PDA

Ver Versão Completa : A estação de rádio mais misteriosa do mundo



magrao tk
05-12-13, 20:16
Mais uma vez os Russos com seus mistérios e suas maluquices.


https://www.youtube.com/watch?v=bqkE25mS0ZM

Aqui tem um artigo sobre, mas se procurarem na net tem muito mais material sobre isso. http://www.assombrado.com.br/2013/09/uvb-76-mdzhb-buzzer-mais-misteriosa.html

É um assunto que desperta a curiosidade e a imaginação de muitos mundo afora até hoje. Até hoje essa transmissão funciona, e até hoje ela é monitorada por muita gente ao redor do mundo.

A questão é: com tanta tecnologia atual em comunicações, com recursos muito superiores... por que é mantido até hoje essa transmissão em ondas curtas? E por quem? E pra quem? :confused:

jatobá
05-12-13, 20:40
Sinistro:shock:

Rafael WF
05-12-13, 21:01
Nesse mundão ai tem cada coisa sinistra que vo te conta, mas isso aí é estranho mesmo.

Limabl
05-12-13, 21:27
No minimo curioso,pode sr algo simples como uma turma afim de fazer mistério ou pode ser algo como secreto ou coisa do tipo !!

Cachorro
05-12-13, 22:08
Cara, ainda hoje tem muita gente que é fã de rádio-amador (PX) mesmo tendo muita tecnologia melhor por aí... cada louco com sua mania.

Abs,

magrao tk
05-12-13, 22:49
No minimo curioso,pode sr algo simples como uma turma afim de fazer mistério ou pode ser algo como secreto ou coisa do tipo !!
Turma fazer mistério sem sentido só por fazer eu acho que não. São mais de 30 anos gastos nessa ''brincadeira'' aí. E manter uma base transmissora dessas não deve ser barato não.

Não sei se voces viram todos os vídeos e entenderam o que dizia em um, mas a primeira base foi desativada por causa do elevado consumo de energia elétrica naquela localidade. E apesar das ruínas de agora, dá pra ver que a instalação não era pouca coisa não! Tinha equipamento pácarai que foi arrancado de lá!!! Imagina o custo de manter tudo isso todo esse tempo.

Tem coisa grande por trás pra poder se auto manter esse tempo todo. Maior pelo menos que uma simples diversão, experimento ou hobby.




Cara, ainda hoje tem muita gente que é fã de rádio-amador (PX) mesmo tendo muita tecnologia melhor por aí... cada louco com sua mania.

Abs,
Meu pai é um que por anos viveu nisso, mas hoje em dia com a internet a turma abandonou um pouco.

Há pouco mais que 5 anos atrás ainda tinha uma boa atividade de grupos PX, igual como são hoje os grupos do facebook, como foram as comunidades do Orkut e como são os fóruns como esse. Hoje em dia diminuiu bastante, mas não acabou.

Meu pai não participa tanto por causa da nossa localidade agora, mas continua em função com os colegas de rádio dele.

jorgetfs
05-12-13, 22:54
Cara, ainda hoje tem muita gente que é fã de rádio-amador (PX) mesmo tendo muita tecnologia melhor por aí... cada louco com sua mania.

Abs,

eu tenho vontade de ter um radio desse pra ver como é , acho legal..