PDA

Ver Versão Completa : Barulho corrente de comando motor stander Twister



Julian280891
14-12-13, 10:00
Bom Dia Galera, semana passada fiz o motor da minha twister e deixei ele stander, troquei o cilindro, pistão, anéis, corrente de comando, acionador da corrente de comando, guias da corrente de comando, todas as peças originais e a M.O eu fiz na autorizada para ter a garantia de eventuais problemas, após o serviço efetuado notei que ficou com um barulho de corrente de comando quando o motor esta bem quente, dai fui na autorizada e o mecânico deu mais uma tensionada no acionador e parece que reduziu um pouco mas ainda continua e queria deixar totalmente sem barulho nessa corrente de comando, queria saber para qual lado do acionador que eu giro para dar mais uma tensionada e quais cuidados devo tomar para não tensionar de mais e acabar reduzindo precocemente a vida útil da corrente. Obrigado.

Foto das Peças:
http://i1086.photobucket.com/albums/j457/Julian280891/Fotos%20Motor/2013-11-22231704.jpg

guilhermeaugusto
14-12-13, 12:09
Ficou por quanto um kit desse?

Rafael WF
14-12-13, 12:12
Como que tava a situação das engrenagens do comando?

jehanvideo
14-12-13, 13:26
Olá amigo, o acionador que vc colocou é o original? Se for troca o por o paralelo que tem uma catraca, quando eu troquei a corrente da minha tutu também ficou esse barulho, e só parou quando eu troquei o acionador original por um paralelo de catraca, no meu caso resolveu.

- - - Updated - - -

e já faz 4 anos e tudo perfeito.

Bandit
14-12-13, 15:37
Exatamente oq eu fiz, o original nao presta, a minha começou com esse barulho na epoca, ai troquei por um de catraca, acho q e isso q fala.

Enviado via Google Nexus 4

chiccoli
14-12-13, 16:17
fosse pra trocar guia da corrente de comando eu ja trocava a corrente junto =S, ja faz tudo de uma vez só .., o que é conjunto ja se troca tudo.

Banduleiro
15-12-13, 15:49
fosse pra trocar guia da corrente de comando eu ja trocava a corrente junto =S, ja faz tudo de uma vez só .., o que é conjunto ja se troca tudo.
Mas pelo que entendi, ele trocou tudo.

Banduleiro
15-12-13, 16:24
Quando ao "problema" do tensionador, normalmente as Twisters até 2003 tinham isso, é possivel que a peça que você comprou seja de um lote antigo. Não vejo com bons olhos o tensionador que chamam de "catracado", fabricado normalmente pela Plasmoto, pois ele não alivia a pressão que a corrente exerce sobre ele quando em alta rotação. Nesse caso a corrente terá sim uma vida útil menor. Pra aliviar a pressão que a ponta do tensionador exerce sobre o esticador, você deve girar o parafuso que fica no centro do tensor com uma chave de fenda fina(no sentido anti-horário se não me engano), o que vai retraindo a ponta do tensionador e aliviando a pressão no momento em que você está colocando a peça no bloco do motor.

MAS... será que esse barulho é mesmo a corrente de comando? o barulho na corrente de comando aparece independente da temperatura do motor. Pode ser que seja outra coisa.... pistão...

chiccoli
15-12-13, 17:23
Mas pelo que entendi, ele trocou tudo.

passei reto nessa parte ^^

Banduleiro
15-12-13, 19:07
passei reto nessa parte ^^

Acontece..:):):)

wilson forps
15-12-13, 19:26
Tensor de catraca não presta arrebenta com a moto chega um certo ponto que você não consegue mais acabar com o barulho e tem que trocar tudo eu não gosto !!!!!

- - - Updated - - -


Bom Dia Galera, semana passada fiz o motor da minha twister e deixei ele stander, troquei o cilindro, pistão, anéis, corrente de comando, acionador da corrente de comando, guias da corrente de comando, todas as peças originais e a M.O eu fiz na autorizada para ter a garantia de eventuais problemas, após o serviço efetuado notei que ficou com um barulho de corrente de comando quando o motor esta bem quente, dai fui na autorizada e o mecânico deu mais uma tensionada no acionador e parece que reduziu um pouco mas ainda continua e queria deixar totalmente sem barulho nessa corrente de comando, queria saber para qual lado do acionador que eu giro para dar mais uma tensionada e quais cuidados devo tomar para não tensionar de mais e acabar reduzindo precocemente a vida útil da corrente. Obrigado.

