PDA

Ver Versão Completa : Relação xr 200



thimaggot
07-01-14, 10:25
Bom, como eu esperava, a relacao da minha xr ja era, nao da nem pra anda mais

Eu vo compra as peças essa semama mas qria uma ajuda

Pretendo coloca uma relacao menor, pois a xr nao tem final (ate pra anda na cidade eh ruim, coloco a 4° marcha em qlqr reta)

Sera q da pra coloca a relacao da bros sem precisa adapta? Ou de outra moto, pq vo te q troca td msm...

Alguem tem alguma ideia?

rafaelss007
07-01-14, 10:31
amigo, para colocar a relação da bros teria que ter o cubo da bros na tua moto (nao sei se tua moto é cubo original). Mas se for original ainda pode colocar a ta Strada(cbx 200) ou coloca um piao de 13 dentes + coroa de 37 dentes da twister e a corrente coloca uma boa da sua escolha e fica otima. A minha é 240cc coloquei a um tempo atras piao 13 + coroa 37 e a corrente original da xr msm so tive que tirar uns gomos. Ela de 4ª estava dando 110km/h...

thimaggot
07-01-14, 22:20
E relacao da tornado? Teria mais final na 200cc?

Eh foda pega estrada e ela nao passa dos 110km, ai nao da confiança em pega pista....

Alguem tbm surgere alguma marca boa e q nao seja cara

rafaelss007
07-01-14, 22:42
E relacao da tornado? Teria mais final na 200cc?

Eh foda pega estrada e ela nao passa dos 110km, ai nao da confiança em pega pista....

Alguem tbm surgere alguma marca boa e q nao seja cara

amigo com uns 450 - 550 reais vooc deixa ela otima

300,00 do kit 240cc + 30,00 - 50,00 coroa + 150,00 cubo tornado.
Vai dar de final uns 140 a 150 km/h e vai rodar a 110 e 120 km/h sem forçar o motor.

Ou se nao coloca o kit 240cc + comando preparado e a coroa da twister. Essa opção agora sai mais barato bls ? ai depois vooc vai e colocar um carburador de twister ou tornado bls ? ( sao os msm eu acho )

kit 240cc = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532701401-cilindro-de-cbxxr-200-preparado-para-240-cilindradas-_JM
Comando preparado xr 200 = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530637257-arvore-de-comando-preparado-cbxnxxr-200-linha-bravo-wgk-_JM
Coroa da Twister ( tem de 37 e 35 dentes ) essa aki é 35 = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523678245-coroa-vaz-35-dentes-cbx-250-twister-aco-temperado-vaz-_JM

Irmão
09-01-14, 00:40
Esse kit num dá 140 cc nunca puro engano, só pra quem não sabe fazer conta!
minha XR 200 coloquei Pistão 66,50 e só deu 216cc faça a conta e verá!
cc= diametro x diametro x 3,14 x Curso /4000 cc= 67x67x62,2x3,14= 876737,612
876737,612/4000= 219,18 cc
Viu num dá nem 220 cc.
Os giclês da Twister são diferentes dos da Tornado a coroa da tornado é 43 dentes
a da XR200 é 38 como pode dar mais final com a da tornado?

Se vc quiser melhorar o motor da sua moto pesquisa bem antes de fazer pra não estragar
não estou dizendo que eu sei mais que ninguem só fiz umas contas basicas estou aki pra ajudar
se tiver mais duvidas manda uma MP estou a disposição pra ajudar qualquer um do forum.
como disse não sou melhor que ninguém aki ainda estou aprendendo mecânica :D
Um abraço a todos!

rafaelss007
09-01-14, 06:50
Esse kit num dá 140 cc nunca puro engano, só pra quem não sabe fazer conta!
minha XR 200 coloquei Pistão 66,50 e só deu 216cc faça a conta e verá!
cc= diametro x diametro x 3,14 x Curso /4000 cc= 67x67x62,2x3,14= 876737,612
876737,612/4000= 219,18 cc
Viu num dá nem 220 cc.
Os giclês da Twister são diferentes dos da Tornado a coroa da tornado é 43 dentes
a da XR200 é 38 como pode dar mais final com a da tornado?

