PDA

Ver Versão Completa : Motos limitadas a 110 km/h e Colete Airbag obrigatório.



RogerSC
06-12-13, 21:21
Taí:

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,transito-senado-eleva-multas-e-aprova-coletes-airbag-para-motociclistas,1104186,0.htm

hbrasil
06-12-13, 23:48
Limitar em 110 km/h a minha Yes é mole. Quero ver limitar nessa velocidade a Hayabusa do Emerson Merighi. Kkkkkkk

chiccoli
06-12-13, 23:53
colete at´w pode ser.., mas velocidades não, e as multas, como q faz ?

emerson merighi
07-12-13, 01:20
Limitar em 110 km/h a minha Yes é mole. Quero ver limitar nessa velocidade a Hayabusa do Emerson Merighi. Kkkkkkk
limita nao porque estas porcarias sao so pra as que serao vendidas, e esse negocio de 110km/h so pode ser em motos ate 150cc, se for numa 300cc o sujeito tira na hora.........o, e eu, algum tempo atras tirei o limitador da minha, fiz uns acertos pra ca e outros pra la, e obtive o resultado mediocre de aprox 11km/h a mais..o motor nao tem tanta forca pra empurrar sem sair trocando um monte de coisas que ia custar uma fortuna.....entao, ficou do jeito que ficou......uma merda depois de gastar o que gastei.....

RogerSC
07-12-13, 02:17
Galera,não vi,mas já tem um tópico aberto sobre o assunto aqui:

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48221-Colete-air-bag-obrigat%C3%B3rio

VictorBarboza
07-12-13, 03:28
O uso do limitador nao pode ser feito.. Teriam que colocar esse dispositivo em todos os veiculos pra poder existir uma argumentação.

Alem disso, nao se pode colocar esses limitadores pelo mesmo motivo que nao se pode colocar radares de velocidade sem placas avisando.

A lei aqui é muito mole, se nos EUA que a lei é mais rígida, uma coisa assim não pode ser feita, imagine se vão conseguir uma coisa absurda dessas aqui no Brasil.

Indo pelo pensamento do projeto, seria mais facil proibir a homologação de motores que ultrapassem a velocidade de 110 km/h.

E não obrigar o cidadão a comprar um aparelho que provavelmente é fabricado por politicos ou por pessoas que financiam suas campanhas

Banduleiro
07-12-13, 06:11
O uso do limitador nao pode ser feito.. Teriam que colocar esse dispositivo em todos os veiculos pra poder existir uma argumentação.

Alem disso, nao se pode colocar esses limitadores pelo mesmo motivo que nao se pode colocar radares de velocidade sem placas avisando.

A lei aqui é muito mole, se nos EUA que a lei é mais rígida, uma coisa assim não pode ser feita, imagine se vão conseguir uma coisa absurda dessas aqui no Brasil.

Indo pelo pensamento do projeto, seria mais facil proibir a homologação de motores que ultrapassem a velocidade de 110 km/h.

E não obrigar o cidadão a comprar um aparelho que provavelmente é fabricado por politicos ou por pessoas que financiam suas campanhas

Mas vamos lembrar que aqui temos leis absurdas. Do ponto de vista da legalidade, acho que é possivel sim. Basta lembrar que a partir do ano que vem não se pode vender carros sem airbag e ABS, ou seja, não se impõe aos que já circulam, mas o novos, obrigatoriamente têm que ter.

Vailson_Silva
07-12-13, 08:35
Limitadores de velocidade? Tá ai um coisa absurda e impossível de acontecer...Compro minha XRE 300 feliz da vida querendo correr uma pouco mais obs:"correr em br's não em vias publicas" e sou obrigado a transitar a meros 110 km/h? Isso é uma lei sem fundamento mau estudada e elaborada por pessoas burras e sem nexo...Em questão de lei políticos são uma negação mas em questão de malandragem ele são expert. E quanto ao airberg, é uma boa ideia...Mas como todos os outros itens obrigatórios como luvas jaquetas calça botas etc, não vai ser posto em pratica pela maioria dos condutores...Invistam em infraestrutura em pistas adequadas em sinalização e fiscalização e principalmente em educação no transito...Poi mesmo essas medidas postas em praticas não haverá mudanças significativas, e jogaremos apenas dinheiro fora....

irai
07-12-13, 09:48
O tal do colete air bag é interessante, mas muito pouco pratico, imaginem um boy tendo que usar esse treco, subindo e descendo da moto toda a hora. Uma hora o sujeito esquece a trava e pronto, infla feito um baiacu, e isso vai acontecer com alguma frequência, não é nada usual.

Mais interessante então seria tornarem obrigatório o uso de jaqueta, calça, botas e luvas adequadas ao motociclismo, essa sim seria uma lei interessante visando segurança. Até porque, qualquer boa jaqueta, mesmo os modelos mais simples de fabricantes como as Alpinestar, Tutto ou Ixon, fornecem segurança mais que adequada ao uso diário.

salviano
07-12-13, 11:47
essa do limitador só faria sentido se fosse pra todos os veiculos, não apenas pra motos, qual segurança vai ter um motoqueiro a 110km/h com uma Triton ou uma carreta ultrapassando a mais de 120km/h?
quero ver pensarem em criar lei pra por limitador de velocidade nos carros e caminhões também (afinal são eles que ficam apressando os motociclistas que andam na velocidade permitida para a via)

Luís Dias
07-12-13, 12:03
Se é pra ganhar dinheiro a qualquer custo, já estou com um projeto em mente, mas não copiem minha idéia, por favor.
Bem vou contar pra vcs o que pretendo inventar que quero que vire lei.

Deverá ser instalado em todas as motos, sem excessão, ao lado do botão da buzina, o botão "ejetar", desta forma assim que o motociclista perceber o perigo, acione o mesmo, desta forma o piloto será ejetado a uma altura de 200 metros, devendo este puxar a cordinha do para quedas que devera ser usado sempre que for rodar. Este paraquedas é basicamente uma mochila, oque não atrapalha em nada na condução da motoca.

Produto tabajara patenteado, portanto nao copiem, por favor.

KKKKKKKKKKKKKK

CONKER
07-12-13, 12:12
Se for aprovada não irá vingar...mas se a lei pegar sempre existirá o "jeitinho brasileiro" e abrirá um novo setor do comércio: Desbloqueio de Limitador para Motos...Quanto ao uso do colete ficará inviável usar por aqui ou em cidades em que a temperatura ambiente fique em torno dos 35ºC...Abs.

Emillani
07-12-13, 12:56
Se realmente for aprovado, acredito que vai acontecer o que aconteceu com o "kit de primeiros socorros" para carro, alguns lucraram muito com a venda mas depois acabou caindo fora, ainda vejo gente carregando o tal kit no porta luvas do carro.

corsani
07-12-13, 16:30
deveria de botar um limitador de desvio de verbas e um limitador de projetos idiotas na cabeça desses caras que a coisa melhorava.

emerson merighi
07-12-13, 18:01
deveria de botar um limitador de desvio de verbas e um limitador de projetos idiotas na cabeça desses caras que a coisa melhorava.
nossa, esse se existisse era bom demais, o ideal e que nem fosse limitador e sim bloqueador.....

