PDA

Ver Versão Completa : moto com o farol oscilando e ficando fraco quando acelera..



marlonmarcondes
26-12-13, 12:39
Ola tenho uma ninja 250, e a bixinha ta me encomodando na lenta ela fica com o farol,lanterna,e a luz do neutro oscilando e quando acelerou o farol fica mais fraco, sr deixo ela na lenta e ligo a luz alta o conta giros fica louco... a bateria ta normal, não sei mais o que pode ser..
Ajuda pessoal..

wilson forps
27-12-13, 12:41
Como o pessoal do forum está solicito, aposto que se o amigo Marlon estivesse falando de uma comet ja tinha uns 10 aqui sentando a lenha, mas vamos ao que interessa, primeiro amigo ligue a moto e veja se ela esta carregando em marcha lenta até + ou - 5000/5500 giros entre 13,9 e 14 e 1/2 volts caso não com certesa é o regulador de voltagem de sua que pifou pelos sintomas que voce esta dizendo ou tambem o estator da moto mas primeiro veja se esta carregando se sim ai já fica complicado falar com certesa oque venha ser sem olhar a parte eletrica da moto, faça este teste e post oque descobriu para podermos ajudar outros com este problema futuramente !!!

marlonmarcondes
27-12-13, 13:02
Ola Wilson.. Fiz o teste, carrega mas não chega a 13v.. Então acredito que seja o regulador mesmo..o problema é que andei pesquisando e não encontro em lugar nenhum e na CC e mais de 900 pila, uns dizem que o da falcon é o mesmo,outros falam no da twister, sera que realmente algum desses dois da certo? Alguem já tentou?

jehanvideo
27-12-13, 14:06
A minha twister tava com um problema parecido, quando ela estava na marcha lenta carregava 14.5v já quando eu acelerava ela carregava menos 13.3v, e a causa foi o regulador, me custou R$ 100,00.

- - - Updated - - -

Esse é o problema de motos de outras marcas aqui no Brasil, a maioria das peças são muito caras e não se acha com facilidade, já as honda vc acha na maioria dos casos peças com facilidade e com preços bem em conta.

wilson forps
27-12-13, 16:34
Ola Wilson.. Fiz o teste, carrega mas não chega a 13v.. Então acredito que seja o regulador mesmo..o problema é que andei pesquisando e não encontro em lugar nenhum e na CC e mais de 900 pila, uns dizem que o da falcon é o mesmo,outros falam no da twister, sera que realmente algum desses dois da certo? Alguem já tentou?

Amigo confirma realmente se é o retificador regulador de voltagem e da uma olhada nestes anuncios:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530014166-retificador-ninja-250-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521513004-retificador-regulador-ninja-250-_JM

pode te ajudar no preço negocia com o vendedor um desconto ok abraço !!!!