PDA

Ver Versão Completa : Twister não dava a partida !



Rodrigo. D
01-01-14, 16:57
Boa tarde galera :)

Seguinte, venho aqui pedir a ajuda de vocês

Ontem lavei a Twister, andei com ela tudo normal e na noite guardei, hoje pela manhã fui liga-la e nem sinal
O painel e a luz acendem normal porem ao dar a partida ela nem tenta ligar, não dava nem barulho!

Então comecei a procurar o que era (sem saber nada de elétrica) então já viram hahahaha

Comecei tirando a bateria (peguei a moto a mais ou menos 2 meses, o antigo dono me deu a nota da bateria nova, não teria como ser isso..até pq o painel e a luz acende, mas mesmo assim) carreguei um pouco ela e recoloquei...não ligou mesmo assim!

Então olhei os fusíveis, testei um por um e estava todos Ok.
Como ela tem alarme, pensei que era isto interferindo, mas desliguei e não deu a partida mesmo assim...
então coloquei de volta tudo no lugar e montei a carenagem...

A pra minha surpresa quando tava desistindo já ela ligou e esta tudo certo agora...
Será que é algum fio com mal contato e quando mexi nos chicotes pegou ?

O que poderia ser será?
Obrigado e fico no aguardoo =D

Stefano
01-01-14, 17:26
Pode ter entrado água no cachimbo da vela, quando é assim não liga nem por reza, pode também ser o botão de partida que entrou sujeira e estava impedindo o contato, já vi essas situações acontecerem, no caso da vela inclusive comigo ao lavar a moto em lava jato, se você lavou com essas maquinas de pressão, verifique na próxima lavagem se acontece, e evite direcionar água naquela região.
Pode ainda não ser nada disso, problemas elétricos são difíceis de achar mais normalmente fáceis de resolver, observe se acontecer de novo se molhou alguma parte em especial, assim ficará mais encontrar o problema.

wilson forps
01-01-14, 20:59
Oque aconteceu com sua moto é o botão de partida desmonta o punho e limpa ele por dentro onde o contato é feito basta jogar um poco de wd40 passar um lixa entre os contatos que tão cedo não vai voltar e ter problema !!!

Eduardo Toda
01-01-14, 22:49
Sim já ocorreu comigo também, uma vez estava parado no semáforo o motor morreu, fui apertar o botão de start e nada, nenhum barulho, nada....empurrei a moto para um canto da via, e mesma coisa. Engatei uma 3 marcha e dei um tranco, bem de leve, depois apertei o botão de star e a bagaça voltou a dar partida de novo, eu acho que a escova ou algum contato deve ter dado mau contato e com o tranco deve ter se soltado.

Carlos Henrique
01-01-14, 23:02
Ou pode ter sido alguma zica com o alarme já que o alarme corta a ignição da moto!

Irmão
01-01-14, 23:53
Deve ser mau contato em algum fio ou o relê de partida que tá querendo pifar
E não se descarta o que o Wilson forps falou esse botão cria zinabre e fica ruim
de contacto.

- - - Updated - - -

Deve ser mau contato em algum fio ou o relê de partida que tá querendo pifar
E não se descarta o que o Wilson forps falou esse botão cria zinabre e fica ruim
de contacto.

- - - Updated - - -

Deve ser mau contato em algum fio ou o relê de partida que tá querendo pifar
E não se descarta o que o Wilson forps falou esse botão cria zinabre e fica ruim
de contacto.

Rodrigo. D
02-01-14, 06:44
Pode ter entrado água no cachimbo da vela, quando é assim não liga nem por reza, pode também ser o botão de partida que entrou sujeira e estava impedindo o contato, já vi essas situações acontecerem, no caso da vela inclusive comigo ao lavar a moto em lava jato, se você lavou com essas maquinas de pressão, verifique na próxima lavagem se acontece, e evite direcionar água naquela região.
Pode ainda não ser nada disso, problemas elétricos são difíceis de achar mais normalmente fáceis de resolver, observe se acontecer de novo se molhou alguma parte em especial, assim ficará mais encontrar o problema.


