PDA

Ver Versão Completa : Impressionado com o valor do documento da Fazer!



César
13-01-14, 18:01
504 paus o licenciamento da Fazer! Caraca meu parece que quanto mais velha mais caro vai ficando!,:shock:

hbrasil
13-01-14, 19:37
Ô César, desculpe a sinceridade, mas você já é "cascudo" no fórum.

Me diga uma coisa: quem for ler esse título, vai saber sobre o que o tópico trata?

Edita isso aí, rapaz! =)

Psilva
13-01-14, 19:44
Adorei esse topico

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaa

Cada dia melhor aqui !
Minha contribuição Fan 150 ESDI 2011/2012 = R$: 492,81

E la vamos nós !

emerson merighi
13-01-14, 21:20
kkkkkkkk....eu vim ver justamente pra ver quem era o doido de abrir um topico desses...

wilson forps
13-01-14, 21:24
Reclamen não twistinha 2003 470 reaus !!!!!!!!!!

Rafael WF
13-01-14, 21:26
Total no dia 13/01/2013 R$485,75

wilson forps
13-01-14, 21:30
Tw 2008 498 pila !

Pera lá tem coisa com os dicumento da minha moto a tua é 2008 498 a minha é 2003 470 !!!!!

César
13-01-14, 21:34
Como que edita o titulo parcero

- - - Updated - - -

eu tava meio exaltado

magrao tk
13-01-14, 21:41
Como que edita o titulo parcero

- - - Updated - - -

eu tava meio exaltado
Clica em editar no teu primeiro post ali de cima, depois em avançado.

Rafael WF
13-01-14, 21:46
Pera lá tem coisa com os dicumento da minha moto a tua é 2008 498 a minha é 2003 470 !!!!!

Corrigindo
Total no dia 13/01/2013 R$485,75
esses dias eu tinha somado e acho que somei errado kkk

Cachorro
13-01-14, 23:17
Coisa de emo...

Abs,

_PACHECO
13-01-14, 23:42
é foda parceiro, ou é isso ou anda na irregularidade.
somos assaltados todo dia, a diferença é que não é com uma arma, é na base da chantagem, ou paga ou não faz nada, não mora, não se locomove, por isso todo mundo gosta de sexo, eu não pago imposto por ser dono do meu bilau e nem pra fazer sexo (usualmente não). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vamo rir pq chorar não dá e quebrar tudo o povo acha feio :)

César
14-01-14, 04:47
Editado. Só por curiosidade, uma 125/150 tá pagando quanto?

- - - Updated - - -

Culpa dos que trabalham com a moto e andam a milhão e se arrebentam e causa aumento de custos para o SUS daí o DPVAT só aumenta...

Mostarda_69
14-01-14, 05:56
690 paus minha B65S. Froids..

Enviado de meu SK504 usando Tapatalk

rafaelss007
14-01-14, 06:04
e minha xr 200 que é 99 ? 410,00 dilmas =/.
Informações sobre Débitos


Descrição
Cota1
Cota2
Cota3
Valor R$



14/04/2014
14/05/2014
16/06/2014
16/06/2014


Licenciamento Atual



85,00


Licenc. Exercícios Anteriores



0,00


Seguro Obrigatório



292,01


Seguro Exercícios Anteriores



0,00


IPVA Atual
0,00
0,00
33,09
33,09


IPVA Exercícios Anteriores



0,00


Valor Total de Multas à Pagar
0,00


Valor total dos débitos



410,10

Bruno Rafael
14-01-14, 06:59
Da falcon:

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/707/fsar.jpg

wilson forps
14-01-14, 09:06
d[IMG]http://www.fotosparaofacebook.com.br/wp-content/uploads/2013/02/fotos_face_ipva_imposto_para_politico.jpg

Limabl
14-01-14, 12:55
504 paus o licenciamento da Fazer! Caraca meu parece que quanto mais velha mais caro vai ficando!,:shock:Isso é um licenciamento de uma titan 1013 aqui na bahia kkk!!

rafaelss007
14-01-14, 13:47
Isso é um licenciamento de uma titan 1013 aqui na bahia kkk!!

veei tu é de que cidade da bahia ?

Limabl
14-01-14, 13:59
veei tu é de que cidade da bahia ?Santa maria da vitória e são felix do coribe,a 80 km de bom jesus da lapa e 350km de barreiras rsrs!!

jehanvideo
14-01-14, 15:01
O meu é de uma Twister 2001, R$ 455,00
Emplacada em Recife-PE
Veio mais caro que o ano passado que paguei 425,00
o problema e esse seguro 296,00 que não serve pra nada, só pra os entregador de pizza que andam como loucos e sofrendo acidente toda hora, ai quem paga é agente.

Bruno Rafael
14-01-14, 15:27
o problema e esse seguro 296,00 que não serve pra nada, só pra os entregador de pizza que andam como loucos e sofrendo acidente toda hora, ai quem paga é agente.

Vc não merecia ter moto

jehanvideo
14-01-14, 15:40
Vc não merecia ter moto

Por que eu não merecia ter moto? Quem não merecia são esses caras ai que andam como loucos no transito sofrendo acidentes toda hora e elevando o preço do seguro obrigatório para o absurdo que custa hoje.
E quem paga por isso? eu o besta aqui, enquanto eu ando na moral, passa um cara do meu lado a 120km/h no corredor, e vc fica só olhando e pensando é por isso que eu pago 300 dilmas de seguro obrigatório.

E ainda vem vc falar merda aqui.

wilson forps
14-01-14, 15:44
Vc não merecia ter moto

Mas oque ele está dizendo amigo é a pura verdade, quer pior que uma pessoa que tem uma moto de 1000 cc e paga os mesmos 290 reais que nós pagamos, deveria sim haver tributação diferenciada por tipo de utilização, cilindrada etc, ai cada um pagaria conforme a moto e a utilização !!!

- - - Updated - - -

[QUOTE=jehanvideo;890129]Por que eu não merecia ter moto? Quem não merecia são esses caras ai que andam como loucos no transito sofrendo acidentes toda hora e elevando o preço do seguro obrigatório para o absurdo que custa hoje.
E quem paga por isso? eu o besta aqui, enquanto eu ando na moral, passa um cara do meu lado a 120km/h no corredor, e vc fica só olhando e pensando é por isso que eu pago 300 dilmas de seguro obrigatório.

E o pior é uns 5 kms depois voce ve o cara esborrachado no chão !!!!!!!!!!

Schao.gs
14-01-14, 15:49
Pera lá tem coisa com os dicumento da minha moto a tua é 2008 498 a minha é 2003 470 !!!!!

A minha 2008 ficou em R$ 398,21...

faloowww

jehanvideo
14-01-14, 15:53
Mas oque ele está dizendo amigo é a pura verdade, quer pior que uma pessoa que tem uma moto de 1000 cc e paga os mesmos 290 reais que nós pagamos, deveria sim haver tributação diferenciada por tipo de utilização, cilindrada etc, ai cada um pagaria conforme a moto e a utilização !!!

