PDA

Ver Versão Completa : Comprando uma comet 250



icarooo
10-12-13, 10:36
Olá pessoal, vou direto ao ponto, apareceu uma motoca, comet gt efi 250 ano 2010, esta com 17mil rodados , a moto em questão é esta do olx http://montesclaros.olx.com.br/kasinski-comet-250-cc-2010-super-conservada-troco-por-moto-menor-iid-575700657, o preço de tabela é R$8.000,00, me parece um bom negocio, fui ver a moto pessoalmente, e não tem nenhum defeito aparamente, apenas um leve amassado no tanque que inclusive pela foto nem da pra ver. Já tenho uma motoca, xtz xe 125 2008 que pra cidade é excelente, mas em rodovia fica impraticável. Estava querendo pegar essa comet pra viajar finais de semana com a patroa, estou num grande dilema de comprar ou não comprar, sempre tive preconceito contra essas marcas alternativas de moto, mas quando cheguei perto da motoca ela passa outra impressão, agora gostaria de saber a opinião dos senhores sobre esse imparse.

somniu
10-12-13, 10:58
meu tio tinha uma 2011 (se não me engano).. toda preta.. dei umas voltas.. a moto é perfeita.. muio boa para pegar estrada.. e relativamente barata. Mais ele acabo vendendo a moto.. a moto é relativamente barata.. mais no futuro essa economia que vc fez vai embora.. qualquer coisa que ele queria para moto tinha que ir para capital, pq por aqui não se acha nada.. e não é qualquer mecânico que sabe mexer (ou acha que sabe).. a moto é legal, mais não vai no susto.. quando meu tio compro eu tbm quase comprei uma tbm pq tinha curtido muito a moto

Schao.gs
10-12-13, 10:59
Olha, EU não compraria...

Comprei uma Twister INTEIRA, que é uma moto de mecânica fácil, fácil de encontrar peças e tudo mais, e ainda sim me deu MUITA dor de cabeça, imagina uma dessas então se inventa de incomodar...

faloowww

Motaro
10-12-13, 11:10
Kasinski não se compra.
A empresa está quase falindo e não produz novas motos.
Qualquer pau nessa moto e vc terá que jogá-la no lixo. Pra estar vendendo por 5500 vc já imagina que ou tem problema mascarado ou o cara está desesperado pq ninguém compra.

jeisonjsll
10-12-13, 11:25
ta louco! furada

icarooo
10-12-13, 12:00
oloco!!! acho que é bem isso mesmo que vocês falaram, aqui a cidade é de 400 mil habitantes, tem só uma loja kasinski e ainda a pouco dividiu meio a meio, trax e kasinski na mesma, acho que vou procurar então uma motoca mais confiável, estou entre cb300 e fazer 250, dou preferência pra fazer, pois confio plenamente na mecânica da yamaha, mas vai ficar a cargo da melhor oferta.

halvaro
10-12-13, 12:31
oloco!!! acho que é bem isso mesmo que vocês falaram, aqui a cidade é de 400 mil habitantes, tem só uma loja kasinski e ainda a pouco dividiu meio a meio, trax e kasinski na mesma, acho que vou procurar então uma motoca mais confiável, estou entre cb300 e fazer 250, dou preferência pra fazer, pois confio plenamente na mecânica da yamaha, mas vai ficar a cargo da melhor oferta.

Que bom que fez essa opção

wilson forps
10-12-13, 16:05
Eu tive uma fiquei 1 ano com ela e como não sou cagão nem tarado em onda, comprei e nunca mi dexou na mão, é aquilo hoje os problemas recorrentes destas motos já são todos evidenciados regulador de tensor e cabo de bobina, mais nada algo simples que qualquer mechanico que saiba usar um multimetro não resolva agora se não sabe nem calibrar pneu direito compra um twister mesmo ou uma fazer, que vai ser melhor negocio !!!!

VictorBarboza
10-12-13, 16:29
Preconceito reina aqui...A moto é essa e tem esses problemas crônicos que todos conhecem. Se pegar ciente dos problemas que podem acarretar, ja vai estar sabendo como agir caso apareça o tal problema.Eu to tentado a pegar uma, sair da minha Fazer e pegar uma Comet.. To pensando ainda mais no sentido de perder diheiro.. Pois se eu comprar a Comet ficaria com ela um bom tempo.. Em contra partida quero pegar uma 4 cilindros, e pegar uma Comet agora não é vantajoso pois a vendendo em breve posso perder dinheiro, alem da maior dificuldade em passa-la.Então meu dilema é esse: pego uma Comet e fico na casa das 250 ( a fazer ja nao faz feio na estrada, a comet me daria ainda mais conforto ) por mais tempo economizando uma grana pra outras coisas.OU pego uma CB500, fico um tempo e ja a vendo pra pegar uma Bandit que é uma 4 cilindros com um excelente preço, porem o custo de manter uma 4 cilindros é bem mais puxado que qualquer 250..Acho que a Comet vale a pena se voce souber que ela tem problemas crônicos, se tiver outra moto e não depender dela somente, pois se ela der alguma coisa, demora a concertar. Mas é um motão em tudo por um preço baixo e manutenção barata pelo que a moto te proporciona e aparenta

