PDA

Ver Versão Completa : Melhor momento para comprar moto usada



hbrasil
27-12-13, 23:31
Olá amigos.

Trago à discussão um assunto que venho pensando a alguns dias.

Muito se fala do C x B das motos, considerando-as zero km. Não é esta a questão.

Como todos sabemos, a curva de desvalorização de uma moto se suaviza com o tempo. Assim, a desvalorização de uma moto zero pro ano seguinte tende a ser maior do que deste ano para o próximo.

Não sei se consegui ser claro.

O tema a ser debatido é: EM MÉDIA, quantos anos de uso deve ter uma moto para que ainda esteja em boas condições, e que a desvalorização já esteja mais estabilizada? Em outras palavras, em 2014, qual o melhor ano da moto, considerando o exposto, para a compra de uma usada?

Eu sei que a resposta varia muito de moto pra moto, dono pra dono e manutenção pra manutenção. Mas a minha pergunta procura traçar linhas gerais, sempre considerando a média do mercado.

Obrigado a todos pela atenção.

somniu
28-12-13, 08:53
Eu tinha uma titan (vendi este ano). Era 04/05, apesar de já ter quase 10 anos, a moto estava em perfeito estado, sou meio chato com isso e gosto de andar com a moto redondinha. Ela estava muito melhor que motos com 3 anos de uso que vejo por ai. Apesar disso não consegui vender ela por um valor que ela realmente vale a pena.. sorte de quem compro, compro uma moto boa por um preço de moto velha. É incrível como motoboy come a moto, vejo moto 2011 por ai que parece que tem 10. Mais nos 3 primeiros anos é onde tem a maior desvalorização, a partir disso o valor dela cai bem menos.

hbrasil
28-12-13, 09:03
Eu tinha uma titan (vendi este ano). Era 04/05, apesar de já ter quase 10 anos, a moto estava em perfeito estado, sou meio chato com isso e gosto de andar com a moto redondinha. Ela estava muito melhor que motos com 3 anos de uso que vejo por ai. Apesar disso não consegui vender ela por um valor que ela realmente vale a pena.. sorte de quem compro, compro uma moto boa por um preço de moto velha. É incrível como motoboy come a moto, vejo moto 2011 por ai que parece que tem 10. Mais nos 3 primeiros anos é onde tem a maior desvalorização, a partir disso o valor dela cai bem menos.

Então o "ponto ótimo" seria comprar, em 2014, uma moto 2011 e excelente estado de conservação?

mdorigon
28-12-13, 09:05
Depois de ver no ultimo encontro aqui em jundiai, uma midnight star linda 2007 por 22 mil, que tinha em torno de 20 mil km rodados, não sei o que dizer. Vi uma shadow 600 mais velha logico, porem em perfeitas condições sendo avaliada por 9 mil...e o mesmo cara vendendo na loja dele uma do mesmo ano por 14,5 mil, e não chegava perto da que ele tinha avaliado por 9. Tem que aproveitar momento mesmo, achar o que procura, numa dessa vc compra de particular a mesma moto, melhor e mais em conta, sem estar com o preço cheio. Mas acho que motos abaixo de 2008 estarão com preços interessantes, principalmente as de maiores cilindradas.

dibars
28-12-13, 09:21
Opa moto usada eu tenho experiẽncia. ehehehehehe

Vou logo avisando que depende muito do modelo e do estado do país que o cabra mora. No geral posso comentar o seguinte:

Baixa cilindrada:
-Só vale a pena comprar se for semi-nova, com menos de 2 ano de uso ou abaixo de 20.000km rodados. Geralmente a galera costuma judiar dessas motos e elas são frágeis, portanto pegar uma muito usada pode dar dor de cabeça.
-Modelos da honda geralmente são caros mesmo usados (às vezes o preço beira o absurdo), melhor até comprar novo. Suzuki, yamaha, Dafra e chinesas são ótimas de comprar usadas pois os preços caem muito.
-Melhores modelos de comprar usado (C x B): Intruder, Yes, GSR, Fazer, Factor, Lead, Apache, Riva, Citycom, XRE, Ninja 250.
-Piores modelos pra comprar usado (C x B): Bros, Fan, Titan, XTZ, Twister, CB300, Tornado, Lander, Tenere, Falcon.

