PDA

Ver Versão Completa : "A moto é a resposta do cidadão brasileiro a falta de transporte público"



FHNT
27-12-13, 12:12
Nunca lí algo tão certo :

http://revista.webmotors.com.br/yahoo/motos/o-desejo-dos-politicos-era-proibir-a-venda-de-motos/1333467452685

Schao.gs
27-12-13, 12:26
Gostei do texto também, em geral os textos do Tite são muito bons!

faloowww

mdorigon
27-12-13, 14:15
Concordo que o texto fala umas verdades...realmente tem uns politicos com umas ideias idiotas, em vez deles pensarem em como se cumprir as leis que existem tirando irresponsaveis conduzindo veiculos, de duas, quatro ou mais rodas. Foram os veiculos sem condições de rodar com segurança. Esse é o grande problema.
E sobre o o tema do topico, não acredito que motos sejam a resposta, sem mudar a formação dos condutores em geral, principalmente os de moto. Seria sim aumentar a carnificina, que nem se ve nas regiões mais pobres do pais, aonde se teve uma enxurrada de cinquentinhas, causando uma **** bagunça e acidentes fatais no transito.

CONKER
27-12-13, 14:27
Muito boa matéria. Abs.

wilson forps
27-12-13, 16:36
Começa a melhorar se mudar a mentalidade do povo mas como isto não acontece já viu !!!!!!!!!!!

somniu
27-12-13, 16:44
o grande problema é que a maioria dos políticos não andam de moto.. e sabe como é opinião de quem olha de fora.. já vem com opinião formada pela sociedade. Pra maioria moto se resume a acidade e cachorro loco. Só lembra dos caras quando a pizza chega fria em casa.

Quanto ao texto.. é o texto mais inteligente que li ate agora.. e claro.. escrito por alguem que conhece motos. E como ele mesmo disse.. estão mais preocupados em resolver os sintomas.. não as causas. Outra coisa (cidadãos não respeitam mais o Estado porque o Estado não se dá ao respeito.).. resume tudo

quero ver se tem homem o suficiente para proibir (de verdade) motorista ao telefone.. ou dar a porcaria da seta.. que muitas vezes acaba batendo em um motociclista.

César
28-12-13, 10:36
Concordo com o texto

Defeacer
28-12-13, 13:34
Será?Será que mesmo que tivéssemos um transporte público eficiente e barato, alguém iria de ônibus pra balada com a namorada? Alguém iria pra um casamento de ônibus? O gerente daquela multinacional iria de ônibus com aquele terno que dá pra comprar 2 hb 20?Em países desenvolvidos, é comum engravatados andaram de bicicleta, de ônibus, de trem.Brasil é o país da aparência, aqui o que você veste e dirige, define quem você é. Até você andar de taxi pra ir algum evento social já é "mico".Sem contar a criminalidade que assola este país, e os queridos ônibus não ficam fora disso.

magrao tk
28-12-13, 14:07
Só sei que não quero saber de carro!!!! Detesto dirigir e não quero contribuir pra uma coisa que tenho ódio mortal que é transito! Se precisar ir onde não tem como ir de bike ou de moto prefiro pagar um taxi ou onibus, mesmo aqui que é uma cidadezinha pequena.

E digo outra: ainda bem que os impostos dos carros e motos no Brasil são estupro do bolso! Já imaginaram se os carros aqui fossem vendidos pelo valor que são no Uruguai ou México, que cai mais da metade? Se as ruas já são um inferno assim, com as pessoas pedalando pra pagar a bíblia de prestações pra poder ter um carro... imagina se não pesasse tanto adquirir um carro novo?

Aqui na minha cidade eu vejo isso... uma cidade pequena, onde tudo é perto e geografia do solo bem plana... lugar apropriado pra o uso da bicicleta por exemplo e só tem carro, carro, carro, carro!!!! É carro pra ir na padaria, carro pra ir pro trabalho há uns 3 km de casa... enquanto isso as ruazinhas centrais estreitas dessa que é uma cidade antiga no horário de meio dia e 6 da tarde eu vejo uma mini São Paulo aparecer diante dos meus olhos! E no horário comercial pode esquecer de querer estacionar, só se ve aquela tripa de carros rua afora, um emendado na traseira do outro. Tudo por conta desse vício de usar carro! As vezes acho que tem mais carros do que habitantes aqui onde eu moro! Por mim que os carros quadrupliquem de valor!! (as motos não) :p

jeisonjsll
28-12-13, 16:43
Só sei que não quero saber de carro!!!! Detesto dirigir e não quero contribuir pra uma coisa que tenho ódio mortal que é transito! Se precisar ir onde não tem como ir de bike ou de moto prefiro pagar um taxi ou onibus, mesmo aqui que é uma cidadezinha pequena.