Obrigado pela atenção!

Cara, acho que seja a vela talvez, pois o botão de partida esqueci de mencionar, eu também achei que era ali o problema e então desmontei ele e passei um WD40 mas mesmo assim nada...Isso eu lavo com maquina de pressão mas o estranho é que sempre lavei e nunca tinha me acontecido isso antes. Quero ver se levo pro meu mecânico, mas como disse é difícil de achar então não sei como vai ficar pq pode volta a não funcionar quando eu mais precisar hahaha

- - - Updated - - -


Pode ter entrado água no cachimbo da vela, quando é assim não liga nem por reza, pode também ser o botão de partida que entrou sujeira e estava impedindo o contato, já vi essas situações acontecerem, no caso da vela inclusive comigo ao lavar a moto em lava jato, se você lavou com essas maquinas de pressão, verifique na próxima lavagem se acontece, e evite direcionar água naquela região.
Pode ainda não ser nada disso, problemas elétricos são difíceis de achar mais normalmente fáceis de resolver, observe se acontecer de novo se molhou alguma parte em especial, assim ficará mais encontrar o problema.


Opaa
Obrigado por responder, cara como comentei com o Stefano e fiz este procedimento também, só esqueci de mencionar, mas desmontei e passei o WD40 lá, só que mesmo assim nada :(

- - - Updated - - -


Sim já ocorreu comigo também, uma vez estava parado no semáforo o motor morreu, fui apertar o botão de start e nada, nenhum barulho, nada....empurrei a moto para um canto da via, e mesma coisa. Engatei uma 3 marcha e dei um tranco, bem de leve, depois apertei o botão de star e a bagaça voltou a dar partida de novo, eu acho que a escova ou algum contato deve ter dado mau contato e com o tranco deve ter se soltado.



Dai é sacanagem no semáforo Eduardo hahaha, isso não dava nem um barulho e nada. Tentei também empurrar e ligar no tranco, mas sem sucesso. Como vou hoje no mecânico, vou pedir pra ele olhar essas coisas, sorte sua que conseguiu fazer ligar rsrs :D

- - - Updated - - -


Ou pode ter sido alguma zica com o alarme já que o alarme corta a ignição da moto!

Ta ai a coisa que eu mais achava que tava interferindo, achei a mesma coisa "só pode que é o alarme que esta impedindo" hehe, mas a princídio não era...hoje vou leva-la no mecânico para dar uma olhada. Só falta eu sair do trabalho depois e não querer ligar hahaha

- - - Updated - - -


Deve ser mau contato em algum fio ou o relê de partida que tá querendo pifar
E não se descarta o que o Wilson forps falou esse botão cria zinabre e fica ruim
de contacto.

- - - Updated - - -

Deve ser mau contato em algum fio ou o relê de partida que tá querendo pifar
E não se descarta o que o Wilson forps falou esse botão cria zinabre e fica ruim
de contacto.

- - - Updated - - -

Deve ser mau contato em algum fio ou o relê de partida que tá querendo pifar
E não se descarta o que o Wilson forps falou esse botão cria zinabre e fica ruim
de contacto.

Pois é, pra mim que não entendo muito, parece ser que é algum fio, pq depois funcionou normalmente e o botão avia desmontado como mencionei. Será que não pode ser as escovas do motor ?
Só que não sei quais os sintomas dela ( Se ao girar a chave liga o painel e a luz normal e não da nem sinal de partida ) ou se ( ao girar a chave liga o painel e a luz e ela tenta da a partida e não vai ).