- - - Updated - - -

olhei a materia, e coisa demais nua lei so.....sao os babacas e imbecis que acham que podem resolver os problemas de acidente de motos com uma caneta...
so tem FilhoDaPuta fazendo lei nesse pais....devem ter sido esses mesmos ai que fizeram o estatuto da crianca e do delinquente.....

wilson forps
07-12-13, 18:22
Ja penso, limitar a moto a 110 carreta na banguela passa em cima, estas são mais uma do nobres imbecis lá de brasilia igual a da placa na frente da moto e no capacete para diminuir a criminalidade com uso de motos kkkkkk, com coisa que moto de bandido tem placa !!!

VictorBarboza
07-12-13, 20:33
essa do limitador só faria sentido se fosse pra todos os veiculos, não apenas pra motos, qual segurança vai ter um motoqueiro a 110km/h com uma Triton ou uma carreta ultrapassando a mais de 120km/h?
quero ver pensarem em criar lei pra por limitador de velocidade nos carros e caminhões também (afinal são eles que ficam apressando os motociclistas que andam na velocidade permitida para a via)

Exatamente por isso que essa lei nao pode ser aprovada, esse limitador teria que ser pra todos os veiculos. Da mesma forma do ABS e AirBag. Agora obrigatorio em todos os veiculos.. Tanto que a lendaria Kombi e a Uno encerrarão suas produções por nao terem estrutura pro acessório.

O que é uma coisa boa, mas um tanto ridiculo.. Se querem prezar a segurança dos condutores deveriam primeiramente melhorar as estradas, a fiscalização.. Pra depois cobrar itens de segurança em veiculos.. Nada adianta um Airbag sem o uso do cinto de segurança.. O que não é fiscalizado o uso. Nada adianta um ABS em estradas esburacadas...

São leis idiotas que não trarão nenhum beneficio, apenas o aumento do preço dos veiculos..

Como tambem ja foi citado, muitas pessoas usam as motos pra trabalho, mal conseguem pagar o IPVA da moto que custa 1/4 do valor do veiculo. Um colete de airbag atualmente custa mais de R$400. Fora o custo do cilindro de nitrogenio caso haja uma detonação sem querer.. É complicado cobrar que cidadãos comprem acessorios caros sem que eles tenham condições para isso. Mais motivos para multar pobres pessoas que lutam pra ganhar o dinheiro.

wilson forps
07-12-13, 21:20
Por que não aprovam a exigencia de 2º grau completo para motoristas profissionais, sendo que são os maiores causadores de acidentes, a lei do exame de sangue obrigatorio já foi algo que vai tirar muito profissional despreparado das rodovias, mas se exigem ensino em quase tudo, porque não exigir para se tornar um motorista profissional tambem !!!!

corsani
07-12-13, 22:33
Por que não aprovam a exigencia de 2º grau completo para motoristas profissionais, sendo que são os maiores causadores de acidentes, a lei do exame de sangue obrigatorio já foi algo que vai tirar muito profissional despreparado das rodovias, mas se exigem ensino em quase tudo, porque não exigir para se tornar um motorista profissional tambem !!!!

é questão de ter que mudar a cultura mesmo, já a exigencia de segundo grau a maioria dos politicos ficariam sem carteira. tambem tem muito universitario e gente com diploma bem grande que a merda no transito. questão de cultura até como poderia exigir segundo grau em um país que não investe em educação.

Rodolfo Henrique
08-12-13, 00:11
gosteiii dessa ideia da lei do 2 grau completo

deveria mesmo existir pois creio EU sem ofensas que metade ou mais da metade das pessoas que trabalham com veiculo nem sabe ler e escrever

mas ta ai uma coisa os políticos uahhuahua iriam tudo ficar sem carteira kkkkkkkkkk

o LULA tem segundo grau?????

hbrasil
08-12-13, 00:50
o LULA tem segundo grau?????

O Lula é DOUTOR, meu amigo!

emerson merighi
08-12-13, 10:35
e mesmo, o lula tem doutorado honoris causa, mas, deve ser de roubalheira, safadeza e malandragem esse doutorado dele....

Rafael WF
08-12-13, 12:00
Uma lei pior que a outra, a 100km/h já é o suficiente pro cara cair e virar um monte de merda no chão e ter que se removido com colherinha.

irai
08-12-13, 16:37
e mesmo, o lula tem doutorado honoris causa, mas, deve ser de roubalheira, safadeza e malandragem esse doutorado dele....

Depois de ter terminado o segundo grau por supletivo...

_PACHECO
08-12-13, 19:24
Engraçado acreditarem no doutorado dele, eu sei que teve dormatura e ele tem diploma, mas ao mesmo tempo que tem não tem.

emerson merighi
08-12-13, 19:28
e outra coisa, essa lei do limitador nao funcionaria NUNCA porque, constitucionalmente nenhuma lei pode regressar no tempo (exceto em beneficio do reu, que nao e o caso)...a lei so vale pra motos feitas depois que ela entrasse em vigor.......entao, todas as motos que ja foram produzidas vao continuar sem limitador....e um monte de moto misturado ..umas com limitador e outras sem, fora aquelas que o povo ia tirar...ou seja, impossivel fiscalizar....carros tambem teriam que ser assim, porque so as motos?
a chance dessa lei imbecil funcionar e de 0,0000000000000000%...

Rafael WF
08-12-13, 19:42
A lei do limitador só vai servir pra 150 usada dar pau em hornet zero km kkkkkkkkkkkkkk

wilson forps
08-12-13, 23:52
Amigos do forum vamos assinar esta petição, para acelerar a votação da pec 280/08 que pede a redução de 520 para 250 deputados federais fasendo assim com que estas leis que não servem para nada e os politicos que a criaram não fiquem perdendo seu tempo com futilidades, segue o link votem assinem e compartilhem para seja diminuido o numero de bandidos que se disem representantes do povo oque vai poupar aos cofres publicos nada mais que apenas 500.000,00 de rais mensais segue o link :
https://secure.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_da_PEC_28008_que_limita_em_250_o_numero_ de_Deputados_que_integram_a_Camara_dos_Deputados/

corsani
09-12-13, 04:31
gosteiii dessa ideia da lei do 2 grau completo

deveria mesmo existir pois creio EU sem ofensas que metade ou mais da metade das pessoas que trabalham com veiculo nem sabe ler e escrever

mas ta ai uma coisa os políticos uahhuahua iriam tudo ficar sem carteira kkkkkkkkkk

o LULA tem segundo grau?????
segundo grau só se de queimadura

romario_xtz
09-12-13, 08:17
Por acaso, o colete seria esse?? Se for nesse preço, pro camarada que tem uma cgzinha que usa pra trabalhar... ai é tenso...

http://www.compredenko.com.br/coletes

halvaro
09-12-13, 08:26
Ja penso, limitar a moto a 110 carreta na banguela passa em cima, estas são mais uma do nobres imbecis lá de brasilia igual a da placa na frente da moto e no capacete para diminuir a criminalidade com uso de motos kkkkkk, com coisa que moto de bandido tem placa !!!

A maioria das motos pequenas, 125cc mau chega a 110 km/h, e muitas vezes são utilizadas nas rodovias, inclusive muitos proprietários delas aqui no forum viajam com elas, então eles já são litados a 110 km/h, e nem por isso vemos as carretas passarem por cima deles diariamente

Agora, se fizerem isso com as motos maiores, sei la no que vai dar

mdorigon
09-12-13, 08:57
Se isso vier a acorrer mesmo...duvido muito que os fabricantes vão deixar...as motos q passam de 110 facilmente de fabrica serão todas desbloqueadas por quem compra com certeza e talvez ocorra uma procura pelas boas e velhas usadinhas mais fortes.
O colete...acho uma boa, mas tem que ser a um preço acessivel a todos.

