PDA

Ver Versão Completa : moto falhando em alta



dalitonfc
13-12-13, 20:57
olá a minha twister começo dar umas engasgadas quando está acima dos 110 na baixa ta normal. Fui em uma oficina e o cara falo que é excesso e que sempre ele faz esse serviço e se eu trocasse o gicleur por um menor de 150 (original) para 145 ficaria bom, mais eu to em duvida pode ser isso mesmo? compro ou não o gicleur?, as engasgadas só acontecem em alta, acima de 110 KmpH... só pra constar já troquei o filtro e a vela e nada... obrigado

chiccoli
13-12-13, 21:14
da uma limpada no carburador 1º, depois vê isso.

dalitonfc
15-12-13, 16:23
vou ver se consigo eu mesmo abrir pra limpar, tem que utilizar um produto especifico ou somente gasolina mesmo? se ñ resolver eu diminuo o gicleur mesmo :)

Razr
15-12-13, 19:02
Bom, q eu saiba nao se usa produto nenhum, se vc tiver ar comprimido, é uma boa pra limpar, o meu só limpo com ar mesmo. Isso ae parece sujeira no bura mesmo.

wilson forps
15-12-13, 19:40
Primeiro verifica a vela e filtro de ar, para depois mexer no carburador !!!!!!

Irmão
15-12-13, 21:02
Vamos tentar entender.... Se falha só na alta pode ser excesso de gasolina, desmonta e limpa
(tenta achar o manual de serviço da sua moto e presta bem atenção na hora de desmontar)
Pode usar um descarbonizante como o Car80 ou similar mas não aplique nas borrachas aplica
dentro dos dutos.

Stone
16-12-13, 21:16
Primeiramente olha a vela, abertura dela deve ficar por volta de 0,8~0,9mm, se não resolver parte pro carburador.
Falei da vela pois o GAP é de extrema importância, a maioria das pessoas pega uma vela nova e mete no motor sem nem olhar a folga dos eletrodos, isso é errado, pouca folga vai parecer que a moto está com excesso e folga demais vai parecer falta. Fiquem atentos!

dalitonfc
17-12-13, 18:07
wilson - eu já troquei filtro e vela dps do problema

irmão - foi isso que o cara me falo q tava com excesso e que se diminuisse o gicleur resolvia

stone - a vela eu troquei quando começo o problema e nada, e é mto chato tira essa vela e n sei ver isso :\

vo limpar mesmo pra ver se resolve aaaa uma duvida, tenho q trocar a junta ou pode usar a mesma?

Irmão
19-12-13, 00:11
É bom trocar.

Cassiano.m.lenta
22-12-13, 22:33
Boa noite Dalitonfc , minha twister estava cortando em alta tb igual a sua ...chegava a desligar ...e olha q cheguei a tomar susto na estrada ultrapassando caminhão, cada um me falava uma coisa que poderia ser , fiz a troca de vela e não resolveu nada pelo menos fiquei com uma vela nova e ontem fiz uma geral no carburador, era o diafragma interno que tinha um furo quase imperceptivel mais que estava ocasionando estes cortes , tb aproveitei e troquei o filtro de ar ...ficou show de bola ...experimenta ver se não é este diafragma interno do carburador, se for não custa nem R$ 20,00 e é tiro e queda ...

- - - Updated - - -

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529916797-diafragma-do-carburador-honda-cbx250-twister-xr250-tornado-_JM
Esta porcariazinha que tava dando todo o problema ...

Thyago.Ernestus
15-01-14, 20:59
A Twister foi fabricada para ser usada com gicleur de Twister. Com isso em mente, dê uma boa revisada no carburador, verificando o estado da bóia, estilete, diafragma e as condições de limpeza. Faça a regulagem da mistura corretamente.

Se necessário for, regule também as válvulas.

Com as verificações acima, há grandes chances de a sua Twister voltar a funcionar bem. Boa sorte!!!