PDA

Ver Versão Completa : Barulho de Motor - Biela (Yes 2013!!)



joaomagalhaess
09-12-13, 14:33
Boa tarde, pessoal.

Tenho uma Yes 2012/2013, tirei da concessionária esse ano no dia 21 de Março.

Ela está na revisão de 12000 km, o sujeito me liga pra passar orçamento e diz que ela está com barulho de motor, que parece ser na biela.

O infeliz ainda me diz que o processo de garantia é de UM MÊS. Ou seja, um mês a pé.

Gostaria de saber o quão grave é um problema de biela, sou totalmente leigo.

E o que me aconselham a fazer? Obrigado.

PS: To muito puto. A porcaria da moto não tem um ano.

mdorigon
09-12-13, 15:00
Puxa, que zica hein. Não tem outra autorizada ai perto pra ver se eles aceleram isso não ?

joaomagalhaess
09-12-13, 15:26
Acabei de olhar, a outra concessionária tbm pede 1 mês pro processo de garantia. Inferno. Foda é a grana que vou gastar. Rodo 60 km por dia.
Gasto 5 reais de gasolina por dia. De ônibus gasto 10,60.

halvaro
09-12-13, 15:34
Isso pode acontecer com qualquer moto, fique feliz de estar na garantia e de que estão honrando a garantia, para isso serve a garantia, bem melhor assim, gastar uns trocados em onibus por um tempo, do que ter que arcar com a despesa do motor.

Motaro
09-12-13, 15:52
Isso pode acontecer com qualquer moto, fique feliz de estar na garantia e de que estão honrando a garantia, para isso serve a garantia, bem melhor assim, gastar uns trocados em onibus por um tempo, do que ter que arcar com a despesa do motor.

É exatamente isso. Deu azar de ter dado problema, pq Suzukis são muito duráveis. Por outro lado, dentro da garantia vc não vai ter que arcar com gastos da oficina e peças. Gastar com o ônibus é o menos pior.

Carlos Henrique
09-12-13, 15:57
Isso pode acontecer com qualquer moto, fique feliz de estar na garantia e de que estão honrando a garantia, para isso serve a garantia, bem melhor assim, gastar uns trocados em onibus por um tempo, do que ter que arcar com a despesa do motor.

né !!!! Tem que da graças a deus que ta na garantia!

Elcio
09-12-13, 16:12
né !!!! Tem que da graças a deus que ta na garantia!Caraca...sorte sua estar na garantia. Aqui, uma colega de trabalho também teve sorte. O Uno dela, começou a baixar óleo adoidado e ela tinha que viajar no Natal. Levou na concessionária e --- Katapleush - -- tinham que colocar um motor parcial novinho no carro - Bloco // Pistão // Bielas --- O carro estava pra fechar 10.000 Km --- Levou 22 dias pra chegar o motor parcial de Betim --- ela perdeu a viagem de Natal - mas, não pagou o conserto. ------ Você tem um motor basicamente na mesma situação - - - se estourar a biela, tem que por um motor novo inteirinho - deixe lá pra eles.

Caique
09-12-13, 17:13
ja tentou entrar em contato pelo site da suzuki msm,pra ver se procede msm esse um mês?

emerson merighi
09-12-13, 21:02
com certeza defeito de fabricacao...biela e no minimo 100.000 km pra abrir os bicos...isso em moto pequena....em moto grande e bem mais...

bruno almeida
09-12-13, 21:35
conheço cg com 300 mil e biela original...
em yes é a 1 vez que ouço esse problema...
agora em Fazer e Lander, acontece muito...

Ivan RJ
10-12-13, 17:08
Nunca vi ou ouvi isso em uma Yes.
Entre em contato com o sac da Suzuki e veja como pode ficar esse " um mes ".
Um grande abraço a todos os irmãos.

Defeacer
10-12-13, 18:21
Se eu não me engano, o CDC dá 30 dias também pra garantia. Ou seja, estão na lei.

Como disseram, melhor estar na garantia do que tu ter que pagar. Não vejo motivo pra ficar chateado, exceto pelo fato de uma moto nova ter dado esse problema.

mdorigon
10-12-13, 19:14
Mas que é chato é chato mesmo...12mil km é muito pouco

dibars
10-12-13, 21:33
Yes premiada, infelizmente. Primeiro relato qu vejo de problema de biela nesse motor.

Esse problemas era comum nas Fazer e Landers de 2006 a 2008 e era preciso trocar a biela.

halvaro
11-12-13, 07:47
com certeza defeito de fabricacao...biela e no minimo 100.000 km pra abrir os bicos...isso em moto pequena....em moto grande e bem mais...

Em Fazer é meio comum biela abrir o bico com 40 mil ou menos, aqui mesmo no forum já teve caso

Agora, segundo o CDC, parece que é 30 dias o maximo que o produto pode ficar na assistência, eles tem que resolver o problema, passou esse prazo, pode requerer a troca do produto ou dinheiro de volta, é mais ou menos isso

edynho leal
11-12-13, 08:00
Ainda bem que a tua garantia cobriu.
A minha na época me mostrou uma "banana",talvez nem eles aguentaram tantos problemas que tive com ela...