PDA

Ver Versão Completa : Marcas de Pneus !



Rodrigo. D
09-01-14, 18:33
Seguinte, tava olhando agora e parece que não tem nada assim.

Estava pensando, se fosse ter um tópico fixo sobre os pneus...marcas que o pessoal aprova e as que reprova e o que achou do pneu.

Acho que seria legal pro pessoal...

Me corrijam se estiver algo já, pois estou no celular e é ruim pra ver todos os tópicos. Abraços a todos!

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

Carlos Henrique
09-01-14, 22:10
Maggion, uso e aprovo, ótimo custo x beneficio!

Motaro
09-01-14, 22:18
Aprovo

Pirelli Sport Demon
Pirelli City Demon
Maggion Sportissimo
CST Magsport

Foram os que usei até agora. Estava com vontade de experimentar um chamado Technich, mas estou pensando ainda.

Eduardo Toda
09-01-14, 22:33
Depois que o meu Duraspirit (Pirelli) que estava no pneu traseiro ficou arrombado troquei por um Vipal ST300, e olha, para a minha surpresa= super custo x benefício até agora. O dianteiro era um City Demon e depois que ficou careca agora está de Levorin Dual Sport(este tem um desenho de banda meio esquisito) mas nada a reclamar até agora deste também. O Duraspirit tem de tomar cuidado em dias de chuva, como é um pneu de composto duro, ele dá umas sambadas se você frear com mais vigor.

wilson forps
09-01-14, 22:46
Pirellli sport dragon na dianteira aguenta o purrete, cst magsport na traseira ambos com mais de 20 mil kms rodados e ainda aguentam um tempo !!!!

- - - Updated - - -


Aprovo

Pirelli Sport Demon
Pirelli City Demon
Maggion Sportissimo
CST Magsport

Foram os que usei até agora. Estava com vontade de experimentar um chamado Technich, mas estou pensando ainda.

Tenho varios amigos usando o technich e todos so falam bem, o unico problema e que aqui na região moro não encontra !!!! tem que comprar fora ou pela net !!!

Rodrigo. D
10-01-14, 06:34
Maggion, uso e aprovo, ótimo custo x beneficio!



Realmente, fui olhar os preços por cima e me parece bem em conta !

- - - Updated - - -


Aprovo

Pirelli Sport Demon
Pirelli City Demon
Maggion Sportissimo
CST Magsport

Foram os que usei até agora. Estava com vontade de experimentar um chamado Technich, mas estou pensando ainda.



Verdade, os dois primeiros já houvi falar bem deles, os dois de baixo olhando parece ser bons e com preço acessível também !

Agora este Technic eu não conhecia :\

- - - Updated - - -


Depois que o meu Duraspirit (Pirelli) que estava no pneu traseiro ficou arrombado troquei por um Vipal ST300, e olha, para a minha surpresa= super custo x benefício até agora. O dianteiro era um City Demon e depois que ficou careca agora está de Levorin Dual Sport(este tem um desenho de banda meio esquisito) mas nada a reclamar até agora deste também. O Duraspirit tem de tomar cuidado em dias de chuva, como é um pneu de composto duro, ele dá umas sambadas se você frear com mais vigor.


Cara e não é coincidência né, pq ao pesquisar esse Pirelli Duraspirit tem até vídeo que ele se abriu todo.

O desenho desse Dual Sport combina bastante com motos Trail né, achei pelo menos rsrsrs

- - - Updated - - -


Pirellli sport dragon na dianteira aguenta o purrete, cst magsport na traseira ambos com mais de 20 mil kms rodados e ainda aguentam um tempo !!!!

- - - Updated - - -



Tenho varios amigos usando o technich e todos so falam bem, o unico problema e que aqui na região moro não encontra !!!! tem que comprar fora ou pela net !!!



Igualmente aqui, não se encontra muitos modelos de pneus, é bem complicado...

- - - Updated - - -

Na minha o antigo dono colocava aqueles pneus Remold, o da frente ainda ta bem bom, agora o traseiro meu deus haha, ela não para mais nem no asfalto, se tu derrapa ela anda a mesma velocidade que tu tava aheuheuueuae
Dai na semana passada encomendei um Levorin Matrix, chegou na quarta só que vou por só amanhã pq vou da um fim nesse que eu to agora kkkk

Mas alguém já usou este Levorin Matrix ou que saiba de algo, sera que é um pneu bom ?

mdorigon
10-01-14, 06:53
Pirelli usei os origiinais que vieram nas duas motos que tirei zero e fizerem o que tinha que fazer, apesar que na yes achei que duraram pouco. Usei depois de muito tempo o mt65 da pirelli e apesar do dianteiro ter rodado bem seus 30 mil km na yes, o traseiro durou muito pouco, e depois dos 8 mil km furava até com mola de caneta. Não gostei.
Michelin foi o que mais usei e nada a reclamar, preço na media e durabilidade pouca coisa melhor que o pirelli. Technic é um pneu bom também, usei um traseiro, durou até mais que o michelin pilot sporty na yes... mas paguei consideravelmente mais caro nele, pq queria testar um. E também nunca mais vi ninguem trazer ele aqui na cidade. Se achar com preço bom, vale a pena. Feito em Santo André ou São caetano do sul, grande São paulo.
Metzeler : esse pneu é o pneu. Coloquei um na minha yes, traseiro, e ja rodou mais de 10 mil km, e o mesmo esta otimo ainda. Roda mais de 10 mil pelo jeito ainda... coisa que o t 65 ja tinha ido e o michelin pilot sporty duraria mais uns 3 a 4 mil km no maximo.

Carlos Henrique
10-01-14, 07:44
Pirelli usei os origiinais que vieram nas duas motos que tirei zero e fizerem o que tinha que fazer, apesar que na yes achei que duraram pouco. Usei depois de muito tempo o mt65 da pirelli e apesar do dianteiro ter rodado bem seus 30 mil km na yes, o traseiro durou muito pouco, e depois dos 8 mil km furava até com mola de caneta. Não gostei.
Michelin foi o que mais usei e nada a reclamar, preço na media e durabilidade pouca coisa melhor que o pirelli. Technic é um pneu bom também, usei um traseiro, durou até mais que o michelin pilot sporty na yes... mas paguei consideravelmente mais caro nele, pq queria testar um. E também nunca mais vi ninguem trazer ele aqui na cidade. Se achar com preço bom, vale a pena. Feito em Santo André ou São caetano do sul, grande São paulo.
Metzeler : esse pneu é o pneu. Coloquei um na minha yes, traseiro, e ja rodou mais de 10 mil km, e o mesmo esta otimo ainda. Roda mais de 10 mil pelo jeito ainda... coisa que o t 65 ja tinha ido e o michelin pilot sporty duraria mais uns 3 a 4 mil km no maximo.
Verdade, Metzeler é a única marca que consegue aliar aderência com durabilidade, usei muito o modelo Me Speed e esse pneu durou quase o dobro do pirelli e tinha o mesmo grip, sendo que na chuva era melhor ainda que o pirelli!