wilson forps
10-12-13, 19:47
Eu to resando para sobrar dinheiro da reforma da casa tem um gtr 650 branca com 10 mil rodados aqui e o dono entrega ela por 6000,00 e assumir as prestações de apenas 300,00 reais mais a transferencia, se sobrar o dindin da reforma eu vo nela, ai eu vo poder falar assim eu tenho uma 650 e vocês !!!!

Motaro
10-12-13, 22:57
Não é uma questão de preconceito, apenas é um péssimo negócio do ponto de vista financeiro. Vou me dirigir ao autor do tópico.
Veja só, amigo: Em minha concepção, uma motocicleta deve ser um veículo em que vc gira a chave, da a partida, engata a marcha e sai andando. Você deve fazer isso sem maiores problemas, e as únicas manutenções necessárias são óleo, lubrificação geral, filtros, pneus gastos, relação gasta e só. Qualquer outro problema que a moto dê, principalmente pouco rodada, e ainda mais aqueles classificados como "crônicos", já desclassificam a moto, que deixa de ser um bom produto. Veículo tem que ser robusto, resistente. Deixar o cara parado no meio da rua? Jamais! As motos Kasinski, em sua maioria, já deixaram seus donos na rua. Tenho amigo que passou por isso. A moto tem 40 mil km e já teve motor aberto e tudo mais. As Comets são conhecidas por seus problemas com a parte elétrica e com a injeção eletrônica. Existem inúmeros vídeos no youtube que comprovam isso, caso você ainda não esteja convencido ou não conheça ninguém com o problema.

Além disso, a Kasinski tem o pior pós-venda de todos. Não da pra confiar. E está falindo!!
Não há como enxergar essa moto como bom negócio. Outro detalhe: o cara já caiu com ela. Pela carenagem do painel faltando e pelo para-lama dianteiro preto.
Mais uma vez, em minha opinião, não compensa de forma alguma.

OBS: Eu disse que moto não deve dar problema, mas é claro que estou me referindo a motos novas,, pouco usadas. Toda moto com o tempo dá um probleminha aqui e outro ali, devido ao uso e desgaste natural.

allanjader
10-12-13, 23:11
Não te aconselho comprar essa moto e a considero uma bomba. Com uma Fazer/Twister/Cb300 dá pra fazer sua viagens de boa, são confortáveis, têm potencia pra passar pelas carretas/carros sem se esguelar, e peças a fácil alcance.
Tenho uma Twister, nunca viajei mas já peguei bons trechos de estrada, foi tranquilo.

_PACHECO
10-12-13, 23:30
Rapaz, se tu tiver disposição pra se preocupar com a moto, pode comprar, qualquer, QUALQUER problema que ela possa te dar, tu pode simplesmente pesquisar os sintomas, ve oque ta acontecendo, ter uma noção de como se resolve, arrumar um mecanico trocar idéia com o cara e acompanhar oque for preciso, autorizada é pra quem quer conforto!
Se for preciso eu durmo com a minha moto abraçado, mas esse sou eu, eu não tenho medo de fazer as coisas funcionarem, digo para soar menos arrogante, não preciso do conforto.
Tudo funciona, a kasinski não tem engenheiros retardados que fazem as coisas pra quebrar, mas algumas montadoras foram mal ensinadas ou simplesmente a linha de montagem teve problemas na produção, pessoal mal treinadas e etc..
A marca não deve sofrer preconceito, pois no exterior ela tem produtos de qualidades, a culpa é do pessoal que curte um seguro desemprego e não ta nem ai pra nada e não arregaça a manga no seu trabalho.

Eu iria na moto? Se eu olhasse e quisesse sim.
É assim que eu decido, na hora, respirando o ar aonde ela tá, cálculo exatos do que é melhor ou pior eu deixo pro excel e pros almofadinhas.
Moto é coração.

wilson forps
11-12-13, 00:00
Rapaz, se tu tiver disposição pra se preocupar com a moto, pode comprar, qualquer, QUALQUER problema que ela possa te dar, tu pode simplesmente pesquisar os sintomas, ve oque ta acontecendo, ter uma noção de como se resolve, arrumar um mecanico trocar idéia com o cara e acompanhar oque for preciso, autorizada é pra quem quer conforto!
Se for preciso eu durmo com a minha moto abraçado, mas esse sou eu, eu não tenho medo de fazer as coisas funcionarem, digo para soar menos arrogante, não preciso do conforto.
Tudo funciona, a kasinski não tem engenheiros retardados que fazem as coisas pra quebrar, mas algumas montadoras foram mal ensinadas ou simplesmente a linha de montagem teve problemas na produção, pessoal mal treinadas e etc..
A marca não deve sofrer preconceito, pois no exterior ela tem produtos de qualidades, a culpa é do pessoal que curte um seguro desemprego e não ta nem ai pra nada e não arregaça a manga no seu trabalho.

