PDA

Ver Versão Completa : Yamaha x Honda: as mesmas concorrentes, mas elas estão diferentes!



Motaro
19-12-13, 05:55
Bom dia, amigos
Discutimos bastante o lançamento da Fazer 150 e sua briga com a CG 150 Fan/Titan. Comentamos preço, design, economia, proposta, desempenho, etc. Vários usuários comprovaram preferência pela Yamaha, assim como as revistas de moto e sites também, mostrando que, aparentemente, a nova Fazer está um pouco acima da CG 150.

E em relação às 125? A Factor sempre foi aclamada por sua eficiência e completude, superando também em desempenho a CG 125 FAN, porém, a Honda e Yamaha foram modificadas, sendo a Yamaha "pra pior", apesar de ter ficar um pouco mais bonita. A CG perdeu quilos, sofreu mudanças radicais no design e está muito mais atual, além de contar agora com a opção a disco.

Então, pra vocês, quem ganha essa briga ? Factor ou FAN 125 ESD ?

blaugusto
19-12-13, 08:31
Factor ganhar em desempenho de alguma moto??? O.o

Só agora a CG conta com freio a disco??? O.o

Penso que existem alguns equívocos neste texto que podem atrapalhar o comparativo.

Anyway.... Baseado no meu próprio conhecimento:
Moto boa, economica, de manutenção proporcionalmente barata e resistente: Factor
Moto da moda: FAN

Motaro
19-12-13, 08:36
Não tem equívoco não, blau. A CG FAN 125 só tem disco dianteiro agora, antes as opções só ia até partida elétrica, sendo o usuário obrigado a pular para a 150 FAN.
E sim, a Factor é mais rápida do que a FAN 125 anterior, de farol redondo. A questão é, a mudança que ocorreu agora de menos 4kg no chassi. Será que faz da FAN mais rápida do que a Factor?

Carleetos
19-12-13, 09:10
Já me preocupei mais com esses detalhes, mas hoje penso que a moto tem que atender às minhas necessidades. Tive uma experiência n ão muito boa com a Twister, tava me dando despesa, me deixou na rua algumas vezes.. Fiquei puto e queria uma 125/150cc 0km, pois teria economia e a certeza de manutenção baixíssima por um bom tempo, assim como foi com minha primeira moto.

Então fiz minha escolha, Fan 125 ESD:
https://imagizer.imageshack.us/v2/685x514q90/607/g8pc.jpg

Peguei tem dois dias, sei que pode ser precoce dizer isso mas não me arrependo. A moto tá bonitinha, painel digital, freio à disco e partida, aquela mecânica e economia que todo mundo conhece.. Faz o que eu quero, me atende bem, se for pra vender vende bem..

Também pegaria a Factor, sem problemas, mas as condições de pagamento para a Fan foram melhores, atendimento melhor.. Me ganhou.

Tô satisfeito!

Emillani
19-12-13, 10:46
Já tive várias da Honda 125, não me decepcionei com nenhuma, tive uma Yamaha YBR, mas não tive tempo de curtir, foi roubada com 1.200 km rodados, mas acredito que hoje todas são boas motos, o que diferencia pra mim é o atendimento, na minha cidade por exemplo o atendimento da Yamaha dá show na cc da Honda e por isso vou continuar na Yamaha.

romario_xtz
19-12-13, 11:43
Se tem uma coisa que não em arrependo é de ter possuido motos yamanha, uma xtz, e uma factor ED.
As duas, se comparadas com suas concorrentes, são muito, mais muito mais confortaveis no aspecto maciez, ainda mais quando falamos das ruas do brasil, completamente esburacadas... As fans, CGs, e Broz, são duras, parece que nem tem amortecedor, ja não percebo isso nas factors, XTZs.

Schao.gs
19-12-13, 13:46
SE eu fosse comprar HOJE uma motinho 125/150 pra andar única e exclusivamente na cidade, com certeza seria a Factor por causa do preço, design, durabilidade, conforto e consumo.

Mas andar ela não anda NADA, já andei e me surpreendi negativamente, as Biz 125 mais novas andam MUITO mais que a Factor*.

*Pelo menos mais que a que eu andei!

faloowww

dibars
19-12-13, 14:13
Não pegaria nenhuma das duas, pois são caras demais, mas se mandassem eu escolher uma de presente eu iria de Factor pois o risco de ser roubado é menor.

emerson merighi
19-12-13, 14:46
eu prefiro a factor do que a fan..125cc nenhuma anda nada mesmo e diferenca de velocidafe de 2 km/h nao influencia nada na cidade..enfim... entao o que sobra pra pesar na balanca e economia e, conforto e atendimento nas concessionarias...que a factor ganha de muito....

Defeacer
19-12-13, 15:32
Já me preocupei mais com esses detalhes, mas hoje penso que a moto tem que atender às minhas necessidades. Tive uma experiência n ão muito boa com a Twister, tava me dando despesa, me deixou na rua algumas vezes.. Fiquei puto e queria uma 125/150cc 0km, pois teria economia e a certeza de manutenção baixíssima por um bom tempo, assim como foi com minha primeira moto.

Então fiz minha escolha, Fan 125 ESD:
https://imagizer.imageshack.us/v2/685x514q90/607/g8pc.jpg

Peguei tem dois dias, sei que pode ser precoce dizer isso mas não me arrependo. A moto tá bonitinha, painel digital, freio à disco e partida, aquela mecânica e economia que todo mundo conhece.. Faz o que eu quero, me atende bem, se for pra vender vende bem..

Também pegaria a Factor, sem problemas, mas as condições de pagamento para a Fan foram melhores, atendimento melhor.. Me ganhou.

Tô satisfeito!

Vixxxxx.... lá vamos nós...

Antes do velho bate-boca de sempre, me responda uma coisa cara:
Esses manetes são originais ou paralelos? Reparei que o manicoto do freio é diferente do da embreagem, e isso ficou meio estranho O.O

Carleetos
19-12-13, 19:59
Vixxxxx.... lá vamos nós...

Antes do velho bate-boca de sempre, me responda uma coisa cara:
Esses manetes são originais ou paralelos? Reparei que o manicoto do freio é diferente do da embreagem, e isso ficou meio estranho O.O

Os manetes são originais sim, na Fan 125 eles vem assim polidos/lixados, na Fan 150 e na Titan ele vem preto.

Manicoto diferente? o que eu entendo por manicoto é aquela peça que segura o retrovisor e os manetes.. Não reparei na diferença, mas se for talvez por causa do freio a disco.. Não sei.

Quanto ao bate boca, como eu disse, eu levo em conta a minha satisfação. Cada um tem sua opinião e sua preferência, eu gosto da Factor e fui na Yamaha antes de ir na Honda (meu interesse era a XTZ X), mas as condições e o atendimento na Honda foram melhores, isso fez diferença.

Tô satisfeito, eu queria freio a disco e partida no mínimo, ela tem.. É 0km, manutenção barata, saiu bem bonitinha, painel apesar de não ter muita informação é bonito e tem odômetro parcial (a antiga não tinha), é o que eu preciso pra agora!

Carleetos
19-12-13, 20:46
Só agora a CG conta com freio a disco??? O.o


Fan 125 não tinha disco nem como opcional.

mdorigon
19-12-13, 20:58
Só pegaria uma factor se fosse a ed...acho que assim vale a pena por ser mais completa e bonita... mas o preço de fabrica sugerido é 6500 reais. Em fim, a fan hoje também esta muito mais bonita, mas ainda não teria as rodas de liga, por 6250 reais no preço de fabrica...acho que no fim das contas com frete e documentação a diferença vai ser pouca no preço das duas. Eu iria de factor nesse caso, claro se fosse pra usar como meio de me locomover sem depender do busão. Se for pra usar profissionalmente na rua...fan na cabeça.

Limabl
19-12-13, 22:22
E enquanto isso o tópico da campanha da lei seca esta parado junto com outros de mesmo caráter ou técnicos.....

O engraçado é que esse tipo de tópico só serve para o expor os óbvio e o que estamos careca de saber,no final todo mundo fala,fala e no fim das contas acaba sempre fazendo o contrario ou o que já queria fazer,ou seja acaba comprando outra honda mesmo !!

Diey
19-12-13, 22:38
Sou suspeito pra falar, eu iria de Factor por vários motivos, mas os principais são confiabilidade na marca, economia, robustez e conforto.Mesmo o modelo 2014 tendo dado uma boa empobrecida, ainda vale a pena porque as qualidades são inúmeras. Posso dizer isso com certeza.

Carleetos
20-12-13, 00:47
E enquanto isso o tópico da campanha da lei seca esta parado junto com outros de mesmo caráter ou técnicos.....

O engraçado é que esse tipo de tópico só serve para o expor os óbvio e o que estamos careca de saber,no final todo mundo fala,fala e no fim das contas acaba sempre fazendo o contrario ou o que já queria fazer,ou seja acaba comprando outra honda mesmo !!

A área de debate está aberta a várias pautas cara.

Você é mecânico, que bom.. Você manja do negócio, maravilha.. Você gosta de discutir a fundo coisas técnicas, que beleza! Mas niguém é obrigado a compartilhar os mesmos interesses que você, ou melhor, no mesmo grau.

Tem espaço pra todo mundo e pra tudo. Se o cara criou o tópico sobre isso, é um assunto do interesse dele. Se você não se interessa, não responde.

-

Não vejo problema em comprar uma Honda, nem mesmo uma Shineray. Inclusive tem muita gente que mete a cara nessas chinesas de maneira consciente e fica satisfeito.

A Fan é uma das (se não a) motos mais vendidas do Brasil, deve ser por isso que o preço vem subindo, mesmo assim o povo continua comprando. É uma moto boa para o dia a dia, fora aqueles outros aspectos positivos que todo mundo tá cansado de saber. Leva o dono pra todo canto, tem assistência em todo canto, tem bastante liquidez de mercado (se quiser vender, vende logo)..

Na minha singela opinião importa muito mais a satisfação pessoal e o prazer em andar de moto do que "o brinquedo" em si.

mdorigon
20-12-13, 06:37
E enquanto isso o tópico da campanha da lei seca esta parado junto com outros de mesmo caráter ou técnicos.....

O engraçado é que esse tipo de tópico só serve para o expor os óbvio e o que estamos careca de saber,no final todo mundo fala,fala e no fim das contas acaba sempre fazendo o contrario ou o que já queria fazer,ou seja acaba comprando outra honda mesmo !!

Compra honda, dafra, yamaha, suzuki etc quem quer Lima...
Os outros topicos são importantes sim, quem quiser entrar la e procurar o que precisa é livre. Ninguem ta proibindo. Mas se esse é mais interessante paciencia.

Obs> Eu não sou contra honda...mas nunca tive nenhuma. Quem sabe ano que vem...um pcx, mas tb posso ir numa custom pequena da dafra ou da kasinski se ela estiver entre nós.

corsani
20-12-13, 10:20
SE eu fosse comprar HOJE uma motinho 125/150 pra andar única e exclusivamente na cidade, com certeza seria a Factor por causa do preço, design, durabilidade, conforto e consumo. Mas andar ela não anda NADA, já andei e me surpreendi negativamente, as Biz 125 mais novas andam MUITO mais que a Factor*. *Pelo menos mais que a que eu andei! faloowww minha factor nunca passava dos 110 km\\h no velocimetro e o que eu via de biz batendo 125 não ta no gibi, só que quando colocava do lado da factor os 110 eram mais rapidos que os 125. ai vc faz a média num velocimetro ladrão desses vai dar mais de 60 km\l

Schao.gs
20-12-13, 10:41
minha factor nunca passava dos 110 km\\h no velocimetro e o que eu via de biz batendo 125 não ta no gibi, só que quando colocava do lado da factor os 110 eram mais rapidos que os 125. ai vc faz a média num velocimetro ladrão desses vai dar mais de 60 km\l

Como eu disse, a Factor que eu andei foi uma que iria entrar em uma negociação com a minha Tornado. A motinho era zero, o cara tinha sido contemplado no consórcio mas achou a motinho fraca, como eu queria algo econômico por um tempo resolvi cogitar pegar ela na troca e fui ver a moto e andar. Falando sério mesmo, eu peguei uma reta longaaa, muito longa e a motinho não passou de 90 kms/h, voltei e disse pro cara que não me servia...

Eu nunca coloquei 125 kms/h em uma Biz 125, mas 100 ela vai facinho, facinho!

faloowwww

emerson merighi
20-12-13, 10:44
a Biz em fim de escala no velocimetro chega a 20% de erro...é absurdo, mas a moto marca 120 km/h e na real esta a 100 km/h...

Limabl
20-12-13, 23:15
A área de debate está aberta a várias pautas cara.

Você é mecânico, que bom.. Você manja do negócio, maravilha.. Você gosta de discutir a fundo coisas técnicas, que beleza! Mas niguém é obrigado a compartilhar os mesmos interesses que você, ou melhor, no mesmo grau.

Tem espaço pra todo mundo e pra tudo. Se o cara criou o tópico sobre isso, é um assunto do interesse dele. Se você não se interessa, não responde.

-

Não vejo problema em comprar uma Honda, nem mesmo uma Shineray. Inclusive tem muita gente que mete a cara nessas chinesas de maneira consciente e fica satisfeito.

si.Bom vejo que vc não entendeu muito bem o que eu quis dizer !!!

Mas isso não importa bola pra frente !!

_PACHECO
20-12-13, 23:56
Na sei pq essa coisa de que factor n anda nada, que 125 4t q faz milagre? Comparar desempenho de 125, na boa é coisa de fanboy, mulaue de posto de gasolina.
E pro Schao.gs que falou que a biz anda mais, só pode ser se a biz aparentava correr mais por nao ter ciclistica, eu de biz 125 a 100 no painel, parece que ae pegar um buraquinhomeu saio voando, dai realmente tu acha que a moto ta voando, ja a factor a 100 eu to tranquilo. Com garupa entao nem se fala.

corsani
21-12-13, 03:40
Na sei pq essa coisa de que factor n anda nada, que 125 4t q faz milagre? Comparar desempenho de 125, na boa é coisa de fanboy, mulaue de posto de gasolina.
E pro Schao.gs que falou que a biz anda mais, só pode ser se a biz aparentava correr mais por nao ter ciclistica, eu de biz 125 a 100 no painel, parece que ae pegar um buraquinhomeu saio voando, dai realmente tu acha que a moto ta voando, ja a factor a 100 eu to tranquilo. Com garupa entao nem se fala.
é o que eu quis me referir. tambem percebi isso só que a maioria só olha pro velocimetro.

Schao.gs
21-12-13, 08:35
Na sei pq essa coisa de que factor n anda nada, que 125 4t q faz milagre? Comparar desempenho de 125, na boa é coisa de fanboy, mulaue de posto de gasolina.
E pro Schao.gs que falou que a biz anda mais, só pode ser se a biz aparentava correr mais por nao ter ciclistica, eu de biz 125 a 100 no painel, parece que ae pegar um buraquinhomeu saio voando, dai realmente tu acha que a moto ta voando, ja a factor a 100 eu to tranquilo. Com garupa entao nem se fala.

Tudo isso só por que falei "mal" da sua motinho?

Minha nossa, que revolta, eu até iria postar um comentário maior pra ver se você entendia o que eu falei, mas não vale a pena. Seria perda de tempo!

faloowww

somniu
21-12-13, 09:16
já rodei um tempo com uma factor.. é uma moto boa, mais pra quem visa consumo pq realmente não tem muita potencia. Já a fan 125, não sei se é impressão minha.. mais ta todo mundo preferindo pegar a fan 150.. já que a diferença de preço (da versão mais completa).. mal chega a 1000 reais. e como a grande maioria compra financiada, quase não percebe essa diferença
Tbm estou tendo a impressão de que isso ta acontecendo com a titan.. pelo menos aqui onde moro.. estou vendo varias fans 150.. já a nova titan e fan 125 ta bem raro. E se vc for analisar o custo beneficio entre as motos da ronda ela é a melhor opção.. é uma titan mais em conta

Daud
21-12-13, 09:44
Tudo isso só por que falei "mal" da sua motinho?Minha nossa, que revolta, eu até iria postar um comentário maior pra ver se você entendia o que eu falei, mas não vale a pena. Seria perda de tempo!faloowwwEle só quis expor o que achava e o que sabe sobre a Biz, e também digo que ele está certo... Se a Factor não anda nada, então as 125 na Honda nem arrancam, eu andei com CG125 por um bom tempo e depois que peguei a Factor, senti enorme diferença principalmente em torque. Ela demora mais pra atingir os 120km/h que a CG125, o problema é que ela não consegue manter a velocidade, mas isso é facilmente compensado pelo conforto e prazer de pilotagem da mesma... Como o cara ali falou, brigar por 10km/h em uma 125 é uma besteira das grandes, sem contar que o painel da Honda mente mais que o normal.

Hoje em dia eu particularmente não compraria uma Factor 0km, até porque pelaram ela de um jeito horrível, guardaria mais e compraria uma Fazer 150.

_PACHECO
21-12-13, 12:21
São coisas que fanboy nao entendem... A factor é muito superior quando o assunto é moto.
No brasil não se gosta de moto, se gosta de condição de pagamento.

Edim silva
21-12-13, 14:40
E enquanto isso o tópico da campanha da lei seca esta parado junto com outros de mesmo caráter ou técnicos.....

O engraçado é que esse tipo de tópico só serve para o expor os óbvio e o que estamos careca de saber,no final todo mundo fala,fala e no fim das contas acaba sempre fazendo o contrario ou o que já queria fazer,ou seja acaba comprando outra honda mesmo !!

kkkkk é verdade.

a única 125 q me cativa é a Xtz125 x é a unica q eu arrancaria dinheiro do bolso pra comprar se precisasse, como foi dito acima a factor perdeu alguns bons detalhes pra dar foco de compra pra Fazer 150 e a Fan125 mudou pra melhor, entre elas não sei com qual ficaria mas vejo certa vantagem pra Honda, msm com o fator roubo!