somniu
10-01-14, 08:09
Maggion é bom tbm.. eu tinha um cascudo na traseira.. todo o tempo que eu fiquei com ele.. não furo nenhuma vez.. atualmente to com pirelli.. apesar de ter furado na primeira semana de uso.. o pneu é bom tbm

eumemopq
10-01-14, 08:16
Estou usando na Fazer o Metzeler ME Speed.. (110/70 r17 e 140/70 r17)
até agora sem problema nenhum, não tomei nenhum escorregão...
antes de trocar, qualquer freada, a moto já escorregava.. (na chuva)

agora tah bom :D

dbastos
10-01-14, 08:25
Pirelli só usei o que veio original na moto, durou muito pouco.Depois usei os michelin pilot sporty, durou pra caramba! O traseiro ficou careca e o diateiro ainda tinha borracha de sobre! Só não mantive ele por que não achei outro pra por no lugar do careca. Estou usando um par de m45, estou gostando e parece que vai durar muito também.

Eduardo Toda
10-01-14, 11:28
Olha o Technic.....http://www.paulinhomotos.com.br/pneu-technic-twister-fazer-250-cbr-450-gs-500-traseiro-130-70-17-tl-lion-sport.html

guilhermeaugusto
10-01-14, 14:30
maggion sportissimo eh um bom pneu, to usando na dianteira e esta me servindo bem. Pirelli sport dragon eh muito bom tb, apesar de na minha mao estar com 8 mil aprox., ja esta comecando a ficar quadrado...mas nada a reclamar ate agora. Queria usar o levorin matrix, mas me falaram que eh um sabao em pista molhada, e por aqui nao acha facil...

Carlos Henrique
10-01-14, 14:48
maggion sportissimo eh um bom pneu, to usando na dianteira e esta me servindo bem. Pirelli sport dragon eh muito bom tb, apesar de na minha mao estar com 8 mil aprox., ja esta comecando a ficar quadrado...mas nada a reclamar ate agora. Queria usar o levorin matrix, mas me falaram que eh um sabao em pista molhada, e por aqui nao acha facil...
Esse modelo Sportíssimo é simplesmente o melhor custo x beneficio existente!
To usando o par na minha Lander X, e não tenho nada a reclamar, ta no mesmo nível dos Pirelli e custa a METADE do preço 289 o par nas medidas 100/80-17 e 130/70-17! Quer coisa melhor?
Sem dúvida alguma eles serão os próximos pneus da minha X por muito tempo!

Inforplay
10-01-14, 21:26
Na minha ex Fan 150 usei um Pirelli DuraSpirit por 18 mil km e ainds tinha folego pra mais 10 mil km facil facil..... Tou usando agora o original Sport Demon que vem na CB300 e vamos ver aonde dá

Enviado de meu GT-N8000 usando Tapatalk

Rodrigo. D
10-01-14, 22:37
maggion sportissimo eh um bom pneu, to usando na dianteira e esta me servindo bem. Pirelli sport dragon eh muito bom tb, apesar de na minha mao estar com 8 mil aprox., ja esta comecando a ficar quadrado...mas nada a reclamar ate agora. Queria usar o levorin matrix, mas me falaram que eh um sabao em pista molhada, e por aqui nao acha facil...



Viiix, então vou passa reto nas curvas kkkkkk, amanhã vou por justamente na traveira um Levorin Matrix, ferrou hehehe

emerson merighi
11-01-14, 00:11
minha gs ta com o levorim matrix na trazeira...ta com 16000 km e durando..n esta perto do fim ainda....na chuva eu ando feito um maluco de tanto pensar em cuidados...inclinacoes minimas, nada de freadas e aceleradas bruscas, velocidade a menor possivel sem atrapalhar a via...ele escorrega sim, tem q ter cuidado, mas mesmo assim gostei muito dele..barato e a durabilidade da de dez no pirelli que comigo so rodou 13000 km e bateu na lona.
estou pesquisando um pra dianteira da gs 110/70-17...olhei o sport damon..custa 288 a vista e 320 em 10x no cartao....talves eu encontre um mais em conta, quem souber de algum, por favor me avise.

blaugusto
11-01-14, 09:45
Peraí gente, vamos com calma e pensando direito.

Vocês estão classificando como bons e recomendáveis pneus duros que na chuva viram um perigo.
Pneu barato e durável é uma coisa, pneu barato e bom é outra.

É impossível falar que um Maggion é tão bom quanto o mais barato dos Pirellis.

Motaro
11-01-14, 10:15
Peraí gente, vamos com calma e pensando direito.

Vocês estão classificando como bons e recomendáveis pneus duros que na chuva viram um perigo.
Pneu barato e durável é uma coisa, pneu barato e bom é outra.

É impossível falar que um Maggion é tão bom quanto o mais barato dos Pirellis.
Eu piloto tão na manha que eu não noto essas diferenças, cara. Eu acho de boa esses pneus. Os pirelli s]ao absurdamente caros. Na CC um SportDemon custa 500 reais, só o traseiro. Em outras lojas custa por volta de 350. Com essa grana vc quase compra um par dos outros.

Talvez pra quem é bem performático faça diferença, mas pra uma pilotagem cidadã, não.

CONKER
11-01-14, 10:23
Aprovo:
Pirelli Sport Demon
Pirelli MT-75
CST Magsport
Levorin Matrix

Uso o Pirelli Sport Demon na dianteira a 4 anos e nada a reclamar. Na traseira realizei duas trocas do CST Magsport, ele está chegando no TWI e para a terceira troca irei testar o Pirelli Sport Dragon pois sinto que o CST deixa um pouco a desejar na chuva, mesmo tendo uma cautela triplicada não sinto confiança. No piso seco nada a reclamar dele. Abs.

Carlos Henrique
11-01-14, 10:50
Peraí gente, vamos com calma e pensando direito.

Vocês estão classificando como bons e recomendáveis pneus duros que na chuva viram um perigo.
Pneu barato e durável é uma coisa, pneu barato e bom é outra.

É impossível falar que um Maggion é tão bom quanto o mais barato dos Pirellis.

Então coloca esse novo modelo Maggion Sportíssimo na sua moto e me fala se ele deixa a desejar em alguma coisa em relação aos pirelli..