Eu iria na moto? Se eu olhasse e quisesse sim.
É assim que eu decido, na hora, respirando o ar aonde ela tá, cálculo exatos do que é melhor ou pior eu deixo pro excel e pros almofadinhas.
Moto é coração.

A parte ruin da kasinski foi que motos montadas como as dela são tem que ter um minimo de 20% de peças nacionais, foi ai que cagaram e rebolaram em cima, justo na parte elétrica da moto e quando tentaram sanar, usando tecnologia delphi nas motos já era tarde e a má fama corria solta, o problema maior de todo mundo aqui no forum que eu percebo e que ninguem aqui tira a bunda da cadeira nem para trocar uma lampada e vivem na mesmice de sempre !!!!!!

E como voce disse amigo moto é coração se vocEñão tem coragem nem de trocar uma lampada e para isso tem que correr atraz de alguem para fazer isto desista e va andar de carro !!!!

jatobá
11-12-13, 07:42
Ao autor do tópico.
Como já disseram acima a moto não é confiável.
Mas se vc for mecânico, ou tiver a mecânica como hoby, compre.
Se quiser uma moto de confiança parta pra outra,
Ao contrário do que estão falando, não é pecado não saber ou não ter tempo pra estar mexendo na moto.

edynho leal
11-12-13, 07:54
Amigo,infelizmente a Kasinski perdeu muito( quase todo) crédito dos bons produtos Hyosung.Eu quase comprei uma Gt igual a essa,mas na época já haviam boatos sobre a falência da empresa,então caí fora.
E com esse valor( 5.500) tu pega uma Next e financia o resto sem juros,pelo menos aqui em Porto Alegre,e fica com a melhor 250 da categoria.Zero km.

halvaro
11-12-13, 08:02
E como voce disse amigo moto é coração se vocEñão tem coragem nem de trocar uma lampada e para isso tem que correr atraz de alguem para fazer isto desista e va andar de carro !!!!

Tem carros tão complicados de manutenção e peças como essas motos bombas que tão falando aqui, então isso não tem nada a ver

E outra, o consumidor compra uma moto ou um carro para andar, para usufruir e não para tirar a bunda da cadeira e se incomodar com peças, manutenção e sistemas que não funcionam, isso não deveria nem acontecer, mas quando acontece, para isso existem os bons mecânicos como vc para fazer esse serviço, e recebendo para isso

Lamentável é vc dizer que vai comprar uma 650 para esnobar a turma aqui do forum

somniu
11-12-13, 08:59
nem todo mundo manja de mecânica ou elétrica.. outra questão que pelo menos pra mim é a facilidade de revenda.. nunca precisei, mais se um dia eu precisar muito de dinheiro vender a minha moto é uma opção.. e nada pior do que vender uma moto que ninguem quer. A moto não é ruim.. e ate que vendeu bastante moto.. mais como qualquer outra moto tem seus problemas, cada um tem que levantar o que precisa e comprar aquela que atende suas necessidades.. e o mais importante ser aquilo que vc gosta.

DOUGLAS 00
11-12-13, 11:16
Um amigo bem próximo está comprando uma GTR 2012 por 11 (5 de entrada e o resto "sem juros"), de procedência, com 10 mil km rodados e conhecemos o 1 primeiro dono bem... Agora poderei falar mais sobre a moto e ver se é furada ou não.

Banduleiro
11-12-13, 16:27
oloco!!! acho que é bem isso mesmo que vocês falaram, aqui a cidade é de 400 mil habitantes, tem só uma loja kasinski e ainda a pouco dividiu meio a meio, trax e kasinski na mesma, acho que vou procurar então uma motoca mais confiável, estou entre cb300 e fazer 250, dou preferência pra fazer, pois confio plenamente na mecânica da yamaha, mas vai ficar a cargo da melhor oferta.
Fazer 250 então, confortável, econômica e durável.

Motaro
11-12-13, 17:32
A lição que fica é: se vc quiser ser mecânico, pode comprar essa Kasinski. Agora, se você quer ser só o piloto, é melhor partir pra outra.Paixão e razão são suas escolhas, embora eu não consiga estar apaixonado por algo que, provavelmente, me deixará na mão e me dará tantas dores de cabeça, rs.

E outra coisa, ao colega que criou o tópico, vá até a área "Foto das Motocas" e conte quantas Kasinski tem lá.

Edim silva
11-12-13, 20:16
eu indico ela pra quem é apaixonado por esse estilo ou quem ta querendo um pouco de esportividade sem pensar muito no bolso, se vai dar problema ou não na maioria das vezes vai da sorte!

