PDA

Ver Versão Completa : 125 a ALCOOL sem TAXA??? Tem como???



CG96
12-01-14, 19:07
Ouvi dizer que passaram uma cg 125 original, pro álcool sem taxar o motor, tem como? Sera q anda mais? Agradeço a ajuda

irai
12-01-14, 19:13
Os motores flex, em geral, usam a mesma taxa de compressão de um motor à gasolina, então penso que não deva haver problemas em converter uma CG125 pro alcool sem realizar grandes alterações mecânicas, mas não vejo muito motivo pra fazer isso, o desempenho será basicamente o mesmo, isso se não ficar inferior, já que não serão feitas as alterações usuais.

Além do mais, todo o sistema de alimentação e exeustão dessa moto é feito para rodar com gasolina, e o alcool tem maior poder corrosivo, se não for feito um trabalho muito bom, vais ter um desgaste prematuro de uma porção de peças.

Há varias outras formas de ganhar um pouquinho a mais de desempenho, sem precisar recorrer ao alcool.

CG96
12-01-14, 19:28
Obrigado Irai, não pretendo passar a álcool a minha cg. Um amigo meu falou q fez isso e a moto ficou violenta. Não acredito q tenho ficado violenta sem taxa, comando ou pistao maior. Achei estranho isso

Stone
12-01-14, 20:15
Sem taxa apropriada vai ficar mais fraca, beberrona e difícil de ligar

CG96
13-01-14, 20:08
Sem taxa apropriada vai ficar mais fraca, beberrona e difícil de ligar

Era essa minha duvida mesmo, valeu Stone

rafinhabastos
23-02-14, 18:57
Vivendo e aprendendo, sempre achei que fosse o contrário, que o etanol desse mais taxa, pelo fato dos motores flex serem mais fortes rodando no etanol...

wilson forps
24-02-14, 00:37
Vivendo e aprendendo, sempre achei que fosse o contrário, que o etanol desse mais taxa, pelo fato dos motores flex serem mais fortes rodando no etanol...

Amigo os motores flex, na verdade são motores a etanol, ficando por conta da injeção de combustivel atrasar o ponto de ignição quando o motor esta abastecido com gasolina, ja as motos por terem uma alta taxa de compressão não precisaram ter alterações no motor para poder rodar com os dois tipos de combustivel !!!!

Stone
24-02-14, 17:38
As motos (pesquisei somente titans) não são motos a alcool, pra mim é só jogada de marketing, se pegar uma carburada, colocar alcool no tanque e regular o carburador acredito que fique igual ou melhor que uma flex.

Verifiquei que a taxa das flex é 9,5:1, que é a mesma usada nas somente a gasolina. Se usassem uma taxa de uns 11~11,5:1 ficaria melhor tanto na gasolina quanto no álcool, só que esquentaria mais e talvez precisaria de um radiador pra ficar bom, pelo que eu sei ficariam até mais econômicas.

Gasolina aguenta taxa de 12:1, motos maiores e mais modernas usam taxa igual ou perto disso, mas tem refrigeração líquida pra dar conta do maior calor gerado devido a alta taxa. Andei lendo numa revista que uma nova moto de motocross (acho que é a CRF 250) usa taxa de 13 (virgula alguma coisa) por um, muito bom, sempre soube que pra essa taxa a gasolina já não serve, com certeza essa moto deve funcionar bem só com a podium ou azul