- - - Updated - - -


minha gs ta com o levorim matrix na trazeira...ta com 16000 km e durando..n esta perto do fim ainda....na chuva eu ando feito um maluco de tanto pensar em cuidados...inclinacoes minimas, nada de freadas e aceleradas bruscas, velocidade a menor possivel sem atrapalhar a via...ele escorrega sim, tem q ter cuidado, mas mesmo assim gostei muito dele..barato e a durabilidade da de dez no pirelli que comigo so rodou 13000 km e bateu na lona.
estou pesquisando um pra dianteira da gs 110/70-17...olhei o sport damon..custa 288 a vista e 320 em 10x no cartao....talves eu encontre um mais em conta, quem souber de algum, por favor me avise.

Se vc olhar ai pra trás vai ver que eu e mais um cara usamos o Maggion Sportíssimo e estamos gostando muito!
Bom e barato!

Rodrigo. D
11-01-14, 11:47
Agora de manhã coloquei na traseira um Levorin Matrix como avia comentado. Assim que sai pra dar a primeira volta...já notei na hora ela muito mais macia, gostei bastante e consigo parar a moto bem sem derrapar, pq antes meu deus haehuaueae. Agora é esperar pra ver na chuva como se sai, mas mesmo assim não é preciso fica andando que nem um louco na chuva pedindo pra cair. Me parece ser um bom pneu custo x benefício.Só me resta esperar com o tempo pra ver como se sai. Mas até agora aprovei...

- - - Updated - - -


Eu piloto tão na manha que eu não noto essas diferenças, cara. Eu acho de boa esses pneus. Os pirelli s]ao absurdamente caros. Na CC um SportDemon custa 500 reais, só o traseiro. Em outras lojas custa por volta de 350. Com essa grana vc quase compra um par dos outros. Talvez pra quem é bem performático faça diferença, mas pra uma pilotagem cidadã, não.Realmente, eu já sou diferente to sempre no pau kkkk, só que na chuva qualquer um que pense sabe que é muito perigoso, qualquer coisa já vai conhecer o chão. Então não tem necessidade de anda ligeiro ou fazer algo que possa escorregar fácil.Minha opinião é que os Pirelli são bons, claro. Mas pecam demais nos preços, mesmo sendo assim poderia ter um preço mais acessível...Concordo com o nosso amigo Motaro: Talvez pra quem é bem performático faça diferença, mas pra uma pilotagem cidadã, não.Agora o que vejo é gente de 125, 150 colocando pneus absurdamente caros, sendo que pra uma moto dessas não vai tirar muito proveito de um pneu desses, poderia muito bem pegar um pneu de uma marca inferior e com uma qualidade parecida, já economizando um bom dinheiro e podendo aplicar em outras coisas.Muito desses também são os que seguem o padrão da sociedade...que é querer mostrar as coisas "ó meu pneu é isso, meu pneu é aquilo".Agora se a pessoa quer mesmo o pneu, gosta do pneu dai tudo bem, mas mesmo assim acho inviável em motos de baixa cc.

Diey
12-01-14, 21:16
Maggion, uso e aprovo, ótimo custo x beneficio!

Tô contigo!
Bons preços e ótimo rendimento kilométrico, vai bem no seco e molhado.

wilson forps
13-01-14, 09:35
Amigos o melhor pneu que eu já usei foi o metzeler me melhor ate que o pirelli mt75 e os dois no molhado são uma graxa tambem, com piso molhado ate trator de esteira escorrega se for calçamento de pedra então !!!!!!!!!!!!

emerson merighi
13-01-14, 10:32
oia, eu tive uma esperiencia com um maggion na dianteira da biz da minha noiva...o pneu era duro, nao acabava nunca, mas tambem deformou e rachou todo...a ponto da moto andar pulando...tive de trocar, obvio...muito antes do pneu acabar....
achei um sport damon 110 70/17 a 288 a vista e 320 em 10 X no cartao...o trazeiro ainda e o levorin matrix...ta durando muito e sem deformar...na chuva escorrega, mas e so tomar cuidado e nao correr na chuva, afinal , apressadinho de moto e na chuva ta procurando problema...e quem procura, acha!

Carlos Henrique
13-01-14, 11:38
Maggion melhorou muito de uns tempos pra cá!
Esse modelo Sportíssimo que estou usando por exemplo, foi lançado a pouco tempo e todos que usam aprovam!
A mesma coisa acontece com os Vipers que os caras de Tornado já estão usando a um bom tempo e nada a reclamar!
Inclusive um amigo meu que tem uma XTZinha sempre usou e aprova!
A visão que eu tenho da Maggion é essa, uma empresa que pecou na qualidade no começo mas que aprendeu com os erros e HOJE faz pneus com boa qualidade!
Mas eu quero mesmo é que ninguém compre, pois assim o preço continua bom!
Senão vai acontecer igual aconteceu com o Sport Dragon da pirelli quando foi lançado era menos de 200 conto ai a galera foi comprando e elogiando ai hoje em dia ta mais de 300!!!

Bruno Rafael
13-01-14, 11:57
Sempre usei o maggion viper na bros, agora comprei uma falcon e o dono trocou os pneus pra me passar, veio com o mesmo 110 da bros, durou 4k, ou seja na bros era ótimo, na falcon não durou nada

Rodrigo. D
13-01-14, 18:53
Sempre usei o maggion viper na bros, agora comprei uma falcon e o dono trocou os pneus pra me passar, veio com o mesmo 110 da bros, durou 4k, ou seja na bros era ótimo, na falcon não durou nada


hahaha, também a diferença de peso já ajudou muito pra não durar igual, fora que é moto maior e a pessoa acaba andando de um jeito diferente né..

Bruno Rafael
14-01-14, 06:23
Pessoal como eu disse acima os pneus da falcon viraram farelo, to em dúvida entre dois modelos de duas marcas e gostaria de saber se algum de vcs tem algo a dizer sobre eles, o primeiro é da Michelin o Anakee 2:
http://www.mototech.com.br/ecommerce_site/arquivos5560/arquivos/1342203029_1.jpg
O segundo é da Metzeler, modelo Tourence: http://www.motorcycleshop.ie/ekmps/shops/motorcycleshop/images/metzeler-tourance-2651-p.jpg
O valor dos dois é aproximado então custo não será um diferencial, alguma experiencia com eles?