Se vc quiser melhorar o motor da sua moto pesquisa bem antes de fazer pra não estragar
não estou dizendo que eu sei mais que ninguem só fiz umas contas basicas estou aki pra ajudar
se tiver mais duvidas manda uma MP estou a disposição pra ajudar qualquer um do forum.
como disse não sou melhor que ninguém aki ainda estou aprendendo mecânica :D
Um abraço a todos!
VEi eu sei q tu nao quis dizer que eu nao entendo, mas so falei para ele o que eu fiz na minha e deu certo. Dai ja nao sei vlw? pelo menos a minha eu rodo a 110 - 120 sem forçar mt o motor e de final agora ela ta dando uns 140 - 150 dependendo da situação

Irmão
09-01-14, 21:12
Certeza, não quis dizer isso, só fico revoltado com esses caras que usam de engano pra vender peçasdizendo que dá 140cc sendo que não chega 120. A minha eu coloque pistão 1mm de CRF 230 (66,5)comando bravo de competição cubo tornado coroa 43 e pinhão 13 pneus pra trilha giclê da alta de #140o (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=140o) mesmo da CRF 230 e melhorei o cabeçote a moto ficou muito boa uma arrancada fora de serio.mas é claro que pra rua muda muito.

Edim silva
10-01-14, 20:19
thimaggot, estes dias andei um percurso pequeno de uns 50 km de rodovia com a XR (a propósito visita lá, agora é amarela, kkkk) só pra ter uma ideia de como ela se comporta em relação a Strada, na ida logo de inicio no gás mantive 100, 110 naquela ansiedade de moleque (ja sabendo q o máximo q ela vai é 120km/h), só q na metade do percurso já tava e sentido desconforto e percebi q ela não serve pra rodovia a menos q vc tenha a paciência de andar em velocidade de cruzeiro de 90km e se acostumar com o banco!

como disseram acima pra Xr ser boa na pista tem q pelo menos por coroa de Strada ou pinhão menor ou melhor por os dois juntos. Pra por coroa de tornado tem q ter o cubo da Tornado, aí servirão varias marcas de coroa com menor ou maior numero de dentes contendo os msm furos do cubo da Tony. o da Xr é diferente e não tem muitas opções! o da Bros a Coroa é muito fina e a corrente também!

Mas na cidade ela é muito boa, a minah se eu vender a Strada transformarei a Xr em motard, aí vai ficar top!

thimaggot
18-02-14, 00:35
thimaggot, estes dias andei um percurso pequeno de uns 50 km de rodovia com a XR (a propósito visita lá, agora é amarela, kkkk) só pra ter uma ideia de como ela se comporta em relação a Strada, na ida logo de inicio no gás mantive 100, 110 naquela ansiedade de moleque (ja sabendo q o máximo q ela vai é 120km/h), só q na metade do percurso já tava e sentido desconforto e percebi q ela não serve pra rodovia a menos q vc tenha a paciência de andar em velocidade de cruzeiro de 90km e se acostumar com o banco!

como disseram acima pra Xr ser boa na pista tem q pelo menos por coroa de Strada ou pinhão menor ou melhor por os dois juntos. Pra por coroa de tornado tem q ter o cubo da Tornado, aí servirão varias marcas de coroa com menor ou maior numero de dentes contendo os msm furos do cubo da Tony. o da Xr é diferente e não tem muitas opções! o da Bros a Coroa é muito fina e a corrente também!

Mas na cidade ela é muito boa, a minah se eu vender a Strada transformarei a Xr em motard, aí vai ficar top!


Orra cara, eu oq o diga....pego 80km de pista com a xr, da 1h sentado na anhaguera a 100km/h....tem hora q enrolo td o cabo, parece q vai levanta voo de tanto q treme


Mas ta otimo, to satisfeito com ela kkkk a minha deve ta fazendo 27 por litro v-power



E sobre a relacao, coloquei corrente kmc (algo assim) com retentores....mas ela.faz mto barulho ainda

dbastos
18-02-14, 09:24
rafaeldss007, se realmente as medidas passadas estiverem corretas, realmente o kit do link não se trata de 240cc não. Se trata de um kit de 220cc.

para cálculo de cilindrada usa a formula:

pi.r².h (pi.raio.altura ou o curso do pistão)

pi=3,14 // Diametro do pistão= 67mm logo o raio=33,5mm // Curso do pistão: 62,2mm

3,14 . 1122,25 . 62,2 = 219184,40mm³

convertendo para cm³ fica: 219,184cm³ ou arredondando 220cm³.

ou então se não quiser esquentar fazendo conta usa esse link:

http://www.penoestribo.com.br/cilindrada

Mas como todos sabem cilindrada não é tudo, como vc alterou o comando e kit de transmissão, pelos números deu um bom resultado.