Defeacer
21-12-13, 16:19
Os manetes são originais sim, na Fan 125 eles vem assim polidos/lixados, na Fan 150 e na Titan ele vem preto.

Manicoto diferente? o que eu entendo por manicoto é aquela peça que segura o retrovisor e os manetes.. Não reparei na diferença, mas se for talvez por causa do freio a disco.. Não sei.

Quanto ao bate boca, como eu disse, eu levo em conta a minha satisfação. Cada um tem sua opinião e sua preferência, eu gosto da Factor e fui na Yamaha antes de ir na Honda (meu interesse era a XTZ X), mas as condições e o atendimento na Honda foram melhores, isso fez diferença.

Tô satisfeito, eu queria freio a disco e partida no mínimo, ela tem.. É 0km, manutenção barata, saiu bem bonitinha, painel apesar de não ter muita informação é bonito e tem odômetro parcial (a antiga não tinha), é o que eu preciso pra agora!

Vi uma ao vivo e realmente os manicotos são diferentes, um é polido e outro está na cor preta, mas nunca reparei isso em outras motos, talvez seja por causa do disco como você disse.

Quando eu disse bate-boca, me referi ao futuro do tópico, porque em breve isso aqui vai virar um ring igual sempre vira :P

- - - Updated - - -

Vamos praquela velha discussão, nego compra 125 e acha ruim elas serem mancas, aí um diz que a moto dele dá 315 km/h na reta e outro duvida, outro diz que a moto dá 30 km/h na reta, e outro fica mordidinho.

Parece que ninguém aceita que 125 é manca de fábrica, aí ficam batendo boca e vamos pras velhas briguinhas.

E infelizmente, concordo em 100% com o que Limabl disse.

Elcio
21-12-13, 19:50
Vi uma ao vivo e realmente os manicotos são diferentes, um é polido e outro está na cor preta, mas nunca reparei isso em outras motos, talvez seja por causa do disco como você disse.

Quando eu disse bate-boca, me referi ao futuro do tópico, porque em breve isso aqui vai virar um ring igual sempre vira :P

- - - Updated - - -

Vamos praquela velha discussão, nego compra 125 e acha ruim elas serem mancas, aí um diz que a moto dele dá 315 km/h na reta e outro duvida, outro diz que a moto dá 30 km/h na reta, e outro fica mordidinho.

Parece que ninguém aceita que 125 é manca de fábrica, aí ficam batendo boca e vamos pras velhas briguinhas.

E infelizmente, concordo em 100% com o que Limabl disse.
O Defeacer disse que o Limabl falou, e que ele concorda. E eu concordo com o que o Limabl falou e que o Defeacer em 100% aprovou! E o que foi acrescentado pelo Defeacer, dizendo que estamos rodando em círculos, "que nem cachorro correndo atrás do rabo" sem nunca chegar a lugar nenhum, é pura verdade. Nossas opiniões não estão levando a uma avaliação das Motos e sim, a uma avaliação do que podemos comprar com o dinheiro que temos
. A única coisa que temos certeza e que todos aqui concordaram, é que que quando tivermos dinheiro pra comprar uma moto de verdade, a moto vai ser escolhida com base no que a moto oferece e não na marca!

wilson forps
21-12-13, 20:04
Como eu sou o unico aqui que gosta de v2, só tem a kasinski e a gladius então eu só acompanho !!!!

corsani
21-12-13, 20:40
Vi uma ao vivo e realmente os manicotos são diferentes, um é polido e outro está na cor preta, mas nunca reparei isso em outras motos, talvez seja por causa do disco como você disse.

Quando eu disse bate-boca, me referi ao futuro do tópico, porque em breve isso aqui vai virar um ring igual sempre vira :P

- - - Updated - - -

Vamos praquela velha discussão, nego compra 125 e acha ruim elas serem mancas, aí um diz que a moto dele dá 315 km/h na reta e outro duvida, outro diz que a moto dá 30 km/h na reta, e outro fica mordidinho.

Parece que ninguém aceita que 125 é manca de fábrica, aí ficam batendo boca e vamos pras velhas briguinhas.

E infelizmente, concordo em 100% com o que Limabl disse.
o Limabl tem razão e deu a opinião dele. agora não existe nenhum topico que não desvvie um pouco do assunto. tem engraçadinho que entra e escreve porque não vão discutir o preço da gasolina ao inves de descutir marcas . todo tópico é a mesma coisa, o que que adianta discutir preço da gasolinna tambem se o governo di que aumenta e acabou, todo mundo vai la e coloca a gasolina mais cara.
EU PARTICIPEI dessa briguinha que vc pra mim que parece o DONO DA RAZÃO citou.
acho que esse tópico é sobre Yamaha e Honda, parece que ninguem fugiu do assunto e se vc entra pra criticar quem ta se expressando a respeito de assunto favor não tente atrapalhar ou se fazer mais inteligente do que os outros.
ja tive motos grandes , tive pequenas e tenho uma 250 e acho que 125 sendo mancas tem suas diferenças e não são poucas.

emerson merighi
21-12-13, 21:01
mesmo as 125cc sejam mais baratas, a maioria compra 150cc pois embora nao pareca, esses 25cc a mais e justamente aquele tanto que falta pro desempenho da moto ser aceitavel, pricipalmente na estrada!

Defeacer
21-12-13, 21:34
o Limabl tem razão e deu a opinião dele. agora não existe nenhum topico que não desvvie um pouco do assunto. tem engraçadinho que entra e escreve porque não vão discutir o preço da gasolina ao inves de descutir marcas . todo tópico é a mesma coisa, o que que adianta discutir preço da gasolinna tambem se o governo di que aumenta e acabou, todo mundo vai la e coloca a gasolina mais cara.
EU PARTICIPEI dessa briguinha que vc pra mim que parece o DONO DA RAZÃO citou.
acho que esse tópico é sobre Yamaha e Honda, parece que ninguem fugiu do assunto e se vc entra pra criticar quem ta se expressando a respeito de assunto favor não tente atrapalhar ou se fazer mais inteligente do que os outros.
ja tive motos grandes , tive pequenas e tenho uma 250 e acho que 125 sendo mancas tem suas diferenças e não são poucas.


Cara, o negócio não é criticar, é que esse tópico é mais do mesmo. Aquela velha discussão de Factor x Fan 125, que os poneis da Honda são mais fracos, que a Yamaha fez uma moto com desempenho de uma 100 cc, que nego bate 150 na Fan 125 e no fim só da briga. Depois vem um dizendo que a Honda não presta, que a Yamaha não investe. Não acrescenta em nada pra quem quer comprar 1 das duas motos. A culpa não é minha, é algo inevitável em todos tópicos similares aqui. Já tem nego dizendo aí que a Factor é manca e outro já ficou nervosinho, daqui a pouco um vai dizer que a Fan 125 aguenta 120 km/h tranquilo, aí o bicho pega. Eu realmente não vejo sentido nesse tipo de tópico, não acrescenta em nada, infelizmente.

corsani
21-12-13, 22:26
Cara, o negócio não é criticar, é que esse tópico é mais do mesmo. Aquela velha discussão de Factor x Fan 125, que os poneis da Honda são mais fracos, que a Yamaha fez uma moto com desempenho de uma 100 cc, que nego bate 150 na Fan 125 e no fim só da briga. Depois vem um dizendo que a Honda não presta, que a Yamaha não investe. Não acrescenta em nada pra quem quer comprar 1 das duas motos. A culpa não é minha, é algo inevitável em todos tópicos similares aqui. Já tem nego dizendo aí que a Factor é manca e outro já ficou nervosinho, daqui a pouco um vai dizer que a Fan 125 aguenta 120 km/h tranquilo, aí o bicho pega. Eu realmente não vejo sentido nesse tipo de tópico, não acrescenta em nada, infelizmente.
honda e yamaha é igual vasco x flamengo, corintians x palmeiras, atletico mg x cruzeiro. se abre um tópico desse tipo a unica coisa que vai ler é a verdade, caso contrario nem abram ou será que vão ter que perguntar pra alguem qual é o topico que vamos abrir. nnão existe comparar 2 marcas sem discutir vantagens e desvantagens. eu sou assumido fã da yamaha e vai ver muito eu metendo pau na yamaha e elogiando honda tambem.
se abrir um topico sobre qualquer moto,seja honda ,yamaha ou outra, sempre vai entrar alguem defendendo ou indicando outra moto, ai gera discussão.

Limabl
22-12-13, 00:28
E lá vamos para mais uma rodada do jogo "quem sai do circulo vicioso" kkkk !!!

Carleetos
22-12-13, 09:31
Vi uma ao vivo e realmente os manicotos são diferentes, um é polido e outro está na cor preta, mas nunca reparei isso em outras motos, talvez seja por causa do disco como você disse.

Quando eu disse bate-boca, me referi ao futuro do tópico, porque em breve isso aqui vai virar um ring igual sempre vira :P

- - - Updated - - -

Vamos praquela velha discussão, nego compra 125 e acha ruim elas serem mancas, aí um diz que a moto dele dá 315 km/h na reta e outro duvida, outro diz que a moto dá 30 km/h na reta, e outro fica mordidinho.

Parece que ninguém aceita que 125 é manca de fábrica, aí ficam batendo boca e vamos pras velhas briguinhas.

E infelizmente, concordo em 100% com o que Limabl disse.

Pois é, a briga eu fico assistindo de longe. Leio tudo, acho uma besteira, mas cada um fala o que quer né verdade?

Eu tô gostando da motoquinha, já tava acostumando com a Twister e quando você dá um downgrade assim realmente sente a diferença, principalmente no torque, mas a Fanzinha vai bem na cidade, no dia a dia.

Tenho certeza que a Factor me satisfaria também, só não apanhei ela porque as condições na concessionária da Honda foram melhores. Qualquer uma das duas tava bom, porque eu gosto é de moto e saberia tirar proveito de ambas.

O bom é que por enquanto estou com duas na garagem ;)

irai
22-12-13, 10:26
A verdade é que muitas pessoas avaliam errado as pequenas, essas motos são feitas para o uso urbano. Ok que muitos de nós pegamos estrada nas nossas motinhas, mas esse não é o habitat delas, nós às usamos para isso por falta de grana e teimosia mesmo.

Qualquer 125~150cc deixa a desejar na rodovia, as 250cc em sua maioria também tem grandes limitações para uso rodoviário, mas ainda assim nos vamos que vamos.
E essa de Fan 125cc que dá 300Km/h, vez por outra até pode ser, são situações específicas que as vezes permitem uma velocidade muito superior à normal. Ontem mesmo eu bati minha maior velocidade na GSR, cortou o giro em 6ª à 134Km/h no GPS (pouco mais de 135Km/h no painel), nunca tinha cortado o giro em 6ª, menos ainda depois que botei o pinhão 16 (o original é 15), mas isso foi algo completamente atípico, em geral ela chega à 110~115Km/h (em condição de teste, sem vento, sem transito e no plano), mas com um bom vento empurrando e no vácuo dum caminhonetão que desenvolveu lentamente o bastante para que eu o acompanhasse, ela acelerou anormalmente bem. Vai ver a vela de Iridium e o iBoster que botei semana passada fizeram alguma diferença, fiquei com a sensação de uma melhora no rendimento além dos 9.000rpm, assim como em rotações muito baixas, mas preciso testar mais para ter certeza. Isso é como aquela XT600 à 180Km/h do outro post, a XT não chega a essa velocidade, mas em uma situação extremamente favorável, ela chegou.

É bobeira ficar se engalfinhando por conta de uma diferença de 5~10Km/h, nas nossas pequenas, o tamanho do piloto, o peso, a calibragem dos pneus, o vento, a inclinação, tudo isso faz uma enorme diferença, muito mais que em uma moto grande.

corsani
22-12-13, 10:56
quanto a fãn e factor apesar de suas virtudes e bobeadas de fabricas ja provaram ser exelentes motos. agora nas 150cc a honda apesar de fazer um chassis completamente novo entra com a credibilidade de um motor ja a tempo confiavel.
quanto a yamaha, tirando pequenas peças que podem ser iguais as da factor, a 150 é uma moto completamente nova e não é esses videos de youtube que correm por ai que provam sua confiabilidade . o tempo vai mostrar se é. não é por ser bonita que é boa, senão muitas xing ling arrasavam.
mas pra isso precisa vender, e eu não vi nenhuma na rua por aqui.

irai
22-12-13, 10:59
Poxa, aqui eu já vi algumas Fazer 150, em Tramandaí tem umas 2 ou 3 que eu já vi, e ontem vi mais 2 em Porto Alegre. Infelizmente não pude ainda andar ou acelerar ao lado de uma, para ver como andar a menina.

Edim silva
22-12-13, 17:38
eu acho q a ideia do Motaro era fazer comparações estéticas e de desempenho exclusivamente entre Fan125 e Ybr Factor, referente que com certo melhoramento da Cg125 ela esteja sim (para aqueles q à desprezavam pela sua falta de acessórios) ao páreo de uma Factor completa!

Ela não tinha opção de disco, painel era bem ruizim, talvez um dos piores, agora é pequeno mas é digital, quadro ficou um pouco mais leve....entre outras coisas..

A Fazer 150 msm não tendo mais cc Yamaha na minha cidade, já vi umas 2 ou 3 Fazer por aí também.......achei ela bem magrinha mas fazer o q é uma 150cc né???!!!

irai
22-12-13, 19:14
Eu gostei bastante do porte da Fazer 150, as abas de tanque bem amplas também devem ajudar no conforto, barrando boa parte do vento, mas a Honda também está bonitinha, só penso que deveria ser vista com atenção essa questão do quadro, a perda de peso pode ter acarretado enfraquecimento da estrutura, isso é só uma hipótese, não estou afirmando nada, mas penso ser algo que deve ser analisado com cuidado.

Motaro
22-12-13, 21:18
eu acho q a ideia do Motaro era fazer comparações estéticas e de desempenho exclusivamente entre Fan125 e Ybr Factor, referente que com certo melhoramento da Cg125 ela esteja sim (para aqueles q à desprezavam pela sua falta de acessórios) ao páreo de uma Factor completa!

Ela não tinha opção de disco, painel era bem ruizim, talvez um dos piores, agora é pequeno mas é digital, quadro ficou um pouco mais leve....entre outras coisas..

A Fazer 150 msm não tendo mais cc Yamaha na minha cidade, já vi umas 2 ou 3 Fazer por aí também.......achei ela bem magrinha mas fazer o q é uma 150cc né???!!!
Obrigado, amigo, por compreender o intuito do tópico. Li post a post para ver como andava a discussão e me mantive quieto em relação aos posts que atacavam a utilidade do tópico simplesmente pq estou tentando seguir oq acho correto para as discussões do fórum e também pq não levo em consideração os posts de 2 ou três usuários, não importa o que postem.

De qualquer forma, o objetivo era esse mesmo. A FAN, olhando do ponto de vista técnico, evoluiu muito e disputa sim com a Factor, que agora não tem mais a ampla vantagem que tinha antes. A questão é: será que as mudanças são apenas no papel ou realmente o peso a menos, o disco dianteiro, o visual mais moderno (ainda que com rodas raiadas) fazem da FAN 125, talvez, a melhor opção das street 125?

Defeacer
22-12-13, 21:36
Na boa, o visual da Fan 125, Fan 150, Titan 150, é o mais feio que EUUUU vi em toda minha vida. Até as primeiras Fans eram mais bonitas.

Aquele design inspirado nos xing lings da vida eu não aceito de jeito nenhum, mas vai de cada um.

Ainda acho as Titans 150 cabeça de formiga e suas antecessoras, as streets mais bonitas da Honda.

emerson merighi
22-12-13, 23:46
a nova titan 150 e dos modelos mais feios q ja vi, concordo com o defeacer neste quesito...ja a fazer150 esta linda.....ponto pra yamaha!

Elcio
23-12-13, 21:00
Bom dia, amigos
Discutimos bastante o lançamento da Fazer 150 e sua briga com a CG 150 Fan/Titan. Comentamos preço, design, economia, proposta, desempenho, etc. Vários usuários comprovaram preferência pela Yamaha, assim como as revistas de moto e sites também, mostrando que, aparentemente, a nova Fazer está um pouco acima da CG 150.

E em relação às 125? A Factor sempre foi aclamada por sua eficiência e completude, superando também em desempenho a CG 125 FAN, porém, a Honda e Yamaha foram modificadas, sendo a Yamaha "pra pior", apesar de ter ficar um pouco mais bonita. A CG perdeu quilos, sofreu mudanças radicais no design e está muito mais atual, além de contar agora com a opção a disco.

