PDA

Ver Versão Completa : Top speed na xt600e 180km/h



igorschafer
09-12-13, 16:46
Pessoal e normal a xt pega 180? ela cola o velocímetro. alguém ja conseguiu mais que isso?
segue vídeo do meu primo na br 163 aqui em mato grosso cuiabá

http://www.youtube.com/watch?v=gl8BKhm080U

irai
09-12-13, 18:39
Essa XT ou está com muito erro no velocimetro, ou tem algum trabalho no motor, original ela não bate 180 nem em queda livre, eheh...



Eu na XT só consegui beliscar os 170Km/h uma vez, e a moto estava com o motor redondinho. Isso aí seria uma boa marca até pra 660, na 600cc se deve esperar algo perto de 165Km/h de final.


Outra coisa, andar a mais de 150 na XT é algo meio suicida, a moto balança pra tudo que é lado, a frente shima, a traseira fica solta... Não uma moto para se correr, mas encarar um chão batido a 120Km/h é com ela mesmo.

emerson merighi
09-12-13, 20:49
minha xt600 dava 165km/h de velocimetro, comigo abaixado na reta e fazendo uma forca medonha no guidon pra nao chimar, uma vez belisquei 170km/h com ventinho a favor, mas, essa velocidade e completamente inadequada pra ela...e perigoso!
a praia da xt600 e 110 a 130 numa boa, sem forcar...ela atravessa o continente assim, nesse rojaozinho...
essa moto tem alguma coisa no motor, ou colocaram roda dianteira menor no estilo motard...
original nao da 180 km/h nem com os anjos e demonios ajudando....kkkk

wilson forps
09-12-13, 21:43
Deus nos livre, xt600/660 andando a mais de 150 tem que ser o hulk para conseguir segurar em linha reta, como o amigo Emerson e o Irai disse é muito perigoso, depois que voce para a moto a impressão é que voce saiu de dentro de uma betoneira !!!!

Schao.gs
09-12-13, 21:55
Se a moto tem estrutura para andar nessa velocidade e se ela está andando nessa velocidade são duas coisas completamente diferentes, a prova disso são cgs fuçadas até a alma a 150-160 kms/h...

Eu nunca andei em uma XT 600 e andei muito pouco em uma XT 660 (uma voltinha só), eu sinceramente não duvido que a 600 chegue a 180 kms/h de painel, pode ser que a moto esteja muito boa, bem regulada, com combustível de boa qualidade, com vento a favor e ainda por cima marcando um pouco errado... junta tudo isso que poder ser que ela chegue a 180 kms/h!

faloowwww

dibars
09-12-13, 22:24
Uma vez eu me fiz de doido 167km/h na XTE. Na XTR ainda não passei de 165 km/h.

Mas é meio sem noção andar acima de 150 na XT. A partir disso ela começa a perder torque e o acelerador já não responde tão rápido. Parecer uma 250cc a 120km/h.

igorschafer
09-12-13, 22:28
Pior que o motor da xt não ta mechido não. eo velocímetro ta original ainda.
motor redondinho. ela ta com escape esportivo da roncar coyote. não sei qual modelo e.
os 180km dela são verdadeiros até pq tinha uma tornado atrais berando os 150 bem atrais msm que no caso era eu na moto do meu colega.
saporra corre de mais cara. eo pior que meu primo filmo com uma mao. o guidao dela e bem durao.

_PACHECO
09-12-13, 23:11
Olha, a mt 03 que tem se não o mesmo motor mas um muito parecido com a xt eu botei 170 deitado no tanque...

emerson merighi
10-12-13, 02:18
xt num e feita pra isso, mas uma vstrom650, vc anda a 180km/h na boa, sem problemas de chimar, com protecao aerodinamica que da pra fazer de viseira aberta....aquilo e uma big trail de verdade...
xt600 aceita todo tipo de terreno, e essa e sua principal qualidade...mas em longas viagens por estradas asfaltadas ela nao me agrada..o desempenho e limitado, a vibracao elevada, a protecao aerodinamica zero, bebe muito, cansativa, banco duro...
uma vez tava viajando com minha noiva na xt600 ja tinha umas 2horas direto...ela vem e me cutuca..quando dou a atencao ela fala...minha bunda ta cocando!...e eu respondo, e assim mesmo amor, essa moto vibra muito....e ela entao me diz...vende isso pelo Amor de Deus e compra uma moto que de pra viajar sem parecer que sentamos numa moita de urtiga....kk
eu vendi no outro mes aquela xt600, novinha, com apenas 9000 km rodados, mas nunca me arrependi...como eu disse, minha praia sempre foram viagens em otimas estradas, e a xt , pra esse uso leva apenas uma nota regular, e existem muitas motos melhores que ela pra esse tipo de viagem.

irai
10-12-13, 06:05
Considerando que tinha junto uma Tornado à 150Km/h, então esses caras deviam estar descendo o Everest, eheh... Uma condição que permita à Tornado essa velocidade, deve possibilitar os 180Km/h pra XT, mas é uma vez na vida e outra na morte, como os 128 no gps com a minha GSR, foi uma vez, mas nunca mais cheguei perto, a maxima normal é 110/115.


Como o Emerson e eu já falamos, o esperado pra XTzona é 165Km/h, qualquer coisa além disso numa moto original, está fora da normalidade.



Quanto ao colega que falou da MT03, essa moto usa a mecânica da 660, e não da 600, são bem diferentes, embora tenham comportamentos parecidos. A MT é uma moto meio anormal, a Yamaha fez nela o avesso do que se esperava, ao criar uma naked baseada no motor de uma trail, normalmente se retrabalharia o motor pra render melhor em alta e se usaria uma relação de marchas alongada, mas a Yamaha descidiu deixar a MT ainda melhor em baixa, remapeando a IE e aumentandoa caixa de ar, como se não fosse o bastante, botou uma relação curtinha e montou tudo isso num quadro do tamanho de uma 250cc, o resultado foi uma moto que se assemlha a um cavalo chucro, arisca e de reações abrutalhadas à qualquer comando, é um monstro em pistas travadas, mas a velocidade final é um lixo.

FELIPEOLIVEIRA
10-12-13, 07:48
Po só oque vejo é nego metendo o mal NA MOTO que isso que aquilo mano,

Se o cara falo que marcou 180km e tem video e ELE diz que está original: ACEITEMOS por favor !

o Risco pela moto não ser pra andar assim é dele mesmo e ele deve ssaber uai !



cada gente chata querendo dar lição de moral no cara meu !

halvaro
10-12-13, 07:49
É realmente um motão essa XT660 quando usado neu habitat, mas eu não pagaria mais de 27 mil nessa moto que é o preço pedido, praticamente o mesmo preço de uma belíssima XJ6 4 cilindros
Mas o fato é que ela tem uma legião de clientes e admiradores, tem até um forum só para ela na net

_PACHECO
10-12-13, 10:40
Cara, eu tinha muitas duvidas quanto a XT, mas conheci muito coroa dono de xt que não vende a moto por nada nesse mundo, os cara simplesmente amam a moto...

FELIPEOLIVEIRA
10-12-13, 11:06
Cara, eu tinha muitas duvidas quanto a XT, mas conheci muito coroa dono de xt que não vende a moto por nada nesse mundo, os cara simplesmente amam a moto...


è isso que falo brother,

cada um é cada um po,devemos respeitar a moto e quem tem a moto...

oque vejo mto aqui no PN é mto cara metendo o pau numa moto por mais que ela esteje linda e inteira simplesmente por não curtir o fabricande ( Hondeiro x Yamaheiro é o pior caso)

romario_xtz
10-12-13, 11:32
Sou louco por uma XT... um dia ainda pego.

Mas de fato, pessoal parece aqueles detetives virtuais, tentando derrubar os mitos... pow, o cara ta falando, tem o video, quem não quer acreditar, não acredite... eu mesmo ja dei 135 na minha factor. com garupa, claro, numa banguela, mas foi.

nil_bad
10-12-13, 11:47
É como a galera disse aí, ou o motor tá mexido ou tem alguma coisa errado com o velocímetro.

180km/h chega a Super Ténéré 750.

irai
10-12-13, 11:53
Nunca que eu iria criticar a XT600, é uma baita moto, só não fiquei mais tempo com ela porque fazia 100Km por dia e estava complicado bancar o custo do XTzão. Ela tem uma arrancada medonha, ótimo torque e é tremendamente confiavel, para completar, os pontos negativos dela não me incomodavam muito, não sou de andar em altissima velocidade e a vibração eu encarava bem.Agora, esse desempenho é inesperado para ela, não há motivo para duvidar que ela tenha chegado nessa velocidade, mas sim que isso seja o habitual, alcançar 180Km/h na XT exige condições muito favoraveis.