Só pra exemplificar o que tô falando, olha esse anúncio (de hoje) de uma GSR150 2013 por R$3.900
http://horizonte.olx.com.br/suzuki-gsr-150i-2013-iid-582155905

E olha esse absurdo, uma XLR 2001 (13 anos de uso) por R$3.500
http://fortaleza.olx.com.br/xlr-2001-partida-iid-581975298

--------------------------------------------------------------------------------------------

Média/Alta cilindrada

-Aqui é o paraíso pra quem compra moto usada. Em um ano tem modelo que desvaloriza mais de 30%.
-Quase todas as marcas e modelos desvalorizam muito.
-Dá pra comprar moto com mais de 5 anos de uso com baixa kilometragem e em excelente estado (quem tem moto grande cuida bem e quase não anda).
-Geralmente vem com um mundo de acessórios tipo baú, filtro esportivo, afastador de alforge, alforges, banco erê, bolha, etc.
-Os piores modelos (o preço cai mas não não muito): XT660 (pior de todas), Hornet, F800, V-Strom 650, Varadero, qualquer CB.
-Melhores pra comprar usada: Transalp, G650GS, V-Strom 1000, Bandits 650 e 1250, GSX's, XJ6, qualquer custom, GS500, XTE.


Mesmo com algumas motos mais caras como a XT660R, é possível encontrar uma pechincha, como eu que comprai a minha 2006 por R$13.000.


Moto usada vale muito a pena, é só o cara ter dinheiro na mão e paciência pra procurar.

Elcio
28-12-13, 09:43
Opa moto usada eu tenho experiẽncia. ehehehehehe

Vou logo avisando que depende muito do modelo e do estado do país que o cabra mora. No geral posso comentar o seguinte:




Mesmo com algumas motos mais caras como a XT660R, é possível encontrar uma pechincha, como eu que comprai a minha 2006 por R$13.000.


Moto usada vale muito a pena, é só o cara ter dinheiro na mão e paciência pra procurar.

:clap::clap::clap::clap: Parabéns!! Foi claro e Objetivo. Para resposta ao Tópico, foi a que mais abriu os olhos da galera. Minha Opinião - Valeu!! Dividiu os Grupos em Baixa CC e Alta CC. Ótimo! E o destaque no final, que foi a cereja do Bôlo.

Marvila
28-12-13, 11:38
:clap::clap::clap::clap: Parabéns!! Foi claro e Objetivo. Para resposta ao Tópico, foi a que mais abriu os olhos da galera. Minha Opinião - Valeu!! Dividiu os Grupos em Baixa CC e Alta CC. Ótimo! E o destaque no final, que foi a cereja do Bôlo.
Exatamente, Elcio.
São esses tipos de respostas em tópicos que vêm fazendo muita falta, ultimamente, aqui no PN...
dibars mostrou que conhece mesmo do tema...;)

Lampada
28-12-13, 12:46
Certinho Dibars! Também só vou nas usadas, so não tive uma honda até hoje pela super valorização de suas usadas, para se ter uma ideia: uma gs500 em 2009 era vendida a 19500 + 1000 de encargos, em 2011 comprei uma por 15000 (5500 a menos em 2 anos, ou 1/4 do valor) eu procurei uma cb500 (que ja tinha 10 anos de uso) as conservadas a galera estava pedindo 14500 a 15000, mas eu sempre fala aqui no foro, não se compra moto pelo ano.

magrao tk
28-12-13, 14:32
Nunca tive moto zero e nunca terei! A ''mais nova'' que tive comprei com quase 2 anos de uso e hoje quase completando 10 anos pelo que vejo de preços desvalorizou uns 800 a 1000 reais daquela época pra hoje. Mas já fazem alguns anos que ela estabilizou nisso. Ou seja, acho que tem de ser de no mínimo uns 4 anos de uso pra estabilizar o preço .

Motaro
28-12-13, 19:59
Além do que o dibars disse, também é preciso avaliar o uso da moto. Como ele falou, moto pequena e muito usada, é besteira e como o preço é menor, a desvalorização também não é absurda. Por exemplo, uma Factor 2009 aqui custa mais ou menos 4000 reais. Uma 0km custa 6500. É pouco diferença. Se a 2009 não estiver pouco rodada, vale mais tirar a 0 ou procurar outra.

Por outro lado, uma Boulevard 2008 está 21mil, enquanto uma 0km está 31. 10 mil de diferença, já vale a pena, e provavelmente ela não estará muito rodada.