Carlos Henrique
09-12-13, 09:02
A questão não é se vai matar ou não andar a 110!
O que acontece é que a gente paga pela moto pra andar do jeito que quiser, a moto é nossa, quem tem que mexer é a gente!
Porque não colocar esses limitadores em toda a frota brasileira? Caminhão, carro, moto, lambreta, quadriciculo e toda a merd@ toda???
Só as motos é que tem que se fud3r????
E aos que não estão ligando para esta lei: Só falta eles colocarem a gente de quatro e da chicotada e a gente obedecer né ???
Acorda gente, como pode alguém não achar isto absurdo????
Vergonha deste políticos!!
BANDO DE B0STA!!!!!
ANO QUE VEM VÃO SE VER COMIGO NA URNA!!!

wilson forps
09-12-13, 09:14
Esta é a chance de mudarmos o rummo de nosso pais, votem por favor para acelerara votação da pec 280/08 para diminuir o numero de deputados de 520 para 250 ou vai continuar do jeito que está !!!!!

https://secure.avaaz.org/po/petition...dos_Deputados/ (https://secure.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_da_PEC_28008_que_limita_em_250_o_numero_ de_Deputados_que_integram_a_Camara_dos_Deputados/)

somniu
09-12-13, 09:16
kk sem falar que 80% da frota de moto dificilmente passa 110.. que são as motos 125 e 150.. ou seja.. não adianta nada. Eles só sabem nos obrigar.. agora fazer uma rua decente.. sem buraco.. equipamentos de segurança com impostos reduzidos.. a parte deles eles não fazem

wilson forps
09-12-13, 09:18
Esta é a chance de mudarmos o rumo de nosso pais, votem por favor para acelerar a votação da pec 280/08 para diminuir o numero de deputados de 520 para 250 ou vai continuar do jeito que está !!!!!

https://secure.avaaz.org/po/petition...dos_Deputados/ (https://secure.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_da_PEC_28008_que_limita_em_250_o_numero_ de_Deputados_que_integram_a_Camara_dos_Deputados/)

romario_xtz
09-12-13, 09:20
Ta cada vez mais foda viver nessa merda... é só lei te obrigando a fazer tudo, te dizendo o que comer, o que usar, o que falar...

dfazer
09-12-13, 10:09
Mais um projeto inútil para jogar dinheiro fora, apresentar por apresentar

* deviam incluir essas motos cinquentinha sem placa, é boa para não economizar, e não pagar tanto imposto, mas tá enfestando delas, só piloto de corrida, furando sinal, dirigindo na calçada, na contramão, no acostamento, na ciclovia, no meio da rodovia, criança dirigindo, causando acidentes, tá uma festa, outro dia tinha uma biz a 90km/h com placa de cinquentinha da shineray

emerson merighi
09-12-13, 12:56
50tinha aqui em joao pessoa ta assim tb..a desordem e completa com todo tipo de aberracao no transito...

Elcio
09-12-13, 14:26
kk sem falar que 80% da frota de moto dificilmente passa 110.. que são as motos 125 e 150.. ou seja.. não adianta nada. Eles só sabem nos obrigar.. agora fazer uma rua decente.. sem buraco.. equipamentos de segurança com impostos reduzidos.. a parte deles eles não fazem
Tens toda razão. 80% da frota nem atinge os 110 Km/h. De outra vez, tentaram proibir as Motos de andar pelo corredor e não deu certo. O Barulho que foi feito, pode ser feito novamente, TODOS com sua moto andando em fila indiana durante 5 dias e já acaba esta estória de limitador. Já imaginou 150 motos em fila, ocupando o espaço de um carro.....o caos. Venha limitar minha velocidade que eu dou o trôco no transito pesado da cidade. E ninguém estará sujeito a nenhuma penalidade. Pagamos IPVA e podemos ocupar o espaço de um carro. Não podem punir ninguém por fazer fila.

Plaza_Rj
09-12-13, 18:19
Só podia ter o dedo podre do crivella nisso ! isso que dá misturar política com religião, a bancada gospel está levando o brasil rumo a uma teocracia

XING LING
09-12-13, 20:06
Vixe, vou perder 3km/h de final na minha trudinha, não pode aprovar isto não ehehehe!!

emerson merighi
09-12-13, 20:35
Vixe, vou perder 3km/h de final na minha trudinha, não pode aprovar isto não ehehehe!!
vc tem uma trudinha e nem liga...,ne?
mas pode ser que amanha voce queira uma ninjinha, uma boulevard800cc, uma vstrom, uma bandit, uma hornet, uma 1000 qualquer...e, ai, ? como fica?
a verdade e que, uma lei dessas vai atrapalhar qualquer um que queira uma 250cc ou mais...e e muita gente quem tem essas motos..

wilson forps
09-12-13, 20:40
Então porque não fazem algo por voces mesmos e suas familias divulguem assinem a petição para reduzir o numero de deputados, para acabar com esta vergonha de leis sem utilidade alguma, o voto secreto foi derrubado com uma petição, ficar só aqui falando e não tomar atitude alguma não resolve nada quantos de voces que vivem aqui reclamando assinaram ???? ou voces acham que algum politico que criou a lei da placa frontal e no capacete, a lei da moto com extintor de incendio, o colete airbag ou o limitador de velocidade perde tempo lendo foruns da vida !!!!

emerson merighi
10-12-13, 02:22
ahh, wilson forps..abaixo assinado da muito trabalho, confusao e o resultado costuma ser nulo..
prefiro comprar o deslimitador mesmo....

FHNT
10-12-13, 06:50
Bom, com colete sinto informar que vou correr muuuuuuito mais por me sentir mais seguro... Quanto ao limitador, CG não passa disso mesmo, e qualquer coisa, não há de ser nada que um ferro de solda e um alicate não dê jeito! Chupa essa políticos idiotas! E de quebra Sr. senador Magno Malta, você acaba de ganhar uma legião de inimigos que não votaram em você e farão campanha contra você, seu babaca! E não pense que eu esqueci da outra idiotice sua, que era querer colocar etiqueta com o nº da placa no capacete... estou lhe acompanhando, de olho em você, se você não gosta de motociclistas, motoqueiros, e etc. o problema e seu; não se meta com a gente, quem vai sair perdendo é você imbécil!

Carlos Henrique
10-12-13, 07:50
Bom, com colete sinto informar que vou correr muuuuuuito mais por me sentir mais seguro... Quanto ao limitador, CG não passa disso mesmo, e qualquer coisa, não há de ser nada que um ferro de solda e um alicate não dê jeito! Chupa essa políticos idiotas! E de quebra Sr. senador Magno Malta, você acaba de ganhar uma legião de inimigos que não votaram em você e farão campanha contra você, seu babaca! E não pense que eu esqueci da outra idiotice sua, que era querer colocar etiqueta com o nº da placa no capacete... estou lhe acompanhando, de olho em você, se você não gosta de motociclistas, motoqueiros, e etc. o problema e seu; não se meta com a gente, quem vai sair perdendo é você imbécil!
Tamo junto! :clap:

somniu
10-12-13, 08:16
Bom, com colete sinto informar que vou correr muuuuuuito mais por me sentir mais seguro... Quanto ao limitador, CG não passa disso mesmo, e qualquer coisa, não há de ser nada que um ferro de solda e um alicate não dê jeito! Chupa essa políticos idiotas! E de quebra Sr. senador Magno Malta, você acaba de ganhar uma legião de inimigos que não votaram em você e farão campanha contra você, seu babaca! E não pense que eu esqueci da outra idiotice sua, que era querer colocar etiqueta com o nº da placa no capacete... estou lhe acompanhando, de olho em você, se você não gosta de motociclistas, motoqueiros, e etc. o problema e seu; não se meta com a gente, quem vai sair perdendo é você imbécil!

puts essa do numero da placa no capacete é o cumulo.. já tinha esquecido. O cara que invento isso merecia um premio de idiota do ano. Se tenho duas motos teria que ter 4 capacetes.