Bandit
10-12-13, 12:20
Minha Falcon com relaçao de Twister, rodas de cb 300, pneu traseiro com medida 160/60/17, deu 170km/h na descida.. na reta deu 160km/h, ate dava pra tentar ir mais um pouco, mas essas motos nao foram feitas pra andar a mais que 140.. frente treme e flutua facil... na minha nessas condiçoes, na reta voce consegue manter os 160.. ja na descida contra o vento a 170, tremeu bastante... e nao ta marcando errado nao, dei 170 com o punto do meu colega do lado, e ele confirmou a velocidade.

Mas coloca velocidade alta em motos que nao foram feitas pra isso e arriscado demais, nao vale nada.. tem CG ai dando pra mais de 150 km/h, ta é doido....

Schao.gs
10-12-13, 12:41
Minha Falcon com relaçao de Twister, rodas de cb 300, pneu traseiro com medida 160/60/17, deu 170km/h na descida.. na reta deu 160km/h, ate dava pra tentar ir mais um pouco, mas essas motos nao foram feitas pra andar a mais que 140.. frente treme e flutua facil... na minha nessas condiçoes, na reta voce consegue manter os 160.. ja na descida contra o vento a 170, tremeu bastante... e nao ta marcando errado nao, dei 170 com o punto do meu colega do lado, e ele confirmou a velocidade.

Mas coloca velocidade alta em motos que nao foram feitas pra isso e arriscado demais, nao vale nada.. tem CG ai dando pra mais de 150 km/h, ta é doido....

O dia que eu ver isso ao vivo eu compro uma Falcon na mesma hora! aehaehahehaehaeae

*Veja bem, não estou duvidando, só acho meio anormal!

faloowww

XxUNOxX
10-12-13, 13:10
Na XT660R bem redondinha pode se esperar uns 180km/h uma hora ou outra, com uma moto bem acertada mesmo!
Agora em uma XT600...vixe...tem muita coisa errada aí....

halvaro
10-12-13, 13:20
Na XT660R bem redondinha pode se esperar uns 180km/h uma hora ou outra, com uma moto bem acertada mesmo!
Agora em uma XT600...vixe...tem muita coisa errada aí....

são 3 cv de diferença, será que muda tanto assim ?

mdorigon
10-12-13, 13:51
De velocimetro minha yes ja andou a 140 km/h... velocidade real no gps marcava 127 km/h. Velocimetro é tudo irmão do pinoquio e filho do gepeto. Mas se a xtzona ai chegar no 160 real ta otimo...não é nenhum desmerito. Afinal ela não foi feita pra andar acima de 200 por hora mesmo...a propsota dela é outra.

igorschafer
10-12-13, 14:10
descendo br 163 tornado 153km/h


http://www.youtube.com/watch?v=7w70otiazQE


videos de sei la quem
xr 250 a 154km/h

http://www.youtube.com/watch?v=ZAkNke9yjuI


Brow a motoca pega isso sim cara.
a xt corre pra *******. e ta original ela. eu achei um absurdo mais que ela marco 180 marco sim!

mdorigon
10-12-13, 14:33
Igor...velocimetro tem erro. Ele sempre aponta mais do que é na real. Pode por ai um minimo de 5 a 10 % de erro. Na melhor das hipoteses ai de cima a tornado chegou a 145 km/h reais...o que duvido que tenha sido no plano. Cara nenhum teste de revista especializada indicava essas velocidades maximas para as 250cc monocilindricas.

igorschafer
10-12-13, 14:44
Igor...velocimetro tem erro. Ele sempre aponta mais do que é na real. Pode por ai um minimo de 5 a 10 % de erro. Na melhor das hipoteses ai de cima a tornado chegou a 145 km/h reais...o que duvido que tenha sido no plano. Cara nenhum teste de revista especializada indicava essas velocidades maximas para as 250cc monocilindricas.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Honda_CBX_250_Twister
Desempenho e Consum

0 a 100 km/h: 11.4s
Vel. Máx.: 150 km/h e até 160 km/h reais em reta podendo atingir ate 168 km/h em decida.(painel em 160 km/h)
Consumo urbano: 23 km/l*Consumo rodoviário: 27 km/l
Consumo em altas rotações: 18–20 km/l
tanque 16.5 L
reserva 2.5 L


- - - Updated - - -

Para então todas tornado estão mentindo?
da ultima vez testei a velocidade da minha tornado vermelha 2006.
pego 135 pq a embreagem ta um lixo. isso pq tinha um gol g5 do lado pra confirma!
to até pesquisando os preços de disco novos!

mdorigon
10-12-13, 14:51
Ta bom então...se voce acredita no wikipedia nesses dados, não posso mudar sua opinião. Pega qualquer usuario mais antigo aqui e pergunta pra eles a opinião deles sobre a velocidade dos velocimetros. E vamos esquecer de descida também.... velocidade maxima é no plano sem vento a favor e com a motoca original com equipamentos precisos de medição. GPS não é 100 % de precisão, mas o erro é muito menor que 5 % com certeza.

igorschafer
10-12-13, 14:55
Mano nao sei mais de nada então só sei que a xt deu 180 e ta original.
a tornado pego 153 e ta original tb.
se e mentira do velocímetro então ta vindo com erro de fabrica gigantesco.!

oque interessa e que a motoca corre pra ******* mesmo!. kkk

halvaro
10-12-13, 15:04
Creio que ninguém aqui está discutindo se a velocidade é real ou não, todos sabemos que velocímetro não marca velocidade real, tem que ser muito inocente pra acreditar o contrário, agora se no velocimetro em determinado momento deus os 180 kmph, tudo é possível, o erro dos velocimetros é variável, uns mais outros menos, então não vejo por que mais discutir isso.

mdorigon
10-12-13, 15:08
Mano nao sei mais de nada então só sei que a xt deu 180 e ta original.
a tornado pego 153 e ta original tb.
se e mentira do velocímetro então ta vindo com erro de fabrica gigantesco.!

oque interessa e que a motoca corre pra ******* mesmo!. kkk
Mas vem com erros mesmo camarada...isso é intencional. Pro condutores não tomarem multa nos radares. Agora...concordo andam pra caramba, ja ta de bom tamanho. Minha intruder 250cc deve da no maximo uns 130 reais se voce quer saber, e pra mim ja esta otimo, pra quem andava de yes 125.

halvaro
10-12-13, 15:14
Todos os velocimetros tem erros, uns mais outros menos, por que não são instrumentos de alta precisão, simplesmente isso, isso de ser intencional pra mim é pura lenda

Agora concordo que não tem por que ficar com essa fissura todas por causa de velocidade máxima, a velocidade máxima permitida nas estradas é 110 km/h, 120 em algumas poucas, os proprios usuários de XT660 que opinaram aqui já deixaram claro que a estabilidade é horrível em velocidades mais altas, então pouco importa se chega a 160 ou 180, não é para andar isso.

_PACHECO
10-12-13, 15:35
Halvaro não é só os 3 cv, o peso muda, a alimentação da moto, refrigeração, compressão, cilindro de 60 cm³ a mais...

Tu tem a mania exaltar olhar os cavalos, por isso tu sempre vem com essa história de torque quando compara honda com qualquer outra marca.
Se eu quiser faço um motor com 99999999999999999999999999999999 cv pra você comprar, agora fazer a potência chegar completa na roda é preciso suar mais a camisa...
Mas infelizmente no gosto do brasileiro esses benditos cv viraram argumento comercial de leigos.

halvaro
10-12-13, 15:57
Halvaro não é só os 3 cv, o peso muda, a alimentação da moto, refrigeração, compressão, cilindro de 60 cm³ a mais...

Tu tem a mania exaltar olhar os cavalos, por isso tu sempre vem com essa história de torque quando compara honda com qualquer outra marca.
Se eu quiser faço um motor com 99999999999999999999999999999999 cv pra você comprar, agora fazer a potência chegar completa na roda é preciso suar mais a camisa...
Mas infelizmente no gosto do brasileiro esses benditos cv viraram argumento comercial de leigos.

Estamos falando em velocidade máxima, nesse caso o que conta é a potência e o peso, relação peso/potencia, torque e toda essa historia toda influenciam em outras coisas, no tempo em que leva pra chegar nessa velocidade, retomada, aquecimento, durabilidade, etc, mas ninguem aqui falou disso, a questão é a velocidade maximo em si, então o que interessa é relação peso/potencia.

Então é muito simples, são 3CV a mais pra 660, e 10 quilos a menos, então teremos uma final um pouco melhor pra 660R, mas pouca coisa

E eu não to exaltando coisa nenhuma, e nem tenho mania disso, peço o favor de não torcer minhas palavras e opiniões, e pode poupar seu tempo e dinheiro e não precisa fazer motor nenhum pra mim.