Foto das Peças:
http://i1086.photobucket.com/albums/j457/Julian280891/Fotos%20Motor/2013-11-22231704.jpg

Amigo o barulho realmente é no tensor, ou no comando normalmente quando se troca tudo como voce fez os mecânicos tem o costume de apertar muito os mancais do comando de valvula e fica barulhento por um tempo, eu já peguei algumas motos assim !!!!

Julian280891
16-12-13, 08:29
Bom Dia galera, dei uma conferida no acionador e vi que a mola dele esta bem forte, e realmente o barulho é da corrente, pois ontem dei uma volta com ela até começar o barulho dai deixei ela ligada e dei uma pressão no acionador e o barulho parou, só que quando eu dou uma acelerada na moto o acionador alivia a pressão sobre a corrente e retrai um pouco dai começar o barulho denovo, é um barulho baixo só que me da nos nervos ficar ouvindo ele e eu sei que se estiver tudo certo o motor não tem esse barulho, outra coisa que meu cunhado disse é que pode ter alguma relação com o óleo pois o barulho começa após uns 7 km rodados direto dai o motor ja esta bm quente, e realmente nunca utilizei outro óleo fora este que esta na foto, ele disse que utilizou esse óleo na titan dele e ficou mto barulhento o motor, dai depois ele trocou pelo óleo Castrol e ficou bm silencioso, ele é um pouco mais caro mas talvez vale a pena testar, o que me recomendam ?

- - - Updated - - -


Ficou por quanto um kit desse?


Ficou por R$825,00, sendo que saiu R$525,00 mais barato que na autorizada, dai paguei R$480,00 de M.O pra eles e ainda sobrou R$45,00 pra encher o tanque e fazer um lanche kkkkkk

wilson forps
16-12-13, 16:19
Bom Dia galera, dei uma conferida no acionador e vi que a mola dele esta bem forte, e realmente o barulho é da corrente, pois ontem dei uma volta com ela até começar o barulho dai deixei ela ligada e dei uma pressão no acionador e o barulho parou, só que quando eu dou uma acelerada na moto o acionador alivia a pressão sobre a corrente e retrai um pouco dai começar o barulho denovo, é um barulho baixo só que me da nos nervos ficar ouvindo ele e eu sei que se estiver tudo certo o motor não tem esse barulho, outra coisa que meu cunhado disse é que pode ter alguma relação com o óleo pois o barulho começa após uns 7 km rodados direto dai o motor ja esta bm quente, e realmente nunca utilizei outro óleo fora este que esta na foto, ele disse que utilizou esse óleo na titan dele e ficou mto barulhento o motor, dai depois ele trocou pelo óleo Castrol e ficou bm silencioso, ele é um pouco mais caro mas talvez vale a pena testar, o que me recomendam ?

- - - Updated - - -




Ficou por R$825,00, sendo que saiu R$525,00 mais barato que na autorizada, dai paguei R$480,00 de M.O pra eles e ainda sobrou R$45,00 pra encher o tanque e fazer um lanche kkkkkk

Eu so uso este oléo a muito tempo, e minha twister não fica barulhenta não, com certesa se o tensor é novo leve onde comprou e pede para trocar pois pode ser ele que esta com problema ou aumenta a pressão dele, vou encontrar o video no youtube porque explicar é complicado !!!!
https://www.youtube.com/watch?v=AW9XKVHIfjI

https://www.youtube.com/watch?v=AW9XKVHIfjI

Julian280891
16-12-13, 16:45
Eu so uso este oléo a muito tempo, e minha twister não fica barulhenta não, com certesa se o tensor é novo leve onde comprou e pede para trocar pois pode ser ele que esta com problema ou aumenta a pressão dele, vou encontrar o video no youtube porque explicar é complicado !!!!
https://www.youtube.com/watch?v=AW9XKVHIfjI

https://www.youtube.com/watch?v=AW9XKVHIfjI

Já tinha visto este video, realmente é bem convincente, e acho que vai solucionar meu problema, pois quando aperto um pouco mais com a chave o barulho para porem quando dou uma acelerada de meio punho ele retrai um pouco e não pressiona até ficar sem barulho, acho que vou tentar isso e ver no que da kkk.
Obrigado.

blaugusto
16-12-13, 19:06
Standard.

;)

wilson forps
16-12-13, 20:14
Já tinha visto este video, realmente é bem convincente, e acho que vai solucionar meu problema, pois quando aperto um pouco mais com a chave o barulho para porem quando dou uma acelerada de meio punho ele retrai um pouco e não pressiona até ficar sem barulho, acho que vou tentar isso e ver no que da kkk.
Obrigado.