Então, pra vocês, quem ganha essa briga ? Factor ou FAN 125 ESD ?
Achei a resposta. Estava na nossa cara o tempo todo e não vimos! A sua pergunta é: "Em relação às 125? Então, pra vocês quem ganha essa briga? Factor ou Fan 125 ESD? ----- A Resposta: Óbvio que a Fan 125cc. --- está escrito em várias postagens: quem ganha em número de motos vendidas é a Fan 125! Ela ganha a briga entre Factor 125 e Fan 125. A Factor jamais poderá ganhar esta briga e já foi escrito pelo Limabl, com quem o Defeacer concordou em 100% e eu assino embaixo - - - O que disse o Limabl?? "Não adianta discutir este assunto. O Pessoal fala bem da Yamaha, mas, não sai disso...falam falam falam e compram o quê? Honda!!! kkkk.
Pergunta respondida! A briga dá a vitória para a Fan, não só contra a Factor, como também contra a Yes e quem mais vier. Mas, como a mais vendida! Agora, como você mesmo elogiou, que a Fan está com disco, painel bacana e sei lá mais o que, venderá mais ainda (veja que você destacou o modelo ESD - não sei quanto custa em relação a Factor). A Factor sempre teve isto que a Fan tem agora...mas, nunca vendeu mais que o suficiente pra comprar o almoço.

irai
23-12-13, 21:13
Pois é, até agora, embora a Fan vendesse mais, podia-se defender o melhor conjunto da Factor, mas agora a coisa ficou mais complicada, a Fan evoluiu um bocado.

somniu
23-12-13, 21:42
Tenho hoda e teria todos os motivos do mundo para ficar puxando sardinha.. não vou dizer qual a melhor.. mais venda nem sempre quer dizer que é melhor. Temos varios exemplos, um deles é o Windows que lidera o mercado de SO, mais só pq a grande maioria tem não quer dizer que ele seja melhor. É pq as pessoas estão acostumadas, e a grande maioria não gosta de mudanças, nao gostam nem quando ter que mudar o seu computador do XP para o Windows 7. Outro exemplo é o Android, que eu adoro e tenho, mais tenho que admitir que não é melhor e mais estável. Citei apenas estes dois pq é a area que eu trabalho e entendo melhor.. mais se formos olhar temos diversos outro exemplos por ai.
Agora em relação a essa discussão de Honda contra Yamaha é perca de tempo, isso pelo simples fato da maioria gostar de honda e sempre ter uns que detestam "modinha".. como seria se todo mundo comprasse Yamaha? É o mesmo que discutir qual time de futebol é melhor. O máximo que da para fazer é user referencias tecnicas.. ai cada um decide o que é melhor pra si

Schao.gs
23-12-13, 21:53
Tenho hoda e teria todos os motivos do mundo para ficar puxando sardinha.. não vou dizer qual a melhor.. mais venda nem sempre quer dizer que é melhor. Temos varios exemplos, um deles é o Windows que lidera o mercado de SO, mais só pq a grande maioria tem não quer dizer que ele seja melhor. É pq as pessoas estão acostumadas, e a grande maioria não gosta de mudanças, nao gostam nem quando ter que mudar o seu computador do XP para o Windows 7. Outro exemplo é o Android, que eu adoro e tenho, mais tenho que admitir que não é melhor e mais estável. Citei apenas estes dois pq é a area que eu trabalho e entendo melhor.. mais se formos olhar temos diversos outro exemplos por ai. Agora em relação a essa discussão de Honda contra Yamaha é perca de tempo, isso pelo simples fato da maioria gostar de honda e sempre ter uns que detestam "modinha".. como seria se todo mundo comprasse Yamaha? É o mesmo que discutir qual time de futebol é melhor. O máximo que da para fazer é user referencias tecnicas.. ai cada um decide o que é melhor pra si Subiu no meu conceito! Geralmente quem tem Android baba ovo por ele e insiste que é melhor em tudoo.... faloowww

Elcio
23-12-13, 23:31
Tenho hoda e teria todos os motivos do mundo para ficar puxando sardinha.. não vou dizer qual a melhor.. mais venda nem sempre quer dizer que é melhor. Temos varios exemplos, um deles é o Windows que lidera o mercado de SO, mais só pq a grande maioria tem não quer dizer que ele seja melhor. É pq as pessoas estão acostumadas, e a grande maioria não gosta de mudanças, nao gostam nem quando ter que mudar o seu computador do XP para o Windows 7. Outro exemplo é o Android, que eu adoro e tenho, mais tenho que admitir que não é melhor e mais estável. Citei apenas estes dois pq é a area que eu trabalho e entendo melhor.. mais se formos olhar temos diversos outro exemplos por ai.
Agora em relação a essa discussão de Honda contra Yamaha é perca de tempo, isso pelo simples fato da maioria gostar de honda e sempre ter uns que detestam "modinha".. como seria se todo mundo comprasse Yamaha? É o mesmo que discutir qual time de futebol é melhor. O máximo que da para fazer é user referencias tecnicas.. ai cada um decide o que é melhor pra si
Tá ligado heim? Pescou lá na estorinha: a campeã de vendas!!! É a resposta da pergunta do Motaro: Quem ganha a briga? Todos responderam, ainda que não declarado - - Fan! Então a resposta é fan! Em vendas! Não prova que seja a melhor porque vende mais igual ao Android. Só responde a pergunta. Captou a mensagem. Você continua e repete o Limabl: essa discussão é perda de tempo! Não que gostem mais de onda e sim, porquê, quando compramos uma moto deste nível, nossa grana é curta (pelo menos no meu bolso, não tá sobrando 7 contos nunca) então, é mais seguro comprar uma Fan, pois, na hora do aperto, é a única coisa que temos pra vender --- sem moto dá pra ficar --- sem geladeira, fogão, tv... aí é demais! --------- Se precisar vender, é como disse o Carletoos: vende na hora! A compra não é nem pela moto, e sim, por mais sossego em termos de investimento. Resposta da Pergunta: Fan!

jeisonjsll
24-12-13, 09:19
só em não ter a porcaria de um marcador de combustivel e as pedaleiras do garupa soldada no quadro já me da ansia essa moto

Defeacer
24-12-13, 11:52
Elcio, discordo de você. Vivemos no país do financiamento. 8 a cada 10 Fans nas ruas são financiadas. Na hora do aperto, aqueles 200 ou 300 por mês, só atrapalha, e deve dá mais raiva da moto ainda.

Limabl
24-12-13, 12:46
e as pedaleiras do garupa soldada no quadro já me da ansia essa motoSê quer dizer soldadas na balança não ??

irai
24-12-13, 13:28
As pedaleiras da Fan continuam presas à balança? Bah, não custava prendê-las ao quadro, ou usar um bacalhau. Nunca andei de garupa em uma Fan, mas andei numa Savage, que também tem as pedaleiras do garupa fixadas na balança, o troço é terrível, a cada buraquinho o pobre do garupa quase é arremessado da moto.

Elcio
24-12-13, 15:14
Elcio, discordo de você. Vivemos no país do financiamento. 8 a cada 10 Fans nas ruas são financiadas. Na hora do aperto, aqueles 200 ou 300 por mês, só atrapalha, e deve dá mais raiva da moto ainda.
Ok! 80% das Fans são financiadas. Ok! e mesmo assim, não é mais fácil que alguém compre por algum valor pequeno, que sirva pra livrar o dono da Famosa Bíblia (aquele carnezão de 60 prestações de 200 ou 300 por mês) ? Por exemplo: se tenho uma Yes financiada, ainda que eu queira dar de presente, pra me livrar da Bíblia, vou ter dificuldade em encontrar alguém que queira? Se for honda não é mais fácil negociar?

Defeacer
24-12-13, 16:41
As pedaleiras da Fan continuam presas à balança? Bah, não custava prendê-las ao quadro, ou usar um bacalhau. Nunca andei de garupa em uma Fan, mas andei numa Savage, que também tem as pedaleiras do garupa fixadas na balança, o troço é terrível, a cada buraquinho o pobre do garupa quase é arremessado da moto.

Rapaz, uma vez fiquei quase o dia todo andando na garupa de uma, e sem brincadeira, fiquei com dor nas costas uns 3 dias O.O

jeisonjsll
24-12-13, 16:52
Sê quer dizer soldadas na balança não ??
isso, escrevi rápido e nem vi kkk

mdorigon
24-12-13, 16:56
É, fan é sempre fan... tem que ter alguma coisinha pior do que a titan. Não da pra encarar ela como concorrente direta da fazer 150, apesar que nessa faixa nem sei mais o que concorre com o que...

wilson forps
24-12-13, 18:24
Elcio, discordo de você. Vivemos no país do financiamento. 8 a cada 10 Fans nas ruas são financiadas. Na hora do aperto, aqueles 200 ou 300 por mês, só atrapalha, e deve dá mais raiva da moto ainda.

EsperEm para ver os leilões de detrans e finaceiras, logo logo vai estar entupido destas fans e novas titans financiadas a perder de vista !!!!!!!!!!!!!!!

Carleetos
24-12-13, 19:40
Falando sério mesmo, não tô provocando nem nada, mas dizer que as Fan/Titans são "as mais feias de toda a minha vida" e achar a Crypton bonita.. É difícil entender. Não tenho nada contra, de verdade, mas é difícil entender.

Comprar um veículo financiado é ruim, não é a melhor opção isso é claro, a gente paga muito mais do que ele vale, mas é o preço por não ter o dinheiro na mão pra dar a vista. 8 em cada 10 são financiadas, isso é a realidade do nosso país. A grande maioria não tem como pagar por ela à vista e também não quer ter que juntar 2 anos dinheiro enquanto anda a pé.

Inclusive hoje a gente vê nas ruas muito carrão de luxo, caminhonetes de mais de 100 mil reais.. Vocês acham mesmo que todas foram compradas à vista? A grande maioria é financiada.

Não vejo problema nisso, desde que o cidadão saiba onde está se metendo, o que está fazendo.

Agora, realmente, apesar da Fan ter vindo melhorzinha ainda não deixou aquela piranguice da pedaleira na balança.. Eu fico com pena da minha namorada às vezes :D

joaoprb
25-12-13, 06:48
a Fan não e uma moto ruim, para o dia a dia vai tranquilo, tem manutenção barata, por isso vende bem.

Agora Carleetos, diz ae como é a sensação de sair da TW e ir pra uma 125? esses dias andei em uma, achei que a moto não ia arrancar cmg (100kg) não sei se acostumaria.

Daud
25-12-13, 08:09
Falando sério mesmo, não tô provocando nem nada, mas dizer que as Fan/Titans são "as mais feias de toda a minha vida" e achar a Crypton bonita.. É difícil entender. Não tenho nada contra, de verdade, mas é difícil entender.
Em relação a isso também achei estranho...Aquelas primeiras Fans eram horríveis, sério, até a Titan 95~99 é mais bonita... O visual da Titan até que passa, ficou bem robusta e etc... A Fan achei meio esquisitinha, principalmente a que tem a descarga curta, acho que é a 125.

E outra né, painel digital e não foram capaz de colocar um misero marcador de gasolina na Fã 125!

Carleetos
25-12-13, 20:55
a Fan não e uma moto ruim, para o dia a dia vai tranquilo, tem manutenção barata, por isso vende bem.

Agora Carleetos, diz ae como é a sensação de sair da TW e ir pra uma 125? esses dias andei em uma, achei que a moto não ia arrancar cmg (100kg) não sei se acostumaria.

Heh bicho, é meio estranho mesmo. A Twister é gostosa de andar, a velocidade final não senti muito porque dificilmente andava acima de 100km/h, na Fan fico nos 80~90km/h. O torque faz uma diferença danada, quando você vai ultrapassar sente falta mesmo...

Mas como eu disse, a Twister peguei meio bichada, com coisas pra fazer. Eu sou meio enjoado, gosto da moto tinindo e pra deixar ela como eu quero ia gastar uma graninha. Olhando de longe tá bacana, mas minha vontade era pintar ela toda! Ainda vem pneu traseiro em pouco tempo, bateria, kit ignição/tampa de tanque/trava de banco, troquei a capa do banco mas ficou uma merda, então provavelmente ia comprar um banco novo... Essas coisas, pode parecer besteira pra uns mas eu gosto assim.

A Fan me dá economia de combustível, é mais fácil de manobrar, a manutenção também vai ser pouca por ser 0km, To curtindo mais do que a Twister!

irai
25-12-13, 21:22
Bah, eu também não me acerto como moto que não esteja toda redondinha, qualquer barulhinho anormal, alguma pecinha de acabamento torta ou coisa assim, já dá um desânimo e não consigo rodar contente enquanto não consertar.

Carleetos
26-12-13, 00:23
Em relação a isso também achei estranho...Aquelas primeiras Fans eram horríveis, sério, até a Titan 95~99 é mais bonita... O visual da Titan até que passa, ficou bem robusta e etc... A Fan achei meio esquisitinha, principalmente a que tem a descarga curta, acho que é a 125.

E outra né, painel digital e não foram capaz de colocar um misero marcador de gasolina na Fã 125!

É lamentável mesmo, o painel poderia vir igual ao da Titan, com marcador de combustível e relógio.. Mas, como eu disse, só o fato de ficar mais bonito e ter odômetro parcial já foi algum avanço. O freio a disco também..

Só tá faltando o baú de 45L, um tankpad (moto preta arranha muito fácil) e a placa! :D

- - - Updated - - -


Bah, eu também não me acerto como moto que não esteja toda redondinha, qualquer barulhinho anormal, alguma pecinha de acabamento torta ou coisa assim, já dá um desânimo e não consigo rodar contente enquanto não consertar.

Pois é, também sou assim cara

somniu
26-12-13, 07:31
se colocarem marcador ai que ninguem mais compra titan

emerson merighi
26-12-13, 07:44
eu ja faco minha parte..nao compro titan desde a 99 que foi a ultima que comprei mesmo no dinheiro mesmo, zero...depois disso, so peguei uma 2006 sport num negocio mas passei logo pra frente....

Defeacer
26-12-13, 12:26
Falando sério mesmo, não tô provocando nem nada, mas dizer que as Fan/Titans são "as mais feias de toda a minha vida" e achar a Crypton bonita.. É difícil entender. Não tenho nada contra, de verdade, mas é difícil entender.

Comprar um veículo financiado é ruim, não é a melhor opção isso é claro, a gente paga muito mais do que ele vale, mas é o preço por não ter o dinheiro na mão pra dar a vista. 8 em cada 10 são financiadas, isso é a realidade do nosso país. A grande maioria não tem como pagar por ela à vista e também não quer ter que juntar 2 anos dinheiro enquanto anda a pé.

Inclusive hoje a gente vê nas ruas muito carrão de luxo, caminhonetes de mais de 100 mil reais.. Vocês acham mesmo que todas foram compradas à vista? A grande maioria é financiada.

Não vejo problema nisso, desde que o cidadão saiba onde está se metendo, o que está fazendo.

Agora, realmente, apesar da Fan ter vindo melhorzinha ainda não deixou aquela piranguice da pedaleira na balança.. Eu fico com pena da minha namorada às vezes :D

Uma coisa legal nesse forum é que o cara não pode ter gosto e muito menos ser bem interpretado.

Sim, eu prefiro aquelas Fanzocas com aquela peça horrível embaixo do tanque (as primeiras), do que essa atual que tem um escape horrível e um design xing-ling dos infernos. Mas é MINHA opinião cara, você não é obrigado a concordar.

E onde que eu disse que acho a Crypton bonita? Ela não é feia, mas tá longe de ser bonita. E com esse tempo de chuva, a minha vive suja, então ela é realmente feia.

Por favor, não tome minha opinião como ataque pessoal a sua moto.

E outra, eu jamais falei mal de moto financiada, tanto que a minha era, e eu consegui quitar há pouco tempo, graças a trabalhar praticamente 20 horas por dia. Eu só disse que moto financiada é uma buxa pra passar pra frente, seja Honda, Yamaha, Suzuki...

E mesmo após sair do financiamento de uma moto, eu e minha esposa financiamos um carro, em beeem menos prestações, mas ainda assim é um novo financiamento, uma nova pequena bíblia. Esse é nosso Brasil, é muito díficil alguém adquirir patrimônio nesse país sem se endividar, sem fazer um loooongo empréstimo. Vivemos no país do "minha casa, minha vida", isso já explica tudo. Eu jamais falaria mal disso, a não ser que eu fosse ricaço que pudesse comprar 1 camaro por dia.

Daud
26-12-13, 15:12
É lamentável mesmo, o painel poderia vir igual ao da Titan, com marcador de combustível e relógio.. Mas, como eu disse, só o fato de ficar mais bonito e ter odômetro parcial já foi algum avanço. O freio a disco também..

Só tá faltando o baú de 45L, um tankpad (moto preta arranha muito fácil) e a placa! :D
Realmente, a minha factor também é preta e é um absurdo a riscassada que faz nela, tu pode cuidar com todo carinho, mas eles estarão lá.

Diey
26-12-13, 20:28
Realmente, a minha factor também é preta e é um absurdo a riscassada que faz nela, tu pode cuidar com todo carinho, mas eles estarão lá.

Ô cara, tbm estou nesse clube!!!
Moto preta é triste por isso.

Lennox
26-12-13, 22:14
Pelas fotos eu tinha achado o novo visual da nova CG bacana, mas quando vi ao vivo estranhei muito, a moto tem detalhes desnecessários, painel pequeno, farol que não combina e aparenta ser menor que a antiga, mas no geral não achei feia, eu só esperava algo mais mais consistente, realmente lembra as xing lings! Lembrando é a minha opinião pessoal!

halvaro
27-12-13, 12:50
A área de debate está aberta a várias pautas cara.

Você é mecânico, que bom.. Você manja do negócio, maravilha.. Você gosta de discutir a fundo coisas técnicas, que beleza! Mas niguém é obrigado a compartilhar os mesmos interesses que você, ou melhor, no mesmo grau.

Tem espaço pra todo mundo e pra tudo. Se o cara criou o tópico sobre isso, é um assunto do interesse dele. Se você não se interessa, não responde.

-

Não vejo problema em comprar uma Honda, nem mesmo uma Shineray. Inclusive tem muita gente que mete a cara nessas chinesas de maneira consciente e fica satisfeito.

A Fan é uma das (se não a) motos mais vendidas do Brasil, deve ser por isso que o preço vem subindo, mesmo assim o povo continua comprando. É uma moto boa para o dia a dia, fora aqueles outros aspectos positivos que todo mundo tá cansado de saber. Leva o dono pra todo canto, tem assistência em todo canto, tem bastante liquidez de mercado (se quiser vender, vende logo)..