Para motos 250, acho que o ano da minha, 2008~2009 é um bom ano, desde que não muito rodada e bem conservada. Isso se vc quiser economia.

Mas olha só, pra mim, o melhor negócio MESMO é aquela moto do ano atual ou no maximo do ano passado, com 3, 5 talvez 8 mil rodados. Só de economizar nos documentos e na desvalorização de ter tirado da concessionária, já valeu a pena e vc ainda terá uma moto praticamente 0km na sua garagem.

hbrasil
28-12-13, 20:53
Obrigado a todos pela participação no debate.

Pelo que vi, em se tratando de motos de baixa cilindrada, o melhor CxB é uma moto com 4 anos de uso e abaixo dos 20 mil km rodados.

É isso?

Razr
28-12-13, 21:22
Obrigado a todos pela participação no debate.

Pelo que vi, em se tratando de motos de baixa cilindrada, o melhor CxB é uma moto com 4 anos de uso e abaixo dos 20 mil km rodados.

É isso?

Creio q sim, falando de moto de baixa cc, tem q ver como está a moto, e a kilometragem e talz.
Eu tenho uma titan 2005/2006, bem conservadinha em relaçao a muitas motos 2011, e nao me dou dores de cabeça ainda. Mas vamos ver, Tente pegar uma nova em bom estado. abçs

Motaro
29-12-13, 07:02
Obrigado a todos pela participação no debate.

Pelo que vi, em se tratando de motos de baixa cilindrada, o melhor CxB é uma moto com 4 anos de uso e abaixo dos 20 mil km rodados.

É isso?

Seria o ideal, mas é difícil encontrar moto assim. 250 vc encontra, mas 125 e 150 é quase impossível. Eu diria também que quanto menos vc usa a moto, mais rodada e antiga vc pode comprar. Quanto mais pau vc da na moto todo dia, mais nova e menos rodada ela deve ser.

chiccoli
29-12-13, 07:33
Além do que o dibars disse, também é preciso avaliar o uso da moto. Como ele falou, moto pequena e muito usada, é besteira e como o preço é menor, a desvalorização também não é absurda. Por exemplo, uma Factor 2009 aqui custa mais ou menos 4000 reais. Uma 0km custa 6500. É pouco diferença. Se a 2009 não estiver pouco rodada, vale mais tirar a 0 ou procurar outra.

Por outro lado, uma Boulevard 2008 está 21mil, enquanto uma 0km está 31. 10 mil de diferença, já vale a pena, e provavelmente ela não estará muito rodada.



a boulevard desvalorizou 33% +/-, e a factor desvalorizou uma porcentagem maior.


moto pra perder pouco valor, é com mais de 10 anos de uso. depois de 20 é capaz de valer mais por virar relíquia kk

agora ponto ideal de compra é na média de 3,4 anos de uso, com a menor quilometragem possivel. até uns 20 mil msm, depois já começa a dar manutenção, seja o ano que for.

Motaro
29-12-13, 07:41
a boulevard desvalorizou 33% +/-, e a factor desvalorizou uma porcentagem maior.


moto pra perder pouco valor, é com mais de 10 anos de uso. depois de 20 é capaz de valer mais por virar relíquia kk

agora ponto ideal de compra é na média de 3,4 anos de uso, com a menor quilometragem possível. até uns 20 mil msm, depois já começa a dar manutenção, seja o ano que for.
Em porcentagem sim, mas em espécie não. Desvalorização de moto grande é igual a de carro, praticamente.

dibars
29-12-13, 10:39
Se quem perde R$500 na venda de uma motinho de baixa cilindrada já chora, imagine o sofrimento de quem perde mais de 5 mil na venda de uma moto grande. :D

Sugiro a todos que pretendem comprar moto grande que façam o test drive pra ver se é o que você quer e não compre por impulso. Caso contrário correrá o risco de perder muuuuita grana em pouco tempo e ainda passar raiva de andar com a moto que não gosta.

Eu mesmo acabei de passar por isso com a vstrom: tô tendo a oportunidade de fazer o test drive na moto dos meus sonhos (agora ex-moto dos sonhos) e percebi que ela ainda não é pra mim. Já pensou se eu junto dinheiro vários anos, gasto todas as economias pra comprar a moto e depois fico decepcionado?

emerson merighi
30-12-13, 02:01
dibars, na boa veio, voce tem problema....preferir uma britadeira de xt660 desconfortavel..... a uma confortavel vstrom....com melhor desempenho, mais economica, protecao aerodinamica....tudo na vstrm e muito melhor exceto pra off road....

