PDA

Ver Versão Completa : Exercício de imaginação para 2014. O que esperam ver por aqui e do nosso mercado ?



jefferson.santiago
10-01-14, 07:30
Galera saiu uma matéria no G1, muita coisa já vem de promessa faz tempo mas o g1 fez uma lista de motos (http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/01/veja-50-motos-esperadas-para-2014.html) que viriam esse ano.
Eu estou a espera de modelos 250 a 600 para o dia a dia rodando em estradas, então a 500x, a inazuma e essa 300 da keeway me atraem bastante.
Pelo post de um amigo no tópico da Next a importação da ninja 300 desmontada seria bem vinda também (uma redução de 2mil com relação a trazer montada).
E já que sonhar não é proibido, quem sabe a nossa tão sonhada yamaha 250 carenada ?
Eu ainda insisto que a mt03 bem posicionada seria uma boa rival para a cb500 a curto prazo e até uma boa escolha pra mim.

jatobá
10-01-14, 07:36
Galera saiu uma matéria no G1, muita coisa já vem de promessa faz tempo mas o g1 fez uma lista de motos (http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/01/veja-50-motos-esperadas-para-2014.html) que viriam esse ano.
Eu estou a espera de modelos 250 a 600 para o dia a dia rodando em estradas, então a 500x, a inazuma e essa 300 da keeway me atraem bastante.
Pelo post de um amigo no tópico da Next a importação da ninja 300 desmontada seria bem vinda também (uma redução de 2mil com relação a trazer montada).
E já que sonhar não é proibido, quem sabe a nossa tão sonhada yamaha 250 carenada ?
Eu ainda insisto que a mt03 bem posicionada seria uma boa rival para a cb500 a curto prazo e até uma boa escolha pra mim.
A ninja já vem importada desmontada, e é montada em Manaus.

jefferson.santiago
10-01-14, 07:48
A 300 mesmo ? pelo que eu vi no post o amigo tinha falado que ela, junto com a ninja eram importadas e recebiam imposto de uma moto completa.
Gostaria dela nos 16k da 250 :(

dbastos
10-01-14, 08:11
Sei la, por um momento agente ve essas novidades que são anunciadas nos salões, mas depois de voltar para a realizadade, acaba desanimando, pelo menos em relação as médias e pequenas.

Ex: quando anunciaram a ktm, muita gente ficou euforica, adiou ate a troca da moto esperando esse modelo e cade? Acabou fechando todas as lojas, espero que venham realmente.

Keeway é uma icognita ainda.Em todos os sentidos, se vem mesmo ou não, se vai ser boa ou não.

Dafra acho que de novidade além das que já vieram só as scooter 200 e 400.Destaque maior para a 200cc que deve brigar com pcx, massss quando se mostrou que é na verdade a1° experiencia da dafra em elaborar um projeto (em vez de apenas montar), é pra ficar com os 2 pés atras.

Yamaha nas pequenas, a galera pede a tal 250 carenada, mas quando vier vai ser aquele xororô por causa do preço, ninguem compra pq preço é elevado, ai para de vender, ai a galera reclama que tirou de linha mas na realidade quase ninguem comprava, acho que foi o que aconteceu com a mt03... Tem a tal 150 trail xtz ou tenere, que saiu aquela foto camulflada e mais nada.

Suzuki nas pequenas, tem a inazuma, que realmente deve vir e só. Se especulou sobre a burgman 200 que foi reestilizada e teve lançamento mundial, menos no Brasil! Que não faz parte do planeta terra! kkkkkkkkkkkkk

Honda a grande novidade fica por conta da linha cb500. Particularmente acho a X TOP.

Kawasaki se especula a respeito da scooter 300.Mas nada concreto sobre vir pra cá.

Tem também as 250 da triumph, mas se vem eu também já não sei.

jatobá
10-01-14, 08:33
A 300 mesmo ? pelo que eu vi no post o amigo tinha falado que ela, junto com a ninja eram importadas e recebiam imposto de uma moto completa.
Gostaria dela nos 16k da 250 :(
Sim.
Se não me engano todas as Kawasaki são feitas em regime de CDK, ou seja entram no Brasil, como peças e não como moto.

jefferson.santiago
10-01-14, 09:45
Sei la, por um momento agente ve essas novidades que são anunciadas nos salões, mas depois de voltar para a realizadade, acaba desanimando, pelo menos em relação as médias e pequenas.

