PDA

Ver Versão Completa : Culpa em acidente



cleverson80
08-01-14, 17:58
Boa noite,
Dia 11/12 sofri um acidente em que uma van colidiu na lateral da moto, as partes atingidas dos veículos foram a lateral da moto e a frente da van, eu seguia uma via e a van saia de uma transversal (não é cruzamento) sem placas de pare ou preferência em nenhuma das vias. Eu seguia em linha reta e a van saia da transversal.
Acontece que o boletim de ocorrência está me apontando como culpado "A CONDUTORA DA VAN ... AO SINALIZAR E OBSERVAR O FLUXO DE TRANSITO FOI ALVEJADA PELO CONDUTOR DA MOTO ...", e não concordo e quero tentar que a condutora da van arque com as despesas de reparo da moto.
Alguém sabe como devo proceder?

wilson forps
08-01-14, 19:07
Amigo o codigo dse transito especifica que quando não há sinalização em cruzamentos de vias ou intersseção a mão de é de quem está a direita, salvo quando o fato que aconteceu com voce ela invadio a mão de preferencia no caso a via em que você transitava, mas não é porque o boletim diz que voce abalrruou o veiculo em questão que você estava errado, testemunhas luado pericial e fotos do local bem como dos veiculos, e um advogado especializado em causas de transito !!!!Espero poder ter lhe ajudado amigo mas já vou lhe dizer que eu sofri um acidente quase morri, e ate hoje não vi um centavo de nada dos danos fisicos e materiais que sofri !!!!!!!!!

cleverson80
08-01-14, 20:15
Obrigado pelas dicas, quanto a testemunhas eu não tenho, no acidente tive fratura exposta do fêmur, a unica foto que tirei foi da fratura ;).
Fotos do local eu peço alguém para tirar, mas acho que não será preciso isso, a uma hora a motorista da van veio aqui e aparentemente aceitou arcar com o reparo da moto.

emerson merighi
09-01-14, 03:30
laudos periciais podem ser mudados, mas exige novo preenchimento de relatorios de testemunhos, tempo, paciencia, advogado e dinheiro....e triste isso!

cleverson80
09-01-14, 08:28
Bom dia Emerson, no caso não houve pericia, somente o PM que foi ao local que preencheu o BO, e não ouviu nem a mim nem a motorista, somente ouviram testemunhas, e por aqui lhe digo que quem está na moto sempre está errado perante testemunhas.
Mas como disse anteriormente acredito que não precisarei recorrer a nada, a motorista aceitou arcar com os custos de manutenção da moto.

wilson forps
09-01-14, 23:00
Amigo que voce tenha uma boa recuperação abraço !!!!

CONKER
11-01-14, 10:35
Bom dia Emerson, no caso não houve pericia, somente o PM que foi ao local que preencheu o BO, e não ouviu nem a mim nem a motorista, somente ouviram testemunhas, e por aqui lhe digo que quem está na moto sempre está errado perante testemunhas.
Mas como disse anteriormente acredito que não precisarei recorrer a nada, a motorista aceitou arcar com os custos de manutenção da moto.

O wilson forps (http://www.pequenasnotaveis.net/members/33554-wilson-forps) falou tudo, mas como o motorista da van se responsabilizou em arcar com os custos de reparo da moto menos mal. Abs.