Só pra ter uma ideia a pequena GS 120 subiu 25 % e a Bandit que eu tanto sonhava foi de R$ 30.000,00 para R$ 35.000,00... se a Suzuki já vendia pouco, agora vai vender menos ainda!

Enquanto isso a Honda aumentou os valores em média 1 %! \o/

falooowww
Estranho...porque será que só aumentaram 1%? Será que não deram 100% no Frete, pra compensar?

Schao.gs
29-01-14, 08:01
Estranho...porque será que só aumentaram 1%? Será que não deram 100% no Frete, pra compensar?

Sinceramente?

A Honda é líder, sempre foi e acho que pretende continuar sendo, como estão surgindo diversas marcas e modelos pra fazer concorrência eles devem ter resolvido manter os preços...

Mas a Suzuki foi decepção total... a Gladius ta custando mais que uma XJ, Bandit 650 no mesmo preço de Hornet, Bandit 1250 no preço de CB 1000... vai ser difícil vender alguma coisa! A única que me surpreendeu foi a GSX 650F que agora está custando MENOS que a Bandit N650, ta meio estranho isso, quando vê vão tirar ela de linha ou ainda estão desovando estoque 13!

faloowww

Elcio
29-01-14, 08:23
Sinceramente?

A Honda é líder, sempre foi e acho que pretende continuar sendo, como estão surgindo diversas marcas e modelos pra fazer concorrência eles devem ter resolvido manter os preços...

Mas a Suzuki foi decepção total... a Gladius ta custando mais que uma XJ, Bandit 650 no mesmo preço de Hornet, Bandit 1250 no preço de CB 1000... vai ser difícil vender alguma coisa! A única que me surpreendeu foi a GSX 650F que agora está custando MENOS que a Bandit N650, ta meio estranho isso, quando vê vão tirar ela de linha ou ainda estão desovando estoque 13!

faloowww

Sem dúvida...A Líder quer continuar líder e graças que está precisando se mexer, motivada pela concorrência. Acho que vão ter que cortar da própria carne, e maneirar no preço. Dá pra perceber, que se o aumento deles foi menor que o restante, a gordura estava forte. Aí entra um perigo: se emagrecem a margem do concessionário, arrisca ter um serviço de menor qualidade /// se tira na qualidade do produto, ferra de vez /// --- realmente, estou gostando de ver o rebolado dos fabricantes. ANTES, que se ferrava pra pagar o carnê éramos nós.
Pelos menos, a Suzuki não vai nos incomodar.....com o preço que estão pedindo, não vamos comprar mesmo.hehe

Schao.gs
29-01-14, 08:51
Sem dúvida...A Líder quer continuar líder e graças que está precisando se mexer, motivada pela concorrência. Acho que vão ter que cortar da própria carne, e maneirar no preço. Dá pra perceber, que se o aumento deles foi menor que o restante, a gordura estava forte. Aí entra um perigo: se emagrecem a margem do concessionário, arrisca ter um serviço de menor qualidade /// se tira na qualidade do produto, ferra de vez /// --- realmente, estou gostando de ver o rebolado dos fabricantes. ANTES, que se ferrava pra pagar o carnê éramos nós.
Pelos menos, a Suzuki não vai nos incomodar.....com o preço que estão pedindo, não vamos comprar mesmo.hehe

Concordo com tudo que você disse...

faloowww

Motaro
29-01-14, 12:37
O aumento de preços da Suzuki não poderia significar uma possível crise ou problemas de faturamento?
A Gladius por 29, GSR por 7500, INtruder por 6500 e Boulevard 800 por 36 mil estão de arrepiar os cabelos.

Schao.gs
29-01-14, 13:12
O aumento de preços da Suzuki não poderia significar uma possível crise ou problemas de faturamento?
A Gladius por 29, GSR por 7500, INtruder por 6500 e Boulevard 800 por 36 mil estão de arrepiar os cabelos.

Pois é, o meu sonho de comprar uma Bandit zero foi por água abaixo agora, está absolutamente fora de cogitação pagar esses novos valores. E sinceramente, até uma usada não sei se vale a pena, por que como você disse esse aumento de preços pode indicar uma crise que poderá acarretar em dificuldades em conseguir peças futuramente ou até mesmo concessionárias e mão de obra especializada...

faloowww

halvaro
29-01-14, 13:38
O aumento de preços da Suzuki não poderia significar uma possível crise ou problemas de faturamento?
A Gladius por 29, GSR por 7500, INtruder por 6500 e Boulevard 800 por 36 mil estão de arrepiar os cabelos.