Por curiosidade, essas XRs ou NXs sem preparação consegue manter uma velocidade de quanto em rodovia? sem esguelar, em velocidade de cruzeiro?

thimaggot
18-02-14, 11:28
rafaeldss007, se realmente as medidas passadas estiverem corretas, realmente o kit do link não se trata de 240cc não. Se trata de um kit de 220cc.

para cálculo de cilindrada usa a formula:

pi.r².h (pi.raio.altura ou o curso do pistão)

pi=3,14 // Diametro do pistão= 67mm logo o raio=33,5mm // Curso do pistão: 62,2mm

3,14 . 1122,25 . 62,2 = 219184,40mm³

convertendo para cm³ fica: 219,184cm³ ou arredondando 220cm³.

ou então se não quiser esquentar fazendo conta usa esse link:

http://www.penoestribo.com.br/cilindrada

Mas como todos sabem cilindrada não é tudo, como vc alterou o comando e kit de transmissão, pelos números deu um bom resultado.

Por curiosidade, essas XRs ou NXs sem preparação consegue manter uma velocidade de quanto em rodovia? sem esguelar, em velocidade de cruzeiro?



A minha eh td original, faz 80, 90 km/h indo de boa...
Agr qndo enrolo o cabo, da 110km/h no velocimetro, e a maxima q eu consegui foi 124km/h numa descida da anhanguera...(esse foi pelo gps do celular)


Eu qria da um poko mais de final pra ela, mas sem mexer dentro do motor, to atras de um escape agr, provavelmente sera um V8 pra ve se solta mais a xr

dbastos
18-02-14, 18:57
Então da pra dizer que é uma moto que apesar de ser 200cc anda como uma 150? É uma moto que me interessa, tanto a xr quanto a nx, principalmente a nx. Queria andar numa pra ver como seria o conforto.

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

thimaggot
18-02-14, 22:56
Então da pra dizer que é uma moto que apesar de ser 200cc anda como uma 150? É uma moto que me interessa, tanto a xr quanto a nx, principalmente a nx. Queria andar numa pra ver como seria o conforto.

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk


Cara, conforto msm nao tem,.mas a suspencao salva a moto...anda como cg na pista, mas na cidade ela eh mais rapida
Mas eh otima moto, bem facil de pilota...o q falta msm eh a 6° marcha e

Stone
19-02-14, 08:00
Eu acredito que a coroa da CBX 200 talvez sirva na XR, ou talvez a da NX seja um pouco menor que a da XR.
Se não me engano eu tenho coroa de XR e de CBX na oficina, posso dar uma olhada e comparar a tarde

dbastos
19-02-14, 09:18
Cara, conforto msm nao tem,.mas a suspencao salva a moto...anda como cg na pista, mas na cidade ela eh mais rapida
Mas eh otima moto, bem facil de pilota...o q falta msm eh a 6° marcha e

Mas essa falta de conforto provem de onde? tipo: o banco muito macio ou muito duro? muito estreito? posição de pilotagem?

Entre a XR e a NX tem muita diferença nesse quesito?

rafaelss007
19-02-14, 14:15
Eu acredito que a coroa da CBX 200 talvez sirva na XR, ou talvez a da NX seja um pouco menor que a da XR.
Se não me engano eu tenho coroa de XR e de CBX na oficina, posso dar uma olhada e comparar a tarde

amigo, a coroa da xr 200 é igual da cbx 200 e da Twister e da nx 200, so mudar a quantidade de dentes, pois na xr 200/nx200 o certo é 43 dentes na cbx 200 sao 41 dentes e na twister tem a de 35 e 37 dentes. Eu usava na minha o piao de 13 dentes da xr 200 + a coroa da twister de 37 dentes, andava a 120-130 km/h sem forçar o motor bls ?

Stone
19-02-14, 20:37
Beleza!, não tive tempo de ver isso, mas já está esclarecido!