- - - Updated - - -

[QUOTE=jehanvideo;890129]Por que eu não merecia ter moto? Quem não merecia são esses caras ai que andam como loucos no transito sofrendo acidentes toda hora e elevando o preço do seguro obrigatório para o absurdo que custa hoje.
E quem paga por isso? eu o besta aqui, enquanto eu ando na moral, passa um cara do meu lado a 120km/h no corredor, e vc fica só olhando e pensando é por isso que eu pago 300 dilmas de seguro obrigatório.

E o pior é uns 5 kms depois voce ve o cara esborrachado no chão !!!!!!!!!!


Isso mesmo Wilson!
To cansado de ver isso acontecer aqui em Recife, o cara passa por vc parecendo um raio, ai vc fica só esperando o barulho da colisão, e infelizmente na maioria das vezes eu escuro esse barulho da colisão, e o cara ta lá todo quebrado e adivinha quem vai pagar essa conta?

abraços.

Fagner
14-01-14, 15:59
Minha contribuição

Lander x 09 544,26

Ybr k 06 415,00

esse seguro DPVAT quebra todo mundo

Bruno Rafael
14-01-14, 16:08
Por que eu não merecia ter moto? Quem não merecia são esses caras ai que andam como loucos no transito sofrendo acidentes toda hora e elevando o preço do seguro obrigatório para o absurdo que custa hoje.
E quem paga por isso? eu o besta aqui, enquanto eu ando na moral, passa um cara do meu lado a 120km/h no corredor, e vc fica só olhando e pensando é por isso que eu pago 300 dilmas de seguro obrigatório.

E ainda vem vc falar merda aqui.

Nem vou terminar de ler oq vc escreveu, vou apenas deixar vc continuar pensando que esse dinheiro é revertido em seguros.

Elcio
14-01-14, 16:14
Minha contribuição

Lander x 09 544,26

Ybr k 06 415,00

esse seguro DPVAT quebra todo mundo

O que quebra o bolso, tem razão, é o DPVAT, e, pra piorar, (acho) que nem pode ser parcelado como o IPVA - o que daria um refresco.
Já disse em outro Post, que se tivessem vontade, pensariam em dar um desconto no DPVAT para quem não tivesse acidente. --- Começaria pagando Integral e depois no próximo teria um desconto e depois mais um e aí estabilizava. Só que quando trocasse de moto, voltaria a pagar o primeiro integral. Não sei se seria bom, pois forçaria o cara a ficar com a moto mais de um ano.
------De qualquer jeito, é o tipo de Idéia que os Órgãos Públicos Odeiam.. --- É bem mais fácil mandar uma taxa pro cara pagar, do que controlar quem paga mais ou paga menos.

Esqueci de dizer que se o cara tivesse um acidente, perderia o desconto.

Schao.gs
14-01-14, 16:22
Nem vou terminar de ler oq vc escreveu, vou apenas deixar vc continuar pensando que esse dinheiro é revertido em seguros.

E não é para isso que ele serve?

Concordo plenamente com o amigo jehanvideo.

faloowww

jehanvideo
14-01-14, 16:44
Nem vou terminar de ler oq vc escreveu, vou apenas deixar vc continuar pensando que esse dinheiro é revertido em seguros.

Meu filho acho que vc não entendeu, eu não to nem ai pra onde vai esse dinheiro, se revertido em seguro ou não, até por que eu nunca precisei e provavelmente nunca vou precisar.

O que eu quero dizer é que esse valor é calculado com base nos acidentes, na quantidade de acidentes e na gravidade dos acidentes, e é por isso que os culpados por esse valor estar nas alturas, são esse malucos que eu já falei acima.

Um exemplo e o seguro obrigatório do meu carro:

Um Crossfox 2009 pago apenas R$ 70,00 de seguro num carro que ta avaliado em R$ 32.000,00 e que só o ipva custa R$ 780,00 e num total de todas a taxas fica em 1.056,00

Enquanto na minha tutu 2001 que custa no máximo R$ 3.500,00 e olhe lá, pago R$ 296,00 de seguro.

Eu acho que esse seguro deveria ser avaliado como os seguros privados, com o perfil do usuário, pra esse caras ai pagar 1.000,00 só de seguro e ainda pagar o tratamento do seu bolso de machucar alguém, ai neguinho iria pensar 2 vezes em passar a 120km/h no corredor só pra pizza não esfriar.

E não pra gente que anda de boa pagar pela irresponsabilidade dos outros, isso me deixa muito ódio.

Bruno Rafael
14-01-14, 17:05
Mas oque ele está dizendo amigo é a pura verdade, quer pior que uma pessoa que tem uma moto de 1000 cc e paga os mesmos 290 reais que nós pagamos, deveria sim haver tributação diferenciada por tipo de utilização, cilindrada etc, ai cada um pagaria conforme a moto e a utilização !!!


Quem dá gasto não é o cara de 1000cc com super capacete, macacão de 3 mil, varios cursos de pilotagem, abs e afins, quem dá gasto é o zé mane com 150cc de chinelo bermuda e bieffe na cabeça, se alguem tem que pagar mais não é o cara da moto grande sinto mto.

- - - Updated - - -


Meu filho acho que vc não entendeu, eu não to nem ai pra onde vai esse dinheiro, se revertido em seguro ou não, até por que eu nunca precisei e provavelmente nunca vou precisar.

O que eu quero dizer é que esse valor é calculado com base nos acidentes, na quantidade de acidentes e na gravidade dos acidentes, e é por isso que os culpados por esse valor estar nas alturas, são esse malucos que eu já falei acima.

Um exemplo e o seguro obrigatório do meu carro:

Um Crossfox 2009 pago apenas R$ 70,00 de seguro num carro que ta avaliado em R$ 32.000,00 e que só o ipva custa R$ 780,00 e num total de todas a taxas fica em 1.056,00

Enquanto na minha tutu 2001 que custa no máximo R$ 3.500,00 e olhe lá, pago R$ 296,00 de seguro.

Eu acho que esse seguro deveria ser avaliado como os seguros privados, com o perfil do usuário, pra esse caras ai pagar 1.000,00 só de seguro e ainda pagar o tratamento do seu bolso de machucar alguém, ai neguinho iria pensar 2 vezes em passar a 120km/h no corredor só pra pizza não esfriar.

E não pra gente que anda de boa pagar pela irresponsabilidade dos outros, isso me deixa muito ódio.


Entendeu o porq vc paga tão caro? Vc e outros milhões de pessoas não estão nem ai pra onde esse dinheiro vai, apenas reclamam todo ano, pagam e continuam vivendo. Volto a dizer que a culpa desse valor não nem sua nem minha muito menos do pobre entregador de pizza que poe a vida em risco pra levar esporro de um cliente folgado que nem de casa sai pra comer, a culpa é de alguém muito mais acima desse entregador, que nesse momento sabe mto bem pra onde está indo esse dinheiro.

dbastos
14-01-14, 17:20
Concordo que o seguro é um roubo. Acho também que deveria ser reformulado. Poderia ser cobrado de acordo com o historico do condutor, seria mais justo. E o principal, cobrar apenas 1 vez independente de quantas motos/carro o cara tenha.

Mas, para o detran, é mais fácil empurrar guela abaixo e pronto. Tão nem ai para o que é justo e melhor para nós.

