PDA

Ver Versão Completa : Vale a pena trocar uma Honda FAN 2006 por uma suzuki yes 2008



fernandofhr
22-12-13, 17:31
Fala pessoal

To com uma Honda CG FAN ano 2006 com partida a pedal e freio tambor.

Dai eu tava pensando em vender ela e pegar uma Suzuki Yes ano 2008 com partida elétrica e freio a disco que vi vendendo na minha cidade.

Será que vale a pena?

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

fernandofhr
22-12-13, 17:33
Esqueci de comentar

Tem uma Intruder vendendo lá também.

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

Lampada
22-12-13, 17:45
Tanto a yes como a intruder são motos ótimas, mas se você for pegar olha como é o mercado delas na sua cidade. Mesmo hoje podendo achar peças fácil pela net ou em uma cc, se um dia você quiser dar um up é bom saber se você não vai sai perdendo muito. Eu trovaria fácil, pois em Bh se acha tudo com facilidade e índice de roubo é quase zero, coisa que a fan...

Edim silva
22-12-13, 18:14
a Yes é muito boa e aguenta muita pauleira, falo isso pq conheci algumas pessoas q judiavam msm dela.....o único probleminha é q dependendo da onde se more seja um pouco mais difícil pra vender como na minha city por ex., por aki tem muitos Hondeiros e fica meio difícil fazer um bom negócio, mas se for pra vc ficar com ela um tempo acho q compensa pois ela só agrada e é completa!

_PACHECO
22-12-13, 18:21
Compensa muito, tanto uma como a outra...

Daud
22-12-13, 19:05
Vai depender amigo, você pensa em vender ela daqui a algum tempo? Porque é sempre aquela história, essas motos aí são anos luz mais confortáveis que as Ronda e eu acho ambas bem mais bonitas que a Fan, principalmente essa das primeiras. Sem falar que tudo que a Fan não tem de acessórios elas tem também...

O problema realmente é a revenda e as peças dependendo da cidade... EU trocaria por qualquer uma das duas.

Diey
22-12-13, 21:09
Eu tbm trocaria, pela Yes. Só a vantagem do freio a disco já compensa a troca. Acredite em mim.
Abs!

bruno almeida
22-12-13, 21:34
nãooooooooooooo

Ronnytrials
22-12-13, 22:04
Na hora! Fan é moto de entrega... nao tem nada. A yes é completinha e é uma excelente. Tive uma, andei 35 mil kms com ela e gastei com lampada, óleo, kit e um fusivel do relé de partida. Isso pq nunce dei revisao nenhuma nela. Comprei e andei ate os 35 mil. pode confiar. Excelente moto. Fan é um quebra galho na falta de outra, mas nao da pra comparar fan com Yes.

chiccoli
22-12-13, 23:41
como moto sim, uma troca muito bem feita, mas se não tiver manutenção na sua cidade como aki na minha é bucha.

Allen
23-12-13, 02:40
Cara eu fiz isso e não me arrependi.

Vendi minha Fan 2011 e comprei uma Yes 2008 porque a grana tava curta; no começo estranhei 4 coisas: a posição de pilotagem, o freio traseiro, a suspensão dura e a vibração.

RESOLVI TUDO:
1- posição de pilotagem: guidão de twister (R$40,00), vc fica mais alto e confortavel.
2-freio traseiro - troca a lona e coloque 2 porcas "M10" na vareta do freio para comprimir a mola, se precisar de uma foto avise q eu mando (R$0,30).
3- não era defeito da moto, dava na hora de trocar mesmo, eu coloquei um par de amortecedores traseiros de YBR (R$100,00/par) ficou muito melhor, a moto ficou mais alta e mais confortavel
4- eu uso oleo semi-sintetico ou sintetico com aditivo molicote A2 e troco a cada 3 mil km. fica o mesmo preço ou R$3/4,00 a mais que trocar a cada mil oleo vagabundo na Fan.

Eu faria de novo sem medo, o lado negativo das Suzuki é o pos-venda, se cair com a moto e for atras de peça original só um adesivo pode custar R$100.

Espero ter ajudado.
Abraço

emerson merighi
23-12-13, 03:32
oia, se vc nao trabalha entregando pizza , remedio , gas , agua ou qualquer coisa assim.....nao vejo porque ficar com essa cg...que e moto tipica de entrega mesmo....e ela e 125cc pra piorar..porque se fosse a 150cc nao valia a pena trocar...
a Fan e duma pobreza franciscana..a moto so tem quadro, motor e rodas e nada mais...e a yes e uma moto completa, por isso, se vc nao morar num lugar afastado onde nao tem peca suzuki e se as duas motos estiverem em bom estado, vale a pena trocar, na minha opiniao...