Edim silva
19-02-14, 21:36
Então da pra dizer que é uma moto que apesar de ser 200cc anda como uma 150? É uma moto que me interessa, tanto a xr quanto a nx, principalmente a nx. Queria andar numa pra ver como seria o conforto.

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Na rodovia a Xr pelo menos é a msm coisa de uma 150, se bobiar até menos. as 200cc dela fazem diferença msm é no barro e na cidade, arranca muito bem, pra quem não domina embreagem ela pode empinar a frente fácil, já levantei umas 3 vezes sem querer!
a Nx deve se sair um pouco melhor pq tem paralama e suspensão mais baixa, igual Falcon!


Mas essa falta de conforto provem de onde? tipo: o banco muito macio ou muito duro? muito estreito? posição de pilotagem?

Entre a XR e a NX tem muita diferença nesse quesito?

eu na minha opinião acho o banco muito macio, em comparação com o da Cg e da Strada. Daqueles q vc senta e meia hora/ 1 hora deixa até a marca de onde vc sentou, afunda um poukim! (não sei se o meu é espuma original)
entre Xr e Nx deve ser a msm coisa!

dbastos
19-02-14, 22:13
Vle cara!

Será que esse rendimento mais fraco em rodovia não se dá por causa da relação de transmissão que pode ser muito curta?

E quanto a postura, posição de pilotagem?

rafaelss007
19-02-14, 23:11
a unica coisa ruim é o banco, pois vooc rala o saco no tanque. Mas na minha eu coloquei espuma perto do tanque para ficar melhor e melhorou muito. Esse rendimento mais fraco é devido a relação que a pessoa usa, pois se usar a mesma que eu estava usando na minha vai rodar q nem uma 150cc ou melhor. Para os motores originais 200cc vai ter pouca arrancada, ja no meu caso que o motor é mexido..com a relação original nao dava para eu andar mais pois a moto ficou com mais torque do que ja tinha, de 1ª msm a moto nao passava de 10km/h ja estava pedindo marcha. Depois que coloquei 13/37 ficou de 1ª- 25 a 30 km/h ,2ª - 40 a 55km/h, 3ª - 65 a 85 km/h , 4ª 95 a 115 e de 5ª 125- 145 km/h

Stone
20-02-14, 08:07
Não confundam as coisas, comparar o desempenho de uma xr 200 com uma titan 150 numa rodovia não tem lógica nenhuma. Comparem então na mesma rodovia uma CBX 200 com uma Bros 150 pra ver quem tem um melhor desempenho....

dbastos
20-02-14, 18:34
Correto Stone, ate por que a relação de transmissão da xr deve ser bem curta priorizando torque e menos final, eu perguntei mais pra saber da nx, que acredito que tenha uma relação mais longa devido a sua proposta mais urbana. Uma outra duvida sobre a suspensão traseira, é de alguma marca em especifico ou Honda mesmo? Já vi falarem que quem fabricava era a ohlins, já vi falarem que era shows...

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Edim silva
20-02-14, 22:41
eu não entendi pq não se pode comparar, é por causa da proposta? um comentário/uma comparação q qualquer um q tem ou teve uma algum dia ja deve ter feito! uma é privilegiada pela cilindrada maior e outra pela aerodinâmica, no fim ficam elas por elas e se equivalem!

é o msm q falar q Falcon é uma 400 q anda como uma 250 como a TW na pista, isso ja ouvi muito, e é mais ou menos isso msm!
pra mim tem lógica sim

Stone
21-02-14, 08:10
São motos com propósitos diferentes por isso é injusto comparar.
Ou vamos pensar diferente, vamos colocar a titan e a xr 200 numa trilha cheia de valos, pedras, subidas e lama, etc. qual das duas vai chegar primeiro? (isso se a titan não ficar encalhada)

thimaggot
21-02-14, 23:35
São motos com propósitos diferentes por isso é injusto comparar.
Ou vamos pensar diferente, vamos colocar a titan e a xr 200 numa trilha cheia de valos, pedras, subidas e lama, etc. qual das duas vai chegar primeiro? (isso se a titan não ficar encalhada)



Se for o caso, ja andei do lado de uma bross das novas na anhanguera...anda junto ca xr, mas na subida minha xr 200 eh mais forte....mas na reta anda junto ca bross 150....xtz 125 fika no chinelo, o cara tento me passar mas a xr foi mais forte....