Realmente motoboys quase sempre exageram.Mas também é bom observar que MUITOS motociclistas não respeitam a velocidade da via, sinais e placas de transitos, sem se preocupar com direção defensiva, andam com capacetes de baixa qualidade, de xinelos, não tão nem ai. Então acho que vcs estão exagerando quando querem creditar toda a culpa do valor do seguro nos motoboys.

O seguro é caro por que o governo não passa de uma grande fábrica de arrancar dinheiro do cidadão, pra dar para gente corrupta!

Dai eles pensam: "temos que ganhar mais, de onde poderemos tirar dessa vez?"

Ai descobriram os que andam de moto, aproveitam o alto indice de acidentes, e metem a faca nessa droga de seguro.

jehanvideo
14-01-14, 17:33
Quem dá gasto não é o cara de 1000cc com super capacete, macacão de 3 mil, varios cursos de pilotagem, abs e afins, quem dá gasto é o zé mane com 150cc de chinelo bermuda e bieffe na cabeça, se alguem tem que pagar mais não é o cara da moto grande sinto mto.

- - - Updated - - -




Entendeu o porq vc paga tão caro? Vc e outros milhões de pessoas não estão nem ai pra onde esse dinheiro vai, apenas reclamam todo ano, pagam e continuam vivendo. Volto a dizer que a culpa desse valor não nem sua nem minha muito menos do pobre entregador de pizza que poe a vida em risco pra levar esporro de um cliente folgado que nem de casa sai pra comer, a culpa é de alguém muito mais acima desse entregador, que nesse momento sabe mto bem pra onde está indo esse dinheiro.

Vou tentar explicar novamente:

Em um dia na cidade, vem 2 motos:

1º moto: Vem a 120km/h, como vc citou " 150cc de chinelo bermuda e bieffe na cabeça " uma moto com pneus tão finos que parece de mobilete, com freios a tambor, com amortecedores com tecnologia da época da minha vó, se der um vento balança mais que barco em tempestade, se achando como se foce um Alexandre barros.

2º moto: Vem a 120km/h , uma Kawasaki ZX-10, como vc citou " 1000cc com super capacete, macacão de 3 mil, varios cursos de pilotagem " uma moto com freios ABS duplos na frente e traseira, amortecedor controlado eletronicamente, pneus da largura do meu carro, controle de tração etc... e as vezes o cara fez curso com o próprio Alexandre Barros.

Qual dessas duas motos tem mais possibilidade de sofrer um acidente e dar prejuízo ao governo a 120km/h? Advinha?
Mesmo que o acidente aconteça, qual dos dois caras vão se machucar mais: o que esta com "150cc de chinelo bermuda e bieffe na cabeça " ou o cara que " esta com super capacete, macacão de 3 mil, varios cursos de pilotagem " ?

Qual é o mais culpado por esses valores estarem nas alturas? Faça o favor amigo.

Psilva
14-01-14, 17:40
que saudade do PN de antigamente...


CYBER cadê você ?????

Bruno Rafael
14-01-14, 17:40
Vou tentar explicar novamente:

Em um dia na cidade, vem 2 motos:

1º moto: Vem a 120km/h, como vc citou " 150cc de chinelo bermuda e bieffe na cabeça " uma moto com pneus tão finos que parece de mobilete, com freios a tambor, com amortecedores com tecnologia da época da minha vó, se der um vento balança mais que barco em tempestade, se achando como se foce um Alexandre barros.

2º moto: Vem a 120km/h , uma Kawasaki ZX-10, como vc citou " 1000cc com super capacete, macacão de 3 mil, varios cursos de pilotagem " uma moto com freios ABS duplos na frente e traseira, amortecedor controlado eletronicamente, pneus da largura do meu carro, controle de tração etc... e as vezes o cara fez curso com o próprio Alexandre Barros.

Qual dessas duas motos tem mais possibilidade de sofrer um acidente e dar prejuízo ao governo a 120km/h? Advinha?
Mesmo que o acidente aconteça, qual dos dois caras vão se machucar mais: o que esta com "150cc de chinelo bermuda e bieffe na cabeça " ou o cara que " esta com super capacete, macacão de 3 mil, varios cursos de pilotagem " ?

Qual é o mais culpado por esses valores estarem nas alturas? Faça o favor amigo.

Então vc concorda cmgo que o cara da cg tinha que pagar mais que o cara da zx e discorda do cara que eu citei correto?

Enfim... Ignorância é um dom que poucos tem, continue cultivando a sua, deixo vcs continuarem á discutir quem está sendo mais roubado pelo governo. =D

jehanvideo
14-01-14, 17:53
Vc é que é um Ignorante e não vê ou não quer ver a verdade.
E as vezes a verdade doi.
E eu sou obrigado a pagar pela irresponsabilidade dos outros,
pra mim quem tem que pagar são esse caras mesmo
Por que por causa deles é que eu deixo de comprar um presente para minha filha, pra pagar 296,00 pra botar o osso da perna dele no lugar.

Eu Desisto, Brasil um pais de cegos e Ignorantes que se achão espertos.

Mais o que seria do esperto se não foce o burro? aff...

Carlos Henrique
14-01-14, 17:55
Estão reclamando de barriga cheia..
Minha Lander X 2009, 610 reais seguro + IPVA nem sei se dentro do ipva já está a taxa de licenciamento, se não tiver pode colocar ai mais uns 60 conto!
Ai sobe pra 670, estão reclamando de que?
Governo filho duma put@! Nós do RJ pagamos o IPVA mais caro do Brasil!

rafaelss007
14-01-14, 18:29
Santa maria da vitória e são felix do coribe,a 80 km de bom jesus da lapa e 350km de barreiras rsrs!!

Quando eu trocar de moto, vou tentar fazer uma pequena viagem :D dai posso passar por ai xD

magrao tk
14-01-14, 18:43
Nas redes sociais hoje em dia existem tantos abaixo assinados por várias causas... será que não teríamos como fazer algo pra solicitar ao DETRAN pra que esse DPVAT estuprador de bolsos mude a forma de cobrança??

Poderiamos ver entre nós primeiro pra entrarmos num consenso sobre como poderia ser a cobrança. Já deram ideias boas aí!

Eu pensei por exemplo em um valor base pra quem não se envolveu em nenhum acidente durante o período de 1 ano. Só isso já seria uma melhora grande! E a partir disso que fosse estipulado um jeito de cobrar.

Disseram aí e eu acho tambem, que é mais simples pra eles cobrar aquela taxa generalizada, e que jamais eles iriam pesquisar caso por caso pra cobrar o justo. Então poderiam simplificar assim: uma taxa pra quem não se envolveu em acidentes, e a outra normal pra quem se envolveu. Sei que ainda não é o justo, mas ao menos acho que pode ser viável nesse caso. O que acham?

Só não me xinguem!!!!! É uma s. u. g. e. s. t. ã. o!!!
Assim como todos podem dar as suas sugetões!
Porque o pessoal do PN tá assim, anda meio revoltado com opiniões dos outros.

Se acham que não é viável apenas digam o porque e deem outra idéia, não precisa mais que isso.
Até porque nem sei... só vejo esses abaixo assinados por aí, mas se na prática funcionam é outra história.