Schao.gs
30-12-13, 08:47
Se quem perde R$500 na venda de uma motinho de baixa cilindrada já chora, imagine o sofrimento de quem perde mais de 5 mil na venda de uma moto grande. :D

Sugiro a todos que pretendem comprar moto grande que façam o test drive pra ver se é o que você quer e não compre por impulso. Caso contrário correrá o risco de perder muuuuita grana em pouco tempo e ainda passar raiva de andar com a moto que não gosta.

Eu mesmo acabei de passar por isso com a vstrom: tô tendo a oportunidade de fazer o test drive na moto dos meus sonhos (agora ex-moto dos sonhos) e percebi que ela ainda não é pra mim. Já pensou se eu junto dinheiro vários anos, gasto todas as economias pra comprar a moto e depois fico decepcionado?

Acabasse de descrever meu medo...

faloowwww

nil_bad
30-12-13, 09:58
Moto ''grande'' é complicado, se pegar uma nova vai perder muito dinheiro com desvalorização, o melhor é pegar uma usadinha com a desvalorização já estabilizada, mas tem que tomar muito cuidado com a ''usadinha''. Pode virar um grande pesadelo e cheia de manutenção, que é bem cara por sinal e o barato sai MUITO caro.

jehanvideo
30-12-13, 10:47
Cara na boa, na minha humilde opinião só compraria uma moto grande usada se for de uma pessoa que eu conheça e que tenha confiança, já vi vários casos de amigos que deixaram de comprar uma moto nova pra economizar e compraram usada, e a moto tava cheia de bronca, inclusive um amigo bem próximo que comprou uma GS500 de leilão e depois de 6 meses de uso, teve que fazer o motor da moto, ele me disse que com a grana que gastou para comprar a GS500 + manutenção dava pra ele ter comprado uma bandit de um amigo dele que é muito mais moto e ainda sobrava grana, tenha em mente que esta assumindo um risco muito grande.

Carlos Henrique
30-12-13, 11:41
Respondendo ao tópico..
Aquela que vc compra e fica satisfeito..

nil_bad
30-12-13, 12:08
Cara na boa, na minha humilde opinião só compraria uma moto grande usada se for de uma pessoa que eu conheça e que tenha confiança, já vi vários casos de amigos que deixaram de comprar uma moto nova pra economizar e compraram usada, e a moto tava cheia de bronca, inclusive um amigo bem próximo que comprou uma GS500 de leilão e depois de 6 meses de uso, teve que fazer o motor da moto, ele me disse que com a grana que gastou para comprar a GS500 + manutenção dava pra ele ter comprado uma bandit de um amigo dele que é muito mais moto e ainda sobrava grana, tenha em mente que esta assumindo um risco muito grande.

Por isso tem que pesquisar bastante e analisar o histórico da moto, geralmente moto 4cc usada é moída até o osso e depois é vendida com toda a manutenção pra fazer.

magrao tk
30-12-13, 12:30
moto pra perder pouco valor, é com mais de 10 anos de uso. depois de 20 é capaz de valer mais por virar relíquia kk

É bem isso. Um exemplo são as 2 tempos que tão virando moda e a gurizada anda procurando feito doido pra restaurar. Qualquer RD135 meia boca, daquelas pra pegar e fazer tudo, não baixa de 2500. Boa em condições de rodar é em média de 4000 e sendo original e impecável pode ir até uns 8000 reais! E isso começou há pouco tempo. Quando comprei minha TDR180 há uns 6 anos atrás paguei 1000 reais nela. Pode procurar agora pra ver, qualquer uma que tenha documentos que não tenha sido jogada nas trilhas não baixa de 3000 reais. Creio que as Antiguinhas da Honda tão começando a ganhar valor agora, mas só mesmo aquelas de 82, 84... acima disso ainda tá naquela faze de moto velha e barata, pois ainda tem razoavelmente bastante rodando por aí.