mdorigon
14-01-14, 07:16
E ontem pra minha tristeza, passei em cima de algum entulho deixado pelas tempestades que tão caindo aqui...e furou o meu metzeler traseiro. Esvaziou, mesmo com a vacina...toquei atpe um posto e tentei encher e nada. Fui a alguns metros em um borracheiro que ainda não tinha aberto (7h10) e deixei la a moto . Voltei mais tarde e deixei a moto pra ele ver...cortou a banda de rolagem em um pedaço com uma navalha de serra... perdi o pneu. Que raiva. Ele andava bem mais uns 10 mil k, isso que ja tinha andado isso no minimo. Conclusão...comprei outro pneu sem camara, e achei o techcnic lion agora, com facilidade. E foi só 125 reais. Levei pro cara, mais 10 pra instalar. Agora ela ta com dois pneus novinhos...e isso que pretendo dar um fim nela esse ano.

wilson forps
14-01-14, 08:42
Pessoal como eu disse acima os pneus da falcon viraram farelo, to em dúvida entre dois modelos de duas marcas e gostaria de saber se algum de vcs tem algo a dizer sobre eles, o primeiro é da Michelin o Anakee 2:
http://www.mototech.com.br/ecommerce_site/arquivos5560/arquivos/1342203029_1.jpg
O segundo é da Metzeler, modelo Tourence: http://www.motorcycleshop.ie/ekmps/shops/motorcycleshop/images/metzeler-tourance-2651-p.jpg
O valor dos dois é aproximado então custo não será um diferencial, alguma experiencia com eles?

Eu ja uzei metzeler e lhe digo que um pneu traseiro rodar 25 mil sem rachar ou ressecar não é facil aguenta mesmo !!!

Carlos Henrique
14-01-14, 18:04
Metzeler é top! Ja usei algumas vezes e gostei muito!

irai
14-01-14, 18:34
O Tourence eu só conheço de nome, o pessoal diz ser um bom pneu. Ja o Anakee eu cheguei a usar na XT, o comportamento dele no asfalto é muito bom, eu ja havia andado na mesma moto com MT90 e os Anakee me transmitiram mais segurança.

Mostarda_69
14-01-14, 20:48
Ja usei levorin na traseira da Lande e atualmente tenho um maggion viper.. Ambos recomendados, e duram mais que os metzlerer originais..

Rodrigo. D
15-01-14, 06:51
Até agora pra mim ta sendo bacana esse Levorin Matrix.
Bastante aderência até mesmo freio forte e achei muito macio...o jeito é esperar a chuva pra ver como se sai auhauhuhaeue

nando correa
15-01-14, 09:01
pirelli!!
levorin!!

usei rinaldi uma vez.. embora haja muitas pessoas falando bem, eu nao tive sorte com esse pneu.. um pneu novo, dentro de 3 meses furou 2 vezes.. foi a unica marca de pneu q usei dentre as 3 citadas que tive furado.. e pior, 2 vezes em pouco tempo.. nao considero confiavel..

irai
15-01-14, 17:55
Avaliar qualidade pelo numero de vezes que o pneu furou eu acho complicado, qualquer pneu pode furar, independente do quão bom seja.


Eu, primeiramente gosto de sentir o pneu nas curvas, em geral prefiro pneus com a banda mais ovalada, pois costumam deixar a dinamica mais leve e agarrar melhor quando em inclinações maiores. O comportamento em alta também muda bastante, principalmente nas tail com pneus mistos, justamente por isso eu falei ter gostado dos Anakee na XT, com eles a moto shimava menos em alta que com os MT90. Há ainda a questão da resistencia ao rolamento, geralmente pneus que oferecem menor resistencia fazem isso sendo mais duros, eles desgastam menos e até podem dar um pouquinho mais de final e economizar combustivel (coisa minima), mas via de regra, a aderencia é menor, eu prefiro um equilibrio, mais pra macio que pra duro.
Há ainda a questão da chuva, que no meu caso, é pouco relevante, pois atualmente não dependp tanto moto e raramente saio nela com chuva, logo não me importo em ter pneus ruins de chuva, como é o caso dos meus Pilot Sport, no entanto eles são muito bons com pista seca, a moto fica bem equilibrada nas curvas, a aderencia é boa, a estabilidade em "alta"(o limite de uma 150 não é la muito alto, né, eheh...) é boa, a durabilidade é boa... Ele só peca mesmo é na chuva.

emerson merighi
15-01-14, 20:38
pneu q nao fura com prego so se for de aco, e isso nao e criterio p avaliacao de pneu!
ja usei o anakee2 e foi muito bom numa xt600 que tive..durou mais que a media dos outros e e bom de chuva..por incrivel que pareca, botei um levorim e tb foi bom, mas n como o anakee...

Bruno Rafael
16-01-14, 06:00
wilson forps (http://www.pequenasnotaveis.net/members/33554-wilson-forps), Carlos Henrique (http://www.pequenasnotaveis.net/members/25030-Carlos-Henrique), irai (http://www.pequenasnotaveis.net/members/25214-irai), Mostarda_69 (http://www.pequenasnotaveis.net/members/1942-Mostarda_69), Rodrigo. D (http://www.pequenasnotaveis.net/members/34216-Rodrigo-D), nando correa (http://www.pequenasnotaveis.net/members/23198-nando-correa), emerson merighi (http://www.pequenasnotaveis.net/members/29784-emerson-merighi). Agradeço por compartilharem suas experiencias, acho que vou escolher o anakee mesmo.

blaugusto
14-02-14, 17:57
Então coloca esse novo modelo Maggion Sportíssimo na sua moto e me fala se ele deixa a desejar em alguma coisa em relação aos pirelli..

- - - Updated - - -
Se vc olhar ai pra trás vai ver que eu e mais um cara usamos o Maggion Sportíssimo e estamos gostando muito!
Bom e barato!


Não uso nem a pau!

Só experimentei o Metzeler ME Speed na ultima troca pq tem o aval da Pirelli.

Não economizo com pneu nem na minha Web 100.

Inforplay
14-02-14, 20:49
Usei um DuraSpirit da Pirelli na minha ex fan e apos 18000km ele ainda estava 0km. Acho que ainda dura 10k km tranquilo..... Tou usando agora o Sport Demon original da CB3 e vamos ver quanto ele dura na minha mão.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Diey
15-02-14, 01:21
Como eu disse antes e em outro tópico, os Maggion me surpreenderam.
Uso e recomendo.
Custo/beneficio insuperavel e imbativeis no seco e no molhado.

Carlos Henrique
15-02-14, 12:02
Como eu disse antes e em outro tópico, os Maggion me surpreenderam.
Uso e recomendo.
Custo/beneficio insuperavel e imbativeis no seco e no molhado.
Também to gostando muito dos Maggions! Realmente custo beneficio insuperavel, pra ter uma ideia paguei 289 no par nas medidas 100/80-17 e 130/70-17!
E tem uns cabeça dura e mente fechada que nunca usaram e falam que é lixo e que "não colocaria nem na Web 100".