Pra ver como vc se contradiz, vc diz que eu tenho mania de exaltar cavalos e falo de torque, vai entender vc.

abs

XxUNOxX
10-12-13, 16:20
são 3 cv de diferença, será que muda tanto assim ?

São 3CV, é outra tecnologia de alimentação, Aerodinâmica, conjunto de ciclística e etc...
Acho bem possível sim!

corsani
10-12-13, 16:20
mesmo apesar de carenada aquele trambolho da cbr 450 e 46 cvs dava de 175 a 180 km\h real até pode ser que aquela teneré 600 com o paralama dianteiro baixo, mais leve , estreita e praticamente a mesma cavalaria chegue a 180 dependendo das condições de vento e inclinação.

_PACHECO
10-12-13, 16:26
Estamos falando em velocidade máxima, nesse caso o que conta é a potência e o peso, relação peso/potencia, torque e toda essa historia toda influenciam em outras coisas, no tempo em que leva pra chegar nessa velocidade, retomada, aquecimento, durabilidade, etc, mas ninguem aqui falou disso, a questão é a velocidade maximo em si, então o que interessa é relação peso/potencia.

Então é muito simples, são 3CV a mais pra 660, e 10 quilos a menos, então teremos uma final um pouco melhor pra 660R, mas pouca coisa

E eu não to exaltando coisa nenhuma, e nem tenho mania disso, peço o favor de não torcer minhas palavras e opiniões, e pode poupar seu tempo e dinheiro e não precisa fazer motor nenhum pra mim.

Pra ver como vc se contradiz, vc diz que eu tenho mania de exaltar cavalos e falo de torque, vai entender vc.

abs


Olha o comentário ali de baixo :)
Mais um se contradizendo?
Hmm..

corsani
10-12-13, 16:32
É como a galera disse aí, ou o motor tá mexido ou tem alguma coisa errado com o velocímetro.

180km/h chega a Super Ténéré 750.

nessa época a yamaha implantou o cconceito genisis nas suas motos mais potentes que era nada mais do que 5 valvulas por cilindro e a super tenere entrou nisso.
a super teneré 750 era bicilindrica com 5 valvulas por cilindro e um motor potente que segundo a revista 2 rodas da época atingia 200 km\h

emerson merighi
10-12-13, 16:49
eu nao duvido de nada..a moto do cara pode ter dado os 180km/h, tai o video mostrando....mas com certeza isso nao e o normal dela, a moto dele pode ter saido bem melhor..tudo pode acontecer...
como eu disse, a minha so dava 165km/h, e umas outras que andei tambem....

corsani
10-12-13, 17:35
xt660 é 10 kilos mais leve, mas tem umas abas de tanque bem grande e isso acima de 100km\h segura um monte. isso as vezes pode ser obstaculo maior do que os 10 kg de peso numa velocidade dessas.
levem em conta a hayabusa. tem moto mais leve que tem a mesma potencia dela ou até mais mas tem final bem menor. a hayabusa foi trabalhada epecialmente para se ter maior velocidade final por isso seu maior trunfo é na aerodinamica.

Bandit
10-12-13, 18:41
Paga qt na falcon? Kk, cara isso nao e muito, ja q a cb deve da em torno de 145~150..a falcon com a coroa da twister, com 6 cv mais fortes, e um torque muito melhor empurra ela a 160..

Enviado via Google Nexus 4

Edim silva
10-12-13, 20:28
Cara, eu tinha muitas duvidas quanto a XT, mas conheci muito coroa dono de xt que não vende a moto por nada nesse mundo, os cara simplesmente amam a moto...

isso é perfeitamente normal, se eu tivesse altura pra Xt66 certamente um dia teria uma! isso pq uma Vez quase imbalei numa busca por uma 600e são realmente apaixonante. estes "tiozim" não trocam pq é a moto q escolheu eles, estilos q casaram perfeitamente!

a 66 acredito q de pra tentar certa coragem de bater 180 mas nas mais antigas msm q chegue tem q ter muita coragem!

- - - Updated - - -


descendo br 163 tornado 153km/h


http://www.youtube.com/watch?v=7w70otiazQE


videos de sei la quem
xr 250 a 154km/h

http://www.youtube.com/watch?v=ZAkNke9yjuI


Brow a motoca pega isso sim cara.
a xt corre pra *******. e ta original ela. eu achei um absurdo mais que ela marco 180 marco sim!

igor essa Xr sua é uma de um vídeo no YouT dando pau numa Xre? a sua também é amarela e o top speed é o msm da Tony do vídeo q eu vi!

guilhermeaugusto
10-12-13, 22:14
http://pt.wikipedia.org/wiki/Honda_CBX_250_Twister
Desempenho e Consum



0 a 100 km/h: 11.4s
Vel. Máx.: 150 km/h e até 160 km/h reais em reta podendo atingir ate 168 km/h em decida.(painel em 160 km/h)
Consumo urbano: 23 km/l*Consumo rodoviário: 27 km/l
Consumo em altas rotações: 18–20 km/l
tanque 16.5 L
reserva 2.5 L


- - - Updated - - -

Para então todas tornado estão mentindo?
da ultima vez testei a velocidade da minha tornado vermelha 2006.
pego 135 pq a embreagem ta um lixo. isso pq tinha um gol g5 do lado pra confirma!
to até pesquisando os preços de disco novos!
Uma pergunta...os discos de embreagem interferem no desempenho da moto? Tipo, velocidade final e essas coisas?

Limabl
10-12-13, 22:33
eu nao duvido de nada..a moto do cara pode ter dado os 180km/h, tai o video mostrando....mas com certeza isso nao e o normal dela, a moto dele pode ter saido bem melhor..tudo pode acontecer...
como eu disse, a minha so dava 165km/h, e umas outras que andei tambem....Então rsrs já estiquei uma xt660 e o maxomo que conseguir foi 176km/h na reta e carenado e com a frete toda doida sambando de um lado pro outro,não é fácil manter essa velocidade em uma xt seja 600 ou 660 !!

Bandit
10-12-13, 22:47
Uma pergunta...os discos de embreagem interferem no desempenho da moto? Tipo, velocidade final e essas coisas?

Logico, a embreagem patinando, o motor grita e nao sai do lugar.. A força nao chega a roda.. Peguei br com um Palio com embreagem patinando, nao conseguia chegar a 100 km/h.. Ainda bem q foi perto..

Enviado via Google Nexus 4

wilson forps
11-12-13, 00:07
Então rsrs já estiquei uma xt660 e o maxomo que conseguir foi 176km/h na reta e carenado e com a frete toda doida sambando de um lado pro outro,não é fácil manter essa velocidade em uma xt seja 600 ou 660 !!

A uns dias atraz arrumei uma carburação de um xt 600 estava com os coletores raxados, toda zuada, uns dias depois de pronta o dono veio conversar comigo e falou que nunca mais tentava andar com ela acima de 150 pois ele quase saiu voando com a moto, mas o mais engraçado foi ele dizer que ela colocou a lingua de lado ( paralama ) e quando ele percebeu estava a mais de 150 e quase foi em cima de um barranco na br !!!!

Carlos Henrique
11-12-13, 08:47
Simples, essa XT está com roda 17''(motard) por isso o velocímetro está marcando a velocidade a mais ;)

wilson forps
11-12-13, 09:01
Simples, essa XT está com roda 17''(motard) por isso o velocímetro está marcando a velocidade a mais ;)

No minimo é isto não tem explicação, aqui onde moro tem uma com quase 700cc e mesmo assim não anda isto tudo não !!!

Carlos Henrique
11-12-13, 09:10
Haja peito e braço também pra segurar o vento no peito a mais de 150 por hora na XT né kkkkkk
Na Lander em dias de vento contra é muito desconfortável andar a 130 tendo que segurar o vento no peito na "raça", imagina na XT kkkkkkkkkk

corsani
11-12-13, 11:19
uma coisa eu não entendo. segundo se ouve muitos hondeiros. cg fan original chega a 130, titan 150 a 145 engarupado, tornado 155, twister mais de 160 e querem ficar questionando a velocidade ou o velocimetro de uma xt 600 que humilha todas elas na cavalaria. na xt 600 180km\h ainda ta marcando pouco pelo erro, porque se ta com o velocimetro duma dessas tornados que dão 155 ou twister 165 iria marcar no minimo 200 km\h.

Schao.gs
11-12-13, 11:34
uma coisa eu não entendo. segundo se ouve muitos hondeiros. cg fan original chega a 130, titan 150 a 145 engarupado, tornado 155, twister mais de 160 e querem ficar questionando a velocidade ou o velocimetro de uma xt 600 que humilha todas elas na cavalaria. na xt 600 180km\h ainda ta marcando pouco pelo erro, porque se ta com o velocimetro duma dessas tornados que dão 155 ou twister 165 iria marcar no minimo 200 km\h.