é aquela coisa.. é mais facil proibir do que lidar com o problema. Igual essa coisa de que ter tirar o capacete antes de entrar no posto de gasolina, em vez de colocar mais policia na rua não vamos proibir.. moto com garupa.. pq tem muito assalto.. a vamos proibir..

..lembro que um deputado tinha lançado uma lei pra zerar os impostos dos equipamentos de segurança, o dinheiro que o governo ia perder.. ia economizar com hospitais e indenização.. mais uma lei que não vai pra frente.. quando é pra aumentar salaria deles aprova no mesmo dia

wilson forps
10-12-13, 15:56
puts essa do numero da placa no capacete é o cumulo.. já tinha esquecido. O cara que invento isso merecia um premio de idiota do ano. Se tenho duas motos teria que ter 4 capacetes.

é aquela coisa.. é mais facil proibir do que lidar com o problema. Igual essa coisa de que ter tirar o capacete antes de entrar no posto de gasolina, em vez de colocar mais policia na rua não vamos proibir.. moto com garupa.. pq tem muito assalto.. a vamos proibir..

..lembro que um deputado tinha lançado uma lei pra zerar os impostos dos equipamentos de segurança, o dinheiro que o governo ia perder.. ia economizar com hospitais e indenização.. mais uma lei que não vai pra frente.. quando é pra aumentar salaria deles aprova no mesmo dia

Voce ainda esqueceu a placa dianteira, o extintor de incendio e muitas outras louocuras do nosso maravilhoso plenario federal !!!

emerson merighi
12-12-13, 01:57
infelizmente e quase uma unanimidade de babacas e filhosdaputa no legislativo desse pais...gastam nosso dinheiro fazendo leis pra prejudicar mais ainda quem anda de moto....e ninguem faz nada que preste....e nao servem nem pra modificar ou derrubar absurdos como esse estatuto do menor e do delinquente....

edynho leal
12-12-13, 06:34
Só sei dizer uma coisa:
NÃO vou instalar essa p#%%@ na minha moto!

- - - Updated - - -

A tal lei que obrigue todas as motos a possuírem ABS,algo que eu acho muito mais útil nem é falada mais.Levando em consideração que a carga tributária quase duplica o valor de um financiamento,o valor da diferença do equipamento ( em mésia 1.500 a 2.000) poderia ser abatido nos próprios juros.Mas isso o governo podre não quer,né...

joaoprb
12-12-13, 08:27
antes de virem com esse papo furado fazendo motociclistas gastarem até o que não tem as vezes, deveriam fiscalizar esses motoristas de veiculos maiores que as motocicletas que não tem o minimo respeito pela vida de um condutor de moto. já tive de jogar pro acostamento na reta em uma viajem pois um caminhao cegonha viu q eu vinha de frente e ao invez de voltar, continuou e me forçou a sair pro acostamento cheio de brita.
tambem vejo essa "mulekada" ai fazendo motorzão e isso e aquilo, mas tu vai ver o pneu da moto tá um lixo, freios entao? o capacete então nem se fala. o que passa na cabeça desses caras será q não o tem o minimo medo pela vida que tem? não sou contra em momento algum a preparação do motor da forma que bem entender que fique claro isso. mas fico louco em ver o que acontece com relação a isso.

XING LING
12-12-13, 11:05
vc tem uma trudinha e nem liga...,ne?
mas pode ser que amanha voce queira uma ninjinha, uma boulevard800cc, uma vstrom, uma bandit, uma hornet, uma 1000 qualquer...e, ai, ? como fica?
a verdade e que, uma lei dessas vai atrapalhar qualquer um que queira uma 250cc ou mais...e e muita gente quem tem essas motos..

Se vc prestar um pouco mais de atenção no meu post vc irá perceber que o que escrevi foi com um tom de brincadeira tirando um sarro de minha moto!!!

Concordo que é uma lei nada a ver, mas entendo tb que eles só estão fazendo isto por culpa desses imbecis que ficam dando 300km/h em rodovias que o limite é 120km/h arriscando a vida de um monte de família pela estrada a fora!!

corsani
12-12-13, 11:56
infelizmente e quase uma unanimidade de babacas e filhosdaputa no legislativo desse pais...gastam nosso dinheiro fazendo leis pra prejudicar mais ainda quem anda de moto....e ninguem faz nada que preste....e nao servem nem pra modificar ou derrubar absurdos como esse estatuto do menor e do delinquente....
Cara, eu to ainda pra ver algum desses politicos inventarem uma lei pra obrigar o motociclista a usar cinto de segurança. capacidade eles tem, a foi mais do que provado.

mdorigon
12-12-13, 13:29
antes de virem com esse papo furado fazendo motociclistas gastarem até o que não tem as vezes, deveriam fiscalizar esses motoristas de veiculos maiores que as motocicletas que não tem o minimo respeito pela vida de um condutor de moto. já tive de jogar pro acostamento na reta em uma viajem pois um caminhao cegonha viu q eu vinha de frente e ao invez de voltar, continuou e me forçou a sair pro acostamento cheio de brita.
tambem vejo essa "mulekada" ai fazendo motorzão e isso e aquilo, mas tu vai ver o pneu da moto tá um lixo, freios entao? o capacete então nem se fala. o que passa na cabeça desses caras será q não o tem o minimo medo pela vida que tem? não sou contra em momento algum a preparação do motor da forma que bem entender que fique claro isso. mas fico louco em ver o que acontece com relação a isso.

Ta ai alguem que enxerga a realidade... e é isso que a sociedade enxerga e algum politico percebe e faz essas merdas que estão ai pra serem aprovadas em Brasilia.

wilson forps
12-12-13, 17:45
Então basta votar na petição que pede para reduzir o numero de deputados de 520, para 250 ai vai acabar com essas merdas que eles fazem !!!!!

emerson merighi
13-12-13, 00:37
onde ta essa peticao meu Deus..?.nao tem alguma outra pedindo pra reduzir esse numero pra zero, nao?

somniu
13-12-13, 08:02
esse negocio de baixar o numero de deputados só serve para diminuir os gastos milionários que eles geram.. pq vai continuar politico ruim por la

XING LING
13-12-13, 10:43
Então basta votar na petição que pede para reduzir o numero de deputados de 520, para 250 ai vai acabar com essas merdas que eles fazem !!!!!

MAnda a petição aí que a gente assina!!!

Se tiver para abaixar para 50 quero tb hehehehe!!

kureizu
18-01-14, 08:45
Sobre a limitação de velocidade, o site do senado está com uma enquete... http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/, pode não dar em nada, mas sei lá, não custa nada expressarmos nossa opinião.

Emillani
18-01-14, 09:13
Sobre a limitação de velocidade, o site do senado está com uma enquete... http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/, pode não dar em nada, mas sei lá, não custa nada expressarmos nossa opinião.


