PDA

Ver Versão Completa : Vale a pena instalar o Kit 293cc Athena numa Twister para uso no dia a dia?



Páginas : [1] 2

jehanvideo
12-12-13, 16:47
Olá Amigos, Tenho uma Twister anos 2001 o motor dela ta perfeito, mais eu queria um pouco mais de torque em baixa rotação.
Se eu instalar um Kit 293cc Athena vou ter mais torque em baixa?
Não sou de ficar esgoelando o motor não, só uso a moto para ir trabalhar e para pequenas viagem de no máximo 150km de distancia.
Obrigado, abraço a todos.

wilson forps
12-12-13, 17:36
Amigo a maioria dos kits, 1mm, 2mm 3mm 286, 293, parte de cima da cb300, eu já usei e já montei, o 293 pelo preço esta valendo muito instalar, e já que vai gastar aproveita refaça o cabeçote cxom vedadores novos, e compra um comando da cb300 e monta junto ai sim voce vai sentir diferença, lembrando que final não muda muito mas a difença que voce vai sentir na pista e a moto mais forte mantendo a velocidade mais facil e com retomadas para ultrapassar com mais segurança !!!!!

Procure um mecânico que já tenha uma certa experiencia com este tipo de serviço amigo para ficar garantido !!!!!

jorgetfs
12-12-13, 20:57
ouça o irmão ai que ele manja,
todo mundo que instala esse tipo de kit diz que aumenta o torque e a moto desenvolve mais rapido
abs

wilson forps
12-12-13, 21:28
ouça o irmão ai que ele manja,
todo mundo que instala esse tipo de kit diz que aumenta o torque e a moto desenvolve mais rapido
abs

Amigo obrigado pelo elogio, final mesmo kit não aumenta mas que voce sente um diferença grande na força isso sim !!!!!

emerson merighi
13-12-13, 00:40
na minha opiniao nao vale a pena...essa bosta de cb300 da honda e praticamente a legalizacao da twister com esse kit, e mais algumas modificacoes pra pior, e claro!

Banduleiro
13-12-13, 08:32
Se é pra uso do dia-a-dia, a Twister já tem um ótimo desempenho. Não acho que vale a pena o gasto.

FELIPEOLIVEIRA
13-12-13, 09:03
na minha opiniao nao vale a pena...essa bosta de cb300 da honda e praticamente a legalizacao da twister com esse kit, e mais algumas modificacoes pra pior, e claro!


Nossa pra que tanta revolta assim parceiro ?
Olocoo.....Acho mto forte chamar uma moto de BOSTA só pelo fato de não gostar do fabricante po,
não to de criticando e sim expondo minha opinião em cima do que você disse.

halvaro
13-12-13, 09:12
Nossa pra que tanta revolta assim parceiro ?
Olocoo.....Acho mto forte chamar uma moto de BOSTA só pelo fato de não gostar do fabricante po,
não to de criticando e sim expondo minha opinião em cima do que você disse.

Deixa pra la, tem gente que não se emenda mesmo, não adianta

Os comentários do Wilson, que parece ser um bom mecanico comprovam que vale a pena, e que existe sim diferença notável de desempenho de 300 pra 250, não em final mas em outros campos, ao contrario do que reza a lenda aqui.

Schao.gs
13-12-13, 09:45
Eu pensei seriamente em fazer isso na minha, colocar o kit Athena 293, comando da cb300 ou outro e mexer em carburação. Mas andei em uma com essa preparação e na volta perguntei pro dono assim: O que mudou?!

A moto ficou com MUITO mais torque, mas só, final não mudou nada e é isso que eu queria que aumentasse... então PRA MIM não vale a pena. Eu gostaria que a Twister conseguisse uma velocidade de 120 kms/h estável sem esguelar tudo, mas acho que isso é pedir demais pra uma 250...

faloowwww

LucasPinda
13-12-13, 10:11
E referente a documentação, é preciso alterar o documento ou da pra andar sem mexer em nada ?

jatobá
13-12-13, 10:20
E referente a documentação, é preciso alterar o documento ou da pra andar sem mexer em nada ?
A não ser que vc diga, não tem como saber que o motor é mexido,
Por isso não precisa mudar os documentos,( acho que nem pode)

wilson forps
13-12-13, 10:33
A não ser que vc diga, não tem como saber que o motor é mexido,
Por isso não precisa mudar os documentos,( acho que nem pode)

Se não contar não precisa mudar, caso contrario tem que ter nota de tudo fazer inspenção no imetro e passar por laudo de emissão de poluentes !!!!!

- - - Updated - - -


Eu pensei seriamente em fazer isso na minha, colocar o kit Athena 293, comando da cb300 ou outro e mexer em carburação. Mas andei em uma com essa preparação e na volta perguntei pro dono assim: O que mudou?!

A moto ficou com MUITO mais torque, mas só, final não mudou nada e é isso que eu queria que aumentasse... então PRA MIM não vale a pena. Eu gostaria que a Twister conseguisse uma velocidade de 120 kms/h estável sem esguelar tudo, mas acho que isso é pedir demais pra uma 250...

faloowwww

Realmente amigo aumenta muita força, na pista voce consegue manter melhor a velocidade sem esgoelar tanto a moto mas final mesmo não existe kit que faça isto !!!!

- - - Updated - - -


Deixa pra la, tem gente que não se emenda mesmo, não adianta

Os comentários do Wilson, que parece ser um bom mecanico comprovam que vale a pena, e que existe sim diferença notável de desempenho de 300 pra 250, não em final mas em outros campos, ao contrario do que reza a lenda aqui.

Amigo muitos pensam que melhora a final por a moto manter melhor, é logico mais força menos esforço a minha twister esta com 330 cc e carburador de falcon detalhe gigleu de alta menor que os originais 150 original, ela agora usa um 148 e a vantagem foi uma moto mais elastica sem precisar apelar tanto para marchas e menos esforço para manter em subidas ou andar engarupado !!!

Schao.gs
13-12-13, 10:35
Amigo muitos pensam que melhora a final por a moto manter melhor, é logico mais força menos esforço a minha twister esta com 330 cc e carburador de falcon detalhe gigleu de alta menor que os originais 150 original, ela agora usa um 148 e a vantagem foi uma moto mais elastica sem precisar apelar tanto para marchas e menos esforço para manter em subidas ou andar engarupado !!!

O mecânico disse que era pra mim fazer isso no motor dela e mexer também na relação, ele disse que se alongar bastante a relação a final vai aumentar também. E como vai ter esse kit instalado eu não vou notar diferença na arrancada, tipo, o kit vai compensar a perda causada pela relação.

Faz sentido?

faloowww

LucasPinda
13-12-13, 10:38
Em média quanto sai essa brincadeira ? $_$

FELIPEOLIVEIRA
13-12-13, 10:40
O mecânico disse que era pra mim fazer isso no motor dela e mexer também na relação, ele disse que se alongar bastante a relação a final vai aumentar também. E como vai ter esse kit instalado eu não vou notar diferença na arrancada, tipo, o kit vai compensar a perda causada pela relação.

Faz sentido?

faloowww


Acredito que faça sim....mas vc vai sentir uma leve perda de arranque sim acredito EU né !

melhor o Wilson falar kkk

Schao.gs
13-12-13, 10:41
Em média quanto sai essa brincadeira ? $_$

Colocar o kit Athena 293, mexer na carburação (manter o carburador original, só trabalhar ele), comando da CB 300 ou Samcams, trabalhar a parte de baixo do motor, CDI Servitec com avanço de corte e ponto. Isso aí com a mão de obra incluída o mecânico passou o orçamento de APROXIMADAMENTE R$ 2.000,00.

faloowww

---EDIT---

Pensando agora eu não me lembro se R$ 2.000,00 era com o carburador da Twister trabalhado ou colocando um carburador de Falcon novo original... foram as duas opções que ele me passou em relação a carburação.

faloowww

LucasPinda
13-12-13, 10:53
:shock: caro demais ..... deixa a minha com 250 cc mesmo hehehe

wilson forps
13-12-13, 11:07
O mecânico disse que era pra mim fazer isso no motor dela e mexer também na relação, ele disse que se alongar bastante a relação a final vai aumentar também. E como vai ter esse kit instalado eu não vou notar diferença na arrancada, tipo, o kit vai compensar a perda causada pela relação.

Faz sentido?

Eu uso o pinhão original, nunca gostei de aumentar pinhão mas uso uma coroa com 2 dentes a menos ( 35 ) e pneu original da twister, a arrancada no caso da minha moto é muito forte, agora tem gente aqui com kit 293 com pinhão 14 e coroa 34 tem que esgoelar mais a moto arrancando junto voce ve que a moto deles esta com muito mais rotação por causa do barulho que a minha para poder arrancar junto !!!!

- - - Updated - - -

[QUOTE=LucasPinda;887470]:shock: caro demais ..... deixa a minha com 250 cc mesmo hehehe

Vamos lá cdi servitec 150,00, kit athena 450, carburador uns 400,00, uma corao reduzida 50,00 reais, um comando da cb300 uns 200 reais o par, coletor da cb300 par montar o carburador da falcon 50,00 reais,motor a parte de baixo aguenta tranquilo, uns 400 reais de mão de obra, e + ou - oque oSchao gs disse entre uns 1700 e 2000 reais !!!!!

Schao.gs
13-12-13, 11:39
[QUOTE=Schao.gs;887462]O mecânico disse que era pra mim fazer isso no motor dela e mexer também na relação, ele disse que se alongar bastante a relação a final vai aumentar também. E como vai ter esse kit instalado eu não vou notar diferença na arrancada, tipo, o kit vai compensar a perda causada pela relação.

Faz sentido?

Eu uso o pinhão original, nunca gostei de aumentar pinhão mas uso uma coroa com 2 dentes a menos ( 35 ) e pneu original da twister, a arrancada no caso da minha moto é muito forte, agora tem gente aqui com kit 293 com pinhão 14 e coroa 34 tem que esgoelar mais a moto arrancando junto voce ve que a moto deles esta com muito mais rotação por causa do barulho que a minha para poder arrancar junto !!!!

- - - Updated - - -



Vamos lá cdi servitec 150,00, kit athena 450, carburador uns 400,00, uma corao reduzida 50,00 reais, um comando da cb300 uns 200 reais o par, coletor da cb300 par montar o carburador da falcon 50,00 reais,motor a parte de baixo aguenta tranquilo, uns 400 reais de mão de obra, e + ou - oque oSchao gs disse entre uns 1700 e 2000 reais !!!!!

Nesse orçamento que ele me passou não estava incluída a modificação na relação, isso ele me falou depois.

Mas o CDI que ele iria colocar é o programável com chave no guidão que custa quase R$ 250,00. Os comandos que achei estranho, você falou R$ 200,00 e ele disse que tanto original como o Samcams fica na faixa de R$ 500,00 o par. O resto os valores são próximos aos que você informou!

Falooooww


Enviado do meu iPod touch usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)

jehanvideo
13-12-13, 11:56
Caramba vou ter que gastar R$ 1.700,00 ? Vai ficar muito caro, tava pensando em comprar o Kit 293cc R$ 450,00 + comando CB300 e usar o carburador original da tutu mesmo, o CDI da Servitec eu já tenho instalado, o modelo que uso é o sem limitador.
Estava pensando em gastar no máximo R$ 1.000,00, no meu caso eu não quero mais velocidade final, eu quero mais torque mesmo, pra mim a twister não é uma moto pra correr não, ela é uma moto urbana, se eu quiser passar dos 110km com facilidade melhor eu comprar uma GS500 ou hornet.

- - - Updated - - -

Mais em relação a durabilidade desse kit 293cc athena? Penso ainda em ficar mais uns dois anos com a minha tutu, sera que ele aguenta esses 2 anos?

Carlos Henrique
13-12-13, 12:02
Mas pra aumentar a final um comando avançado não resolve não?

Schao.gs
13-12-13, 12:08
Caramba vou ter que gastar R$ 1.700,00 ? Vai ficar muito caro, tava pensando em comprar o Kit 293cc R$ 450,00 + comando CB300 e usar o carburador original da tutu mesmo, o CDI da Servitec eu já tenho instalado, o modelo que uso é o sem limitador.
Estava pensando em gastar no máximo R$ 1.000,00, no meu caso eu não quero mais velocidade final, eu quero mais torque mesmo, pra mim a twister não é uma moto pra correr não, ela é uma moto urbana, se eu quiser passar dos 110km com facilidade melhor eu comprar uma GS500 ou hornet.

- - - Updated - - -

Mais em relação a durabilidade desse kit 293cc athena? Penso ainda em ficar mais uns dois anos com a minha tutu, sera que ele aguenta esses 2 anos?

O mecânico que fez o orçamento pra mim disse que se andar normal (não ser cupim de ferro hehe) faz uns 15 mil kms com a preparação que ele me indicou. Agora se usar CDI sem corte e abusar das rotações ligeirinho vai pro saco...

Ele me disse que se quiser mais durabilidade tem um kit 300cc que fica com o mesmo desempenho do Athena 293, porém dura muito mais, consequentemente é bem mais caro. Ele me passou o valor do Athena R$ 500,00 e desse outro (não perguntei marca ou modelo) R$ 850,00. Se você tiver interesse posso perguntar pra ele!


Mas pra aumentar a final um comando avançado não resolve não?

O mecânico disse que não, segundo ele toda essa preparação vai aumentar e muito o torque da moto, mas velocidade final SE mudar alguma coisa, vai ser MUITO POUCO.

faloowww

jehanvideo
13-12-13, 12:16
O mecânico que fez o orçamento pra mim disse que se andar normal (não ser cupim de ferro hehe) faz uns 15 mil kms com a preparação que ele me indicou.


Olá Schao.gs, não entedi, vc quis dizer que esse Kit da athena só dura ums 15 mil KM ? é isso?

Schao.gs
13-12-13, 12:20
Olá Schao.gs, não entedi, vc quis dizer que esse Kit da athena só dura ums 15 mil KM ? é isso?

Foi o que o mecânico me garantiu, ele disse que pode durar mais, mas ele garante 15 mil kms sem abusar das rotações.

faloowwww

jehanvideo
13-12-13, 12:28
Foi o que o mecânico me garantiu, ele disse que pode durar mais, mas ele garante 15 mil kms sem abusar das rotações.

faloowwww

Nossa! Muito pouca durabilidade, então não rola pra mim não, pelo que se gasta pra colocar esse kit não vale a pena.

Schao.gs
13-12-13, 12:33
Nossa! Muito pouca durabilidade, então não rola pra mim não, pelo que se gasta pra colocar esse kit não vale a pena.

Como eu disse, quando pedi o orçamento pra ele eu perguntei se eu conseguiria fazer 15 mil kms com essa preparação e ele me garantiu que sim (eu levo no mínimo 3 anos pra fazer essa km), mais que isso ele não garante até por que ele está super acostumado a fazer essas preparações (principalmente em tornados), mas é sempre para competição e nesse caso fica difícil falar em kilometragem, visto que se marca tudo em horas.

Mas isso tudo não significa que não vai durar mais!

faloowww

jehanvideo
13-12-13, 12:46
Como eu disse, quando pedi o orçamento pra ele eu perguntei se eu conseguiria fazer 15 mil kms com essa preparação e ele me garantiu que sim (eu levo no mínimo 3 anos pra fazer essa km), mais que isso ele não garante até por que ele está super acostumado a fazer essas preparações (principalmente em tornados), mas é sempre para competição e nesse caso fica difícil falar em kilometragem, visto que se marca tudo em horas.

Mas isso tudo não significa que não vai durar mais!

faloowww

Então queria ver se eu reduzir os gastos tipo: se eu só colocar o kit 293cc da athena e deixar o mesmo comando orginal, não mexendo em nada no cabeçote, só tirar o kit original e por esse 293cc, sera que fica bom também? Ai o gasto cairia pra uns 600,00, sera que rola?
Meu motor apesar de ser 2001 nunca tive problemas graves com ele, aliais a minha twister foi a 3 vendida na loja quando lançaram, e estou com ela dez de zero, só troquei a corrente de comando uma vez.

Schao.gs
13-12-13, 12:49
Então queria ver se eu reduzir os gastos tipo: se eu só colocar o kit 293cc da athena e deixar o mesmo comando orginal, não mexendo em nada no cabeçote, só tirar o kit original e por esse 293cc, sera que fica bom também? Ai o gasto cairia pra uns 600,00, sera que rola?
Meu motor apesar de ser 2001 nunca tive problemas graves com ele, aliais a minha twister foi a 3 vendida na loja quando lançaram, e estou com ela dez de zero, só troquei a corrente de comando uma vez.

Aí eu já não vou saber te responder, vamos esperar o Wilson ou algum outro que entenda de mecânica e preparação. Eu não entendo praticamente nada, tudo que falei foi por que perguntei ao mecânico, visto que eu queria fazer essa preparação na minha moto.

Mas uma coisa que ele me falou e eu nunca esqueço é o seguinte: Se quer que a moto ande mais e tenha a mesma durabilidade de original, compra uma maior! ahhaehaehaehahae E é para isso que estou juntando...

faloowwww

jehanvideo
13-12-13, 13:03
Aí eu já não vou saber te responder, vamos esperar o Wilson ou algum outro que entenda de mecânica e preparação. Eu não entendo praticamente nada, tudo que falei foi por que perguntei ao mecânico, visto que eu queria fazer essa preparação na minha moto.

Mas uma coisa que ele me falou e eu nunca esqueço é o seguinte: Se quer que a moto ande mais e tenha a mesma durabilidade de original, compra uma maior! ahhaehaehaehahae E é para isso que estou juntando...

faloowwww

Realmente isso é a mais pura verdade, o problema é que infelizmente tenho outro planas e não vou poder trocar a motoca agora, nem nos próximos 2 anos.
Vamos esperar algum amigo que entenda de mecânica dar sua opinião, se vale a pena só trocar o kit de cilindro.
Abraços!

wilson forps
13-12-13, 15:21
Realmente isso é a mais pura verdade, o problema é que infelizmente tenho outro planas e não vou poder trocar a motoca agora, nem nos próximos 2 anos.
Vamos esperar algum amigo que entenda de mecânica dar sua opinião, se vale a pena só trocar o kit de cilindro.
Abraços!

Amigo montar só o kit compensa sim, mas ai eu ja aproveitava para dar uma ajeitada no cabeçote como eu falei, trocar vedadores e reajustar valvulas ja que vai estar desmontado vale a pena, aqui eu monto somente kits é muito raro quem realmente vem e faz o pacote completo, normalmente são motos já precisando de retifica e aproveitam para dar um up na cilindrada e alem do kit colocam o cdi com avanço digital que ajuda a moto manter melhor que o original pode colocar um com corte em 11.000 que tambem fica bom custa 100,00 reais no mercado livre e quanto a durabilidade sabendo usar é igual de um kit original tem as excessões sempre como ao Shaos disse os cupim de ferro!!!!

- - - Updated - - -





Nesse orçamento que ele me passou não estava incluída a modificação na relação, isso ele me falou depois.

Mas o CDI que ele iria colocar é o programável com chave no guidão que custa quase R$ 250,00. Os comandos que achei estranho, você falou R$ 200,00 e ele disse que tanto original como o Samcams fica na faixa de R$ 500,00 o par. O resto os valores são próximos aos que você informou!

Falooooww


Enviado do meu iPod touch usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)

O programavel é bobeira pode montar o avançado sem corte 150,00 reais, ou o limitado 100,00 reais o comando usado esta nesta faixa eu consigo a 200,00 o par eu até tenho um aki com pouco mais de 5 mil km rodados que saiu de uma xre que trocou o cabeçote inteiro e peguei as peças como parte de pagamento !!!!

- - - Updated - - -


Mas pra aumentar a final um comando avançado não resolve não?

A maioria das preparações melhora muito a força fasendo com que ela mantenha a velocidade com mais facilidade e menas rotação, voce sente que a moto esta melhor mais solta quando vem a uns 130, 140 e chega no top do morro mais rapido a 120 com rotação sobrando no motor e tambem quando vai ultrapassar vendo que consegue fazer com mais segurança !!!

- - - Updated - - -

[QUOTE=jehanvideo;887484]Caramba vou ter que gastar R$ 1.700,00 ? Vai ficar muito caro, tava pensando em comprar o Kit 293cc R$ 450,00 + comando CB300 e usar o carburador original da tutu mesmo, o CDI da Servitec eu já tenho instalado, o modelo que uso é o sem limitador.
Estava pensando em gastar no máximo R$ 1.000,00, no meu caso eu não quero mais velocidade final, eu quero mais torque mesmo, pra mim a twister não é uma moto pra correr não, ela é uma moto urbana, se eu quiser passar dos 110km com facilidade melhor eu comprar uma GS500 ou hornet.

- - - Updated - - -

Mais em relação a durabilidade desse kit 293cc athena? Penso ainda em ficar mais uns dois anos com a minha tutu, sera que ele aguenta esses 2 anos?

Pode usar o carburador original tranquilo sem mecher na giclagem e montar o comando da cb300 que vai ficar muito bom a moto fica ate mais economica sendo usada com uma moto normal pois voce começa acelerar menos pra render o mesmo tanto !!!

jehanvideo
13-12-13, 15:45
Muito obrigado wilson (http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48272-Vale-a-pena-instalar-o-Kit-293cc-Athena-numa-Twister-para-uso-no-dia-a-dia/members/33554-wilson-forps) pelos esclarecimentos

Eu nunca fiz esse tipo de trabalho em nenuma moto que tive, geralmente quanto é cobrado para dar uma ajeitada no cabeçote?

Schao.gs
13-12-13, 15:48
O programavel é bobeira pode montar o avançado sem corte 150,00 reais, ou o limitado 100,00 reais o comando usado esta nesta faixa eu consigo a 200,00 o par eu até tenho um aki com pouco mais de 5 mil km rodados que saiu de uma xre que trocou o cabeçote inteiro e peguei as peças como parte de pagamento !!!!

O sem corte o mecânico disse que se colocar ele não da garantia do serviço, segundo ele já teve cara que saiu com a moto da oficina e em 15 minutos voltou por que puxou até derreter tudo...

Ele sugeriu o programável por que segundo ele andar com a moto SEMPRE com o ponto avançado acaba reduzindo a vida útil, então deixaria duas opções: Sem avanço de ponto e corte em 11 mil e com avanço de ponto e corte em 11 mil. No caso eu usaria a segunda opção somente quando achasse necessário.

E a diferença do preço nos comandos deve ser por que os seus são usados, os preços que ele me passou de TUDO é das peças novas, lacradinhas na caixa original. Nada usado. Inclusive o carburador de Falcon também novo original lacrado na caixa da Honda, esse ele sugeriu por causa do consumo, se visar somente desempenho ele disse que é melhor o da XLX 350.

faloowwww

wilson forps
13-12-13, 15:58
Muito obrigado wilson (http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48272-Vale-a-pena-instalar-o-Kit-293cc-Athena-numa-Twister-para-uso-no-dia-a-dia/members/33554-wilson-forps) pelos esclarecimentos

Eu nunca fiz esse tipo de trabalho em nenuma moto que tive, geralmente quanto é cobrado para dar uma ajeitada no cabeçote?