Eduardo Toda
02-01-14, 11:35
Poie é, o motor fez pof, e para ferrar mais ainda o semáforo abriu, sorte que eu estava bem no canto esquerdo de uma rua de mão única, deu para empurrar. Agora me lembrei de um outro sujieitinho que quando está com mau contato vira e mexe põe agente numa enrascada, aquela chavinha da embreagem que fica no punho esquerdo.

Rodrigo. D
02-01-14, 12:10
Baah, menos mal rsrsrs, essa chavezinha não sei qual é :S

Marvila
17-01-14, 08:44
Sim já ocorreu comigo também, uma vez estava parado no semáforo o motor morreu, fui apertar o botão de start e nada, nenhum barulho, nada....empurrei a moto para um canto da via, e mesma coisa. Engatei uma 3 marcha e dei um tranco, bem de leve, depois apertei o botão de star e a bagaça voltou a dar partida de novo, eu acho que a escova ou algum contato deve ter dado mau contato e com o tranco deve ter se soltado.
Agora apareceu este mesmo problema na nossa CG150 Titan.
A diferença é que ela nunca apagou. O negócio é quando vai dar partida. Há momentos que não liga e outros que está normal. Ontem só de movimentar e tentar fazer pegar no "tranco" ao acionar o botão do start ela deu partida. Aparentemente não parece ser bateria pois ela é nova, com poucos meses.
Também notei que ao acionar o botão do start (quando não dá partida) ele oscila a intensidade da luz do neutro no painel (como se estivesse enviando a corrente para o motor de arranque).
Depois que li este tópico estou pensando em duas hipóteses:
1) relê de partida;
2) algum mal contato no start.
Estou descartando fusível.
É...a idade da menina tá chegando (rs). São mais de 81 mil km rodados desde 2006...:cool:

Rodrigo. D
26-01-14, 11:36
Agora apareceu este mesmo problema na nossa CG150 Titan.
A diferença é que ela nunca apagou. O negócio é quando vai dar partida. Há momentos que não liga e outros que está normal. Ontem só de movimentar e tentar fazer pegar no "tranco" ao acionar o botão do start ela deu partida. Aparentemente não parece ser bateria pois ela é nova, com poucos meses.
Também notei que ao acionar o botão do start (quando não dá partida) ele oscila a intensidade da luz do neutro no painel (como se estivesse enviando a corrente para o motor de arranque).
Depois que li este tópico estou pensando em duas hipóteses:
1) relê de partida;
2) algum mal contato no start.
Estou descartando fusível.
É...a idade da menina tá chegando (rs). São mais de 81 mil km rodados desde 2006...:cool:



Boa tarde Marvila seguinte, a minha era a mesma coisa talvez me expressei mal, mas é exatamente isto "Também notei que ao acionar o botão do start (quando não dá partida) ele oscila a intensidade da luz do neutro no painel (como se estivesse enviando a corrente para o motor de arranque) " era igual pra mim, fusível não era, e botão do start desmontei para lubrificar aparentemente também não era...

Depois que ela ligou, os próximos dias veio a apresentar a mesma coisa...e agora os últimos dias (semana passada) a luz dela começou a piscar como se tivesse trocando de luz baixa para alta e vice versa toda hora..de segundo a segundo os carros até achavam que era eu dando luz alta e saiam da frente de noite huaehuaehaue

Peguei então no final de semana e retirei a bateria...estava meia solta (cagada minha, e isso fazia com que a moto tremesse quando eu acelerava e então fazia o mal contato:fazendo piscar a luz) limpei os polos e passei um bombril neles e nos cabo pra tentar tirar alguma coisa de ferrugem que poderia ta interferindo e montei de volta.

Resolveu o problema da luz e parece que o problema dela não dar a partida também...até agora ligou todas as vezes normalmente! Abraços

Rodrigo. D
07-02-14, 06:28
Complementando: O problema vinha realmente era do alarme, ele consumia muito da bateria e chegou nesse ponto dela não querer ligar...arranquei o alarme fora e tudo se resolveu...eu tinha as vezes o problema de resetar o painel que com a remoção do alarme também acabou...e agora liga sempre tudo certo.