- - - Updated - - -


Cara na boa, na minha humilde opinião só compraria uma moto grande usada se for de uma pessoa que eu conheça e que tenha confiança, já vi vários casos de amigos que deixaram de comprar uma moto nova pra economizar e compraram usada, e a moto tava cheia de bronca, inclusive um amigo bem próximo que comprou uma GS500 de leilão e depois de 6 meses de uso, teve que fazer o motor da moto, ele me disse que com a grana que gastou para comprar a GS500 + manutenção dava pra ele ter comprado uma bandit de um amigo dele que é muito mais moto e ainda sobrava grana, tenha em mente que esta assumindo um risco muito grande.
Moto grande e usada é perigoso mesmo! A maioria é a legítima batata quente que o dono quer passar logo antes de queimar as próprias mãos. rsrs.

chiccoli
30-12-13, 16:04
moda aki na cidade é rd, e num tem essa de ano não.., pode ser 1999 ou 1970(se é que tem) que o povo paga com gosto.
cg virou moda até a 89, depois é só os cgzeiros msm.

Emillani
30-12-13, 16:57
Acabasse de descrever meu medo...

faloowwww


kkkk, "Acabaste de descrever meu medo...(2)"

M-BLADE
30-12-13, 18:27
Realmente, nunca vi moto tão valorizada quanto a XT 660. Meu deus, vendem uma 2009 por quase 23 k... até Hornet desvaloriza mais.
Quem gosta de custom com certeza fica mais à vontade pra pegar uma usada, pois são motos pra andar de boa. Ninguem sai forçando motor de custom. Minha Drag Star eu peguei em 2011 com 64k rodados e o motor não me deu nenhum problema até agora. E olha que nem pesquisei muito, só cheguei na loja vi o preço e comprei sem muita conversa.
Ano que vem to pra comprar uma Tenere 250 pra substituir a XTZ, pelo jeito a opção vai ser comprar semi-usada pois não tem mais a cor azul (não no tom que eu gosto pelo menos). Tenere pra mim é uma boa escolha pois hoje em dia da pra encontrar umas 2012 aí por menos de 12k.

dibars
30-12-13, 19:23
Tenere é a moto com melhor custo benefício do Brasil. Suspa boa, iluminação boa, pouco roubável, econômica, manutenção barata e ainda revende por um preço bom. Dá pra andar na cidade e dá pra viajar gastando pouco.

Carleetos
30-12-13, 19:40
Como o dibars falou, tem que ter paciência pra procurar. Eu tive alguns problemas com a Twister, comprei na emoção e foi uma experiência ruim, pois perdi dinheiro e não curti a moto.

Melhor se você conhecer o ex-dono e souber que ele é cuidadoso, ouvir bem o motor pra ver se não tem algum ruído diferente, e peças que já estão na hora de trocar.

Analisando direitinho, sem comprar muito na emoção, tem motos com 10 anos de uso que valem muito a pena comprar.

Psilva
30-12-13, 20:03
Agora.......

hbrasil
30-12-13, 20:29
Tem um cara do meu prédio vendendo uma BMW GS 650 2010 por 19 mil. Conheço a moto desde zero, e sempre foi muito bem cuidada.

Eu poderia até comprar, mas cadê a coragem? Manutenção, IPVA, desvalorização...

dibars
30-12-13, 21:03
Hbrasil, pergunta se ele aceita uma XT660 + 3 mil que vou buscar essa moto aí.

hbrasil
30-12-13, 21:20
Hbrasil, pergunta se ele aceita uma XT660 + 3 mil que vou buscar essa moto aí.

Kkkkkkk
Acho meio difícil.

emerson merighi
31-12-13, 13:28
esse negocio de moto usada e meio dificil de dizer se vai prestar com dois,tresou quatro anos de uso..vai do cuidado..e da moto tb......minha gs500 tem 12 anos e nao faz feio perto de uma nova...tambem conheco gente com gs500 2009 que ta desmantelada....e conheco uma familia que tem pai e dois filhos motoboy ...os tres..rodando numa cg 18h por dia...a moto ja caiu diversas vezes...nao tem nem um ano de uso e ta um lixo total!
conheco um sujeito com uma bmw dessas 650 que ja falaram aqui, ano 2001 acho...ate outro dia ele tava vendendo e a moto tava aparentando novinha..nunca caiu, sem pontos de ferrugem

FredChevette
02-01-14, 16:11
Vendi minha Biz 2005 mês passado com 55 Mil Km e acima da tabela Fipe.
Com o mesmo valor comprei uma Intruder 2007 com 4 mil KM,precisei apenas trocar óleo,filtro e bateria.

