PDA

Ver Versão Completa : Customização: compra, adaptações e dicas.



Lampada
29-12-13, 17:37
Fala Galera!
Estou precisando de ajuda para fazer algumas modificações na minha intruder. Andei mexendo nela e já estou quase satisfeito com o resultado, mas a traseira dela não anda muito do meu agrado, principalmente aquele trambolho de lanterna. Vi que mesmo encaixando uma lanterna menor na base dela ainda fica um vão entre a lanterna e a placa. Estou pensando em colocar uma lanterna direta no para lama e colocar um suporte de placa lateral, caso não ache uma lanterna que já venha com o suporte de placa.

Vamos lá:

Alguém já comprou lanternas pelo ebay da china, pois alguns modelos me agradaram?
Se eu fizer um suporte de placa lateral, onde é mais adequado para encaixar?
Tem algum modelo de lanterna nacional que encaixa ou fica legal a adaptação no para lama?
Alguém tem uma sugestão como posso colocar só o velocímetro de forma central, eliminando as outras partes?

Modificações feitas:

Coloquei a ignição lateral embaixo do tanque (retirando suporte plásticos que a rodeava, deixando o guidão mais limpo)
Retirada do marcador de marcha (que além de ser feio não tem utilidade para mim).
Retirada dos olhos de gato
Troca do guidão para um rx180 (serrei dois dedos de cada lado para os cabos passarem por dentro do guidão).
Troca das setas.
Retirada do sissy bar (so minha esposa gostava daquilo)
Retirada do cavalete central (somado com o sissy bar são menos 6Kg na moto, fora a lateral mais limpa).

Fotos da fera:

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1513255_1385660571688867_292404202_n.jpg

Essa traseira esta me matando, hehe...

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1554556_1385660495022208_1902851379_n.jpg

irai
29-12-13, 18:00
O que tu acha de uma lanterna tipo Cruz de Malta? Tem umas fininhas de led que ficam legais na Intruder. Tem também quem use a lanterna do jeep Willis. De qualquer forma tu vai precisar fazer algumas adaptações, e se quiseres a placa lateral o bom seria tu procurares um customizador, ou no mínimo, um torneiro, para fazer algo bonitinho. Lembrando que o lacre da placa precisa obrigatoriamente estar fixada no quadro, na balança não pode, então se o lacre da tua estiver meio justo, vais precisar ir no Detran para que eles refaçam o emplacamento no suporte lateral.

Lampada
29-12-13, 19:23
O que tu acha de uma lanterna tipo Cruz de Malta? Tem umas fininhas de led que ficam legais na Intruder. Tem também quem use a lanterna do jeep Willis. De qualquer forma tu vai precisar fazer algumas adaptações, e se quiseres a placa lateral o bom seria tu procurares um customizador, ou no mínimo, um torneiro, para fazer algo bonitinho. Lembrando que o lacre da placa precisa obrigatoriamente estar fixada no quadro, na balança não pode, então se o lacre da tua estiver meio justo, vais precisar ir no Detran para que eles refaçam o emplacamento no suporte lateral.

Essa da placa estar fixada no quadro eu não sabia, valeu... Já a lanterna do jeep se eu não achar nada é uma possibilidade, ja vi algumas rodando assim. Por acaso a de cruz de malta citada e essa aqui? http://www.ebay.com/itm/Custom-Motorcycle-LED-Tail-Brake-Running-License-Light-Lamp-Chopper-Bobber-Racer-/390722716701?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item5af8e3841d&vxp=mtr

irai
29-12-13, 19:40
Essa sim, a mesma do Vasco, eheh... existem vários modelos de lanterna no estilo Cruz de Malta, é um tema bem recorrente nas motos custom. Outra opção ainda é usar uma daquelas tipo filete de led, fica bacana se instalado bem junto ao banco, mas de qualquer forma teria que fazer um novo suporte de placa, apenas para a laca, sem fixação para lanterna.

dbastos
29-12-13, 21:00
Cara, quanto a lanterna no para-lama tem gente que adaptou o pisca de fusca, ja vi gente que usou a da xtz! Particularmente não curti muito. Mas tem também a cruz de malta (também não curto hehe), tem a da cg bolinha e a da dt 180, essa pra mim é a mais acertada, tanto que é a que adaptei na minha.