Uns 200,oo reais com peças e mão de obra !!!!

jehanvideo
13-12-13, 16:18
Achei um kit da marca Romac forjado no mercado livre, só o preço que é meio salgado R$ 986,00, sera que vale a pena paga o dobro do valor nesse forjado?

emerson merighi
13-12-13, 18:11
Nossa pra que tanta revolta assim parceiro ?
Olocoo.....Acho mto forte chamar uma moto de BOSTA só pelo fato de não gostar do fabricante po,
não to de criticando e sim expondo minha opinião em cima do que você disse.
oia, sua interpretacao e que esta errada sobre o post......eu nao gosto nada da honda mas ela ainda tem boas motos como a bis, a hornet....mas....no caso de cb300 eu quis dizer exatemente isso..e uma bela BOSTA de moto..moto que .nao vale nada, lixo!

dalitonfc
13-12-13, 20:03
O ''lixo'' de alguns é o ouro de outros...... criticar é fácil cara, moto é pra se locomover todas fazem seu trabalho algumas de uma maneira mais eficaz outras menos, mais TODAS as motos vão ter a mesma função primordial.. independente de marca, modelo, estilo..... de que adianta discutir sobre isso mesmo?

wilson forps
13-12-13, 20:15
Achei um kit da marca Romac forjado no mercado livre, só o preço que é meio salgado R$ 986,00, sera que vale a pena paga o dobro do valor nesse forjado?
Não vale a pena amigo por que a maioria dos pistões agora são jaquetados iguais os da cb 300, agora se for micro saia e forjado ai sim compença veja a diferença de um pistão micro saia esquerda para um normal direita :https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSr5ejJ_y2hrZFJlVciT7WbYR-NFq9w8WwhFv7gJHTNYXOpabX_

emerson merighi
14-12-13, 02:12
dalitonfc, infelizmente meu julgamento baseia se no que eu ja vi acontecer com esse modelo em pouco tempo de uso com pessoas conhecidas, cuidadosas com a moto......e varios casos.....etc...
aproveite que vc tem TW, uma boa moto!

Limabl
14-12-13, 21:47
na minha opiniao nao vale a pena...essa bosta de cb300 da honda e praticamente a legalizacao da twister com esse kit, e mais algumas modificacoes pra pior, e claro!
Uma coisa não tem nada aver com a outra parceiro,são anos luz de diferença!!!

Monto esse kit 293 da athena quase toda semana na minha oficina em tornado de veloterra,cross, enduro trilhas e etc..e esse kit aguenta muito mas muito mesmo,e custa o valor de refazer o motor original !!

- - - Updated - - -


Colocar o kit Athena 293, mexer na carburação (manter o carburador original, só trabalhar ele), comando da CB 300 ou Samcams, trabalhar a parte de baixo do motor, CDI Servitec com avanço de corte e ponto. Isso aí com a mão de obra incluída o mecânico passou o orçamento de APROXIMADAMENTE R$ 2.000,00.

faloowww

---EDIT---

Pensando agora eu não me lembro se R$ 2.000,00 era com o carburador da Twister trabalhado ou colocando um carburador de Falcon novo original... foram as duas opções que ele me passou em relação a carburação.

faloowwwTa muito alto,eu faço esse mesmo trabalho por R$1200,00 com mão de obra incluso e m alguns casos fica até mais barato,o kit293 não precisa mudar o bura é só refazer a giclagem !!

- - - Updated - - -


:shock: caro demais ..... deixa a minha com 250 cc mesmo heheheO kit é R$450,00 mão de obra R$150.00 com ajuste o do bura incluso !!!

Na minha oficina dou 6 meses de garantia nesse kit e mão de obra com a troca de óleo feita lá usando mobil MX !!!

badymmb
14-12-13, 22:51
Limabl, de onde tu é?

Limabl
14-12-13, 22:58
Limabl, de onde tu é?São félix do coribe -BAHIA !!!

badymmb
14-12-13, 23:27
São félix do coribe -BAHIA !!!

Putz... acho que não vou instalar esse kit no RS por um preço tão atraente :/

Limabl
14-12-13, 23:31
Putz... acho que não vou instalar esse kit no RS por um preço tão atraente :/Se for só para estalar o kit293 é a mesma mão de obra de uma retifica normal,só muda o acerto do bura,até porque esse kit usa a biála original da moto,dai é só desmontar e montar o kit !!

Schao.gs
15-12-13, 10:17
Ta muito alto,eu faço esse mesmo trabalho por R$1200,00 com mão de obra incluso e m alguns casos fica até mais barato,o kit293 não precisa mudar o bura é só refazer a giclagem !!

Mas tem coisa errada aí, ou você compra as peças muito baratas ou não ganha nada, tem até prejuízo.

Pesquisando MUITO na internet consegui os seguintes preços:

> Kit Athena 293 R$ 425,00
> CDI Servitec Programável R$ 210,00
> Comandos Samcams R$ 550,00

Só aí já ficou em R$ 1.185,00. Significa que você cobra de mão de obra para instalar tudo, regular carburador e fazer a parte de baixo do motor apenas R$ 15,00???

E ainda tem o último detalhe, independente de precisar ou não, não lembro se nesse valor estava incluído o carburador de Falcon!

faloowwww

prp.prp
15-12-13, 10:30
Ele falou que a mão de obra é 150 reais.

jehanvideo
15-12-13, 13:23
Se for só para estalar o kit293 é a mesma mão de obra de uma retifica normal,só muda o acerto do bura,até porque esse kit usa a biála original da moto,dai é só desmontar e montar o kit !!


Pow Limabl, se vc foce aqui de Recife, com certeza faria a instalação com vc, por que aqui perguntei a alguns mecânicos aqui por perto onde moro e nenhum nunca instalou Kit de aumento de cilindrada, dai to meio com receio de instalar aqui.

jehanvideo
15-12-13, 14:09
Encontrei esse kit por 350,00. sera que também é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522702582-kit-de-aumento-de-cilindrada-twister-para-300cc-_JM

jehanvideo
15-12-13, 16:58
Eu instalando esse Kit 293cc na minha tutu, seria interessante se eu colocar um radiador da CB300, para diminuir a temperatura do motor? Por que pela lógica a twister vai virar uma 300 não é?

emerson merighi
15-12-13, 19:30
besteira, o radiador que ta nela segura a onda na boa...

wilson forps
15-12-13, 19:37
Eu instalando esse Kit 293cc na minha tutu, seria interessante se eu colocar um radiador da CB300, para diminuir a temperatura do motor? Por que pela lógica a twister vai virar uma 300 não é?

A bomba de oléo é diferente amigo não vai conseguir lubrificar direito e vai acbar estragando o motor na twister tem que usar o original mesmo !!!!

- - - Updated - - -


Encontrei esse kit por 350,00. sera que também é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522702582-kit-de-aumento-de-cilindrada-twister-para-300cc-_JM

Meu maior medo é o pistão se vai aguentar ou não, se não usar buchas pode montar, pergunta antes ao vendedor se usa bucha no pino ou não e qual a marca do pistão !!!!!

Limabl
15-12-13, 22:18
Mas tem coisa errada aí, ou você compra as peças muito baratas ou não ganha nada, tem até prejuízo.

Pesquisando MUITO na internet consegui os seguintes preços:

> Kit Athena 293 R$ 425,00
> CDI Servitec Programável R$ 210,00
> Comandos Samcams R$ 550,00

Só aí já ficou em R$ 1.185,00. Significa que você cobra de mão de obra para instalar tudo, regular carburador e fazer a parte de baixo do motor apenas R$ 15,00???

E ainda tem o último detalhe, independente de precisar ou não, não lembro se nesse valor estava incluído o carburador de Falcon!

faloowwwwNão ganho em cima das peças e sim na mão de obra,o kit athenas é R$450,00,eu uso comando bravo que custa R$270,00 cdi serviteccom limite de 11,000rpms R$160,00 e não tem precisão alguma usar carburador gigante nesse kit 293 o da tornado e tw já tem 34mm de venturi,nos dutos só retiro as rebarbas e imperfeições,alem do mais não tem porque aumentar o diâmetro dos dutos e bura se o motor vai girar abaixo de 11,000rpm do contrario o motor perderia eficiência no preenchimento volumétrico em média e baixas rotações.

Preparação tem que ter bom senso e conhecimento do preparador parceiro,a gente tem que avaliar o uso da moto,durabilidade e etc.. não adianta nada sair arrombando tudo e usando peças comuns em motores muito mexido, o resultado é motor quebrador.

Lembrando que eu não faço os kits,mas apartir do ano que vem estarei lançando esse mesmo kit293 por R$50,00 mais barato e com os mesmo materiais !!

badymmb
15-12-13, 22:28
Não ganho em cima das peças e sim na mão de obra,o kit athenas é R$450,00,eu uso comando bravo que custa R$270,00 cdi serviteccom limite de 11,000rpms R$160,00 e não tem precisão alguma usar carburador gigante nesse kit 293 o da tornado e tw já tem 34mm de venturi,nos dutos só retiro as rebarbas e imperfeições,alem do mais não tem porque aumentar o diâmetro dos dutos e bura se o motor vai girar abaixo de 11,000rpm do contrario o motor perderia eficiência no preenchimento volumétrico em média e baixas rotações.

Preparação tem que ter bom senso e conhecimento do preparador parceiro,a gente tem que avaliar o uso da moto,durabilidade e etc.. não adianta nada sair arrombando tudo e usando peças comuns em motores muito mexido, o resultado é motor quebrador.

Lembrando que eu não faço os kits,mas apartir do ano que vem estarei lançando esse mesmo kit293 por R$50,00 mais barato e com os mesmo materiais !!
TOP!!
Já tem um cliente que vai comprar o KIT. Minha moto ta girando até 10500, com CDI DENSO, não sei se é original, mas já peguei a moto assim.
Faz muita diferença os 500 RPM?

Schao.gs
16-12-13, 08:41
Não ganho em cima das peças e sim na mão de obra,o kit athenas é R$450,00,eu uso comando bravo que custa R$270,00 cdi serviteccom limite de 11,000rpms R$160,00 e não tem precisão alguma usar carburador gigante nesse kit 293 o da tornado e tw já tem 34mm de venturi,nos dutos só retiro as rebarbas e imperfeições,alem do mais não tem porque aumentar o diâmetro dos dutos e bura se o motor vai girar abaixo de 11,000rpm do contrario o motor perderia eficiência no preenchimento volumétrico em média e baixas rotações.

Preparação tem que ter bom senso e conhecimento do preparador parceiro,a gente tem que avaliar o uso da moto,durabilidade e etc.. não adianta nada sair arrombando tudo e usando peças comuns em motores muito mexido, o resultado é motor quebrador.

Lembrando que eu não faço os kits,mas apartir do ano que vem estarei lançando esse mesmo kit293 por R$50,00 mais barato e com os mesmo materiais !!

Agora sim ta explicado, anteriormente você disse que faria O MESMO SERVIÇO bem mais barato. Agora você explicou que o serviço é diferente e por que ele custa menos!

A parte de baixo do motor o mecânico disse que era mais ou menos isso, tirar as rebarbas e polimento interno, nada de arrombar tudo.

O comando que você fala é o WGK? Esse que eu queria colocar por que é bem mais barato, mas esse o mecânico disse que é muito fraco. Procede isso? Segundo ele o Samcams é muito superior em qualidade.

A questão do carburador eu não lembro exatamente o que ele falou, tanto que quando falei do orçamento eu disse que não sabia se nesse valor ele estava incluído ou não... :s

Mas me diga, já que você também está falando sobre essa preparação, você acha que aumentaria um pouco a velocidade final da moto ou aumentaria somente o torque?

falooowww

Limabl
16-12-13, 15:14
Agora sim ta explicado, anteriormente você disse que faria O MESMO SERVIÇO bem mais barato. Agora você explicou que o serviço é diferente e por que ele custa menos!

A parte de baixo do motor o mecânico disse que era mais ou menos isso, tirar as rebarbas e polimento interno, nada de arrombar tudo.

O comando que você fala é o WGK? Esse que eu queria colocar por que é bem mais barato, mas esse o mecânico disse que é muito fraco. Procede isso? Segundo ele o Samcams é muito superior em qualidade.

A questão do carburador eu não lembro exatamente o que ele falou, tanto que quando falei do orçamento eu disse que não sabia se nesse valor ele estava incluído ou não... :s

Mas me diga, já que você também está falando sobre essa preparação, você acha que aumentaria um pouco a velocidade final da moto ou aumentaria somente o torque?

falooowwwEssa preparação aumenta de 5~6cv no motor além do torque,e um aumento desse em um motor é logico que aumenta a velocidade final,retomada,arrancada além de diminuir o tempo que leva pra colar o velocímetro ou o pico de velocidade máxima...

Eu trabalho muito com wgk bravo e nunca tive problemas com ele na questão durabilidade,mas não é a marca que faz o comando render mais e sim a graduação dele,os wgk a maioria é de 290° o que é já é muito bom para um motor que vai rodar entre 9500~10,500 rpms além do levante de 1mm que ajuda a não perder torque em baixas rpms.O Yuri usa essa configuração de kit293cc e comando bravo ninguém melhor que ele para te falar do resultado,e digo mais aqui tem muito relatos de proprietários que as motos melhorarão o consumo com esse kit ou seja algumas ficaram mais econômicas e outras mantiveram a autonomia isso acaba com a quela conversa que motor mexido é beberrão tanto nas tornados e tw quanto em ybrs e titans 150~125 os relatos são os mesmos pelo menos as que eu fiz tem sido assim ..

jehanvideo
16-12-13, 15:44
No caso eu posso usar esse comando Bravo, a moto não vai ficar tremendo muito em marcha lenta?

Schao.gs
16-12-13, 16:17
Essa preparação aumenta de 5~6cv no motor além do torque,e um aumento desse em um motor é logico que aumenta a velocidade final,retomada,arrancada além de diminuir o tempo que leva pra colar o velocímetro ou o pico de velocidade máxima...

Eu trabalho muito com wgk bravo e nunca tive problemas com ele na questão durabilidade,mas não é a marca que faz o comando render mais e sim a graduação dele,os wgk a maioria é de 290° o que é já é muito bom para um motor que vai rodar entre 9500~10,500 rpms além do levante de 1mm que ajuda a não perder torque em baixas rpms.O Yuri usa essa configuração de kit293cc e comando bravo ninguém melhor que ele para te falar do resultado,e digo mais aqui tem muito relatos de proprietários que as motos melhorarão o consumo com esse kit ou seja algumas ficaram mais econômicas e outras mantiveram a autonomia isso acaba com a quela conversa que motor mexido é beberrão tanto nas tornados e tw quanto em ybrs e titans 150~125 os relatos são os mesmos pelo menos as que eu fiz tem sido assim ..

Huuuum, legal...

Não sei qual a "graduação" do comando que o mecânico colocaria na minha, mas ele falou em algo próximo de 10 cvs de ganho, medido no dinamômetro o antes e depois.

Interessante isso que você falou sobre o consumo, até vou dar uma pensada melhor nisso, quando vê até mando fazer uma preparação na minha...

falooowww

wilson forps
16-12-13, 16:27
A minha com carburador de falcon e 330 ta fasendo na media 23/24 andando como gente normal, e ela esta sem o ressonador pois no lugar do duto de borracha esta com um tubo de pvc de 60 mm !!!!http://i1207.photobucket.com/albums/bb468/wilsonforpa/DSCF0009.jpg?t=1387221969

Limabl
16-12-13, 16:45
No caso eu posso usar esse comando Bravo, a moto não vai ficar tremendo muito em marcha lenta?Só comandos de 320° acima faz a marcha lenta ficar irregular !!

jehanvideo
16-12-13, 17:29
Quer dizer que esse bravo não vai ficar bom?

Olha os dados dele: http://i1048.photobucket.com/albums/s364/motopecascruzeiro/imagem_zps5e9c1f75.png

- - - Updated - - -

Achei outro comando bravo já com dados diferentes:

http://i1241.photobucket.com/albums/gg512/qweu-asdk/Capturar-2.jpg

- - - Updated - - -

sera que com esses comandos a twister vai ficar com muita vibração? isso já incluindo o kit 293cc da athena.

Limabl
16-12-13, 21:20
Quer dizer que esse bravo não vai ficar bom?

Olha os dados dele:

- - - Updated - - -

Achei outro comando bravo já com dados diferentes:



- - - Updated - - -

sera que com esses comandos a twister vai ficar com muita vibração? isso já incluindo o kit 293cc da athena.Não o bravo tem uma graduação mais mança tem um cruzamento de válvulas pequeno e o levante ajuda também,pode colocar sem medo !!

chiccoli
17-12-13, 03:15
300 adm e 320 esc ? Da certo isso ? Não seria melhor se inverter ?

jehanvideo
17-12-13, 11:11
Vou comprar as peças , mais só vou colocar em janeiro que vou estar de férias, eu mesmo vou colocar, claro que com a ajuda de um amigo que é mecânico de auto, ele falou que tem o compressor de mola de válvula e o alargador de guia de válvula de 5,0mm.

Vou fazer o pedido do kit 293cc + comando bravo.

Vamos ver no que vai dar kkkkkkk

Schao.gs
17-12-13, 12:32
Vou comprar as peças , mais só vou colocar em janeiro que vou estar de férias, eu mesmo vou colocar, claro que com a ajuda de um amigo que é mecânico de auto, ele falou que tem o compressor de mola de válvula e o alargador de guia de válvula de 5,0mm. Vou fazer o pedido do kit 293cc + comando bravo. Vamos ver no que vai dar kkkkkkk Opa, depois posta os resultados aí! faloowww

jehanvideo
23-12-13, 09:46
Olá amigos, peço ajuda aos amigos, achei um kit com pistão forjado 293cc, só não sei se esse kit seria melhor que o athena.

esse do link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527950048-pisto-c-anel-kit-completo-twister-tornado-293cc-_JM

alguém poderia me ajudar?

Abraços.

wilson forps
23-12-13, 12:29
Olá amigos, peço ajuda aos amigos, achei um kit com pistão forjado 293cc, só não sei se esse kit seria melhor que o athena.

esse do link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527950048-pisto-c-anel-kit-completo-twister-tornado-293cc-_JM

alguém poderia me ajudar?

Abraços.

Não acredito que não seja athena, não tem nada na caixa descrevendo a marca do produto, e mais vai terr que comprar um cilindro da cb300 e manda abrir um pouco não compraria se ter uma indicação de alguem que usou !!!!

Rodrigo. D
02-01-14, 11:30
Eu pensei seriamente em fazer isso na minha, colocar o kit Athena 293, comando da cb300 ou outro e mexer em carburação. Mas andei em uma com essa preparação e na volta perguntei pro dono assim: O que mudou?!

A moto ficou com MUITO mais torque, mas só, final não mudou nada e é isso que eu queria que aumentasse... então PRA MIM não vale a pena. Eu gostaria que a Twister conseguisse uma velocidade de 120 kms/h estável sem esguelar tudo, mas acho que isso é pedir demais pra uma 250...

faloowwww



Cara, eu também tava nessa, pois onde trabalho pego BR e queria manter os 120-140, antes dava também porem com giro muito alto.
Coloquei apenas um pinhão 14 nela!
Consigo manter tranquilo e com giro baixo, gostei bastante do resultado mesmo que perde um pouco na arrancada.

Mas não força tanto o motor e acredito que venha a economizar um pouco de gasolina, pois o giro não ta sempre la em cima.

jehanvideo
10-01-14, 11:49
Olá amigos, comprei as peças para começar a brincadeira: Kit 293cc athena + comando bravo + frete sedex ficou tudo em 750,00
Segunda vou desmontar o cabeçote e esperar chegar o comando para levar para retifica, para mandar fazer acentamento das valvulas e pastilhamento.
Não vejo a hora de andar com minha tutu300 kkkkk
abraços.

wilson forps
11-01-14, 14:17
Assim que começar a desmontar posta fotos para gente ver amigo !!!!!

- - - Updated - - -


Cara, eu também tava nessa, pois onde trabalho pego BR e queria manter os 120-140, antes dava também porem com giro muito alto.
Coloquei apenas um pinhão 14 nela!
Consigo manter tranquilo e com giro baixo, gostei bastante do resultado mesmo que perde um pouco na arrancada.

Mas não força tanto o motor e acredito que venha a economizar um pouco de gasolina, pois o giro não ta sempre la em cima.

Ai é que vem o carburador maior no caso o da falcon, a minha com o carburador orignal não se notava muita diferença como Schaos disse depois que montei o carburador da falcon ai sim voce começa a perceber que a brincadeira vlw a pena !!!!

jehanvideo
11-01-14, 15:03
Assim que começar a desmontar posta fotos para gente ver amigo !!!!!

Pode deixar amigo, e pesso muito a ajuda de vcs quando começar a desmontar.

Olha só uma dúvida, é verdade que depois de montar o kit 293cc tenho que andar devagar até completar 1000km pra amaciar o motor?

abraços.

wilson forps
11-01-14, 17:16
Pode deixar amigo, e pesso muito a ajuda de vcs quando começar a desmontar.

Olha só uma dúvida, é verdade que depois de montar o kit 293cc tenho que andar devagar até completar 1000km pra amaciar o motor?

abraços.

Com certesa amigo, ate + ou - uns 1000/1500 andar tranquilo sem dar arrancadão ou alta rotação por muito tempo ate tudo se encaixar direito !!!!

jehanvideo
14-01-14, 15:32
Olá amigos sobre o Radiador de Oleo da CB300 na twister, hoje tava aqui no centro da cidade, quando eu avistei uma twister com radiador da CB300, ai fui atraz do cara pra tentar falar com ele sobre o radiador.
Bem, o cara era gente boa e parou pra conversar comigo, ele me contou que usa um Kit de aumento de cilindrada, o kit que ele usa é um 286cc, ele falou que já faz mais de 3 anos o kit junto com o Radiador da CB300 e nunca teve problemas.
Ele falou que muito pelo contrario a moto melhorou o desempenho para viagens longas com esse radiador da CB300, que quando tava com o radiador original da twister sentia que a moto perdia potência quando esquentava muito em percursos longos, e depois que botou o radiador da CB300 que tem o dobro do tamanho do modelo da twister, a moto mantém a potência com mais facilidade na estrada, principalmente em viagem quando o sol esta forte, mais ele falou que na cidade não tem diferença em usar o radiador da 300 na twister.

Sera que vale então botar na minha o radiador, já que meu kit que vou instalar 293cc é ainda mais potente que o dele 286cc e pela lógica deve esquentar o motor ainda mais?
lembrando que moro em Recife-PE, e aqui vcs já sabem que o calor e osso, por mais frio que esteja não fica menos de 27 graus e o normal de de 31 graus pra cima.

abraços.

wilson forps
14-01-14, 15:39
A questão amigo é que a bomba de óleo de cb300 é mais forte que a da twister, eu quanto utilizei os kits 286 e 293 na minha twister usava o radiador original, agora com o motor da cb300 ai sim substitui o radiador tambem !!!!

jehanvideo
14-01-14, 20:11
Olá Wilson, ou alguém sabe dizer se as juntas do kit 293cc da athena são os mesmos da CB300? por que tava pensando em botar original honda em vez desas similares.
abraço.

wilson forps
14-01-14, 21:03
Eu so uso juntas valflex, se o kit não veio com o jogo de juntas reclama com o vendedor pois tem que vir !!!

jehanvideo
14-01-14, 21:11
Eu so uso juntas valflex, se o kit não veio com o jogo de juntas reclama com o vendedor pois tem que vir !!!