Motaro
15-02-14, 12:32
Também to gostando muito dos Maggions! Realmente custo beneficio insuperavel, pra ter uma ideia paguei 289 no par nas medidas 100/80-17 e 130/70-17!
E tem uns cabeça dura e mente fechada que nunca usaram e falam que é lixo e que "não colocaria nem na Web 100".
Calma, calma. Não vamos brigar. O fórum anda tão bom sem treta ultimamente.

Carlos Henrique
15-02-14, 13:07
Calma, calma. Não vamos brigar. O fórum anda tão bom sem treta ultimamente.
Nao to brigando pow kkkkkk
So to dizendo que eu e mais um monte de gente usamos certos pneus e dizemos que é bom ai vem uns e falam que são ruins sem nunca terem usado e mesmo os que usaram dizendo que sao bons os caras continuam achando o pneu ruim..
Eu to nem ai, nao ganho nada pra defender marca X ou Y..
So to querendo contribuir passando minhas experiencias com os pneus que tive..
Pra mim em termos de Qualidade e Desempenho é assim Metzeler > Pirelli > Maggion.
Agora em termos de Custo x Beneficio fica assim Maggion > Metzeler > Pirelli.
Vlw!

Schao.gs
15-02-14, 14:46
A minha opinião sobre pneus...

Sinceramente? A única vez que eu senti uma REAL diferença entre pneus foi quando peguei a Twister com dois marca diaba remoldados ainda por cima, a moto era uma porcaria de frenagem, na chuva, no seco, em tudo...

Agora se me perguntar se os Pirelli são melhores que os Metzeller ou que os Levorin... não sei! O máximo que posso dizer é sobre maciez, mais nada! Acho que pegando qualquer pneu de marca decente o cara vai estar bem servido, um até pode ser melhor que o outro em determinada situação (e realmente são), mas não acho que um usuário COMUM irá notar tanto assim!

Eu peguei os Pirelli pelo nome mesmo e sinceramente não pretendo fazer isso novamente, gastei quase R$ 1.000,00 em pneus em uma moto que vale R$ 7.000,00 mal e porcamente, péssimo custo x benefício!

faloowwww

Carlos Henrique
15-02-14, 15:19
A minha opinião sobre pneus...

Sinceramente? A única vez que eu senti uma REAL diferença entre pneus foi quando peguei a Twister com dois marca diaba remoldados ainda por cima, a moto era uma porcaria de frenagem, na chuva, no seco, em tudo...

Agora se me perguntar se os Pirelli são melhores que os Metzeller ou que os Levorin... não sei! O máximo que posso dizer é sobre maciez, mais nada! Acho que pegando qualquer pneu de marca decente o cara vai estar bem servido, um até pode ser melhor que o outro em determinada situação (e realmente são), mas não acho que um usuário COMUM irá notar tanto assim!

Eu peguei os Pirelli pelo nome mesmo e sinceramente não pretendo fazer isso novamente, gastei quase R$ 1.000,00 em pneus em uma moto que vale R$ 7.000,00 mal e porcamente, péssimo custo x benefício!

faloowwww
É por isso que eu uso Maggion, só quando to mais folgado que coloco Metzeler, mas nada além disso!

wilson forps
15-02-14, 16:55
Aqui o pessoal andou tendo dor de cabeça com os maggion sportissimo, pneus deslocando banda de rodagem esvaziando sem furos, e não foi coisa de um lote especifico não, varios pneus apresentando o mesmo defeito !!!!!

acarloscf
16-02-14, 06:13
o melhor pneu que ja usei e ainda uso é o CST magsport!!

Carlos Henrique
16-02-14, 18:32
Aqui o pessoal andou tendo dor de cabeça com os maggion sportissimo, pneus deslocando banda de rodagem esvaziando sem furos, e não foi coisa de um lote especifico não, varios pneus apresentando o mesmo defeito !!!!!
Estranho, aqui ta tudo certo com os meus sportissimos..

blaugusto
17-02-14, 08:53
Também to gostando muito dos Maggions! Realmente custo beneficio insuperavel, pra ter uma ideia paguei 289 no par nas medidas 100/80-17 e 130/70-17!
E tem uns cabeça dura e mente fechada que nunca usaram e falam que é lixo e que "não colocaria nem na Web 100".

De tanto ler relatos de usuários (positivos e negativos, inclusive aqui mesmo tem relato de problema generalizado) não uso e continuo não achando bom custo x beneficio.

Bom é aquele que oferece segurança em qualquer situação advesa sem deixar duvidas. E qualquer pneu diferente de Pirelli, Michelin, Maxxis e Continental deixam duvidas.

Chuva, por exemplo, é um caso que já nos deixa apreensivo. Se o pneu não passar segurança aí acabou de vez.

Ou seja: se alguns usuarios dizem que é excelente e outros relatam bolhas, rachaduras, instabilidade no molhado, etc. Emtão esse pneu NÃO é bom.

wilson forps
17-02-14, 15:45
o melhor pneu que ja usei e ainda uso é o CST magsport!!

Não acaba nunca, já rodei mais de 20 mil km com um na minha twister !!!!

- - - Updated - - -


Estranho, aqui ta tudo certo com os meus sportissimos..

Pode ser que o problema foi corrigido, mas quando começaram aparecer os primeiros eu ate andei marcando o lote dos pneus para ver se apreceia outros com o mesmo defeito mas eram de lotes diferentes, os donos vinham reclamando de trepidação na traseira da moto e era o pneu deslocado engraçado que em sua maioria no lado da corrente !!!!!

Agora só uma citação, em dia de chuva pode ser a marca que for, não tem como, calçamento, tinta de faxa de pedestre esquina manchada de oleo, todos sem excessão escorregam !!!!!

halvaro
17-02-14, 16:30
To precisando de um traseiro pra Intruder, aro 16, qual marca indicam, o Pirelli original que veio nela gastou quase totalmente, com apenas 9000km, achei muito pouco pra um pneu street desse.

wilson forps
17-02-14, 22:06
To precisando de um traseiro pra Intruder, aro 16, qual marca indicam, o Pirelli original que veio nela gastou quase totalmente, com apenas 9000km, achei muito pouco pra um pneu street desse.

Amigo com certesa voce não é o primeiro a reclamar do pneu original de sua moto acabar antes dos 10.000, muita gente reclama disso em cgs, fazers, cbs300 é algo estranho mesmo tive uma titan o pneu num andou 6.000 kms !!

O pirelli city demon ta na faixa de 150/160 reais, mas de uma olhada no site dellavia.com.br eles sempre estão com os melhores preços , eu já achei o kenda no mercado livre por 130 reais e o levorin mais caro 180 reais !!!!