Essa é boa! Ahehahehabehah

Mas pior que é verdade, a minha Twister não passa de 140 nem ladeira abaixo, com vento a favor e sendo puxada por uma Ferrari. Mas a Tornado que eu tive deu 155 sim, no painel é claro!

Falooow


Enviado do meu iPod touch usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)

_PACHECO
11-12-13, 12:32
titan 150 bate 360 km/h , só não passa pra não humilhar as busa, mas se quiser passa, eles não ultrapassam as busas pra titan não cair na modinha e se manter sendo um item exclusivo para poucos...

wilson forps
11-12-13, 16:48
A velocidade nem é tanto questionavel, o problema é o perigo em moto trail com esta cilindrada andando nesta velocidade, pegue um caminhão vindo contra na hora que o deslocamento de ar te pega, você vai parar no barranco ou na pirambeira !!!

Bandit
11-12-13, 20:35
Eu nao sei o limite da XT... mas oque pode acontecer e e simples, ela pode ta com uma coroa menor.. se minha Falcon com coroa de Twister, na descida bate 170 km/h, essa ai vai facil... mas como comentou ai encima, fiz uma vez pra nunca mais, ventava pouco no dia e ainda assim, tive que ter braço pra segurar, acho essa questao de final relativo, cada moto e feita pra uma coisa, no caso da XT pra subir paredes kkkkkk

irai
11-12-13, 21:51
Pois é, muita gente alonga um pouco a relação da XT, e o resultado é bem satisfatório, a moto roda mais suave e rende um pouco mais de final nos descidões, mas a queda na retomada é notável, e se sente bem nas subidas com garupa. Eu fiz ao contrario, como não aproveitava mesmo a final da XT, resolvi usar uma relação mais curta, o bicho ficou com um patasso violento e retomando ainda melhor de 5ª marcha, uma vez, acelerando forte, ela retomou juntinho de uma 660 até uns 140Km/h, depois o cara foi embora e eu voltei à velocidade normal, tá bom que o cara tinha garupa e eu não, mas eles pareciam bem mais magrinhos que eu, eheh...

Limabl
11-12-13, 22:06
Simples, essa XT está com roda 17''(motard) por isso o velocímetro está marcando a velocidade a mais ;)Matou a xarada rsrs !!!!

emerson merighi
12-12-13, 01:46
olha, o que tem de nego mentiroso no mundo nao e brincadeira...
outro dia encontrei um palhaco desses num posto de gasolina aqui perto afirmando que a gs500 dele dava 250 km/h...isso mesmo, nao foi erro de digitacao..250km/h...
eu falei na cara dele, deixa de ser pinocchio cara, eu tenho uma gs500 e a minha da 190 na reta...ai, ele disse, que a dele era o ultimo modelo do ano 2001 que saiu serie de competicao....coisa que nunca existiu, todos os motores de gs500 sao praticamente identicos....e eu so disse o seguinte, oia, nao tenho interesse nenhum de conversar sobre motos com gente mentirosa desse jeito..

- - - Updated - - -

acho que tem gente que da uma exagerada e talz...a gente da um desconto e passa....mas um mentiroso desse nao da,pra tolerar..na verdade, antes de virar as costas e sair, .eu ainda falei...oia, eu aposto 500,00 e vc aposta so 50,00...se tua gs der os 250 km acompanhando a busa vc leva a grana...ele se recusou dizendo que os 250km/h da busa era mais depressa que os 250km/h da gs....

M-BLADE
12-12-13, 06:44
Gente, ja falei que consigo empinar minha Drag Star em 4ª marcha?
E que minha XTZ 125 chega a dar 2 voltas completas no velocímetro?

joaoprb
12-12-13, 08:17
eu queria entender uma coisa:

- Poxa vejo muitas pessoas falando que colam o ponteiro da twister (160) com facilidade e isso e aquilo. eu viajo direto e nunca consegui passar dos 135/140 numa senhora descida! a minha TW atual está toda original revisadinha tudo certinho e nem mesmo assim, será q sou tão gordo assim? dhaudhaushd sei lá algumas pessoas dao a entender que se tem no velocimetro a velocidade tem que chegar lá!

pior mesmo e um cara aqui que tem uma xt 600 "debuiada" e diz que já deu 190km/h até mais q o velocimetro marca! vejam só! e sem conta que o cara deve pesar um 60kg no máximo, imagina a força q ele tem pra manter ela a essa velocidade!

Schao.gs
12-12-13, 08:27
olha, o que tem de nego mentiroso no mundo nao e brincadeira...
outro dia encontrei um palhaco desses num posto de gasolina aqui perto afirmando que a gs500 dele dava 250 km/h...isso mesmo, nao foi erro de digitacao..250km/h...
eu falei na cara dele, deixa de ser pinocchio cara, eu tenho uma gs500 e a minha da 190 na reta...ai, ele disse, que a dele era o ultimo modelo do ano 2001 que saiu serie de competicao....coisa que nunca existiu, todos os motores de gs500 sao praticamente identicos....e eu so disse o seguinte, oia, nao tenho interesse nenhum de conversar sobre motos com gente mentirosa desse jeito..

- - - Updated - - -

acho que tem gente que da uma exagerada e talz...a gente da um desconto e passa....mas um mentiroso desse nao da,pra tolerar..na verdade, antes de virar as costas e sair, .eu ainda falei...oia, eu aposto 500,00 e vc aposta so 50,00...se tua gs der os 250 km acompanhando a busa vc leva a grana...ele se recusou dizendo que os 250km/h da busa era mais depressa que os 250km/h da gs....

Na última viagem que fiz encontramos em um posto um cara com uma CB 300 novinha, estava com 300 kms rodados a moto. Nós estávamos em três motos (eu de Twister, uma Fazer 2010 e uma CB 300). Daí o dono da CB 300 que estava comigo foi falar com esse cara, trocar idéia mesmo e acabaram tocando no assunto velocidade final, o cara disse que a dele deu 160 kms/h de final por que ainda não está amaciada, depois deve passar fácil disso. Na hora me virei pro outro lado e saí caminhando...


eu queria entender uma coisa:

- Poxa vejo muitas pessoas falando que colam o ponteiro da twister (160) com facilidade e isso e aquilo. eu viajo direto e nunca consegui passar dos 135/140 numa senhora descida! a minha TW atual está toda original revisadinha tudo certinho e nem mesmo assim, será q sou tão gordo assim? dhaudhaushd sei lá algumas pessoas dao a entender que se tem no velocimetro a velocidade tem que chegar lá!

pior mesmo e um cara aqui que tem uma xt 600 "debuiada" e diz que já deu 190km/h até mais q o velocimetro marca! vejam só! e sem conta que o cara deve pesar um 60kg no máximo, imagina a força q ele tem pra manter ela a essa velocidade!

A minha Twister nunca passou de 135 kms/h em condições normais: reta, sem vento e de peito aberto. (isso sendo bem otimista, normalmente ela tranca nos 130 mesmo)

Mas te digo, já andei em Twister que deu beeeeem mais. Inclusive coloquei a minha do lado de outra e de arrancada saí bonito na frente, lá pelos 110 kms/h o cara passou por mim rasgando e sumiu... não sei o que algumas motos tem que andam mais que as outras, mas eu já desisti de tentar fazer a minha andar mais.

faloowwww

edynho leal
12-12-13, 08:36
eu queria entender uma coisa:

- Poxa vejo muitas pessoas falando que colam o ponteiro da twister (160) com facilidade e isso e aquilo. eu viajo direto e nunca consegui passar dos 135/140 numa senhora descida! a minha TW atual está toda original revisadinha tudo certinho e nem mesmo assim, será q sou tão gordo assim? dhaudhaushd sei lá algumas pessoas dao a entender que se tem no velocimetro a velocidade tem que chegar lá!

pior mesmo e um cara aqui que tem uma xt 600 "debuiada" e diz que já deu 190km/h até mais q o velocimetro marca! vejam só! e sem conta que o cara deve pesar um 60kg no máximo, imagina a força q ele tem pra manter ela a essa velocidade!

Brother,os caras sempre vão falar que a moto deles é a melhor,que anda mais.E u tive uma yes que não passava de 90,para mim chegar a 110,tive que esgoelar o motor a quase 11.000 rpm,de vez em quando aparece algum mentiroso dizendo que colocou 120,130...
Twister nenhuma dá 160,salvo para uma 250cc chegar a essa velocidade,os caras modificam várias coisas na moto,criando "motos Frankestein",como diz o Halvaro.