Ex: quando anunciaram a ktm, muita gente ficou euforica, adiou ate a troca da moto esperando esse modelo e cade? Acabou fechando todas as lojas, espero que venham realmente.

Keeway é uma icognita ainda.Em todos os sentidos, se vem mesmo ou não, se vai ser boa ou não.

Dafra acho que de novidade além das que já vieram só as scooter 200 e 400.Destaque maior para a 200cc que deve brigar com pcx, massss quando se mostrou que é na verdade a1° experiencia da dafra em elaborar um projeto (em vez de apenas montar), é pra ficar com os 2 pés atras.

Yamaha nas pequenas, a galera pede a tal 250 carenada, mas quando vier vai ser aquele xororô por causa do preço, ninguem compra pq preço é elevado, ai para de vender, ai a galera reclama que tirou de linha mas na realidade quase ninguem comprava, acho que foi o que aconteceu com a mt03... Tem a tal 150 trail xtz ou tenere, que saiu aquela foto camulflada e mais nada.

Suzuki nas pequenas, tem a inazuma, que realmente deve vir e só. Se especulou sobre a burgman 200 que foi reestilizada e teve lançamento mundial, menos no Brasil! Que não faz parte do planeta terra! kkkkkkkkkkkkk

Honda a grande novidade fica por conta da linha cb500. Particularmente acho a X TOP.

Kawasaki se especula a respeito da scooter 300.Mas nada concreto sobre vir pra cá.

Tem também as 250 da triumph, mas se vem eu também já não sei.


Eu só acredito vendo essas motos aqui. Como você mesmo disse algumas já estão certas que vem mas a maioria é ainda na especulação com a marca falando que vem mas sem ver movimentação da marca.
O problema é moto para usar no dia-a-dia agora eu tenho uma condição melhor do que no ano passado mas não quero ficar com uma 4 canecos e não poder comprar mais nada. Pra mim seria ótimo uma trail com mais de um cilindro acima de 250 ou algo assim.

Estou bem empolgado com a 500x depois de ver o desempenho da NC (tirando o valor parece uma moto muito bem equilibrada)

O que eu gostaria muito de ver é a dafra exigindo melhorias nas autorizadas.
Olha o histórico da de Rio Claro:
já trocou a bandeira umas 3 vezes nos últimos 2 anos, o lugar é um barraco mantem a mesma fachada de um bar desde sempre e agora até vende hipercap...Como você mostra que seu produto é bom assim ? a Yamaha veio e conseguiu incomodar a honda mas até show de moto já fez

Elcio
10-01-14, 09:49
Sei la, por um momento agente ve essas novidades que são anunciadas nos salões, mas depois de voltar para a realizadade, acaba desanimando, pelo menos em relação as médias e pequenas.

Ex: quando anunciaram a ktm, muita gente ficou euforica, adiou ate a troca da moto esperando esse modelo e cade? Acabou fechando todas as lojas, espero que venham realmente.

Keeway é uma icognita ainda.Em todos os sentidos, se vem mesmo ou não, se vai ser boa ou não.

Dafra acho que de novidade além das que já vieram só as scooter 200 e 400.Destaque maior para a 200cc que deve brigar com pcx, massss quando se mostrou que é na verdade a1° experiencia da dafra em elaborar um projeto (em vez de apenas montar), é pra ficar com os 2 pés atras.

Yamaha nas pequenas, a galera pede a tal 250 carenada, mas quando vier vai ser aquele xororô por causa do preço, ninguem compra pq preço é elevado, ai para de vender, ai a galera reclama que tirou de linha mas na realidade quase ninguem comprava, acho que foi o que aconteceu com a mt03... Tem a tal 150 trail xtz ou tenere, que saiu aquela foto camulflada e mais nada.

Suzuki nas pequenas, tem a inazuma, que realmente deve vir e só. Se especulou sobre a burgman 200 que foi reestilizada e teve lançamento mundial, menos no Brasil! Que não faz parte do planeta terra! kkkkkkkkkkkkk

Honda a grande novidade fica por conta da linha cb500. Particularmente acho a X TOP.

Kawasaki se especula a respeito da scooter 300.Mas nada concreto sobre vir pra cá.