Vem sim Wilson, o kit deve chegar amanhã, o jogo de juntas é da marca vedamotors, essa marca é boa? to com medo de ficar com vazamentos, vc já usou dessa marca vedamotors?

wilson forps
14-01-14, 21:12
Pode montar tranquilo amigo que esta marca tambem é muito boa !!!!

jehanvideo
14-01-14, 21:22
Que bom saber disso,
Wilson, com relação a vela, a minha vela ta novinha, não tem nem mil km, se eu trocar ela por uma de iridium vai melhorar ainda mais o desempenho do kit?

jehanvideo
16-01-14, 14:28
Acabou de chegar o meu kit 293cc athena + comando Bravo.
Vou comprar ainda a vela de iridium e ainda falta a junta do cabeçote
Agora vai começar a brincadeira de verdade kkkkkkk

Schao.gs
16-01-14, 14:36
Acabou de chegar o meu kit 293cc athena + comando Bravo.
Vou comprar ainda a vela de iridium e ainda falta a junta do cabeçote
Agora vai começar a brincadeira de verdade kkkkkkk

Estou ansioso pelos resultados...

falooww

jehanvideo
16-01-14, 14:52
Olha a foto do kit aqui:

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/826/6onf.jpg

amanhã começo a desmontar

- - - Updated - - -


Estou ansioso pelos resultados...

falooww

Pode deixar, vou tirando foto passo a passo, e faço um video com tudo pronto.

Schao.gs
16-01-14, 14:54
Olha a foto do kit aqui:

amanhã começo a desmontar

- - - Updated - - -

Pode deixar, vou tirando foto passo a passo, e faço um video com tudo pronto.

Shoooowwww!

Se com essa brincadeira aí a Twistinha conseguir manter uns 140 kms/h na estrada eu faço com certeza na minha também e adio a troca por uma maior...

Depois posta certinho tudo que você vai fazer nela (exatamente) e de onde está comprando, daí já temos certa orientação!

faloowww

wilson forps
16-01-14, 19:23
Que bom saber disso,
Wilson, com relação a vela, a minha vela ta novinha, não tem nem mil km, se eu trocar ela por uma de iridium vai melhorar ainda mais o desempenho do kit?


Desempenho não muda muito mas a durabilidade desta vela é 4 vezes maior que a original mas consumo partida marcha lenta mais regular isso sim fica muito melhor !!!!

- - - Updated - - -


Olha a foto do kit aqui:

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/826/6onf.jpg

amanhã começo a desmontar

- - - Updated - - -



Pode deixar, vou tirando foto passo a passo, e faço um video com tudo pronto.

Só uma dica, antes de montar pesa o pino de biela original e pesa o que vem no kit depois me fala e compare os dois quanto a espessura e acabamento !!!! use um pino de biela original é muito mais leve mais bem balanceado que os quem acompanham o kit !!!!

jehanvideo
16-01-14, 21:21
Só uma dica, antes de montar pesa o pino de biela original e pesa o que vem no kit depois me fala e compare os dois quanto a espessura e acabamento !!!! use um pino de biela original é muito mais leve mais bem balanceado que os quem acompanham o kit !!!!

Realmente o pino original é mais leve, valeu pela dica wilson! :D

Não aguentei esperar para amanhã e ja desmontei hoje mesmo, vou botar umas fotos aqui.

- - - Updated - - -

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/197/zm8f.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/689/vhot.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/854/719g.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/5/hjrq.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/14/t4x3.jpg

CDI Servitec sem liminator

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/713/d4c9.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/199/qr6n.jpg

Pistões, usado STD e novo 79mm

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/31/bhlm.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/853/cjvr.jpg

- - - Updated - - -

Wilson o pino original é mais leve, mais tem uma espessura bem mais fina, o acabamento do pino que veio com o kit aparentemente é bom, agora fiquei na dúvida se esse original vai suportar por sem mais fino.

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/837/iwg3.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/690/u4id.jpg


http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/849/lnvg.jpg

Sera que esse pino original vai aguentar? esse que veio no kit parece ser mais robusto.

jehanvideo
16-01-14, 22:04
Shoooowwww!

Se com essa brincadeira aí a Twistinha conseguir manter uns 140 kms/h na estrada eu faço com certeza na minha também e adio a troca por uma maior...

Depois posta certinho tudo que você vai fazer nela (exatamente) e de onde está comprando, daí já temos certa orientação!

faloowww

Comprei o Kit 293cc Athena + Eixo de comando Bravo ficou R$ 650,00 + R$ 47,30 do frete PAC, esse valor por que ele deu desconto pagando avista.

Comprei com esse vendedor aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527509298-kit-cilindro-293-para-twistertornado-250-pistao-athena-_JM

Vendedor muito bom, o nome dele é Clovis, depositei o dinheiro, e em 2 horas ele postou nos correios, muito rápido, recomendo.

- - - Updated - - -

Tava passando a lamina de calibre e as válvulas não estavam presas não, mais mesmo assim vou levar amanhã o cabeçote pra retifica pra refazer.

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/600/mgvk.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/197/7dd0.jpg

jehanvideo
16-01-14, 22:36
Só mais uma dúvida Wilson, é preciso passar algum tipo de cola nas juntas quando for montar ou não precisa?

Limabl
16-01-14, 23:29
Só mais uma dúvida Wilson, é preciso passar algum tipo de cola nas juntas quando for montar ou não precisa?não sou o cara mas monto esse kit quase toda semana na minha oficina...

vc só limpe bem a base do bloco,cabeçote e cilindro e estale o kit com as juntas sem cola,e use o pino do kit pois ele é reforçado.

Use cola só em ultimo caso,se a superfici~e estiver inrregular machada ou coisa do tipo,porque a colo danifica a junta qunado aplicar o torque no aperto !!

wilson forps
16-01-14, 23:37
E não esqueça de girar o motro 4 voltas sentido ant horario e coloque no ponto, pois se não fazer isto a moto não pega e vai ter que desmontar tudo de novo, e depois que montar os comandos e passar a corrente neles antes de colocar o tensor gira os 2 comandos para ver se não ficaram muito apertados, e use cola somente na junta da tampa de valvulas, quanto ao pino de biela bom eu só uso original e descarto oque vem no kit pois tive problema com vibração excessiva e ate descobrir que era o pino quase joguei todo um kit deste zero fora por causa disto pois dentro do furo do pino havia sobra de retifica e causou a maldita vibração !!!!!!

jehanvideo
16-01-14, 23:50
não sou o cara mas monto esse kit quase toda semana na minha oficina...

vc só limpe bem a base do bloco,cabeçote e cilindro e estale o kit com as juntas sem cola,e use o pino do kit pois ele é reforçado.

Use cola só em ultimo caso,se a superfici~e estiver inrregular machada ou coisa do tipo,porque a colo danifica a junta qunado aplicar o torque no aperto !!

Valeu mesmo amigo.

Com relação a carburação, vc recomenda aumentar o giclê do carburador, ou deixar original mesmo?

- - - Updated - - -


E não esqueça de girar o motro 4 voltas sentido ant horario e coloque no ponto, pois se não fazer isto a moto não pega e vai ter que desmontar tudo de novo, e depois que montar os comandos e passar a corrente neles antes de colocar o tensor gira os 2 comandos para ver se não ficaram muito apertados, e use cola somente na junta da tampa de valvulas, quanto ao pino de biela bom eu só uso original e descarto oque vem no kit pois tive problema com vibração excessiva e ate descobrir que era o pino quase joguei todo um kit deste zero fora por causa disto pois dentro do furo do pino havia sobra de retifica e causou a maldita vibração !!!!!!

Blz Wilson, vou seguir passo a passo o que vc ta me recomendando.
valeu mesmo.

- - - Updated - - -


E não esqueça de girar o motro 4 voltas sentido ant horario e coloque no ponto, pois se não fazer isto a moto não pega e vai ter que desmontar tudo de novo,

No caso é pra dar esse giro em que parte da montagem? Ou é depois que tiver tudo montado?

Limabl
16-01-14, 23:57
Valeu mesmo amigo.

Com relação a carburação, vc recomenda aumentar o giclê do carburador, ou deixar original mesmo?

- - - Updated - - -



Blz Wilson, vou seguir passo a passo o que vc ta me recomendando.
valeu mesmo.

- - - Updated - - -



No caso é pra dar esse giro em que parte da montagem? Ou é depois que tiver tudo montado?Cara até agora eu só estalei em tornados mas geralmente pede giclê 155 ou 160,mas faz um teste com o giclê original da uma estica da de 6° marcha e segura,depois tire a vela e verifica a vela caso esteja branca coloque um 155 !!!

Obs,isso é só um procedimento não quer dizer que vai ser esse o giclê que o motor vai perdir,clima,combustivel,altitude tudo isso interferi no acerto !!

wilson forps
17-01-14, 06:51
Valeu mesmo amigo.

Com relação a carburação, vc recomenda aumentar o giclê do carburador, ou deixar original mesmo?

- - - Updated - - -



Blz Wilson, vou seguir passo a passo o que vc ta me recomendando.
valeu mesmo.

- - - Updated - - -



No caso é pra dar esse giro em que parte da montagem? Ou é depois que tiver tudo montado?

Com o motor desmontado amigo, voce retira aqueles dois tampão que fica na tampa esquerda do motor, com um soquete 17mm encaixado no parafuso do furo maior voce segura a corrente de comando esticada e gira o motor 4 voltas, e depois no furo menor voce vai ver as marcações de ponto alinhe a marca T a marca da tampa !!!!!http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFbAJI8nedrQxz4e9kljCeItv9bdcbapxArca_U6prPW6t XGGtRyXnhpiPdShzFlvfL_RjM2K_DIX378Fbl2ieYAm1T1UJLF OUISEdq0WwWZc-QQL0xioauf.jpg

jehanvideo
17-01-14, 11:12
Hoje pela manhã levei o cabeçote para a retifica, e vou pegar hoje a tarde.
Aproveitei e comprei a junta do cabeçote, a cola para a junta, os retentores do parafuso do cabeçote e o oleo do motor.
O filtro de óleo eu já tinha aqui novo.

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/31/dlwx.jpg

- - - Updated - - -

Mais uma dúvida, vcs passam que produto pra limpar as partes que vão pegar as juntas?

jehanvideo
17-01-14, 13:16
Amigos na hora que eu for colocar o pistão no cilindro tem algum macete? por que é bem apertado.
obrigado.

wilson forps
17-01-14, 17:11
Amigos na hora que eu for colocar o pistão no cilindro tem algum macete? por que é bem apertado.
obrigado.

Amigo quanto a limpeza, pano limpo com gasolina, ou solução desengraxante, quanto a montagem do pistão amigo montar anéis é algo que requer um pouco de pratica e conhecimento, pois cada anel tem sua cava especifica, e os anéis tem que ficar em uma posição diferente para não dar passagem de óleo casa não tenha conhecimento peça para alguem anelar o pistão.

Na hora que for montar coloque um trava de uma lado do pistão passe o pino não esqueça a marca in do pistão virada para o lado do carburador, na hora de colocar a ultima trava coloque um pano tampando o furo da carcaça para não correr o risco da trava cair dentro do motor, coloque a junta inferior no motor passe os guias e desça o cilindro comcuidado passe um pouco de óleo no cilindro para o pistão entra mais facil insira o pistão e com um mão va apertando cada anel de seguimento para que ele entre no cilindro sem forçar para os lados para não entrotar nem quebrar os aneis !!!

Caso fique na duvida baixe o catalgo de serviços pois vai te ajudar amigo, já que é um serviço delicado e de suma importancia ficar bem feito sobe pena de perda parcial ou total do motor !!!

Limabl
17-01-14, 19:48
Amigos na hora que eu for colocar o pistão no cilindro tem algum macete? por que é bem apertado.
obrigado.

Realmente,esquecir de mencionar isso,ese kit vem com uma folga pequena, é nescessario vc levar na retifica pra deixa a folga um pouco maior,já enviei umE-mail pra ele comunicando isso.

Nadas demais mas é bom deixar a folga entre 0,02~0,03 mm

jehanvideo
17-01-14, 20:21
Realmente,esquecir de mencionar isso,ese kit vem com uma folga pequena, é nescessario vc levar na retifica pra deixa a folga um pouco maior,já enviei umE-mail pra ele comunicando isso.

Nadas demais mas é bom deixar a folga entre 0,02~0,03 mm

Nossa, ainda tem que abrir mais, fiquei com medo agora, a camisa do cilindro do KIt 293cc comparada com a original parece uma casca de ovo de tão fina, se for abrir ainda mais, será que vai aguentar?

Limabl
17-01-14, 20:47
Nossa, ainda tem que abrir mais, fiquei com medo agora, a camisa do cilindro do KIt 293cc comparada com a original parece uma casca de ovo de tão fina, se for abrir ainda mais, será que vai aguentar?Não é muito algo perto de 0,01~0,02 centésimo de milímetro !!

jehanvideo
18-01-14, 00:31
Olá amigos, na colocação dos anéis estou com uma dúvida entre os dois primeiros anéis

o 3º anel eu ja coloquei

minha dúvida é qual é o primeiro anel, tem um mais escuro e um cromado.

vc sabem dizer qual é o primeiro e o segundo?

obrigado.

bruno almeida
18-01-14, 00:35
o primeiro é cromado e o segundo é escuro.
E lembre-se que suas marcas ou letras devem ficar para o lado de cima
e deixe uma defasagem de 120 graus entre os anéis

jehanvideo
19-01-14, 10:25
o primeiro é cromado e o segundo é escuro.
E lembre-se que suas marcas ou letras devem ficar para o lado de cima
e deixe uma defasagem de 120 graus entre os anéis

Brigado Bruno pela ajuda!
Abraço.

- - - Updated - - -

Fotos do cabeçote depois da retifica:

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/13/p4da.jpg


http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/811/e2tt.jpg

Cabeçote com o comando bravo instalado:
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/21/niwh.jpg
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/35/2dpm.jpg

- - - Updated - - -

Vou começar a montagem agora.

wilson forps
19-01-14, 11:15
http://i1207.photobucket.com/albums/bb468/wilsonforpa/1383850525_557484803_1-Fotos-de--Cilindro-e-Pistao-Twister-Tornado.jpg?t=1390140649

Amigo a cava indicada na seta é para facilitar a montagem do pistão anelado no cilindro, quando pego um kit em que esta cava esta muito rasa levo para um torneiro fazer ela e depois para a retifica para dar um pequena brunida como o amigo Limabl sitou é algo normal de se fazer nestes kits !!!!!

- - - Updated - - -

Seu brinquedo vai ficar forte voce vai gostar do resultado, parabens !!!!!!!!!!!!!!!!!

jehanvideo
19-01-14, 16:29
http://i1207.photobucket.com/albums/bb468/wilsonforpa/1383850525_557484803_1-Fotos-de--Cilindro-e-Pistao-Twister-Tornado.jpg?t=1390140649

Amigo a cava indicada na seta é para facilitar a montagem do pistão anelado no cilindro, quando pego um kit em que esta cava esta muito rasa levo para um torneiro fazer ela e depois para a retifica para dar um pequena brunida como o amigo Limabl sitou é algo normal de se fazer nestes kits !!!!!

- - - Updated - - -

Seu brinquedo vai ficar forte voce vai gostar do resultado, parabens !!!!!!!!!!!!!!!!!

Consegui colocar Wilson, valeu mesmo pela dica, consegui instalar o cilindro no pistão, infelizmente teve um imprevisto, quando fui instalar a guia da corrente de comando, percebi que ela esta com uma rachadura, ai vou comprar uma nova amanhã, e volto a mexer amanhã.
um abraço.

- - - Updated - - -

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/401/kyd4.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/132/2xqf.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/138/vfdo.jpg

jehanvideo
22-01-14, 12:32
Olá amigos, terminei de montar o motor da minha twister, a moto ficou bem mais disposta mesmo, mais ela ta com um barulho batendo, não sei se é na corrente de comando ou nas válvulas, vou gravar um video e vou postar aqui.
Abraços.

- - - Updated - - -

Outra duvida que eu tenho é sobre a junta superior do cilindro, a junta que fica entre o cilindro e o cabeçote, eu posso usar a junta da CB300 ou só a do kit 293cc? é que aqui em recife não tem junta para esse kit 293cc, ai teria que comprar pela internet e pagar frete.
Como vou ter que reabrir o motor pra resolver esse problema do batimento, se precisar de outra junta ai já comprava o da CB300 que tem aqui no comercio de Recife.

wilson forps
22-01-14, 14:36
Amigo pode usara junta da cb300 tranquilo, qunato ao barulho, voce não apertou os mancais do comando de valvula com excesso de aperto, no cabeçote estes comandos bravos as vezes precisa de uma pequeno esmerilhamento no cabeçote pois eles costumam pegar aonde vai os tuchos ligue a moto e com uma chave de fenda grande encoste o cabo no ouvido e a ponta em partes do motor para indentificar o barulho como se fosse um estetoscopio !!!

wilson forps
24-01-14, 19:28
E a moto amigo como ficou descobriu o barulho ????

jehanvideo
26-01-14, 12:20
Olá Wilson

Desmontei e levei pra retifica novamente e o mecânico de lá me falou que deve ser o comando, ele falou que ta tudo Ok com a corrente de comando e as válvulas, mais o barulho ta diminuindo com o uso, deve ser por que ta amaciando.
Vou gravar um video agora a tarde e coloco aqui.
Com relação ao desempenho da moto ta show de bola, hoje fiquei impressionado quando botei 95km/h com apenas 5.500RPM na 6 marcha, coisa que antes só botava a uns 7.500RPM.
O motor ta muito explosivo, um amigo meu que tem uma CB300 deu uma volta nela e ficou impressionado.
Eu nem mexi ainda no carburador, to pensando em botar um giclê de 155 pra ver no que da, o que que vc acha?

- - - Updated - - -

Vou comprar um escapamento esportivo pra ela, no momento estou usando um escape de CB300 original, quando botar um esportivo deve melhorar ainda mais.

chiccoli
26-01-14, 12:54
ué.., num tinha visto que vc trocou o pinhão .. como que baixa 2 mil rpm ?

jehanvideo
26-01-14, 18:28
ué.., num tinha visto que vc trocou o pinhão .. como que baixa 2 mil rpm ?

Olá amigo, eu não troquei pinhão não, eu troquei o jogo de tração por uma nova da marca KMC com retentor.
Não sei o por que dela ta andando tanto kkkkkkk, mais é a mais pura verdade.
gostei muito de ter feito esse up na mina tutu, dar um ultimo fôlego a ela, ainda não to acelerando muito por que ta amaciando, depois que amaciar faço um top speed.

wilson forps
26-01-14, 19:10
E amigo que bom que esta tudo ok, eu uso os gicleus originais na minha com motor de cb300 passado para 330, mas um pouco de gaz a mais sempre ajuda espera amaciar sai na pista cola o ponteiro e olha a vela, um escape tambem sempre ajuda, a ponteira da cb300 tem catalizador amarra um pouco ja a ponteira esportiva vai deixar a moto bem mais solta !!!!

Schao.gs
27-01-14, 09:33
Estou curioso pela velocidade final, mas para sanar minha curiosidade vou ter que aguardar o período de amaciamento... hehe não quero ver o amigo na oficina!

falooww

jehanvideo
27-01-14, 10:57
Estou curioso pela velocidade final, mas para sanar minha curiosidade vou ter que aguardar o período de amaciamento... hehe não quero ver o amigo na oficina!

falooww

Pode deixar Schao.gs, assim que amaciar faço um top speed.
Já falei com um amigo meu aqui que tem uma câmera gopro, vou dar um jeito de acoplar ela na moto pra mostrar o painel.
Abraço.

- - - Updated - - -


E amigo que bom que esta tudo ok, eu uso os gicleus originais na minha com motor de cb300 passado para 330, mas um pouco de gaz a mais sempre ajuda espera amaciar sai na pista cola o ponteiro e olha a vela, um escape tambem sempre ajuda, a ponteira da cb300 tem catalizador amarra um pouco ja a ponteira esportiva vai deixar a moto bem mais solta !!!!

Valeu Wilson, sem a sua ajuda junto com os outros amigos aqui do forum, nunca eu teria conseguido montar esse kit.
Cada dia que passa o barulho de batimente ta desaparecendo, hoje quando sai com ela praticamente não percebi mais o barulho, desde quando instalei o kit já andei 268km, ainda falta muito pra amaciar, acho que daqui pra lá o barulho já sumil por completo.

Esqueci de dizer que na retifica eles diminuíram a folga das válvulas para 0,10 na admissão e 0,13 no escape, e o barulho diminuiu assim que eu montei novamente.
não sei se tem problema deixar essa folga, o que vcs acham?

wilson forps
27-01-14, 11:08
Pode deixar Schao.gs, assim que amaciar faço um top speed.
Já falei com um amigo meu aqui que tem uma câmera gopro, vou dar um jeito de acoplar ela na moto pra mostrar o painel.
Abraço.

- - - Updated - - -



Valeu Wilson, sem a sua ajuda junto com os outros amigos aqui do forum, nunca eu teria conseguido montar esse kit.
Cada dia que passa o barulho de batimente ta desaparecendo, hoje quando sai com ela praticamente não percebi mais o barulho, desde quando instalei o kit já andei 268km, ainda falta muito pra amaciar, acho que daqui pra lá o barulho já sumil por completo.

Esqueci de dizer que na retifica eles diminuíram a folga das válvulas para 0,10 na admissão e 0,13 no escape, e o barulho diminuiu assim que eu montei novamente.
não sei se tem problema deixar essa folga, o que vcs acham?

Pode deixar assim já que existe uma tolerancia para + e para - que a folga especificada pelo fabricante tranquilo !!!!

jehanvideo
27-01-14, 11:22
Mais uma dúvida, vou trocar o filtro de ar da tutu e tava pensando em botar um esportivo igual a esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536895564-filtro-de-ar-comp-c-twister-esportivo-_JM
Sera que vale a pena? ou melhor botar um original mesmo?

jehanvideo
27-01-14, 16:15
Olá Amigos, vcs podem me dar umas dicas para regulagem de carburador? um amigo me falou que devo deixar a moto na lenta e ir regulando, é assim mesmo? como vou saber quando ela vai estar no ponto?

wilson forps
27-01-14, 17:15
Olá Amigos, vcs podem me dar umas dicas para regulagem de carburador? um amigo me falou que devo deixar a moto na lenta e ir regulando, é assim mesmo? como vou saber quando ela vai estar no ponto?