Quanto ao suporte de placa lateral, a wing custom faz:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528453912-suporte-de-placa-lateral-universal-wingscustom-em-estoque-_JM

E sobre posicionar o velocímetro, uma vez vi um cara que cortou e adaptou o original, ou então vc pode buscar um serralheiro que faça, não dá muito trabalho.

Lampada
29-12-13, 21:25
Cara, quantlocio a lanterna no para-lama tem gente que adaptou o pisca de fusca, ja vi gente que usou a da xtz! Particularmente não curti muito. Mas tem também a cruz de malta (também não curto hehe), tem a da cg bolinha e a da dt 180, essa pra mim é a mais acertada, tanto que é a que adaptei na minha.

Quanto ao suporte de placa lateral, a wing custom faz:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528453912-suporte-de-placa-lateral-universal-wingscustom-em-estoque-_JM

E sobre posicionar o velocímetro, uma vez vi um cara que cortou e adaptou o original, ou então vc pode buscar um serralheiro que faça, não dá muito trabalho.

Essas lanternas encaixa sem adaptação? Já da para dar uma diminuída no tamanho em relação a original, mas como ficou o vão entre a lanterna e placa, ficou muito grande?
O suporte de placa eu mesmo faço, acho muito caro para uma peça que fica praticamente escondida pela placa.
Já o suporte eu já serei em duas peças para não ficar nada entre o velocímetro e o conta giro, mas não achei uma forma de fixa-lo sem ser nas laterais, onde já são fixados. Então não consegui deixar o velocímetro central, por isso ainda não tirei o conta giro.

Base do painel sem cortes.
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1525189_1375262599395331_2144583563_n.jpg

Duas partes iguais, e aproveitei o suporte da ignição da base para fixa-la na lateral.

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/p480x480/1521947_1385776358343955_442870486_n.jpg

dbastos
29-12-13, 21:55
Pra mim a distancia ficou muito boa, parece ate que a lanterna foi feita para a intruder!, a unica coisa que tive que fazer foi colocar leds para iluminação da placa, pois a da lanterna não iluminava nada, ai coloquei pra evitar maiores problemas, mas minha lanterna é de led. Clica na minha assinatura que leva pro tópico da minha motoca, la vai da pra ver como ficou a lanterna.

A adaptação que precisei fazer foi refazer a furação no suporte da lanternar para encaixa-la.

Não sei se é só aqui, mas quando cliquei levou pra uma pagina de erro, se não conseguir ir no topico me fala que eu procuro o link e coloco aqui.

Lampada
29-12-13, 22:34
Pra mim a distancia ficou muito boa, parece ate que a lanterna foi feita para a intruder!, a unica coisa que tive que fazer foi colocar leds para iluminação da placa, pois a da lanterna não iluminava nada, ai coloquei pra evitar maiores problemas, mas minha lanterna é de led. Clica na minha assinatura que leva pro tópico da minha motoca, la vai da pra ver como ficou a lanterna.

A adaptação que precisei fazer foi refazer a furação no suporte da lanternar para encaixa-la.

Não sei se é só aqui, mas quando cliquei levou pra uma pagina de erro, se não conseguir ir no topico me fala que eu procuro o link e coloco aqui.