Essa daí ta muito em conta, 5500?? nem sabia q uma 2010 chegava a tal preço, valor de TW. mas tem uma coisa, não sei se mencionaram ai em cima pq eu não li tdo mas ela msm sendo naked continua sendo uma "Mini Esportiva" e o banco segue a tendência do estilo ou seja da carenada Gtr250! Vc disse q andaria com garupa, se for meio longo acho q nela não seria tão bom!

Sei q é bem mais caro mas se sua altura permitir ja pensou na Teneré250, ela ja nada bem em rodovia também, confiável e robusta, além de confortável pro garupa na estrada, fora a bolha q te auxilia também:
http://montesclaros.olx.com.br/moto-tenere-250-iid-572869220

joaoprb
12-12-13, 08:34
Bem eu acompanhei a "saga" de uma comet 250 2011 na mecanica que eu vou, a moto ficou 30 dias lá pra resolver o problema, e o mecanico e muito bom o cara faz 30 anos que tá no mercado. o pior que vi de todo o desenrolar do processo foi ver que uma moto que custa 11 mil o chicote custou a bagatela de R$ 1.500.00. sinceramente me decepcionei muito vendo a situação. eu não compraria, mas voce estando ciente dos riscos, e sendo seu sonho, vai fundo cara compra ela indiferente do que os outros acharem pois quem deve se sentir bem com a moto é voce!

wilson forps
12-12-13, 18:00
Bem eu acompanhei a "saga" de uma comet 250 2011 na mecanica que eu vou, a moto ficou 30 dias lá pra resolver o problema, e o mecanico e muito bom o cara faz 30 anos que tá no mercado. o pior que vi de todo o desenrolar do processo foi ver que uma moto que custa 11 mil o chicote custou a bagatela de R$ 1.500.00. sinceramente me decepcionei muito vendo a situação. eu não compraria, mas voce estando ciente dos riscos, e sendo seu sonho, vai fundo cara compra ela indiferente do que os outros acharem pois quem deve se sentir bem com a moto é voce!


Corajoso 1500 reais em um chicote, no mercadolivre eu comprei um usado, já com o retificador modificado por 250 reais !!!!!!

joaoprb
12-12-13, 20:19
Corajoso 1500 reais em um chicote, no mercadolivre eu comprei um usado, já com o retificador modificado por 250 reais !!!!!!

Então Wilson foi o valor que o cara pagou por um novo. fiquei desesperado ao ver! ashduashud

wilson forps
12-12-13, 20:37
Então Wilson foi o valor que o cara pagou por um novo. fiquei desesperado ao ver! ashduashud

Amigo tem coisa que não tem como comprar novo, arrebenta com o bolso, tirando pneu relação partes de freio que são de segurança o resto se não pesquisar quebra mesmo !!!!!

Oque eu estranhei é que as revistas de moto deste mes quase todas tem propaganda da kasinski e algumas com 2 paginas !!!!

Overboost
12-12-13, 20:39
Aqui no brasil comprar peça usada é quase sempre sinônimo de peça de origem duvidosa...

prp.prp
13-12-13, 00:27
Olá pessoal, vou direto ao ponto, apareceu uma motoca, comet gt efi 250 ano 2010, esta com 17mil rodados , a moto em questão é esta do olx http://montesclaros.olx.com.br/kasinski-comet-250-cc-2010-super-conservada-troco-por-moto-menor-iid-575700657, o preço de tabela é R$8.000,00, me parece um bom negocio, fui ver a moto pessoalmente, e não tem nenhum defeito aparamente, apenas um leve amassado no tanque que inclusive pela foto nem da pra ver. Já tenho uma motoca, xtz xe 125 2008 que pra cidade é excelente, mas em rodovia fica impraticável. Estava querendo pegar essa comet pra viajar finais de semana com a patroa, estou num grande dilema de comprar ou não comprar, sempre tive preconceito contra essas marcas alternativas de moto, mas quando cheguei perto da motoca ela passa outra impressão, agora gostaria de saber a opinião dos senhores sobre esse imparse.
E ai conterrâneo .:)

Tenho um amigo que tem uma GTR esportiva. Ele adora ela, não vende e nem troca por nada.

A Kasinsk daqui de MOC é de boa, o pessoal lá é bom de mexer.

stcowboy
13-12-13, 05:46
Cilada!!! É uma boa moto quando está funcionando, mas quando não estiver, se não quiser ficar na mão da quase-falida Kasinski, prepara a paciência e o cartão de crédito internacional.

wilson forps
13-12-13, 11:11
Cilada!!! É uma boa moto quando está funcionando, mas quando não estiver, se não quiser ficar na mão da quase-falida Kasinski, prepara a paciência e o cartão de crédito internacional.

