PDA

Ver Versão Completa : Loja de compra/venda de motos?



hbrasil
21-12-13, 20:47
Olá amigos!

Alguém tem experiência em compra e venda de motos? Alguma dica?

Como comprar barato e vender ganhando dinheiro?

Um abraço a todos!

Schao.gs
22-12-13, 12:54
Não sei qual é o propósito da sua pergunta, mas se estás pensando em fazer isso a primeira coisa é ter dinheiro, bastante dinheiro.

Tendo dinheiro em mãos você compra muita moto boa e barata e depois coloca pra vender por mais, simples assim, de preferência tenha alguma máquina de cartões de crédito (pelo menos aqui o pessoal compra muita moto usada parcelada em 10 ou 12 vezes no cartão mesmo).

É importante também saber fazer "as coisas sozinho", tipo se comprar uma motinho com alguns detalhes você mesmo arruma gastando pouco e ganha em cima disso também...

Pra ter uma idéia de valores, aqui os garagistas pagam FIPE menos 20 % na hora de comprar de ti e vendem por FIPE mais 20 % depois, então dá um lucro muito bom, depois tem o pessoal que não tem garagem mas também compra e vende motos, esses geralmente pagam FIPE menos 15 % e vendem por pouco acima da FIPE. Ganham menos nas negociações... mas isso depende muito de lugar para lugar, uma vez o pessoal comentou que não sei onde ninguém compra motos acima de FIPE, então tem é que fazer uma pesquisa mesmo pra ver por quanto o pessoal vende as motos!

faloowwww

hbrasil
22-12-13, 15:07
Schao,

Obrigado pela resposta.

Na verdade, tenho um dinheirinho guardado, e como conheço um pouco do mercado, estava pensando em trabalhar isso pra ver se dá uma graninha.

É claro que não arriscaria todas as minhas economias. Estava pensando em tentar comprar uma Honda BIZ por FIPE - 15% a 20% e tentar vender pela tabela FIPE. Aí eu ia sentir o mercado, se teria facilidade em vender, etc.

Como vou fazer com uma moto só no início, tenho que dar o tiro certo. Por isso pedi conselhos à galera.

Valeu!

Schao.gs
22-12-13, 17:59
Entendi, mas além do que falei você tem que prestar muuuuita atenção nas motos que comprar para revender, por que se comprar uma moto com algum problema grave você terá que consertar antes de vender e nesse caso terá prejuízo, ou se vender com algum defeito corre o risco de arrumar stress para o futuro, aliás, qualquer serviço ou produto comercializado independente de ser novo ou usado deve ter três meses de garantia, segundo a lei.

falooowww