PDA

Ver Versão Completa : A Lander 250 É Uma Moto Bem "Conservadora"?



CaykySPN
17-12-13, 04:21
Fala pessoal, ano que vem vou comprar uma Lander 250, 2010 ou 2011 ainda não sei, vai depender da situação, pretendo pegar uma bem conservada. O que eu gostaria de saber, é se ela é uma moto bem conservadora tipo, se eu conservar e cuidar bem dela, ela não me trará problemas no futuro? tipo, é uma moto boa e resistente? porque pretendo ficar uns 5/6 anos com ela até trocar por outra com mais cc, ou até mais tempo. É pq ja vi umas Lander de 2008/09 bem acabadas, mas creio que isso vai de dono neh? E queria que me dessem a sua opinião sobre ela. Desde ja agradeço a atenção!

irai
17-12-13, 06:06
Eheh... Confesso que pensei em algo bem diferente quando lí o titulo do topico.Cara, a mecanica da XTZ 250 é muito robusta, mantendo a manutenção em dia é bem improvavel que tu tenhas qualquer problema mais serio. O ponto fraco sa XTZ é o acabamento, os plasticos ficam feios bem facil, então a moto fica com uma aparencia meio desgastada mais rapidamente que o esperado, mas é apenas uma questão de estetica, a mecanica aguenta muito.

Carlos Henrique
17-12-13, 07:42
Depende muito do dono e da sua sorte, pois tem algumas pessoas que tiveram problema com rachaduras de quadro, então quando for comprar observe ali por baixo da rabeta traseira se tem alguma rachadura e talz..

magrao tk
17-12-13, 08:30
Sim, ela exige que as filhas cheguem em casa antes da meia noite e que os filhos não usem brinco nem cabelo comprido. Não gosta de ver beijo gay na tv e nem que a esposa não trabalhe, só cuide da casa. Enfim, uma moto bem conservadora.

Agora falando sério, o motor com certeza não te trará problema algum claro de fizer a manutenção normal dele, muito resistente! Não conheço tanto a estrutura da moto, mas creio que todo o conjunto siga a mesma qualidade do motor. E é lógico que se o dono for relaxado a moto se entrega em pouco tempo. Já vi Biz e CG nova detonada e já vi Sundown velha e com boa aparencia ainda. Tudo depende do capricho do dono tambem! 6 anos acho pouco tempo pra uma moto dessas dar problema na mão de uma pessoa caprichosa.

wilson forps
17-12-13, 08:51
É uma moto excelente para uso urbano, muit confortavel dentro da cidade sem falar que para fazer um rolé nas cachoeiras e estradinhas de terra não tem melhor é uma 250 barata de se manter e muito bonita as azuis eu curto muito !!!!!!!!

Fagner
17-12-13, 09:16
sou muito suspeito pra falar dela

http://img802.imageshack.us/img802/8199/bej4.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/802/bej4.jpg/)


Logico a minha eu dei muita sorte o ex dono era muito cuidadoso e sou ainda mais heheheh


se a moto tiver em bom estado é uma otima escolha

crazydaniel
17-12-13, 09:56
Sim, ela exige que as filhas cheguem em casa antes da meia noite e que os filhos não usem brinco nem cabelo comprido. Não gosta de ver beijo gay na tv e nem que a esposa não trabalhe, só cuide da casa. Enfim, uma moto bem conservadora.
Eu pensei a mesma coisa quando li o título hahaha.

Stone
17-12-13, 11:59
No geral é uma moto boa, bem confortável e de baixo custo de manutenção.
Porém a Yamaha pecou em certos pontos, como o link da suspensão traseira com buchas ao invés de rolamentos que dão folga facilmente, aros de ferro, etc.