Gostei, mais uma opção, realmente parece que é dela mesmo. Estou querendo colocar essa aqui, mais estou com medo de investir e me frustra: http://www.ebay.com/itm/Motorcycle-Bullet-Rear-Tail-Stop-Light-Lamp-With-Plate-For-Harley-Chopper-Bobber-/151197765460?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item233416cf54&vxp=mtr
Esse bloco otico de brasilia melhorou a iluminação, ele fica amarelo e com aparência de envelhecido como o original, encaixa sem adaptações?

dbastos
30-12-13, 19:11
Gostei, mais uma opção, realmente parece que é dela mesmo. Estou querendo colocar essa aqui, mais estou com medo de investir e me frustra: http://www.ebay.com/itm/Motorcycle-Bullet-Rear-Tail-Stop-Light-Lamp-With-Plate-For-Harley-Chopper-Bobber-/151197765460?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item233416cf54&vxp=mtr
Esse bloco otico de brasilia melhorou a iluminação, ele fica amarelo e com aparência de envelhecido como o original, encaixa sem adaptações?


Acho que pra essa lanterna ai, teria que tirar a base da lanterna e a lanterna original, ai essa ai ficaria fixada junto com a placa. Vc teria que colocar uma iluminação independente para a placa como eu fiz, pra não ter problema com os cop kkkkkk só não entendi por que ela é móvel :eek:

Sobre o bloco ótico melhora muito, a unica adaptação que tem que se fazer é cortar 3 hastes que vem no bloco, e como é de plastico, com qualquer faca vc corta fácil.

A lente desse bloco é de vidro, então não fica opaca, e o fundo apesar de ser plastico não derrete, isso que eu estou usando uma osram night breaker de 55/60w. Tem uns blocos que o fundo é de metal e a lente de vidro, mas custam os zoi da cara, quase R$100,00.

O resultado final do bloco é que ele espalha melhor o facho de luz, não fica aquela bola de luz central como quando é original.

Lampada
10-03-14, 16:28
Acho que pra essa lanterna ai, teria que tirar a base da lanterna e a lanterna original, ai essa ai ficaria fixada junto com a placa. Vc teria que colocar uma iluminação independente para a placa como eu fiz, pra não ter problema com os cop kkkkkk só não entendi por que ela é móvel :eek:

quando é original.

Fala Dbastos, depois de dois meses a lanterna que comprei no ebay chegou,já estava até pensando em seguir seus conselhos, que também ficou legal. Gostei muito do resultado, ia instalar na base da lanterna original mas achei que ficou mais bonita direto no para lama. Fiz outras mudanças como deixar só o velocímetro, jogar o guidão para frente (ficando mais alto )e tirarei protetor de corrente e emblemas.
Apesar da demora valeu a pena a espera, pois no ebay saiu a 8 dólares e no mercado livre sai a 60 mais 20 de frete.

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1898120_1414570165464574_1891581838_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t1/1899908_1414570512131206_1746919111_n.jpg

https://scontent-b-atl.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1/1964976_1414569842131273_697211193_n.jpg

Stone
10-03-14, 16:33
Na minha opinião a lanterna deveria ser redonda, acompanhando os desenhos do farol, painel, espelhos, etc. Talvez uma de jeep ficaria legal

http://img2.mlstatic.com/lanterna-traseira-ideal-p-jeep-e-pick-up-f-1-f100-jipe-nova_MLB-O-149799047_2244.jpg

Fernandinha
10-03-14, 16:49
Lindaaa! me apaixonei, parabéns pela moto!

bjus

Lampada
10-03-14, 16:56
Na minha opinião a lanterna deveria ser redonda, acompanhando os desenhos do farol, painel, espelhos, etc. Talvez uma de jeep ficaria legal



Cheguei a cogitar essa possibilidade, até vi umas rodando assim aqui em Bh, mais todas estavam fixadas na base da lanterna original a estava com cara de adaptação mau feita, por isso acabei desistindo, e na base do para lama ela fica virada muito para cima.