Amigo voce ligou sua moto andou nela, ela não falhou depois de muito quente ela ficou na marcha lenta então não precisa regular pode ficar tranquilo, se ela depois de muito quente estabilizar em 1.500 lenta padrão destas motos esta perfeito, quando ela fizer os primeiros 1000 km retira a vela e veja como esta, quanto ao filtro de ar é este modelo que eu uso, o incoveniente dele é que tem que ser lavado um vez por mes (agua quente detergente neutro) e usar wd40 ou lubrificante especifico pra filtros uma vez por semana, se voce não tem paciencia compre um original e limpe ele uma vez a cada 30/60 dias caso não ande em estradas de terra !!!!

jehanvideo
28-01-14, 10:28
quando ela fizer os primeiros 1000 km retira a vela e veja como esta, quanto ao filtro de ar é este modelo que eu uso, o incoveniente dele é que tem que ser lavado um vez por mes (agua quente detergente neutro) e usar wd40 ou lubrificante especifico pra filtros uma vez por semana, se voce não tem paciencia compre um original e limpe ele uma vez a cada 30/60 dias caso não ande em estradas de terra !!!!

Olá Wilson, mais a um ganho de potencia real, ou só o barulho do motor mesmo?

Com relação a bobina de ignição, vi umas pessoas falando dessa giromax e a do gol MI, vc recomenda?

wilson forps
28-01-14, 16:31
Olá Wilson, mais a um ganho de potencia real, ou só o barulho do motor mesmo?

Com relação a bobina de ignição, vi umas pessoas falando dessa giromax e a do gol MI, vc recomenda?

Realmente voce sente diferença na moto com filtro de algodão, é perceptivel no acelerador, agora quanto a bobinas a da twister e da titan 150 antiga são as mais fortes do mercado, quanto algo de diferente somente a caximbina que nosso amigo stone representa e diz que melhora muito a moto agora giromax, aquelas coisas de colocar no carburador no cabo de vela tudo parafernalha tabajara eu não recomendo !!!!

jehanvideo
29-01-14, 18:55
Amigos hoje não resiste em ficar apenas nos 5.000RPM kkkkk
Estava num semáforo, e tinha 4 motos junto comigo, 2 XRE, 1 CB300 e a outra eu acho que era uma Yamaha, não sei se lander 250 ou outra 125.
O cara da CB300 olhou pra minha tutu e ficou acelerando me desafiando kkkkkkkk, pensando que eu ia broxar, eu não aguentei e quando o sinal abril ele acelerou e eu fui atraz, mais quando a rotação da tutu chegou a 6500RPM, o motorzinho da tutu deu uma arrancada que eu nunca tinha sentido nela antes, parecia que eu tava numa falcon, sério mesmo, passei pelo cara da cb300 com tudo e ainda na 5 marcha, deu até impressão que a CB300 dele era uma 125.
Queria muito ter filmado isso, pra postar aqui, to muito feliz com minha tutu.
abraços.

Schao.gs
29-01-14, 19:16
Amigos hoje não resiste em ficar apenas nos 5.000RPM kkkkk
Estava num semáforo, e tinha 4 motos junto comigo, 2 XRE, 1 CB300 e a outra eu acho que era uma Yamaha, não sei se lander 250 ou outra 125.
O cara da CB300 olhou pra minha tutu e ficou acelerando me desafiando kkkkkkkk, pensando que eu ia broxar, eu não aguentei e quando o sinal abril ele acelerou e eu fui atraz, mais quando a rotação da tutu chegou a 6500RPM, o motorzinho da tutu deu uma arrancada que eu nunca tinha sentido nela antes, parecia que eu tava numa falcon, sério mesmo, passei pelo cara da cb300 com tudo e ainda na 5 marcha, deu até impressão que a CB300 dele era uma 125.
Queria muito ter filmado isso, pra postar aqui, to muito feliz com minha tutu.
abraços.

Opaaaaa... to gostando disso! :D

Quero a final, será que mantém os 140 kms/h fácil? Pelo que você tem sentido da moto!

Que bom que gostasse!

faloowww

wilson forps
30-01-14, 11:13
Se voce montar o carburador da falcon então voce vai assustar mesmo pois a diferença fica maior ainda e a moto muito mais forte !!!

jehanvideo
30-01-14, 13:28
Se voce montar o carburador da falcon então voce vai assustar mesmo pois a diferença fica maior ainda e a moto muito mais forte !!!


Massa Wilson!
Olha, par eu colocar um carburador de Falcon precisa de muita adaptação ou encaixa normal no lugar do original?
Fiquei tentado em instalar um rsrsrs
abraço.

- - - Updated - - -


Opaaaaa... to gostando disso! :D

Quero a final, será que mantém os 140 kms/h fácil? Pelo que você tem sentido da moto!

Que bom que gostasse!



faloowww

Olha eu acho que pra manter 140 sem forçar, vc tem que trocar o pinhão ou a coroa, por que força pra compensar o motorzinho vai ter.
Mais só vou ter 100% de certeza quando testar na pratica.
Mais a impressão que fica é que se aumentar o pinhão ou diminuir a coroa ela deve manter os 140 sim.

TudiBão
30-01-14, 14:10
Até que enfim Alguem que quer instalar un kit de cc pra segurança e melhoria de torque os caras da city que eu morava só queriam saber de final. Colocavam pistão de Crf 230 com comando escape e bura de strada em Cg 150 pra pegar racha gastava uma nota. Teve um que fez o motor 8 vezes em 2 meses

wilson forps
30-01-14, 16:17
[QUOTE=jehanvideo;891762]Massa Wilson!
Olha, par eu colocar um carburador de Falcon precisa de muita adaptação ou encaixa normal no lugar do original?
Fiquei tentado em instalar um rsrsrs
abraço.

Amigo voce vai usar o coletor da xre/cb300 encaixa certinho no carbnurador da falcon, os gicleus originais da twister e a mola do pistonete da twister tambem, não é complicado montar um carburador da falcon na twister me paça teu email por M.P que eu mando fotos e a explicação de como montar facil facil ok amigo !!!!

jehanvideo
31-01-14, 10:44
[QUOTE=jehanvideo;891762]Massa Wilson!
Olha, par eu colocar um carburador de Falcon precisa de muita adaptação ou encaixa normal no lugar do original?
Fiquei tentado em instalar um rsrsrs
abraço.

Amigo voce vai usar o coletor da xre/cb300 encaixa certinho no carbnurador da falcon, os gicleus originais da twister e a mola do pistonete da twister tambem, não é complicado montar um carburador da falcon na twister me paça teu email por M.P que eu mando fotos e a explicação de como montar facil facil ok amigo !!!!

Valeu mesmo Wilson!
Olha sera que esse modelo de carburador de Falcon presta? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531862938-carburador-honda-nx400-falcon-2003-2007-audax-_JM

Abraço.

wilson forps
31-01-14, 19:08
[QUOTE=wilson forps;891779]

Valeu mesmo Wilson!
Olha sera que esse modelo de carburador de Falcon presta? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531862938-carburador-honda-nx400-falcon-2003-2007-audax-_JM

Abraço.


Pode comprar tranquilo amigom marca muito boa sim, vou fazer o esquema para voce montar o carburador e passo por email o mais rapido possivel amigo !!!!

jehanvideo
04-02-14, 14:06
[QUOTE=jehanvideo;891839]


Pode comprar tranquilo amigom marca muito boa sim, vou fazer o esquema para voce montar o carburador e passo por email o mais rapido possivel amigo !!!!

Muito obrigado pela ajuda Wilson, Essa semana quem vem vou comprar o Bura de Falcon e um filtro esportivo pra instalar na tutu.
Estou muito satisfeito com minha tutu, antes de instalar o Kit 293cc + comando, minha moto sofria muito pra andar com garupa, (a garupa no caso é a patroa), agora ando com garupa e parece que estou sozinho na moto.
Fiz um passeio nesse final de semana, uma pequena viagem de 120km, e parece que to andando em outra moto, ela mantém a velocidade com muita facilidade, mesmo em subidas nas BRs.
Ela coloca 100km/h com muita facilidade, não acelerei mais por que ta amaciando, mais to muito satisfeito com o que já vi até agora, já valeu cada centavo gasto com esse up.
Abraços.

TudiBão
04-02-14, 15:45
Amigo quanto ficou pra instalar o Kit + comando ? tudo com o preço do Kit do comando e mão de Obra?

wilson forps
04-02-14, 16:17
[QUOTE=wilson forps;891872]

Muito obrigado pela ajuda Wilson, Essa semana quem vem vou comprar o Bura de Falcon e um filtro esportivo pra instalar na tutu.
Estou muito satisfeito com minha tutu, antes de instalar o Kit 293cc + comando, minha moto sofria muito pra andar com garupa, (a garupa no caso é a patroa), agora ando com garupa e parece que estou sozinho na moto.
Fiz um passeio nesse final de semana, uma pequena viagem de 120km, e parece que to andando em outra moto, ela mantém a velocidade com muita facilidade, mesmo em subidas nas BRs.
Ela coloca 100km/h com muita facilidade, não acelerei mais por que ta amaciando, mais to muito satisfeito com o que já vi até agora, já valeu cada centavo gasto com esse up.
Abraços.

Amigo sempre que precisar qualquer divida estamos as ordens abraço !!!!

jehanvideo
04-02-14, 16:18
Amigo quanto ficou pra instalar o Kit + comando ? tudo com o preço do Kit do comando e mão de Obra?

Olá amigo, o Kit 293cc Athena ta por R$ 450,00, mas o vendedor me fez por 400,00 e o comando WGK Bravo custou 250,00.
Com ajuda dos amigos aqui, eu mesmo instalei o kit em casa, então zero de custo de mão de obra na montagem.
O que eu gastei na mão de obra é que mandei meu cabeçote pra retifica pra fazer esmelhiramento de valvulas, troca de retentores e pastilhamento, e ficou em R$ 165,00 a mão de obra da retifica.

Lembrando que eu já tinha as ferramentas em casa, e estava de férias, então estava com tempo livre pra estudar um pouco de mecânica, e estudar o manual de serviço da honda twister.

abraço.

TudiBão
05-02-14, 09:15
Olá amigo, o Kit 293cc Athena ta por R$ 450,00, mas o vendedor me fez por 400,00 e o comando WGK Bravo custou 250,00.
Com ajuda dos amigos aqui, eu mesmo instalei o kit em casa, então zero de custo de mão de obra na montagem.
O que eu gastei na mão de obra é que mandei meu cabeçote pra retifica pra fazer esmelhiramento de valvulas, troca de retentores e pastilhamento, e ficou em R$ 165,00 a mão de obra da retifica.

Lembrando que eu já tinha as ferramentas em casa, e estava de férias, então estava com tempo livre pra estudar um pouco de mecânica, e estudar o manual de serviço da honda twister.

abraço.
Pois é eu to atras de uma twister 2008 por aqui e to pensando seriamente em pegar ela dar um Up desse no motor de mecanica eu entendo alguma coisa mas tenho amigos mecanicos e tem um primo meu que tem rede de oficinas de motos e ele é preparador tbm acho que não vou ter problemas quanto a mão de obra,, e acho que só trabalhar um pouco o comandinho original ja ta de bom tamanho não quero ver ela dando final quero ver a elasticidade nas saidas curvas ultrapassagens pq tenho que viajar 800 km (ida e volta) de 15 em 15 dias ai ja sabe né rsrsrs. tbm vou colocar um filtro com vazão maior e um escape ajeitadinho ai o bixo pega rsrs. Obrigado pela respostas.

jehanvideo
06-02-14, 20:36
Hoje comprei o Bura de falcon pra instalar na tutu
Parece que agora a brincadeira ta ficando séria kkkkkkk
agora é só esperar chegar, com ajuda do nosso amigo Wilson que ta me passando várias dicas de como adaptar ele na tutu, acho que não vai ser tão complicado de montar.
se o bura chegar daqui pra sábado eu monto no domingo.
abraços.

wilson forps
06-02-14, 22:10
http://i1207.photobucket.com/albums/bb468/wilsonforpa/DSCF0009-1.jpg?t=1390954314
Amigo não encontrei o tubo condutor da saaha para poder medir com o da twister mas encontrei foto do carburador da falcon com o duto de tubo de pvc de 60mm para voce ter uma ideia de como fica !!!!

jehanvideo
06-02-14, 22:18
Massa Wilson, Olha vou comprar um condutor de ar de sahara pra testar, ver se rola, o da falcon não encontrei.
Comprei o bura hoje, amanhã vou comprar o coletor de XRE

jehanvideo
12-02-14, 11:57
Olá amigos, chegou o bura de Falcon.http://imageshack.com/a/img513/553/aatl.jpg

- - - Updated - - -

http://imageshack.com/a/img196/5708/v0bd.jpg

- - - Updated - - -

http://imageshack.com/a/img585/3013/l543.jpg

- - - Updated - - -

http://imageshack.com/a/img850/1350/ov09.jpg

- - - Updated - - -

Agora vamos começar a brincadeira da adaptação kkkkk

wilson forps
12-02-14, 21:58
Amigo o sensor de aceleração voce pode eliminar pois não vai ter função alguma na moto e o parafuso de regulagem de marcha lenta voce usa o da twister tambem !!!!

Rodrigo. D
13-02-14, 07:08
Olá amigos, chegou o bura de Falcon.http://imageshack.com/a/img513/553/aatl.jpg

- - - Updated - - -

http://imageshack.com/a/img196/5708/v0bd.jpg

- - - Updated - - -

http://imageshack.com/a/img585/3013/l543.jpg

- - - Updated - - -

http://imageshack.com/a/img850/1350/ov09.jpg

- - - Updated - - -

Agora vamos começar a brincadeira da adaptação kkkkk



Negócio ta sério hahahha, como ficou? Conseguiu um tempo pra por ele já ? Abraços

Zanca
13-02-14, 08:31
pessoal tira uma duvida minha, estava vendo ontem no mercado livre e achei os carburador KOSO por acaso, não compensa pegar um carburador desse em vez de um paralelo no caso ai do jehanvideo, e estava vendo que tem desde 24 a 34 mm no caso de uma moto original compensa colocar um carburador desse ou ate mesmo no caso aqui do nosso amigo colocar um de 32 ou 34 mm pelo preço que ele pagou no da falcon mais um pouquinho pega um da koso

edynho leal
13-02-14, 09:26
Já existe uma twister com kit 291cc no mercado.
Se chama CB 300 !!!
KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

Rodrigo. D
13-02-14, 09:49
Já existe uma twister com kit 291cc no mercado.
Se chama CB 300 !!!
KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!


Pena que de 300 só tem o nome :shock: HAUEHUAEHUAUEA

- - - Updated - - -


pessoal tira uma duvida minha, estava vendo ontem no mercado livre e achei os carburador KOSO por acaso, não compensa pegar um carburador desse em vez de um paralelo no caso ai do jehanvideo, e estava vendo que tem desde 24 a 34 mm no caso de uma moto original compensa colocar um carburador desse ou ate mesmo no caso aqui do nosso amigo colocar um de 32 ou 34 mm pelo preço que ele pagou no da falcon mais um pouquinho pega um da koso


Vejo falar que são ótimos carbura mesmo! Só ouvi falar bem até agora.
Só não sei sobre o "Custo X Beneficio" se vale a pena mesmo...vamos espera que aparece alguém falando algo :D

jehanvideo
13-02-14, 10:40
Negócio ta sério hahahha, como ficou? Conseguiu um tempo pra por ele já ? Abraços


Olá amigo, coloquei o bura, não foi tão difícil de adaptar, graças a ajuda do nosso amigo Wilson foi até fácil.
Com relação a moto, a tutu ta muito bruta, isso mesmo! Eu nem acelero direito e a moto já ta voando kkkkkk.

O torque ta absurdo, parece que vc ta andando numa Falcon, velocidade final anda não testei por que ela ta amaciando ainda.

Cara quem tiver uma twister e quiser ver a verdadeira força do motorzinho da tutu recomendo fazer esse up, vale cada centavo gasto.
Estou muito satisfeito com o resultado.
Pra andar com garupa é que ta show mesmo, vc praticamente nem sente muita diferença.

Hoje vou fazer uma média no consumo de combustível, pra ver quando a tutu ta bebendo.

abraços!

- - - Updated - - -


Já existe uma twister com kit 291cc no mercado.
Se chama CB 300 !!!
KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

CB300? Coitada dela, já ficava pra traz na quinta marcha, e eu ainda nem tinha botado o bura, imagina agora?
E a tutu ainda ta amaciando, e eu ainda vou mexer na relação.

- - - Updated - - -


pessoal tira uma duvida minha, estava vendo ontem no mercado livre e achei os carburador KOSO por acaso, não compensa pegar um carburador desse em vez de um paralelo no caso ai do jehanvideo, e estava vendo que tem desde 24 a 34 mm no caso de uma moto original compensa colocar um carburador desse ou ate mesmo no caso aqui do nosso amigo colocar um de 32 ou 34 mm pelo preço que ele pagou no da falcon mais um pouquinho pega um da koso

Amigo, segundo um cara aqui na rua que tem uma tornado para motocross, esses buras não são bons para uso no dia a dia, são para competição, só não perguntei por que, quando ver ele vou perguntar o motivo.

edynho leal
13-02-14, 11:53
[QUOTE=CB300? Coitada dela, já ficava pra traz na quinta marcha, e eu ainda nem tinha botado o bura, imagina agora?
E a tutu ainda ta amaciando, e eu ainda vou mexer na relação.[/QUOTE]

KKKKKKKK pobre cb, Boa sorte amigo e te cuida!abraço!

jehanvideo
13-02-14, 12:29
Condutor de ar da Sahara + cano de PVC para junção:

http://imageshack.com/a/img843/4448/1yjw.jpg

- - - Updated - - -

http://imageshack.com/a/img844/8742/4f5b.jpg

- - - Updated - - -

http://imageshack.com/a/img843/2370/byma.jpg

- - - Updated - - -

http://imageshack.com/a/img691/3297/9whd.jpg

- - - Updated - - -

http://imageshack.com/a/img827/656/uy34.jpg

- - - Updated - - -

http://imageshack.com/a/img545/9054/fol4.jpg

wilson forps
13-02-14, 13:37
Amigo fico muito contente em ter lhe ajudado e tambem por voce ter aprovado o resultado, esta forma que lhe expliquei a montagem fica perfeita e só assim se consegue ver realmente a força que este kit de potencia pode fazer, ja que este kit com o carburador original não da conta de alimentar o motor a ponto de faze-lo render em todo seu potencial, realmente é um up para quem realmente curte a twister que vale a pena pois como voce mesmo disse a moto se transforma paçando a impressão de ter um cilindrada muito maior sempre que precisar as ordens !!!

Zanca
13-02-14, 14:51
Amigo fico muito contente em ter lhe ajudado e tambem por voce ter aprovado o resultado, esta forma que lhe expliquei a montagem fica perfeita e só assim se consegue ver realmente a força que este kit de potencia pode fazer, ja que este kit com o carburador original não da conta de alimentar o motor a ponto de faze-lo render em todo seu potencial, realmente é um up para quem realmente curte a twister que vale a pena pois como voce mesmo disse a moto se transforma paçando a impressão de ter um cilindrada muito maior sempre que precisar as ordens !!!

kraca veio PARABÉNS, só não me arrependo de ter vendido minha TW pois foi para terminar minha casa, mas estou louco para pegar outra,

tem alguma receita boa para a titan 98, assim desmonto e tento acertar essa vibração, ou aumentar kkkk

jehanvideo
13-02-14, 19:41
Amigo fico muito contente em ter lhe ajudado e tambem por voce ter aprovado o resultado, esta forma que lhe expliquei a montagem fica perfeita e só assim se consegue ver realmente a força que este kit de potencia pode fazer, ja que este kit com o carburador original não da conta de alimentar o motor a ponto de faze-lo render em todo seu potencial, realmente é um up para quem realmente curte a twister que vale a pena pois como voce mesmo disse a moto se transforma paçando a impressão de ter um cilindrada muito maior sempre que precisar as ordens !!!

Pow Wilson, esse carburador de falcon parece que foi feito pra twister, melhorou muito, a aceleração ta muito linear, igual a injeção, a marcha lenta nunca foi tão estável, nem quando a moto era zero km tinha uma lenta assim, e quando eu enrrolo o cabo, a tutu responde na hora, hoje peguei um pequeno trecho de BR e pra fazer ultrapassagem nem precisa mais esguelar a tutu.

Cara é outra moto, to muito feliz, agora só vou colocar uma coroa de 35 destes pra fechar.

Recomendo, mesmo quem não quer colocar o kit 293cc que instale um bura de falcon.

Abraços.

- - - Updated - - -

http://imageshack.com/a/img853/2220/3sxt.jpg

- - - Updated - - -


kraca veio PARABÉNS, só não me arrependo de ter vendido minha TW pois foi para terminar minha casa, mas estou louco para pegar outra,

tem alguma receita boa para a titan 98, assim desmonto e tento acertar essa vibração, ou aumentar kkkk

Amigo tem um cara aqui em Recife que tem uma 99 com kit 170cc, comando bravo e carburador de twister, a moto dele anda muito, ele foi pra um passeio de 120km e a moto dele andava junto com a minha Twister e as CBs,
fazers etc...

Mais acho que o Wilson é mais gabaritado pra te dar essa resposta.
Abraço.

- - - Updated - - -

Lembrei de uma dica que o Wilson me falou, e é a mais pura verdade, quando montei esse kit 293cc coloquei o pino do pistão original da honda, o pino que vem com o kit 293cc é mais pesado e desbalanceado o que causa excesso de vibração na moto.
Um amigo meu montou o Kit 293cc na twister dele com esse pino que vem no kit 293cc e a tutu dele ficou com muita vibração.

Quem for montar esse kit 293cc va em uma concessionária honda e compre um pino original da twister e descarte o pino que vem no kit.
abraços.

wilson forps
13-02-14, 23:49
kraca veio PARABÉNS, só não me arrependo de ter vendido minha TW pois foi para terminar minha casa, mas estou louco para pegar outra,

tem alguma receita boa para a titan 98, assim desmonto e tento acertar essa vibração, ou aumentar kkkk

Amigo da uma olhada neste kit com comando, para ela virar 150cc o frete não é caro vai tudo ficar em 250 dilmas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522425076-kit-aumento-cilindrada-titan-99fan-2008-p150cc-ccomando-_JM

um carburador para ela ficar filé com este kit é o da nx/cbx aero 150, caso voce anda mais sozinho na moto coloca um coroa menor uns 2 ou 3 dentes que tambem vai melhorar muito, e pesquisa o preço do kit este que eu passei é bom porque ja vem com comando amigo !!!

Rodrigo. D
14-02-14, 06:24
Olá amigo, coloquei o bura, não foi tão difícil de adaptar, graças a ajuda do nosso amigo Wilson foi até fácil.
Com relação a moto, a tutu ta muito bruta, isso mesmo! Eu nem acelero direito e a moto já ta voando kkkkkk.

O torque ta absurdo, parece que vc ta andando numa Falcon, velocidade final anda não testei por que ela ta amaciando ainda.

Cara quem tiver uma twister e quiser ver a verdadeira força do motorzinho da tutu recomendo fazer esse up, vale cada centavo gasto.
Estou muito satisfeito com o resultado.
Pra andar com garupa é que ta show mesmo, vc praticamente nem sente muita diferença.

Hoje vou fazer uma média no consumo de combustível, pra ver quando a tutu ta bebendo.

abraços!


Menos mal que não teve problemas pra colocar rsrs só felicidade hahahaha!