TudiBão
07-02-14, 06:42
Complementando: O problema vinha realmente era do alarme, ele consumia muito da bateria e chegou nesse ponto dela não querer ligar...arranquei o alarme fora e tudo se resolveu...eu tinha as vezes o problema de resetar o painel que com a remoção do alarme também acabou...e agora liga sempre tudo certo.
Eu tinha um alarme Positron na sport. Alarme em moto dessa marca pra mim nunca mais, Se eu tava no asfalto o alarme disparava e cortava ai tinha que parar a moto desligar a chave e a acionar o alarme pra ligar de novo, detalhe não dava pra fazer isso em movimento, por algum motivo ela não pegava, e tbm eu fiquei cerca de 2 meses com o alarme e minha bateria foi sugada, eu tirei o alarme vendi por 20 reais e comprei uma bateria nova que está até hoje perfeitinha na moto.

Rodrigo. D
07-02-14, 06:47
Eu tinha um alarme Positron na sport. Alarme em moto dessa marca pra mim nunca mais, Se eu tava no asfalto o alarme disparava e cortava ai tinha que parar a moto desligar a chave e a acionar o alarme pra ligar de novo, detalhe não dava pra fazer isso em movimento, por algum motivo ela não pegava, e tbm eu fiquei cerca de 2 meses com o alarme e minha bateria foi sugada, eu tirei o alarme vendi por 20 reais e comprei uma bateria nova que está até hoje perfeitinha na moto.



Pois é, é foda...sempre ouvia fala que deva muito problema em alarme com a Twister (deve ser com todas, mas eu ouvia falar da Twister), até meu ex cunhado acontecia a mesma coisa que pra você com a Twister dele!
Tava andando e do nada disparava e cortava também, que mão isso dai...eu nunca tive nada desse tipo...mas ele vinha incomodando com a bateria.

Achei que teria que trocar a bateria também, mas não foi preciso ainda bem rsrs
Arranquei fora e ta atirado lá, nem vou vender essa bomba huaehueauhauhe

Agora esta 100% não tenho o que reclamar, sempre ligando de primeira (antes não ligava nunca de primeira e as vezes não dava a partida como mencionei e parou o problema de resetar o painel até agora).

Vamos ver no que da haha, mas ficou perfeito também :)

TudiBão
07-02-14, 07:43
Vc teve sorte de sua bateria não ir pro pau huauhahua. Mais ta bom. Pra mim alarme em moto nunca mais dependendo da moto é de se pensar em colocar rastreador, mas alarme? nunca

Rodrigo. D
07-02-14, 08:29
Vc teve sorte de sua bateria não ir pro pau huauhahua. Mais ta bom. Pra mim alarme em moto nunca mais dependendo da moto é de se pensar em colocar rastreador, mas alarme? nunca


É mesmo aeaeuhaeuhae, eu também...nunca mais rsrsrs
Eu trabalho em uma empresa de rastreamento e não tenho HAHAHA

TudiBão
07-02-14, 08:42
É mesmo aeaeuhaeuhae, eu também...nunca mais rsrsrs
Eu trabalho em uma empresa de rastreamento e não tenho HAHAHA

Em Casa de Ferreiro espeto é de Pau kkkkkkkkkkkkkkkkk'

Rodrigo. D
07-02-14, 08:43
Em Casa de Ferreiro espeto é de Pau kkkkkkkkkkkkkkkkk'


HAUHUAHUAEUHAEUAUE isso ai haha

TudiBão
07-02-14, 08:47
No meu caso era la em casa, eu trabalhava em loja de informatica mais o pc vivia um verdadeiro lixo kkkkk

Yann
07-02-14, 11:16
Eu tive uma twister que fazia isso, aí descobri que as escovas do arranque estavam coladas e depois de troca-las o problema foi resolvido.

