PDA

Ver Versão Completa : Freio a Disco Adaptado - Procuro Soluçoes



Bandit
07-12-13, 00:03
Salve galera,
Bem como a galera deve saber, eu tenho uma Falcon SM, com rodas da CB300, bem o disco é um disco Scud Margarida(bonito,mas ordinário), nao sinto muita confiança nele como sentia com minhas outras motos, ate msm com garupa... acontece que ainda uso a Pinça da Falcon pra isso foi feita uma furaçao ao lado da original na bengala, assim alinhou certinho com o disco...

Soluçao a principio foi revisar o freio, fluido, troca das pastilhas e regulagem... fiz tudo melhorou 10%. mas ainda nao da pra mim...

Outra soluçao seria a troca por um disco Wave 330mm, no caso usuaria para CB300, pois uso a roda e ja tenho a furaçao na medida na bengala... acontece que pelas fotos que vi, nao tenho noçao, pois acho que a pinça da falcon e bem maior que o da CB e ai pegaria na roda...

Alguem acha que nao pega? to querendo comprar um discao... caso eu compre e nao de certo, alguem se habilita a comprar na minha mao ? XD serio msm.

Obs. nao testei o disco original da CB, e nem pretendo acho o disco mais tosco do mundo, mais feio do que das 150...

Limabl
07-12-13, 00:14
Não pega !!!

até porque a pinça da falcon é a mesma da xr200,tornado,bros e etc,até porque ela é meio que uma verção invertida da pinça da tw e cb300 titan e afins rsrs!!

Bandit
07-12-13, 00:38
Que isso, a pinça e bem maior, e da falcon do colega meu toda original segura bem mais..

Enviado via Google Nexus 4

Stone
07-12-13, 17:01
Maior nada, pinça das trail da honda são todas iguais, e como o lima falou, da twister, cb, etc. também são "iguais" mas são invertidas pois ficam do outro lado da roda

wilson forps
07-12-13, 18:26
Eu uso o disco wave da scud na minha twister e te falo uma coisa segura muito mais que o original, e as pinças de freio são as mesmas como nossos amigos acima citaram, agora deve ter algo errado com seu freio pastilhas muito macias costumam deixar o freio xoxo !!!

Stone
08-12-13, 08:20
Ou ar no sistema, fluído velho ou até o flexível inchando quando aperta o freio

irai
08-12-13, 09:43
Acho que a primeira coisa seria trocar o flexível, botar um Aerokip deve melhorar a frenagem, escolher pastilhas de freio mais macias também ajuda.

Se a pinça de freio da Falcon é a mesma da 300 e da TW, faz sentido ela freiar menos, pois é a mais pesada delas.

Bandit
08-12-13, 14:50
Qd eu tinha a twister fui. Comprar, mas o cara da loja era chegado meu, e me falou pra nao comprar juntamente pelo oq citei.. Vou fazer isso. Que o pessoal recomendo..
Vlw.. Depois posto novidades

Enviado via Google Nexus 4