To curioso pra saber a média de agora, posta pra nós dai...Abraços

wilson forps
14-02-14, 13:35
Pow Wilson, esse carburador de falcon parece que foi feito pra twister, melhorou muito, a aceleração ta muito linear, igual a injeção, a marcha lenta nunca foi tão estável, nem quando a moto era zero km tinha uma lenta assim, e quando eu enrrolo o cabo, a tutu responde na hora, hoje peguei um pequeno trecho de BR e pra fazer ultrapassagem nem precisa mais esguelar a tutu.

Cara é outra moto, to muito feliz, agora só vou colocar uma coroa de 35 destes pra fechar.

Recomendo, mesmo quem não quer colocar o kit 293cc que instale um bura de falcon.

Abraços.

- - - Updated - - -

http://imageshack.com/a/img853/2220/3sxt.jpg

- - - Updated - - -



Amigo tem um cara aqui em Recife que tem uma 99 com kit 170cc, comando bravo e carburador de twister, a moto dele anda muito, ele foi pra um passeio de 120km e a moto dele andava junto com a minha Twister e as CBs,
fazers etc...

Mais acho que o Wilson é mais gabaritado pra te dar essa resposta.
Abraço.

- - - Updated - - -

Lembrei de uma dica que o Wilson me falou, e é a mais pura verdade, quando montei esse kit 293cc coloquei o pino do pistão original da honda, o pino que vem com o kit 293cc é mais pesado e desbalanceado o que causa excesso de vibração na moto.
Um amigo meu montou o Kit 293cc na twister dele com esse pino que vem no kit 293cc e a tutu dele ficou com muita vibração.

Quem for montar esse kit 293cc va em uma concessionária honda e compre um pino original da twister e descarte o pino que vem no kit.
abraços.


Realmente amigo Jehan, uma melhor alimentação do motor faz toda uma diferença, muitos não gostavam da ideia do carburador da falcon pela dificuldade em montar ele na moto, mas depois de um pouco de estudo e paciencia resolvi facil este problema, o unico por menor, é o duto condutor que não sor desta maneira não teria como montar o carburador com o filtro de ar original e não valeria a pena para usar a moto no dia a dia, e quanto ao pino do pistão realmente o que vem no kit não presta e não vale a pena arriscar todo o investimento por uma peça tão barata, parabens pela moto ta só o filé e agora é só curtir amigo abraço !!!!

:clap::p

XxUNOxX
14-02-14, 19:10
Se é uma moto pro dia a dia somente, não adianta colocar kit nenhum não, simplesmente minha humilde opinião, a Twister é uma moto que anda muito bem, não precisa mexer mais que isso não


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

wilson forps
15-02-14, 14:10
Se é uma moto pro dia a dia somente, não adianta colocar kit nenhum não, simplesmente minha humilde opinião, a Twister é uma moto que anda muito bem, não precisa mexer mais que isso não


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Amigo potência a mais nunca é de menos sendo que todos que se utilizam de motocicletas não tem seu uso restrito a somente urbano e quando em rodovias por menor que seja o aumento de potência o esforço e o desgaste do motociclista se torna menor em situações de ultrapassagem e ate mesmo tempo de viagem, vi que voce é proprietário de uma falcon 400, voce usa ela no dia a dia !!!!

Schao.gs
15-02-14, 14:52
Li cada postagem desse tópico...

Eu ando meio em dúvida se invisto na tutu, se fico com ela assim, se vendo e pego uma maior... sei lá, não sei de mais nada!

Mas SE eu for ficar com ela estou pensando seriamente nesse upzinho aí que o amigo fez, parece ter ficado muito bom! Tenho curiosidade em relação ao consumo como vai ficar depois de uns 5000 kms e como vai ficar a velocidade de cruzeiro da moto!

faloowww

wilson forps
15-02-14, 23:41
Li cada postagem desse tópico...

Eu ando meio em dúvida se invisto na tutu, se fico com ela assim, se vendo e pego uma maior... sei lá, não sei de mais nada!

Mas SE eu for ficar com ela estou pensando seriamente nesse upzinho aí que o amigo fez, parece ter ficado muito bom! Tenho curiosidade em relação ao consumo como vai ficar depois de uns 5000 kms e como vai ficar a velocidade de cruzeiro da moto!

faloowww

Amigo uma preparação destas, kit comando carburador + cdi e coroa 35 dentes, voce anda a 140 direto com o motor entre 7500/8000 rpm, sozinho voce sobe e desce nesta velocidade tranquilo, engarupado vem a 130/140, chega no top a 120 brincando, se colocar um filtro de ar esportivo dos que vai no lugar do original certinho, ai fica melhor ainda, a minha com motor da cb300, passado para 330cc andando como gente normal a media fica em torno de 22/23 km litro cidade, acredito que a do JEHAN vai ficar nesta media tambem, agora se começar a abusar do acelerador ai judia ja fiz media de 15 na estrada !!!!

jehanvideo
16-02-14, 13:59
Amigo potência a mais nunca é de menos sendo que todos que se utilizam de motocicletas não tem seu uso restrito a somente urbano e quando em rodovias por menor que seja o aumento de potência o esforço e o desgaste do motociclista se torna menor em situações de ultrapassagem e ate mesmo tempo de viagem, vi que voce é proprietário de uma falcon 400, voce usa ela no dia a dia !!!!

Falou tudo Wilson! É isso mesmo. :)

- - - Updated - - -

Hoje dei pau numa next, eu dei uma esticada de leve na saída do semáforo, e o cara da next acelerou junto comigo e chegou a me passar, ai eu enrrolei o cabo e deixei ele comendo poeira lá pra traz, mais muito pra traz mesmo kkkkkkk, ele desistiu.

- - - Updated - - -

E o mais engraçado é quando vc da essas esticadas e para no próximo semáforo, todos os motoqueiros ficam olhando pra minha tutu kkkkkk.

XxUNOxX
17-02-14, 13:44
Amigo potência a mais nunca é de menos sendo que todos que se utilizam de motocicletas não tem seu uso restrito a somente urbano e quando em rodovias por menor que seja o aumento de potência o esforço e o desgaste do motociclista se torna menor em situações de ultrapassagem e ate mesmo tempo de viagem, vi que voce é proprietário de uma falcon 400, voce usa ela no dia a dia !!!!

Sim, uso ela dia a dia amigo, mas aí que digo...investir centenas de reais para ficar com uma Twister? Na hora de vender, você vai ter uma p*** moto, anda bem, mas não vai deixar de ser uma Twister!
Eu tinha uma XTZ 125X, paguei caríssimo nela R$ 8503,00 (fora que no financiamento saiu mais de R$ 14mil), equipei, preparei motor, coloquei disco, gastei nisso, naquilo....e na venda? Saiu por menos que R$ 5.000,00!
E oque fiz depois?
Comprei uma Falcon Usada!
Melhor coisa que fiz na minha vida...uso no dia a dia? Uso sim, mas as vezes eu não ando 1000km no mês!
Agora para quem vai trabalhar, ir a uma faculdade todo santo dia...acho que preparar uma moto não é boa coisa...o desgaste vai ser menor? Claro, a mão vai ficar mais leve mesmo atingindo mais...mas meu amigo, quem consegue segurar uma mão? Se com uma Twister vc andava a 120, com ela vc vai querer andar a 140, vai querer ouvir o motor, sentir a força da moto, e mesmo preparada, mesmo segurando a mão, o desgaste do motor, é alto, ele não foi feito pra isso!
Agora, cada um com sua opinião...
A Twister, é uma moto, tanto cidade quanto estrada, anda bem nas duas ocasiões, mas tem que saber tocar...6 marchas, câmbio longo...precisa encher motor para ultrapassagens, da pra rodar tranquilamente...acho que não vejo necessidade de preparar um motor para o que você precisa da moto!
A necessidade que você sente, é o "vício" na moto, quando você acaba de pegar uma moto, ela é "fod*", anda muito, você fica louco...depois de um tempo, o máximo dela é pouco pra você, e vc quer mais e mais...é o que aconteceu comigo e a Falcon...
Seja feliz!
Grande abraço e me desculpe o texto longo e bagunçado.
Capte o que achar de melhor.

wilson forps
17-02-14, 15:33
Falou tudo Wilson! É isso mesmo. :)

- - - Updated - - -

Hoje dei pau numa next, eu dei uma esticada de leve na saída do semáforo, e o cara da next acelerou junto comigo e chegou a me passar, ai eu enrrolei o cabo e deixei ele comendo poeira lá pra traz, mais muito pra traz mesmo kkkkkkk, ele desistiu.

- - - Updated - - -

E o mais engraçado é quando vc da essas esticadas e para no próximo semáforo, todos os motoqueiros ficam olhando pra minha tutu kkkkkk.


Diversão, isso é o gostoso da moto mechida amigo !!!!

- - - Updated - - -


Sim, uso ela dia a dia amigo, mas aí que digo...investir centenas de reais para ficar com uma Twister? Na hora de vender, você vai ter uma p*** moto, anda bem, mas não vai deixar de ser uma Twister!
Eu tinha uma XTZ 125X, paguei caríssimo nela R$ 8503,00 (fora que no financiamento saiu mais de R$ 14mil), equipei, preparei motor, coloquei disco, gastei nisso, naquilo....e na venda? Saiu por menos que R$ 5.000,00!
E oque fiz depois?
Comprei uma Falcon Usada!
Melhor coisa que fiz na minha vida...uso no dia a dia? Uso sim, mas as vezes eu não ando 1000km no mês!
Agora para quem vai trabalhar, ir a uma faculdade todo santo dia...acho que preparar uma moto não é boa coisa...o desgaste vai ser menor? Claro, a mão vai ficar mais leve mesmo atingindo mais...mas meu amigo, quem consegue segurar uma mão? Se com uma Twister vc andava a 120, com ela vc vai querer andar a 140, vai querer ouvir o motor, sentir a força da moto, e mesmo preparada, mesmo segurando a mão, o desgaste do motor, é alto, ele não foi feito pra isso!
Agora, cada um com sua opinião...
A Twister, é uma moto, tanto cidade quanto estrada, anda bem nas duas ocasiões, mas tem que saber tocar...6 marchas, câmbio longo...precisa encher motor para ultrapassagens, da pra rodar tranquilamente...acho que não vejo necessidade de preparar um motor para o que você precisa da moto!
A necessidade que você sente, é o "vício" na moto, quando você acaba de pegar uma moto, ela é "fod*", anda muito, você fica louco...depois de um tempo, o máximo dela é pouco pra você, e vc quer mais e mais...é o que aconteceu comigo e a Falcon...
Seja feliz!
Grande abraço e me desculpe o texto longo e bagunçado.
Capte o que achar de melhor.

Amigo voce ainda teve a felicidade de poder comprar uma moto melhor, mas quando não temos esta condição e o pouco que nos esta disponivel pode proporcionar apenas esta melhoria na moto que temos, já se torna suficiente para como eu disse poder fazer uma viagem mais rapida e menos cansativa, e ate menos perigoza ja que voce pode contar com mais força para realizar ultrapassagens com segurança, e quanto ao dia a dia minha twister tambem ta muito mechida e uso ela diariamente, trabalho mercado etc, é a unica que eu tenho !!!!!

XxUNOxX
17-02-14, 15:50
Diversão, isso é o gostoso da moto mechida amigo !!!!

- - - Updated - - -



Amigo voce ainda teve a felicidade de poder comprar uma moto melhor, mas quando não temos esta condição e o pouco que nos esta disponivel pode proporcionar apenas esta melhoria na moto que temos, já se torna suficiente para como eu disse poder fazer uma viagem mais rapida e menos cansativa, e ate menos perigoza ja que voce pode contar com mais força para realizar ultrapassagens com segurança, e quanto ao dia a dia minha twister tambem ta muito mechida e uso ela diariamente, trabalho mercado etc, é a unica que eu tenho !!!!!

Eu digo confiabilidade meu amigo!
Eu vi que, mexer, vai desvalorizar sua moto!
Não são todos que vão querer uma "Twister mexida", enganar falando que não é, não é coisa de homem!
Bom, como eu te disse, cada um com sua opinião!
Uma Twister anda a 130km/h tranquilamente, na hora de ultrapassar, não vai querer frear atrás de um caminhão em 6ª, depois apenas enrolar o cabo em 6ª e querer ultrapassar rápido...
De Falcon, mesmo com o baita torque dela, em muitas ultrapassagens dependendo da velocidade eu ainda abaixo uma 4ª!
Acho que se quer confiança na sua moto pro dia a dia e até viagens, não precisa fuçar motor!
Mas, se querem...gosto de cada um!
OBS: Twister Original, Fazer Original, já andaram comigo de Falcon tranquilamente, e olha que as velocidades não eram baixas!
Boa tarde a todos.

wilson forps
17-02-14, 21:50
Eu digo confiabilidade meu amigo!
Eu vi que, mexer, vai desvalorizar sua moto!
Não são todos que vão querer uma "Twister mexida", enganar falando que não é, não é coisa de homem!
Bom, como eu te disse, cada um com sua opinião!
Uma Twister anda a 130km/h tranquilamente, na hora de ultrapassar, não vai querer frear atrás de um caminhão em 6ª, depois apenas enrolar o cabo em 6ª e querer ultrapassar rápido...
De Falcon, mesmo com o baita torque dela, em muitas ultrapassagens dependendo da velocidade eu ainda abaixo uma 4ª!
Acho que se quer confiança na sua moto pro dia a dia e até viagens, não precisa fuçar motor!
Mas, se querem...gosto de cada um!
OBS: Twister Original, Fazer Original, já andaram comigo de Falcon tranquilamente, e olha que as velocidades não eram baixas!
Boa tarde a todos.

Amigo, seguinte:

Primeiro que até agora ninguem, ninguem mesmo sequer cogitou ou citou a venda da moto, eu mesmo não vendo a minha por dinheiro algum, e já tive propostas bem tentadoras , e tenho certesa que o JEHAN tambem não vende a dele visto que comprou ela 0 km!!!!

Segundo, quanto a questão durabilidade, ate hoje de varios kts que instalei e não foram poucos, nunca tive problema e eu já montei motores para uns cupins de ferro que chega a dar dó do que eles fazem com suas motos, eu mesmo oque voce disse que anda mensalmente, é a kilometragem que eu percorro em viajens esporadicas chegando a fazer ate 2 ou 3 por mes e este proximo fim de semana dia 22/02 vou fazer um bate volta com minha moto de apenas 1000 km e olha que minha moto já esta mexida a muito tempo com mais de 20 mil km de preparação e essas viajens são corriqueiras para mim !!!

Terceiro, aqui em sua maioria são ou estão todos com bastente tempo de estrada e ninguem em sua sâ conciencia vai fazer oque voce disse frear atraz de qualquer veiculo e acelerar em ultima marcha de novamente !!!!

Concluindo amigo quem aqui esta querendo enganar alguem com palavras ou DEIXANDO DE SER HOMEN, nada disso estamos todos paçando para aqueles que acessem o forum nossas experiencias, e vivencias bem como um pouco de nossa humilde sabiencia ou ignorancia em querer mexe em nossas motos para aqueles que algum dia tambem queiram preparar suas motos mesmo que isto seja apenas um cdi, um caburador maior ou uma simples coroa reduzida só para poder ter o prazer de ver sua moto andar um poquinho mais que a de seus amigos e dizer com a boca cheia que amoto dele é preparada, e oque mais se ve é reclamações neste forum de pessoas disvirtuarem os topicos, e isto vir de um super moderador do forum é algo no minimo estranho ja que a té agora este era um dos poucos que estavam todos participando sem que ninguem cita-se ou disse-se algo que não seja fora do contesto da preparação da moto de nosso amigo JEHAN que por sinal é somente alegrias e elogios ao que fez com ela e que tenho certesa que por no minimo educação de não querer entrar em disvirtuação do topico não falou nada !!!!!

:(:(:(:(:(:(:(:(:(

XxUNOxX
17-02-14, 21:58
Pera aí, quem aqui desvirtuou o tópico meu querido cidadão brasileiro?

Se você ler o título do tópico:

Vale a pena instalar o Kit 293cc Athena numa Twister para uso no dia a dia? (http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48272-Vale-a-pena-instalar-o-Kit-293cc-Athena-numa-Twister-para-uso-no-dia-a-dia/page11)
Em todas minhas respostas eu dei A MINHA OPINIÃO PESSOAL sobre o assunto pois o dono do tópico pediu, em nenhum momento eu fugi, em todos eles eu disse que NA MINHA OPINIÃO, eu não instalaria um kit deste pois seria perca de valor onde ele diz na pergunta dele: Uso no DIA A DIA e não em viagens!
Eu interpreto em uso de uma moto para viagem, ou trabalho, nada de correria, racha, aceleração alta ou correr por aí!
Antes de querer citar alguma coisa pro meu lado, faça uma interpretação do que o tópico pede ok?
Tenha bons kms e reafirmo minha resposta:

Quer mais torque, mais confiabilidade na sua moto? compre uma maior, existem por aí Falcon a valor de R$ 7000,00, ou até mesmo uma Twister, pode ser tornar uma ótima moto pro dia a dia, com algumas configurações!
Apenas isto que utilizo para responder a pergunta do tópico.
Agora se você gostou, ou deixou de gostar da minha resposta, é total problema seu.
Passar bem.

jehanvideo
17-02-14, 22:23
Pera aí, quem aqui desvirtuou o tópico meu querido cidadão brasileiro?

Se você ler o título do tópico:

Vale a pena instalar o Kit 293cc Athena numa Twister para uso no dia a dia? (http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48272-Vale-a-pena-instalar-o-Kit-293cc-Athena-numa-Twister-para-uso-no-dia-a-dia/page11)


Em todas minhas respostas eu dei A MINHA OPINIÃO PESSOAL sobre o assunto pois o dono do tópico pediu, em nenhum momento eu fugi, em todos eles eu disse que NA MINHA OPINIÃO, eu não instalaria um kit deste pois seria perca de valor onde ele diz na pergunta dele: Uso no DIA A DIA e não em viagens!
Eu interpreto em uso de uma moto para viagem, ou trabalho, nada de correria, racha, aceleração alta ou correr por aí!
Antes de querer citar alguma coisa pro meu lado, faça uma interpretação do que o tópico pede ok?
Tenha bons kms e reafirmo minha resposta:

Quer mais torque, mais confiabilidade na sua moto? compre uma maior, existem por aí Falcon a valor de R$ 7000,00, ou até mesmo uma Twister, pode ser tornar uma ótima moto pro dia a dia, com algumas configurações!
Apenas isto que utilizo para responder a pergunta do tópico.
Agora se você gostou, ou deixou de gostar da minha resposta, é total problema seu.
Passar bem.

Cara na boa, não to nem um pouco afim de comprar uma moto "maior", por que pra mim moto abaixo da hornet, XJ6, Bandt é tudo a mesma coisa, uma ou outra tem um pouco mais troque, mais na velocidade final é tudo farinha do mesmo saco.
Principalmente a falcon, já andei muito em uma falcon de um amigo meu, mais de final ela perde pra twister original.
Já faz 13 anos que tenho a minha twister, e cada dia que passa menos vontade eu tenho de trocar ela por outra.
Esse ano devo ta comprando uma hornet usada, essa sim, mais pra mim gastar dinheiro pro trocar minha moto por uma CB300, Fazer, next ou falcon, deixa eu com minha tutu mesmo.
E agora que a tutu ta andando muito é que não vendo mesmo, alias se uma pessoa pensa em investir em uma moto pensando que vai perder dinheiro é melhor ficar a pé e investir uma residência, é o único investimento hoje que não se perde dinheiro.
Mesmo quando eu comprar minha Hornet, não vou vender minha tutu.

alexmaia
18-02-14, 00:00
Não são todos que vão querer uma "Twister mexida", enganar falando que não é, não é coisa de homem!
Bom, como eu te disse, cada um com sua opinião!
.

E a minha é que esse foi um comentário xarope da peste. Ninguém tinha comentado sobre vender ou enganar os outros.

Enfim... quanto ao caso... de quem sempre mexeu em veículos, minha opinião:
DEPENDE.

Depende de você. Você curte mexer em veículos? Curte preparação? Pois saiba que fazer bem feito sai caro... nunca é só o preço do KIT. Se você curte, vá fundo.

Pelo custo benefício não diria, simplesmente porque uma 250 te atende no dia a dia. Mas pela diversão vale demais, se você gostar.

Boa sorte!

XxUNOxX
18-02-14, 00:05
Cara na boa, não to nem um pouco afim de comprar uma moto "maior", por que pra mim moto abaixo da hornet, XJ6, Bandt é tudo a mesma coisa, uma ou outra tem um pouco mais troque, mais na velocidade final é tudo farinha do mesmo saco.
Principalmente a falcon, já andei muito em uma falcon de um amigo meu, mais de final ela perde pra twister original.
Já faz 13 anos que tenho a minha twister, e cada dia que passa menos vontade eu tenho de trocar ela por outra.
Esse ano devo ta comprando uma hornet usada, essa sim, mais pra mim gastar dinheiro pro trocar minha moto por uma CB300, Fazer, next ou falcon, deixa eu com minha tutu mesmo.
E agora que a tutu ta andando muito é que não vendo mesmo, alias se uma pessoa pensa em investir em uma moto pensando que vai perder dinheiro é melhor ficar a pé e investir uma residência, é o único investimento hoje que não se perde dinheiro.
Mesmo quando eu comprar minha Hornet, não vou vender minha tutu.

Agora eu aceito desvirtuar o tópico, e encerro minhas postagens.
Pode juntar a Twister Original que você quiser (ainda dou esta mamata pra você), e vamos jogar na Pista corretamente para ver quem vence.
Eu caso o documento da minha Falcon, que esta Twister não anda junto com minha Falcon, nem aqui, nem nunca.
Bom, encerro aqui minhas postagens, pois em 1 ano e meio andando de Falcon, não teve 1 Twister, não teve 1 CB300 que conseguiu ao menos passar a Falcon.
Boa sorte a vocês com o kit de cada um.
Boa noite

wilson forps
18-02-14, 12:39
Seria tragico se não fosse comico !!!!

chiccoli
25-02-14, 19:48
Hoje vou fazer uma média no consumo de combustível, pra ver quando a tutu ta bebendo.


to esperando essa até agora ..

wilson forps
25-02-14, 20:09
Eu num fico fasendo media como ja disse, encho o tanque ando ate acabar encho de novo, mas qunato montei o carburador da falcon, minha moto estava na reserva, coloquei 10 litros e zerei o hodometro andando com eu ando ela bateu 22 por litro, lembrando que a minha esta com 330 cc !!!! acredito que a do amigo Jehan vai fazer mais pois ele deve andar como uma pessoa normal !!!

chiccoli
25-02-14, 20:35
e com o carbura original era qt ?

jehanvideo
25-02-14, 22:34
Fiz as contas hoje, e ela ta fazendo entre 24 a 27 andando até 6.000RPM
antes fazia no máximo 23
ta muito mais economica, eu não preciso mais ficar acelerando muito pra ela andar, acho que dai que ta vindo a economia.

chiccoli
26-02-14, 07:37
pra mim fazer 22 é no máximo 4,5 mil rpm.. =S só na pista que é econômica.., se não =S

TudiBão
26-02-14, 08:39
Ainda bem que você é um cara que segura a mão né rsrssr

wilson forps
26-02-14, 11:12
Quem tem moto preparada a unica coisa que o dono não esquenta é economia, a mairoria das motos que fiz aumento de cilindrada 150/250 são todas usadas no dia a dia ate hoje faço revisões periodicas nelas e ninguem reclamou de estar gastando mais ou menos !!!!!

chiccoli
26-02-14, 12:38
Ainda bem que você é um cara que segura a mão né rsrssr


foi dificil.., 2 toquinhos em 6ª vc ja ta a 70, 80 na rua e nem viu .., no começo era 100, 120km/h, e 16km/l
acostumei com 125 que podia enrolar o cabo que num passava dos 70..