Aqui quando pego motos com barulho de tensor e faço este procedimento e resolve, ou quando é trocado o tensor eu aumento uma volta no tensor para aumentar a pressão já para não ter problema !!!!!

Julian280891
21-12-13, 19:15
Boa Tarde,

Galera hoje removi o acionador da corrente e dei uma volta a mais de pressão, dai dei uma volta e uns 7km e o maldito barulho voltou, dai voltei pra casa e deixei ela na lenta, dai fiz o seguinte, removi o parafuso do meio do acionador e coloquei uma chave de fenda para dar mais pressão no acionador manualmente, ao pressionar senti que o motor começou a baixar a rotação(o que significa que a corrente esta bem pressionada), dai fui no acelerador e mantive a aceleração a uns 3 mil rpm e o barulho ainda continuava, dai fiquei grilado pois a corrente já estava esguelada de apertada e ao mesmo tempo que eu acelerava eu fica com a outra mão na chave de fenda pra não deixar o acionador retrair pela pressão que a corrente fazia, imagino eu que isso conclua que o barulho não é na corrente de comando e sim em outro lugar, sei la aonde deve ser, será que é nas válvulas ??? favor me ajudem ai.

wilson forps
21-12-13, 19:47
Boa Tarde,

Galera hoje removi o acionador da corrente e dei uma volta a mais de pressão, dai dei uma volta e uns 7km e o maldito barulho voltou, dai voltei pra casa e deixei ela na lenta, dai fiz o seguinte, removi o parafuso do meio do acionador e coloquei uma chave de fenda para dar mais pressão no acionador manualmente, ao pressionar senti que o motor começou a baixar a rotação(o que significa que a corrente esta bem pressionada), dai fui no acelerador e mantive a aceleração a uns 3 mil rpm e o barulho ainda continuava, dai fiquei grilado pois a corrente já estava esguelada de apertada e ao mesmo tempo que eu acelerava eu fica com a outra mão na chave de fenda pra não deixar o acionador retrair pela pressão que a corrente fazia, imagino eu que isso conclua que o barulho não é na corrente de comando e sim em outro lugar, sei la aonde deve ser, será que é nas válvulas ??? favor me ajudem ai.


Amigo para ser mais preciso tenta explicar como é o barulho ou posta um video para a gente poder tentar te ajudar mas faz o seguinte, com a moto quente na lenta encosta o cabo de uma chave de fenda no ouvido e vai encostando a ponta em partes diferentes do motor e tanter encontrar onde o barulho esta para a gente poder ajudar ok !!!!

Julian280891
21-12-13, 20:19
Amigo para ser mais preciso tenta explicar como é o barulho ou posta um video para a gente poder tentar te ajudar mas faz o seguinte, com a moto quente na lenta encosta o cabo de uma chave de fenda no ouvido e vai encostando a ponta em partes diferentes do motor e tanter encontrar onde o barulho esta para a gente poder ajudar ok !!!!


Quando estou encima da moto se eu me abaixar para escutar o barulho e manter uma rotação a uns 5mil RPM chega a doer os ouvidos pois o barulho é bem incomodativo, e outra coisa que me chamou a atenção é que o barulho é igual dos dois lado do motor, outra coisa que me lembrei é que a uns meses atras eu coloquei um cabeçote novo na moto e troquei os retentores das válvulas, e após isto não fiz mais as regulagens das mesmas.

Amanha vou dar mais uma volta com ela e quando chegar em casa vou fazer este teste da chave que vc me disse, nem me lembrei de fazer isso pra facilitar a identificação.

Irmão
24-12-13, 00:41
As vezes a folga dos comandos aumenta aí fica um barulho parecendo
corrente de comando, isso ocorre muito com esses motores.
Cuidado pra não tensionar a corrente excessivamente isso pode
danificar os mancais e comandos.

Julian280891
24-12-13, 10:23
As vezes a folga dos comandos aumenta aí fica um barulho parecendo
corrente de comando, isso ocorre muito com esses motores.
Cuidado pra não tensionar a corrente excessivamente isso pode
danificar os mancais e comandos.


Tudo bom amigo, o mecânico me disse que pode ser folga nos camandos também, depois de amanhã eu vou levar a moto na autorizada pra ele dar uma olhada. E em relação ao acionador eu só fiz um teste e em seguida voltei ele para o estado original, apenas com meia volta a mais na mola.
Obrigado

Julian280891
30-12-13, 14:08
Boa Tarde Pessoal,

Problema do barulho resolvido, o problema era realmente nas válvulas, foi feita a troca dos tuchos das válvulas e a regulagem das mesmas e a motinho ficou filé.
Obrigado Pessoal.

Feliz Ano Novo para todos.