Schao.gs
14-01-14, 18:47
Nas redes sociais hoje em dia existem tantos abaixo assinados por várias causas... será que não teríamos como fazer algo pra solicitar ao DETRAN pra que esse DPVAT estuprador de bolsos mude a forma de cobrança??

Poderiamos ver entre nós primeiro pra entrarmos num consenso sobre como poderia ser a cobrança. Já deram ideias boas aí!

Eu pensei por exemplo em um valor base pra quem não se envolveu em nenhum acidente durante o período de 1 ano. Só isso já seria uma melhora grande! E a partir disso que fosse estipulado um jeito de cobrar.

Disseram aí e eu acho tambem, que é mais simples pra eles cobrar aquela taxa generalizada, e que jamais eles iriam pesquisar caso por caso pra cobrar o justo. Então poderiam simplificar assim: uma taxa pra quem não se envolveu em acidentes, e a outra normal pra quem se envolveu. Sei que ainda não é o justo, mas ao menos acho que pode ser viável nesse caso. O que acham?

Só não me xinguem!!!!! É uma s. u. g. e. s. t. ã. o!!!
Assim como todos podem dar as suas sugetões!
Porque o pessoal do PN tá assim, anda meio revoltado com opiniões dos outros.

Se acham que não é viável apenas digam o porque e deem outra idéia, não precisa mais que isso.
Até porque nem sei... só vejo esses abaixo assinados por aí, mas se na prática funcionam é outra história.

Achei interessante a idéia, por que se for realmente "exigir" o justo, que seria um valor para cada caso, acho que estaríamos exigindo demais de uma só vez!

Outra idéia poderia ser tipo é feito com o IPVA em relação as multas, mas no caso do seguro obrigatório seria em relação a envolvimento em acidente: 1 ano sem acidentes desconto x, 2 anos desconto y, 3 anos desconto z...

faloowww

nil_bad
14-01-14, 18:54
690 paus minha B65S. Froids..

Enviado de meu SK504 usando Tapatalk

Que ano é sua bandit? a minha 2002 quando eu olhei tava +- isso aí. :shock:

- - - Updated - - -


Nas redes sociais hoje em dia existem tantos abaixo assinados por várias causas... será que não teríamos como fazer algo pra solicitar ao DETRAN pra que esse DPVAT estuprador de bolsos mude a forma de cobrança??

Poderiamos ver entre nós primeiro pra entrarmos num consenso sobre como poderia ser a cobrança. Já deram ideias boas aí!

Eu pensei por exemplo em um valor base pra quem não se envolveu em nenhum acidente durante o período de 1 ano. Só isso já seria uma melhora grande! E a partir disso que fosse estipulado um jeito de cobrar.

Disseram aí e eu acho tambem, que é mais simples pra eles cobrar aquela taxa generalizada, e que jamais eles iriam pesquisar caso por caso pra cobrar o justo. Então poderiam simplificar assim: uma taxa pra quem não se envolveu em acidentes, e a outra normal pra quem se envolveu. Sei que ainda não é o justo, mas ao menos acho que pode ser viável nesse caso. O que acham?

Só não me xinguem!!!!! É uma s. u. g. e. s. t. ã. o!!!
Assim como todos podem dar as suas sugetões!
Porque o pessoal do PN tá assim, anda meio revoltado com opiniões dos outros.

Se acham que não é viável apenas digam o porque e deem outra idéia, não precisa mais que isso.
Até porque nem sei... só vejo esses abaixo assinados por aí, mas se na prática funcionam é outra história.

Tem esse aqui ja há um tempo, e parece que não deu em nada. :\

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/361

magrao tk
14-01-14, 19:11
Que ano é sua bandit? a minha 2002 quando eu olhei tava +- isso aí. :shock:

- - - Updated - - -



Tem esse aqui ja há um tempo, e parece que não deu em nada. :\

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/361
Mas foi pedido um reajuste generalizado. No caso de um valor menor só pra quem não se envolve em acidentes, poderiam talvez manter o valor que está pra quem acaba se envolvendo.

Infelizmente tem que ser uma coisa que faça essa corja ter o mínimo de prejuízo possível, se não eles nem olham! E reajustar pra quem não se acidenta é menos ruim pra eles, do que reajustar pra todo mundo, vida loka e afins.

Outra coisa é a divulgação. Se todos se empenharem pra essa campanha ganhar dimensões maiores pode ser que chame mais atenção. Claro que tem tudo pra não dar certo, mas é um tipo de tentativa que não custa fazer.

- - - Updated - - -


Achei interessante a idéia, por que se for realmente "exigir" o justo, que seria um valor para cada caso, acho que estaríamos exigindo demais de uma só vez!

Outra idéia poderia ser tipo é feito com o IPVA em relação as multas, mas no caso do seguro obrigatório seria em relação a envolvimento em acidente: 1 ano sem acidentes desconto x, 2 anos desconto y, 3 anos desconto z...

faloowww
Boa!!!!!!!! Gostei da ideia!

Inforplay
14-01-14, 19:23
CB300R 2013/2013

R$ 710,00 Dilmas em Fortaleza/ Ce

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

blaugusto
14-01-14, 19:33
A culpa dos quase 300 paus de DPVAT??

Essa cambada de irresponsável que infestam as ruas sem nem um capacete decente.
Bermuda, chinelo e camiseta. E ainda batem no peito pra falar "Se eu cair e me machucar problema é meu.".

Nem é.

Tem roubalheira?? Tem.
Mas quem dá motivo pra aumentarem mais e mais o seguro obrigatório de motos?? Nós.

dibars
14-01-14, 19:35
XT660 2006 R$508 em Belém

XTZ 125 2012 R$408 em Fortaleza

Total R$916 Chupa que é uva!

dbastos
14-01-14, 19:51
XT660 2006 R$508 em Belém

XTZ 125 2012 R$408 em Fortaleza

Total R$916 Chupa que é uva!

Po dibars, que uva azeda ein? :shock:

Concordo com o Magrão, ja tenho falado a algum tempo, já postei em topico, mas não tem jeito, isso aqui ta um tal de briguinha a todo tópico. Como aquele la que o emerson criou...

A galera tem que se unir, quem sabe elaborar uma ideia boa como a do magrão, e tentar colocar a coisa pra andar fazendo uma petição ou algo do tipo

Começando aqui pelo PN e quem saber começar a espalhar por ai? outros foruns, face e etc?

Limabl
14-01-14, 21:52
Quando eu trocar de moto, vou tentar fazer uma pequena viagem :D dai posso passar por ai xDFico na espera netão abs...

César
15-01-14, 07:59
O problema pra mim é a imprudência. Um cara prudente e responsavel pode ta de sunga que ele provavelmente estará seguro. O negocio é evitar que o acidente aconteça. Os tais cachorros loucos que andam a 120 no corredor, que colam na traseira dos carros, que fazem ziguezague em alta velocidade, a culpa é deles. Pode ver, a maioria ta tudo cheio de pino pelo corpo.
vamos fazer um protesto cobra o dpvat de moto no face? Se alguém quiser fazer eu curto e compartilho.

Schao.gs
15-01-14, 09:22
vamos fazer um protesto cobra o dpvat de moto no face? Se alguém quiser fazer eu curto e compartilho.