Sobre o banco, sim eh horrivel, dps de 1h sentado, vc tem q senta na parte do garupa pq judia mto da bunda

Ela vibra bastante qndo passa dos 85km, a 110km/h fika foda pilota com conforto...

Fiko pensando como a xr eh boa pra entregas, anda mais q cg na cidade e atropela qlqr buraco sem preocupacao...


Eh super agil, tranquila pra corredor, e ate pra da uns pulos em lombada kkk

Minha ta com motor original, relacao da xr msm, td oks...qlqr duvida soh pergunta

dbastos
22-02-14, 00:41
. Uma outra duvida sobre a suspensão traseira, é de alguma marca em especifico ou Honda mesmo? Já vi falarem que quem fabricava era a ohlins, já vi falarem que era shows...

Sobre as suspensões alguem sabe algo?

Stone
23-02-14, 17:34
Honda é só uma montadora, ela não fabrica suspensão e muitas outras peças. Não sei a marca da susp. da XR, mas das mais novas é Showa.

dbastos
23-02-14, 21:25
Honda é só uma montadora, ela não fabrica suspensão e muitas outras peças. Não sei a marca da susp. da XR, mas das mais novas é Showa.

Vlw Stone! As vezes penso em pegar uma Xr ou uma NX, o problema eh achar uma boa, quando acha vende rápido. Queria mesmo uma Sahara, mas essa eh mais dificil ainda.

rafaelss007
23-02-14, 22:48
Vlw Stone! As vezes penso em pegar uma Xr ou uma NX, o problema eh achar uma boa, quando acha vende rápido. Queria mesmo uma Sahara, mas essa eh mais dificil ainda.
amigo estou vendendo a minha motoca, xr 200/240cc... e moro pertinho de voce. 98km... marca um dia e vem ve a moto bls ?

dbastos
23-02-14, 23:11
amigo estou vendendo a minha motoca, xr 200/240cc... e moro pertinho de voce. 98km... marca um dia e vem ve a moto bls ?

Opa, já tinha visto que vc eh de Berimbau, passava sempre por ai quando era mais novo quando ia para Irara hehe

Cara eu não queria pegar uma preparada saca? queria original, e se achasse necessário ai veria uma preparação. Mas eh uma ideia que ainda to amadurecendo, ainda não estou certo de qual modelo devo pegar e tal, mas to sempre por aqui, qualquer coisa agente vai se falando.

thimaggot
24-02-14, 00:00
Sobre as suspensões alguem sabe algo?


a minha suspençao traseira foi trocada qndo peguei a moto, andei com essa paralela por qse 1 mes....
ai o mecanico falo q a moto tava mto perigosa pq tava com retorno mto forte

fui troca pq tava na garantia, ai o vendedor troco por outra, na caixa tava escrito 'peça genuína' mas nao eh a msm coisa neh


enfim, ela tem uma otima suspencao, tanto da frente q segura bem o impacto, como o traseiro q da ate pra rampa lombada q nao bate fim de curso...

e por incrivel q pareça, soh fui 1 vez pra terra, e tava com garupa ainda...intaum nao sei como ela eh na terra ainda ;/

rafaelss007
25-02-14, 17:02
Opa, já tinha visto que vc eh de Berimbau, passava sempre por ai quando era mais novo quando ia para Irara hehe

Cara eu não queria pegar uma preparada saca? queria original, e se achasse necessário ai veria uma preparação. Mas eh uma ideia que ainda to amadurecendo, ainda não estou certo de qual modelo devo pegar e tal, mas to sempre por aqui, qualquer coisa agente vai se falando.
mas a minha preparação é leve, foi apenas o cilindro do motor msm. A moto o restante está toda original. doc pagos :D

thimaggot
08-03-14, 06:00
arruma uma coisa, da problema em outra....

agr tenho q troca o retentor do bracinho da embreagem...
alguem tem ideia como troca?

o mecanico falo q eh facil, ai ele pergunto po dono da mecanica qnto sai a mao de obra,
120 pilas soh pro cara abri o motor, fora a junta, o oleo....

agr to com essa ideia de abrir o motor em casa...ai aproveita ja troca os discos de embreagem....

sera q vale a pena? ou mando pra mecanica fazer isso?