Na minha singela opinião importa muito mais a satisfação pessoal e o prazer em andar de moto do que "o brinquedo" em si.

Falou tudo e mais um pouco, abs a todos

Elcio
27-12-13, 13:40
Falou tudo e mais um pouco, abs a todos
E então? Tudo resolvido, tudo tranquilo, tudo calmo. O Halvaro leu, entendeu e deu a opinião: "falou tudo e mais um pouco". Fan é Fan. Até o próprio Carleetos foi honesto, dizendo que ela não está perfeita, pois, falta um bacalhau e que a namorada dele sofre um pouquinho nos solavancos, disse que o painel poderia ter uma marcador de combustível, mas, lhe dá mais alegrias que incômodos. Nesta categoria, não é de se esperar grandes benefícios, porque, vai ficar difícil de comprar. Quanto mais você agrega de itens numa destas pequenas, mais pesada e cara ela fica, sem falar que aumentando o peso, com bacalhau/painel grande/disco na frente/disco atrás/bengalas mais reforçadas - sendo o mesmo motor, para arrastar a moto e mais um piloto de 70 Kg e mais a namorada de 50 Kg e mais o tanque cheio - vão matar a coitada da motoca e ainda por cima, falar que ela não presta! Qual é a utilidade desta "espécie" de moto? --- aparecer na sociedade? Fazer bonito com as gurias? Dizer que tem uma moto? Ser o orgulho da família? ----- que eu saiba, não é nada disto, portanto, pelo objetivo da pergunta do tópico, só tem uma resposta --- Qual é a pergunta do Motaro, que criou o tópico? -- Fan 125cc x Factor 125cc, pra vocês quem ganha esta briga? Evidente, claro e direto: Fan 125cc Honda. Alguém duvida? Veja nas revistas que publicam números de vendas e também, nas respostas dos posts no PN.

Carleetos
27-12-13, 13:55
Uma coisa legal nesse forum é que o cara não pode ter gosto e muito menos ser bem interpretado.

Sim, eu prefiro aquelas Fanzocas com aquela peça horrível embaixo do tanque (as primeiras), do que essa atual que tem um escape horrível e um design xing-ling dos infernos. Mas é MINHA opinião cara, você não é obrigado a concordar.

E onde que eu disse que acho a Crypton bonita? Ela não é feia, mas tá longe de ser bonita. E com esse tempo de chuva, a minha vive suja, então ela é realmente feia.

Por favor, não tome minha opinião como ataque pessoal a sua moto.

E outra, eu jamais falei mal de moto financiada, tanto que a minha era, e eu consegui quitar há pouco tempo, graças a trabalhar praticamente 20 horas por dia. Eu só disse que moto financiada é uma buxa pra passar pra frente, seja Honda, Yamaha, Suzuki...

E mesmo após sair do financiamento de uma moto, eu e minha esposa financiamos um carro, em beeem menos prestações, mas ainda assim é um novo financiamento, uma nova pequena bíblia. Esse é nosso Brasil, é muito díficil alguém adquirir patrimônio nesse país sem se endividar, sem fazer um loooongo empréstimo. Vivemos no país do "minha casa, minha vida", isso já explica tudo. Eu jamais falaria mal disso, a não ser que eu fosse ricaço que pudesse comprar 1 camaro por dia.

Jamais. Eu sei que parece picuinha mas não é. Por mais que a gente tente se abster, em qualquer comentário que façamos a nossa opinião vem junto, é normal. A Crypton também é uma moto boa, para o dia a dia é ótima e, olha, anda bem viu! Arranca bem nos sinais toda vez que vejo.

Eu não tô defendendo a moto em si, mas quando a alguém (não tô falando de você) diz, por exemplo, que a Fan é dura e a Factor é super confortável eu não consigo concordar. Já andei nas duas e não vi essa diferença. Achei a Factor boa, mas não achei a Fan dura.. Pra mim elas são equivalentes, são parecidas, bem parecidas.

A questão do financiamento é isso mesmo, muitos aqui criticam: "O cara compra porque dá pra pagar a parcela". Ué, claro! O cara se aperta pra pagar o emplacamento? Problema dele. E outra, quem é que vai ficar se doendo pelo banco? A taxa de juros deles é um estupro, eles lucram absurdamente com o serviço que vendem pra gente, eles calculam muito bem seus riscos, então se o cara não paga é problema dele com o banco - e só deles dois. Não é meu, seu nem de mais ninguém.

- - - Updated - - -


E então? Tudo resolvido, tudo tranquilo, tudo calmo. O Halvaro leu, entendeu e deu a opinião: "falou tudo e mais um pouco". Fan é Fan. Até o próprio Carleetos foi honesto, dizendo que ela não está perfeita, pois, falta um bacalhau e que a namorada dele sofre um pouquinho nos solavancos, disse que o painel poderia ter uma marcador de combustível, mas, lhe dá mais alegrias que incômodos. Nesta categoria, não é de se esperar grandes benefícios, porque, vai ficar difícil de comprar. Quanto mais você agrega de itens numa destas pequenas, mais pesada e cara ela fica, sem falar que aumentando o peso, com bacalhau/painel grande/disco na frente/disco atrás/bengalas mais reforçadas - sendo o mesmo motor, para arrastar a moto e mais um piloto de 70 Kg e mais a namorada de 50 Kg e mais o tanque cheio - vão matar a coitada da motoca e ainda por cima, falar que ela não presta! Qual é a utilidade desta "espécie" de moto? --- aparecer na sociedade? Fazer bonito com as gurias? Dizer que tem uma moto? Ser o orgulho da família? ----- que eu saiba, não é nada disto, portanto, pelo objetivo da pergunta do tópico, só tem uma resposta --- Qual é a pergunta do Motaro, que criou o tópico? -- Fan 125cc x Factor 125cc, pra vocês quem ganha esta briga? Evidente, claro e direto: Fan 125cc Honda. Alguém duvida? Veja nas revistas que publicam números de vendas e também, nas respostas dos posts no PN.

É, parece que a Fan ganha mesmo. Mas sabemos que isso não desclassifica a Factor. Todos sabemos que ela também é uma boa pedida.

Aqui no forum eu percebo que tem muita gente que pensa assim:
Escolheu a Fan 125: é burro, não entende de moto, é "CGzeiro", é fanboy da Honda
Escolheu a Factor: É inteligente, está em outro nível, se destaca na sociedade

:D

Fala sério. Vamos pegar nossas magrelas e andar, passear, isso é o que importa.

- - - Updated - - -


Falou tudo e mais um pouco, abs a todos

Oss! :rolleyes:

somniu
27-12-13, 14:58
É, parece que a Fan ganha mesmo. Mas sabemos que isso não desclassifica a Factor. Todos sabemos que ela também é uma boa pedida.

Aqui no forum eu percebo que tem muita gente que pensa assim:
Escolheu a Fan 125: é burro, não entende de moto, é "CGzeiro", é fanboy da Honda
Escolheu a Factor: É inteligente, está em outro nível, se destaca na sociedade

:D

Fala sério. Vamos pegar nossas magrelas e andar, passear, isso é o que importa.

- - - Updated - - -



Oss! :rolleyes:

Yamaha é status! kkk Moto boa é meio relativo.. as vezes pra moto boa é uma moto econômica.. pra outro é uma moto com potencia

Elcio
27-12-13, 16:20
Yamaha é status! kkk Moto boa é meio relativo.. as vezes pra moto boa é uma moto econômica.. pra outro é uma moto com potencia
Isso Isso Isso.... Moto boa é meio relativo... eu mesmo, quis comprar a Riva Dafra. Não comprei pelo mesmo motivo que muitos não o fizeram: "vou esperar pra ver se ela vai ser boa / vou esperar pra ver como vão ficar as peças / vou esperar pra ver.... e, tô esperando até hoje -- já está a minha disposição na loja, por "cinquenta anos" e eu ainda estou esperando...tô pensando...tô... --- enquanto isso, prefiro ir me garantindo com uma cg mesmo -- essa mesmo --- essa que digo que não é grande coisa, que tem seus probleminhas, que é muito cara....essa mesmo. "num sô besta!!!" - só que tem uma coisa: quando eu me enfezar vou comprar uma Riva (e não é por que o Malvino Salvatore - atual pai da Paulinha na novela Global das 9:00h, fez o comercial da Dafra na época do lançamento) Aliás, já foi dito aqui no PN: qualquer outra marca pode por Turbo, dois discos de 500mm na frente, dois discos de 400mm atrás, pinça de seis pistões da brembo, abs de oitava geração, air bag em cada guidão e na rabeta, turbina de caça dos Hell (traduzir) que parta, pneu 180 e vender pela metade do preço e dar manutenção gratis por cinco anos -- ainda assim vai encalhar.
Não comprei a Riva Dafra ainda --- vou esperar a Dafra cavar seu buraco e depois vou voltar aqui pra dizer o quanto estou arrependido de não ter comprado. Por enquanto, vou ser honesto também: quero me garantir e não abro mão (nem por decreto) de uma cg. Posso atravessar o Brasil de ponta a ponta e, onde eu estacionar vai ter um farol, um disco de embreagem, um manete, um tanque de combustível, um carburador, um mecânico que já mexeu e se faltar dinheiro garanto que compram pra que eu volte de ônibus e ainda sobra dinheiro pro lanche.

Defeacer
27-12-13, 16:41
Por que quem compra Fan é Cgzeiro e quem compra Factor é "outro nível"?

O Elcio disse tudo, o cara compra uma Fan, e sabe que vende em 2 dias se precisar, ou seja, compra mais pensando no bolso.
O cara compra uma Factor, compra pensando nos benefícios da moto, que é pouco visada, mesmo sabendo que é mais difícil (pouca coisa) encontrar peças paralelas.

Podem reparar, a maioria dos donos de Fan dizem que escolheram a moto primeiro porque é Honda, e depois porque é fácil de vender.

Agora parece que o cara não se contenta em comprar uma Fan, aí vai lá e pinta os aros de rosa ou dourado, faz uns 500 furos no escape, coloca uns retrovisores minúsculos (a maioria prefere tirar) e ainda de sobra tira o filtro de ar. A moto fica barulhenta e dá 1,5 km de diferença na final. De cada 10 Fans, uns 5 fazem essas modificações, uns 2 tiram apenas o filtro de ar e o resto faz modificação decente ou deixa a moto do jeito que tá.

Mas pra ser justo, eu já vi muitas YBR's por aqui com espírito de Cgzeiro, já a Factor parece não agradar muito essa "turminha do mal".

Elcio
27-12-13, 17:45
Querem uma moto da Hora? http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201312/article_image32577.jpg --- tô indo pra Tókio buscar a minha! Tem "bacaiáu" / Disco Diant/Tras / Suspensão Monochoque / 10,9 CV / alguma coisa que ainda não notei - enfim, fora a pintura prá lá de discreta, ficou T..... (tê grandão)! \\\ por favor, não mudem o meu T para Tétrica!! Mesmo porquê, acho que pela foto, deve ser Mono (desculpe a piadinha que não tem nada a ver com número de cilindros) heheh

Carleetos
27-12-13, 19:44
Por que quem compra Fan é Cgzeiro e quem compra Factor é "outro nível"?

O Elcio disse tudo, o cara compra uma Fan, e sabe que vende em 2 dias se precisar, ou seja, compra mais pensando no bolso.
O cara compra uma Factor, compra pensando nos benefícios da moto, que é pouco visada, mesmo sabendo que é mais difícil (pouca coisa) encontrar peças paralelas.

Podem reparar, a maioria dos donos de Fan dizem que escolheram a moto primeiro porque é Honda, e depois porque é fácil de vender.

Agora parece que o cara não se contenta em comprar uma Fan, aí vai lá e pinta os aros de rosa ou dourado, faz uns 500 furos no escape, coloca uns retrovisores minúsculos (a maioria prefere tirar) e ainda de sobra tira o filtro de ar. A moto fica barulhenta e dá 1,5 km de diferença na final. De cada 10 Fans, uns 5 fazem essas modificações, uns 2 tiram apenas o filtro de ar e o resto faz modificação decente ou deixa a moto do jeito que tá.

Mas pra ser justo, eu já vi muitas YBR's por aqui com espírito de Cgzeiro, já a Factor parece não agradar muito essa "turminha do mal".

Tem um cara que trabalha comigo que tem uma Factor 2010. Ele disse que depois da Factor não compra mais Honda, que é muito melhor e num sei o que...

A Factor dele tem um spoiler gigante em baixo do motor, dourado, e na frente tem um farol de Titan cara de gato :D

irai
27-12-13, 19:50
Essa motinha da foto é a MSX 125! E é uma motinha mesmo, muito pequena, parece uma mini moto, mas é toda estilosa. Tem um vídeo do Vienna Streetrockaz com ela no Youtube, o cara abusa da motinha e ela faz bonito.

Elcio
27-12-13, 20:15
Essa motinha da foto é a MSX 125! E é uma motinha mesmo, muito pequena, parece uma mini moto, mas é toda estilosa. Tem um vídeo do Vienna Streetrockaz com ela no Youtube, o cara abusa da motinha e ela faz bonito.
Grande Carleetos! É mesmo a MSX 125, e estão apresentando no Salão de Tókio em janeiro (está tudo escrito no sobremotos.com.br). MAS, o que não escreveram é que ela vem para o Brasil, e vai acabar em um golpe só, com a nossa Ninjinha. É como nos filmes de ação --- o filme tem duas horas e durante 1:50 (uma hora e cinquenta minutos), o mocinho perde todos os amigos, vai preso, apanha pra dedéu, e, quando já não aguentamos mais tanto sofrimento...vem a reação nos últimos 10 minutos --- em cinco minutos ele dá duzentas mil porradas no "marvado" arrebenta com ele todo e nos últimos cinco recupera todos os amigos e fica com a donzela mais bonita do planêta terra. Por isto, quando vier esta MSX com a fotinho das tartarugas ninja (que aliás, faz jus a velocidade da poderosa), coitada da nossa ninjinha.....!

_PACHECO
27-12-13, 22:14
Tem um cara que trabalha comigo que tem uma Factor 2010. Ele disse que depois da Factor não compra mais Honda, que é muito melhor e num sei o que...

A Factor dele tem um spoiler gigante em baixo do motor, dourado, e na frente tem um farol de Titan cara de gato :D

Essas coisas acontecem, mas é mais normal ver em fan do que em factor..
Vou dar uma engrossada no caldo aqui quanto ao publico, sou coordenador de logistica de uma empresa de transportes, atualmente eu tenho uma media cilindrada (V-strom) e a factor, na verdade duas, minha mulher tem uma, mas ja sabe quem eh que cuida...

A factor serve pra me levar pro trabalho, academia, uma praia as vezes, uma voltinha rapida...
Se quero passear uso o carro, se quero viajar ou dar uma passeada com uns amigos, um simplesmente relaxar a mente na estrada uso a v-strom.
Voltando ao meu trabalho, quando comprei a factor, em abril desse ano eu cheguei com ela na empresa, todos os entregadores de agua mineral, tem fan e titan, todos, sao funcionarios de base, otimas pessoas em sua maioria, e quando viram a factor falaram, po e pra tu revender depois, vai perder dinheiro e etc, eu falei que moro a 8 minutos se eu tivesse me preocupando com dinheiro viria de onibus, a moto serve pra me dar agilidade e diversão.
Um dos rapazes falou, tira o filtro, entorta os retrovisores, oque ele tem? Uma fan.
Qual o sonho dele? uma cb 300 e no sonho mais audacioso uma hornet.
Sabe porque ele tem uma fan e acha ela o maximo? Porque foi oque falaram pra ele, e ele nunca questionou. Depois disso ele foi dar uma olhada na tal moto e conseguiu comprar ela facil, porque é isso que a marca faz, aproveita do publico que faz todo o boca a boca, honda = dinheiro e qualquer outra marca = pobreza, calote, motor nao presta, só use uma marca de perfume a vida toda, uma cor de cueca mas nunca mude nada, não pergunte, assista globo e televisão todos os sábados a noite, beba cerveja, não fume maconha, tenha filhos e uma familia, compre presente de natal, vá assistir aos fogos do ano novo. Não questione, seja igual, faça oque os outros façam, sempre.
Deu pra entender? A verdade existe em cada um de nós, cada um sabe oque é melhor pra si, eu me permito passar trabalho minha suzuki e minha yamaha, e diga-se de passagem, nunca passei trabalho, fui até a venezuela e achei um manete de embreagem original da bandit 600 em BOA VISTA RORAIMA. E se nao achasse eu dava um jeito, não iria ficar apé, e não seria pelo medo disso acontecer que eu escolheria algo ou não.
Em suma, números de vendas, não influenciam nem 0,000000000001% na decisão da melhor moto, ainda mais no Brasil, aqui vende mais Anitta que Beatles, todos sabem cantar um funk, quase ninguém de hoje sabe quem foi vinícius de morais, nosso mercado consumidor é uma piada, o gosto nacional é uma piada, ser recorde de vendas pode até ser usado como ponto negativo, e as marcas sabem disso, porque a bmw não tem motos pequenas? Talvez ela não queria associar a marca ao fato da moto fabricada por ela estar em frente a obras de construção civil.
Muitos falam que as duas motos são muito iguais, eu rezo todo dia pra que elas sejam diferentes.
O UNICO beneficio que a honda trás é ter uma concessionaria em qualquer lugar, pra mim isso não importa, eu moro em uma grande capital, posso ter uma hyonsung com motor de shineray e eletrica da kasinski, se eu quiser.
Então antes de bater o martelo, de qual moto é melhor, oque na minha opinião não existe, repense seus argumentos, alicerce em um mercado desses e falho, aqui até leite que tem soda caustica e qboa continuam top em vendas.