- - - Updated - - -


Quem tem moto preparada a unica coisa que o dono não esquenta é economia, a mairoria das motos que fiz aumento de cilindrada 150/250 são todas usadas no dia a dia ate hoje faço revisões periodicas nelas e ninguem reclamou de estar gastando mais ou menos !!!!!

entendo totalmente seu ponto de vista, a questão é quando moto além de laser, vira meio de transporte e tem que ser feito um negócio durável, pq se quebrar quando vc precisa vai dar muita dor de cabeça e custo extra.
exemplo, fuço agora e gasto 500 reais, mas num fica bom e quebra daki 3 meses, vai mais 500 ou mais pra voltar a original. prejuízo e gasto desnecessário, só tomou na tarraqueta.
o pé no estribo se não me engano vende um kit original com biela ferzza olhal 18, 1200 reais. se eu gasto esses 1200 só uma vez e tenho um motor quase eterno é melhor do que ter que abrir um "athena" brasileiro 2 vezes. apesar de ser 450 reais. e os master sumiram do mercado, era 900 reais. mas diz a lenda que tinha vida eterna.

jehanvideo
26-02-14, 13:08
foi dificil.., 2 toquinhos em 6ª vc ja ta a 70, 80 na rua e nem viu .., no começo era 100, 120km/h, e 16km/l
acostumei com 125 que podia enrolar o cabo que num passava dos 70..

- - - Updated - - -



entendo totalmente seu ponto de vista, a questão é quando moto além de laser, vira meio de transporte e tem que ser feito um negócio durável, pq se quebrar quando vc precisa vai dar muita dor de cabeça e custo extra.
exemplo, fuço agora e gasto 500 reais, mas num fica bom e quebra daki 3 meses, vai mais 500 ou mais pra voltar a original. prejuízo e gasto desnecessário, só tomou na tarraqueta.
o pé no estribo se não me engano vende um kit original com biela ferzza olhal 18, 1200 reais. se eu gasto esses 1200 só uma vez e tenho um motor quase eterno é melhor do que ter que abrir um "athena" brasileiro 2 vezes. apesar de ser 450 reais. e os master sumiram do mercado, era 900 reais. mas diz a lenda que tinha vida eterna.

Cara ontem fui dar um rolê com a patroa numa pizzaria, e encontrei um amigo meu de infância, ele é motoboy nessa pizzaria, e trabalha com uma twister 2006, e eu conversando com ele falei que tinha aumentado a cilindrada da minha twister, e ele falou que também estava usando um kit 293cc da athena na twister dele, e que já tinha rodado 28 mil Km com o kit 293cc e nenhum problema, e ainda trabalhando com a moto.

Fiquei muito feliz de saber disso, ta ai a prova que o kit 293cc athena sabendo usar dura muito.

Quem não acreditar, agente marca pra comer uma pizza e conversar com ele.

Ele ta com quase a mesma preparação que a minha Kit 293cc + comando Bravo + CDI sem limitador, a única diferença é que o bura dele é de sahara e o meu é de falcon.

O engraçado é que ele usa uma coroa maior que a original da Twister, por que ele falou que faz entrega em lugares que tem muita subita, e com a coroa maior, precisa acelerar menos pra moto subir a ladeira, e assim gerando uma economia no combustível.

abraços.

TudiBão
26-02-14, 15:30
Não é que precisa acelerar menos é que ela precisa de menos rotação pra apresentar um torque um pouco mais elevado com uma rotação mais baixa :) tipo Honda Bros e CG 150 mesmo motor tudo farinha do mesmo saco a diferença é a relação. JEHAN, não sei se ja fizeram essa pergunta ou se eu mesmo fiz essa pergunta ( não da pra ver post por post o tópico cresceu muito rssrrrs) mas quanto saiu o comando + o CDI ?

jehanvideo
26-02-14, 16:24
O comando bravo saiu po R$ 250,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542297519-comando-bravo-alta-performance-twistertornadocb300-wgk-par-_JM

O CDI eu já tinha antes mesmo de fazer a preparação, comprei aqui mesmo em Recife por R$ 150,00 modelo igual a esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539738294-cdi-competico-servitec-sem-limitador-honda-cbx250-twister-_JM

- - - Updated - - -

Cada dia que passa a minha Twister fica mais solta, ela ta com 760KM rodados e ainda amaciando, é por que eu ando pouco de moto.

Mais mesmo assim, até agora não perdi pra nenhuma moto 250-300cc, e ainda nem cheguei a botar 8.000RPM, ando no máximo a 7.500.

Como já falei antes, me sinto agora com outra moto em mãos, to até pra comprar um discão de freio, por que to achando que o disco original não ta segurando a moto legal depois do up.

A moto melhorou em tudo, principalmente em torque e economia de combustível.

A arrancada dela ta um absurdo, teve uma vez que eu senti que a embreagem patinou na saída, não agueitou o torque kkkkk.

- - - Updated - - -

E outra, eu recomendo todos que tiverem twister, mesmo que não queiram colocar kit de almento, instalar um bura de falcon nas suas twisters, esse bura de falcon paresse que foi feito pra ela.
Mesmo os de marca similar como o meu que é da marca audax.
Só quem já usou é que sabe o que eu estou falando.

wilson forps
26-02-14, 18:19
http://img2.mlstatic.com/disco-freio-esportivo-twister-cb-300-modelo-scud_MLB-O-233964573_5533.jpg

Amigo Jehan a minha so ficou boa de frenagem depois que instalei este disco de freio com pastilhas mais duras, o original não segura mesmo, quanto a carburador de falcon amigo pessoal que não tem tanta grana para investir instala somente carburador filtro de ar esportivo e cdi e fica muito bom mesmo o pessoal curte a diferença no andar da moto !!!!

Amigo Chiccoli, instalo estes kits em motos de trilha onde pessoal não tem dó nem perdão e moi mesmo, e te garanto que aguenta !!!

jehanvideo
26-02-14, 18:24
http://img2.mlstatic.com/disco-freio-esportivo-twister-cb-300-modelo-scud_MLB-O-233964573_5533.jpg

Amigo Jehan a minha so ficou boa de frenagem depois que instalei este disco de freio com pastilhas mais duras, o original não segura mesmo, quanto a carburador de falcon amigo pessoal que não tem tanta grana para investir instala somente carburador filtro de ar esportivo e cdi e fica muito bom mesmo o pessoal curte a diferença no andar da moto !!!!

Amigo Chiccoli, instalo estes kits em motos de trilha onde pessoal não tem dó nem perdão e moi mesmo, e te garanto que aguenta !!!

Pow massa Wilson, acho que é esse mesmo que vi no ML, depois do carnaval vou encomendar um, valeu mesmo!
Vc saberia dizer qual a marca da pastilha que vc ta usando agora, a mais dura?
abraço.

Schao.gs
26-02-14, 18:32
Esse disco é o da Scud? Modelo Wave? Mesma dimensão do original?

Se for, é uma porcaria, tenho na minha, o desgaste é umas dez vezes mais rápido que o original e o disco não tem nem meio ano e já está todo enferrujado, isso que eu sou super cuidadoso, toda vez que lavo a moto, seco depois!

faloowww

jehanvideo
26-02-14, 19:01
O modelo que tava querendo comprar é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540374916-kit-disco-de-freio-taurus-cbx-250-twister-cb-300-no-abs-_JM

Sera que vale a pena?

wilson forps
26-02-14, 20:39
Esse disco é o da Scud? Modelo Wave? Mesma dimensão do original?

Se for, é uma porcaria, tenho na minha, o desgaste é umas dez vezes mais rápido que o original e o disco não tem nem meio ano e já está todo enferrujado, isso que eu sou super cuidadoso, toda vez que lavo a moto, seco depois!

faloowww


Engraçado voce dizer isto, o meu esta com 4 anos de uso perfeito !!!!!!!!

- - - Updated - - -


O modelo que tava querendo comprar é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540374916-kit-disco-de-freio-taurus-cbx-250-twister-cb-300-no-abs-_JM

Sera que vale a pena?

Amigo este ai infelizmente é so beleza empena muito facil, pode usar o scud tranquilo o meu esta com 4 anos de uso e esta perfeito e melhora muito mesmo a frenagem, a pastilha que eu uso é da vaz !!!!!!!!

JorgeLR
02-03-14, 11:03
Quanto à instalação do carburador da falcon, como fica aquela entrada de ar em cima, que sai no diafragma? deve ser fechada?

wilson forps
02-03-14, 19:41
Quanto à instalação do carburador da falcon, como fica aquela entrada de ar em cima, que sai no diafragma? deve ser fechada?

Amigo aquela entra é o filtro auxiliar basta colocar um filtro daqueles esportivos para carro que vai no suspiro de óleo, ou um mangueira virada para parte traseira da moto como eu fiz na minha !!!!

CONKER
04-03-14, 00:26
Parabéns aos envolvidos no post. Li do início ao fim e ficou bem explicativo com muitos detalhes, fotos e para quem gosta de modificação é um prato cheio. Agora é fato que tem pessoas que gostam e outros não, mas acredito que o mito de que carros e motos "mexidos" duram menos ainda persiste mas já está provado que é uma inverdade, não só aqui mas pesquisando na net veremos inúmeros casos motores modificados com durabilidade "infinita".

Lógico que quem quiser modificar para participar de arrancada na categoria Força Livre é sabido que além de gastar bastante dinheiro e tirar até a ultima gota de potencia do motor, o risco que se corre com quebras sobe de maneira exponencial uma vez que se trabalha na linha tênue entre o limite e passando dele diferente de quem modifica com margem de segurança plausível.

Parando para pensar, as próprias fábricas que realizam alterações em seus modelos de "Séries Especiais" não pode ser considerado uma "mexida"?. Mas só porque é de fábrica então pode!?. Exemplo temos o Fiat Punto 1.4 com 85cv e o Punto 1.4 T-Jet "mexido de fábrica" de 152cv, Tw 250cc e Cb 300cc, Falcon 350cc e Falcon 400cc e por ai vai.

Mas voltando ao tópico a minha Tw está com 67.560km's original e quando se aproximar dos 80.000 vou abrir o motor, dar uma geral para ver como anda o desgaste e realizar esse up sem medo. Abs.

chiccoli
04-03-14, 10:06
o meu só vou mexer na hora que começar a fumar.., se eu tiver com ela até la ..
tenho a seguinte opinião, só faço se precisar, mas se precisar faço bem feito.

wilson forps
05-03-14, 13:30
Parabéns aos envolvidos no post. Li do início ao fim e ficou bem explicativo com muitos detalhes, fotos e para quem gosta de modificação é um prato cheio. Agora é fato que tem pessoas que gostam e outros não, mas acredito que o mito de que carros e motos "mexidos" duram menos ainda persiste mas já está provado que é uma inverdade, não só aqui mas pesquisando na net veremos inúmeros casos motores modificados com durabilidade "infinita".

Lógico que quem quiser modificar para participar de arrancada na categoria Força Livre é sabido que além de gastar bastante dinheiro e tirar até a ultima gota de potencia do motor, o risco que se corre com quebras sobe de maneira exponencial uma vez que se trabalha na linha tênue entre o limite e passando dele diferente de quem modifica com margem de segurança plausível.

Parando para pensar, as próprias fábricas que realizam alterações em seus modelos de "Séries Especiais" não pode ser considerado uma "mexida"?. Mas só porque é de fábrica então pode!?. Exemplo temos o Fiat Punto 1.4 com 85cv e o Punto 1.4 T-Jet "mexido de fábrica" de 152cv, Tw 250cc e Cb 300cc, Falcon 350cc e Falcon 400cc e por ai vai.

Mas voltando ao tópico a minha Tw está com 67.560km's original e quando se aproximar dos 80.000 vou abrir o motor, dar uma geral para ver como anda o desgaste e realizar esse up sem medo. Abs.

Pois então amigo, este o ideal do forum colaborar com nossas vivencias e experiencias boas ou ruins para assim as pessoas tenham uma noção doque pode ou não ser feito !!

Mas infelizmente existem muitos que não sabemos por que motivo ou razão insistem em menos prezar por aqueles que tem coragem de arriscar, pois não se existi-se pessoas assim ainda estariamos andando de bicicletas motorizadas, pois justamenta a coragem de tentar mudar melhorar que fez com que hoje os veiculos que usamos estejam no nivel que esta e mesmo assim ainda estamos insatisfeitos !!!

billyjohw
06-03-14, 12:44
Eu não faria, a Twister é uma excelente moto toda original. Na boa, junta grana e troca por uma moto maior, veja uma CB500.

chiccoli
06-03-14, 13:20
Nenhum veiculo é 100% o que poderia ser, ainda mais em questão de motor.
Analisando o que já foi e o que poderia ser, dentre o que se tem disponível no mercado, da pra se melhorar bastante, exemplo a ybr do limabl, 30 por litro no álcool e quase pega uma twister. vc anda com uma titan 150 é 30~35 na gasolina e o desempenho todo mundo conhece. injeção ficou mais econômica, mas será que não dava mais ? porém vc tem que ter conhecimento e um pouco de tempo disponível pra fazer isso. e contrariando o conhecimento geral, aumento de potência pode representar economia. mas tudo depende do que se quer fazer.

wilson forps
06-03-14, 14:23
Eu não faria, a Twister é uma excelente moto toda original. Na boa, junta grana e troca por uma moto maior, veja uma CB500.

Amigo, falar é facil vide que a maioria aqui do forum somos humildes trabalhadores proprietários de motos 125,150 ha 250 cilindradas, voce pegando uma twister 2008 que no mercado esta sendo vendida na faixa de 5 ha 5.500 reais e que uma cb500 2002 na media de 12 mil reais nada mais nada menos que uma diferença de 7 mil reais, que mesmo parcelada supondo em 12 vezes seria parcelas de 590 reais, para quem paga aluguel dispesa de casa ou voce troca de moto e passa fome ou voce investe um pouco e melhora a moto que voce tem que é o caso do amigo JEHAN, eu que aumentamos a potencia de nossas motos por não podermos comprar uma moto maior !!!

- - - Updated - - -


Nenhum veiculo é 100% o que poderia ser, ainda mais em questão de motor.
Analisando o que já foi e o que poderia ser, dentre o que se tem disponível no mercado, da pra se melhorar bastante, exemplo a ybr do limabl, 30 por litro no álcool e quase pega uma twister. vc anda com uma titan 150 é 30~35 na gasolina e o desempenho todo mundo conhece. injeção ficou mais econômica, mas será que não dava mais ? porém vc tem que ter conhecimento e um pouco de tempo disponível pra fazer isso. e contrariando o conhecimento geral, aumento de potência pode representar economia. mas tudo depende do que se quer fazer.


Amigo quanto a injeção se voce tiver um programa e alterar os parametros como tempo de injeção avanço etc se consegue sim uma melhora rasoavel no desempenho sem aumentar o consumo, como voce mesmo disse, aumentando o desempenho acelera-se menos para render o mesmo que antes vide a entrega de potencia vir antes com menas rotações tornando assim mais economica justamente por uma menor aceleração, minha moto mesmo original era uma media de 18/20 por litro e como esta agora e na faixa dos 23/24 andando com gente normal !!!!

jehanvideo
06-03-14, 15:01
Eu não faria, a Twister é uma excelente moto toda original. Na boa, junta grana e troca por uma moto maior, veja uma CB500.


Cara vc fala isso por que acho que nunca andou numa twister com a preparação que eu fiz: Kit 293cc + comando Bravo + CDI digital Servitec sem limitador + Carburador de Falcon

A twister se transforma em outra moto, anda D+, da pau em qualquer CB300, Fazer, Next, anda junto com falcon e ganha na velocidade final.
Muita gente fala de durabilidade baixa, conheço pessoas que usão o Kit e já rodaram mais 30.000km e nada, moto perfeita, inclusive entregando pizza com a moto.

Por isso que digo que vale muito a pena.

Agora claro que se vc tiver R$12.000,00 pra comprar uma GS500 2008 filé, ai é outra história.

jehanvideo
07-03-14, 15:56
Olá amigo, minha tutu chegou aos 1.158km rodados com a preparação que fiz, ai resolvi começar a testar a motoca de verdade, coloquei ela numa BR a noite que não tem muito movimento e enrolei o cabo, a bichinha deu 155km/h muito rapido, fiquei até assustado kkkkk, cara a tutu ta andando D+
com 9.000RPM marcando no painel e o cabo ainda não tava todo enrrolado, só que como foi só o primeiro top speed que to fazendo depois da preparação, não acelerei mais, vou ir forçando aos poucos.
Lembrando que ela ta com a relação original ainda: Pinhão 13 dentes, coroa 37 dentes, em breve vou mexer na relação dela, ai que ela vai andar mesmo.
abraço.

Schao.gs
07-03-14, 15:58
Olá amigo, minha tutu chegou aos 1.158km rodados com a preparação que fiz, ai resolvi começar a testar a motoca de verdade, coloquei ela numa BR a noite que não tem muito movimento e enrolei o cabo, a bichinha deu 155km/h muito rapido, fiquei até assustado kkkkk, cara a tutu ta andando D+
com 9.000RPM marcando no painel e o cabo ainda não tava todo enrrolado, só que como foi só o primeiro top speed que to fazendo depois da preparação, não acelerei mais, vou ir forçando aos poucos.
Lembrando que ela ta com a relação original ainda: Pinhão 13 dentes, coroa 37 dentes, em breve vou mexer na relação dela, ai que ela vai andar mesmo.
abraço.

Poooxaaa, ta bem bom einh?!

Mas me diz, quanto ela dava de final antes da preparação?

Já que a minha manca não passa dos 125/130...

falooowww

jehanvideo
07-03-14, 16:09
Olha o máximo que ela dava antes era 137 - 140km/h, e só dava se eu abaixa-se no tanque
Agora a tutu deu esses 155 de peito sem abaixar, e com muita facilidade, fiquei muito impressionado.

Ontem conversando com o wilson ele me tirou uma dúvida, é que a minha twister é 2001 o primeiro modelo, e ela não tem o respiro no cabeçote, que as mais novas tem, segundo ele esse respiro tira 3 cavalos da moto, quer dizer a minha original tem 3 cavalos a mais que as twisters mais novas, e agora com a preparação esses cavalos dever ter aumentado ainda mais a potência da minha twister.

Schao.gs
07-03-14, 21:13
Olha o máximo que ela dava antes era 137 - 140km/h, e só dava se eu abaixa-se no tanque
Agora a tutu deu esses 155 de peito sem abaixar, e com muita facilidade, fiquei muito impressionado.

Ontem conversando com o wilson ele me tirou uma dúvida, é que a minha twister é 2001 o primeiro modelo, e ela não tem o respiro no cabeçote, que as mais novas tem, segundo ele esse respiro tira 3 cavalos da moto, quer dizer a minha original tem 3 cavalos a mais que as twisters mais novas, e agora com a preparação esses cavalos dever ter aumentado ainda mais a potência da minha twister.

Huuum, interessante, não sabia disso.

Pelo que tenho lido nesse tópico, vale muito a pena essa preparação que você fez, excelente custo x benefício. Mas meu medo é justamente eu gastar essa grana e minha Twister ainda sim "andar menos" que todas outras que já vi, já gastei grana demais nessa moto e nada fez ela melhorar...

faloowwww

wilson forps
07-03-14, 21:18
Amigos a valvula pair relamente rouba pontencia do motor as primeiras twister não tinham este sistema por isto costumam andar mais que as mais novas !!!!

- - - Updated - - -


Poooxaaa, ta bem bom einh?!

Mas me diz, quanto ela dava de final antes da preparação?

Já que a minha manca não passa dos 125/130...

falooowww

Amigo, me tira algumas duvidas qualquer coisa me paça seu face por m.p que a gente troca ideia melhor mas mesmo assim algumas perguntas:

Valvulas estão bem assentadas, regulagem de valvulas esta correta, e giclagem do carburador, vela com abertura correta, filtro de ar bom, não esta andando com pneus baixos, peguei uma moto esta semana uma fazer o dono vei reclamar que a moto estava frouxa, sai com ela na rua mesmo e percebi que os pneus estavam descalibrados, passei no posto voltei e pedi para o dono andar, ele voltou disendo que a moto agora estava perfeita mas que eu não devia ter enchido demais os pneus porque a moto ficava muito dura é mole !!!!!!!!!!

Schao.gs
07-03-14, 22:11
Amigos a valvula pair relamente rouba pontencia do motor as primeiras twister não tinham este sistema por isto costumam andar mais que as mais novas !!!!

- - - Updated - - -



Amigo, me tira algumas duvidas qualquer coisa me paça seu face por m.p que a gente troca ideia melhor mas mesmo assim algumas perguntas:

Valvulas estão bem assentadas, regulagem de valvulas esta correta, e giclagem do carburador, vela com abertura correta, filtro de ar bom, não esta andando com pneus baixos, peguei uma moto esta semana uma fazer o dono vei reclamar que a moto estava frouxa, sai com ela na rua mesmo e percebi que os pneus estavam descalibrados, passei no posto voltei e pedi para o dono andar, ele voltou disendo que a moto agora estava perfeita mas que eu não devia ter enchido demais os pneus porque a moto ficava muito dura é mole !!!!!!!!!!

Mandei mp.

faloowww

JorgeLR
08-03-14, 18:55
Valeu pelas dicas, principalmente do carburador.
Agora é a minha vez. Tomei coragem e montei o kit 293 na minha tbm, agora ela esta com 10km.
Impressões:
- Melhorou bastante o torque.
- Carburador da falcon é bastante molinho, uma manteiga, kkkkkk.
- Estou evitando passar dos 5k rpm.

Obs. o kit que comprei foi o da KM, comprei em uma loja da fábrica lá na General Osório, Athena, só tinham o pistão, o cilindro tinha que retificar e pelo preço que paguei no kit acho que valeu à pena

- - - Updated - - -

ah e mais uma dúvida do carburador da falcon.
Posso fechar aquele furinho de cima, o que sai no diafragma do pistonete?
Coloquei uma mangueira nele mas se fechar não ficaria melhor?

wilson forps
08-03-14, 20:37
Não amigo não tape aquele furo é um filtro auxilar do carburador !!!!!!!!!!

chiccoli
08-03-14, 20:52
furinho ? .. quando eu colocar na minha vai ser carburador mecânico, chega dessa gambiarra que é o carburador a vácuo, tentaram melhorar tanto que lascou foi tudo !

nil_bad
08-03-14, 22:02
Não lembro se postei o vídeo aqui, minha antiga tw com uma preparação sem aumento de cilindrada.