jehanvideo
07-02-14, 11:32
A minha também ja deu isso, eu apertava a ignição e nada, e eu tava no meio de uma viagem de 300km kkkk
Na ida foi tudo tranquilo, mais na hora da volta quando apertei a ignição, não acontecia nada.
Sai desmontando tudo, fusíveis uma batidinha no relê de partida e no motor de partida, cheguei até a trocar o CDI com um amigo meu que tava com outra teister e nada.
Depois de tudo, me lembrei do punho de partida, desmontei e passei um desengripante que comprei no posto de gasolina e a moto pegou na hora.
Resultado: Foi o botão de emergência do punho de partida que estava com mal contato.

Yann
07-02-14, 11:44
A minha também ja deu isso, eu apertava a ignição e nada, e eu tava no meio de uma viagem de 300km kkkk
Na ida foi tudo tranquilo, mais na hora da volta quando apertei a ignição, não acontecia nada.
Sai desmontando tudo, fusíveis uma batidinha no relê de partida e no motor de partida, cheguei até a trocar o CDI com um amigo meu que tava com outra teister e nada.
Depois de tudo, me lembrei do punho de partida, desmontei e passei um desengripante que comprei no posto de gasolina e a moto pegou na hora.
Resultado: Foi o botão de emergência do punho de partida que estava com mal contato.


Pois é, o botão de partida me deu dor de cabeça na minha CB300r, ela apagava e não ligava, passei limpa contato e ficou perfeito.

TudiBão
07-02-14, 13:07
uhauha a CB do meu vei deu esse mesmo problema, foi só um jatinho de desemgripante e pronto

Yann
07-02-14, 13:19
uhauha a CB do meu vei deu esse mesmo problema, foi só um jatinho de desemgripante e pronto


Coloca um WD 40 que resolve, além de proteger contra água.

TudiBão
07-02-14, 13:27
Coloca um WD 40 que resolve, além de proteger contra água.
Pois é, mas agora eu moro a 400 Km de distancia do Veio :/ ai nn tem como fazer

Rodrigo. D
07-02-14, 15:19
No meu caso era la em casa, eu trabalhava em loja de informatica mais o pc vivia um verdadeiro lixo kkkkkEu também trabalhava com informatica haueuheuae mas o pc sempre formatado HAHAHA

- - - Updated - - -


A minha também ja deu isso, eu apertava a ignição e nada, e eu tava no meio de uma viagem de 300km kkkk
Na ida foi tudo tranquilo, mais na hora da volta quando apertei a ignição, não acontecia nada.
Sai desmontando tudo, fusíveis uma batidinha no relê de partida e no motor de partida, cheguei até a trocar o CDI com um amigo meu que tava com outra teister e nada.
Depois de tudo, me lembrei do punho de partida, desmontei e passei um desengripante que comprei no posto de gasolina e a moto pegou na hora.
Resultado: Foi o botão de emergência do punho de partida que estava com mal contato.



Pior que eu fiz isso, como relatei lá no inicio do tópico, atolei de desengripante auhehueuae e não deu! Acho que eu tava com muita certeza que era ali o problema e dai não deu rsrsrs

Menos mal que pra você deu certo, pois ta no meio da viajem e acontecer isso é de cai os butiá do bolso aheuuheauhaeuae

Yann
08-02-14, 12:09
Eu também trabalhava com informatica haueuheuae mas o pc sempre formatado HAHAHA

- - - Updated - - -







Po! Eu tenho uma empresa de informática, meu pc é extremamente organizado e funcional! Só a mesa dele que não! HAHAAH

Rodrigo. D
09-02-14, 11:34
Po! Eu tenho uma empresa de informática, meu pc é extremamente organizado e funcional! Só a mesa dele que não! HAHAAH


hahaha, eu também, onde eu trabalhava nos mantínhamos apenas os servidores ajeitadinhos pq eram todos fixados na parede, agora os pcs era uma bagunça que só nas mesas! hahahahahaha é complicado e não adianta fazer uma limpa que sempre volta HAHAHAHA

