PDA

Ver Versão Completa : Pintura de cromados.



Lampada
15-12-13, 20:18
Estou querendo pintar de preto fosco os cromados da minha moto, gostaria de saber como proceder e os produtos mais indicados. Tem um primer específico para cromados? Qual marca é melhor ou rende mais? A pintura com spray tem boa durabilidade?
No aguardo...

Razr
15-12-13, 22:13
Nao intendo muito de pintura, mas pelo q vejo, tinta nao segura muito bem em cromados nao hein, falando das motocas q vi até hoje, q foram pintados aros, guidao, tudo por cima do cromado, descasca rapidao.

somniu
16-12-13, 09:00
o ideal seria tirar o cromado primeiro.. como isso é bem dificil.. o ideal seria limpar e lixar bem.. mesmo assim acho que depois de um tempo ele vai descascar

Zanca
16-12-13, 09:09
se limpar bem passar um prime pu acho que segura por um bom tempo, tirar o cromo ou lixar ele precisa ver se não vai querer ele de novo pois o processo de cromo é bem mais caro que pintar

PoWeReD69
16-12-13, 22:03
utiliza um wash primer (fundo fosfatizante) como fundo, ou mesmo o preto fosco vinilico que é praticamente o mesmo fundo fosfatizando porem na cor preto fosco

flwss

Razr
16-12-13, 22:49
Tem um carinha do C.E. q mandou jatear as rodas originais ( Cromadas ) e depois pintou de preto PU, diz ele q nao sai nem com bomba.

Zanca
17-12-13, 08:56
Estou querendo pintar de preto fosco os cromados da minha moto, gostaria de saber como proceder e os produtos mais indicados. Tem um primer específico para cromados? Qual marca é melhor ou rende mais? A pintura com spray tem boa durabilidade?
No aguardo...

kra de onde você é, e quais peças quer pintar, trabalho com cromo e posso tirar esse cromo para você se for de perto

Lampada
17-12-13, 10:41
kra de onde você é, e quais peças quer pintar, trabalho com cromo e posso tirar esse cromo para você se for de perto

Opa! Valeu Zanca, mas sou de Bh Mg, meio longe né, hehe. Estou querendo pintar os para-lamas, guidão e outras peças miúdas da minha intruder. Ouvi falar que tem vários produtos que posso deixar a peça de molho para o cromo sair, isso confere? Valeu...

wilson forps
17-12-13, 16:14
Pinta de preto vinilico, não sai de jeito algum !!!!!!!!!

Lampada
17-12-13, 21:45
Vou segui as dicas da galera e testar em algum objeto que não seja minha moto, hehe...
Obrigado a todos, quando tiver pronto posto fotos.

pedromartins
17-12-13, 22:37
Voce nao pode pintar de preto vinilico assim em cima do cromado logo de cara, voce tem que levar a peça numa oficina e pedir pra lixarem pra deixar a peça bem porosa pra que a tinta penetre.

O segredo de toda boa pintura é a aderencia e o cromo nao deixa poros na peça ou seja a tinta nao tem como aderir. Compre preto fosco Colorgin ou Renner e manda ver, é a mesma tinta de pistola so que ja vem preparada. Pintei meu paralamas e ate hoje esta la bem firme.

magrao tk
17-12-13, 23:48
Já fiz aqui em casa um processo de eletrólise com água e sal numa peça pequena, que tinha revestimento cromado. O cromo saiu, escureceu e ficou bem áspera a superfície! Não testei mas pelo pouco que conheço de pintura acho que se pintasse não ia sair nem a pau a tinta depois!

Zanca
19-12-13, 15:19
Lampada ate onde sei para tirar o cromo nós usa deixar de molho no acido clorídrico demora um pouco ou uma solução de água + soda caustica + eletrolítica coloca se a peça e liga em 12 v sai num piscar de olho, mas não é fácil fazer em casa não, acho mais fácil você passar num local onde faz polimento e pedir para o cara lixar da para tirar o cromo assim pode pintar em cima