Problema de toda comet principalmente 250, cabos de vela mal isolados, e regulador de voltagem que não foi feito para nossas temperaturas escaldantes, agora tambem não é assim tão exagerado a ponto de ter que possuir um cartão de credito internacional !!!!

Edim silva
13-12-13, 19:52
Problema de toda comet principalmente 250, cabos de vela mal isolados, e regulador de voltagem que não foi feito para nossas temperaturas escaldantes, agora também não é assim tão exagerado a ponto de ter que possuir um cartão de credito internacional !!!!

Agora q vc mencionou temperatura escaldantes, lembrei q já vi muitos donos de Comet no sul do país, de Curitiba até RS aumenta-se o numero de donos de GT e Gtr!

wilson forps
13-12-13, 20:16
Agora q vc mencionou temperatura escaldantes, lembrei q já vi muitos donos de Comet no sul do país, de Curitiba até RS aumenta-se o numero de donos de GT e Gtr!

Amigo é onde se encontra o maior numeros de proprietarios desta marca de moto !!!!

DOUGLAS 00
16-12-13, 17:12
Dei uma voltinha na Comet GTR.

Gostei da pegada do motor, não achei tão xoxa assim. Mas a posição de pilotagem e a dureza das suspensões não ajudam. Não é pra mim.

Bom, tudo que falei o pessoal já sabe. Mas fica ai o registro.

wilson forps
16-12-13, 20:16
A gt 250 é um doce de macia guidão alto e facil de conduzir a gtr é esportiva demais guidão muito baixo quase mata a gente !!!!!

Edim silva
16-12-13, 21:05
já ouvi falar q mesmo a Gt250 sendo naked continua com uma posição bem esportiva se tratando da altura do guidon, já na gt650 a posição é bem mais relaxante!

icarooo
17-12-13, 10:27
muito bom galera, gostei da opinião de todos, vamo la, vou tentar responder algumas coisas. não sou mecânico, mas sou do tipo que gosta de "do youself" e sempre coloco a mão na graxa. comprei a minha xtz xe a quase 2 anos, R$1,500.00 abaixo da tabela, ela tava bem detonadinha, mas peguei na raça e na coragem, pois apesar do que eu vi me parecia um bom negocio mais ou menos como nessa comet. de cara eu tentei recondicionar as partes plásticas da moto, saiu bem barato apesar de dizerem que yamaha é caro em manutenção. fui descobrindo aos poucos que muitas peças estavam montadas erradas, olhando na net e no manual fui pondo a motoca no lugar, de lá pra cá já se foram 14 mil km em cima da motoca, trocando só óleo e relação. Sei dos defeitos crônicos da comet, acompanhando essa motoca a alguns anos, diversos vídeos no youtube, e o pior problema que encontrei foi bater saia, vi umas duas que tiveram de ir pra retifica, mexer no motor é complexo e é uma tarefa que eu não encararia pois iria fazer merda sem sombra de duvidas, afinal de contas nem torquímetro eu tenho. Essa do anuncio eu fui ver pessoalmente, carenagem do farol o dono tem, segundo ele, tirou pq acha feio, o para-lama eu nem reparei que estava trocado, tentei observar o máximo os ruídos pra ver se tava batendo saia ou batendo válvula, o pouco de experiência que tenho me dizia que estava tudo ok, achei tudo ok, a moto esta andando redondinha, resumindo, não fechei nada com ele, pq realmente sou cagão, essa seria uma moto só pra finais de semana, e realmente to com preguiça de ter que ficar dando manutenção nela e importando peças direto da fabrica caso precise, também não estou afim de comprar uma moto nova, exatamente por preço, não sou do tipo que faz divida a longo prazo, gosto de aproveitar as oportunidades, caso eu mude de ideia e compre a motoca, vou relatar a todos aqui a experiência, agradeço a todos por relatarem aqui, pois faz toda a diferença

wilson forps
17-12-13, 16:06
Sempre que precisar estaremos as ordens amigo !!!

Motaro
17-12-13, 17:32
Boa sorte na sua decisão, seja comprando ou não. E continue com o bom comportamento financeiro. Tem muito cara com salário mínimo pagando moto em 48x sem juros.
Falou!