Motaro
27-12-13, 22:18
Que bom que o tópico rendeu um pouco.
Eu não sei dizer qual é a melhor, e acho que realmente é como o colega afirmou acima, cada moto é melhor pra uma determinada pessoa, mas acho que chegamos a conclusão de que a FAN 125 com certeza evoluiu bastante em relação a sua geração anterior, com freios, painel, farol e até aletas. As mudanças não agradam todo mundo (eu realmente também não consigo entender como acham essa feia e a antiga melhor, mas, gosto é gosto), porém acreditoq ue tenha sido uma evolução.

Antes, quando se falava em 125, na minha opinião, pensava-se diretamente na Factor pra street e na XTZ pra trail, porém, a FAN 125 está mto interessante, e acredito que eu optaria por ela caso tivesse que comprar uma street 125 (dependendo do atendimento, preço, etc), já no caso trail, a XTZ vence mesmo, sem duvidas (mais uma vez, minha opinião)

Sobre o design das novas CGs, eu não sei por que, mas, com toda a sinceridade do mundo, e mesmo não sendo muito fã da política das concessionárias Honda, eu acho a linha CG 2014 (principalmente a Titan completa, claro) mais bonita que a Fazer 150, isso vendo de fora, mas de cima a Fazer parece mais moto e provavelmente é mais eficiente também. Quero ver a XTZ 150, isso sim, rs.

irai
27-12-13, 22:53
Bah, o Pacheco agora acabou com o tópico, disse tudo o que havia para ser dito, eheh...

A Honda é grande por três motivos, primeiro, construiu uma tradição, segundo, ainda faz motos razoáveis e algumas muito boas para manter a fama, terceiro e talvez mais importante, é mestre em trabalhar com a mídia. Como mercado e mídia estão intimamente ligados, eles despontam nas vendas.

Se o Pacheco já ouviu aqueles comentários por conta da Factor, mais ainda eu com uma Suzuki que nem é dos modelos mais vendidos da marca, a maior parte das pessoas nem conhece a GSR, mas quem já andou na minha gostou muito, inclusive CGzeiros. Trabalho em uma cidade com 11.000 habitantes, e contando com a minha, existem duas GSR150 na cidade. A CC mais próxima está a 120Km da minha casa e nem por isso tenho qualquer tipo de problema, simplesmente porque a moto é boa, 34.000Km e andando redondinho, assim como a Intruder rodou mais de 50.000Km.

Carleetos
28-12-13, 02:33
Essas coisas acontecem, mas é mais normal ver em fan do que em factor..
Vou dar uma engrossada no caldo aqui quanto ao publico, sou coordenador de logistica de uma empresa de transportes, atualmente eu tenho uma media cilindrada (V-strom) e a factor, na verdade duas, minha mulher tem uma, mas ja sabe quem eh que cuida...

A factor serve pra me levar pro trabalho, academia, uma praia as vezes, uma voltinha rapida...
Se quero passear uso o carro, se quero viajar ou dar uma passeada com uns amigos, um simplesmente relaxar a mente na estrada uso a v-strom.
Voltando ao meu trabalho, quando comprei a factor, em abril desse ano eu cheguei com ela na empresa, todos os entregadores de agua mineral, tem fan e titan, todos, sao funcionarios de base, otimas pessoas em sua maioria, e quando viram a factor falaram, po e pra tu revender depois, vai perder dinheiro e etc, eu falei que moro a 8 minutos se eu tivesse me preocupando com dinheiro viria de onibus, a moto serve pra me dar agilidade e diversão.
Um dos rapazes falou, tira o filtro, entorta os retrovisores, oque ele tem? Uma fan.
Qual o sonho dele? uma cb 300 e no sonho mais audacioso uma hornet.
Sabe porque ele tem uma fan e acha ela o maximo? Porque foi oque falaram pra ele, e ele nunca questionou. Depois disso ele foi dar uma olhada na tal moto e conseguiu comprar ela facil, porque é isso que a marca faz, aproveita do publico que faz todo o boca a boca, honda = dinheiro e qualquer outra marca = pobreza, calote, motor nao presta, só use uma marca de perfume a vida toda, uma cor de cueca mas nunca mude nada, não pergunte, assista globo e televisão todos os sábados a noite, beba cerveja, não fume maconha, tenha filhos e uma familia, compre presente de natal, vá assistir aos fogos do ano novo. Não questione, seja igual, faça oque os outros façam, sempre.
Deu pra entender? A verdade existe em cada um de nós, cada um sabe oque é melhor pra si, eu me permito passar trabalho minha suzuki e minha yamaha, e diga-se de passagem, nunca passei trabalho, fui até a venezuela e achei um manete de embreagem original da bandit 600 em BOA VISTA RORAIMA. E se nao achasse eu dava um jeito, não iria ficar apé, e não seria pelo medo disso acontecer que eu escolheria algo ou não.
Em suma, números de vendas, não influenciam nem 0,000000000001% na decisão da melhor moto, ainda mais no Brasil, aqui vende mais Anitta que Beatles, todos sabem cantar um funk, quase ninguém de hoje sabe quem foi vinícius de morais, nosso mercado consumidor é uma piada, o gosto nacional é uma piada, ser recorde de vendas pode até ser usado como ponto negativo, e as marcas sabem disso, porque a bmw não tem motos pequenas? Talvez ela não queria associar a marca ao fato da moto fabricada por ela estar em frente a obras de construção civil.
Muitos falam que as duas motos são muito iguais, eu rezo todo dia pra que elas sejam diferentes.
O UNICO beneficio que a honda trás é ter uma concessionaria em qualquer lugar, pra mim isso não importa, eu moro em uma grande capital, posso ter uma hyonsung com motor de shineray e eletrica da kasinski, se eu quiser.
Então antes de bater o martelo, de qual moto é melhor, oque na minha opinião não existe, repense seus argumentos, alicerce em um mercado desses e falho, aqui até leite que tem soda caustica e qboa continuam top em vendas.

Se uma das coisas que compõem a escolha de uma moto é ser "diferente", "se destacar", é valido também. Por que não? Mas, sinceramente, não ligo pra isso.

Toda empresa (principalmente as grandes) tem como objetivo principal o lucro, acima de tudo. Mas no caso da BMW seus produtos são todos caros, são pra gente que tem dinheiro, são produtos diferenciados de fato. Isso não é a realidade do Brasil, que grande parte da população é miserável, ou ganha pouco, o transporte público é deficiente e caro..

A moto de baixa cilindrada vem muito mais com essa proposta, uma alternativa para a locomoção diária. Se o cara quer "ser diferente" com uma 125cc, beleza, mas eu acho isso uma besteira.

Aqui na minha área (Alagoas) tem muita moto "xunada", independente da marca. Só diria que tem mais Fan do que Factor porque a Fan vende mais, só por isso. Todo dia eu vejo Fan e Factor cheia de guere-guere, coloridas, com aqueles punhos de metal, farol de Titan2010... Vejo das duas.

Eu não tô puxando sardinha pra minha moto (talvez um pouco :D) mas ela é muito boa para o meu uso, econômica, 3 anos de garantia, assistência fácil, peça fácil, modelo repaginado recentemente.. Enfim, tô bem satisfeito.

Mas seria feliz com uma Factor também.

dibars
28-12-13, 08:48
Não posso defender produtos de uma marca que detém mais de 80% do mercado de motos, pois quem se ferra sou eu, consumidor.

Monopólio (palavra cuja origem é grega e significa: monos – um; polein – vender) é a situação de mercado na qual um único vendedor ou produtor oferece um serviço ou bem requerido pela demanda para cobrir as necessidades de dito setor. Para total eficácia do monopólio não deve existir nenhum tipo de produto alternativo ou substituto para o serviço ou bem que o monopolista oferece, e não deve haver a menor ameaça de que outro concorrente entre no mercado. Isto permite ao monopolista o controle de preços.


Valeu compradores de CG (a moto mais vendida do Brasil). vocês estão ajudando a monopolizar o mercado de motos de baixa cilindrada. E vão guardando dinheiro pra comprar a CB300!!!

http://www.forrodicumforca.com/imagens/valeu.jpg

Elcio
28-12-13, 09:07
[QUOTE=Motaro;888821]Que bom que o tópico rendeu um pouco.

É Motaro... --- viu só o que você foi arranjar propondo este tópico?

Carleetos
28-12-13, 09:43
Não posso defender produtos de uma marca que detém mais de 80% do mercado de motos, pois quem se ferra sou eu, consumidor.

Monopólio (palavra cuja origem é grega e significa: monos – um; polein – vender) é a situação de mercado na qual um único vendedor ou produtor oferece um serviço ou bem requerido pela demanda para cobrir as necessidades de dito setor. Para total eficácia do monopólio não deve existir nenhum tipo de produto alternativo ou substituto para o serviço ou bem que o monopolista oferece, e não deve haver a menor ameaça de que outro concorrente entre no mercado. Isto permite ao monopolista o controle de preços.


Valeu compradores de CG (a moto mais vendida do Brasil). vocês estão ajudando a monopolizar o mercado de motos de baixa cilindrada. E vão guardando dinheiro pra comprar a CB300!!!

http://www.forrodicumforca.com/imagens/valeu.jpg

Eu li assim: "Seja da resistência: compre uma Yamaha" :D

Cara, nós temos vários produtos aí no mercado, várias marcas, a gente pode escolher. Ninguém é obrigado a comprar nada, se quiser você pode até fabricar a sua moto.

A Honda se diferencia, se faz presente em todo canto, atualiza as motos, tem uma variedade grande das de baixa cilindrada, anuncia... E isso não aconteceu do dia pra

Mas no final das contas compra quem quer, ninguém é obrigado.

dibars
28-12-13, 09:50
Resistência é quem compra uma Shineray. :D

Elcio
28-12-13, 10:18
Resistência é quem compra uma Shineray. :D
Socorro!!! Resistência é comprar qualquer Marca fora uma!! Tô pensando sériamente na minha próxima moto! Se for pequena não serei resistente. De 250 pra cima tenho certeza que serei resistente!

corsani
28-12-13, 10:51
a honda é a wolkswagen de 25 anos atras, só que um pouco mais esperta. a wolks confiou demais e deixou a ford, chevrolett, e pricipalmente fiat se mexerem e agora com o aparecimento de novas montadoras a coisa melhorou pra nós.
quem é mais velho se lembra da evolução do Gol por mais de 20 anos praticamente o mesmo desenho quadrado desatualizado só com modificações de motor e poucas na carroceria e hoje depois das concorrenceias se instalarem vc não passa 3 anos sem uma modificação boa.
não é preconceito, mas as unicas marcas que podemos confiar no brasil é a Honda, kawasaki e yamaha que eu lembre montam suas linhas principais de motos e importam oficiais. a Suzuki se não me engano só importa por importador independente o que como outras marcas de uma hora pra outra pode deixar o consumidor na mão assim como ja aconteceu com muitas marcas que até puseram produtos de alta qualidade como a agrale que trabalhava com a cagiva.
ja ta provado, pra ter confiança tem que se instalar no brasil e de cara por um produto bom.
é só mais marcas se intalarem no brasil e fazerem como as de automóveis colocando produtos melhores que a honda e yamaha a coisa melhora porque a yamaha só faz produtos no maximo pra brigar de igual com a honda.
de uma coisa o pessoal pode ter certeza, as coisas só tem a melhorar mas como é normal em tudo que é situação na vida a gente nunca vai ta contente hehe

dibars
28-12-13, 11:03
Bem colocado Corsani. E pra exemplificar melhor, podemos citar o caso das motos de média/alta cilindrada: a honda dormiu no ponto e as outras marcar tomaram o mercado, vide BMW, Triumph, Harley, etc.

Nesse mercado ela se ferrou, pois é o que dá mais lucro. Ficou só vendendo CG, Bros, Twister e esqueceu das motos grandes. Dois anos atrás ela se tocou e resolveu lançar transalp, nc700, vfr, etc, E ainda deixou o preço nas alturas, pensando que iria vender só por causa da asa no tanque. Só que aí já era, o mercado tinha XT, V-Strom, F800, G650, Ninjinha, ERN6, Versys, etc.

Concorrência é boa pra nós consumidores.

Carleetos
28-12-13, 18:33
Exatamente, concorrência é bom pra nós! Mas essas teorias de conspiração não estão com nada.

É simples, escolha o que você julgar melhor pra você e compre.

mdorigon
28-12-13, 19:25
Bem colocado Corsani. E pra exemplificar melhor, podemos citar o caso das motos de média/alta cilindrada: a honda dormiu no ponto e as outras marcar tomaram o mercado, vide BMW, Triumph, Harley, etc.

Nesse mercado ela se ferrou, pois é o que dá mais lucro. Ficou só vendendo CG, Bros, Twister e esqueceu das motos grandes. Dois anos atrás ela se tocou e resolveu lançar transalp, nc700, vfr, etc, E ainda deixou o preço nas alturas, pensando que iria vender só por causa da asa no tanque. Só que aí já era, o mercado tinha XT, V-Strom, F800, G650, Ninjinha, ERN6, Versys, etc.

Concorrência é boa pra nós consumidores.
Uma rapida pesquisa no site da abraciclo no numero de vendas até novembro:
cbr 1000 - 2304
nc 700x - 2198
transalp - 472
cb´s 500 - 2049
hornet - 4165
cbr 600 - 1843
shadow 750 - 531

Isso que ta no site da abraciclo, vendas até novembro. Deve ter alguns modelos a mais que não entram nessa lista como a goldwin (que não deve vender tanto assim). As ditas premiuns da honda da um total de 13565 unidades.
Bmw - 4589 unidades até novembro, harley 7517 unidades, kawasaki não divulgou os dados mas duvido que chegue perto. Grandes suzukis venderam 3903 unidades até novembro. Triumph 2589 unidades. A yamaha tb não tem todos os modelos grandes na lista, mas os maiores que 250 renderam boas 7469 unidades. Olho para esses números e sinceramente, não vejo aonde a honda e a yamaha logo em seguida tão mal em media e alta cilindrada, pq os outros não tão tudo isso mesmo.

Motaro
28-12-13, 19:52
Não da pra comparar no quesito venda mesmo, gente. Qual marca de moto alcança todo o Brasil? Só Honda. Nem a Yamaha está presente em todos os lugares, que dirá Kawasaki, BMW, Triumph, que fora de São Paulo já fica escasso.

Elcio
28-12-13, 20:40
Não da pra comparar no quesito venda mesmo, gente. Qual marca de moto alcança todo o Brasil? Só Honda. Nem a Yamaha está presente em todos os lugares, que dirá Kawasaki, BMW, Triumph, que fora de São Paulo já fica escasso.
Você já sabia quando perguntou...né? A Honda pode lançar o que quiser, como quiser, e a briga já está ganha! Quem comprar o "resto" vai tomar na cabeça. Tem um Post do MDorigon com o número de vendas até novembro/13 da abraciclo, e ele faz comparação de vendas das altas CC da Honda ---- adivinhe o que ficou concluido --- "ela não está tão longe do domínio nas altas". Nas Baixas....o banho é uma catarata de Foz. Qualidade do produto...entre todos os que temos a disposição em baixa cc só bate de frente com a Yamaha. Número de acessórios que vem com a moto, os que não estão lá, não são necessários ao propósito do veículo. Minha única queixa --- única e única --- é o preço---só isto! E o dia em que eles se sentirem acuados por esta razão - preço - vão baixar até vergar e quebrar qualquer pretendente ao romance. Gastam milhares de $ em anúncios nas revistas e estas sobrevivem dos anunciantes, nem que para isto, façam reportagens favoráveis ao produto. Pronto, falei do produto em número de vendas e, também, em qualidade do produto e em satisfação do cliente em ver seu produto embelezado nas revistas. Difícil quebrar um oponente desta natureza.

Complemento: abaixo, o que você escreveu quando criou o tópico:
"E em relação às 125? A Factor sempre foi aclamada por sua eficiência e completude, superando também em desempenho a CG 125 FAN, porém, a Honda e Yamaha foram modificadas, sendo a Yamaha "pra pior", apesar de ter ficar um pouco mais bonita. A CG perdeu quilos, sofreu mudanças radicais no design e está muito mais atual, além de contar agora com a opção a disco.

Então, pra vocês, quem ganha essa briga ? Factor ou FAN 125 ESD ?

Você mesmo, já disse que a Yamaha Factor foi modificada "pra pior" e que a FAN "está muito mais atual, além de contar agora com a opção a disco"

É assim que funciona.... você mesmo diz: "Qual marca de moto alcança todo o Brasil? Só Honda. Nem a Yamaha está presente em todos os lugares, que dirá Kawasaki, BMW, Triumph, que fora de São Paulo já fica escasso." ------- Então, pergunto eu: " quando é que as outras vão poder alcançar presença em todos os lugares se não venderem? "

Tenho, também, uma pergunta para outros do PN: "desde quando a factor tem opção de freio a disco?"

Motaro
29-12-13, 06:42
Elcio, acho que a Factor sempre teve opção freio a disco.
Mas é bem isso mesmo. A Factor sempre foi melhor que a FAN, na minha opinião, porém, pra ampliar a diferença de preço da 125 pra 150, a Yamaha depenou a Factor, o que a fez cair quase ao patamar da antiga FAN e a Honda, no movimento contrário, elevou a FAN 125 a um passo a frente.
Antes quem comprava FAN 125 só podia ser por amor a Honda e por não ter Yamaha na cidade. Agora, quem compra FAN 125 provavelmente pode estar fazendo uma escolha melhor. Aqui onde moro mesmo, a FAN está com um ágio pequeno, de uns 400 reais, o que vale a apena com toda a certeza em cima da Factor.