Como já disseram depende muito do dono,não é tanto pelo ano,a Intruder mesmo que comprei parece recém saída de uma concessionária.

hbrasil
02-01-14, 17:43
Mas convenhamos que achar uma Intruder 2007 com 4 mil km rodados é exceção.

A minha pergunta foi em cima da média.

FredChevette
03-01-14, 15:03
Mas convenhamos que achar uma Intruder 2007 com 4 mil km rodados é exceção.

A minha pergunta foi em cima da média.

Sim amigo é exceção,porem como já disseram acima,tem muita moto ''nova de ano'',digo com 1 ou 2 anos de uso que já se encontra em estado deplorável,e muitas motos com 5-8 anos de uso em ótimo estado.Depende do uso,da manutenção e outros muitos fatores.
Ao meu ver uma boa compra seria uma moto com 3 anos de uso,em torno de 20/25 mil Km rodados e de único dono,mesmo assim ainda existem variáveis.

hbrasil
03-01-14, 15:12
Sim amigo é exceção,porem como já disseram acima,tem muita moto ''nova de ano'',digo com 1 ou 2 anos de uso que já se encontra em estado deplorável,e muitas motos com 5-8 anos de uso em ótimo estado.Depende do uso,da manutenção e outros muitos fatores.
Ao meu ver uma boa compra seria uma moto com 3 anos de uso,em torno de 20/25 mil Km rodados e de único dono,mesmo assim ainda existem variáveis.

Sim, concordo com você.

Edim silva
04-01-14, 15:49
eu tenho duas motos ja velhas de idade mas incrivelmente boas na manutenção, as duas foram compradas de donos "Tiozim" acho q por isso estão boas, com destaque pra Xr q msm sendo 98 realmente me surpreendeu em alguns detalhes na conservação!

Minha dica é q dê certa preferência pra moto de Tiozim e nem tanto pra uma de "Rapazote" msm q a do RApazote seja mais nova de ano!

- - - Updated - - -

eu não to afim de pegar mais moto fora de linha ou meio antiga não, antigamente queria muito uma GS ou CB500 como próxima bike! Hoje estou + ou - nessa mesma linha de pensamento de alguns: melhor na minha opinião é uma moto com 2 à 4 anos de uso, isso até uma 300cc, pra cima disso não consideraria tanto isso!

raulzito rock
07-01-14, 02:05
Levando em consideração o nosso mercado, em linhas gerais penso que é melhor comprar uma moto nova se ela não desvalorizar muito (as da Honda por exemplo).
E como as motos da Yamaha e Suzuki têm o seu valor muito deflacionado para a revenda, mesmo sendo um produto de boa qualidade, deve-se procurar uma com baixa quilometragem e pechinchar que acaba fazendo um excelente negócio, sendo assim melhor que comprar nova.
Tiro isso por mim, que há muito procurava uma moto que atendesse as minhas necessidades e fosse realmente confiável, a que se enquadrou em meus critérios foi uma Ténéré 2013 com 5500 Km e 1\3 de desvalorização comparando uma 0 km somados a taxas de emplacamento.

M-BLADE
07-01-14, 16:12
E quando a moto desvaloriza um pouco mais, será que é bom pensar em uma seminova nessas condições?
Vou dar um exemplo: uma CBR 250R 2012 você acha por volta de 12k. É um preço decente por uma boa moto 250cc que custa 17k 0KM (se tiver sorte).
Será uma boa idéia?

emerson merighi
09-01-14, 03:48
as motos suzuki tiveram aumento anunciado pros donos de CC no dia 23 de dezembro..variando de 7% a 15% dependendo do modelo...pra quem vai comprar uma suzuki nova , a hora e agora ja que o estoque q ja ta na Cc ainda ta de preco velho.

prp.prp
05-04-14, 00:11
E ai galera, estou pensando trocar minha moto no final do ano.
Eu pensava em uma citycom por causa da conveniência, conforto, poder sair na chuva sem se elamaçar todo é muito bom, já tive uma neo.
O foda é que scooter é scooter.:shock:

Então eu estou querendo pegar uma moto mais top, do estilo que eu gosto que é trail.

Estava pensando na BMW G650GS usada ano 2011 ou 2012.

O preço da 2011 gira em torno de 20 mil, já o preço da 2012 gira em 23 mil.