Tem também as 250 da triumph, mas se vem eu também já não sei.
Tem também, anunciado, pequenas cilindradas da Harley - mas, como você já disse, tem sempre um problema depois que chega -- destina-se a uma elite endinheirada.
De sólido mesmo, a Dafra lançou a Custom Horizon 250 - que aliás, não vi ninguém comentar sobre ela aki no PNOnda. Será que presta? A Dafra lança mas, fica nas sombras..... pra variar.
A Suzuki Inazuma, seria uma baita de uma Khagada, não vender aki, principalmente depois de colocar no Site Oficial e tudo mais.
A KTM (uma pena), teve problemas jurídicos com o antigo representante e ficou no vazio, mas permanece viva.
Brasil Brasil Brasil...guerra de nervos!

hbrasil
10-01-14, 10:14
Aqui vai a minha colaboração para o tópico.

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/01/veja-50-motos-esperadas-para-2014.html

Abraços!

jefferson.santiago
10-01-14, 10:26
Aqui vai a minha colaboração para o tópico.

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/01/veja-50-motos-esperadas-para-2014.html

Abraços!

eu criei o tópido porque vi essa notícia, já estava lá no topo como hiperlink ;D

- - - Updated - - -


Tem também, anunciado, pequenas cilindradas da Harley - mas, como você já disse, tem sempre um problema depois que chega -- destina-se a uma elite endinheirada.
De sólido mesmo, a Dafra lançou a Custom Horizon 250 - que aliás, não vi ninguém comentar sobre ela aki no PNOnda. Será que presta? A Dafra lança mas, fica nas sombras..... pra variar.
A Suzuki Inazuma, seria uma baita de uma Khagada, não vender aki, principalmente depois de colocar no Site Oficial e tudo mais.
A KTM (uma pena), teve problemas jurídicos com o antigo representante e ficou no vazio, mas permanece viva.
Brasil Brasil Brasil...guerra de nervos!

Coisa que lá fora é popular aqui vira artigo de luxo.
A dafra aqui tinha uma na porta, parece que venderam faz dois dias que ela sumiu. Parece uma boa moto mas sem divulgação, sem empenho dos vendedores não rola, foi o que aconteceu com roadwin com mesmo motor

hbrasil
10-01-14, 11:22
eu criei o tópido porque vi essa notícia, já estava lá no topo como hiperlink ;D

Puxa, mas que burrice a minha, não? Kkkkkkk

mdorigon
10-01-14, 13:02
Keeway é uma boa novidade...mas aspirantes a comprar devem esperar dois anos ou mais na minha opinião, até as motos serem totalmentes adaptas a nossa realidade e amadurecer a marca. A suzuki 250...ja ouvi tanto sobre ela. Ainda fico com um velho pensamento meu : só acredito que ela esteja no mercado o dia em que eu ver ela na loja com preço de venda e pronta pra ser faturada para algum felizardo.

A dafra vai apostar nas 250cc pra cim...seja scooter, street ou custom Não duvide de alguma trail ou motard chegando. Pelo que entendi ela vai investor em ganhar credibilidade nessa faixa...que da um lucro razoavel. Next e citycom ja estão mostrando que existe qualidade. A horizon parece ser uma otima custom e com essa duvida que paira sobre o futuro da kasinski...talvez ela seja a unica custom da categoria como opção de zero logo logo. O unico senão é o roadwin...não vende aquele treco.

Elcio
10-01-14, 13:51
O unico senão é o roadwin...não vende aquele treco.

KKKKKK "aquele treco!" ---- pior que é verdade. Tem alguma coisa ali, naquele visual, que não convence. Pode até ser uma boa moto....mas cheira a improvisação de um modelo antigo...não sei...
-------- mil vezes a morte, do que morrer ---- fico com a Next

mdorigon
10-01-14, 14:51
Cara eu ja pessoalmente...não achei tão ruim. Mas ela é fraca. O motor dela não ajuda ao pessoal sangue no olho que quererm comprar uma moto desse tipo. Alias...o mesmo motor foi usado na horizon, aumentaram um pouco a cilindrada e remapearam ignição/injeção pra ganhar torque. Na custom vai bem esse motor.

Motaro
10-01-14, 18:47
Não consigo nem fica animado com 2014. Só tem moto grande, o que é sinônimo de ser roubado. Espero que Dafra e Suzuki invistam mais nas pequenas e talvez modelos mais alternativos vindos da Yamaha e Honda, como uma pequena custom por exemplo.

Eu gostaria de uma modernização na Intruder, Apache, Riva, Kansas e Smart, todas precisam de injeção. A linah GSR precisa de um tapa visual.
Fazer, Lander e CB 300 precisa de renovação visual.