Elcio, vc também perguntou " Como uma marca vai ampliar se não vende?" A resposta é simples: ninguém começa vendendo. É preciso investimento, mas investimento PESADO. Qual marca tem moto de todos os preços, de todas as cores, de todas as cilindradas e pra todos os gostos? Yamaha não é.

Quero uma 150 trail. Só tem Bros.
Quero uma 500. Só tem Honda.
Quero scooter 150. Só tem Honda.

Quem tem que brigar com a Honda é a Yamah e Suzuki, investindo PESADO. Abrindo loja no Acre, no interior, onde for. O consumidor tem que ir trabalhar, viajar, dentro do ônibus e olhar lá fora e ver sempre uma concessionária Yamaha, Suzuki...

Veja, a Fazer 150 vai abocanhar um pouco de mercado agora pra Yamaha. Dizem que vem a trail 150, quero ver também. A Dafra precisa repaginar seus modelos. Já estão todos defasados. Eu até compraria Dafra se fosse cair pra 125/150, mas tendo a consciencia de que NÃO TEM A P0RRA DA INJEÇÃO ELETRÔNICA NO MOTOR. (eu acho isso um absurdo, mas ainda não desconsidero as motos que funcionam assim por aqui pq nosso país tem esse padrão).

Então, é difícil. Mas o tópico nem era sobre Honda x Yamaha kkkk, era sobre Factor x Fan, sem considerar as marcas, só a moto. Eu já tinha minha opinião e queria ver a da galera. No Factor vs Fan, acho que puxo sardinha pra pequena da Honda.

dibars
29-12-13, 09:05
Uma rapida pesquisa no site da abraciclo no numero de vendas até novembro:
cbr 1000 - 2304
nc 700x - 2198
transalp - 472
cb´s 500 - 2049
hornet - 4165
cbr 600 - 1843
shadow 750 - 531

Isso que ta no site da abraciclo, vendas até novembro. Deve ter alguns modelos a mais que não entram nessa lista como a goldwin (que não deve vender tanto assim). As ditas premiuns da honda da um total de 13565 unidades.
Bmw - 4589 unidades até novembro, harley 7517 unidades, kawasaki não divulgou os dados mas duvido que chegue perto. Grandes suzukis venderam 3903 unidades até novembro. Triumph 2589 unidades. A yamaha tb não tem todos os modelos grandes na lista, mas os maiores que 250 renderam boas 7469 unidades. Olho para esses números e sinceramente, não vejo aonde a honda e a yamaha logo em seguida tão mal em media e alta cilindrada, pq os outros não tão tudo isso mesmo.

Pow Dorigon, somando os números dá pra ver que nessa faixa de cilindrada ela não tem 82% do mercado.
Já que tu anda lendo os relatórios da abraciclo, coloca aí a porcentagem e venda no atacado geral por marca. Chega a ser até injusto.

Ah, e se o negócio tá ruim pra honda, imagine para os outros:
http://www.motonline.com.br/honda-quer-aumentar-retencao-de-clientes/

Fiquei supreso de saber que as vendas da FAN/Titan cairam 40% em três anos!!

mdorigon
29-12-13, 09:55
Pow Dorigon, somando os números dá pra ver que nessa faixa de cilindrada ela não tem 82% do mercado.
Já que tu anda lendo os relatórios da abraciclo, coloca aí a porcentagem e venda no atacado geral por marca. Chega a ser até injusto.

Ah, e se o negócio tá ruim pra honda, imagine para os outros:
http://www.motonline.com.br/honda-quer-aumentar-retencao-de-clientes/

Fiquei supreso de saber que as vendas da FAN/Titan cairam 40% em três anos!!

Opa Dibars, não to querendo defender a honda não rapaz. Só to mostrando os numeros de venda das medias e altas cilindradas. Os numeros que coloquei das outras marcas são os dados de venda final que tem na abraciclo de todos os modelos das marcas citadas. Só to querendo explanar que ao contrario do que esta sendo dito que a honda esta se dando mal, ela ta com numeros, que superam as outras marcas ainda. Não sei qual a porcentagem da liderança, isso é, se ela é lider, mas me parece que é. Não vejo a suzuki vender tanta moto grande que nem a honda. Não vejo a bmw ou a harley tb fazer isso. A yamaha vendeu mais que elas. E os dados não são de todas as motos da linha, visto que tem modelos tanto yamaha como honda que não estã la nos dados, que devem sem considerados por elas como importados. Acho sim que a honda ta bem no mercado premium, é isso que quero mostrar com os numeros. Visto que ela ta vendendo mais que todo mundo ainda. Não pode ter a liderança esmagadora que nem nas pequenas. Mas ainda parece ser lider...e com lucro grande pelo jeito, o mesmo lucro grande que as outras tem e que sustentam a operação de vender 7 mil unidades de harley por ano no Brasil, se pra eles da lucro, imagina pra honda. E me espanta saber que só de cbr 1000 ela vende mas de 2300 unidades em uma ano. Todas a s grandes da suzuki venderão 3900 unidades, e garanto que as mil dela não são o grosso desse numero. Não quero ser do contra, mas passando perrengue e tendo preju a honda não ta tendo nessa faixa de produtos. Quanto as pequenas, no geral a honda vendeu menos, mas todo mundo vendeu menos proporcionalmente. A cb300 vendia muito mais que a xre, esse ano a xre cresceu e vendeu perto do que a cb300 vendeu. A pop 100 e a biz vendem que nem agua, principalmente pq são mais em conta no geral. Some tudo isso ao analisar. Fan e titan venderam menos, mas no fim das contas acredito que pop100 e compania venderam mais, e a falta de credito no mercado teve a sua porcentagem.

dibars
29-12-13, 10:17
Rapaz só sei que fiquei surpreso ao ler a matéria do motonline. Até justifica a falta de investimentos de outras marcas, haja vista o declínio geral na venda de motos.

Esse ano moto teve concorrência até dos carros em razão dos incentivos do governo.

mdorigon
29-12-13, 10:54
Bem verdade mesmo... pra comprar carro teve ipi e taxa de juros para zero km mais atraentes do que para comprar motos zero. E acho que ano que vem vai ser nessa tocada ainda.

Daud
29-12-13, 18:57
Você já sabia quando perguntou...né? A Honda pode lançar o que quiser, como quiser, e a briga já está ganha! Quem comprar o "resto" vai tomar na cabeça. Tem um Post do MDorigon com o número de vendas até novembro/13 da abraciclo, e ele faz comparação de vendas das altas CC da Honda ---- adivinhe o que ficou concluido --- "ela não está tão longe do domínio nas altas". Nas Baixas....o banho é uma catarata de Foz. Qualidade do produto...entre todos os que temos a disposição em baixa cc só bate de frente com a Yamaha. Número de acessórios que vem com a moto, os que não estão lá, não são necessários ao propósito do veículo. Minha única queixa --- única e única --- é o preço---só isto! E o dia em que eles se sentirem acuados por esta razão - preço - vão baixar até vergar e quebrar qualquer pretendente ao romance. Gastam milhares de $ em anúncios nas revistas e estas sobrevivem dos anunciantes, nem que para isto, façam reportagens favoráveis ao produto. Pronto, falei do produto em número de vendas e, também, em qualidade do produto e em satisfação do cliente em ver seu produto embelezado nas revistas. Difícil quebrar um oponente desta natureza.

Complemento: abaixo, o que você escreveu quando criou o tópico:
"E em relação às 125? A Factor sempre foi aclamada por sua eficiência e completude, superando também em desempenho a CG 125 FAN, porém, a Honda e Yamaha foram modificadas, sendo a Yamaha "pra pior", apesar de ter ficar um pouco mais bonita. A CG perdeu quilos, sofreu mudanças radicais no design e está muito mais atual, além de contar agora com a opção a disco.

Então, pra vocês, quem ganha essa briga ? Factor ou FAN 125 ESD ?

Você mesmo, já disse que a Yamaha Factor foi modificada "pra pior" e que a FAN "está muito mais atual, além de contar agora com a opção a disco"

É assim que funciona.... você mesmo diz: "Qual marca de moto alcança todo o Brasil? Só Honda. Nem a Yamaha está presente em todos os lugares, que dirá Kawasaki, BMW, Triumph, que fora de São Paulo já fica escasso." ------- Então, pergunto eu: " quando é que as outras vão poder alcançar presença em todos os lugares se não venderem? "

Tenho, também, uma pergunta para outros do PN: "desde quando a factor tem opção de freio a disco?"

Discordo em várias partes, até porque não é só o disco que conta, e já respondendo: Todas as motos da yamaha sempre tiveram opção a Disco... A Factor ainda é econômica mesmo sendo carburada, e pelomenos tem marcador de gasolina, que nem no painel digital foram capazes de colocar, é isso que não entendo nessa Honda.

Acho que, NA MINHA sincera opinião, a Yamaha desde 2000 está na frente da Honda e esse ano, com a surpresa das novas CGs, ainda está. Mesmo que a Honda deu uma BOA melhorada na "Fã", que até ano passado eu não compraria de jeito nenhum, ainda acho que está inferior a Factor. Lembrando que se for falar de "revenda", a yamaha cai bastante, mas isso não vem ao caso no meu post.

"Fan está muito mais atual" - Ainda não entendi porque, rsrs.

Motaro
29-12-13, 19:54
"Fan está muito mais atual" - Ainda não entendi porque, rsrs.

No design. Colocou aletas que não tinha. Farol diamante e painel digital. Enquanto a Factor tiver farol redondo e painel analógico, parecerá retrô. Pode não ser o gosto de todo mundo, pois alguns gostam do farol redondo, mas isso já foi, é coisa do passado. Street, pra ser atual no design, tem que ter um farol diferente. Moto com farol redondo, só custom, seja pro bem ou para o mal.

mdorigon
29-12-13, 20:10
Gosto muito mais de motos com farol redondo. Gosto... mas depende do conjunto. A factor antes da mudança, na versão completa com rodas de liga e tudo mais que tinha direito era a moto mais bonita das pequenas na minha opinião, mesmo com o farol redondinho. Mas o que vale é o bicho iluminar melhor tb...se esses da fan nova fazme isso melhor que os redondos antigos da serie anterior, ta valendo.

Daud
29-12-13, 20:22
Gosto muito mais de motos com farol redondo. Gosto... mas depende do conjunto. A factor antes da mudança, na versão completa com rodas de liga e tudo mais que tinha direito era a moto mais bonita das pequenas na minha opinião, mesmo com o farol redondinho. Mas o que vale é o bicho iluminar melhor tb...se esses da fan nova fazme isso melhor que os redondos antigos da serie anterior, ta valendo.Acho que esse é um ponto que tem que olhar bem cara! De que adianta um farol todo bonitinho se não ilumina? Acho que isso serve pra dona Fã também, de que adianta um painel digital se nem marcador de gasolina tem? Acho que isso sim daria ela talvez um título de "mais atual".

emerson merighi
30-12-13, 01:56
nao sei porque esse povinho preocupa tanto com valor de revenda a ponto de andar anos com uma moto pior e mais desconfortavel por causa de 500, ou 1000 reais....esse valor diluido em anos e nada...enquanto q pilotar uma moto diariamente com desconforto nao conta? dificil de entender, mas brasileiro gosta de sofrer e a dura e desconfortavel cg reina por estas mentalidades...

Carleetos
30-12-13, 07:35
Dura e desconfortável CG (x) Super Confortável YBR...

Como eu disse, andei na Factor e não vi essa diferença. Pra mim as duas se equivalem, inclusive em conforto. Ou seja, as duas pecam nesse quesito.

Mas pelo preço que se paga nelas, levando em conta o nosso mercado, é isso que dá pra comprar mesmo. Se quer mais conforto tem que gastar mais.

irai
30-12-13, 12:07
nao sei porque esse povinho preocupa tanto com valor de revenda a ponto de andar anos com uma moto pior e mais desconfortavel por causa de 500, ou 1000 reais....esse valor diluido em anos e nada...enquanto q pilotar uma moto diariamente com desconforto nao conta? dificil de entender, mas brasileiro gosta de sofrer e a dura e desconfortavel cg reina por estas mentalidades...


Pois é, enquanto o pessoal vai se desesperando por conta de conseguir uma desvalorização um pouquinho menor para economizar 1 real por dia; Eu vou curtindo meu banquinho macio, minha suspensão à gás e a suavidade da sexta marcha. E ainda paguei menos na hora de comprar.

Elcio
02-01-14, 20:33
Pois é, enquanto o pessoal vai se desesperando por conta de conseguir uma desvalorização um pouquinho menor para economizar 1 real por dia; Eu vou curtindo meu banquinho macio, minha suspensão à gás e a suavidade da sexta marcha. E ainda paguei menos na hora de comprar.
Estou com um "delay" (Delay é o termo técnico usado para designar o retardo de sinais em circuitos eléctronicos, geralmente o atraso de som nas transmissões via satélite.) kkkkk Ainda estou em férias, e quando acesso meu comentário está no assunto lá looooonge. Vai pro Iraí: se não me engano, te parabenizei pela compra da GSR150i (?) - ainda disse que fiz um test drive nesta pequena e foi a que mais me agradou. Também, disse que não troquei pela minha picega ks125 2011, porque a concess. Suzuki me ofereceu uma ninharia no valor pra negócio em troca. Baita pequena esta sua moto, silenciosa // confort. p/o carona // econômica // confiável // força no trem, no esperado para uma 150cc // Injetada // disco /// corta corrente /// gás no amortec. /// pneu sem câmara /// roda de liga /// bom preço --- evidente que o desenho da danada precisa de um "up" mas, parabéns de nôvo! --- Que mais que precisamos numa moto desta categoria???? --- Já sei!!!! se não for unda pelada e cara, jamais vai estar bom! --------- não me lembro como é o painel da sua.... tem conta giros e indicador de marcha e marca combustível ??? como é a tampa do tanque??? tem bacaiáu???? Partida Elét??? e o guidão é do tipo chifre de boi???? ------- que saber.... não quero perguntar mais nada... vou comprar uma pelada que é bem melhor....

irai
03-01-14, 18:50
eheh.... A motinha é muito boa mesmo. O painel tem conta giros, indicador de marcha e marcador de combustível sim, enquanto a tampa do tanque é daquelas só de levantar o bocal, bem bonitinha, mas a Suzuki ratiou um pouquinho na qualidade da pintura da tampa, que com o tempo acaba danificada por respingos de gasolina que acabam caindo ali. Tem bacalhau sim, mas o guidão... não sei como seria um guidão chifre de boi, mas o da GSR é igual ao da Yes, mudam só os pesos de guidão.

Outra detalhe que eu penso merecer mais atenção é a fixação do bagageiro, que é bem frágil.

Elcio
03-01-14, 21:01
eheh.... A motinha é muito boa mesmo. O painel tem conta giros, indicador de marcha e marcador de combustível sim, enquanto a tampa do tanque é daquelas só de levantar o bocal, bem bonitinha, mas a Suzuki ratiou um pouquinho na qualidade da pintura da tampa, que com o tempo acaba danificada por respingos de gasolina que acabam caindo ali. Tem bacalhau sim, mas o guidão... não sei como seria um guidão chifre de boi, mas o da GSR é igual ao da Yes, mudam só os pesos de guidão.

Outra detalhe que eu penso merecer mais atenção é a fixação do bagageiro, que é bem frágil.
Sabe esses nelore? O guidão da cg é assim não é?

irai
03-01-14, 21:23
Não, nada a ver com o da CG, o guidão da GSR é bem baixinho, quase reto na mesa. Ajuda bastante na ciclistica, pois em conjunto com as pedaleiras um pouco mais recuadas que o normal, permite ao piloto ficar bem encaixado na moto, acaba pesando um pouquinho nas manobras no corredor, mas é ótimo para a tocada em rodovia.

Elcio
03-01-14, 21:50
Não, nada a ver com o da CG, o guidão da GSR é bem baixinho, quase reto na mesa. Ajuda bastante na ciclistica, pois em conjunto com as pedaleiras um pouco mais recuadas que o normal, permite ao piloto ficar bem encaixado na moto, acaba pesando um pouquinho nas manobras no corredor, mas é ótimo para a tocada em rodovia.
Pois é... não falei do detalhe básico e antigo, que de tão antigo, nem lembramos mais: o velocímetro não tem cabo... é eletrônico. Não tive tempo de fazer complemento no Post anterior. Então está aí o dilema...porquê esta moto vende menos que as 125cc, sendo 150cc bastante completa e mais barata, de uma empresa sólida.... porquê? --- Alguém já disse que é falta de Marketing /// Falta de Lojas em tudo quanto é cidade Brasileira /// Desvalorização enorme /// Falta de Peças Paralelas /// Falta um Banner em cada esquina de cada Capital do País /// Investimento Pesado //// -------- só tenho certeza de uma coisa: a moto está aí, todos sabem, todos admitem que tem muitas qualidades e volto sempre para o Limabl --- falam falam falam....mas não compram!

irai
04-01-14, 06:15
Pois é, o grupo J. Toleto tem motos exelentes nas mãos, toda a linha Suzuki tem qualidade o bastante para brigar pela liderança do mercado, mas os caras simplesmente parecem não querer vender. Contentam-se com meia dúzua de CCs em uma ou outra grande cidade, não fazem propaganda... O dia em que a Suzuki assumir as redeas da operação aqui no Brasil, tenho certeza que irá assustar muito à Yamaha e Honda, mas até lá vamos ter que nos contentar com um suporte medíocre mesmo, infelismente.