Mas com certesa pelo preço pirelli !!!!!!

chiccoli
17-02-14, 22:22
Amigo com certesa voce não é o primeiro a reclamar do pneu original de sua moto acabar antes dos 10.000, muita gente reclama disso em cgs, fazers, cbs300 é algo estranho mesmo tive uma titan o pneu num andou 6.000 kms !!

O pirelli city demon ta na faixa de 150/160 reais, mas de uma olhada no site dellavia.com.br eles sempre estão com os melhores preços , eu já achei o kenda no mercado livre por 130 reais e o levorin mais caro 180 reais !!!!

Mas com certesa pelo preço pirelli !!!!!!

fan 150, 4500km. olha eu aki !!!

Diey
17-02-14, 23:17
Putz... 4500km e acabou o pneu??

nando correa
18-02-14, 09:05
os pirellis que eu coloquei nao duraram muito mesmo.. o meu tem 4 meses e ja ta meia-vida.. mas como eu disse, eu uso ele sem medo!!! isso é importante!! tanto ele como levorin, me deixam em paz.. rinaldi nao.. os maggions da vida eu quase botei um quando o cara disse q a honda botava originalmente nas titans, mas ai vem um borracheiro e fala que parou de vender porque quase apanhou de um cliente insatisfeito e que realmente murchavam sem motivo!!

halvaro
18-02-14, 13:38
Obrigado pessoal, meu filho já comprou aqui o Michelin, não lembro o modelo, um desenho diferete, vamos ver se é bom

cesar.itabira
20-02-14, 07:18
cara... to usando uns remold pra quebrar o galho :sad: kkkkkkkkk
mais ja ta meia vida.. assim q acabar vou ver se experimento os maggion..

aah, e falar que tal marca é ruim só pela cabeça dos outros.. é a mesma coisa que você se suicidar só porque outras pessoas falaram que a vida é ruim auhsuashusah...

opinião propria.. cada um tem um geito de pensar diferente.. eu penso assim; antes experimento, depois saio por ai dizendo se colocaria na minha moto ou não.

halvaro
20-02-14, 08:40
cara... to usando uns remold pra quebrar o galho :sad: kkkkkkkkk
mais ja ta meia vida.. assim q acabar vou ver se experimento os maggion..

aah, e falar que tal marca é ruim só pela cabeça dos outros.. é a mesma coisa que você se suicidar só porque outras pessoas falaram que a vida é ruim auhsuashusah...

opinião propria.. cada um tem um geito de pensar diferente.. eu penso assim; antes experimento, depois saio por ai dizendo se colocaria na minha moto ou não.

É interessante vc mesmo experimentar, mas tb pode te poupar muito transtorno e prejuízo se vc aproveita a experiencia de outros que já possuiram ou utilizaram determinado produto. Se várias pessoas utilizaram um pneu marca X e tiveram péssima experiencia eu posso me poupar de prejuizo com isso.
É só questão de separar a opinião dos que realmente usaram dos que apenas falam ou repetem o que outros falam, é bem diferente.

cesar.itabira
20-02-14, 14:48
É interessante vc mesmo experimentar, mas tb pode te poupar muito transtorno e prejuízo se vc aproveita a experiencia de outros que já possuiram ou utilizaram determinado produto. Se várias pessoas utilizaram um pneu marca X e tiveram péssima experiencia eu posso me poupar de prejuizo com isso.
É só questão de separar a opinião dos que realmente usaram dos que apenas falam ou repetem o que outros falam, é bem diferente.

ok, vou me matar.. porque o que ja vi de gente falando que a vida é injusta, etc, etc.. rsrs

entendeu o raciocínio?

não quiz dizer que a pessoa é obrigada a experimentar..então porque a pessoa não chega e diz assim: ''aah, varias pessoas disseram que é ruim, eu não usaria.'' mais não... tem que chegar logo assim; ''esse pneu é ruim, nem se compara a marca x''...

Carlos Henrique
20-02-14, 15:17
ok, vou me matar.. porque o que ja vi de gente falando que a vida é injusta, etc, etc.. rsrs

entendeu o raciocínio?

não quiz dizer que a pessoa é obrigada a experimentar..então porque a pessoa não chega e diz assim: ''aah, varias pessoas disseram que é ruim, eu não usaria.'' mais não... tem que chegar logo assim; ''esse pneu é ruim, nem se compara a marca x''...
Bem isso ai que eu penso!

halvaro
20-02-14, 17:01
ok, vou me matar.. porque o que ja vi de gente falando que a vida é injusta, etc, etc.. rsrs

entendeu o raciocínio?

não quiz dizer que a pessoa é obrigada a experimentar..então porque a pessoa não chega e diz assim: ''aah, varias pessoas disseram que é ruim, eu não usaria.'' mais não... tem que chegar logo assim; ''esse pneu é ruim, nem se compara a marca x''...


Mas é justo o que eu falei, vc não entendeu ? Não disse pra ir atras do que simplesmente falam, e sim aproveitar a experiência dos que realmente usaram e já sabem do resultado

E essa coisa de "me matar", acho que não tem muito haver essa comparaçaõ aqui, ou até tem, sei la, td mundo diz que um pneu é ruim, é inseguro, e vc não acredita, precisa ir la e comprar pra ver, aí pode até se matar mesmo, entendeu

abs

Matheus!
09-06-15, 16:23
Beleza! Passaram alguns meses desde o fim das discussões neste tópico.

Agora pergunto: existe algum veredito sobre o Maggion Sportíssimo?

Carleetos
09-06-15, 17:00
Na próxima oportunidade vou testar esses Technic. ;)

irai
09-06-15, 22:40
Bah, eu sou bem conservador com pneus, teria que ler alguns testes muito favoráveis com essas marcas alternativas para encarar calçar minha moto com eles.

Vulcan
09-06-15, 23:16
em uma loja eu estava olhando pneus pra motoneta e vi um meltzer. achei o composto duro comparado ao michelin que ja está instalado.
outra coisa que reparei é na profundidade dos sulcos: o michelin pilot sport tem 5mm de sulco enquanto o michelin pilot street tem 3mm. o.O

Matheus!
10-06-15, 09:48
Então, alguém tem informação recente sobre o pneu Maggion Sportíssimo??