Edim silva
08-03-14, 22:28
Vlw Stone! As vezes penso em pegar uma Xr ou uma NX, o problema eh achar uma boa, quando acha vende rápido. Queria mesmo uma Sahara, mas essa eh mais dificil ainda.

pra vc ver como são as coisas, aqui na minha city tem uma Sahara Roxa em estado de nova a venda, só q ja faz tempo.. é de um Tiozão provavelmente por ser bem cuidada deve estar pedindo alto. top a sahara!

Thimagott se vc manja na montagem de motor da pra arriscar, eu não sei falar pra vc se é difícil o trabalho! nas minhas mecho até na elétrica mas no motor nem ponho a mão! só no da mobilete q fuço um pouco. rsrsrs

thimaggot
09-03-14, 22:48
Thimagott se vc manja na montagem de motor da pra arriscar, eu não sei falar pra vc se é difícil o trabalho! nas minhas mecho até na elétrica mas no motor nem ponho a mão! só no da mobilete q fuço um pouco. rsrsrs



viu, tenho uma curiosidade e vc vai saber me responder KAOPSKOPAS vc tem o msm motor em 2 motos diferentes...

tem mta diferença entre a cbx com a xr, tipo, em relaçao a velocidade, arrancada, ou outra coisa na parte de motor?

pq eu axo q a minha xr tem as 2 primeras marchas mto curtas, e eu qria por a coroa de cbx na minha, pra ela anda um poko mais de final
mas eu nao sei se a cbx eh boa pra subida, pra anda com garupa....tendeu?

vc axa q a xr fikaria boa ainda pra anda trocando a coroa? ou vc indicaria manter assim?

Edim silva
11-03-14, 22:24
viu, tenho uma curiosidade e vc vai saber me responder KAOPSKOPAS vc tem o msm motor em 2 motos diferentes...

tem mta diferença entre a cbx com a xr, tipo, em relaçao a velocidade, arrancada, ou outra coisa na parte de motor?

pq eu axo q a minha xr tem as 2 primeras marchas mto curtas, e eu qria por a coroa de cbx na minha, pra ela anda um poko mais de final
mas eu nao sei se a cbx eh boa pra subida, pra anda com garupa....tendeu?

vc axa q a xr fikaria boa ainda pra anda trocando a coroa? ou vc indicaria manter assim?

tem sim, é bem diferente, a Strada estica bem mais, a quarta dela estica eim 127 + ou - e ontem fui até 148!
a da xr a final é complicada e como vc sabe não é boa pra isso! dei 110 d quarta e uns 124 no max. de quinta!

mas o q vc quer saber msm eu tenho :) : "ambas" tem a primeira marcha "beiiiim" reduzida, as duas são assim! Já engatando a segunda, pra mim estica mais e vai se diferenciando de uma pra outra a partir daí!
Cbx sobe até ladeira de dois, sem problemas. o q manda ali é o motor msm com pinhão 14!

- - - Updated - - -

já pensei em vender uma e transformar a outra em motard e mudar relação, mas eu gosto dela assim, pq só uso na cidade, contanto q não tenha de usar a "loira" pra andar na rodovia mantenho ela normal, senão certeza q ja teria a transformado em SM e trocado pinhão coroa.... ou seja "depende do seu uso"!!

Carlos Henrique
11-03-14, 23:08
tem sim, é bem diferente, a Strada estica bem mais, a quarta dela estica eim 127 + ou - e ontem fui até 148!
a da xr a final é complicada e como vc sabe não é boa pra isso! dei 110 d quarta e uns 124 no max. de quinta!

mas o q vc quer saber msm eu tenho :) : "ambas" tem a primeira marcha "beiiiim" reduzida, as duas são assim! Já engatando a segunda, pra mim estica mais e vai se diferenciando de uma pra outra a partir daí!

Cbx sobe até ladeira de dois, sem problemas. o q manda ali é o motor msm com pinhão 14!

- - - Updated - - -

já pensei em vender uma e transformar a outra em motard e mudar relação, mas eu gosto dela assim, pq só uso na cidade, contanto q não tenha de usar a "loira" pra andar na rodovia mantenho ela normal, senão certeza q ja teria a transformado em SM e trocado pinhão coroa.... ou seja "depende do seu uso"!!
Mas ora, Motard é o melhor estilo pra cidade mesmo!