EU ACHO que o certo seria primeiro definir o que realmente queremos:
1. Desconto de acordo com o tempo em que não se envolve em acidentes;
2. Valor pré-definido para quem se envolveu ou não;
3. Algum cálculo específico para cada caso;
4. Outra opção.

Depois de decidir o que ficaria melhor, desde que tenhamos bom senso, aí sim acho que deveríamos criar um abaixo assinado.

Depois de criado o abaixo assinado, podemos partir para divulgação, e aí sim, criar um tópico fixo aqui no PN, falar com o pessoal do CE, MotoOnline, nakedclub, dentre outros fóruns. Criar uma página no facebook como você falou e ainda divulgar fora da internet também, quem aí não conhece pelo menos UMA oficina e UMA motopeças em sua cidade? Se cada um de nós imprimir dois cartazes em tamanho A4 mesmo e pedir pra colar nesses estabelecimentos acho que já ajudaria muito, até por que nem todo motociclista utiliza assiduamente internet!

Dessa forma acho que conseguiríamos atingir MUITA gente e quem sabe até conseguir alguma coisa!

O que acham?

faloowwww

guilhermeaugusto
15-01-14, 10:43
twister 2008 ''bremeia'' 581,00.....ham???? quem da mais???
obs...nao possui irregularidade em nada, pelo menos da minha parte ne?...

emerson merighi
15-01-14, 10:48
achei barato....uma xt660 por 508,00...ta reclamando muito, aqui e bem mais caro.

jehanvideo
15-01-14, 11:05
Eu acho que esse lance de quem tiver mais acidentes paga mais não vai funcionar, por que muito dos acidentes não são registrados, e ainda vai rolar muita corrupção na hora do acidente pra não ser registrado o cara vai dar dinheiro pro policial para ele não registrar o nome dele.
Eu acho que deve ser pelo risco de acidente que o cara tem, se o cara trabalha o dia todo em cima da moto, ele tem muito mais risco de sofrer um acidente do que eu, que tem semana que nem ando de moto, ai sim seria justo e mais difícil acontecer corrupção.

J.Marcos
15-01-14, 11:58
Bom.
Possuo uma CB 500 f 2013/14..
O meu IPVA ficou por R$ 389, 52, mais o Dpvat R$ 292,01. Total R$ 681.53.resido no estado do Rio.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk 4

Schao.gs
15-01-14, 12:11
Eu acho que esse lance de quem tiver mais acidentes paga mais não vai funcionar, por que muito dos acidentes não são registrados, e ainda vai rolar muita corrupção na hora do acidente pra não ser registrado o cara vai dar dinheiro pro policial para ele não registrar o nome dele.Eu acho que deve ser pelo risco de acidente que o cara tem, se o cara trabalha o dia todo em cima da moto, ele tem muito mais risco de sofrer um acidente do que eu, que tem semana que nem ando de moto, ai sim seria justo e mais difícil acontecer corrupção.

Sobre a corrupção você tem razão... em parte!

Por que com o IPVA ocorre quase o mesmo, muita gente da dinheiro pros guardinhas pra escapar da multa e consequentemente não perde o desconto do IPVA. O que acontece é que acho que é bem mais fácil controlar multas do que acidentes... o maior problema realmente é que a maioria dos acidentes não são registrados, como você disse! Acho que o suborno até não aconteceria muito nesse caso, visto que o envolvido iria apenas perder o desconto e provavelmente o suborno teria que ser maior que o desconto...

Talvez o que poderia ser utilizado TAMBÉM (não somente) são as próprias multas, por que um cara que tem diversas multas de excesso de velocidade é pressuposto que vai se envolver em acidentes mais facilmente do que quem anda sempre na velocidade correta! Isso juntamente com o envolvimento em acidentes seria interessante...

Mas sobre a sua dica, como seria feito esse controle por utilização? Como o guardinha iria saber se você usa a moto para trabalhar ou não? Acho que única forma de fazer esse tipo de controle seria através das placas vermelhas... e nesse caso seria bem falho esse controle! Outra opção?

É bem complicado isso, por que se fosse de acordo com sua ideia de certa forma seria bem injusto, é fato que tem MUITO motoboy maloquero que fica fazendo merd* no trânsito, mas também tem aquele cara que sai uma vez por semana só pra aloprar... e outros que andam diariamente de forma correta.

faloowww


Bom.
Possuo uma CB 500 f 2013/14..
O meu IPVA ficou por R$ 389, 52, mais o Dpvat R$ 292,01. Total R$ 681.53.resido no estado do Rio.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk 4

Interessante, gostei do valor! :D

faloowww

Carlos Henrique
15-01-14, 12:24
Bom.
Possuo uma CB 500 f 2013/14..
O meu IPVA ficou por R$ 389, 52, mais o Dpvat R$ 292,01. Total R$ 681.53.resido no estado do Rio.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk 4
Como que pode essa *****, o cara com uma moto de mais de 20 mil paga quase a mesma coisa que eu com uma Lander 2009!
Affffffffffffff

Elcio
15-01-14, 12:36
Como que pode essa *****, o cara com uma moto de mais de 20 mil paga quase a mesma coisa que eu com uma Lander 2009!
Affffffffffffff
A não se que........ele esteja pagando IPVA Parcial. Exemplo: aki no Paraná, quando se compra uma moto Zero Quilometro, no mês de julho, você paga da seguinte forma ---- Valor total do ano R$ 240,oo que você paga a parte referente aos meses a partir da compra ou seja Julho/Ago/Set/Out/Nov/Dez = 6 meses que dá R$ 120,00. ----------- Valor Total do ano R$ 240,00 divido por 12 meses = R$ 20,00 por mês --- vezes os seis meses que você vai usar --- = R$ 120,00.
-----Então, se você comprar em Dezembro -- só vai pagar de IPVA r$ 20,00.
----------Vale também para o DPVAT -- pagamento Parcial.
╬╬╬↕ --- Só assim, dá pra explicar o valor que está sendo cobrado do J. Marcos - vemos que a moto dele CB 500F foi lançada recentemente --- muito provável que esteja pagando parcial. Mas, neste País as normas podem ser diferentes para o Paraná e Rio de Janeiro.

Schao.gs
15-01-14, 12:42
Como que pode essa *****, o cara com uma moto de mais de 20 mil paga quase a mesma coisa que eu com uma Lander 2009!
Affffffffffffff


A não se que........ele esteja pagando IPVA Parcial. Exemplo: aki no Paraná, quando se compra uma moto Zero Quilometro, no mês de julho, você paga da seguinte forma ---- Valor total do ano R$ 240,oo que você paga a parte referente aos meses a partir da compra ou seja Julho/Ago/Set/Out/Nov/Dez = 6 meses que dá R$ 120,00. ----------- Valor Total do ano R$ 240,00 divido por 12 meses = R$ 20,00 por mês --- vezes os seis meses que você vai usar --- = R$ 120,00.
-----Então, se você comprar em Dezembro -- só vai pagar de IPVA r$ 20,00.
----------Vale também para o DPVAT -- pagamento Parcial.
╬╬╬↕ --- Só assim, dá pra explicar o valor que está sendo cobrado do J. Marcos - vemos que a moto dele CB 500F foi lançada recentemente --- muito provável que esteja pagando parcial. Mas, neste País as normas podem ser diferentes para o Paraná e Rio de Janeiro.