Benelli só fará diferença daqui a alguns anos, pq provavelmente vai começar devagar, como todas.

dbastos
10-01-14, 20:35
Eu só acredito vendo essas motos aqui. Como você mesmo disse algumas já estão certas que vem mas a maioria é ainda na especulação com a marca falando que vem mas sem ver movimentação da marca.
O problema é moto para usar no dia-a-dia agora eu tenho uma condição melhor do que no ano passado mas não quero ficar com uma 4 canecos e não poder comprar mais nada. Pra mim seria ótimo uma trail com mais de um cilindro acima de 250 ou algo assim.

Estou bem empolgado com a 500x depois de ver o desempenho da NC (tirando o valor parece uma moto muito bem equilibrada)

O que eu gostaria muito de ver é a dafra exigindo melhorias nas autorizadas.
Olha o histórico da de Rio Claro:
já trocou a bandeira umas 3 vezes nos últimos 2 anos, o lugar é um barraco mantem a mesma fachada de um bar desde sempre e agora até vende hipercap...Como você mostra que seu produto é bom assim ? a Yamaha veio e conseguiu incomodar a honda mas até show de moto já fez

Exatamente isso! Aqui tinham 2, uma fechou e a outra esta aqui ainda, que pelo que li é meio a meio, tem gente que gosta outros não...

Agora no grupo da citycom no face, vejo muita gente falando bem da new point, acho que é de SP. É o que a dafra tem que focar no momento, pós venda.

A apache tem ate versão 180cc com abs em algum lugar, acho que na Índia. Bem que poderiam trazer ne? mesmo não sendo muito meu estilo, mas é sempre bem vindo.

Também não me animo com 2014, mas vamos ver o que acontece.

Edim silva
10-01-14, 20:35
Um motinho q eu acreditei q iria vir é uma Kasinski, a Comet 150 SR! pelo menos a sem carenagem, achei até bonitinha pra uma pequena, com rodas 17", injeção e um quadro charmoso. não digo q compraria mas é uma pequena q acreditei vir pra cá e inovar nas 150cc!

hbrasil
10-01-14, 20:41
Na minha opinião, acho que investir nas motos grandes é um erro.

O desempenho abaixo do esperado na venda das pequenas se dá por conta do baixo custo de manutenção, transformando a moto em algo extremamente durável.

Penso que seria mais inteligente por parte das montadoras criar algum mecanismo de incentivo na troca das motos do que encarar seus produtos mais baratos como algo descartável.

Qual seria esse mecanismo? Sinceramente, não sei.

emerson merighi
10-01-14, 23:15
bom, na vhina quando uma moto completa 10 anos ela tem que ser destruida..e reciclada....nao pode mais receber placa e a placa que esta nela vai pra uma moto nova...a opcao, e vender a moto pro meio rural onde n precisa placa, mas na cidade ela n anda mais...
coisas de china, ne?

- - - Updated - - -

bom, na china quando uma moto completa 10 anos ela tem que ser destruida..e reciclada....nao pode mais receber placa e a placa que esta nela vai pra uma moto nova...a opcao, e vender a moto pro meio rural onde n precisa placa, mas na cidade ela n anda mais...
coisas de china, ne?

hbrasil
11-01-14, 00:05
bom, na china quando uma moto completa 10 anos ela tem que ser destruida..e reciclada....nao pode mais receber placa e a placa que esta nela vai pra uma moto nova...a opcao, e vender a moto pro meio rural onde n precisa placa, mas na cidade ela n anda mais...
coisas de china, ne?

Eu não duvido de mais nada.

No meu caso, por exemplo, tenho uma YES 2008. Lá se vão 6 anos. Se foram gastos 500 Reais na manutenção dela nesses anos todos é muito. Não tenho interesse em trocá-la, até porque está sem emplacamento (já contei essa história aqui).

Agora, se a Suzuki faz uma promoção assim: troque sua Yes 2008 por uma 2014 por X mil Reais (por exemplo), eu trocava na hora, dependendo da proposta.

Acho que seria a estratégia correta pra alavancar a venda das pequenas.

emerson merighi
11-01-14, 00:15
ela nao faz, porque depois ela nao quer arcar com a responsa de vender essa moto...e dar garantia de 3 meses de motor........que tem q ter paciencia, mas vende.

hbrasil
11-01-14, 00:50
ela nao faz, porque depois ela nao quer arcar com a responsa de vender essa moto...e dar garantia de 3 meses de motor........que tem q ter paciencia, mas vende.

Então as montadoras não podem reclamar que as vendas caíram.

A verdade é que as CC só querem duas coisas: vender suas motos e te manter escravizado nas revisões, a pretexto de manter a garantia.