Ptr
17-12-13, 12:12
Cara é uma otima! moto. estilo off- road supenção muito boa, muito boa de curva, minha irmã tem uma lander 2008 nunca deu problema? além de ser economica e não é visada para roubo.

dibars
17-12-13, 13:10
-O motor até 100.000km eu garanto. Basta trocar óleo, filtro e manter o filtro de ar limpo.
-Plásticos riscam fácil e desbotam. Taca cera com proteção UV.
-Buchas do link precisam de constante lubrificação, tipo a cada 5.000km. Caso contrário ressecam e fazem barulho nhec, nhec.
-Descarga costuma ficar com barulho de grilo após uns 40.000km.
-Aros de ferro enferrujam e amassam fácil, sugiro trocar por aros de alumínio assim que comprar. assim como utilizar raios cromados.


Acho que é sim uma moto "conservadora", principalmente em razão de seu "coração" (motor).

Bandit
17-12-13, 13:23
Era opçao pra mim, quando vendi a Tw, mas tres coisas me incomodaram nela.. primeiro, ela é muito magrela pra uma 250 e segundo senti que a relaçao de marchas dela é bem curta e senti uma boa diferença de potencia entre ela e a Tw...

Outra dificuldade, nao achava uma AZUL kkkk, é a mais linda... mas assim ela é uma otima moto, pro dia a dia, acho que nao comprei uma mesma, pq ja andava de 250 a mais de um ano, entao queria algo mais forte, e me apareceu essa coisa fantastica, fora de serie, que foi essa Falcon SM .

CaykySPN
17-12-13, 15:09
Hahaha Essa "Conservadora" deu a entender isso mesmo,só que não consegui pensar em outra palavra rsrs

Bom, ja que foram muitas respostas e não dá pra citar todas, mas eu agradeço muito a quem me respondeu!
Só uma pergunta, ja que não entendo muito, de quantos em quantos km eu devo trocar óleo, filtro e essas coisas?

- - - Updated - - -


Cara é uma otima! moto. estilo off- road supenção muito boa, muito boa de curva, minha irmã tem uma lander 2008 nunca deu problema? além de ser economica e não é visada para roubo.

E essa moto continua com uma boa aparência?

blaugusto
17-12-13, 17:04
Os aros não entortam assim tão fácil não. Desencana.
Tem a mesma rigides de qqr outra moto.

E balança com bucha só nas 2008 (?) pra trás. Bem como as Fazers. As novas são com rolamentos. Muito menos manutenção.

Razr
17-12-13, 19:32
Bem conservadora ela kkkkkk, nao gosta das viadagens atuais kkkkk, pra ela só existe o macho e a femea, o resto é gambiarra, por isso q gosto dela.Brincadeira, nunca tive lander, mas vi uma aqui, acho q 2007 o ano dela, q ficou 01 ano parada no tempo, depois um vizinho meu comprou, ta acabadinha hein, os plásticos, pinturas e adesivos estao bem judiados, mas creio q se cuidar bem, nao há problemas.E é uma delícia de se pilotar, só nao pego uma pq é cara, e pq a manutençao é salgada.

CaykySPN
17-12-13, 23:31
Então, alguem pode me informar de quantos em quantos km devo trocar o óleo, filtro entre outras coisas?

rei.koslowski
18-12-13, 00:36
Caracolis eu to de olho em uma Lander também ou uma Teneré... vou dar uma olhada esse fim de ano nos preços das semi por aqui. Mas a questão do óleo do motor sei que normalmente é com 1mil Km, mas tem o Yamalube usado nas Yamahas que são pra 2mil Km, as pequenas pequenas tipo as 150 (não sei nas maiores) tem uma peneira de aço junto do bujão do esgotador que tem que ser limpo em toda troca de óleo, lembrando que tem que conferir quanto de óleo vai no cárter da sua motoca. O filtro de ar só lamento hehe, eu troco quando ta sujo... me preocupo mais com a vela que troco uma vez por ano. Algumas tem filtro de gasola que não sei informar sobre troca.

dibars
18-12-13, 07:47
Então, alguem pode me informar de quantos em quantos km devo trocar o óleo, filtro entre outras coisas?