Pode ser isso que o Elcio falou, mas eu não acho que ele esteja pagando pouco não, eu sei que não depende de vocês, mas são vocês que estão pagando caro.

Tem cara postando aí que pagou mais de R$ 500,00 em Twister! \o/ Eu paguei menos de R$ 400,00. Um amigo meu com uma CB 300 13/14 pagou R$ 564,00 e outro com uma XJ6 ACHO que 13/13 pagou uns R$ 800,00...

faloowww

J.Marcos
15-01-14, 12:43
Elcio...
Desculpe discordar, mas os valores postados sao para pahamento em cota única. E também são referentes ao ano de 2014.
Esta moto foi adquirida em meados de novembro e teve um ipva de uns R$ 38,00 aproximado.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Carlos Henrique
15-01-14, 12:51
Elcio...
Desculpe discordar, mas os valores postados sao para pahamento em cota única. E também são referentes ao ano de 2014.
Esta moto foi adquirida em meados de novembro e teve um ipva de uns R$ 38,00 aproximado.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaafffffffffffff

J.Marcos
15-01-14, 12:53
Desculpe o erro.
Pahamento=pagamento.
Esses teclados pequenos são horríveis.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk 4

Elcio
15-01-14, 13:04
Elcio...
Desculpe discordar, mas os valores postados sao para pahamento em cota única. E também são referentes ao ano de 2014.
Esta moto foi adquirida em meados de novembro e teve um ipva de uns R$ 38,00 aproximado.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Compreendido ---------- o IPVA Parcial já foi pago, e realmente funciona como no Paraná.
------ O que você tem agora, já o nôvo pra rodar o ano 2014 inteiro. Ok -- Tá bom o valor aí no RJ - não acha?
---Também temos diferenças entre os Estados nos valores do IPVA. Só o DPVAT que é igual no Brasil Todo...

Carlos Henrique
15-01-14, 13:09
Compreendido ---------- o IPVA Parcial já foi pago, e realmente funciona como no Paraná.
------ O que você tem agora, já o nôvo pra rodar o ano 2014 inteiro. Ok -- Tá bom o valor aí no RJ - não acha?
---Também temos diferenças entre os Estados nos valores do IPVA. Só o DPVAT que é igual no Brasil Todo...

O que explica isso???
O meu é RJ igual o dele!
Só se a moto dele fosse a álcool pra ser tão barato assim!

hbrasil
15-01-14, 13:14
Bom, vou copiar e colar algo que disse ano passado:

"De acordo com os cálculos dele (do meu tio), em 3 anos rodando com a moto sem emplacar, empata. À partir daí é lucro. Considerando que o IPVA custa aproximadamente 500/ano e mais a desvalorização natural da moto, não vale à pena emplacar.

Isso sem considerar eventuais multas.

Por fim, some-se o fato das motos pequenas serem oferecidas em suaves prestações pelas cc, o que sempre dificulta a revenda.

Enfim, acho que ele pode ter razão."

Ou seja, é claro que pagar o IPVA no caso do J. Marcos vale à pena. Afinal, a moto custa mais de 20 mil. IPVA Total: 681,53.

Mas será que vale à pena pagar no lugar do Guilherme Augusto? Twister 2008, IPVA Total: 581 Reais!

Não sei, ainda tenho as minhas dúvidas.

jehanvideo
15-01-14, 13:18
Quando vc compra um veiculo novo, vc só vai pagar o valor referente aos meses que faltam até chegar a data normal de pagamento do IPVA, como já estava perto de chegar a data normal do IPVA, por isso que ele vai pagar pouco, deixa vir o IPVA do ano que vem 2015 que vc vai ver a porrada no bolso.

Schao.gs
15-01-14, 13:26
Quando vc compra um veiculo novo, vc só vai pagar o valor referente aos meses que faltam até chegar a data normal de pagamento do IPVA, como já estava perto de chegar a data normal do IPVA, por isso que ele vai pagar pouco, deixa vir o IPVA do ano que vem 2015 que vc vai ver a porrada no bolso.

Amigo, acho que você não leu direito, ele já pagou o proporcional de 2013 e o valor informado por ele é referente a todo ano de 2014!

Volto a dizer, não é ele que está pagando barato, são vocês que estão pagando caro!

Não tem mágica nenhuma, é só fazer as contas, pode não dar o valor exato, mas aproximado tem que dar! A FIPE da moto dele é R$ 20.000,00, então o IPVA de 2 % do RJ será de R$ 400,00 e o dele veio R$ 389,00. Ou seja, está correto!

E ainda tem os descontos por antecipação e bom motorista...

faloowww

---EDIT---

Da minha moto mesmo, uma Twister 2008, a FIPE dela é R$ 6.340,00. Então o IPVA de 2 % ficará em R$ 126,80. Como paguei antecipado peguei o desconto de 3 % e mais os 15 % de desconto por bom motorista e não ter levado multa nos últimos dois anos, então R$ 126,80 - 18 % = 103,97 + 292,00 (DPVAT) = 395,97. Na realidade eu paguei R$ 398,21!

A conta fecha certinho, ou quase!

faloowww

Carlos Henrique
15-01-14, 13:40
Amigo, acho que você não leu direito, ele já pagou o proporcional de 2013 e o valor informado por ele é referente a todo ano de 2014!

Volto a dizer, não é ele que está pagando barato, são vocês que estão pagando caro!

Não tem mágica nenhuma, é só fazer as contas, pode não dar o valor exato, mas aproximado tem que dar! A FIPE da moto dele é R$ 20.000,00, então o IPVA de 2 % do RJ será de R$ 400,00 e o dele veio R$ 389,00. Ou seja, está correto!

E ainda tem os descontos por antecipação e bom motorista...

faloowww
2% aonde??
Eu pago 4%!

J.Marcos
15-01-14, 14:11
Hbrasil, acho que o problema de não pagar as devidas taxas na minha cidade (Nova Friburgo-RJ) está na intensidade das blitz policiais. Praticamente toda semana.
Agora mesmo acabei de passar por uma.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Schao.gs
15-01-14, 14:13
2% aonde??
Eu pago 4%!

http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=91

Está meio confuso isso, mas pelo que entendi é 2 % mesmo. Eu achei que fosse 2 % por que tenho uma tabela aqui que um despachante me deu uma vez, deve fazer um ano eu acho e nessa tabela diz que é 2 % no RJ!

faloowww




(http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=91)

hbrasil
15-01-14, 14:17
Hbrasil, acho que o problema de não pagar as devidas taxas na minha cidade (Nova Friburgo-RJ) está na intensidade das blitz policiais. Praticamente toda semana.Agora mesmo acabei de passar por uma.Enviado de meu GT-I9500 usando TapatalkMas eles estão apreendendo as motos só por causa de documentação atrasada? Eu sei que é o que manda o CTB, mas mesmo assim algumas blitzen aqui são só pra procurar veículos roubados/furtados. Muitas vezes eles liberam.