Votei na enquete, porém, limitador de velocidade com 53% de aprovação... :shock:

Carlos Henrique
18-01-14, 09:21
Sobre a limitação de velocidade, o site do senado está com uma enquete... http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/, pode não dar em nada, mas sei lá, não custa nada expressarmos nossa opinião.

Ja votei contra! Votem galera!

Schao.gs
18-01-14, 10:01
Votado contra, claro!faloowww

dbastos
18-01-14, 10:05
Votei. Mas que raios, 52% a favor!

jatobá
18-01-14, 10:35
Deixei lá o meu voto contra.
Quem não tem moto, que infelismente é a maioria, vai votar a favor.

Carlos Henrique
18-01-14, 10:45
Votei. Mas que raios, 52% a favor!

Mas ta caindo, hj mais cedo tava 53% agora já ta 52%, é so a galera continuar votando!!!!!!!!
Vamos lá galera!!!!

dbastos
18-01-14, 11:06
"Você é a favor ou contra a proposta que inclui o limitador de velocidade entre os equipamentos obrigatórios de veículos (PLS 235/2003)?"

Eles deram uma de "joão sem braço", e não especificaram na enquete que o projeto se refere apenas às MOTOS, colocaram como VEICULOS, ou seja, se inclui nesse grupo carros, onibus, caminhões e etc...

Talvez justifique o resultado, não sei...

Edim silva
18-01-14, 11:18
mas como pode?! ainda ta 52 % a favor, votei contra é claro!

Vihh_3b
18-01-14, 12:33
Pra variar, outra lei que beneficiaria os amigos do alheio. Os malacos iam fazer a festa, iam roubar Hornets e outras motos caras usando Titan.
Como essa lei é impossível de existir, como aquela que proíbe garupa. É cada uma viu!

Elcio
19-01-14, 19:18
mas como pode?! ainda ta 52 % a favor, votei contra é claro!Acabei de Votar --- contra --- e ainda tá 52 Favor ------- 48% Contra. ??????????

eumemopq
20-01-14, 08:36
Só 1mil pessoas votaram..

agora está com 52% contra.

Carlos Henrique
20-01-14, 12:30
53% contra hehehe pau no ** desses políticos \o/

rodz
20-01-14, 13:46
Ajudei a deixar o Contra com 53,2% =)

somniu
20-01-14, 13:55
votei contra.. agora caiu para 53,2% Contra e A Favor - 46,8%

Vihh_3b
21-01-14, 10:41
Acabei de votar contra.



A Favor - 46,0%

Contra - 54,0%

Carlos Henrique
21-01-14, 11:06
Isso ai galera, vamo continuar votando!
Sobre a limitação de velocidade, o site do senado está com uma enquete... http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/, pode não dar em nada, mas sei lá, não custa nada expressarmos nossa opinião.

Thyago.Ernestus
21-01-14, 12:11
Com todo respeito, o Marcelo Crivella não sabe o que diz. Há tanto o que se legislar neste país entregue ao abandono pelas mesmas autoridades que parecem só querer tirar a liberdade do cidadão de bem e deixar solto quem comete delito.

Exigir colete "airbag" dos motociclistas é o mesmo que dizer a eles: "podem se acidentar à vontade, porque estão protegidos"!

Ora, sabemos que as coisas não são assim. Precisamos educar não só os motociclistas, mas TODOS os condutores de veículos automotores, imputando-lhes severa penalização em caso de atitude dolosa à direção. Cinto de segurança, capacete, extintor de incêndio, kits de primeiros socorros, nada disso salva vidas se não houver, em primeiro lugar, prudência e respeito pela própria vida e pela vida alheia.

Estamos num país em que a falta de educação e gentileza no trânsito gera desde pequenas discussões a verdadeiras tragédias. Quem já não acessou um "motovlog" no Youtube e presenciou o motofilmador acelerando, xingando e cortando giro só porque o veículo à sua frente está mais lento? Isso é falta de respeito! Isso é não saber se colocar na sua posição de usuário de uma via pública, em que TODOS têm os mesmos direitos.

Não estou sendo falso moralista, excelentíssimo senador Marcelo Crivella. Se tivermos um trânsito humanizado; se os usuários da via pública estiverem cônscios, primeiro de seus deveres, depois, de seus direitos; se houver punição exemplar para infrações e crimes de trânsito, desnecessário será impor-lhes quaisquer limites, pois já lhes serão intrínsecos.

O Brasil está farto de paliativos baratos. O prazer de andar de moto vai se acabando com tantas imposições, a começar pelos valores ridiculamente altos do DPVAT. A própria Lei por vezes não se autopromove. Prova disso é a tal de ACC prevista no Código de Trânsito, mas jamais emitida desde sua instituição há cerca de 17 anos.

Queremos que as autoridades façam cumprir-se as leis que já existem. Somente isto!

Queremos punição exemplar para infratores, não coletes "airbag";
Queremos puniçao exemplar para bandidos, não proibição para se levar garupa na moto;
Queremos um valor mais justo para o DPVAT, não a cobrança discriminatória que ora se pratica;

E o que dizermos sobre limite de velocidade? Ora, isso já está na Lei. É só fazê-la cumprir, diletas autoridades! Não precisamos de aparelhinhos em nossas motos, a menos que toda a indústria, inclusive a automobilística, também concorde em limitar a velocidade de seus carros. Quando começarmos a ver o cumprimento das leis neste país, verificaremos o quão desnecessárias são certas medidas.

Precisamos cortar o mal pela raíz. Paliativos nos levam de volta no tempo; representam involução ao invés de evolução.

Acordem, autoridades!
Acorda, Brasil!

Carlos Henrique
21-01-14, 12:20
Com todo respeito, o Marcelo Crivella não sabe o que diz. Há tanto o que se legislar neste país entregue ao abandono pelas mesmas autoridades que parecem só querer tirar a liberdade do cidadão de bem e deixar solto quem comete delito.

Exigir colete "airbag" dos motociclistas é o mesmo que dizer a eles: "podem se acidentar à vontade, porque estão protegidos"!

Ora, sabemos que as coisas não são assim. Precisamos educar não só os motociclistas, mas TODOS os condutores de veículos automotores, imputando-lhes severa penalização em caso de atitude dolosa à direção. Cinto de segurança, capacete, extintor de incêndio, kits de primeiros socorros, nada disso salva vidas se não houver, em primeiro lugar, prudência e respeito pela própria vida e pela vida alheia.

Estamos num país em que a falta de educação e gentileza no trânsito gera desde pequenas discussões a verdadeiras tragédias. Quem já não acessou um "motovlog" no Youtube e presenciou o motofilmador acelerando, xingando e cortando giro só porque o veículo à sua frente está mais lento? Isso é falta de respeito! Isso é não saber se colocar na sua posição de usuário de uma via pública, em que TODOS têm os mesmos direitos.

Não estou sendo falso moralista, excelentíssimo senador Marcelo Crivella. Se tivermos um trânsito humanizado; se os usuários da via pública estiverem cônscios, primeiro de seus deveres, depois, de seus direitos; se houver punição exemplar para infrações e crimes de trânsito, desnecessário será impor-lhes quaisquer limites, pois já lhes serão intrínsecos.

