PDA

Ver Versão Completa : Solução para reforçar o bagageiro



irai
08-12-13, 09:53
Pessoal, estou aqui para pedir umas dicas de vocês

Há algum tempo o bagageiro da minha GSR vem me incomodando, o sistema de fixação dele no quadro é bastante frágil e ontem acabou de quebrar pela terceira vez. Da primeira vez mandei soldar e logo quebrou novamente, da segunda pedi pro cara fazer um reforço, com uma chapinha de metal mais grossa, aguentou uns meses, mas novamente quebrou, mesmo eu tendo rodado com o baú vazio, e usando-o apenas para guardar o que preciso quando paro.

Pensei em usar um bagageiro daqueles mais reforçados, com fixação nos parafusos dos amortecedores, mas quem diz que eu acho um desses pra GSR?(será o mesmo da Yes?). Os dois caras que eu sei que fabricariam isso pra mim são o Manivela de Pelotas, uns 400Km daqui (do lado de onde eu morava até ano passado, eheh...), e o Celso da Motoencontro de Porto Alegre, mas acho que a loja fechou, ou se mudou, alguém sabe que fim deu?

Alguém tem uma opção?

rei.koslowski
08-12-13, 18:07
Bagageiro é complicado cara, usei na minha YBR todos os modelos possíveis no mercado e todos quebraram, cheguei a comprar um fodão de 120doletas e não aguento.... ja pensou em procurar alguém especializado metalurgia pra fabrica um de material beeem reforçado, e talvez com outro modelo com mais prisioneiros, paga caro mas paga uma vez só. Esse negócio de solda ele sempre quebra denovo.

irai
08-12-13, 21:41
Pois é, eu teria que achar quem produza isso aqui na volta. O detalha é que não é bagageiro que quebra, o bagageiro está 100%, o que quebra é o ponto de fixação dele no quadro. Então o que eu preciso é um reforço na estrutura do quadro. É difícil explicar aqui, mas o bagageiro é fixado em 3 pontos, dois laterais mais à frente e um central mais atrás, e esses 3 pontos já quebraram. Penso que se eu conseguir um bagageiro com mais dois pontos de fixação, lá no meio da moto, nos parafusos do amortecedor, os outros 3 terão que resistir a uma carga menor, talvez não quebrem novamente.

blaugusto
09-12-13, 17:21
Se for o mesmo da Yes (acredito muito que seja) tem um que e preso nos dois parafusos atras do banco e no parafuso da suspensao.

http://img.bomnegocio.com/images/99/9976668177.jpg

Com um desse o ponto de apoio atras é só apoio e não vai quebrar mais.