E digo outra: ainda bem que os impostos dos carros e motos no Brasil são estupro do bolso! Já imaginaram se os carros aqui fossem vendidos pelo valor que são no Uruguai ou México, que cai mais da metade? Se as ruas já são um inferno assim, com as pessoas pedalando pra pagar a bíblia de prestações pra poder ter um carro... imagina se não pesasse tanto adquirir um carro novo?

Aqui na minha cidade eu vejo isso... uma cidade pequena, onde tudo é perto e geografia do solo bem plana... lugar apropriado pra o uso da bicicleta por exemplo e só tem carro, carro, carro, carro!!!! É carro pra ir na padaria, carro pra ir pro trabalho há uns 3 km de casa... enquanto isso as ruazinhas centrais estreitas dessa que é uma cidade antiga no horário de meio dia e 6 da tarde eu vejo uma mini São Paulo aparecer diante dos meus olhos! E no horário comercial pode esquecer de querer estacionar, só se ve aquela tripa de carros rua afora, um emendado na traseira do outro. Tudo por conta desse vício de usar carro! As vezes acho que tem mais carros do que habitantes aqui onde eu moro! Por mim que os carros quadrupliquem de valor!! (as motos não) :pque pensamento pequeno da tua parte. Dizer que condiz e que é bom ser roubado por esse governo mediocre, me desculpa a palavra mas é uma asneira total

magrao tk
28-12-13, 18:17
que pensamento pequeno da tua parte. Dizer que condiz e que é bom ser roubado por esse governo mediocre, me desculpa a palavra mas é uma asneira total
Concordo que foi medíocre. Aliás, foi egoíosta. Afinal não to nem aí pra carro, se aumentasse os impostos deles não estaria nem aí. É por essa raiva de carro e transito que falei isso, no calor da hora. Acontece é que dá uma certa raiva essa cultura do brasileiro de ter carro, e usar ele pra tudo sendo que em muitos casos ele é dispensável.

jeisonjsll
28-12-13, 19:30
Concordo que foi medíocre. Aliás, foi egoíosta. Afinal não to nem aí pra carro, se aumentasse os impostos deles não estaria nem aí. É por essa raiva de carro e transito que falei isso, no calor da hora. Acontece é que dá uma certa raiva essa cultura do brasileiro de ter carro, e usar ele pra tudo sendo que em muitos casos ele é dispensável.
agora sim! bem complementado. e não me leve a mal pelo comentario. abs

magrao tk
28-12-13, 19:36
agora sim! bem complementado. e não me leve a mal pelo comentario. abs
Com certeza não. ;)

dbastos
28-12-13, 19:41
To meio que com vc Magrão, tomei certo trauma de dirigir carro e a depender de quem estiver dirigindo não gosto nem ir de carona, não sonho e não tenho a menor pretensão de ter. Minha esposa as vezes tenta me convencer, mas não tem jeito kkkkkk

Vc falou de sua cidade que é pequena e tem hora que parece uma mini São Paulo, lembrei da cidade que eu fui final de semana passado. Uma cidade do interior daqui da Bahia, chamada Riachão do Jacuípe. A quantidade de carro era normal, mas vou lhe dizer que nunca vi tanta moto junta, PQP! No sábado então que é dia de feira, era um verdadeiro inferno! Tem que ter cuidado pra não ser atropelado, isso estou falando como pedestre! Era moto de todos os lados, a maioria não respeita nem o sentido das ruas! Um verdadeiro inferno.

Eu que tinha vontade de me mudar pra algum interior pra fugir de transito, comecei a pensar 2x sobre! Tinha um tempinho que eu não ia pro interior e foi triste como as coisas mudaram, no meu ver pra pior, pelo menos no que se refere a transito. Vi poucas bicicletas, jegue só vi 2! Em compensação vi varias cg bolinha e ML, algumas ate com placa amarela ainda, muitas delas caindo aos pedaços mas funcionando de boa! Muitas pop 100 e Cgs. O pior é que a galera usa pra fazer trajetos curtos, coisas que da pra fazer andando ou de bicicleta.

Obviamente com o aumento de tantas motos, o número de acidente iria aumentar. Isso que estou falando de interior que na maioria dos casos não existe a necessidade de uso da moto e apesar do caos não existe tanto acidente. Porém na cidade é outro cenário, transito pesado, muita gente estressada e de cabeça quente...