- - - Updated - - -


acho que tem gente que da uma exagerada e talz...a gente da um desconto e passa....mas um mentiroso desse nao da,pra tolerar..na verdade, antes de virar as costas e sair, .eu ainda falei...oia, eu aposto 500,00 e vc aposta so 50,00...se tua gs der os 250 km acompanhando a busa vc leva a grana...ele se recusou dizendo que os 250km/h da busa era mais depressa que os 250km/h da gs....

kkkkkkkkkk...Pensei que os 250km/h eram iguais para todas as motos que consigam atingir... cada um,né?...

joaoprb
12-12-13, 08:42
Na última viagem que fiz encontramos em um posto um cara com uma CB 300 novinha, estava com 300 kms rodados a moto. Nós estávamos em três motos (eu de Twister, uma Fazer 2010 e uma CB 300). Daí o dono da CB 300 que estava comigo foi falar com esse cara, trocar idéia mesmo e acabaram tocando no assunto velocidade final, o cara disse que a dele deu 160 kms/h de final por que ainda não está amaciada, depois deve passar fácil disso. Na hora me virei pro outro lado e saí caminhando...



A minha Twister nunca passou de 135 kms/h em condições normais: reta, sem vento e de peito aberto. (isso sendo bem otimista, normalmente ela tranca nos 130 mesmo)

Mas te digo, já andei em Twister que deu beeeeem mais. Inclusive coloquei a minha do lado de outra e de arrancada saí bonito na frente, lá pelos 110 kms/h o cara passou por mim rasgando e sumiu... não sei o que algumas motos tem que andam mais que as outras, mas eu já desisti de tentar fazer a minha andar mais.

faloowwww


ainda bem que não sou só eu. é complicado a situação. #chatiado (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chatiado) ahudahushduas tenso!

- - - Updated - - -

[QUOTE=edynho leal;887351]Brother,os caras sempre vão falar que a moto deles é a melhor,que anda mais.E u tive uma yes que não passava de 90,para mim chegar a 110,tive que esgoelar o motor a quase 11.000 rpm,de vez em quando aparece algum mentiroso dizendo que colocou 120,130...
Twister nenhuma dá 160,salvo para uma 250cc chegar a essa velocidade,os caras modificam várias coisas na moto,criando "motos Frankestein",como diz o Halvaro.


Poxa velho tu tá duvidando dos caras? 160 de peito aberto com o vento contra na subida e meio punho o acelerado ainda! shduahsudahu e a xt com toda essa situação da twister, com garupa ainda! ahduausd

Bandit
12-12-13, 09:13
Mentiroso e oq mais tem no Brasil.. So acho q nao da pra duvidar muito qd a moto nao e original... Ja fiz 140 km/h na yes decendo uma baita descida beeeemm longa, so achei q o motor ir explodir.. Na twister ja coloquei 150 km/h, tb com garupa na descida.. E na tw fiz mais de uma vez, as duas com escapamento esportivo...

Minha yes sempre andou bem, o normal pra uma 125 honda, a factor sempre levou coro kk

Enviado via Google Nexus 4

halvaro
12-12-13, 09:31
Mentiroso e oq mais tem no Brasil.. So acho q nao da pra duvidar muito qd a moto nao e original... Ja fiz 140 km/h na yes decendo uma baita descida beeeemm longa, so achei q o motor ir explodir.. Na twister ja coloquei 150 km/h, tb com garupa na descida.. E na tw fiz mais de uma vez, as duas com escapamento esportivo...

Minha yes sempre andou bem, o normal pra uma 125 honda, a factor sempre levou coro kk

Enviado via Google Nexus 4

Enquanto isso em outro topico um cara diz que não passa de 90 km/h com a Yes, e já ta quase explodindo, vai entender esse negocio

Bandit
12-12-13, 10:17
Nao sei se é o caso dele, mas ja andei falcon, que chega a dar dor, moto pipocando, toda desregulada, fazendo 15 por litro e dono falar que a moto é uma bosta... Se a moto tiver boa, regulada, nao tem pq ter essa diferença gigante..

Nem a antiga yes do meu irmao com 80 mil rodados, era ruim assim...

Enviado via Google Nexus 4

emerson merighi
12-12-13, 12:43
agora, quando a gente le todas essas coisas, e muito divertido...da pra dar muita risada......

Limabl
12-12-13, 12:52
olha, o que tem de nego mentiroso no mundo nao e brincadeira...
outro dia encontrei um palhaco desses num posto de gasolina aqui perto afirmando que a gs500 dele dava 250 km/h...isso mesmo, nao foi erro de digitacao..250km/h...
eu falei na cara dele, deixa de ser pinocchio cara, eu tenho uma gs500 e a minha da 190 na reta...ai, ele disse, que a dele era o ultimo modelo do ano 2001 que saiu serie de competicao....coisa que nunca existiu, todos os motores de gs500 sao praticamente identicos....e eu so disse o seguinte, oia, nao tenho interesse nenhum de conversar sobre motos com gente mentirosa desse jeito..

- - - Updated - - -

acho que tem gente que da uma exagerada e talz...a gente da um desconto e passa....mas um mentiroso desse nao da,pra tolerar..na verdade, antes de virar as costas e sair, .eu ainda falei...oia, eu aposto 500,00 e vc aposta so 50,00...se tua gs der os 250 km acompanhando a busa vc leva a grana...ele se recusou dizendo que os 250km/h da busa era mais depressa que os 250km/h da gs....KKKKKKKKK................

Esse dias chegou um cara aqui na oficina falando que a titan 150 dele dava 145 na reta,eu falei, é mesmo qualquer dias desse a gente faz umateste com minha ybr pra ver o que rola rsrs,uma semana depois ele apreceu com a mesma história chamei ele e fomos fazer um teste cheguei nos 135 abaixado e ele lá atraz kkkk depois chegou falando ele tinha errado a marcha que a moto estava falhando e etc..eu disse,a
contece rsrsrs...

Depois disso saiu falando que me deu um coro e que eu não vi nem ví pra onde ele foi kkkkk,acho que ele estava certo !!!

Tem cada figura por essa brasilzão afora rsrs!!

Carlos Henrique
12-12-13, 14:00
KKKKKKKKK................

Esse dias chegou um cara aqui na oficina falando que a titan 150 dele dava 145 na reta,eu falei, é mesmo qualquer dias desse a gente faz umateste com minha ybr pra ver o que rola rsrs,uma semana depois ele apreceu com a mesma história chamei ele e fomos fazer um teste cheguei nos 135 abaixado e ele lá atraz kkkk depois chegou falando ele tinha errado a marcha que a moto estava falhando e etc..eu disse,a
contece rsrsrs...

Depois disso saiu falando que me deu um coro e que eu não vi nem ví pra onde ele foi kkkkk,acho que ele estava certo !!!

Tem cada figura por essa brasilzão afora rsrs!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK "CGzuero"

edynho leal
12-12-13, 14:24
[QUOTE=
Poxa velho tu tá duvidando dos caras? 160 de peito aberto com o vento contra na subida e meio punho o acelerado ainda! shduahsudahu e a xt com toda essa situação da twister, com garupa ainda! ahduausd[/QUOTE]

Pô, joaoprb: 160 de peito aberto,vento contra,e meio punho???
Não rola irmão,me desculpe...

joaoprb
12-12-13, 14:41
Pô, joaoprb: 160 de peito aberto,vento contra,e meio punho???
Não rola irmão,me desculpe...

edynho leal, nao entendeu a ironia irmao? ashduashud 160 de peito aberto, vento contra e meio punho...

guilhermeaugusto
12-12-13, 15:02
na minha twister, eu ja coloquei 155 km, MAAAAAASSSSS, numa baita descida, abaixado na moto tambem...motor tava pedindo pinico. quando ando normal com ela, na reta, e essas coisas ai, nao passa de 130, nao mesmo.

wilson forps
12-12-13, 17:38
agora, quando a gente le todas essas coisas, e muito divertido...da pra dar muita risada......

Gostei amigo !!!!!

Bandit
12-12-13, 19:36
na minha twister, eu ja coloquei 155 km, MAAAAAASSSSS, numa baita descida, abaixado na moto tambem...motor tava pedindo pinico. quando ando normal com ela, na reta, e essas coisas ai, nao passa de 130, nao mesmo.

Pois e.. Agora de essa xt tiver com coroa menor vai sim, em modo kamikaze mais vai kkk

Enviado via Google Nexus 4

wilson forps
12-12-13, 20:39
O cara tem que ser bem super homen para fazer isto eu não arrisco meu coro nestas aventuras não !!!!