Quanto à pecas paralelas, essas eu espero é que continuem a não existir, uma das coisas boas para quem compra uma Suzuki usada é poder ter certeza do que está comprando, já quando o cara compra uma CG usada, muitas vezes só o que tem de Honda alí é o quadro e a carcaça do motor, todo o resto já foi substituido pelo antigo dono por peças paralelas de 5ª qualidade.

Elcio
04-01-14, 08:36
Pois é, o grupo J. Toleto tem motos exelentes nas mãos, toda a linha Suzuki tem qualidade o bastante para brigar pela liderança do mercado, mas os caras simplesmente parecem não querer vender. Contentam-se com meia dúzua de CCs em uma ou outra grande cidade, não fazem propaganda... O dia em que a Suzuki assumir as redeas da operação aqui no Brasil, tenho certeza que irá assustar muito à Yamaha e Honda, mas até lá vamos ter que nos contentar com um suporte medíocre mesmo, infelismente.

Quanto à pecas paralelas, essas eu espero é que continuem a não existir, uma das coisas boas para quem compra uma Suzuki usada é poder ter certeza do que está comprando, já quando o cara compra uma CG usada, muitas vezes só o que tem de Honda alí é o quadro e a carcaça do motor, todo o resto já foi substituido pelo antigo dono por peças paralelas de 5ª qualidade.
É isso mesmo...98% das undas que estão rodando, são verdadeiros frankenstein. Veja o que Lampada disse no tópico -- não lembro qual --- se for usada da unda, só compraria de um conhecido e ainda assim, se fosse uma pessoa muito confiável.
O Tópico em que estamos, pergunta: "Factor 125 ou Fan 125 --- quem ganha esta briga? --- Mais uma vez, ganha a "Fã" que tem muitos "Fans". Sua moto GSR150i, tem um milhão de vantagens sobre qualquer das duas do tópico, além de ser 150cc --- e não me diga que o fabricante não é confiável e nem que ele veio pra cá se instalou pra vender meia dúzia de motos e cair fora --- e mais ainda, preço menor que a Top das duas do tópico ---- mas............. cadê o número de vendas....cadê? -------- Obs. faltou eu dizer que a sua moto, tem a pedaleira do Piloto articulada --- então, quando inclina bastante em uma curva ela levanta e não te derruba de imediato e se cair de vez, escorrega melhor que aquele tôco soldado no quadro. ----- Aviso o seguinte: se viu que vai cair largue a moto -- ela que se dane -- não se agarre com ela na tentativa de salvá-la ou proteger sua grana - o médico é bem mais caro!
Em tempo: política de vendas e marketing --- "vá até uma banca de revistas e não precisa comprar - só olhar todas as capas de revistas de motos - 95% delas vão ter o nome da Líder escrito e, se for um comparativo entre duas marcas, o nome da Líder (lógicamente por ser líder) vem acima de todos. Outros 90% das capas de revistas terão uma foto da moto da Líder. Estas revistas são vendidas no País inteiro -- independente de ter uma cc da marca, a revista dá um jeito de aparecer por lá -- isso sim é que é marketing -- e, com tantos anúncios e propaganda do produto, pagando a revista, para as publicações, me digam como é que vão falar mal do produto que põe comida na mesa dêles. Só se fossem doidos... Falando em doidos, achei um destes doidos: no Best Riders.com.br, fizeram um teste da CB 500F e elogiaram mas, não recomendam a compra. Acham melhor analisar outras opções na mesma categoria ou até superior com preço melhor e por aí vai.....

mdorigon
04-01-14, 10:37
É isso mesmo...98% das undas que estão rodando, são verdadeiros frankenstein. Veja o que Lampada disse no tópico -- não lembro qual --- se for usada da unda, só compraria de um conhecido e ainda assim, se fosse uma pessoa muito confiável.
O Tópico em que estamos, pergunta: "Factor 125 ou Fan 125 --- quem ganha esta briga? --- Mais uma vez, ganha a "Fã" que tem muitos "Fans". Sua moto GSR150i, tem um milhão de vantagens sobre qualquer das duas do tópico, além de ser 150cc --- e não me diga que o fabricante não é confiável e nem que ele veio pra cá se instalou pra vender meia dúzia de motos e cair fora --- e mais ainda, preço menor que a Top das duas do tópico ---- mas............. cadê o número de vendas....cadê? -------- Obs. faltou eu dizer que a sua moto, tem a pedaleira do Piloto articulada --- então, quando inclina bastante em uma curva ela levanta e não te derruba de imediato e se cair de vez, escorrega melhor que aquele tôco soldado no quadro. ----- Aviso o seguinte: se viu que vai cair largue a moto -- ela que se dane -- não se agarre com ela na tentativa de salvá-la ou proteger sua grana - o médico é bem mais caro!
Em tempo: política de vendas e marketing --- "vá até uma banca de revistas e não precisa comprar - só olhar todas as capas de revistas de motos - 95% delas vão ter o nome da Líder escrito e, se for um comparativo entre duas marcas, o nome da Líder (lógicamente por ser líder) vem acima de todos. Outros 90% das capas de revistas terão uma foto da moto da Líder. Estas revistas são vendidas no País inteiro -- independente de ter uma cc da marca, a revista dá um jeito de aparecer por lá -- isso sim é que é marketing -- e, com tantos anúncios e propaganda do produto, pagando a revista, para as publicações, me digam como é que vão falar mal do produto que põe comida na mesa dêles. Só se fossem doidos... Falando em doidos, achei um destes doidos: no Best Riders.com.br, fizeram um teste da CB 500F e elogiaram mas, não recomendam a compra. Acham melhor analisar outras opções na mesma categoria ou até superior com preço melhor e por aí vai.....
Elcio, vou te dizer qual a desvantagem da gsr150...alias vc ja sabe : mão de obro, peças e preço !!! A suzuki, pela figura do jtoledo, na epoca que vendia até o limite da produtividade da fabrica dela, tinha yes, intruder e burgman por preços justos. Eram as 125 com preço mais honesto do mercado. Hoje em dia ela lançou a gsr150 e mais umas 125 pra ficar no lugar da yes que não vendem...pq são caras, ela pegou um pouco da ganancia da yamaha e da honda... só que as duas tem muitos mais cliente fiéis do que a suzuki. Eu tenho yes, tive intruder 125 e agora tenho uma 250 2001. Se eu precisar de peças na cc aqui da cidade de jundiai, que esta a 15 minutos da sede e centro de distribuição da suzuki, alias as motos vem de manaus e ficam aqui, assim como estoque de peças, desenvolvimento de produtos e assim vai, tenho que esperar por no minimo uma semana. Fui atras de um simples rele de pisca, de yes e intruder em dezembro. Não tinha em estoque nem na fabrica, tinha que ser importado. Solução : tive que comprar um magnetron por 28 reais, mas que é igual ao original. Só que é fogo vc precisar de uma peça tão simples e barata e ouvir que nem na fabrica tem. Já esperei peças por mais de um mês pra consertar minha yes depois de um acidente no qual fui vitima. Sabe pq quase não sai gsr150 : pq é cara, deveria ser barata pra brigar com a concorrência, achar peças rapidamente esquece...e mão de obra para manutenção de simples motos carburadas da suzuki já é difícil se não for em mecânico que cobre caro e saiba o que esta fazendo, imagina depender da cc caso de problemas na injeção, como já li alguns relatos ja esta acontecendo com algumas pessoas, e as motos já saíram da garantia. Tudo isso forma um pacote negativo. Falta de concessionários é mais uma coisa a adicionar na lista.
E não me venha chamar de baba ovo da honda. Nunca tive uma moto da honda na vida. Já considerei mas a principal vantagem que vejo nas suzukis é de andar em qq lugar a qq hora sem me preocupar se vou ser roubado e morto. Mas o dia em que eu depender da moto como ferramenta de trabalho, não tenha duvida que corro para uma titan ou fan da vida... pq pelo menos até hoje sempre que vejo amigos meus e conhecidos querendo peças e mão de obra pra motos honda eles conseguem resolver 10 vezes mais rápido do que eu.

Elcio
04-01-14, 14:45
[QUOTE=mdorigon;889190]Elcio, vou te dizer qual a desvantagem da gsr150...alias vc ja sabe : mão de obro, peças e preço !!! A suzuki, pela figura do jtoledo, na epoca que vendia até o limite da produtividade da fabrica dela, tinha yes, intruder e burgman por preços justos.
É sim...já sabia. Quando eu me esforcei pra trocar minha picega 125 pela GSR150, a primeira coisa coisa que prestei atenção, foi que a oficina da CC era do outro lado da rua. Hoje, não existem mais nenhuma das duas (nem a revenda e nem a oficina própria), que ficavam na Rua Brigadeiro Franco esquina com Conselheiro Dantas em Curitiba/PR. O "Comandante" desta revenda autorizada Suzuki, hoje, está vendendo Triumph. Uma outra revenda autorizada, tinha duas lojas e hoje, tem uma só, e, a que sobrou não tem a metade da aparência estilizada e caprichada que tinham as anteriores -- a única coisa que permanece é o café da manhã no sábado, livre pra qualquer pessoa que chegar por lá.
Você também tem razão quanto a compra em função do Uso. Eu não uso pra outra coisa que não seja ir para o trabalho de manhã e voltar no final do dia (22 Km) - se chover não uso - final de semana com sol, saio "atôa" sem destino e posso andar uns 250Km e nada mais. Usei a minha picega por 18 meses e andei "só" 11.800Km ----- por isto, a GSR150i seria ideal para mim. Pra trabalhar jamais. Meu destino agora é uma 250cc (se não for 250 não compro mais moto) - meu interesse é a Inazuma (nem que a vaca tussa) --- 125cc ou 150cc da unda só se for por sorteio e não subo nela - vendo antes de ver a cor. --- A Inazuma em primeiro plano em segundo Keeway --- Estas opções funcionam no meu caso. --- Pretendo comprar e esquecer que o dinheiro existiu - peças eu tenho tempo pra esperar --- mão de obra, tenho na família, em altíssima confiança --- --- não preciso (quem cospe pra cima cai na cara) de unda (hoje) -- mas amanhã se for preciso trabalhar primeiro vou de Yamaha depois vou de unda. Tudo tem que ser analisado e, minha situação é favorável. Não recomendo seguir minhas trilhas --- se você (não no sentido da sua pessoa, mas, qualquer pessoa) quer garantir interesses financeiros, vá na líder. Precaução e canja de galinha não faz mal a ninguém! Hehheheh

irai
04-01-14, 14:55
Poxa Mdorigon, tu acha a GSR uma moto cara? Ela é muito mais bem equipada que as versões top da Titan e da Fazer 150, e ainda assim custa aqui no RS, uns R$2.500,00 a menos! As Honda e Yamaha estão custando mais de 9500 barões, enquanto a Suzuki pede uns 7000. E a linha 125cc da Suzuki também é consideravelmente mais barata e mais bem equipada que as 125cc de Honda e Yamaha. Então penso que o argumento sobre o preço da moto, não se sustenta.

Claro que tem a questão da maior dificuldade de conseguir peças, não tenho como negar isso, já fiquei esperando quase 2 meses por um tanque de combustivel pra Intruder. Eu também dificilmente teria uma se dela dependesse meu ganha pão. Atualmente estou indo trabalhar de ônibus, já que a empresa dá o transporte, então só vou de moto quando dá vontade, quando abre um dia bonito ou quero chegar em casa mais cedo. No mais, estou usando a moto só para passeio mesmo, pego um fim de semana bom, encho tanque e rodo até acabar a gasolina, eheh... Hoje pela manhã mesmo fiz uns 200Km, só curtindo a orla das prainhas aqui da volta.

mdorigon
04-01-14, 16:35
Elcio...vejo que vc entende o pq de não vender tanto. Cara a maioria compra moto pequena nesse pais pra ferramenta de trabalho e meio de transporte economico. Se a ferramenta quebra e vc naum consegue arrumar logo...preju. Se é meio de transporte unico...ferrou. Ja passei por isso. Fikei uma epoca da minha vida só com a yes. Hj tenho um velho civic e uma intruder 250. Se ela quebrar...me viro com a 250 kkk pq de carro é osso, mesmo ele não sendo tão beberrão e com todo conforto, meu orçamento é baseado na moto.
Irai...ela é cara sim jovem. Seguindo a tendencia que ela é a evolução natural das coisas, no caso substituir a yes como carro chefe, R$ 7590 por uma moto dessa...com todo respeito, é cara. Concordo que ela deva ser um tanque de guerra que não vai encomodar se bem tratada...ela segue a tradilção suzuki com certeza e ja tive e possuo suzukis a tempo. Só que é boa pra meio de transporte basico e ponto. Se tivesse mais oferta da concessionarias e peças seria uma tremenda opção pra ferramenta de trabalho tb...mas lembrar que ela ainda é uma moto com projeto reaproveitado de alguma outra mais antiga. Esse motor 150cc não rende tudo isso...não adianta pegar um motor de concepção antiga e injetar, capar ele com catalisador e outros artificios e perder a potencia que ele perdeu. Vide a falcon...perdeu uma boa cavalaria. A yes e a intruder mesmo estão cada vez mais capadas e anemicas. A gsr não passa de uma moto que foi modernizada. Amortecedor a gas...se não vier ele vem o tradicional, que vai fazer a mesma coisa no fim das contas. É muito dindin pela gsr. Sou fã de carterinha de suzuki...mas não compro uma gsr150 zero pro esse preço. Se ela custasse uns R$6.000 estourando quem sabe. As gsr125 ta R$ 7000. Me diz o que ela tem de melhor que a yes que ta r$ 5890 ? sem falar na gsr125s que ta quase o preço da gsr150. Vc não acredita que elas tão cara de mais ? Eu ja presenciei nos anos de 2009 quando peguei minha yes zero km, um rapaz pagar uma intruder a vista por R$ 4.000. A yes saia R$ 4.800 na epoca. Ta certo que aqui em jundiai não tem frete no preço...pelo menos isso. Esse era um preço honesto, por motos honestas. O j.toledo ta querendo tirar o pé da lama...mas ta só se enforcando mais.

Elcio
04-01-14, 22:36
Sou fã de carterinha de suzuki...mas não compro uma gsr150 zero pro esse preço. Se ela custasse uns R$6.000 estourando quem sabe. As gsr125 ta R$ 7000. Me diz o que ela tem de melhor que a yes que ta r$ 5890 ? sem falar na gsr125s que ta quase o preço da gsr150. Vc não acredita que elas tão cara de mais ? Eu ja presenciei nos anos de 2009 quando peguei minha yes zero km, um rapaz pagar uma intruder a vista por R$ 4.000. A yes saia R$ 4.800 na epoca. Ta certo que aqui em jundiai não tem frete no preço...pelo menos isso. Esse era um preço honesto, por motos honestas. O j.toledo ta querendo tirar o pé da lama...mas ta só se enforcando mais.

Na época do lançamento da 150 Suzuki, muitas revistas apostavam que viria com desenho da 150 fabricada na India ------ http://bikeadvice.in/wp-content/uploads/2008/10/suzuki-gs150r-photo.jpg -------- quando as primeiras fotos apareceram, foi um balde de água fria --- todos a chamaram de Yes 150 ------ eu mesmo estive na revenda Suzuki e o vendedor falou sem querer, "Yes 150" -- pra quê! o gerente e proprietário da Loja fez uma cara de dar mêdo e corrigiu: "GSR 150!"

Talvez, com o desenho do Link acima, pudessem cobrar quase o que estão cobrando hoje! . ............. --- O modelo (na foto da moto), está escrito no link: 2008/10-suzuki-gs150r
-------- Mais uma observação: a nossa GSR150i, não dá partida se a marcha estiver engatada --- só pra constar de tudo que escrevi sobre os acessórios nos posts anteriores.
Pergunta: se alguém olhar a foto, pode me dizer o que é aquela "coisa parecida com uma raquete de tenis que aparece na traseira?" (será que esqueceram uma grelha pra assar peixe, por ali?)heheh

Motaro
05-01-14, 06:51
O único defeito da GSR 150 é o desenho, que realmente deixa a desejar. Eu já tive uma e hoje, se fosse comprar uma 150, ela entraria na minha lista de novo e com fortes chances de vitória. Titan 9mil, Fazer 7400, GSR 6800. É uma diferença considerável. Fora que com a Suzuki você tem MUITO MENOS chances de ser roubado, quase nula. Na Yamaha isso ainda é uma incógnita, já a Titan...

Elcio
05-01-14, 09:53
O único defeito da GSR 150 é o desenho, que realmente deixa a desejar. Eu já tive uma e hoje, se fosse comprar uma 150, ela entraria na minha lista de novo e com fortes chances de vitória. Titan 9mil, Fazer 7400, GSR 6800. É uma diferença considerável. Fora que com a Suzuki você tem MUITO MENOS chances de ser roubado, quase nula. Na Yamaha isso ainda é uma incógnita, já a Titan...
Acho que a Suzuki Brasil não sabe que existe Internet. Colocaram a GSR150i no nosso mercado, mesmo sabendo que já existia um modelo com design muito melhorado. Nossa GSR é excelente e o modêlo que temos, fará sucesso daqui uns 15 anos, quando nos lembrarmos das boas motos da nossa época. Neste momento o que queremos, é o modelo vendido na India e já sabemos que quando chegar, as outras já estarão melhores e esta já será velha! Acorda Suzuki!!!

irai
05-01-14, 11:19
Bem, minha sorte é que a suzuki é "desatualizada" com o design, pois eu dificilmente compraria a GSR150R, aquele modelo indiano com cabeça de formiga.

Elcio
05-01-14, 12:32
Bem, minha sorte é que a suzuki é "desatualizada" com o design, pois eu dificilmente compraria a GSR150R, aquele modelo indiano com cabeça de formiga.