Intruder por 6.500,00, que piada, já não vendia mais quase nada, agora então

- - - Updated - - -


Eu disse que a suspensão da Intruder era macia?
Eu só me referi ao banco que era mais macio e ergonômico que o da Lander! Só!

E eu por acaso disse que vc falou que a suspensão da Intruder é maria, leia com mais atenção antes de responder, eu apenas fiz um comentário do que a turma em geral fala de conforto, nem citei suspensão nem nada e nem que vc falou

abs

corsani
22-10-14, 14:02
eu queria saber onde ta aquele sucesso de vendas todo da fazer 150? e da crosser?
apesar de a fazer ser mais linda do que a cg não emplaca nas vendas mesmo.
a ybr antiga a uns 10 anos atras chegava a vender 9000 motos no mes e hoje a factor e fazer 150 juntas não chegam perto disso. enquanto a honda nesse tempo quase dorou a vendas nessa faixa.
a yamaha tem que ver o que ta faltando, porque moto não falta. ta faltando uma campanha de markting mais agressiva.
e agora que a honda vai lançar a bros 160 vai colocar a crosser de vez por agua abaixo

Strada Prata
22-10-14, 17:42
O que a Yamaha precisa é ampliar sua rede de concessionárias, porém as vendas tímidas acabam inibindo grandes investimentos. Na cidade onde moro tem muuitas Fazer's 150, até mototaxistas estão usando ela na versão completa.

edynho leal
23-10-14, 05:53
Aqui em Porto Alegre tenho visto poucas Fazers 150,e muito mais titans desde o lançamento.Por aqui,ela não emplacou tbm.

carr1jo
23-10-14, 09:54
O que a Yamaha precisa é ampliar sua rede de concessionárias, porém as vendas tímidas acabam inibindo grandes investimentos. Na cidade onde moro tem muuitas Fazer's 150, até mototaxistas estão usando ela na versão completa.

Verdade aqui em cascavel PR tem muita FAZER 150 nas ruas, um sucesso, vejo inclusive muito motoboys utilizando ela assim como vc disse na versão completa até.

Schao.gs
23-10-14, 13:52
Eu não sei como é em outras regiões do Brasil, mas aqui a Yamaha não faz questão nenhuma de vender motos. Você vai até a concessionária, geralmente é mal atendido, taxas de juros absurda, péssima valorização da sua usada na troca...

falooowwww

jefferson.santiago
23-10-14, 15:32
Aqui em Rio Claro -sp a cc vem fazendo a parte dela, várias propagandas em jornais e impressos e boas condições. Tenho visto várias rodando por aqui.

_PACHECO
28-10-14, 16:30
Atendimento da Yamaha em Porto Alegre é um lixo!
Em Florianópolis fica a melhor oficina da Yamaha do Brasil a geração motos.
Agora aqui na capital gaúcha a grosseria desde os atendentes até o mecânico é tremenda, eu não volto mais naquele lixo de lugar e deixo de comprar 0 km aqui se for o caso vou até Floripa e tomo um café na geração onde todos te atendem bem, comprando uma factor ou uma r1.

irai
28-10-14, 19:05
Pois é, são poucas as revendas que prestam um serviço realmente bom. Na rede Yamaha, eu sempre fui muito bem servido pela autorizada de Rio Grande, eu a utilizei bastante, não só pra XT, mas principalmente para a Intruder e a GSR, já que a Suzuki de Pelotas presta um atendimento inadmissível. O chefe da oficina da Moto Jeans (cc Yamaha) é um mestre, e além de um tremendo conhecimento de mecânica, ainda é super safo, não se aperta por falta de determinadas peças, certa vez chegou até a mandar tornear umas buchas de balança pra minha Intruder (eu havia comprado o modelo errado), o que eu só fiquei sabendo quando cheguei para pegar a moto. Em qualquer outra oficina, os caras teriam visto que a peça não era a certa, e na melhor das hipóteses, quando eu fosse buscar a moto teriam dito que não foi possível fazer o serviço. Na Moto Jeans, eles viram que a bucha era a errada, mas que podia ser torneada para servir perfeitamente, então mandaram tornear e ainda entregaram a moto no prazo, por sinal, sempre cumpriram todos os prazos que me deram, coisa rara. É um serviço caro o deles, mas vale cada centavo.