Schao.gs
10-03-14, 17:12
Não vou falar muito por que não é exatamente a minha praia esse estilo de moto, mas curti muito! :D

faloowwww

dbastos
10-03-14, 19:30
Ficou massa cara!! realmente varias coisas compensa trazer de fora! Fiquei curioso pra ver como ficou na base original. A minha eu rodei um tempo sem os emblemas, acho feio, mas depois comprei o do modelo novo, ficou top! Da uma olhada no ebay se interessar, que se n me engano la já se achar isso também, e o preço nem se compara ao daqui.

Lampada
10-03-14, 23:04
Lindaaa! me apaixonei, parabéns pela moto!

bjus

Valeu Fernandinha! Sempre tive vontade de mudar a moto, mais sempre com receio de não ficar harmônico, ou não saber para na hora certa e exagerar.

- - - Updated - - -


Não vou falar muito por que não é exatamente a minha praia esse estilo de moto, mas curti muito! :D

faloowwww

Valeu Schao! Eu se tivesse grana tinha uma de cada estilo, acho que cada uma tem as suas peculiaridades.

Diey
10-03-14, 23:05
Realmente a moto tá linda mesmo!
Não sabia que voce tinha uma Truder, Lampada.

Tem algum modelo de lanterna nacional que encaixa ou fica legal a adaptação no para lama?

Já vi uma Intruder de um cara aqui do PN que ele usava lanterna da DT. Resultado muito fino.
Vou procurar pra vc e posto o link aqui.

Lampada
10-03-14, 23:18
Ficou massa cara!! realmente varias coisas compensa trazer de fora! Fiquei curioso pra ver como ficou na base original. A minha eu rodei um tempo sem os emblemas, acho feio, mas depois comprei o do modelo novo, ficou top! Da uma olhada no ebay se interessar, que se n me engano la já se achar isso também, e o preço nem se compara ao daqui.

Valeu Dbastos! Na base original também fica legal, mas eu queria a aparência de uma traseira mais baixa, destacando a frente mais alta. O emblema novo encaixa nas antigas? Acho ele mais bonito também. Depois vou procurar no ebay.

- - - Updated - - -


Realmente a moto tá linda mesmo!
Não sabia que voce tinha uma Truder, Lampada.

Tem algum modelo de lanterna nacional que encaixa ou fica legal a adaptação no para lama?

Já vi uma Intruder de um cara aqui do PN que ele usava lanterna da DT. Resultado muito fino.
Vou procurar pra vc e posto o link aqui.

Valeu Diey!
A intruder foi a única moto que comprei zero, acho que por isso tenho um carinho especial e não tenho coragem de vender. Ultimamente a Bandit anda até de lado, pois meus amigos tem tudo 125 e quando saiu para pegar estrada fica ruim andar de bandit juntos com eles.
Modelo nacional de lanterna que eu já ví encaixar que fica legal é so o da dt mesmo, mas tem umas lanternas de teto de caminhão, fusca, entre outros que também fica legal.

DOUGLAS 00
10-03-14, 23:37
cara, ficou bacana. Eu ainda mexeria no visual do banco, entre outras coisinhas. Mas tá bacana a motoca sim. Comprei uma lanterna semelhante para a CB.

Schao.gs
11-03-14, 10:18
Valeu Schao! Eu se tivesse grana tinha uma de cada estilo, acho que cada uma tem as suas peculiaridades.

Agora você falou uma verdade!

Imagina se pudéssemos ter uma XT 660R, uma Boulevard M800, uma GSXR 750, uma Hornet... minha nossa! Seria bão di mais! aehahehahaehae

falooowww

Lampada
11-03-14, 15:54
cara, ficou bacana. Eu ainda mexeria no visual do banco, entre outras coisinhas. Mas tá bacana a motoca sim. Comprei uma lanterna semelhante para a CB.

Valeu Douglas! Acho que você entendeu o espírito da coisa, o banco também vai ser mudado e mais umas coisinhas também,hehe. No ebay tem tanta opção para mudança da moto que estou até com medo de mexer de mais e estragar, hehehe.

DOUGLAS 00
20-03-14, 13:42
Faz parte. Faça modificações reversíveis.