25cv na roda.


http://www.youtube.com/watch?v=0a85XNciRxM&amp

jehanvideo
09-03-14, 12:08
Valeu pelas dicas, principalmente do carburador.
Agora é a minha vez. Tomei coragem e montei o kit 293 na minha tbm, agora ela esta com 10km.
Impressões:
- Melhorou bastante o torque.
- Carburador da falcon é bastante molinho, uma manteiga, kkkkkk.
- Estou evitando passar dos 5k rpm.

Obs. o kit que comprei foi o da KM, comprei em uma loja da fábrica lá na General Osório, Athena, só tinham o pistão, o cilindro tinha que retificar e pelo preço que paguei no kit acho que valeu à pena

- - - Updated - - -

ah e mais uma dúvida do carburador da falcon.
Posso fechar aquele furinho de cima, o que sai no diafragma do pistonete?
Coloquei uma mangueira nele mas se fechar não ficaria melhor?

Que bom amigo, mais um feliz proprietário de uma twister com seu verdadeiro potencial revelado.

Qual a marca do teu carburador? Que giclês vc ta usando no carburador?

abraços!

JorgeLR
09-03-14, 12:49
O carburador comprei um audax, na oficina que montei o kit, tinha um keihin, mas um lado do pino da boia estava quebrado e a boia não vedava direito.
Paguei R$ 250,00 no audax. a giclagem utilizei o do carburador da twister mesmo. 48 baixa e 150 da alta.
Carburador plug 'n play, apenas mudando a giclagem e 2,5 voltas de mistura e tava pronto.

- - - Updated - - -

vou passar as características da moto e o que foi feito.
Kit 293 da marca KM, R$ 300,00 na General Osório, quase em frente à General Motos.
Carburador falcon Novo Audax, R$ 250,00 (o da twister estava ruim pra regular lenta)
Cabeçote foi apenas lixado os dutos para tirar pequenas imperfeições, mantendo os diâmetros originais e polidas as válvulas (o cabeçote da Twister é muito bem feito pela Honda em comparação aos de CG)
Escapamento Wacs W1 GP polido
bobina de gol MI e vela Iridium.
Pinhão 14 dentes.
Como minha moto não estaca fumando, guardei o kit 249 original e o carburador. Caso queira voltar ao kit original basta comprar as juntas e pronto.

As surpresas da desmontagem foi:
2 dos 4 parafusos prisioneiros do cilindro / cabeçote estavam espanados. Foram refeitos as roscas novas no bloco em uma retífica (antes de desmontar já vazava óleo e o pretexto de colocar o kit foi por isso)
A corrente de comando estava extremamente gasta, o qual foi trocada pela DID nova.

O local que foi feito o serviço foi no Jé Motos Street, na Vila Galvão, em Guarulhos.

Abraço

jehanvideo
09-03-14, 12:59
O comando vc deixou original mesmo?
Na minha eu coloquei um Bravo WGK
Coloca ai também um CDI digital servitec.

Abraços.

JorgeLR
09-03-14, 14:45
esses serão os próximos ups.
Tá faltando tempo $$$$$ kkkkk
Abraço

- - - Updated - - -

jehanvideo
09-03-14, 14:55
Olha o pinhão de 14 encaixa perfeitamente na twister, ou tem que fazer alguma modificação? Aquela peça de ferro que vai junto com a tampa que encaixa por cima da corrente e pinhão, vc usa ou tira?

JorgeLR
09-03-14, 15:08
O pinhão 14 para Twister serve certinho, mas tem que ser para twister/tornado
Aquele ferrinho, pode manter, mas vai precisar esmerilhar ele, senão não cabe.
O meu eu tirei pq esmerilhei tanto que ele acabou quebrando.

Uso pinhão 14 desde que troquei a relação pela 1ª vez pq acho a relação da Twister curinha e pra ficar a 100k/h fica em quase 6000rpm. com o pinhão 14 fica perto de 5000

wilson forps
10-03-14, 10:48
Eu ainda prefiro a coroa 35 dentes e o pneu 140/70-17 muito melhor que mexer no pinhão pois não fica ruin para sair tendo que esgoelar mais a moto !!!

chiccoli
10-03-14, 10:59
Eu ainda prefiro a coroa 35 dentes e o pneu 140/70-17 muito melhor que mexer no pinhão pois não fica ruin para sair tendo que esgoelar mais a moto !!!

eu só fritava um pouco de embreagem quando tava em 2 saindo daqueles canteirinhos, ai da uns 210kg em cima da moto, se não, normal. a moto saiu do lugar eu já solto a embreagem de uma vez, num fico alisando não ^^

mas cg150 com pinhão 17 era sofrimento

jehanvideo
10-03-14, 11:16
Vou comprar uma dessa então: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545726445-coroa-twister-35-dentes-_JM

wilson forps
10-03-14, 11:25
Vou comprar uma dessa então: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545726445-coroa-twister-35-dentes-_JM

Amigo pode comprar esta mais barato que no site da vaz, lá esta 45 reais !!!!!

jehanvideo
10-03-14, 11:31
Valeu Wilson, abraço.

jehanvideo
10-03-14, 18:02
Olha o pinhão de 14 encaixa perfeitamente na twister, ou tem que fazer alguma modificação? Aquela peça de ferro que vai junto com a tampa que encaixa por cima da corrente e pinhão, vc usa ou tira?


Amigo, só uma dúvida, quando vc instalou o kit 293cc vc usou o pino do pistão que veio com o kit, ou deixou o pino original da honda mesmo?

Se colocou o pino que veio com o kit, sua moto ta dando muita vibração?

JorgeLR
10-03-14, 19:27
pra ser sincero Wilson, não senti diferença não, sei lá kkkkkkk
Quanto ao pneu uso um 160/60 da Maxxis com rodas de cb300, talvez seja isso.

- - - Updated - - -

Ah e retificando com pinhão 14 ela marca 80k/h em 5k rpm e não 100 como havia falado antes...

- - - Updated - - -

o pino eu use o do kit, até pq o original (mais curto) ficava com uma diferença grande em comprimento.
Quanto à vibração não acho que tenha mudado muito, ficou só um pouquinho a mais que o original. talvez não sinta tanto pq uso os pesos no guidão

- - - Updated - - -

a unica coisa que incomodou foi o carburador, enroscou o pistonete em baixo e tive que desmontar para destravar ele. (estranho...)

- - - Updated - - -

agora ela está com 65km depois de feito o trampo, evitando passar dos 5k rpm até pelo menos 250km.

JorgeLR
10-03-14, 21:51
Tenho uma dúvida quanto ao comando.
Para colocar o WGK bravo tem que levar o cabeçote pra retífica?

wilson forps
10-03-14, 21:53
Tenho uma dúvida quanto ao comando.
Para colocar o WGK bravo tem que levar o cabeçote pra retífica?

Dependendo da graduação tem que fazer umas pequenas modificações mas o pastilhamento é necessário !!!

JorgeLR
10-03-14, 22:06
Huummm! Beleza, valeu Wilson.
Abraço

wilson forps
11-03-14, 21:25
https://www.youtube.com/watch?v=vTlRoAnfeGQ

Vejam que serviço bem feito em um cabeçote, porque a onda quando lançou a cb300 já não fez ela assim de fabrica será que ia aumentar tanto o preço final da moto assim para não ter uma melhoria destas ????

jehanvideo
11-03-14, 21:41
https://www.youtube.com/watch?v=vTlRoAnfeGQ

Vejam que serviço bem feito em um cabeçote, porque a onda quando lançou a cb300 já não fez ela assim de fabrica será que ia aumentar tanto o preço final da moto assim para não ter uma melhoria destas ????


Massa mesmo Wilson, deve diminuir bem o barulho do motor eu acho kkkk, em qualquer retifica faz esse serviço?

abraços.

wilson forps
11-03-14, 21:44
Amigo foi a primeira vez que eu vi, com certesa a ferramenta foi feita por eles e com certesa o barulho some e ainda tem a vantagem que se gastar troca somente o casquilho mas ate isto acontecer a moto acaba primeiro !!!

Schao.gs
12-03-14, 09:38
Ao amigo Jehan e ao Wilson,

Esse serviço feito na moto do Jehan exige usinagem das carcaças da parte de baixo do motor? Estive conversando com o mecânico ontem e ele me disse que não seria necessário. Mas até fiquei pensativo agora por que tenho quase certeza que da outra vez que falei com ele, ele disse que seria necessário... :s

Outra dúvida, sobre o comando, ele insiste que o WGK é de qualidade duvidosa e baixa graduação. Ele recomenda o uso do Samcams... essa diferença existe mesmo? Vale a pena pelo dobro do preço?

Perguntei quanto ele cobraria somente de mão de obra para instalar tudo e regular e para me dar possíveis orientações na hora da compra, ele disse que entre R$ 350,00 e R$ 500,00. O que acham? Muito caro?

Ahhh, lá no início do tópico eu comentei que o mecânico disse que teria outro kit 293cc que rendia o mesmo desempenho do Athena, porém com durabilidade muito maior, perguntei do que se tratava e ele disse que era um kit totalmente forjado (cilindro com camisa forjada, pistão forjado, biela forjada...). Novamente, ele disse que na rua ele não tem como garantir km e quanto vai durar, mas na pista ele disse que dura em média o dobro que o Athena.

faloowwww

jehanvideo
12-03-14, 10:48
Ao amigo Jehan e ao Wilson,

Esse serviço feito na moto do Jehan exige usinagem das carcaças da parte de baixo do motor? Estive conversando com o mecânico ontem e ele me disse que não seria necessário. Mas até fiquei pensativo agora por que tenho quase certeza que da outra vez que falei com ele, ele disse que seria necessário... :s

Outra dúvida, sobre o comando, ele insiste que o WGK é de qualidade duvidosa e baixa graduação. Ele recomenda o uso do Samcams... essa diferença existe mesmo? Vale a pena pelo dobro do preço?

Perguntei quanto ele cobraria somente de mão de obra para instalar tudo e regular e para me dar possíveis orientações na hora da compra, ele disse que entre R$ 350,00 e R$ 500,00. O que acham? Muito caro?

Ahhh, lá no início do tópico eu comentei que o mecânico disse que teria outro kit 293cc que rendia o mesmo desempenho do Athena, porém com durabilidade muito maior, perguntei do que se tratava e ele disse que era um kit totalmente forjado (cilindro com camisa forjada, pistão forjado, biela forjada...). Novamente, ele disse que na rua ele não tem como garantir km e quanto vai durar, mas na pista ele disse que dura em média o dobro que o Athena.

faloowwww

Olá Schao.gs

No caso do Kit 293cc da Athena não precisa abrir a carcaça do motor, Esse kit é na mesma medida que o original, sem adaptação, só o kit 320cc que é necessário.

No caso do comando bravo, até agora ta perfeito, conheço um cara que trabalha com a moto e já roda com esse comando a mais de 30.000km e tudo perfeito, agora se poder comprar o sancans acho que é melhor, eu não botei o sancans por que o comando é uma peça relativamente fácil de trocar, e se esse bravo der problema eu troco ele por um sancans ou de cb300.

Olha se eu foce vc, fazia como eu fiz, vc mesmo faria o serviço, não é muito complicado não, com R$ 60,00 vc compra as ferramentas necessárias, tira um final de semana e faz o serviço, qualquer coisa nós estamos aqui para te ajudar.
A unica ferramenta mais cara é o torquimetro, mais vc pode pegar emprestado com alguém ou alugar como eu fiz por R$25,00.

Só tenha cuidado com esses kits forjados, as vezes o pistão é muito pesado e a moto fica vibrando muito, segundo relatos que vi pesquisando pela internet.

- - - Updated - - -

Mais vamos esperar o amigo Wilson, ele é o mais capacitado nesse assunto.
abraço.

wilson forps
12-03-14, 12:27
Amigos não tem necessidade de abrir carcaça, kits forjados costuma ser muito caro e não é tudo isso para quem usa no dia dia, camisa forjada até hoje não vi para motos, pistão forjado 293 tambem desconheço até hoje só vi o kit 286 micro saia ja usei um e gostei mais do 293, na duvida amigo Schao faça o seguinte compre uma biela para pino 18mm forjada e instale a parte de cima da cb300, o kit completo no site pénoestribo estava a um tempo atraz 1200,00 reais com biela forjada, ai voce vai poder montar o comando da cb300 já que voce questiona a durabilidade dos kits paralelos voce vai montar sua moto com todas as peças originais !!!!

kit original cb300 biela forjada :
http://www.penoestribo.com.br/kit-s/motor-preparacao/kit-300cc-para-tornado-twister-com-biela-forjada.htm

kit vedamotors sem biela para montar na biela original:

http://www.penoestribo.com.br/kit-s/motor-preparacao/kit-cilindro-pist-o-e-aneis-293cc-tornado-twister.htm

jehanvideo
12-03-14, 13:36
Amigos não tem necessidade de abrir carcaça, kits forjados costuma ser muito caro e não é tudo isso para quem usa no dia dia, camisa forjada até hoje não vi para motos, pistão forjado 293 tambem desconheço até hoje só vi o kit 286 micro saia ja usei um e gostei mais do 293, na duvida amigo Schao faça o seguinte compre uma biela para pino 18mm forjada e instale a parte de cima da cb300, o kit completo no site pénoestribo estava a um tempo atraz 1200,00 reais com biela forjada, ai voce vai poder montar o comando da cb300 já que voce questiona a durabilidade dos kits paralelos voce vai montar sua moto com todas as peças originais !!!!

kit original cb300 biela forjada :
http://www.penoestribo.com.br/kit-s/motor-preparacao/kit-300cc-para-tornado-twister-com-biela-forjada.htm

kit vedamotors sem biela para montar na biela original:

http://www.penoestribo.com.br/kit-s/motor-preparacao/kit-cilindro-pist-o-e-aneis-293cc-tornado-twister.htm


Esse kit original cb300 biela forjada parece ser muito bom, mais o valor não compensa.

Ainda acho que a melhor opção custo benefício é o Kit 293cc da athena que custa quase um terço desse valor.

Schao.gs
12-03-14, 14:18
Olá Schao.gs

No caso do Kit 293cc da Athena não precisa abrir a carcaça do motor, Esse kit é na mesma medida que o original, sem adaptação, só o kit 320cc que é necessário.

No caso do comando bravo, até agora ta perfeito, conheço um cara que trabalha com a moto e já roda com esse comando a mais de 30.000km e tudo perfeito, agora se poder comprar o sancans acho que é melhor, eu não botei o sancans por que o comando é uma peça relativamente fácil de trocar, e se esse bravo der problema eu troco ele por um sancans ou de cb300.

Olha se eu foce vc, fazia como eu fiz, vc mesmo faria o serviço, não é muito complicado não, com R$ 60,00 vc compra as ferramentas necessárias, tira um final de semana e faz o serviço, qualquer coisa nós estamos aqui para te ajudar.
A unica ferramenta mais cara é o torquimetro, mais vc pode pegar emprestado com alguém ou alugar como eu fiz por R$25,00.

Só tenha cuidado com esses kits forjados, as vezes o pistão é muito pesado e a moto fica vibrando muito, segundo relatos que vi pesquisando pela internet.

- - - Updated - - -

Mais vamos esperar o amigo Wilson, ele é o mais capacitado nesse assunto.
abraço.


Amigos não tem necessidade de abrir carcaça, kits forjados costuma ser muito caro e não é tudo isso para quem usa no dia dia, camisa forjada até hoje não vi para motos, pistão forjado 293 tambem desconheço até hoje só vi o kit 286 micro saia ja usei um e gostei mais do 293, na duvida amigo Schao faça o seguinte compre uma biela para pino 18mm forjada e instale a parte de cima da cb300, o kit completo no site pénoestribo estava a um tempo atraz 1200,00 reais com biela forjada, ai voce vai poder montar o comando da cb300 já que voce questiona a durabilidade dos kits paralelos voce vai montar sua moto com todas as peças originais !!!!

kit original cb300 biela forjada :
http://www.penoestribo.com.br/kit-s/motor-preparacao/kit-300cc-para-tornado-twister-com-biela-forjada.htm

kit vedamotors sem biela para montar na biela original:

http://www.penoestribo.com.br/kit-s/motor-preparacao/kit-cilindro-pist-o-e-aneis-293cc-tornado-twister.htm

E aí pessoal, muito obrigado pelas respostas.

Eu só citei o kit forjado por que eu tinha comentado anteriormente e não tinha dito que kit é esse, eu ACHO que vou colocar o Athena mesmo por causa do valor e como o mecânico disse que na pior das hipóteses dura uns 15 mil kms... pra mim já está ótimo, vou levar anos pra fazer essa km!

A idéia então é a seguinte:

> Kit athena 293cc (usar o pino original e não o que vem com o kit)
> Comando ainda estou muito em dúvida, os WGK bravo estão R$ 255,00 e o Samcams novo R$ 550,00. Mas o mecânico tem um par seminovo Samcams que rodou muito pouco por R$ 300,00.
> Vela de iridium Nkg e cabo de vela ibooster (acabei de comprar)

> Sobre o CDI, qual a indicação? Achei meio estranho essa forma de programar via controle, isso não dá problemas será? Qual CDI você usa Jehan?

Estou pensando nesse abaixo: https://www.planetaduasrodas.com.br/vc/produto.php?cod=5903,6159&cdi-twister-250-cbx-250-program%C3%A1vel-sem-chave-ref.-50.105.77-servitec

> E sobre o carburador, vi vocês dizendo que vale muito a pena o carburador de Falcon, já o mecânico que fui disse que não tem a mínima necessidade, é jogar dinheiro fora... e aí?

Em breve mais uma Twister 293cc rodando por aí! :D

faloowwww

jehanvideo
12-03-14, 14:31
E aí pessoal, muito obrigado pelas respostas.

Eu só citei o kit forjado por que eu tinha comentado anteriormente e não tinha dito que kit é esse, eu ACHO que vou colocar o Athena mesmo por causa do valor e como o mecânico disse que na pior das hipóteses dura uns 15 mil kms... pra mim já está ótimo, vou levar anos pra fazer essa km!

A idéia então é a seguinte:

> Kit athena 293cc (usar o pino original e não o que vem com o kit)
> Comando ainda estou muito em dúvida, os WGK bravo estão R$ 255,00 e o Samcams novo R$ 550,00. Mas o mecânico tem um par seminovo Samcams que rodou muito pouco por R$ 300,00.
> Vela de iridium Nkg e cabo de vela ibooster (acabei de comprar)

> Sobre o CDI, qual a indicação? Achei meio estranho essa forma de programar via controle, isso não dá problemas será? Qual CDI você usa Jehan?

Estou pensando nesse abaixo: https://www.planetaduasrodas.com.br/vc/produto.php?cod=5903,6159&cdi-twister-250-cbx-250-program%C3%A1vel-sem-chave-ref.-50.105.77-servitec

> E sobre o carburador, vi vocês dizendo que vale muito a pena o carburador de Falcon, já o mecânico que fui disse que não tem a mínima necessidade, é jogar dinheiro fora... e aí?

Em breve mais uma Twister 293cc rodando por aí! :D

faloowwww


Sobre o CDI, o meu é o sem limitador, pra mim ta perfeito, é só ficar de olho pra não andar na faixa vermelha de RPM.

Olha, esse mecânico não sabe de nada, eu andei um tempo com o kit com o carburador original, a moto anda legal e tal, mais tem uns buracos na aceleração, e passa a impressão que o motor não esta sendo bem alimentado,
quando vc bota o bura de falcon muda tudo, parece que vc colocou uma injeção eletrônica na twister, a moto fica muito linear sem buracos, enrrolou o cabo, a tutu responde muito rápido.

Sobre o comando, como eu falei, se vc tiver com grana sobrando, bota um sancans, se a grana tiver curta bota um bravo, que também vai te atender como esta me atendendo.

Bota logo esse up e seja feliz com sua tutu, como eu sou hoje com a minha.

abraço.

Schao.gs
12-03-14, 14:57
Sobre o CDI, o meu é o sem limitador, pra mim ta perfeito, é só ficar de olho pra não andar na faixa vermelha de RPM.

Olha, esse mecânico não sabe de nada, eu andei um tempo com o kit com o carburador original, a moto anda legal e tal, mais tem uns buracos na aceleração, e passa a impressão que o motor não esta sendo bem alimentado,
quando vc bota o bura de falcon muda tudo, parece que vc colocou uma injeção eletrônica na twister, a moto fica muito linear sem buracos, enrrolou o cabo, a tutu responde muito rápido.

Sobre o comando, como eu falei, se vc tiver com grana sobrando, bota um sancans, se a grana tiver curta bota um bravo, que também vai te atender como esta me atendendo.

Bota logo esse up e seja feliz com sua tutu, como eu sou hoje com a minha.

abraço.

O CDI sem limitador eu não vou colocar, as vezes algum amigo pega minha moto simplesmente pra ir levar a namorada em algum lugar ou fazer algo, daí ele estica demais e explode tudo... o seu CDI tem avanço de ponto ou somente é sem corte?

Sobre o mecânico, não tenho muitas opções por aqui, é ele ou... ele. Os outros TODOS simplesmente dizem que mexer no que é original não vale a pena e fica ruim. Esse pelo menos já fez muuuitas motos preparadas e ele mesmo corre nas motos que ele prepara.

O jeito vai ser eu montar esse kit com o carburador original com os ajustes que ele acha necessário e se ficar ruim eu mesmo tento colocar um de Falcon!

Novamente sobre comando, será que esse "semi-novo" é uma boa pedida ou não vale a pena?

faloowww

CRIEI UM TÓPICO PRÓPRIO PARA MINHAS DÚVIDAS:

http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48673-Up-grades-na-CBX-250-Twister-%28motor-pinturas-e-parafusos%29

wilson forps
12-03-14, 18:04
Amigo SCHAOS com certese ele falou que não vale a pena porque não sabe como instalar e não da trabalho algum, vide que nosso amigo JEHAN eu expliquei para ele e ele mesmo montou sem problema algum, e com o carburador original a moto só fica um pouco mais forte, já com o da falcon e como o JEHAN disse a moto se transforma em outra, por isto muitos relatos de que o kit 293 não vale a pena justamente por causa da carburação, se fosse assim a cb300 não usaria uma borboleta do tbi de 35 mm, quanto ao cdi compra um avançado com corte que tambem fica muito bom, no mercadolivre estava por 100 reais, o carburador original não precisa mexer em nada apenas ajustar a regulagem do ar, e amigo ja que vai comprar tudo novo mesmo com certesa um comando novo na garantia é bem melhor !!!

Schao.gs
12-03-14, 19:08
Amigo SCHAOS com certese ele falou que não vale a pena porque não sabe como instalar e não da trabalho algum, vide que nosso amigo JEHAN eu expliquei para ele e ele mesmo montou sem problema algum, e com o carburador original a moto só fica um pouco mais forte, já com o da falcon e como o JEHAN disse a moto se transforma em outra, por isto muitos relatos de que o kit 293 não vale a pena justamente por causa da carburação, se fosse assim a cb300 não usaria uma borboleta do tbi de 35 mm, quanto ao cdi compra um avançado com corte que tambem fica muito bom, no mercadolivre estava por 100 reais, o carburador original não precisa mexer em nada apenas ajustar a regulagem do ar, e amigo ja que vai comprar tudo novo mesmo com certesa um comando novo na garantia é bem melhor !!!

Mais uma vez, muito obrigado pelos esclarecimentos amigo Wilson.