- - - Updated - - -


http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=91

Então, tá lá no site do Detran RJ:Quais são as alíquotas?

0,5% (meio por cento) para veículos destinados exclusivamente à locação, de propriedade de pessoa jurídica com atividade de locação devidamente comprovada nos termos da legislação aplicável, ou na sua posse em virtude de contrato formal de arrendamento mercantil ou propriedade fiduciária;

1% (um por cento) para caminhões, caminhões-tratores e veículos de transportes de passageiros a taxímetro pertencentes a pessoas jurídicas, e veículos que utilizem gás natural ou energia elétrica;

2% (dois por cento) para ônibus, micro-ônibus, motocicletas, ciclomotores e automóveis movidos a álcool;

3% (três por cento) para automóveis de passeio e camionetas bi-combustíveis, movidos a álcool e/ou gasolina, e utilitários;

4% (quatro por cento) para automóveis de passeio e camionetas (exceto utilitários), os automóveis bicombustível, veículos de procedência estrangeira e todos os demais não mencionados acima.

Elcio
15-01-14, 14:28
2% aonde??
Eu pago 4%!
E aqui no Paraná, vem escrito no papel de cobrança, o valor do Veículo e o valor a cobrar de 2,5%

Já aconteceu de um pessoal "malandrinho" emplacar o carro no Estado vizinho que tinha taxa mais baixa e depois, foi a maior zorra de polícia ferrando Despachante e dono de carro que fizeram o cambalacho...heheh

J.Marcos
15-01-14, 14:35
Hbrasil.
Aqui e por causa sa documentação. Se tiver multa atrasada, ipva atrasado ou busca e apreensão por ordem jurídica eles estão apreendendo.
Acabei de passar novamente pela bliz. Ja deve ter umas 30 a 40 motos apreendidas.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk 4

hbrasil
15-01-14, 15:00
Minha Nossa Senhora Aparecida!!!

Schao.gs
15-01-14, 15:03
Hbrasil.
Aqui e por causa sa documentação. Se tiver multa atrasada, ipva atrasado ou busca e apreensão por ordem jurídica eles estão apreendendo.
Acabei de passar novamente pela bliz. Ja deve ter umas 30 a 40 motos apreendidas.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk 4

Aqui é igual, duvido andar uma semana com moto atrasada e ela não for pro pátio! hehe

A não ser que fuja dos policiais...

faloowww

Zanca
15-01-14, 15:50
Titan 98








Total de Débitos
R$
401,33

emerson merighi
15-01-14, 16:44
com ipva proporcional n fica tao caro....a minha gs500 2002 eu paguei 358,00 ja que ela e placa zero, atrasei um mes emplaquei 2013 ja em janeiro de 2014, e me livrei do maldito DPVAT que so pode ser cobrado no ano corrente.

Kirisute Gomen
16-01-14, 17:07
Cgzinha 150 2005 - 425,87

Ao menos da pra parcelar o DPVAT

www.dpvatsegurodotransito.com.br/parcelamento

Emillani
17-01-14, 11:43
kkkkkkkk....eu vim ver justamente pra ver quem era o doido de abrir um topico desses...

kkk, desviando o assunto eu vi abaixo do seu nome no comentário acima está escrito "banido", acho que não prestei atenção e acabou saindo "bandido"... rs .

Psilva
17-01-14, 11:45
kkk, desviando o assunto eu vi abaixo do seu nome no comentário acima está escrito "banido", acho que não prestei atenção e acabou saindo "bandido"... rs .



Mais e temporario, daqui a pouco ele volta e faz tudo de novo, infelizmente !

" Em relação ao Defeacer "

Strada Prata
21-01-14, 16:24
Honda Biz 125 ano/modelo 2008

Todas as taxas: Licenciamento, seguro obrigatório e IPVA para o ano de 2014 em Mato Grosso do Sul:

R$ 457,11

Que alegria! :shock:

wilson forps
21-01-14, 16:36
Honda Biz 125 ano/modelo 2008

Todas as taxas: Licenciamento, seguro obrigatório e IPVA para o ano de 2014 em Mato Grosso do Sul:

R$ 457,11

Que alegria! :shock:

Uma biz tudo isso :shock: !!!!!

Elcio
21-01-14, 17:03
Uma biz tudo isso :shock: !!!!!
:shock::shock::sad::mad:

Overboost
21-01-14, 18:33
Ninjinha 13/13

693 dilmas

Dih_Xavier
26-01-14, 12:36
Adorei esse topico

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaa

Cada dia melhor aqui !
Minha contribuição Fan 150 ESDI 2011/2012 = R$: 492,81

E la vamos nós !


A Minha é 2013/13 e tá o mesmo preço !

hidekitk
27-01-14, 12:20
Temos que levar conta que quase ninguém paga o seguro obrigatório no Brasil.
Logo a conta sempre estoura para quem paga tudo em dia, acho que deveriam obrigar todo mundo a usar equipamento de segurança, assim só um band aid resolveria a maioria dos acidentes.

halvaro
29-01-14, 13:30
Temos que levar conta que quase ninguém paga o seguro obrigatório no Brasil.


como assim, quase todo mundo que tem moto e carro paga, a conta já vem junto com o licenciamento e sem pagar não da pra circular, tem os que se arriscam claro, no interior, certos lugares, mas a imensa maioria paga e anda legalmente

hidekitk
29-01-14, 14:41
como assim, quase todo mundo que tem moto e carro paga, a conta já vem junto com o licenciamento e sem pagar não da pra circular, tem os que se arriscam claro, no interior, certos lugares, mas a imensa maioria paga e anda legalmenteO que mais vejo é vida louca andando com moto com farol desligado, motos de leilão, roubadas etc. No farol dá até tristeza quando vejo tanta gente andando com pneu careca, de short e camiseta.No nordeste o governo até desistiu de cobrar IPVA. Quem vc acha que vai pagar a conta?www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php%3Fid%3D5239+&cd=2&hl=en&ct=clnk&gl=brMotos até 125 cilindradas não vão pagar IPVA (http://www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php?id=5239)Compartilhar:Tweet (http://twitter.com/share)
http://www.jornaldodiase.com.br/imagens/botaoMais2.pngPublicada em 11/04/2013 às 03:01:00Uma medida inédita que beneficiará motociclistas e profissionais que utilizam a moto como ferramenta de trabalho em todo o estado. Assim pode ser definido o pacote de medidas anunciado ontem pelo governador Marcelo Déda, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Conforme anunciado, haverá a isenção total do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e taxas de licenciamento das motocicletas até 125 cilindradas a partir de 2013, a anistia total dos débitos passados (não incluindo infrações de trânsito) dessas motocicletas, bem como a criação de um programa de parcelamento dos débitos do IPVA, válido para todos os veículos, oferecendo até 48 meses para pagar.O governador Marcelo Déda assinou o projeto de lei que institui a referida isenção para as motocicletas e o parcelamento dos débitos dos demais veículos, que será encaminhado ao Poder Legislativo para apreciação dos deputados estaduais.Na apresentação, o governador Marcelo Déda explicou que os débitos referentes aos licenciamentos e impostos vencidos chegavam, em 2012, ao montante de R$ 17, 4 milhões. "Com essa isenção que buscamos oferecer, o Governo do Estado deixará de arrecadar cerca de R$ 2 milhões por ano para beneficiar os trabalhadores de baixa renda, os motofretistas, os operários, as empregadas domésticas e uma grande parcela da população que, graças à evolução da economia nacional desde o Governo Lula, puderam adquirir uma motocicleta ou motoneta para se locomover ou como ferramenta de trabalho", lembrou.O governador ressaltou que estas condições são válidas apenas para um veículo por pessoa, e as multas por infrações de trânsito não se enquadram nesse programa de parcelamento. A amplitude do programa pode ser demonstrada pela análise do universo de motos cadastradas em Sergipe, cujo total é 209.819, 125.067 são de até 125 cc, portanto a medida beneficiará 60% do total de motos existentes no estado.O programa de redução de débitos e parcelamento prevê a redução de 95% das multas e 80% dos juros para pagamento dos débitos anteriores à vista. Para até 24 meses, são oferecidos descontos de 65% das multas por atraso e 50% dos juros. De 25 a 48 meses, são oferecidos a redução de 50% das multas por atraso e 40% dos juros. Estas medidas serão válidas para débitos até 1º de janeiro de 2013, inscritos ou não na dívida ativa. Os débitos a vencer não são abrangidos por este programa.Marcelo Déda também determinou a formação de um grupo de trabalho da Secretaria da Fazenda e Detran com o objetivo de implantar o parcelamento do IPVA do exercício. A ideia é oferecer ao contribuinte a opção pagar o tributo em parcela única com desconto, ou parcelá-lo em até três vezes.