Edim silva
12-03-14, 21:42
Mas ora, Motard é o melhor estilo pra cidade mesmo!

mas normal também é, e como meu uso nela só se baseia nisso não vejo pq mudar a não ser por estética.. também ando muito em estrada de terra, barro msm! (eskeci de colocar)

Carlos Henrique
12-03-14, 22:15
mas normal também é, e como meu uso nela só se baseia nisso não vejo pq mudar a não ser por estética.. também ando muito em estrada de terra, barro msm! (eskeci de colocar)
Citei Motard pois da mais agilidade do que as rodas 21'', facilita ainda mais a vida no trânsito, mas como vc disse que também pega barro então é melhor deixar ela Trail mesmo ;)

thimaggot
12-03-14, 22:48
tem sim, é bem diferente, a Strada estica bem mais, a quarta dela estica eim 127 + ou - e ontem fui até 148!
a da xr a final é complicada e como vc sabe não é boa pra isso! dei 110 d quarta e uns 124 no max. de quinta!

mas o q vc quer saber msm eu tenho :) : "ambas" tem a primeira marcha "beiiiim" reduzida, as duas são assim! Já engatando a segunda, pra mim estica mais e vai se diferenciando de uma pra outra a partir daí!
Cbx sobe até ladeira de dois, sem problemas. o q manda ali é o motor msm com pinhão 14!

- - - Updated - - -

já pensei em vender uma e transformar a outra em motard e mudar relação, mas eu gosto dela assim, pq só uso na cidade, contanto q não tenha de usar a "loira" pra andar na rodovia mantenho ela normal, senão certeza q ja teria a transformado em SM e trocado pinhão coroa.... ou seja "depende do seu uso"!!



nossa, eh uma boa diferença KOPASKOPASOKPAS sera q existe um 'meio termo' entre essas relação?
tipo, nao precisa dar 148km mas tbm nao precisa dar 110km de final...tende?
qria algo q andasse em rodovia com garupa(tipo desce pro mar) sem ter q ir esgoelando a xrrinha, mas q nao subisse ladeira na 2° tbm ;x


mas axo q vo compra a coroa da cbx pra coloca na minha, eh relação nova ainda, da pra tirar uns gomos de corrente...
se fikar ruim, volto a original e deixo essa pra usar mais pra frente.

Edim silva
15-03-14, 03:56
entendo........ mas da sim, só trocando a coroa já da uma aliviada, tem de experimentar pra ver!

thimaggot
15-03-14, 15:43
entendo........ mas da sim, só trocando a coroa já da uma aliviada, tem de experimentar pra ver!

cara, coloquei a coroa da strada (41 dente) mas parece q ela ta andando menos, ate a final fiko curta (80km e ela ja pedia a 6°marcha)

poxa, moh desanimo viaja com ela esse fds ;/

Edim silva
18-03-14, 19:17
cara, coloquei a coroa da strada (41 dente) mas parece q ela ta andando menos, ate a final fiko curta (80km e ela ja pedia a 6°marcha)

poxa, moh desanimo viaja com ela esse fds ;/

sério cara??!! mas a minha Xr de boa estico até pelo menos 95 à 100km, vou ver quantos dentes a minha tem, nunca contei, pra mim o q ta la é original, pq ela empina fácil! o motor da sua ta legal, embreagem??

thimaggot
19-03-14, 00:59
sério cara??!! mas a minha Xr de boa estico até pelo menos 95 à 100km, vou ver quantos dentes a minha tem, nunca contei, pra mim o q ta la é original, pq ela empina fácil! o motor da sua ta legal, embreagem??


cara, moh desanimo ter a xr 200 OAPKSKOASOKP
ela anda como 125cc, inclusive as engrenagens da transmissao sao de uma fan 125, intaum msm trocando a coroa, sempre vo anda devagar ;/


agr vo procura moto de cc maior, essa ja ta pequena pra mim...
vo ver se consigo pega a sahara 350cc pra transformar numa motard, pelo menos consiguirei viajar pra praia com garupa e mala, sem ter q estraga a moto....e provavelmente consigo mante a manuteção dela pq nao eh cara tbm...
ou uma tornado, foda q eh mto visada de roubo ;/



mas sera q da pra trocar a ultima engrenagem (5°marcha) da xr pela da strada? ou nao vale a pena o investimento?