PDA

Ver Versão Completa : Ajuda Adaptando injeção eletronica cbx strada



pingoteroberto
04-01-14, 16:34
Boa tarde, estou com um projeto e necessito da ajuda de vcs, seguente ja tenho o corpo de injeção da cb 300 estou pensando em usar a bomba de cambustivel do monza e um dosador pequeno pra regula a pressão de combustivel e para comtrolar tudo um HIS de carro aspirado.pergunta sera que da certo?seria melhor usar a bomba da xre que é externa?por favor criticas sugestão serão bem vindas por favor ajudem.Obrigado

pingoteroberto
04-01-14, 17:07
postei no lugar errado sera que algum administrador do forum pode mudar para preparação.

Stone
04-01-14, 17:59
Está no lugar certo cara.
Esquece bomba de combustível de carro, elas trabalham com uma amperagem maior do que as de moto.
Sugiro que você compre um chicote completo de alguma moto e todos os sensores. Pra fazer funcionar certo provavelmente terá que colocar um fuel controller.
Também terá que adaptar o volante magnético de alguma moto injetada.

Tenho um projeto igual pra um motor de ML preparado, já tenho a injeção toda, só falta o magneto e a bomba de combustível.

pingoteroberto
05-01-14, 10:45
stone vc conhece este modulo Modulo De Injeção Programavel His Fipm01 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532312461-modulo-de-injeco-programavel-his-fipm01-_JM) é este que quero usar a ignição ficara original so vou controlar a alimentação, quanto a bomba vc tem razão acho que vou usar a da XRE mesmo. mais alguem tem dica ou criticas vamos trocar mais ideias???

DOUGLAS 00
07-01-14, 11:08
Interessante. Eu não faria, mas é bacana pra quem tem coragem e conhecimento.

Stone
07-01-14, 21:49
Interessante esse módulo do anúncio, mas leia bem, ele só controla bicos auxiliares, ele não é um módulo programável.
Eu ainda acho mais interessante colocar uma injeção completa de moto. Procura em ferro velho ou em oficinas de preparação (muitos arrancam a IE e carburam as motos). Eu começaria tentando com o corpo de borboletas da titan mesmo e com um bico injetor de fazer. A bomba podes usar da bros, ela tbm é externa.

O resto é fácil, o sensor de temperatura do óleo é fácil de colocar, a sonda lambda você pode fazer uma flange na saída d escape do cabeçote e colocar a sonda nela, só tem que ter um pouco de pressão pra sonda funcionar.

Irmão
07-01-14, 22:13
Stone será que num dá Pra fazer os ressaltos do volante com solda no volante da strada mesmo?
se for usar a injeção da fan é só medir a distancia no volante da fan, e o sensor CKP tambem vai
ser preciso trocar né?

Psilva
08-01-14, 07:19
Está no lugar certo cara.
Esquece bomba de combustível de carro, elas trabalham com uma amperagem maior do que as de moto.
Sugiro que você compre um chicote completo de alguma moto e todos os sensores. Pra fazer funcionar certo provavelmente terá que colocar um fuel controller.
Também terá que adaptar o volante magnético de alguma moto injetada.

Tenho um projeto igual pra um motor de ML preparado, já tenho a injeção toda, só falta o magneto e a bomba de combustível.



Calma aê amigo, aqui em Recife o pessoal que estão comprando a Hornet nova 2013.... estão de imediato trocando a bomba original pela do celta, com isso eles estão ganhando em economia já que tem mais pressão e resposta mais rápida.

Stone
08-01-14, 07:51
Olha a diferença da Hornet pra CG, olha a diferença da potência do sistema elétrico da Hornet pra CG, coloca uma bomba de carro que trabalha mais ou menos com o dobro da corrente que uma bomba de CG pra ver quanto tempo a bateria vai dar conta de tocar.

Irmão, até daria de fazer os ressaltos, se não me engano são 11, mas teria que balancear tudo depois, se não pode ficar vibrando demais. O CKP é o mesmo, é só uma bobina de pulso, portanto não precisa trocar

wilson forps
08-01-14, 19:13
A campana da 150 injetada não serve na strada !!!

Rafael WF
08-01-14, 20:54
E onde vc vai colocar o sensor de temperatura do óleo? A falta de um sensor pode deixar a injeção toda quadrada.

Irmão
09-01-14, 00:20
O sensor de temperatura do oleo pode facilmente se adaptado atrás do
rolamento do comando acho que o maior problema será o volante magnético.

emerson merighi
09-01-14, 03:42
respeito o topico, o direito do cara fazer umas mudancas, modificar e criar na sua moto.....mas comercialmente falando isso e pessimo...strada ja teve seu tempo e o preco dela e la em baixo..nao vale a pena investir nela porque nao agrega valor algum....continua sendo uma strada do anotal..e tem um valor x estipulado.......muito melhor pegar o dinheiro e trocar numa moto melhor e mais moderna q ja tem injecao.....

magrao tk
09-01-14, 07:35
respeito o topico, o direito do cara fazer umas mudancas, modificar e criar na sua moto.....mas comercialmente falando isso e pessimo...strada ja teve seu tempo e o preco dela e la em baixo..nao vale a pena investir nela porque nao agrega valor algum....continua sendo uma strada do anotal..e tem um valor x estipulado.......muito melhor pegar o dinheiro e trocar numa moto melhor e mais moderna q ja tem injecao.....
Com certeza na prática, em termos de valor da moto isso não tem vantagem nenhuma. E acredito que todos aqui devem concordar que é mais fácil e prático comprar uma nova já com injeção, acho que isso nem precisava ser comentado. Mas nem tudo tem que ser pensado só no valor comercial cara!

Porque isso que eles tão tentando é acima de tudo um DESAFIO pra quem GOSTA de mecanica!
Se ficar bom e melhorar mesmo a moto pro uso diário do cara melhor ainda! Mas se não der muito certo ao menos eles tentaram, trocaram ideias, pesquisaram, buscaram mais conhecimento...

Eu dou valor, torço e parabenizo a todos que estão dando opinião pra fazer dar certo! Só não dou palpite porque não entendo quase nada de injeção e já tem um pessoal fera ajudando.
:clap::clap::clap:

Stone
09-01-14, 10:08
Tbm penso que não agrega valor a moto, mas se o cara tem a moto e pretende ficar com ela por muito tempo talvez seja uma boa, e o que mais vale é a intenção, mesmo que gaste dinheiro e não tenha retorno na venda, mas se o cara ficar feliz, se der prazer, não vejo porque não fazer.

Também acho que o mais difícil seja o magneto. O sensor da temperatura do óleo é o de menos, é só prender em qualquer lugar do motor que esquente bem que estará de boa, não precisa ser necessariamente dentro do óleo, o importante para a IE é saber se o motor está quente ou frio..., até se colocar um resistor e deixar a resistência dele fixa a IE vai funcionar, não tão bem como poderia mas vai funcionar.

pingoteroberto
09-01-14, 17:26
Obrigado Magrão TK e Stone a intenção é essa, conforme o projetinho caminhar vou atualizando,mais dicas serão bem vindas e pode criticar faz parte