Vulcan
10-06-15, 10:20
Então, alguém tem informação recente sobre o pneu Maggion Sportíssimo??


https://www.youtube.com/watch?v=idny7WDI-NY

Marcelo MP 5 months ago
coloquei um Maggion Sportissimo diant. 100/80/17 na minha Tw 250, esse pneu em terreno molhado, principalmente no asfalto é igual um sabonete preso na roda, no seco é ótimo, mas se chover tomem cuidado, traiçoeiro demais.
·

Hide replies
Juan Chemello 2 months ago
Realmente vc tem toda razão, no seco ele é razoável, mais no molhado é um sabonete mesmo, inclusive em nas retas e decidas mais ingrimes ele desliza demais, isso é característica de pneu duro pra durar mais, prefiro gastar um pneu em 5000km e não ter problemas com aderência.

pela descrição dos testes em youtube é um pneu meio duro, bom pra asfalto seco e no molhado pode ficar escorregadio.

falando de pneus...

https://www.youtube.com/watch?v=4VH7h5d7Nk0

outras coisas:
baseado neste vídeo uso pressão igual nos pneus da motoneta e o resultado ficou bom.

https://www.youtube.com/watch?v=NG4OF04MGJY

tayano
10-06-15, 10:22
To usando o maggion sportissimo na cb300, tanto na dianteira como na traseira.
Excelente pneu. Só não gostei muito dele na chuva, mas nada de mais tb.
Já tem uns 4000km e nem sinal de desgaste ainda.

Matheus!
10-06-15, 13:34
Obrigado Sr Vulcan! mandou muito bem na informação.

Esta marca Maggion é nacional e vi pessoalmente o modelo Sportíssimo. A impressão foi boa. E li em outros lugares as opiniões que consegui ter acesso. Algumas pessoas falam mal da marca, outras que eles melhoraram de uns anos para cá após se dedicarem a ouvir seus clientes, e tem outros usuários de fóruns que elogiam o pneu e que estão já no seu 3° par. No geral, todos relataram que a assistência pós-venda da marca Maggion é excelente - que os caras te ouvem e fazem de tudo para solucionar aquilo que houver. No mais, não sei de nada.

http://madrugadapneus.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/1200x1200/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/s/p/sportissiomo_1.jpg

Sobre escorregar na chuva. Especulo que um pneu esportivo não seja um pneu para chuva. No caso é o Maggion Sportíssimo cuja superfície de contato com o solo é lisa e bastante grande em área, mesmo com os sulcos.

PERGUNTA: Um pneu esportivo Pirelli como os Diablo teriam também uma aderência menor em solo molhado?

- - - Updated - - -

TAYANO você já ouviu falar sobre rachaduras neste modelo Maggion Sportíssimo que está usando?

Vulcan
10-06-15, 14:17
(...)

PERGUNTA: Um pneu esportivo Pirelli como os Diablo teriam também uma aderência menor em solo molhado?

- - - Updated - - -

TAYANO você já ouviu falar sobre rachaduras neste modelo Maggion Sportíssimo que está usando?

o pneu michelin que eu uso rende mais que o original na chuva mesmo tendo menos sulcos, porém da pra sentir no tato que ele é mais macio que muito pneu por ai, mesmo assim ele não desgasta fácil. a composição dele é muito elástica e resistente, gostei bastante.

pra um pneu ser bom na chuva, ele tem que ser macio mesmo frio e possuir bastante ranhuras pra ajudar a escoar a água.

não encontrei relatos sobre pneus maggion desmanchando como ocorrencia normal, apenas como falha crítica onde receberam troca gratis. inclusive o pneu não se despedaçou de vez, foram rachaduras graduais.

- - - Updated - - -


Obrigado Sr Vulcan! mandou muito bem na informação. (...)

http://madrugadapneus.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/1200x1200/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/s/p/sportissiomo_1.jpg(...)

disponha.

a propósito, essas imagens ilustrativas que as lojas online colocam são um pé no saco.

tayano
10-06-15, 17:06
Nunca ouvi nada sobre rachaduras não.
Bastante gente aqui na minha cidade usa esse pneu, todo mundo só elogia.
E ele não chega a ser ruim na chuva, mas perde um pouco de aderência, pouca coisa.
Nunca tomei nenhum susto com ele não, já abusei um pouco em curvas e nada a reclamar.
Eu compraria novamente sem medo de ser feliz. No entanto na próxima troca quero colocar o Diablo Rosso II, para experimentar.

irai
11-06-15, 07:29
Respondendo ao Matheus sobre os Pirelli.

Hoje uso um par de Diablo Rosso II na minha Next, e afirmo sem medo, que esse é o melhor pneu nessa faixa de tamanho e proposta. No seco o desempenho é exemplar, e mesmo forçando além do que o bom senso recomenda, esses pneus não passam nem perto de perder aderência, isso exigiria um piloto muito habilidoso, e possivelmente uma moto mais forte, diferente por exemplo, do que acontece com os bons Sport Demon, que por vezes dão uma escorregadinha quando se anda "pra la do Deus me livre". As respostas à frenagem são igualmente agradáveis, da pra alicatar bem forte o dianteiro, sem muito medo da moto escorregar, dependem da situação, ela chega a levantar a traseira, tamanha a aderência do pneu, coisa mais difícil de acontecer com pneus mais duros. Ja o freio traseiro se torna bastante confiável, pois mesmo que se dê pequenas travadinhas, a moto acaba dançando bem pouco. Na chuva também vemos ganho de desempenho quando comparamos com pneus "normais", eles mantém mais o contato com o solo, escoando muito bem a água e em uma tocada moderada, o comportamento pouco difere daquele visto em piso seco, ainda não me deu nenhum susto nessa situação, diferente do Sport Dragon, que dá umas aquaplanadas de vez em quando. Consigo destacar até o nível de conforto, pois a construção radial absorve melhor as pequenas irregularidades, como em vias de paralelepípedo bem conservadas. Ainda não posso falar muito sobre o desgaste, ja que eles são novos, mas parece estar sendo bem uniforme, acredito que em função da construção com diferentes compostos, que deixa ele mais duro no centro e mais macio nas laterais.

Bem, eu não compraria outro pneu, o Rosso II está um ou dois passos à frente de qualquer outro, e cobra bem pouco a mais por tudo isso.

Matheus!
11-06-15, 17:26
E os pneus VIPAL? Alguém sabe alguma coisa sobre eles?


- - - Updated - - -

Muito bom IRAI! O meu problema aqui é que estou no interior da Bahia/Pernambuco e tudo que encontro é feijão com arroz. O Pirelli Sport Damon é um dos melhores que encontro. E nada mais de marca consagrada.

E a tal borracha pura da Vipal, será que é bom mesmo?

irai
12-06-15, 01:32
Vipal? Nunca ouvi falar disso...