Piccoli
18-12-13, 09:24
Eu andei mais de uma vez de Mirage, não andei ainda de Comet. Mas gostei muito desse motor 250, lembrou o ótimo motor da Virago 250 que eu tive. A impressão que me passa é que trata-se de uma máquina bem confiável mas exige cuidado e respeito aos limites de desempenho do motor. Ou seja, se você pilotar uma moto dessas sempre com o "modo motoboy" desligado, acho que terá motor para muito tempo.

icarooo
18-12-13, 11:51
Eu andei mais de uma vez de Mirage, não andei ainda de Comet. Mas gostei muito desse motor 250, lembrou o ótimo motor da Virago 250 que eu tive. A impressão que me passa é que trata-se de uma máquina bem confiável mas exige cuidado e respeito aos limites de desempenho do motor. Ou seja, se você pilotar uma moto dessas sempre com o "modo motoboy" desligado, acho que terá motor para muito tempo.

muito bom seu comentário, o dono me jurou de pé juntos que nesses 17 mil que ela rodou nunca deu problema, nem mesmo na injeção, segundo ele manutenção foi só relação e pneu, só me resta acreditar já que ele é o proprietário, ainda estou em busca de uma fazer, é uma pena que na minha região só se acha fazer bem zoada e com preço nada atrativo, a ideia da comet é rodar somente aos finais de semana em estrada "boa" mantendo ai 120km/h, modo moto boy 100% desligado

wilson forps
18-12-13, 17:31
Eu digo oque eu vivi, quase uma ano com uma gt 10/11 e purrete sem dó, pista andando no gaz direto não tive dor de cabeça, como já foi dito se o motor estiver perfeito e trocas de oléo feitas em dia o resto é facil retificador que costuma dar problema e cabos de vela nada de complicado de se resolver, muita gente sentou a lenha porque nem sabia calibrar um pneu ai um ventinho vira tempestade !!!

Edim silva
18-12-13, 22:49
q nem eu comentei numa outra página, conheci um cara q metia o pau numa 250 carenada, não só na pista na terra também, kkkkk e não quebrava, é igual a uma Gs. só q o cara era apaixonado por ela, devia cuidar muito bem da mecânica e tals.......

- - - Updated - - -

quando eu vou pro serviço todo dia passo em frente a uma revendedora de multi marcas de carros, lá tem uma bandit S e uma Gtr250 2011 a um bom tempo pra vender, a Gtr acredito q esteja desde o começo do ano. se ela ficar mais um ano lá quem sabe ano q vem ela num ta comigo! fazer companhia pra aquela vermelhona!

icarooo
19-12-13, 17:53
Eu digo oque eu vivi, quase uma ano com uma gt 10/11 e purrete sem dó, pista andando no gaz direto não tive dor de cabeça, como já foi dito se o motor estiver perfeito e trocas de oléo feitas em dia o resto é facil retificador que costuma dar problema e cabos de vela nada de complicado de se resolver, muita gente sentou a lenha porque nem sabia calibrar um pneu ai um ventinho vira tempestade !!!

considero muito seus relatos, pois você tem muita experiência, como eu disse antes, faz muito tempo que venho acompanhando essa moto e outras em videos, nunca tive intenção de adquirir uma, pois estava feliz com minha xtz, agora me apareceu essa oportunidade, e quem tem a moto só fala bem com raros casos que descem a lenha

prp.prp
20-12-13, 00:38
Ai montesclarense, não dá pra andar com uma moto dessas no asfalto lisinho de nossa cidade não. kkkkkkkkk

wilson forps
20-12-13, 17:46
considero muito seus relatos, pois você tem muita experiência, como eu disse antes, faz muito tempo que venho acompanhando essa moto e outras em videos, nunca tive intenção de adquirir uma, pois estava feliz com minha xtz, agora me apareceu essa oportunidade, e quem tem a moto só fala bem com raros casos que descem a lenha


Obrigado amigo, eu vejo assim, muitos que reclamaram tambem não procuraram ao menos encontrar solução para o problema já que a concessionaria não deu jeito, procure outra, ja vi isto acontecer com fonda, yamaha, agora na primeira tentativa não deu certo voce vai insistir novamente eu não faço isto, mas é como eu disse muita gente não sabe nem calibrar o pneu quer possuir uma moto complicado né !!!

icarooo
20-12-13, 23:26
bom, fechei, peguei mesmo foi a comet, ja estou com ela em casa, como toda moto usada tem varios detalhes, mas mecânica esta tudo em cima, pneus novos pirelli, eu não tinha visto isso antes, então gostei muito de ver esse detalhe, outro plus foi vir com meio tanque, vai da pra rodar bastante pra ter as impressões da moto, como trabalhei o dia todo e fui com a xtz, não da pra dizer muito ainda da motoca, mas de contra já tem os retrovisores, não servem pra nada, to acostumado com um que da visão, conforme for sobrando tempo vou relatando mais sobre essa aventura e assim que possível fotinha das duas crianças juntas, obrigado a todos.

_PACHECO
20-12-13, 23:47
Legal amigo, faz um diario de bordo aqui no topico...
meus parabens pela decisao! Sucesso e muitas felicidades com a motoca

allanjader
21-12-13, 12:43
Parabéns, boa sorte, tem seus pontos ruins mas uma esportiva de chamar a atenção ela não deixa de ser.