Bandit
12-12-13, 21:12
E muito doido, mas quem acompanha alguns moto filmadores, ve quantas vezes eles passam sustos, e podiam perder a vida, hj ando acompando o fabinho da hornet...

Enviado via Google Nexus 4

emerson merighi
13-12-13, 00:24
nao sei como esse fabinho da hornet ainda ta vivo....e como ele pode gostar de andar de moto daquele jeito....a pilotagem do cara e o maior estresse, acelerando feito doido, cortando giro, se enfiando nos buracos apertados..fazendo todo tipo de merda igual os motoboys mais locos..so que numa hornet...o santo dele tem sido forte!

edynho leal
13-12-13, 12:17
edynho leal, nao entendeu a ironia irmao? ashduashud 160 de peito aberto, vento contra e meio punho...

Agora entendi,desculpe (dãããããã)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!

Edim silva
13-12-13, 20:08
Simples, essa XT está com roda 17''(motard) por isso o velocímetro está marcando a velocidade a mais ;)

foi a primeira coisa q pensei, voltei o vídeo umas três vezes pra tentar ver se era 21" ou 17" mas não dá, e o dono não digitou nada se era motard!

igorschafer
14-12-13, 19:08
kkk o topico bombo em. a xt era original só o escape que era da roncar rodas tamanho original. e ontem arrumamos ela lado a lado de um space fox e bateu 170 tranquilo

- - - Updated - - -


isso é perfeitamente normal, se eu tivesse altura pra Xt66 certamente um dia teria uma! isso pq uma Vez quase imbalei numa busca por uma 600e são realmente apaixonante. estes "tiozim" não trocam pq é a moto q escolheu eles, estilos q casaram perfeitamente!

a 66 acredito q de pra tentar certa coragem de bater 180 mas nas mais antigas msm q chegue tem q ter muita coragem!

- - - Updated - - -



igor essa Xr sua é uma de um vídeo no YouT dando pau numa Xre? a sua também é amarela e o top speed é o msm da Tony do vídeo q eu vi!


a minha e vermelha. nao tenho video mostrando ela. mais a do meu primo e uma amarela e da pau na xre de final tranquilo!

dalitonfc
14-12-13, 20:00
a minha twister sofre pra dar 130 tbm as vezes 140 em descidão só uma vez q deu quase 150 não sei porque, mais o foda e seguir a titan 150 fuçada de um amigo e ñ conseguir passar kkkkkkk q raiva

emerson merighi
15-12-13, 19:27
kkkk..e isso mesmo...150 fucada da coro em twister com certeza....

corsani
15-12-13, 22:25
a minha twister sofre pra dar 130 tbm as vezes 140 em descidão só uma vez q deu quase 150 não sei porque, mais o foda e seguir a titan 150 fuçada de um amigo e ñ conseguir passar kkkkkkk q raiva
sua twister ta ruim meu, 130 é pra ser velocidade real, no velocimetro tem que dar pelo menos 140, 145.

Bandit
15-12-13, 22:42
Se tem cg tando pau em tw, ja dei pau em cg 150 com a yes.. A cg tava com 40 mil, e andava igual uma lambreta.. So o caco kkk

Enviado via Google Nexus 4

halvaro
16-12-13, 07:40
Ainda tão discutindo essa bobagem

Schao.gs
16-12-13, 08:45
sua twister ta ruim meu, 130 é pra ser velocidade real, no velocimetro tem que dar pelo menos 140, 145.

Assim é a minha também...

faloowww

Carlos Henrique
16-12-13, 08:53
sua twister ta ruim meu, 130 é pra ser velocidade real, no velocimetro tem que dar pelo menos 140, 145.
A minha Lander X é assim também.. 130 e olhe lá..

emerson merighi
16-12-13, 09:43
kkkkK....ta na medicao das revistas especializadas...tw da de final 128km/h reais...o que vc estiver vendo alem disso no seu painel e por conta do pinocchio que esta dentro dele....
o teste de corte da fazer150 em quinta marcha mostrou 138km/h no painel pra 119km/h reais na roda...12% de aumento....como estas motos geralmente nao tem potencia pra chegar ao ponto de corte, deve se esperar algo em torno de 110 km/h reais....

Diey
16-12-13, 15:54
Melhor usar o GPS pra marcar a velocidade! rs

wilson forps
16-12-13, 20:22
Aquestão é que por segurança a maioria dos paineis tem uma margem de erro em torno de 10/15%, quando voce esta no carro ha 100 km por hora parece estar devagar não é, e só acima de 110 que voce começa realmente a perceber a velocidade pois ai o carro já estara em reais 95/100 km !!!!!!!

jorgetfs
25-12-13, 15:05
eu não entendo, analisando a xt660, numeros comparações e tudo mais,
parece ser uma moto sem proposito, grande demais, um tanto quanto limitada, o povo que mora na roça parece ser um motão, mas quem tem fala que as 250 e até 400 são melhor no off road porque são mais leve e tem a potencia nescessaria, o povo das cidades... a mesma coisa, uma 600 é desnecessaria sendo 1,2,3 ou 4 cilindros. estudando as motos e faixas de cilindrada se sabe que para uso urbano as 250 são perfeita, e na estrada bem... a 660 anda sem forçar ate uns 130km/h, isso é o top speed de muitas 250 e 400cc ou 500cc. mesmo levando isso tudo em conta, quem tem essa moto ama de paixão e se vender quer outra na mesma hora e é apaixonado por ela.
alguem pode explicar?

Limabl
25-12-13, 15:32
eu não entendo, analisando a xt660, numeros comparações e tudo mais,
parece ser uma moto sem proposito, grande demais, um tanto quanto limitada, o povo que mora na roça parece ser um motão, mas quem tem fala que as 250 e até 400 são melhor no off road porque são mais leve e tem a potencia nescessaria, o povo das cidades... a mesma coisa, uma 600 é desnecessaria sendo 1,2,3 ou 4 cilindros. estudando as motos e faixas de cilindrada se sabe que para uso urbano as 250 são perfeita, e na estrada bem... a 660 anda sem forçar ate uns 130km/h, isso é o top speed de muitas 250 e 400cc ou 500cc. mesmo levando isso tudo em conta, quem tem essa moto ama de paixão e se vender quer outra na mesma hora e é apaixonado por ela.
alguem pode explicar?Max trails são moto mais para rallys do que trilha ou coisa parecida mano e são ótimas para viagens aventureiras pois vai muito bem estradas de terra,buracos lamae tem desempenho satisfatório no asfalto e tudo com um conforto na média,não é uma moto para trilhas e terreno travado !!

dibars
25-12-13, 17:35
É complicado explicar. Só experimentando, afinal moto de 250cc pra frente é emoção e não razão.

No caso da XT660 essa motoca não é excelente em nada mas é razoável em tudo. Essa é a maior qualidade dela.

Hoje mesmo rodei mais de 200km com uma v-strom 650 e infelizmente meu coração não bateu forte por ela. É uma **** máquina, confotável, motorzão sobra na estrada, não vibra, etc, mas seu uso é pra uso exclusivo em rodovia bem asfaltada.

Comparando as duas, percebe-se que aonde a v-strom vai a XT também vai, mas o contrário não é possível. Sacou o trunfo da XT660?

Carlos Henrique
25-12-13, 19:51
Dizem que XT é tanque de guerra! Nada para ela!

irai
25-12-13, 21:26
Bom lembrar que a 600 e a 660 estão longe de ser a mesma moto, tudo nelas é completamente diferente. A 660 é uma moto bem bruta, mas longe de ser o tanque que é 600, a irmã mais velha é como um Neanderthal, robusta e abrutalhada, quase invulnerável aos intempéries e outras adversidades, nada nela é delicado, nada é sutil, é força bruta pura e simples, sem frescuras.

dibars
25-12-13, 21:55
Irai, certíssimo.

Já tive as duas e não tem nada de parecidas. A XTE (assim como as teneres antigas) é moto da roça, sem frescuras, sem eletrônica, sem delicadezas. É moto pra durar 100 anos só trocando o óleo. Refrigeração a ar, carburada e com elétrica simples. Infelizmente esse tipo de moto já não existe mais entre as motos de média-alta cilindrada.

Como hoje é tudo hi-tech, podemos dizer que a XTR é um tanque de guerra moderno, com injeção e alguns sensorzinhos eletrônicos, apelo estético mais atual e mais dependente do profissional mecatrônico em vez do mecânico da esquina. Mesmo assim, comparando com as motos mais novas, já é perceptível seu atraso tecnológico. Felizmente sua parte eletrônica não é problemática e a moto tem se mostrado muito valente e honrando o nome XT.

corsani
26-12-13, 02:57
Irai, certíssimo.