A diferença de uma da outra é que a 2011 tem o farol norma, que fica estranho na moto, eu não curti muito. Já a 2012 está com o farol vesgo, que é o "chama" da marca, muito legal e harmonioso na moto.

Por ser trail se encontra motos com uma quilometragem relativamente baixa com facilidade, pois quem gosta destas motos curte mais para passeios no fim de semana, sem falar que costumam trará-las muito bem sem forçar o motor e aquelas baboseiras que os manos fazem nas motos dos jaspions.

Então, vale a pena uma motoca usada dessas?
Eu utilizaria no dia a dia, 10 km por dia.

Será se a manutenção ficaria muito cara?

Poxa, a moto é muito top, tem ABS e tudo.

Estou seriamente tentado em comprar uma.


Modelo 2011:
http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2011/11/BMW-G650GS-02-590x391.jpg


modelo 2011:
http://www.moto.com.br/img/2014/01/02/bmw_g_650_gs_2011_3_1388672428v1_.jpg

emerson merighi
05-04-14, 01:32
nao existe hora pra fazer uma boa compra..a melhor compra que se pode fazer e quando se encontra um sujeito que precisa do dinheiro pra ontem e a moto e semi nova, quase zero...voce chega com a grana na cara do cara, a vista, e compra com valor bem abaixo! , principalmente em modelos mais caros e pouco comerciais!

dbastos
05-04-14, 09:30
Bom, vc falou que vai usar a moto para o dia a dia, eu sugiro vc a pesquisar bem os preços das peças de desgaste ai pela sua região e pela net também, e se couber em seu bolso, vá em frente, sabendo que as manutenções serão bem mais caras. Sem contar que como o uso será diário, o risco de acidente será bem maior, e em caso positivo o prejuízo pode ser bem grande, então vc deve levar isso em consideração também. E por mais que se tenha dinheiro, o prejuízo sempre será bem salgado.

Quanto a valer a pena, acho que vc já respondeu bem na sua própria pergunta, são motos usadas mais em finais de semana e passeios, então não é difícil achar motos em excelente estado por um preço bom.

Como vc disse que gosta das trails, eu em seu lugar iria de tenere 250, tenta achar umas semi novas,acho que é mais negocio pra rodas no dia a dia.

- - - Updated - - -

Ah! sobre a 2011 eu acho esse farol bem feinho, já a mais atual eu acho top!

jehanvideo
05-04-14, 09:49
O melhor momento pra comprar uma usada, é quando vc acha a moto dos seus sonhos, moto conservada, uma moto que vc dificilmente teria a grana pra comprar uma zero, e claro ter a grana pra pagar avista.

Schao.gs
05-04-14, 10:52
Bom, eu concordo exatamente com o que o dbastos falou.

Usar uma moto desse tipo no dia a dia não é coisa simples, primeiramente tem que ver os custos de manutenção e consumo, mas não é somente isso, tem que ver que a moto vai estar sempre sendo usada no trânsito e isso aumenta muito as chances de alguma queda ou acidente (em relação a uma moto utilizada somente finais de semana) e nesse caso não esqueça que estás de BMW, tudo custa caro, MUITO caro!

Sobre a mecânica das motos não sei praticamente, eu sei que tem uma dessas BMWs que é conhecidamente problemática, só não sei agora qual o modelo. Sobre a estética, a mais nova é infinitamente mais bonita!

faloowww

prp.prp
05-04-14, 11:36
Será se a manutenção delas muito maior que a de um carro popular?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

hbrasil
05-04-14, 13:04
Eu conheço uma pessoa que tem uma BMW, e a moto dele precisou de guincho 9 vezes, só durante a garantia. Tudo nessa moto é caro. Basta dizer que a scooter dos caras custa 52 mil. Eu não compraria.

prp.prp
05-04-14, 17:59
9x. Ta doido


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

augustothalison
06-04-14, 12:36
Opa moto usada eu tenho experiẽncia. ehehehehehe

Vou logo avisando que depende muito do modelo e do estado do país que o cabra mora. No geral posso comentar o seguinte:

Baixa cilindrada:
-Só vale a pena comprar se for semi-nova, com menos de 2 ano de uso ou abaixo de 20.000km rodados. Geralmente a galera costuma judiar dessas motos e elas são frágeis, portanto pegar uma muito usada pode dar dor de cabeça.
-Modelos da honda geralmente são caros mesmo usados (às vezes o preço beira o absurdo), melhor até comprar novo. Suzuki, yamaha, Dafra e chinesas são ótimas de comprar usadas pois os preços caem muito.
-Melhores modelos de comprar usado (C x B): Intruder, Yes, GSR, Fazer, Factor, Lead, Apache, Riva, Citycom, XRE, Ninja 250.
-Piores modelos pra comprar usado (C x B): Bros, Fan, Titan, XTZ, Twister, CB300, Tornado, Lander, Tenere, Falcon.