Edim silva
21-12-13, 13:50
parabéns, a Gt de farol redondo e vermelha pra mim é a mais linda das GTs!

wilson forps
21-12-13, 19:48
bom, fechei, peguei mesmo foi a comet, ja estou com ela em casa, como toda moto usada tem varios detalhes, mas mecânica esta tudo em cima, pneus novos pirelli, eu não tinha visto isso antes, então gostei muito de ver esse detalhe, outro plus foi vir com meio tanque, vai da pra rodar bastante pra ter as impressões da moto, como trabalhei o dia todo e fui com a xtz, não da pra dizer muito ainda da motoca, mas de contra já tem os retrovisores, não servem pra nada, to acostumado com um que da visão, conforme for sobrando tempo vou relatando mais sobre essa aventura e assim que possível fotinha das duas crianças juntas, obrigado a todos.

Parabens amigo, com certesa vai gostar muito da moto, motor v2 é diferente de tudo oque existe vai gostar com certesa !!!!

DOUGLAS 00
22-12-13, 12:34
Felicidades com o Cometão!

icarooo
25-12-13, 10:32
olá amigos!!! ainda estou sem fotos, mas já tenho algo a relatar sobre a moto:

Nos primeiros dias achei a moto difícil de se controlar em velocidade baixa, e também achei a vibração excessiva!!! mas não era culpa da moto, foi a minha nubisse,na correria não me atentei ao básico, o pneu dianteiro estava fora de calibragem, uma ida no posto resolveu e o comportamento da moto se transformou, ficou bem prazerosa de guiar mesmo na cidade toda esburacada.

O motor é muito forte, é impossível comparar com a minha xtz de qualquer ponto de vista. Na xtz sempre me pareceu que faltava 1 marcha, mesmo de quinta a 60km/h o giro sempre me parecia alto. Ja na comet, sempre esta me sobrando uma marcha, velocidade de cruzeiro razoável com giro baixo. O som do motor embaralha em baixas rotações, a partir dos 6mil rpm, a moto se transforma, o ronco muda, pega velocidade muito rápido, a estabilidade encoraja a fazer curvas

Como nem tudo são flores, descobri que ela tem o bug da injeção eletrônica onde ela apaga nas reduzidas de marcha mais bruscas, no momento como estava piscando nível baixo de combustível corri para o posto e enchi o tanque, foram exatamente 12 litros, ou seja, havia ainda 5 litros dentro do tanque, confirmando ainda mais com 100% de certeza que é o bug da injeção. Fiz um trajeto de 30km na estrada para ver o comportamento dela, nesse trajeto a moto ainda apagou mais umas 3 vezes em reduzidas, desde então não apagou mais, pois sempre tentei respeitar o tempo do motor e tem funcionado não deixar o giro cair abaixo dos 1500rpm.

mdorigon
25-12-13, 10:40
Parabéns pela motoca e muitos quilômetros de felicidades com ela. Eu entendi direito, ela apaga rodando, quando você reduz ? E quando vc para em algum sinal ou cruzamento, voce fica acelerando ela pra não baixar dos 1.500 giros ?

allanjader
25-12-13, 12:10
Ela apaga se ele reduzir muito rápido.

Sei que a TW não é injetada mas comigo também acontece isso, é como se ela morresse por soltar a embreagem de vez, deve ser bem isso mesmo, falta de costume nossa.

wilson forps
25-12-13, 17:43
olá amigos!!! ainda estou sem fotos, mas já tenho algo a relatar sobre a moto:

Nos primeiros dias achei a moto difícil de se controlar em velocidade baixa, e também achei a vibração excessiva!!! mas não era culpa da moto, foi a minha nubisse,na correria não me atentei ao básico, o pneu dianteiro estava fora de calibragem, uma ida no posto resolveu e o comportamento da moto se transformou, ficou bem prazerosa de guiar mesmo na cidade toda esburacada.

O motor é muito forte, é impossível comparar com a minha xtz de qualquer ponto de vista. Na xtz sempre me pareceu que faltava 1 marcha, mesmo de quinta a 60km/h o giro sempre me parecia alto. Ja na comet, sempre esta me sobrando uma marcha, velocidade de cruzeiro razoável com giro baixo. O som do motor embaralha em baixas rotações, a partir dos 6mil rpm, a moto se transforma, o ronco muda, pega velocidade muito rápido, a estabilidade encoraja a fazer curvas

Como nem tudo são flores, descobri que ela tem o bug da injeção eletrônica onde ela apaga nas reduzidas de marcha mais bruscas, no momento como estava piscando nível baixo de combustível corri para o posto e enchi o tanque, foram exatamente 12 litros, ou seja, havia ainda 5 litros dentro do tanque, confirmando ainda mais com 100% de certeza que é o bug da injeção. Fiz um trajeto de 30km na estrada para ver o comportamento dela, nesse trajeto a moto ainda apagou mais umas 3 vezes em reduzidas, desde então não apagou mais, pois sempre tentei respeitar o tempo do motor e tem funcionado não deixar o giro cair abaixo dos 1500rpm.