O Brasil está farto de paliativos baratos. O prazer de andar de moto vai se acabando com tantas imposições, a começar pelos valores ridiculamente altos do DPVAT. A própria Lei por vezes não se autopromove. Prova disso é a tal de ACC prevista no Código de Trânsito, mas jamais emitida desde sua instituição há cerca de 17 anos.

Queremos que as autoridades façam cumprir-se as leis que já existem. Somente isto!

Queremos punição exemplar para infratores, não coletes "airbag";
Queremos puniçao exemplar para bandidos, não proibição para se levar garupa na moto;
Queremos um valor mais justo para o DPVAT, não a cobrança discriminatória que ora se pratica;

E o que dizermos sobre limite de velocidade? Ora, isso já está na Lei. É só fazê-la cumprir, diletas autoridades! Não precisamos de aparelhinhos em nossas motos, a menos que toda a indústria, inclusive a automobilística, também concorde em limitar a velocidade de seus carros. Quando começarmos a ver o cumprimento das leis neste país, verificaremos o quão desnecessárias são certas medidas.

Precisamos cortar o mal pela raíz. Paliativos nos levam de volta no tempo; representam involução ao invés de evolução.

Acordem, autoridades!
Acorda, Brasil!
http://static3.fjcdn.com/comments/Not+Bad+well+played+sir+and+totally+100+True+_ccf2 97831cffdc7fd22839e45028512a.jpg:clap::clap::clap: :clap:
To vendo que nós do PN recebemos um grande membro, seja bem vindo amigo!
Está de parabéns pelo seu comentário, como gostaria que ele fosse ouvido pelos políticos!

Thyago.Ernestus
21-01-14, 12:20
Como agem nossos legisladores:

"Brasileiros, tomem veneno à vontade. A Lei exige que todo cidadão ande com um frasco de antídoto no bolso!"

Carlos Henrique
21-01-14, 12:26
Como agem nossos legisladores:

"Brasileiros, tomem veneno à vontade. A Lei exige que todo cidadão ande com um frasco de antídoto no bolso!"
Poisé, no pensamento deles é melhor remediar do que previnir!

Thyago.Ernestus
21-01-14, 12:46
Fala, irmão Carlos Henrique!!!

Obrigado pelas boas-vindas e pelas amistosas palavras.

A cada dia que passa, vejo que podemos unir forças contra o sistema vigente. Temos foruns de diversas categorias, redes sociais, enfim, todo o apoio tecnológico que precisamos para fortalecer a nossa participação política.

Dói-me ver que todos esses recursos têm sido tão desperdiçados com os tais "rolezinhos" em shopping centers e manifestações que, embora tenham um fundo de seriedade, mais promovem o vandalismo do que reais mudanças.

Hoje temos como gritar aos quatro ventos que "certos" políticos não nos representam, e que os queremos fora do cenário administrativo da nação. Pisou na bola, "impeachment" neles!

Democracia neste país é pura enganação. O povo aqui nada decide por falta de informação. Enquanto isso, políticos profissionais (não por vocação) sugam nosso dinheiro, fazendo-nos trabalhar 5 meses por ano somente para pagar impostos, enquanto a segurança não existe. Pessoas morrem vítimas de latrocidas a todo instante na nossa "pátria amada e idolatrada". Os hospitais públicos são depósitos de seres que só são chamados de "gente" durante as campanhas eleitorais. Temos um Estatuto da Criança e do Adolescente que é uma verdadeira arma contra a cidadania, e tem político que acha que está mostrando serviço com mais imposições aos cidadãos de bem, a exemplo dessa proposta de obrigar o motociclista a usar "airbag".

Político tem aprender a REALMENTE representar o povo. Se não for assim, não serve!

Na qualidade de amante da nossa querida Terra Brasilis, deixo aqui não só a minha indignação, mas a expressão de minha esperança em que o povo se una para banir de uma vez por todas a casta de políticos que dá preferência à Copa do Mundo ao bem-estar do cidadão; que apregoa (falsos) investimentos na segurança pública, mas produz leis pró-banditismo; que prefere multar a extirpar o mal, afinal, multa gera lucro para o Estado. Político tem que entender que o Estado existe em função do POVO, e não o contrário.

Enfim, político tem que entender que é funcionário do povo, e não senhor dele!

Grite comigo, Forum Pequenas Notáveis: ACORDA BRASILLLLLLLL!!!!!!!

Carlos Henrique
21-01-14, 13:13
Fala, irmão Carlos Henrique!!!

Obrigado pelas boas-vindas e pelas amistosas palavras.

A cada dia que passa, vejo que podemos unir forças contra o sistema vigente. Temos foruns de diversas categorias, redes sociais, enfim, todo o apoio tecnológico que precisamos para fortalecer a nossa participação política.

Dói-me ver que todos esses recursos têm sido tão desperdiçados com os tais "rolezinhos" em shopping centers e manifestações que, embora tenham um fundo de seriedade, mais promovem o vandalismo do que reais mudanças.

Hoje temos como gritar aos quatro ventos que "certos" políticos não nos representam, e que os queremos fora do cenário administrativo da nação. Pisou na bola, "impeachment" neles!

Democracia neste país é pura enganação. O povo aqui nada decide por falta de informação. Enquanto isso, políticos profissionais (não por vocação) sugam nosso dinheiro, fazendo-nos trabalhar 5 meses por ano somente para pagar impostos, enquanto a segurança não existe. Pessoas morrem vítimas de latrocidas a todo instante na nossa "pátria amada e idolatrada". Os hospitais públicos são depósitos de seres que só são chamados de "gente" durante as campanhas eleitorais. Temos um Estatuto da Criança e do Adolescente que é uma verdadeira arma contra a cidadania, e tem político que acha que está mostrando serviço com mais imposições aos cidadãos de bem, a exemplo dessa proposta de obrigar o motociclista a usar "airbag".

Político tem aprender a REALMENTE representar o povo. Se não for assim, não serve!

Na qualidade de amante da nossa querida Terra Brasilis, deixo aqui não só a minha indignação, mas a expressão de minha esperança em que o povo se una para banir de uma vez por todas a casta de políticos que dá preferência à Copa do Mundo ao bem-estar do cidadão; que apregoa (falsos) investimentos na segurança pública, mas produz leis pró-banditismo; que prefere multar a extirpar o mal, afinal, multa gera lucro para o Estado. Político tem que entender que o Estado existe em função do POVO, e não o contrário.

Enfim, político tem que entender que é funcionário do povo, e não senhor dele!

Grite comigo, Forum Pequenas Notáveis: ACORDA BRASILLLLLLLL!!!!!!!
De nada amigo, pessoas como vc sempre serão bem vindas por aqui ;)
Cara, do jeito que ta essa nojeira de política nesse Brasil, levariam anos e mais anos pra tudo ser como deve ser, e o único jeito é a gente saber votar, pois o que mais acontece é que a pessoa vota no cara conhecido, no que prometeu cimento pra construir a casa, etc.
Acho que o problema estão não só nos políticos, mas sim no povo brasileiro em geral, hoje em dia está tudo muito competitivo, é todo mundo querendo levar vantagem em alguma coisa, seja no troco da passagem, nos bancos com taxas de juros absurdas, então quando alguém chega oferecendo uma "vantagem" o cara se vende e aí é que acontece esse ciclo interminável.
Mas é possível uma mudança, basta votar consciente nas urnas!
Por falar em urna já ouvi dizer que elas são burladas, se realmente for verdade aí a pilantragem passou dos limites!!!

corsani
21-01-14, 13:23
tem que colocar um limitador de cagadas na bunda de certos politicos pra ver se melhora

Thyago.Ernestus
21-01-14, 13:40
De nada amigo, pessoas como vc sempre serão bem vindas por aqui ;)
Cara, do jeito que ta essa nojeira de política nesse Brasil, levariam anos e mais anos pra tudo ser como deve ser, e o único jeito é a gente saber votar, pois o que mais acontece é que a pessoa vota no cara conhecido, no que prometeu cimento pra construir a casa, etc.
Acho que o problema estão não só nos políticos, mas sim no povo brasileiro em geral, hoje em dia está tudo muito competitivo, é todo mundo querendo levar vantagem em alguma coisa, seja no troco da passagem, nos bancos com taxas de juros absurdas, então quando alguém chega oferecendo uma "vantagem" o cara se vende e aí é que acontece esse ciclo interminável.
Mas é possível uma mudança, basta votar consciente nas urnas!
Por falar em urna já ouvi dizer que elas são burladas, se realmente for verdade aí a pilantragem passou dos limites!!!