Mas depois dessa sua postagem até fiquei meio receoso de fazer essa preparação na moto... visto que sozinho não tenho condições de fazer e o mecânico está dizendo algumas coisas diferentes de vocês!

E como eu já comentei lá no início do tópico, eu andei em uma Twister 293 e desci da moto achando que era original... não foi feita com ele.

Existe algum carburador maior que seja plug'and'play na Twister? ou não?

Comentei com o mecânico sobre a necessidade de mandar o cabeçote para retífica para fazer assentamento de válvulas e pastilhamento e ele disse que ele faz tudo sozinho, que não tem necessidade de mandar para a retífica.

Sobre o CDI, só achei esse abaixo, que se não me engano só tem o corte em 11.000. Acho que não tem avanço!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541915976-cdi-competico-alta-performance-twister-corte-em-11000-rpm-_JM

Qual dos dois pego? O programável ou esse aí?

faloowwww

wilson forps
12-03-14, 19:25
Amigo quanto ao carburador é so comprar o coletor da cb/xre300 e montar os gicleus e a mola do pistonete da twister nele, o mais complicado é ligar o duto condutor mas o nosso amigo JEHAN postou as fotos e fica facil montar, quanto ao cdi pode montar este mesmo que fica só o filé não é complicado e não tem o perigo de dar pau na chave de programção agora um dica de amigo procura um mecânico de mais confiança porque este seu ai num to levando fé nele naum porque cabeçote para ser bem feito exige todo um ferramental e assento de valvulas feito manualmente eu num levo fé naum !!!

jehanvideo
12-03-14, 19:37
Mais uma vez, muito obrigado pelos esclarecimentos amigo Wilson.

Mas depois dessa sua postagem até fiquei meio receoso de fazer essa preparação na moto... visto que sozinho não tenho condições de fazer e o mecânico está dizendo algumas coisas diferentes de vocês!

E como eu já comentei lá no início do tópico, eu andei em uma Twister 293 e desci da moto achando que era original... não foi feita com ele.

Existe algum carburador maior que seja plug'and'play na Twister? ou não?

Comentei com o mecânico sobre a necessidade de mandar o cabeçote para retífica para fazer assentamento de válvulas e pastilhamento e ele disse que ele faz tudo sozinho, que não tem necessidade de mandar para a retífica.

Sobre o CDI, só achei esse abaixo, que se não me engano só tem o corte em 11.000. Acho que não tem avanço!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541915976-cdi-competico-alta-performance-twister-corte-em-11000-rpm-_JM

Qual dos dois pego? O programável ou esse aí?

faloowwww


Pow Schao.gs, seria legal se vc foce aqui de Recife ou Região, pra vc dar uma volta na minha tutu300

Olha todos que andaram na minha twister ficaram impressionados, todos usuários de CB300, XRE, fazer e falcon.

Schao.gs não tenha medo de fazer o serviço não, eu mesmo não entendia nada de mecânica, e ainda não entendo kkkkkkkk
Eu meti a cara e fiz, graças a ajuda dos amigos aqui, e principalmente do Wilson que e gente boa D+

Olha eu acho que é mais complicado mexer na parte de baixo do motor, mais no cabeçote não é tão complicado não. tem o manual de serviço da Twister que ajuda muito.

baixa o manual da twister e da uma estudada, tem vários videos no youtube dando dicas.

Eu sou fotografo, meu trabalho não tem nada a ver com mecânica.

E o que vc aprender vai te servir muito em uma manutenção ou diagnostico da moto.

Coragem irmão.

Schao.gs
12-03-14, 19:46
Amigo quanto ao carburador é so comprar o coletor da cb/xre300 e montar os gicleus e a mola do pistonete da twister nele, o mais complicado é ligar o duto condutor mas o nosso amigo JEHAN postou as fotos e fica facil montar, quanto ao cdi pode montar este mesmo que fica só o filé não é complicado e não tem o perigo de dar pau na chave de programção agora um dica de amigo procura um mecânico de mais confiança porque este seu ai num to levando fé nele naum porque cabeçote para ser bem feito exige todo um ferramental e assento de valvulas feito manualmente eu num levo fé naum !!!


Pow Schao.gs, seria legal se vc foce aqui de Recife ou Região, pra vc dar uma volta na minha tutu300

Olha todos que andaram na minha twister ficaram impressionados, todos usuários de CB300, XRE, fazer e falcon.

Schao.gs não tenha medo de fazer o serviço não, eu mesmo não entendia nada de mecânica, e ainda não entendo kkkkkkkk
Eu meti a cara e fiz, graças a ajuda dos amigos aqui, e principalmente do Wilson que e gente boa D+

Olha eu acho que é mais complicado mexer na parte de baixo do motor, mais no cabeçote não é tão complicado não. tem o manual de serviço da Twister que ajuda muito.

baixa o manual da twister e da uma estudada, tem vários videos no youtube dando dicas.

Eu sou fotografo, meu trabalho não tem nada a ver com mecânica.

E o que vc aprender vai te servir muito em uma manutenção ou diagnostico da moto.

Coragem irmão.

Poooxa pessoal, to louco de vontade de fazer isso na minha Twister, mas agora me deixaram com a pulga atrás da orelha com o mecânico, eu sozinho sem chances, levaria meses pra fazer isso sem contar que preciso da moto para trabalhar. Tenho trabalhado direto mais de 12 horas por dia, mal da tempo pra comer e dormir! hehe

Vou falar com outro mecânico só pra ver o que ele me fala! A última opção aqui na cidade!

Por enquanto CDI Programável, Vela NGK Iridium e Cabo de vela iBooster comprados! Mesmo que eu faça toda instalação, os demais ficam para o mês que vem! $$$

valeu pessoal, posto novidade amanhã sobre esse outro mecânico!

faloowww

jehanvideo
12-03-14, 19:57
Olha então faz o seguinte, lava sua moto num mecânico e pergunta a ele quanto fica para trocar o kit de cilindro da moto, como se foce por um kit original novo, por que da no mesmo se foce um kit original.
Ai vc manda ele desmontar o cabeçote e leva o cabeçote pra retifica pra fazer o acentamento de valvulas, pastilhagem, troca do retentor de valvulas, isso vc já com o comando novo em mãos, aqui a retifica entrega o cabeçote no mesmo dia.
Ai vc leva o cabeçote pro mecânico pra ele montar tudo, como não vai ter nenhuma adaptação, talvez ele nem vai saber que é um kit 293cc.

Ai depois vc faz a adaptação do bura de falcon em casa, agente te ajuda, não da trabalho não.

Schao.gs
12-03-14, 21:33
Olha então faz o seguinte, lava sua moto num mecânico e pergunta a ele quanto fica para trocar o kit de cilindro da moto, como se foce por um kit original novo, por que da no mesmo se foce um kit original.
Ai vc manda ele desmontar o cabeçote e leva o cabeçote pra retifica pra fazer o acentamento de valvulas, pastilhagem, troca do retentor de valvulas, isso vc já com o comando novo em mãos, aqui a retifica entrega o cabeçote no mesmo dia.
Ai vc leva o cabeçote pro mecânico pra ele montar tudo, como não vai ter nenhuma adaptação, talvez ele nem vai saber que é um kit 293cc.

Ai depois vc faz a adaptação do bura de falcon em casa, agente te ajuda, não da trabalho não.

Essa idéia eu gostei! :D

Só tenho que ver alguns detalhes, o primeiro é que aqui na cidade nem retífica não tem, quando meu pai era mecânico de carros e precisava de algo ele levava em uma retífica de uma cidade vizinha. Eles devem saber fazer esse tipo de serviço. Vou ligar pra lá amanhã e pedir informações a respeito!

Então tenho que ver algum mecânico decente que tenha espaço pra deixar a moto, por que provavelmente ela vai ficar uns dias parada enquanto levo o cabeçote e depois busque ele de volta para o mecânico montar.

E a adaptação do carburador, essa sim eu me animo a fazer sozinho com a ajuda da galera!

E Jehan, acho que foi o Limabl que disse que seria bom aumentar a folga do cilindro nesse kit Athena, você fez isso também?

E por último, não tem como você fazer um videozinho da Twisterzinha pra agente?

faloowwww

Carlos Henrique
13-03-14, 00:30
Jehan, tu joga Battlefield 3? kkkkkkkkk Vi um cara la agora na partida o nick dele era Jehanvid! Só pode ser tu cara kkkkkkkkkk

Zanca
13-03-14, 09:16
Wilson Forps, quanto mm tem o carburador original da titan 99, e quanto ao carburador não compensa pegar uma no aliexpress não vou encomendar um para mim o original esta por 49 doletas novo e tem com 30 mm

jehanvideo
13-03-14, 11:49
Jehan, tu joga Battlefield 3? kkkkkkkkk Vi um cara la agora na partida o nick dele era Jehanvid! Só pode ser tu cara kkkkkkkkkk


Olá Carlos, deve ser o meu filho kkkkkkk, as vezes ele usa meu email, abraço.

wilson forps
13-03-14, 19:24
Wilson Forps, quanto mm tem o carburador original da titan 99, e quanto ao carburador não compensa pegar uma no aliexpress não vou encomendar um para mim o original esta por 49 doletas novo e tem com 30 mm


Amigo 30mm é muita coisa, oque oce pode usar e vai melhorar muito é o da aero 150, o original é se não me engano é 18 mm e voce vai poder trocar o gicleu original de alta 105 por um 110 ou ate mesmo um 115 !!!

JorgeLR
17-03-14, 20:03
esse fds não resisti, fui visitar meu mecânico e instalar o comando WGK bravo kkkkk
O mais interessante foi a reação do meu mecânico (amigo pessoal na verdade), ele quis testar kkkkkk
demorou uns 15 minutos e quando chegou falou "nossa, tá loco, esse negocio ta andando muito... bati 160 que nem vi kkkkkkkk. Detalhe o motor tá com apenas 300km depois de montado!
Ai eu falei pra ele "Tá loco meu, o motor ta amaciando" ai ele riu e falou que não estava mais aguentando esperar kkkkkkkkkkk.

Só que a carburação não está boa, ela está dando falta em média. Na verdade só soube pq ele acelerou, como eu não estou passando de 5000 giros ela não aparenta.

Qual gicle coloco nela? 153, 155? lembrando que ela está com 150.
Jehan qual q vc tá usando?

abraço

wilson forps
17-03-14, 23:05
Foi feito o pastilhamento ???? Normalmente não se altera giclagem tanto na minha 330, quanto na do JEHAN amigo estamos usando gicleus originais, mas lembre-se usamos carburador de falcon !!!

JorgeLR
18-03-14, 17:15
Não foi feito o pastilhamento pq não precisou, a folgas das válvulas estavam com 0,15 e com o comando novo ficaram com as mesmas folgas. (o cabeçote foi feito em novembro passado)
O carburador que uso tbm é de falcon, porém, paralelo (audax)
Mas quais são os giclês q vcs estão usando? de baixa e de alta? e tbm qual o filtro de ar?

wilson forps
18-03-14, 17:29
Não foi feito o pastilhamento pq não precisou, a folgas das válvulas estavam com 0,15 e com o comando novo ficaram com as mesmas folgas. (o cabeçote foi feito em novembro passado)
O carburador que uso tbm é de falcon, porém, paralelo (audax)
Mas quais são os giclês q vcs estão usando? de baixa e de alta? e tbm qual o filtro de ar?


Amigo gicleus originais, 48 baixa 150 alta, mas tem que usar a mola do pistonete da twister, voce elimina o primeira feixe de elos para poder encaixar na tampa do bura da falcon, e o filtro de ar original, mas para poder montar tem que usa o duto condutor da saaha 350, so um pedaço dele no bura da falcon e uma junção feita com tubo de pvc de 60 mm o amigo JEHAN postou umas fotos de como o dele ficou !!!

JorgeLR
18-03-14, 17:46
O de baixa na minha esta o 45 e o de alta o 150. Não coloquei a mola do carburador da TW, deixei o do carburador da falcon mesmo (talves possa ser isso!)
O duto de ar usei o da sahara como o Jehan mostrou.
O filtro que uso é de espuma (aumenta bastante o fluxo de ar), talvez tenha que enriquecer a mistura um pouco mais.
Como ela ainda esta amaciando (seguindo o manual da TW pra evitar de passar dos 5000 rpm), vou deixar do jeito que está, mas depois vou verificar as regulagens e a cor da vela.

- - - Updated - - -

À propósito vcs conhecem o esquema de fazer o filtro de ar com espuma?
Se quiser posso explicar.

wilson forps
19-03-14, 00:17
O de baixa na minha esta o 45 e o de alta o 150. Não coloquei a mola do carburador da TW, deixei o do carburador da falcon mesmo (talves possa ser isso!)
O duto de ar usei o da sahara como o Jehan mostrou.
O filtro que uso é de espuma (aumenta bastante o fluxo de ar), talvez tenha que enriquecer a mistura um pouco mais.
Como ela ainda esta amaciando (seguindo o manual da TW pra evitar de passar dos 5000 rpm), vou deixar do jeito que está, mas depois vou verificar as regulagens e a cor da vela.

- - - Updated - - -

À propósito vcs conhecem o esquema de fazer o filtro de ar com espuma?
Se quiser posso explicar.


Amigo desculpa meu erro, o gicleu de baixa é o 45, agora faça um simples teste retire seu filtro de ar , coloque a tampa de uma volta e nos diga oque aconteceu !!

LucasPinda
19-03-14, 09:16
O de baixa na minha esta o 45 e o de alta o 150. Não coloquei a mola do carburador da TW, deixei o do carburador da falcon mesmo (talves possa ser isso!)
O duto de ar usei o da sahara como o Jehan mostrou.
O filtro que uso é de espuma (aumenta bastante o fluxo de ar), talvez tenha que enriquecer a mistura um pouco mais.
Como ela ainda esta amaciando (seguindo o manual da TW pra evitar de passar dos 5000 rpm), vou deixar do jeito que está, mas depois vou verificar as regulagens e a cor da vela.

- - - Updated - - -

À propósito vcs conhecem o esquema de fazer o filtro de ar com espuma?
Se quiser posso explicar.

Porfavor nos explique.... quero por na minha mais não acho onde comprar... e um caseiro é sempre bem vindo!

Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

wilson forps
19-03-14, 09:35
http://www.megamotosracing.com.br/thumbs/YToyOntzOjE6InEiO2k6OTU7czozOiJzcmMiO3M6MzA6ImltZy 9wcm9kdXRvcy9wcm9kdXRvcy81NTY3LmpwZyI7fQ==/img.jpg[QUOTE=LucasPinda;896172]Porfavor nos explique.... quero por na minha mais não acho onde comprar... e um caseiro é sempre bem vindo!

Amigo eu uso este a 4 anos, toda semana borrifico wd-40 e lavo ele com agua quente uma vez por mes não custa caro segue o link da loja :

http://www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/2653/filtro-de-ar-xr-250-tornado-cbx-250-cbx-250-twister-esportivo

LucasPinda
19-03-14, 14:36
http://www.megamotosracing.com.br/thumbs/YToyOntzOjE6InEiO2k6OTU7czozOiJzcmMiO3M6MzA6ImltZy 9wcm9kdXRvcy9wcm9kdXRvcy81NTY3LmpwZyI7fQ==/img.jpg[QUOTE=LucasPinda;896172]Porfavor nos explique.... quero por na minha mais não acho onde comprar... e um caseiro é sempre bem vindo!

Amigo eu uso este a 4 anos, toda semana borrifico wd-40 e lavo ele com agua quente uma vez por mes não custa caro segue o link da loja :

http://www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/2653/filtro-de-ar-xr-250-tornado-cbx-250-cbx-250-twister-esportivo

Esse é de papelão não é?

Parece com aqueles k&n (Acho q é isso)

É melhor ou equivalente ao de espuma?
Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

JorgeLR
19-03-14, 17:07
Amigo desculpa meu erro, o gicleu de baixa é o 45, agora faça um simples teste retire seu filtro de ar , coloque a tampa de uma volta e nos diga oque aconteceu !!

Farei o teste Wilson, mas apenas no sábado e verifico a cor da vela.

Quanto ao filtro com espuma, segue.

1º - Filtro de ar de papelão velho (modelo original já Usado)
http://www.fmmotopecas.com.br/loja/Assets/107820/product_images/zoom/filtro%20ar%20twiater.jpg
2º - Com uma chave de fenda remova todo papelão interno, deixando apenas a tela metálica.


3º Filtro de ar da Suzuki Yes
http://krmotopecas.com/imagens/produtos/pro461.jpg

4º - Coloque o filtro de ar de espuma no local onde ficava o de papelão, ponha um pouco de cola na parte superior (na entrada de ar) para vedar e não ter entrada falsa. (eu uso cola siliconada mesmo!)

5º - Aplique um pouco de WR-40 ou similar para melhor filtragem. (rodo perto de 500km por mês e apenas em vias pavimentadas e lavo o filtro 1 vez por mês, Se andar em estradas de terra por exemplo, deve lavar antes.

Depois é só montar, dar umas voltas e verificar a cor da vela, que deve estar marrom, se estiver esbranquiçada precisa enriquecer a mistura e se estiver preta empobrecer.

A minha quando estava com motor standard e troquei o filtro não precisei mexer em nada e a vela estava Ok. (Marron).
O filtro espuma da Suzuki Yes custa R$ 2,00, acho que vale a pena tentar.

Abraço

wilson forps
19-03-14, 19:47
[QUOTE=LucasPinda;896219][QUOTE=wilson forps;896179]http://www.megamotosracing.com.br/thumbs/YToyOntzOjE6InEiO2k6OTU7czozOiJzcmMiO3M6MzA6ImltZy 9wcm9kdXRvcy9wcm9kdXRvcy81NTY3LmpwZyI7fQ==/img.jpg

Esse é de papelão não é?

Parece com aqueles k&n (Acho q é isso)

É melhor ou equivalente ao de espuma?

Amigo este é de tecido igual o k&n lavavel tem uma durabilidade infinita se souber cuidar dele !!!

JorgeLR
07-04-14, 18:42
Farei o teste Wilson, mas apenas no sábado e verifico a cor da vela.

Quanto ao filtro com espuma, segue.

1º - Filtro de ar de papelão velho (modelo original já Usado)
http://www.fmmotopecas.com.br/loja/Assets/107820/product_images/zoom/filtro%20ar%20twiater.jpg
2º - Com uma chave de fenda remova todo papelão interno, deixando apenas a tela metálica.


3º Filtro de ar da Suzuki Yes
http://krmotopecas.com/imagens/produtos/pro461.jpg

4º - Coloque o filtro de ar de espuma no local onde ficava o de papelão, ponha um pouco de cola na parte superior (na entrada de ar) para vedar e não ter entrada falsa. (eu uso cola siliconada mesmo!)

5º - Aplique um pouco de WR-40 ou similar para melhor filtragem. (rodo perto de 500km por mês e apenas em vias pavimentadas e lavo o filtro 1 vez por mês, Se andar em estradas de terra por exemplo, deve lavar antes.

Depois é só montar, dar umas voltas e verificar a cor da vela, que deve estar marrom, se estiver esbranquiçada precisa enriquecer a mistura e se estiver preta empobrecer.

A minha quando estava com motor standard e troquei o filtro não precisei mexer em nada e a vela estava Ok. (Marron).
O filtro espuma da Suzuki Yes custa R$ 2,00, acho que vale a pena tentar.

Abraço

Testei a carburação e estava com excesso...
Gicle #45 (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=45) baixa e #150 (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=150) alta...

- - - Updated - - -

O estranho que quando estava std, com carburação original o gicle estava #48 (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=48) e #150... e não falhava...?
Ai troquei a giclagem pra #45 e a mistura ainda ficou gorda. Pra se ter uma ideia o parafuso da mistura tá 1/75 volta... mas ficou estável a rpm.
Uma coisa que verifiquei quando tinha tirado o carburador é o coletor da cb300. ele é mais fino (estreito) que o da tw, ai com uma micro retifica fui desbastando até ficar o mais próximo do coletor.
Melhorou bastante a linearidade, antes ela ficava meio xoxa e quando chegava em 7400rpm ia embora. Agora ela esta bem mais linear.

To com dificuldade de achar o CDI, queria achar perto de casa mais tá difícil... nem na general Osório encontrei!
Ah e ela passou dos 1000km de amaciamento agora to amaciando na faixa das 7000rpm conforme o manual.

wilson forps
07-04-14, 19:01
Testei a carburação e estava com excesso...
Gicle #45 (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=45) baixa e #150 (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=150) alta...

- - - Updated - - -

O estranho que quando estava std, com carburação original o gicle estava #48 (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=48) e #150... e não falhava...?
Ai troquei a giclagem pra #45 e a mistura ainda ficou gorda. Pra se ter uma ideia o parafuso da mistura tá 1/75 volta... mas ficou estável a rpm.
Uma coisa que verifiquei quando tinha tirado o carburador é o coletor da cb300. ele é mais fino (estreito) que o da tw, ai com uma micro retifica fui desbastando até ficar o mais próximo do coletor.

Melhorou bastante a linearidade, antes ela ficava meio xoxa e quando chegava em 7400rpm ia embora. Agora ela esta bem mais linear.

To com dificuldade de achar o CDI, queria achar perto de casa mais tá difícil... nem na general Osório encontrei!
Ah e ela passou dos 1000km de amaciamento agora to amaciando na faixa das 7000rpm conforme o manual.


No mercado livre tem os 2 cdi avançados com e sem corte aos 11 mil rpms um site que tambem esta com preço bom e compro muito deles é o MOTOKEIRO.COM.BR da uma conferida amigo !!!

Qanto ao carburador eu antes de montar na moto encaixo ele no carburador a retiro o excesso para encaixar certo, só depois eu monto normalmente as motos que monto ficam com 1 a 1/2 volta no ar mas se a sua estabilizou como esta não mexa, quanto aso gicleus o certo é 45 baixa 150 alta !!!

JorgeLR
07-04-14, 21:14
Beleza Wilson, vou dar uma olhada lá. valeu!

Depois que terminar de amaciar vou tirar a média de consumo e de velocidade.

Abraço.

JorgeLR
08-04-14, 18:34
Agora sim. CDI Programavel. peguei o do modelo antigo (unico que achei) aquele com limitador a 9,5, 11 e sem limitador. Com 10 programações de avanço...
Programei para cortar em 11 e curva de avanço 10. Será que é muito?

rcbedin
08-04-14, 18:57
Agora sim. CDI Programavel. peguei o do modelo antigo (unico que achei) aquele com limitador a 9,5, 11 e sem limitador. Com 10 programações de avanço...
Programei para cortar em 11 e curva de avanço 10. Será que é muito?

Opa!

Também estou em dúvida quanto a isso.
Fiz a mesma config na CDI, mas ultimamente estou sentindo uma vibração estranha na pedaleira, isso quando mantenho a rotação de 4,5k a 6k.
Parece que está queimando a mistura muito antes do que deveria...
Talvez esteja falando bobagem, aguardemos pela resposta de um profissa! :)

wilson forps
08-04-14, 21:26
A melhor curva para usar no dia dia é a numero 7 já a numero 10 é somente alta e baixa não tem avanço em media por isto voce esta sentindo um pouco de trepidação na pedaleira !!!!