Só pra exemplificar o que tô falando, olha esse anúncio (de hoje) de uma GSR150 2013 por R$3.900
http://horizonte.olx.com.br/suzuki-gsr-150i-2013-iid-582155905

E olha esse absurdo, uma XLR 2001 (13 anos de uso) por R$3.500
http://fortaleza.olx.com.br/xlr-2001-partida-iid-581975298

--------------------------------------------------------------------------------------------

Média/Alta cilindrada

-Aqui é o paraíso pra quem compra moto usada. Em um ano tem modelo que desvaloriza mais de 30%.
-Quase todas as marcas e modelos desvalorizam muito.
-Dá pra comprar moto com mais de 5 anos de uso com baixa kilometragem e em excelente estado (quem tem moto grande cuida bem e quase não anda).
-Geralmente vem com um mundo de acessórios tipo baú, filtro esportivo, afastador de alforge, alforges, banco erê, bolha, etc.
-Os piores modelos (o preço cai mas não não muito): XT660 (pior de todas), Hornet, F800, V-Strom 650, Varadero, qualquer CB.
-Melhores pra comprar usada: Transalp, G650GS, V-Strom 1000, Bandits 650 e 1250, GSX's, XJ6, qualquer custom, GS500, XTE.


Mesmo com algumas motos mais caras como a XT660R, é possível encontrar uma pechincha, como eu que comprai a minha 2006 por R$13.000.


Moto usada vale muito a pena, é só o cara ter dinheiro na mão e paciência pra procurar.

Caaaaara??? que palestra hein?? muito bom mesmo, ja olhei muita moto usada por ai e bate certinho com oque voce falou, muito certeiro! se Deus quiser vou ver se consigo pegar uma XJ6 ai vou pesquisar pelas redondezas...

prp.prp
06-04-14, 21:12
Olhem só que moto linda. PQP

http://i536.photobucket.com/albums/ff327/guenajoe/BMW%20DAKAR%202002/20120808_170432.jpg

Tive pesquisando a moto, me parece ser muito boa, a manutenção não é muito alta (para a categoria), e tem a vantagem de fazer manutenção só a cada 10 mil KM.

O consumo é baixo, média de 25km/l, sei lá estou tentado...

Ela tem um problema crônico, que é a bateria, dá pane elétrica direto. Mas, segundo o pessoal que compra a moto, é só trocar a bateria.
por incrível que pareça a bateria que a BMW põe nela é vagabunda, e custa mais de mil contos.
A bateria da BMW é importada e não é selada, requerendo manutenção constante, senão cola as placas. Daí os relatos de pane elétrica na motoca.

Só que se trocar, por uma nacional e muito mais barata, resolve o problema e ela não dá pane elétrica.

Tem também o valor do seguro, é barato.

dbastos
06-04-14, 22:35
Gostou da dakar? tem a sertão também! Mas como é mais nova, não deve ser muito facil de achar:

http://bmwmcmag.com/wp-content/uploads/2011/10/G650GS-Sertao-01.jpg


Foi como me falaram uma vez, cada um sabe o número do sapato que calça. Se vc já fez as contas, pesquisou as peças, seguro, consumo, depreciação e etc e viu que dá pra manter a moto sem sufoco, então vá em frente! Eu ainda acho exagero colocar uma motoca dessa para o dia a dia, mas, cada um sabe o que faz.

prp.prp
07-04-14, 20:32
260 um pista, vagabundo por sinalPQP


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

hbrasil
07-04-14, 20:53
Olha que legal

http://www.touratech.com.br/por-moto/bmw/g650-gs

Diey
08-04-14, 23:07
Olha que legal

http://www.touratech.com.br/por-moto/bmw/g650-gs

Bem salgado, mas são mais acessórios né.
Peças devem circular por esses valores tbm.
A GS 650 já é montada no BR? Talvez isso ajude a reduzir os preços de peças. Mas vai saber.