Amigo sua moto não deve ter passado pelo recall, então ai vai as dicas de como acabar com estes problemas é muito facil:

Troque as velas por iridium denso

troque os cabos de vela por ngk

as bobinas o pessoal costuma trocar pela do gol MI eu ja troco pelas da twister ou titan 150 são as mais fortes do mercado !!!!

Reset da injeção eletrônica:

Desligue os 2 polos da bateria por no minimo 12 horas, depois ligue primeiro o positivo depois negativo, gire o contato mas não de partida deixe por 5 á 10 minutos ligue a moto e deixa a funcionando por mais 5 á 10 minutos, depois ande nela alternando velocidades e marchas por uns 10 á 15 km cidade estrada mas somente faça o procedimento apos ter trocado no minimo as velas e os cabos caso não queira trocar as bobinas e tambem não esqueça de isolar bem o encaixe do cabo de vela na bobina com fita auto fusão !!!

- - - Updated - - -


Ela apaga se ele reduzir muito rápido.

Sei que a TW não é injetada mas comigo também acontece isso, é como se ela morresse por soltar a embreagem de vez, deve ser bem isso mesmo, falta de costume nossa.

Amigo se o manete da embreagem estiver muito baixo vai acontecer sempre isto a twister tornado xre cb300 tem que andar com a embregem um poco mais alta, a folga do manete manicoto resistencia do cabo deve ser no maximo 1/2 centimetro ( voce aperta o manete e quando sentir a resistencia da embreagem veja a folga entre o manete e o manico se estiver maior do que eu citei vai continuar acontecendo isto !!!!

allanjader
25-12-13, 22:37
Realmente minha embreagem tá quase que "triscou-pegou", valeu pela dica!

icarooo
31-12-13, 20:23
valeu pessoal pelos elogios e dicas, estou gostando muito do suporte de vocês, e me equivoquei com o problema da injeção, mesmo tentando controlar o giro ela ainda apaga algumas vezes, mas to aprendendo a domar a fera, assim que sobrar um trocado vou fazer as alterações recomendas ai pelos colegas, velas e cabos.

Agora quero acrescentar algumas informações, e por incrível que pareça, são bem positivas. Eu estava muito receoso de pegar uma moto descartável, mas a moto é muito bem construida e montada apesar de carregar o emblema da kasinski. Passei pelo período de chuva e ela se comportou muito bem, não entrou agua no farol , lanterna traseira e painel, pois tinha medo de isso acontecer. A motoca é usada, peguei 17 mil km, e como a maioria das motos usadas esta um pouco judiada, já sangrei os freios e em breve vai levar um conjunto de pastilhas. O óleo também esta escuro e já estou com filtro e o óleo só esperando pra colocar. É uma moto que precisa de ajustes, precisa ser bem cuidada, mesmo assim me surpreendeu com vários pontos positivos. O consumo também esta bom se comparado as outras do mesmo seguimento, consegui fazer 23km/l misto cidade e estrada, não vou mentir, eu esperava consumo melhor, na casa dos 26, pois tenho a tocada bem suave.

Agora mais um ponto negativo, é o amortecedor traseiro, como é cronico, esse também já deu tudo que tinha pra dar, acho uma imensa sacanagem um amortecedor durar tão pouco, só não vou quebrar o pau pq minha xtz estourou o monolink bem cedo também, provavelmente é resultado da péssima situação do asfalto da minha cidade.

Outro ponto negativo, que não é novidade pra ninguém, mas vou relatar aqui pra informar quem tiver em busca de detalhes, é que muitas peças originais mesmo importadas ficam com preço de motos de grife, um pedal de freio custa atualmente com o richard U$35,00 sendo o frete o mesmo valor da peça, fica em R$140,00 aqui no Brasil a mesma peça usada , em compensação tem uma imensa lista de peças compatíveis de outras motos e com um pouco de criatividade da pra adaptar outras mais

Por enquanto é isso, obrigado a todos

Schao.gs
02-01-14, 08:11
Que bom que está curtindo a motoca! :D

Me chamou atenção a média dela, está bem econômica, fazendo média de Twister/CB 300 e andando muito mais e melhor!

Quanto aos detalhes que você citou, moto usada é assim mesmo, independente da marca ou modelo, sempre vai ter alguma coisa pra fazer. Devagar você vai deixando ela como gosta!

faloowww

DOUGLAS 00
02-01-14, 11:01
Outro adendo em relação a Comet: Não chegamos a testar as motos ainda, mas a performance geral delas é muito boa. Apesar de o cara que tem ser muito mais leve, ela anda bem junto com minha CB e talvez dê até mais final. Como essas 250 2 canecos são surpreendentes.

Pablo Peres
04-01-14, 20:27
Sempre quis ter uma Comet Naked...ela é muito bruta! Pena que na minha cidade a concessionária fechou...