Pois é,

Temos uma poderosa arma nas mãos: o voto. Imagine se nos uníssemos em um grande boicote nas próximas eleições e ninguém votasse nesses despreparados que só advogam em causa própria! Daríamos bom exemplo de anseio por mudanças.

Países mais desenvolvidos já mandaram representantes aqui para estudarem as urnas eletrônicas, e as rejeitaram, pelo simples fato de não haver, em seu emprego, qualquer transparência para com o eleitor. Não há como confirmar a confiabilidade desses aparelhos, sendo, inclusive, possível descobrir quem votou em quem, à revelia da lei que garante o anonimato do votante.

Político, neste país, só quer ganhar. Usa o povo como escada para subir na vida. O povo, por sua vez, acomoda-se, aceita a escravidão sem esboçar reação, vende-se, como você disse, por um saco de cimento.

Na minha outra postagem, citei o caso da falta de educação explícita nos motovlogs. Ao acabar de postar, fui lá no Youtube e abri o primeiro video de motofilmador que encontrei. Sabe o que foi que eu vi? Um motociclista nervoso, pilotando no limite de sua 600cc, apostando corrida com outro maluco entre os corredores, proferindo palavrões horríveis ao passar por outros veículos como se estivessem sendo por eles atrapalhados. Querem ter razão, mesmo estando totalmente irregulares. Reivindicam punição para infratores, mas não abrem mão do ilícito. Pessoas assim são os maiores aliados da classe política corrupta, e muitas vezes nem sabem que o são.

O povo precisa acordar. Cada classe de pessoas, seja ela a de motociclistas, motoristas, vendedores, profissionais liberais, militares, enfim, o brasileiro precisa mudar sua mentalidade urgentemente, de modo a perceber o erro e investir contra ele. Do contrário, vamos continuar sofrendo com a alta carga tributária, com o uso indevido do erário, com os mensalões, e com o papo furado desses políticos enganadores que usam seu poder de persuasão para afundar o país no mais fétido poço de estrume.

- - - Updated - - -


tem que colocar um limitador de cagadas na bunda de certos politicos pra ver se melhora


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Carlos Henrique
21-01-14, 13:59
Pois é,

Temos uma poderosa arma nas mãos: o voto. Imagine se nos uníssemos em um grande boicote nas próximas eleições e ninguém votasse nesses despreparados que só advogam em causa própria! Daríamos bom exemplo de anseio por mudanças.

Países mais desenvolvidos já mandaram representantes aqui para estudarem as urnas eletrônicas, e as rejeitaram, pelo simples fato de não haver, em seu emprego, qualquer transparência para com o eleitor. Não há como confirmar a confiabilidade desses aparelhos, sendo, inclusive, possível descobrir quem votou em quem, à revelia da lei que garante o anonimato do votante.

Político, neste país, só quer ganhar. Usa o povo como escada para subir na vida. O povo, por sua vez, acomoda-se, aceita a escravidão sem esboçar reação, vende-se, como você disse, por um saco de cimento.

Na minha outra postagem, citei o caso da falta de educação explícita nos motovlogs. Ao acabar de postar, fui lá no Youtube e abri o primeiro video de motofilmador que encontrei. Sabe o que foi que eu vi? Um motociclista nervoso, pilotando no limite de sua 600cc, apostando corrida com outro maluco entre os corredores, proferindo palavrões horríveis ao passar por outros veículos como se estivessem sendo por eles atrapalhados. Querem ter razão, mesmo estando totalmente irregulares. Reivindicam punição para infratores, mas não abrem mão do ilícito. Pessoas assim são os maiores aliados da classe política corrupta, e muitas vezes nem sabem que o são.

O povo precisa acordar. Cada classe de pessoas, seja ela a de motociclistas, motoristas, vendedores, profissionais liberais, militares, enfim, o brasileiro precisa mudar sua mentalidade urgentemente, de modo a perceber o erro e investir contra ele. Do contrário, vamos continuar sofrendo com a alta carga tributária, com o uso indevido do erário, com os mensalões, e com o papo furado desses políticos enganadores que usam seu poder de persuasão para afundar o país no mais fétido poço de estrume.


Concordo plenamente!

rodz
21-01-14, 15:57
Pois é,

Temos uma poderosa arma nas mãos: o voto. Imagine se nos uníssemos em um grande boicote nas próximas eleições e ninguém votasse nesses despreparados que só advogam em causa própria! Daríamos bom exemplo de anseio por mudanças.

Pena que a maior parte da população não usa bem essa arma, e não pensa em boicote também =/

Schao.gs
21-01-14, 16:53
Pena que a maior parte da população não usa bem essa arma, e não pensa em boicote também =/

Eu topo um boicote à votação, mas sinceramente? Acho que não resolveria nada!

Provavelmente iriam manipular resultados desse lixo de urna que temos e algum político iria ganhar e tomar posse, assim continuando tudo do mesmo jeito!

faloowww

corsani
22-01-14, 13:25
acho engraçado, se querem colocar chip pra controlar roubo e ecesso de velocidade, porque então colocar limitador. isso é tudo forma de ganhar dinheiro pra sustentar o padrão de vida dessa gente. quanto mais coisa inventam, mais dinheiro entra com vistorias, impostos, multas desnecessarias etc. como alguem ja citou ai em cima. é só aumentar o valor das multas pra quem realmente infrige. só pelo tipo de pessoas que comandam esse país que são poucos os que prestam e pelo que se ve na tv da pra perceber o quanto palhaço somos. outra coisa engraçada, não apoiando o crime, mas se qualquer cidadão for preso, é excluido da sociedade, encarcerado e perde os direitos civis até cumprir pena se não me engano e esses politicos não perdem seus empregos. num país onde uma pessoa condenada julga outra é de se esperar o que?

corsani
18-03-14, 20:23
parece que essa porcaria foi aprovada, alguem ja leu alguma coisa a respeito?????? eu vi comentario no facebook

Eduardo Toda
18-03-14, 20:37
Placa no capacete, capacete de cristal para ver o rosto, colete com o numero da placa, garupa bandida, invariavelmente SEMPRE essas leis são feitas por quem NUNCA andou de moto.

emerson merighi
18-03-14, 21:17
politico e a pior desgraca que tem aqui...ha muito tempo........mas, junto com a doenca, aparece o remedio....se limitar, nego vai e troca o ECU e pronto..compra deslimitador..etc...eu tirei o limitador da minha...entao, todo mundo tira, ainda mais sendo nessa velocidade de 110 .....ridiculo..