Bem, minha sorte é que a suzuki é "desatualizada" com o design, pois eu dificilmente compraria a GSR150R, aquele modelo indiano com cabeça de formiga.
Eu disse: nossa GSR é excelente! Estão lançando motos de marcas tradicionais, que tem desenhos bem mais arrojados que a Suzuki Indiana, com desenho retrô (veja a Triumph com Boneville e outras também). A nossa GSR atual tem um "Q" de retrô. Não é feiosa. O que acontece é que a rapaziada compraria mais, se fosse atualizada como são seus celulares, x-box, versões e mais versões de jogos... ... estão acostumados a essa busca por atualizações e novidades. Já foi escrito aki: uma mentira repetida muitas e muitas vezes, acaba se tornando uma verdade. Então, uma cabeça de formiga repetida em muitas e muitas marcas, acaba ficando bonita. Já vi aki, neguinho e branquinho dizendo que a cabeça de formiga dêle é mais bonita que a do outro. Já vi neguinho escrever que a cabeça de formiga da factor européia é tão feia que se tivessem colocado a mesma na brasileira, teriam matado a moto...Fazer o quê.........? A Fazer 250 apelou pra cabeça de formiga de tanto encherem o saco!!! Mas quem gosta do Farol redondo (que nem eu), também pode comprar uma usada. Não podemos esquecer a unda 125 adotou a cabeça de formiga geral e agora, não bastasse ser a melhor da categoria, também tem a melhor cabeça de formiga - Ahááá!

dbastos
05-01-14, 15:01
Estou com o Irai, ainda bem que a cabeça de formiga não veio. Tenho que admitir que foi meio decepcionante ver a nova com a cara da velha. Mas entre a nova com cara de velha e a formiga head, fico com a velhinha. kkkkkkk

Acho que o grande problemas dessas pequenas com esses faróis power ranger é que parece que foi feita uma adaptação, um tunning, sei lá, não parece ser natural do modelo. A fazer 250 foi uma das poucas que na minha opnião ficou de forma acertada, tem um farol muito bonito e eficiente diga-se de passagem não ficou aquela coisa exagerada. A da 150 também ficou mais acertada, apesar de que ao vivo eu ainda torci um pouco o nariz, mas eu teria uma. rs Agora a gsr 125 que é vendida aqui com aquele farol power ranger, sinto muito, mas ficou muito tosca, a apache da dafra é outra que entra na minha lista negra, cgs também, apesar de que com o tempo foral acertando as coisas. Mas tudo é questão de gosto!

A grande vantagem da gsr 150 é o fato de ser pouco visada, e o grande defeito são as peças de reposição, que todos que tem suzuki sabem como é. Eu não digo que é uma moto barata, mas diria que por enquanto tem um preço aceitável pelo que ela oferece, principalmente se compararmos com as concorrentes.Por aqui em SSA está assim:

Gsr 150 13/14: R$ 7.300,00
Fazer ed 13/14: R$ 8.500,00
Fazer sed 13/14: R$ 9.000,00

A diferença de preço é grande se considerarmos que a diferença entre as motos são pequenas. Mas na suzuki fui informado que o preço da gsr vai subir R$1.000,00. Ai na minha opinião vai encalhar... ai eu já considero caro.

Eu torço pra saber como seria se a própria suzuki assumisse as rédias por aqui. Será que trariam os modelos que são vendidos ao redor do mundo? Tipo a burgman 125 da europa: http://www.veiculoscasal.pt/motos/burgman_125

Ou a 200, que tem opção de sair como abs: http://www.suzukicycles.com/Product%20Lines/Scooters/Products/Burgman%20200/2014/UH200A.aspx

Ou então a custom 125: http://www.veiculoscasal.pt/motos/marauder_125

Sabe qual a impressão que tenho? é que a suzuki (jtoledo) só está interessada em vender modelos grandes, e vende as pequenas apenas por vender. Não é o que sustenta a marca, nem é o interesse deles.

A yamaha pelo menos tem uma gama maior de modelos de baixa cilindrada se comparar com a suzuki, e tem também varias opções das grandes.

A honda tem modelos de todos os gostos,tamanho, modelo, cor e estilo.

Elcio
05-01-14, 21:02
[QUOTE=dbastos;889332]Estou com o Irai, ainda bem que a cabeça de formiga não veio. Tenho que admitir que foi meio decepcionante ver a nova com a cara da velha. Mas entre a nova com cara de velha e a formiga head, fico com a velhinha. kkkkkkk

Acho que o grande problemas dessas pequenas com esses faróis power ranger é que parece que foi feita uma adaptação, um tunning, sei lá, não parece ser natural do modelo. A fazer 250 foi uma das poucas que na minha opnião ficou de forma acertada, tem um farol muito bonito e eficiente diga-se de passagem não ficou aquela coisa exagerada. A da 150 também ficou mais acertada, apesar de que ao vivo eu ainda torci um pouco o nariz, mas eu teria uma. rs Agora a gsr 125 que é vendida aqui com aquele farol power ranger, sinto muito, mas ficou muito tosca, a apache da dafra é outra que entra na minha lista negra, cgs também, apesar de que com o tempo foral acertando as coisas. Mas tudo é questão de gosto!

A grande vantagem da gsr 150 é o fato de ser pouco visada, e o grande defeito são as peças de reposição, que todos que tem suzuki sabem como é. Eu não digo que é uma moto barata, mas diria que por enquanto tem um preço aceitável pelo que ela oferece, principalmente se compararmos com as concorrentes.Por aqui em SSA está assim:

Gsr 150 13/14: R$ 7.300,00
Fazer ed 13/14: R$ 8.500,00
Fazer sed 13/14: R$ 9.000,00

Veja as opiniões de donos de GSR 150i no Motonline ------- http://comunidade.motonline.com.br/guia-de-motos/street/10468-gsr-150i.html -------- Ela marcou a Nota de Qualidade 9,5 (é mole?) ------ Todos rasgam elogios pra ela... quem tem reclamação, é contra o fornecimento de peças e o J.Toledo (até tem um coment de uma moça chamada Lena, que diz assim: ô João Toledo...pare de ser "jt" e seja JT! kkkkk ------ Outra situação em que a maioria se aborrece, mas não larga do osso, é "desaigner". Todos chiam um pouco pelo design mas se pegar na moto dêles, fazem uma choradeira "disgraçada"! Ninguém "guenta" estes donos de GSR150i Suzuki.

dbastos
05-01-14, 21:16
[QUOTE=dbastos;889332]Outra situação em que a maioria se aborrece, mas não larga do osso, é "desaigner". Todos chiam um pouco pelo design mas se pegar na moto dêles, fazem uma choradeira "disgraçada"! Ninguém "guenta" estes donos de GSR150i Suzuki.

Acho que isso acontece com quem curti sua moto, independente de modelo e marca!

A se eu vejo alguém mexer na minha motoca! kkkkkkkk

Elcio
05-01-14, 22:19
Acho que isso acontece com quem curti sua moto, independente de modelo e marca!

A se eu vejo alguém mexer na minha motoca! kkkkkkkk

Sr Dbastos...o Senhor que é dono de uma Intruder, veja o coment da Lena, que citei anteriormente: "pelo que tenho lido a respeito dos donos esta aprovada, mas como disse anteriormente tem paixão pelo estilo custom devido posição de pilotar, se jt tiver bom senso vira intruder 150 não vai dar conta de vender,ai deixara de ser jt.. passara ser JT" -------- Ela, pelo que leu, aprova a GSR 150, mas tem paixão pelas modelo custom e, aproveita pra cutucar o JT, pedindo uma Trudinha 150...heheh

emerson merighi
05-01-14, 23:04
hum...mexer na moto do cara e peso...tem coisa q faz o cara ficar p da vida...
nos interiores da PB , tem lugar q os caras n respeitam nao..poe menino com pes em cima do tanque e tudo q vc puder imaginar..sao desastrados, sobem na moto e com alguma frequencia derrubam a moto..tem q ficar vigiando os desgracados...tem encontro q nem vou por causa disso!
no passado, ja bati num sujeito porque ele colocou um pirralho em cima do tanque da minha moto ..sentei um casco de coca cola na cabeca do safado....o pirralho de sandalia suja com areia..bom p arranhar tudo...e ele ainda fez xixi na moto

dbastos
05-01-14, 23:13
Sr Dbastos...o Senhor que é dono de uma Intruder, veja o coment da Lena, que citei anteriormente: "pelo que tenho lido a respeito dos donos esta aprovada, mas como disse anteriormente tem paixão pelo estilo custom devido posição de pilotar, se jt tiver bom senso vira intruder 150 não vai dar conta de vender,ai deixara de ser jt.. passara ser JT" -------- Ela, pelo que leu, aprova a GSR 150, mas tem paixão pelas modelo custom e, aproveita pra cutucar o JT, pedindo uma Trudinha 150...heheh

Sim sim nunca discordei, só enfatizei sobre o fato de mexerem nas nossas motos, que pode ser uma 50cc ou uma 1000cc, caso mexam o bixo pega! (comigo pelo menos é assim, odeio que mecham na minha moto).

Concordo com ela e assino em baixo. E já tinha falado em outro tópico, torço pro jt (em minusculo mesmo), morder a boca e perder o controle da suzuki,e que a própria assuma as operações no Brasil, imagine a marauder 150 por aqui? ou a burgman 200? Mas parece que tem uma multa milionário no meio. Infelizmente.

- - - Updated - - -


hum...mexer na moto do cara e peso...tem coisa q faz o cara ficar p da vida...
nos interiores da PB , tem lugar q os caras n respeitam nao..poe menino com pes em cima do tanque e tudo q vc puder imaginar..sao desastrados, sobem na moto e com alguma frequencia derrubam a moto..tem q ficar vigiando os desgracados...tem encontro q nem vou por causa disso!
no passado, ja bati num sujeito porque ele colocou um pirralho em cima do tanque da minha moto ..sentei um casco de coca cola na cabeca do safado....o pirralho de sandalia suja com areia..bom p arranhar tudo...e ele ainda fez xixi na moto

O Emerson entendeu o que eu quis dizer. hehehe,

cara é bem por ai mesmo, odeio esse tipo de coisa, não tolero.Onde eu deixo a moto quando vou pro trampo (um estacionamento de moto publico) tem um cidadão que apareceu do dia para a noite, se intitulou dono do pedaço, e cobra para que as pessoas deixem a moto la, como boa parte já estaciona lá anos, todos sabem que ali é publico e não "contribuem" com ele, só que não conhece acaba pagando, acho que ate por receio do que possa acontecer com a moto. E sabe onde eu quero chegar? o cara é o maior folgadão, fica subindo nas motos, sentando pra fuma ou comer... adora uma scooter...

Sei la, pode parecer meio extremo, mas é meio que incontrolável, não sei o que faria se o visse fazendo qualquer coisa na minha moto, mesmo que seja o simples ato de ficar sentado nela....

Elcio
06-01-14, 11:09
Sim sim nunca discordei, só enfatizei sobre o fato de mexerem nas nossas motos, que pode ser uma 50cc ou uma 1000cc, caso mexam o bixo pega! (comigo pelo menos é assim, odeio que mecham na minha moto).

Concordo com ela e assino em baixo. E já tinha falado em outro tópico, torço pro jt (em minusculo mesmo), morder a boca e perder o controle da suzuki,e que a própria assuma as operações no Brasil, imagine a marauder 150 por aqui? ou a burgman 200? Mas parece que tem uma multa milionário no meio. Infelizmente.

- - - Updated - - -



O Emerson entendeu o que eu quis dizer. hehehe,

cara é bem por ai mesmo, odeio esse tipo de coisa, não tolero.Onde eu deixo a moto quando vou pro trampo (um estacionamento de moto publico) tem um cidadão que apareceu do dia para a noite, se intitulou dono do pedaço, e cobra para que as pessoas deixem a moto la, como boa parte já estaciona lá anos, todos sabem que ali é publico e não "contribuem" com ele, só que não conhece acaba pagando, acho que ate por receio do que possa acontecer com a moto. E sabe onde eu quero chegar? o cara é o maior folgadão, fica subindo nas motos, sentando pra fuma ou comer... adora uma scooter...

Sei la, pode parecer meio extremo, mas é meio que incontrolável, não sei o que faria se o visse fazendo qualquer coisa na minha moto, mesmo que seja o simples ato de ficar sentado nela....

Cara do céu!!!! No Final de 2012, quando tinham roubado meu carro, um compadre me emprestou um carro que ele tinha tirado do Táxi. Só apagou os números pretos e o xadrez de identificação. A cor "Laranjão Total", ficou e eu fui pra praia com a família e deixei a moto na casa dêle. Os enteados dêle, ficaram com ciúme do empréstimo do carro e penduraram uma gaiola de passarinho em cima do Tanque. Minha nossa!!!! Quando voltei em três dias, o passarinho tinha cagado em tudo quanto achou lugar -- Guidão/Tanque/Farol/Roda Dianteira ------ foi uma zona. Fiquei mais do quieto e me mandei. Pra limpar meu amigo...!!! Quando entreguei o carro de volta, fiz questão de levar em lava carros e deixar brilhando e enchi o Tanque até as pregas do final! Foi assim...

raulzito rock
06-01-14, 18:24
Disse tudo Amigo!:)

emerson merighi
07-01-14, 09:04
eu sou chaaaaato com as minhas motos msm...foi eu q comprei e sei muito bem quanto custou do meu suado dinheiro, pra nego vir tirando onda e montando em cima ..riscando...sem cuidado..quase derrubando....eu so deixo ela em lugar mas seguro possivel, de vez em quando dou uma olhada talz....se eu ver nego sacaneando montado em cima e talz...eu chego apelando, derrubando por tras e sem chance de defesa ....e nem conversa.....ele vai descobrir porque apanhou quando acordar e pensar duas vezes antes de fazer de novo.....quem faz essas coisas nao merece paciencia e conversa porque sabem que e isso e uma put@ sacanagem e estao desrespeitando de proposito!

gaurij
11-06-22, 12:20
propranolol rezeptfrei propranolol bestellen ohne rezept (https://www.bf-france.com/forums/topic/55510-propranolol-kaufen-ohne-rezept-inderal-apotheke-bestellen-tabletten-rezeptfr/) propranolol ohne rezept seroquel bestellen seroquel kaufen apotheke (https://www.mitur.gob.do/forum-2/topic/seroquel-kaufen-ohne-rezept-quetiapin-apotheke-tabletten-bestellen-rezeptfre/) seroquel bestellen ohne rezept orlistat kaufen schweiz orlistat ohne rezept (https://forum.clubcivicquebec.com/topic/1454212-orlistat-kaufen-ohne-rezept-xenical-apotheke-rezeptfrei-bestellen-tabletten/) orlistat 120 mg ohne rezept vardenafil kaufen rezeptfrei levitra ohne rezept kaufen (https://forum.clubcivicquebec.com/topic/1454170-vardenafil-kaufen-ohne-rezept-levitra-rezeptfrei-bestellen-apotheke-tablette/) levitra rezeptfrei bestellen vardenafil 40 mg kaufen levitra kaufen preisvergleich (https://www.mitur.gob.do/forum-2/topic/vardenafil-kaufen-ohne-rezept-levitra-rezeptfrei-bestellen-tabletten-apothek/) vardenafil online rezept sildenafil bestellen rezeptfrei sildenafil viagra kaufen (https://forum.clubcivicquebec.com/topic/1454154-sildenafil-kaufen-ohne-rezept-viagra-bestellen-tabletten-apotheke-rezeptfrei/) sildenafil 100mg kaufen österreich citalopram 10 mg kaufen citalopram 5mg kaufen (https://www.mitur.gob.do/forum-2/topic/citalopram-kaufen-ohne-rezept-bestellen-tabletten-rezeptfrei-apotheke/) citalopram 20 mg ohne rezept baclofen 10 mg kaufen baclofen online kaufen (https://www.mitur.gob.do/forum-2/topic/baclofen-kaufen-ohne-rezept-lioresal-bestellen-rezeptfrei-apotheke-tabletten/) baclofen kaufen isotretinoin rezeptfrei kaufen accutane rezeptfrei bestellen (https://www.szjyw.com/forum.php?mod=viewthread&tid=9809) accutane kaufen deutschland tadalafil generika ohne rezept tadalafil kaufen apotheke (https://forum.clubcivicquebec.com/topic/1454202-tadalafil-kaufen-ohne-rezept-cialis-rezeptfrei-tabletten-bestellen-apotheke/) tadalafil rezeptfrei österreich levitra 5mg kaufen vardenafil ohne rezept (https://www.szjyw.com/forum.php?mod=viewthread&tid=9804) vardenafil 20mg kaufen vermox tabletten ohne rezept kaufen vermox online kaufen (https://forum.clubcivicquebec.com/topic/1454166-vermox-kaufen-ohne-rezept-mebendazol-rezeptfrei-apotheke-bestellen-tabletten/) vermox 100mg kaufen nolvadex rezeptfrei tamoxifen rezeptfrei kaufen (https://www.mehazut.com/am/forums/topic/tamoxifen-kaufen-ohne-rezept-nolvadex-10-20-mg-bestellen-apotheke-tablette/) tamoxifen 20 mg kaufen ohne rezept sildenafil ohne rezept in deutschland sildenafil 150 mg kaufen (https://www.szgyyzs.com/forum.php?mod=viewthread&tid=49310) sildenafil generika rezeptfrei nitrofurantoin kaufen ohne rezept nitrofurantoin kaufen apotheke österreich (https://www.mitur.gob.do/forum-2/topic/nitrofurantoin-kaufen-ohne-rezept-apotheke-bestellen-rezeptfrei-tabletten/) nitrofurantoin kaufen