TudiBão
10-02-14, 07:43
Eu não consigo deixar nada organizado ahueueuhueu, não sei porque mas desde molequinho minha mãe dizia que era assim. Só com minha moto que tenho carinho e ciúmes extremooo Pena que ela não pode vir comigo :/ só depois que tiver com a habilitação vou poder buscá-la a bixinha deve tar só a poeira :'(

Rodrigo. D
11-02-14, 12:24
Eu não consigo deixar nada organizado ahueueuhueu, não sei porque mas desde molequinho minha mãe dizia que era assim. Só com minha moto que tenho carinho e ciúmes extremooo Pena que ela não pode vir comigo :/ só depois que tiver com a habilitação vou poder buscá-la a bixinha deve tar só a poeira :'(


HAHAHAHA, mas dai vai ta sempre no brilho, compensa o tempo que fica com poeira :p ahueauheuheae

allan gouveia
11-02-14, 18:48
Mano, so pra complementar:

Caso de uma pane novamente, perto da bateria tem uma pequena caixa de fusíveis, caso algo falhe, tira eles, ve se estão bons e limpa os contatos dele.
Pane elétrica na moto vc sempre deve olhar:
Os cabos da bateria
Vela
A caixa de fusíveis
E perto da caixa de fusíveis tbem tem outra peça que não lembro o nome.
Veja se todos os cabos estão conectados ou inteiros.

Uma coisa que fiz foi comprar um limpa contatos e passei em todos da moto. Como é 2ª mão temos que ter alguns cuidados. Isso pode te livrar de problemas bobos, mas que podem deixar vc a pé ;)

Caso não saiba, dentro do farol tem um monte de fios, caso falhe algo no painel, farol ou nas setas, é bom dar uma olhada por la.

Não sei se ja te falaram estas coisas, mas espero ter ajudado :cool:

Rodrigo. D
12-02-14, 06:23
Mano, so pra complementar:

Caso de uma pane novamente, perto da bateria tem uma pequena caixa de fusíveis, caso algo falhe, tira eles, ve se estão bons e limpa os contatos dele.
Pane elétrica na moto vc sempre deve olhar:
Os cabos da bateria
Vela
A caixa de fusíveis
E perto da caixa de fusíveis tbem tem outra peça que não lembro o nome.
Veja se todos os cabos estão conectados ou inteiros.

Uma coisa que fiz foi comprar um limpa contatos e passei em todos da moto. Como é 2ª mão temos que ter alguns cuidados. Isso pode te livrar de problemas bobos, mas que podem deixar vc a pé ;)

Caso não saiba, dentro do farol tem um monte de fios, caso falhe algo no painel, farol ou nas setas, é bom dar uma olhada por la.

Não sei se ja te falaram estas coisas, mas espero ter ajudado :cool:


Opa, bom dia allan

Como comentei mais anteriormente, eu testei os fusíveis um por um. Estava todos em perfeito estado, até substitui, mas não adiantava.

Como comentei anteriormente também de que o problema seria nos pólos da bateria (Não era)

O problema pra mim estava no alarme mesmo consumindo muita bateria e na hora de ligar não tinha o suficiente para dar partida (Retirado o alarme): ligando de primeira até hoje e mais nada de problemas!


As vezes ta no que se menos imagina não é, prefiro anda sem alarme do que ficar com um negócio desses...tanto é que onde estou com ela é sempre local seguro dai não tem problemas hehe


Mas vlwww allan pelo informação, ira ajudar muitos que olharem esse tópico futuramente...Abração

TudiBão
12-02-14, 08:17
É :) antes de sair de casa tirei a gasosa dela do bura o óleo coloquei aditivo no tanque e tirei a bateria :) tudo pra quando for buscar ela passar só 30 minutos na oficina :)