-Óleo: 1.350ml (sem trocar o filtro) 1500 ml (se trocar o filtro) a cada 5.000km segundo o manual. Na minha eu trocava a 4.000km por precaução. Usava Qualquer óleo API SL (maioria Lubrax)
-Filtro de óleo: Uma troca sim, outra não. Eu trocava sempre por precaução. R$10 o filtro paralelo.
-Filtro de ar: lavar quando estiver sujo. Na minha era a cada 10.000km ou menos, dependia dos off-road feitos.
-Vela: eu trocava a cada 10.000. R$15
-Pneu Traseiro: original dura cerca de 12.000km. Depende muito do pneu e do piloto. Usei um Kenda que durou 25.000km. R$160 o levorin duna.
-Pneu dianteiro: dura cerca de 20.000km. Depende muito do pneu e do piloto. Usei um levorim dual sport que era infinito. Já tava nos 30.000 rodados e vendi a mto com ele. R$90 levorin duna.
-Pastilhas de freio: 10.000 em média. Depende da pastilha e do piloto. R$10.
-Ajuste de válvula: em 55.000km regulei a válvula 1 vez apenas. Se andar muito em alta rotação a válvula desregula com mais frequencia. Meu mecãnico cobrava R$20.
-Lubrificação do link: a cada 5.000 km por precaução. É melhor aprender a fazer em casa. Meu mecânico cobrava R$20.

Edim silva
18-12-13, 22:13
uma coisa é certa, nunca vi uma Lander ou Fazer fumando nem com barulheira de válvula, nem as Fazer mais antigas motor delas é muito bom, essas 250 da yamaha dificilmente vão pra oficina! eu pesquisei por lander também, queria uma Azul se achasse pegava mas, é bem difícil de achar, quase peguei a Xtz 125 só não peguei por causa da Xr200 q tenho agora!

Bandit
18-12-13, 22:24
É dificil achar uma Lander azul e paga um preço justo, serio as que eu vi tinha diferença de ate 1500 reais em relaçao a outras cores, a mais barata é a vermelha, seguido pela preta... se uma cor faz a diferença numa moto.. essa moto é a Lander

CaykySPN
19-12-13, 04:57
-Óleo: 1.350ml (sem trocar o filtro) 1500 ml (se trocar o filtro) a cada 5.000km segundo o manual. Na minha eu trocava a 4.000km por precaução. Usava Qualquer óleo API SL (maioria Lubrax)
-Filtro de óleo: Uma troca sim, outra não. Eu trocava sempre por precaução. R$10 o filtro paralelo.
-Filtro de ar: lavar quando estiver sujo. Na minha era a cada 10.000km ou menos, dependia dos off-road feitos.
-Vela: eu trocava a cada 10.000. R$15
-Pneu Traseiro: original dura cerca de 12.000km. Depende muito do pneu e do piloto. Usei um Kenda que durou 25.000km. R$160 o levorin duna.
-Pneu dianteiro: dura cerca de 20.000km. Depende muito do pneu e do piloto. Usei um levorim dual sport que era infinito. Já tava nos 30.000 rodados e vendi a mto com ele. R$90 levorin duna.
-Pastilhas de freio: 10.000 em média. Depende da pastilha e do piloto. R$10.
-Ajuste de válvula: em 55.000km regulei a válvula 1 vez apenas. Se andar muito em alta rotação a válvula desregula com mais frequencia. Meu mecãnico cobrava R$20.
-Lubrificação do link: a cada 5.000 km por precaução. É melhor aprender a fazer em casa. Meu mecânico cobrava R$20.