Nota 10 pro texto.

magrao tk
28-12-13, 19:48
To meio que com vc Magrão, tomei certo trauma de dirigir carro e a depender de quem estiver dirigindo não gosto nem ir de carona, não sonho e não tenho a menor pretensão de ter. Minha esposa as vezes tenta me convencer, mas não tem jeito kkkkkk

Vc falou de sua cidade que é pequena e tem hora que parece uma mini São Paulo, lembrei da cidade que eu fui final de semana passado. Uma cidade do interior daqui da Bahia, chamada Riachão do Jacuípe. A quantidade de carro era normal, mas vou lhe dizer que nunca vi tanta moto junta, PQP! No sábado então que é dia de feira, era um verdadeiro inferno! Tem que ter cuidado pra não ser atropelado, isso estou falando como pedestre! Era moto de todos os lados, a maioria não respeita nem o sentido das ruas! Um verdadeiro inferno.

Eu que tinha vontade de me mudar pra algum interior pra fugir de transito, comecei a pensar 2x sobre! Tinha um tempinho que eu não ia pro interior e foi triste como as coisas mudaram, no meu ver pra pior, pelo menos no que se refere a transito. Vi poucas bicicletas, jegue só vi 2! Em compensação vi varias cg bolinha e ML, algumas ate com placa amarela ainda, muitas delas caindo aos pedaços mas funcionando de boa! Muitas pop 100 e Cgs. O pior é que a galera usa pra fazer trajetos curtos, coisas que da pra fazer andando ou de bicicleta.

Obviamente com o aumento de tantas motos, o número de acidente iria aumentar. Isso que estou falando de interior que na maioria dos casos não existe a necessidade de uso da moto e apesar do caos não existe tanto acidente. Porém na cidade é outro cenário, transito pesado, muita gente estressada e de cabeça quente...

Nota 10 pro texto.
Isso que tu comentou mostra um outro lado que não tinha pensado. Como deu pra ver eu sou a favor de moto e não gosto de carro. Mas assim como o excesso de carro nas ruas é um incomodo, o de motos é perigoso, já que com os carros se eles lotam as ruas tudo para, mas as motos pela agilidade se surgem várias a coisa é tensa! Índice de acidentes iria lá nas alturas. Enfim a gente tá é lascado mesmo de qualquer jeito.

emerson merighi
30-12-13, 00:21
bom, meu pai tem um corolla veio...ano 2001....nunca quebrou........de vez em quando dirijo o carro, sempre em atividades chatas como encher de coisa de supermercado, carregar trecos ou dia de chuva....
entao...
concordo com o magrao, eu acho dirigir carro um saco de galocha...so faco em caso de necessidade, ja que nao tem nenhum prazer neste tipo de direcao....e eu me estresso quando vejo um buraco ou o corredor livre e nao posso entrar...frustrante!

- - - Updated - - -

a moto e a saida como diz o topico...onibus e uma Desgraca completa...lixo do lixo que ninguem quer...convide uma gata pra sair e diga que vai de buzu pra ver se rola.....? kkk...
enquanto o brasil for assim e o trasporte for se complicando, mais motos serao vendidas...

Schao.gs
30-12-13, 08:41
Pelo jeito eu sou um dos poucos aqui do fórum que curte carros! haehaheheahaea

Mas a paixão mesmo é por motos!

Cada um tem uma realidade diferente, eu sempre gostei de carros e acho meio difícil o cara tentar resistir a ele hoje em dia, é questão de necessidade. (veja bem, eu disse difícil e não impossível)

Mas o que o pessoal andou dizendo é a mais pura verdade, com o transporte público lixo que temos, a moto é a solução. Acho que foi o Defeacer que comentou que mesmo que agente tivesse um transporte público melhor, ainda sim não optaríamos por ele (pelo menos a maioria) e é a mais pura verdade, aqui no Brasil a aparência conta muito, muito mesmo, o cara tem mais "status" andando de carro financiado em 60 x e devendo uma vela pra cada santo do que andando de táxi ou ônibus e com uma graninha boa no banco, por que a segunda opção ninguém vê!

faloowww

Defeacer
30-12-13, 18:37
Pegar um busu lá pelas meia-noite, sem quase ninguém, ficar ouvindo um rock antigão... nada melhor :P

- - - Updated - - -

Pegar um busu lá pelas meia-noite, sem quase ninguém, ficar ouvindo um rock antigão... nada melhor :P

Eu e a patroa compramos um Gol, que é basicamente só ela que usa, porque eu não tenho paciência nenhuma. E pensa num trem sem graça é carro, nem a patroa tá gostando, ela quis comprar por conta do trabalho dela e talz. Além de ser sem graça, eu não tenho paciência mesmo e pra evitar brigas no trânsito, eu prefiro nem pegar naquele troço. Ele já tá com uns 16 mil kms rodados, e se eu tiver andado nele (misturando dirigir e ir de carona) num deve dar nem mil kms:P