PDA

Ver Versão Completa : motor 2 cilindros com ronco de 4 cilindros. ducati desmosedici



jorgetfs
06-01-14, 04:31
eu sei que quase ninguem aqui curte ducati, eu acho muito bonitas e vendo videos das desmosedici rr percebi que o escape original delas tem um baita ronco de motor 4 cilindros mais puxado para o ronco das ferraris v12 antigas bem brabas...
alguem sabe como é o escape dessas motos?


http://www.youtube.com/watch?v=XONIc_gpWf4

http://www.youtube.com/watch?v=eknRnSauhyM

abs

PoWeReD69
06-01-14, 15:54
essa moto tem 4 cilindros e nao 2, só vc dar uma pesquisada,

nao são 4 cilindros em linha como na maioria das motos, e sim 4 em L onde os pistões trabalha com angulo de 90 graus de diferença uns dos outros

irai
06-01-14, 19:47
Bem como o colega falou, isso aí é um V4 à 90º, mais uma das fabulosas excentricidades da Ducati.

Lampada
06-01-14, 22:05
Gostei não, sou mais o som de 4 em linha. Essa to to em baixa matou, gosto mais do som continuo.
Mas a moto é maravilhosa, muito bonita.

jorgetfs
07-01-14, 10:38
essa moto tem 4 cilindros e nao 2, só vc dar uma pesquisada,

nao são 4 cilindros em linha como na maioria das motos, e sim 4 em L onde os pistões trabalha com angulo de 90 graus de diferença uns dos outros

eu ia morrer sem saber que existe ducati 4 cilindros,
obrigado pela dica !

- - - Updated - - -


Gostei não, sou mais o som de 4 em linha. Essa to to em baixa matou, gosto mais do som continuo.
Mas a moto é maravilhosa, muito bonita.

até que eu gostei do ronco, 4 em linha é muito mais bonito sem duvidas

Geraldo Barchi
08-01-14, 08:43
Gostei, eu curto esse som mais bruto do que o 4 em linha.

Edim silva
11-01-14, 20:25
pego bem pra caramba com o som deste V4, tenho nos meus favoritos uma Aprilia Rsv4, "chique".....

gosto das comets q tem aki no Brasil, já pensou uma comet 1000 com um V4 desses??!!

jorgetfs
12-01-14, 02:19
pego bem pra caramba com o som deste V4, tenho nos meus favoritos uma Aprilia Rsv4, "chique".....

gosto das comets q tem aki no Brasil, já pensou uma comet 1000 com um V4 desses??!!

eu nunca tinha ouvido falar das esportivas com motor v4, só a v-max.. agoro apaixonado, que ronco lindo.
essa aprilia então mata a pau,
tem uma comet ai no youtube com um escape artesanal que faz um ronco bem parecido,

http://www.youtube.com/watch?v=6q7PRbZk4Kk
abs

Geraldo Barchi
13-01-14, 11:18
Haha ficou sinistra a GTR em... Acho essa moto linda pena que tem tanto problema. Uns tem e amam e falam que nunca deu nada enquanto outros dizem que nao conseguem sair da concessionaria de tanto problema. É osso. Eu posso falar porque meu irmao teve uma e deu mto problema, mas também ele só andava entortando o cabo.

Edim silva
13-01-14, 18:14
nesse vídeo da comet 250 preta eu não consegui ouvir direito o ronco, no video 2 q procurei no canal dele achei melhor pra se ouvir a partir dos 30 seg.

jorgetfs
14-01-14, 19:19
Haha ficou sinistra a GTR em... Acho essa moto linda pena que tem tanto problema. Uns tem e amam e falam que nunca deu nada enquanto outros dizem que nao conseguem sair da concessionaria de tanto problema. É osso. Eu posso falar porque meu irmao teve uma e deu mto problema, mas também ele só andava entortando o cabo.

os donos que conheci que tiveram comet nunca reclamaram, o povo pegar essas motos mais baratas da pau sem parar e depois fala que a marca é ruim.
abs

Limabl
14-01-14, 22:17
Bem como o colega falou, isso aí é um V4 à 90º, mais uma das fabulosas excentricidades da Ducati.Mas a sequencia de de combustão é BIG-BANG são 2 cilindros por vez é a mesma comfirução usa pela marca na moto GP,ate 2007 a ducati usava a comfiguração squirmer ou seja um por vez !!

irai
15-01-14, 06:03
Mas a sequencia de de combustão é BIG-BANG são 2 cilindros por vez é a mesma comfirução usa pela marca na moto GP,ate 2007 a ducati usava a comfiguração squirmer ou seja um por vez !!

Bah, o funcionamento dele deve ser bem abrutalhado então. Sabes se explodem juntos os do mesmo lado ou de lados opostos?

ninocruz1
15-01-14, 07:04
Tenho uma comet há mais de um ano e fui na CC duas vezes, uma pra fazer um test Ride e outra pra instalar o alarme e fazer a revisão de 6k, só. O ronco dela fica bom em alto giro, em baixa parece motor de Custom, po po po po po ....

http://www.youtube.com/watch?v=LGd6HnQ6Xw0

jorgetfs
15-01-14, 20:04
Mas a sequencia de de combustão é BIG-BANG são 2 cilindros por vez é a mesma comfirução usa pela marca na moto GP,ate 2007 a ducati usava a comfiguração squirmer ou seja um por vez !!

mas são os 2 paralelos? se assimilando ao motor 2L 2cilindros ou é um pistão de cada lado junto?
fico meio confusa a pergunta.

irai
15-01-14, 22:11
O que ele quis dizer é que embora o motor seja um 4 cilindros, não explodem um em cada tempo, e sim de 2 em 2.

jOSÉ
15-01-14, 23:57
Motor em V é o som. Justamente essa quebrada na onda(senoide), que eu acho bonito.

jorgetfs
16-01-14, 14:10
O que ele quis dizer é que embora o motor seja um 4 cilindros, não explodem um em cada tempo, e sim de 2 em 2.


eu entendi amigo, mas queria saber se ele sabe qual é a ordem, por exemplo se ocorre como em um motor boxer, os cilindros batem opostos ou em em motor v normal, ou seja os dois parelelos juntos.
abs

Edim silva
17-01-14, 21:14
eu também gostaria de saber, ainda não tinha levantado essa questão!