- - - Updated - - -

guardar o nome desse merda q fez esse projeto tambem e importante..ninguem vota nele e faz propaganda contra..

Schao.gs
18-03-14, 21:49
parece que essa porcaria foi aprovada, alguem ja leu alguma coisa a respeito?????? eu vi comentario no facebook

Que, sério? Ta brincando né!

Era só o que me faltava!

faloowww

Carlos Henrique
19-03-14, 09:20
Duvido essa lei ir a frente!
Como ficaria o mercado de motos de altas cc?
A Honda e as demais montadoras jamais deixariam isto acontecer!

Emillani
19-03-14, 09:28
Pena que a maior parte da população não usa bem essa arma, e não pensa em boicote também =/

Pois é , depois perguntam como o tiririca se elegeu... alguns escolhem esta forma de protesto.

O correto seria votar em alguem comprometido com o nosso desejo, procurar determinando candidato e saber antes quais os projetos que ele pretende aprovar. E o principal, investir na educação no trânsito, todos motoristas são obrigados a ter aulas de trânsito, por que não dar aulas de trânsito nas escolas? Os pedestres fazem parte do trânsito e antes motoristas somos todos pedestres.


flw.

leandrodomi
19-03-14, 10:57
Olha, roubalheira tem faz tempo todos sabem e poucos fazem algo a respeito, é lógico que quem ta produzindo esses coletes infláveis e os limitadores é algum primo ou irmão de um deputado, acho que a forma mais correta de eles incentivarem o uso dos equipamentos é retirando os impostos e taxas dos equipamentos de segurança, ai sim é plausível os caras obrigarem todos os motociclistas a usarem os equipamentos de segurança, é praticamente um incentivo.

emerson merighi
19-03-14, 14:37
e olha que o tiririca e otimo politico, atuante e defende o interesse do povo..ele e o romario sao bons, e sou obrigado a admitir que nao levava fe neles...muito bom, uma surpresa boa inesperada e tomara que eles se reelejam!

Cachorro
19-03-14, 14:39
[OFF-TOPIC]

Emerson, recebeu os dados que te passei por e-mail?

Parece que tua caixa de MPs aqui no fórum tá cheia, daí não consegui te enviar.

Abs,

emerson merighi
19-03-14, 15:08
oi cachorro, recebi um e mail avisando que a caixa tava cheia e limpei a lixeira...mas vou te pedir p enviar de novo, ja que nao recebi pois a caixa tava cheia...muito obrigado, irmao!

Cachorro
19-03-14, 15:33
oi cachorro, recebi um e mail avisando que a caixa tava cheia e limpei a lixeira...mas vou te pedir p enviar de novo, ja que nao recebi pois a caixa tava cheia...muito obrigado, irmao!

Acho que agora foi, confere lá!

Abs,

Banduleiro
19-03-14, 17:39
Com todo respeito, o Marcelo Crivella não sabe o que diz. Há tanto o que se legislar neste país entregue ao abandono pelas mesmas autoridades que parecem só querer tirar a liberdade do cidadão de bem e deixar solto quem comete delito.

Exigir colete "airbag" dos motociclistas é o mesmo que dizer a eles: "podem se acidentar à vontade, porque estão protegidos"!

Ora, sabemos que as coisas não são assim. Precisamos educar não só os motociclistas, mas TODOS os condutores de veículos automotores, imputando-lhes severa penalização em caso de atitude dolosa à direção. Cinto de segurança, capacete, extintor de incêndio, kits de primeiros socorros, nada disso salva vidas se não houver, em primeiro lugar, prudência e respeito pela própria vida e pela vida alheia.

Estamos num país em que a falta de educação e gentileza no trânsito gera desde pequenas discussões a verdadeiras tragédias. Quem já não acessou um "motovlog" no Youtube e presenciou o motofilmador acelerando, xingando e cortando giro só porque o veículo à sua frente está mais lento? Isso é falta de respeito! Isso é não saber se colocar na sua posição de usuário de uma via pública, em que TODOS têm os mesmos direitos.

Não estou sendo falso moralista, excelentíssimo senador Marcelo Crivella. Se tivermos um trânsito humanizado; se os usuários da via pública estiverem cônscios, primeiro de seus deveres, depois, de seus direitos; se houver punição exemplar para infrações e crimes de trânsito, desnecessário será impor-lhes quaisquer limites, pois já lhes serão intrínsecos.

O Brasil está farto de paliativos baratos. O prazer de andar de moto vai se acabando com tantas imposições, a começar pelos valores ridiculamente altos do DPVAT. A própria Lei por vezes não se autopromove. Prova disso é a tal de ACC prevista no Código de Trânsito, mas jamais emitida desde sua instituição há cerca de 17 anos.

Queremos que as autoridades façam cumprir-se as leis que já existem. Somente isto!

Queremos punição exemplar para infratores, não coletes "airbag";
Queremos puniçao exemplar para bandidos, não proibição para se levar garupa na moto;
Queremos um valor mais justo para o DPVAT, não a cobrança discriminatória que ora se pratica;

E o que dizermos sobre limite de velocidade? Ora, isso já está na Lei. É só fazê-la cumprir, diletas autoridades! Não precisamos de aparelhinhos em nossas motos, a menos que toda a indústria, inclusive a automobilística, também concorde em limitar a velocidade de seus carros. Quando começarmos a ver o cumprimento das leis neste país, verificaremos o quão desnecessárias são certas medidas.

Precisamos cortar o mal pela raíz. Paliativos nos levam de volta no tempo; representam involução ao invés de evolução.

Acordem, autoridades!
Acorda, Brasil!

:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::c lap::clap:

corsani
19-03-14, 18:29
essas coisas eu sempre digo, não adianta pagar 2000 pra fazer uma carteira da habilitação ou 10.000, se o cara não que andar direito não adianta. se não punir severamente não tem jeito. pra mim a multa não deveria de ter preço fixo e sim porcentagem sobre os ganhos da pessoa pra ninguem levar vantagem. tipo 50%. se o cara ganha 1000 vai pagar 500 e se o cara ganha 5000 vai pagar 2500 pra ver se não melhora. e crimes como embriagues pelo menos uns 2 dias no xadrez.

luis_sbo
20-03-14, 00:40
parece que essa porcaria foi aprovada, alguem ja leu alguma coisa a respeito?????? eu vi comentario no facebook

Sim, os filho da pu.. aprovaram :shock:

http://www.motorede.com.br/projeto-que-preve-instalacao-de-limitador-de-velocidade-a-110kmh-para-motos-e-aprovado/
http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/12/04/aprovado-projeto-que-limita-velocidade-de-motos-a-110-km-h

Duomo
20-03-14, 01:25
Não foi aprovada ainda, o CCJ apenas confere se não tem nenhuma outra lei e hierarquia superior dizendo algo contra, apensa de o dever deles ser conferir a opinião popular, e da maioria interessada, mas eles pouco se importam com os motociclistas.
Agora ela seguira para uma votação de 2 turnos na Câmara.
Porém eu vejo, politicamente falando uma impossibilidade de ser aprovada. Com certeza a ABRACICLO e as montadoras vão fazer algum tipo de petição ou tentarão exercer alguma pressão, já que vão ser todos afetados.
Acredito eu que o veto será dado pois não cabe a esses ladrões específicos legislar sobre isso, e sim os órgãos responsáveis pelo trânsito brasileiro.