Matheus, sempre há a opção de comprar pela internet, hoje não há mais a necessidade de encontrar o que tu precisa em loja física. O preço costuma ser até melhor.

chiccoli
12-06-15, 03:10
Vipal, comprei um dianteiro uma vez, mas usei menos de 300km, vendi a moto. se chegasse e juntasse no freio dianteiro o pneu gritava mais do que pneu de carro e dava pra sentir que ele tava no limite pra escorregar, o pirelli durou 9700 o dianteiro e o traseiro 3500, originais da fan 150 2011/12

irai
12-06-15, 07:09
Bah, como tu come pneu desse jeito, Chiccoli? Nunca um pneu dianteiro me durou menos de 20.000kn e um traseiro menos de 10.000. E isso trocando cedo pneus macios, como o Pilot Sport ou o M45.

Vulcan
12-06-15, 11:16
Vipal, comprei um dianteiro uma vez, mas usei menos de 300km, vendi a moto. se chegasse e juntasse no freio dianteiro o pneu gritava mais do que pneu de carro e dava pra sentir que ele tava no limite pra escorregar, o pirelli durou 9700 o dianteiro e o traseiro 3500, originais da fan 150 2011/12


Bah, como tu come pneu desse jeito, Chiccoli? Nunca um pneu dianteiro me durou menos de 20.000kn e um traseiro menos de 10.000. E isso trocando cedo pneus macios, como o Pilot Sport ou o M45.

ele não gastou o pneu em 300km (borrachão com pneu dianteiro hueaheuahuehau)
ele usou só por 300km (isso que entendi) e vendeu a moto, apenas sentiu que o pneu trabalhava no limite.
(onte cai por causa da chuva, a biz passa bem kkkkkk)

Carleetos
12-06-15, 11:22
ele não gastou o pneu em 300km (borrachão com pneu dianteiro hueaheuahuehau)
ele usou só por 300km (isso que entendi) e vendeu a moto, apenas sentiu que o pneu trabalhava no limite.
(onte cai por causa da chuva, a biz passa bem kkkkkk)

Mas 9700km pra gastar um pneu dianteiro numa CG? Ou é feito de farinha ou o cara freia forte toda vez, todo dia!

Schao.gs
12-06-15, 11:36
Poxa, realmente, o pneu traseiro de uma Fan durar somente 3500 kms é algo a ser estudado! hehe

Desses 3500 kms, devem ter sido uns 2000 de borrachão, certo? ahehaehaehaheae

faloowww

Matheus!
12-06-15, 18:37
Hoje fui ver o pneu Vipal T500. Bastante robusto e com sulcos bem profundos, parece um pneu para chuva / para piso molhado. É uma junção interessante de uma grande área de borracha em contato com o solo e sulcos que não de lado-a-lado. Cogitei levar uma dupla Vipal (110-130), mas o 110 que eu queria era de perfil 80 e não tinha. Desde ontem falo com motociclistas sobre essa marca e hoje soube que motoboys utilizam bastante Vipal - só não os modelos que eu procurava. Como não tinha exatamente o que eu queria, deixei pra lá. Mas saliento que só ouvi elogios sobre essa marca e que o pneu T500 em mãos agrada.

Então saí e fui atrás do Sport Damon Pirelli 110/80-17. Interessante é que neste vídeo o piloto, que é profissional, relata sobre treinar com uma motard para manter a forma física ...e utilizar pneus Sport Damon ;) https://www.youtube.com/watch?v=5g6RisG2z0k

Isac-RJ
12-06-15, 18:56
Vipal foi o pneu que mais durou na minha titan,é bom e recomendo .Technic estou no 2º jogo porque comprei barato,não recomendo,com o tempo aparecem rachaduras e dura pouco,o atual não consegui alinhar na roda,acho que é defeito de fabricação.

irai
12-06-15, 20:30
Para motos 125~150cc eu recomendo procurar pelo Michelin Pilot Street (não confundam com o Pilot Sport, que também é bom, mas só no seco), foi o melhor pneu que já experimentei em motos pequenas, tem todas as qualidades do Pilot Sport, mas diferente desse, o Pilot Street é bem bom na chuva.

Mas se o objetivo for um pneu que dure mais, o Pirelli Mandrake Due é uma opção mais legal, tem comportamento decente e dura bastante.

andersonpg
20-10-17, 19:09
Respondendo ao Matheus sobre os Pirelli.

Hoje uso um par de Diablo Rosso II na minha Next, e afirmo sem medo, que esse é o melhor pneu nessa faixa de tamanho e proposta. No seco o desempenho é exemplar, e mesmo forçando além do que o bom senso recomenda, esses pneus não passam nem perto de perder aderência, isso exigiria um piloto muito habilidoso, e possivelmente uma moto mais forte, diferente por exemplo, do que acontece com os bons Sport Demon, que por vezes dão uma escorregadinha quando se anda "pra la do Deus me livre". As respostas à frenagem são igualmente agradáveis, da pra alicatar bem forte o dianteiro, sem muito medo da moto escorregar, dependem da situação, ela chega a levantar a traseira, tamanha a aderência do pneu, coisa mais difícil de acontecer com pneus mais duros. Ja o freio traseiro se torna bastante confiável, pois mesmo que se dê pequenas travadinhas, a moto acaba dançando bem pouco. Na chuva também vemos ganho de desempenho quando comparamos com pneus "normais", eles mantém mais o contato com o solo, escoando muito bem a água e em uma tocada moderada, o comportamento pouco difere daquele visto em piso seco, ainda não me deu nenhum susto nessa situação, diferente do Sport Dragon, que dá umas aquaplanadas de vez em quando. Consigo destacar até o nível de conforto, pois a construção radial absorve melhor as pequenas irregularidades, como em vias de paralelepípedo bem conservadas. Ainda não posso falar muito sobre o desgaste, ja que eles são novos, mas parece estar sendo bem uniforme, acredito que em função da construção com diferentes compostos, que deixa ele mais duro no centro e mais macio nas laterais.

Bem, eu não compraria outro pneu, o Rosso II está um ou dois passos à frente de qualquer outro, e cobra bem pouco a mais por tudo isso.

Minha moto veio com um Sport demon na dianteira e um Sport dragon na traseira. O Sport dragon as vezes dá umas escapadas nas curvas aonde tem ondulações no asfalto, e em freiadas escapa fácil. A dianteira sinto sempre na mão. O pneu traseiro está ficando um pouco quadrado, mas ainda falta um pouco pra chegar no Twi.

Estou pensando seriamente e colocar o diablo Rosso 2, mas queria trocar o par...

As escapadas pensei até que fosse alguma folga na balança mas não é.

Ah, e a absorção de irregularidades também não é das melhores, foda que eu também penso em trocar de moto, então agora não seria a hora de trocar de pneu...


E existe a vantagem de um pneu mais duro na traseira durar mais tempo... Afinal as escorregadas pregam sustos mas podem ser corrigidas.