Já tive as duas e não tem nada de parecidas. A XTE (assim como as teneres antigas) é moto da roça, sem frescuras, sem eletrônica, sem delicadezas. É moto pra durar 100 anos só trocando o óleo. Refrigeração a ar, carburada e com elétrica simples. Infelizmente esse tipo de moto já não existe mais entre as motos de média-alta cilindrada.

Como hoje é tudo hi-tech, podemos dizer que a XTR é um tanque de guerra moderno, com injeção e alguns sensorzinhos eletrônicos, apelo estético mais atual e mais dependente do profissional mecatrônico em vez do mecânico da esquina. Mesmo assim, comparando com as motos mais novas, já é perceptível seu atraso tecnológico. Felizmente sua parte eletrônica não é problemática e a moto tem se mostrado muito valente e honrando o nome XT.
é bem isso, a Teneré 600 é um baita projeto e sinonimo de durabilidade numa época onde não se empregavam as ligas de materiais usados nos motores atuais. ano passado teve uma daquelas azuis se não me engano 88 numa oficina aqui na cidade vizinha que apesar de estar com aspecto de em usada o motor ainda era stander.

emerson merighi
26-12-13, 07:27
ja andei nas duas..nas 600 e na 660..e .na minha opiniao, a diferenca de preco entre elas nao se justifica em quase nada..o andado é parecido, um pouco mais de torque e velocidade final na 660...mas ..nao vejo nenhum beneficio tao a mais pra custar o dobro...a 660 que andei dava umas apagadas no sinal ...a vibracao tem nas duas...enfim...cada um que sabe se pra ele é assim..

_PACHECO
26-12-13, 10:36
Tambem tive umas apagadas no sinal com uma 660

irai
26-12-13, 11:41
Esse motor 660 não aceita que se fique "punheteando" o acelerador, apaga mesmo, isso acontece em toda a linha 660, tanto na XT quanto na Tenere e na MT.

Schao.gs
26-12-13, 12:52
Eu andei na XT 660 de um amigo do meu pai e vou dizer, nunca vi tanto torque a disposição como naquela moto, não sei se foi impressão ou que, mas eu me surpreendi, enrroscou o cabo e ela vai igual um foguete (em baixa).

O proprietário dessa moto que andei vendeu ela e pegou uma XT 600 justamente pelo que o Emerson falou, ele disse que teve várias 600 e quando comprou a 660 não empolgou em nada, então vendeu e pegou uma 600 denovo devido ao custo muito menor!

faloowwww

dibars
26-12-13, 14:44
Eu só troquei a minha XTE 2001 por uma 660 2006 pq a oportunidade era irrecusável, paguei apenas 13 mil nela.Se não fosse isso ficava com a XTE pra sempre. Dia desses eu até pensei em faturar uma graninha vendendo a XTR por 16 mil e comprando uma XTE por 10 mil.

Infelizmente a XTE tá fora do mercado a 10 anos e é muito difícil encontrar uma em bom estado. Outro detalhe é que as XTR 2005/2006 estão ficando baratinhas, já se encontra abaixo de 15 mil. Melhor do que comprar uma 250cc, se seu objetivo for ter uma moto mais forte.

jorgetfs
29-12-13, 03:03
Max trails são moto mais para rallys do que trilha ou coisa parecida mano e são ótimas para viagens aventureiras pois vai muito bem estradas de terra,buracos lamae tem desempenho satisfatório no asfalto e tudo com um conforto na média,não é uma moto para trilhas e terreno travado !!

sim sim sim, todo mundo fala bem disso nelas, porem eu não entendo porque a rapaziada "urbana" ama e idolatra essa moto, nas favelas então é coisa de louco o amor por essa moto, chega a ser maior que pela hornet. isso que não entendo
abs

- - - Updated - - -


É complicado explicar. Só experimentando, afinal moto de 250cc pra frente é emoção e não razão.

No caso da XT660 essa motoca não é excelente em nada mas é razoável em tudo. Essa é a maior qualidade dela.

Hoje mesmo rodei mais de 200km com uma v-strom 650 e infelizmente meu coração não bateu forte por ela. É uma **** máquina, confotável, motorzão sobra na estrada, não vibra, etc, mas seu uso é pra uso exclusivo em rodovia bem asfaltada.

Comparando as duas, percebe-se que aonde a v-strom vai a XT também vai, mas o contrário não é possível. Sacou o trunfo da XT660?

isso explica muita coisa, muita coisa mesmo,
abs

corsani
29-12-13, 03:12
vamos ver se entendi algumas coisas que se le por aí
cgs de 14cvs dando 140
twister de 24cvs dando 155
tornado de 23cvs dando 160
xt 600 45 cvs chega ??????????
conclusão, mete um velocimetro da honda que passa facil dos 180

Carlos Henrique
29-12-13, 03:43
vamos ver se entendi algumas coisas que se le por aí
cgs de 14cvs dando 140
twister de 24cvs dando 155
tornado de 23cvs dando 160
xt 600 45 cvs chega ??????????
conclusão, mete um velocimetro da honda que passa facil dos 180

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

emerson merighi
30-12-13, 00:17
sem falar que a 600 nao tinha esses apagoes em marcha lenta....enfim, a yamaha devia ter mantido quase todo o projeto da 600 e atualizado o visual e so!... e mantido o preco! venderia muito mais...

nil_bad
30-12-13, 09:53
vamos ver se entendi algumas coisas que se le por aí
cgs de 14cvs dando 140
twister de 24cvs dando 155
tornado de 23cvs dando 160
xt 600 45 cvs chega ??????????
conclusão, mete um velocimetro da honda que passa facil dos 180

Pois é, onde uma CG dá 140km/h fácil a XT600 chega nos 180km/h com os pés nas costas.

irai
30-12-13, 12:02
sem falar que a 600 nao tinha esses apagoes em marcha lenta....enfim, a yamaha devia ter mantido quase todo o projeto da 600 e atualizado o visual e so!... e mantido o preco! venderia muito mais...Pois é, mas penso que a Yamaha já até tem a solução pra esse problema e não quer saber de botar em pratica, falo o 700cc do Raptor, uma evolução do 660 que foi bastante elogiada, parece que não só motor, mas a I.E. também foi modificada para melhorar a funcionamento em baixa.

Limabl
02-01-14, 22:42
vamos ver se entendi algumas coisas que se le por aí
cgs de 14cvs dando 140
twister de 24cvs dando 155
tornado de 23cvs dando 160
xt 600 45 cvs chega ??????????
conclusão, mete um velocimetro da honda que passa facil dos 180Ué cara minha YBR cola 135km/h na reta baixado e 145/km/h na descida,isso no velocímetro,mas no gps do célula bateu 125km/h na reta !!

Minha tem kit140,comando 300,bura de sport e bobina do MI rsrs,to usando relação original !!!

tai fotos tiradas...

Essa foi um uma meia reta,tinha vento contra..
http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/foto0058_zps16e99ba4.jpg

Essa aqui foi em uma descida !!!

http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/foto0059_zps2e988911.jpg

creio que tem muitas variantes pra isso,eu já tive tornado que dava 140 no painel e já outras que mal passa dos 130,ja vì titan 2008 cortando giro de 5° marcha a 135.mas o peso influencia bastante nisso tudo no final das contas as cm³ extras ajudam muito na retomada e arrancadas mas não tem muita diferença em velocidades finais !!

Razr
03-01-14, 00:38
Esse negócio de velocidade final, como ja foi dito, varia muito, muito mesmo, tanto do peso do caboclo, das condiçoes do vento, calibragem dos pneus, combustível no tanque, oq o cara comeu no almoço e assim vai.