Ajudou muito mano, vlw =D

- - - Updated - - -

Pessoal, de que ano é essa Lander? É de 2012? E será que será fácil encontrar?

http://blog.rs1.com.br/wp-content/uploads/2013/04/lander-250.jpeg

CaykySPN
19-12-13, 22:12
E se eu conseguisse essa, tava pensando em colocar o para-lama dianteiro preto, invés do vermelho que vem. O que acham melhor, o preto ou vermelho?

rei.koslowski
20-12-13, 00:17
Particularmente acho que ficaria melhor o vermelho mesmo pelo fato do equilibrio, caso não ficaria só a rabeta vermelha....acho que ficaria estranho. Pode se pensar também nos aros e talvez bengalas pretas. Já o ano dela vo deixa pros mais informados hehe, to por fora.

CaykySPN
20-12-13, 11:13
Confirmei, é de 2012 mesmo. Talvez eu deixe o paralama vermelho mesmo, os aros de preto era certeza q eu ia pintar :)

Carlos Henrique
20-12-13, 11:19
Confirmei, é de 2012 mesmo. Talvez eu deixe o paralama vermelho mesmo, os aros de preto era certeza q eu ia pintar :)
Vi uma do jeito que vc queria pegar aqui na minha city hoje, esse modelo ai 2012 vermelha com os aros pretos e guidão oxxy fatbar com alongador!
Topzinha!

CaykySPN
20-12-13, 13:59
Vi uma do jeito que vc queria pegar aqui na minha city hoje, esse modelo ai 2012 vermelha com os aros pretos e guidão oxxy fatbar com alongador!
Topzinha!

Pois é cara, só espero que não seja difícil de encontrar

Edim silva
21-12-13, 14:47
Num é por querer te desanimar não mas, dependendo da região da sua cidade pode ser bem difícil... essa acho q é 2012 msm, tem uma propaganda oficial dela no youtube, por uns dias fez eu caçar uma Lander por aki.

wilson forps
21-12-13, 20:09
As mais antigas eu coloco bico de lubrificação nos links da suspenção traseira e fica facil engraxar em qualquer posto de combustivel !!!!http://img546.imageshack.us/img546/8052/photo4xw.jpg

CaykySPN
23-12-13, 02:58
Num é por querer te desanimar não mas, dependendo da região da sua cidade pode ser bem difícil... essa acho q é 2012 msm, tem uma propaganda oficial dela no youtube, por uns dias fez eu caçar uma Lander por aki.

Mas será q seu eu fazer um pedido dela, eles procuram em concessionais mais próximas e pedem pra trazer?

Edim silva
23-12-13, 19:15
Mas será q seu eu fazer um pedido dela, eles procuram em concessionais mais próximas e pedem pra trazer?

provavelmente...se tiver ao alcance deles pra vender eles dão um jeitinho, afinal uma 2012 é bem recente! mas revendedora multimarcas as vezes também pode nos surpreender com modelos Seminovos como a Lander, é questão de procurar um pouquinho, este dias tinha uma Ténéré250 Azul pra vender, num ficou nem 1 mês e ja compraram, chuto q era uma 2011!

Ptr
23-12-13, 20:59
Hahaha Essa "Conservadora" deu a entender isso mesmo,só que não consegui pensar em outra palavra rsrs

Bom, ja que foram muitas respostas e não dá pra citar todas, mas eu agradeço muito a quem me respondeu!
Só uma pergunta, ja que não entendo muito, de quantos em quantos km eu devo trocar óleo, filtro e essas coisas?

- - - Updated - - -



E essa moto continua com uma boa aparência?

Amigo a moto dela ta muito conservada. nunca deu problema? de mecanica.

rei.koslowski
24-12-13, 18:18
Galera fui atrás de uma hoje numa cidade vizinha, passei numas três lojas e não tinha nenhuma... eh um pouco difícil de axar me disseram, e eu preciso pra inicio de janeiro, axo que vo fica no vácuo dessa vez!... vou fazer uma viagem e a minha bros ta queimando óleo! Não to confiante nela.