Minha titan ta com um comando de média/alta, Cdi sem limitador, e tirei a barbuleta do afogador, em 4ª da 140km/h na descida de peito, em 5ª da 145km/h de peito tbm, com relaçao original.

emerson merighi
03-01-14, 01:22
e..tem umas preparadinhas que andam bem.....mas tem casos que o sujeito e mentiroso demais...
tem um mes mais ou menos, encontrei um pinocchio num posto de gasolina aqui em joao pessoa..esse cara era de recife...desses que andam com uns maus encarados, mal vestidos e sujos..no melhor estilo abutres.....teve a cara de pau de dizer que a gs500 dele dava 250km/h...que foi uma serie especial que saiu no ano 2001 de competicao...eu disse q tinha uma gs500, mas a minha so dava 190 na reta, mas que eu podia acompanha lo na hayabusa enquanto ele colocava os 250km/h pra eu ver...ele respondeu que nao, porque ele nao ia acompanhar porque os 250km/h da hayabusa e muito mais depressa q 250 km/h duma moto menor...
diante de tal nivel de inteligencia e de mentira, virei as costas dei um xau e fui embora....

gilvano
03-01-14, 02:55
minha antiga cg titan 150.. ano 2008. bateu 135 em 5 marcha.. corto giro.. mais numa reta.. deitado no tanque.. e a pista tava poko descendo... pesava na época 72 kg.. kkkkk hoje não vai mais não.. auhAUHAuhaah

Rodrigo. D
03-01-14, 06:38
e..tem umas preparadinhas que andam bem.....mas tem casos que o sujeito e mentiroso demais...tem um mes mais ou menos, encontrei um pinocchio num posto de gasolina aqui em joao pessoa..esse cara era de recife...desses que andam com uns maus encarados, mal vestidos e sujos..no melhor estilo abutres.....teve a cara de pau de dizer que a gs500 dele dava 250km/h...que foi uma serie especial que saiu no ano 2001 de competicao...eu disse q tinha uma gs500, mas a minha so dava 190 na reta, mas que eu podia acompanha lo na hayabusa enquanto ele colocava os 250km/h pra eu ver...ele respondeu que nao, porque ele nao ia acompanhar porque os 250km/h da hayabusa e muito mais depressa q 250 km/h duma moto menor...diante de tal nivel de inteligencia e de mentira, virei as costas dei um xau e fui embora....Muito bom Emerson UAHEUHAUEHUAEHUAEUHAUAE, os cara são foda, o que mais tem é neguinho mentiroso, tem que ver no ramo das 125, 150! Chega da vergonha, acham que colocando um gemoto e tirando o filtro de ar já "anda muito" hahahaha

edumrq
03-01-14, 12:13
e..tem umas preparadinhas que andam bem.....mas tem casos que o sujeito e mentiroso demais...
tem um mes mais ou menos, encontrei um pinocchio num posto de gasolina aqui em joao pessoa..esse cara era de recife...desses que andam com uns maus encarados, mal vestidos e sujos..no melhor estilo abutres.....teve a cara de pau de dizer que a gs500 dele dava 250km/h...que foi uma serie especial que saiu no ano 2001 de competicao...eu disse q tinha uma gs500, mas a minha so dava 190 na reta, mas que eu podia acompanha lo na hayabusa enquanto ele colocava os 250km/h pra eu ver...ele respondeu que nao, porque ele nao ia acompanhar porque os 250km/h da hayabusa e muito mais depressa q 250 km/h duma moto menor...
diante de tal nivel de inteligencia e de mentira, virei as costas dei um xau e fui embora....

mas uma coisa nisso tudo é verdade, poe uma cg uma twister e uma hornet a 140 km/h no painel lado a lado nenhuma delas vão andar juntas

emerson merighi
03-01-14, 14:09
mas uma coisa nisso tudo é verdade, poe uma cg uma twister e uma hornet a 140 km/h no painel lado a lado nenhuma delas vão andar juntas
correto, porque quanto mais no final de escala um velocimetro se encontra, maior o erro....mas nem se aquele cara tivesse com velocimetro de mobilette a gs500 da 250km/h....**** pinocchio duma figa...eu nao tenho paciencia e nem idade de ficar escutando essas merdas mais nao....

corsani
03-01-14, 14:52
a única moto que vi que da o que marca no velocimetro é a rd 350, muitos dizem que o velocimetro é de moto de aro 17 colocado nela com aro 18. vcs vão ver muitos vídeos e dificilmente se ve uma passar dos 200 km\h que é a final real dela. por isso se via muito neguinho de cb 500 dizendo que dava 215 e tomava pau.
agora eu queria ver o milagre dessa gs 500 dos 250 km\h porque o Serrano Racing com toda experiencia em preparação de RD 350 fez uma moddificacão grande pra fazer uma chegar aos 240 km\h
pra dizer que não to inventando, nos testes de velocidade real de motos originais nas revistas eram, cb 500 184 km\h ,rd 350 199 km\h e a gs 500 se não me engano 180 e olha pra chegar a 250 se chegar teria que ter uma boa preparação visivel até a olho.

emerson merighi
05-01-14, 03:42
pra fazer uma 500 tipo gs ou cb chegar nos 250 tem que por um turbo com muita pressao..dessas que detona o motor ligeirinho...e eu acho que ainda nao chega, porque hornet na velocidade real, so da 216 km/h...o resto e erro de painel....

- - - Updated - - -

por falar em velocidade , me diverti muito com um hondeiro hj...minha gs esta com a rabeta protegida por um adesivo pois ando carregando umas tralhas nela....estava hj passeando pela br a uns 80 km/h, o transito estava pouco quando me aparece uma xre300 acelerandoo do lado e chamando pro pau...
o sujeito bem magrinho e eu com meus 95 kg..uns 30 kg mais pesado que ele....derepente ele acelera logo apos a lombada eletronica e eu vou abaixado na gs apenas acompanhando do lado, fingindo que estou dando tudo que posso...
quando chega a 135 km/h de painel a xre300 nao vai mais, entao acelero tudo e a xre leva um coro dos grandes...la na frente, diminuo a velocidade, o sujeito emparelha e pergunta quantas cc a minha moto tem...de cara seria, respondo 250cc e aponto o nome suzuki no tanque...o cara sai todo cismado..tipo como alguem cocando a cabeca, sem entender...e eu, vou embora rindo...kkkk

- - - Updated - - -

no minimo, e desses que garotos que so conhecem honda....era novo, parecia ter uns 20 anos de idade, placa do interior, certamente nunca viu uma gs500 na vida....

- - - Updated - - -

deve ter ido embora pensando....honda e uma bosta mesmo...!

Carlos Henrique
05-01-14, 09:38
pra fazer uma 500 tipo gs ou cb chegar nos 250 tem que por um turbo com muita pressao..dessas que detona o motor ligeirinho...e eu acho que ainda nao chega, porque hornet na velocidade real, so da 216 km/h...o resto e erro de painel....

- - - Updated - - -

por falar em velocidade , me diverti muito com um hondeiro hj...minha gs esta com a rabeta protegida por um adesivo pois ando carregando umas tralhas nela....estava hj passeando pela br a uns 80 km/h, o transito estava pouco quando me aparece uma xre300 acelerandoo do lado e chamando pro pau...
o sujeito bem magrinho e eu com meus 95 kg..uns 30 kg mais pesado que ele....derepente ele acelera logo apos a lombada eletronica e eu vou abaixado na gs apenas acompanhando do lado, fingindo que estou dando tudo que posso...
quando chega a 135 km/h de painel a xre300 nao vai mais, entao acelero tudo e a xre leva um coro dos grandes...la na frente, diminuo a velocidade, o sujeito emparelha e pergunta quantas cc a minha moto tem...de cara seria, respondo 250cc e aponto o nome suzuki no tanque...o cara sai todo cismado..tipo como alguem cocando a cabeca, sem entender...e eu, vou embora rindo...kkkk

- - - Updated - - -

no minimo, e desses que garotos que so conhecem honda....era novo, parecia ter uns 20 anos de idade, placa do interior, certamente nunca viu uma gs500 na vida....

- - - Updated - - -

deve ter ido embora pensando....honda e uma bosta mesmo...!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk boa!

irai
05-01-14, 11:24
GS500 à 250Km/h é meio inviável, eheh... Mesmo botando uma carenagem muito eficiênte, precisaria quase triplicar a potência original para alcançar essa velocidade. Até dá, mas vai ser motor pra uma esticada só.

Muita gente não conhece mesmo a GS, assim como não conhecem a Intruder 250, já ouvi uma estória parecida com a do Emerson, mas sobre a Intruder 250 e um carinha de CG tentando acompanha-la e indignado pensando ser uma Intruder 125.

mdorigon
05-01-14, 11:52
Nem essa do link chegou a 250 reais... imagina alguma de fabrica
http://www.motonline.com.br/pepsi-turbinada/

emerson merighi
05-01-14, 15:20
essa do motonline eu ja tinha visto e ela so tem 0,4 bars de pressao no turbo, talves passe pouco dos 200 km/h e com uma pressao tao baixa com certeza anda menos que uma hornet....afinal, uma hornet tem 102cv declarados e uma pressao de 0,4 bars numa gs500 nao e suficiente para elevar a potencia de 52cv originais pra 100cv....o motor da gs500 ja e uma expansao de cilindradas de motores originalmente menores, entao, nao aguenta muito esse tipo de brincadeira, sem falar que ela nao tem nem radiador e a refrigeracao poderia ser melhor..um turbo gera muito calor extra e a refrigeracao a ar original e insuficiente....

mdorigon
05-01-14, 16:41
É, motores de moto ja tem uma potencia especifica alta... conseguir mais tem que investir $$$ pesado. Acho que essa ai não chegou a ganhar tudo isso que vc estimou, mas ja é legal. O cara tem uma moto única...se ele ainda tiver ela.