halvaro
29-01-14, 15:11
O que mais vejo é vida louca andando com moto com farol desligado, motos de leilão, roubadas etc. No farol dá até tristeza quando vejo tanta gente andando com pneu careca, de short e camiseta.No nordeste o governo até desistiu de cobrar IPVA. Quem vc acha que vai pagar a conta?www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php%3Fid%3D5239+&cd=2&hl=en&ct=clnk&gl=br (http://www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php%3Fid%3D5239+&cd=2&hl=en&ct=clnk&gl=br)Motos até 125 cilindradas não vão pagar IPVA (http://www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php?id=5239)

Compartilhar:Tweet (http://twitter.com/share)
http://www.jornaldodiase.com.br/imagens/botaoMais2.png
Publicada em 11/04/2013 às 03:01:00Uma medida inédita que beneficiará motociclistas e profissionais que utilizam a moto como ferramenta de trabalho em todo o estado. Assim pode ser definido o pacote de medidas anunciado ontem pelo governador Marcelo Déda, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Conforme anunciado, haverá a isenção total do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e taxas de licenciamento das motocicletas até 125 cilindradas a partir de 2013, a anistia total dos débitos passados (não incluindo infrações de trânsito) dessas motocicletas, bem como a criação de um programa de parcelamento dos débitos do IPVA, válido para todos os veículos, oferecendo até 48 meses para pagar.O governador Marcelo Déda assinou o projeto de lei que institui a referida isenção para as motocicletas e o parcelamento dos débitos dos demais veículos, que será encaminhado ao Poder Legislativo para apreciação dos deputados estaduais.Na apresentação, o governador Marcelo Déda explicou que os débitos referentes aos licenciamentos e impostos vencidos chegavam, em 2012, ao montante de R$ 17, 4 milhões. "Com essa isenção que buscamos oferecer, o Governo do Estado deixará de arrecadar cerca de R$ 2 milhões por ano para beneficiar os trabalhadores de baixa renda, os motofretistas, os operários, as empregadas domésticas e uma grande parcela da população que, graças à evolução da economia nacional desde o Governo Lula, puderam adquirir uma motocicleta ou motoneta para se locomover ou como ferramenta de trabalho", lembrou.O governador ressaltou que estas condições são válidas apenas para um veículo por pessoa, e as multas por infrações de trânsito não se enquadram nesse programa de parcelamento. A amplitude do programa pode ser demonstrada pela análise do universo de motos cadastradas em Sergipe, cujo total é 209.819, 125.067 são de até 125 cc, portanto a medida beneficiará 60% do total de motos existentes no estado.O programa de redução de débitos e parcelamento prevê a redução de 95% das multas e 80% dos juros para pagamento dos débitos anteriores à vista. Para até 24 meses, são oferecidos descontos de 65% das multas por atraso e 50% dos juros. De 25 a 48 meses, são oferecidos a redução de 50% das multas por atraso e 40% dos juros. Estas medidas serão válidas para débitos até 1º de janeiro de 2013, inscritos ou não na dívida ativa. Os débitos a vencer não são abrangidos por este programa.Marcelo Déda também determinou a formação de um grupo de trabalho da Secretaria da Fazenda e Detran com o objetivo de implantar o parcelamento do IPVA do exercício. A ideia é oferecer ao contribuinte a opção pagar o tributo em parcela única com desconto, ou parcelá-lo em até três vezes.

Eu sei que tem desses, mas aí dizer que quase ninguem paga no Brasil, está totalmente fora da realidade, é bem ao contrário, a imensa maioria paga o DPVAT

dbastos
29-01-14, 17:06
O que mais vejo é vida louca andando com moto com farol desligado, motos de leilão, roubadas etc. No farol dá até tristeza quando vejo tanta gente andando com pneu careca, de short e camiseta.No nordeste o governo até desistiu de cobrar IPVA. Quem vc acha que vai pagar a conta?www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php%3Fid%3D5239+&cd=2&hl=en&ct=clnk&gl=br (http://www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php%3Fid%3D5239+&cd=2&hl=en&ct=clnk&gl=br)Motos até 125 cilindradas não vão pagar IPVA (http://www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php?id=5239)

Nordeste virou um estado e eu não to sabendo?

Não generaliza cara, claro que existe bastante inadiplencia, mas isso não exclusivo do nordeste, ocorre em todas as regiões do Brasil...

hidekitk
29-01-14, 17:17
Então tá, que o governo aumente o DPVAT de forma justa. Quem tem moto de 1.000cc não precisará pagar já que vai para hospitais particulares e quando morre a família não vai buscar os seus R$ 13.500,00

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk

mdorigon
29-01-14, 18:57
Então tá, que o governo aumente o DPVAT de forma justa. Quem tem moto de 1.000cc não precisará pagar já que vai para hospitais particulares e quando morre a família não vai buscar os seus R$ 13.500,00

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk
Calma jovem...vc ta muito estressado. Não acho que isentar motos de até 125cc seja justo. Vai continuar a mesma coisa...o pobre nunca vai planejar melhor seu orçamento...pq o governo da uma mãozinha. Acho que tem cobrar ipva sim...no caso das pequenas é muito em conta...paguei 60 reais de ipva da minha 125cc. O que todo mundo ta achando abuso é o dpvat. Esse tem que ser feito alguma coisa. E qto ao que vc ve nos semaforos é o que eu disse...o povo não se prepara. Não adianta querer ter uma moto se ele não pode bancar...é ilusão achar que a moto sem doc´s e colocando a vida dele e de outros em risco esta ajudando a pessoa. Qdo acontece algo ai o cara se afunda mais ainda.

roggarcia
29-01-14, 20:17
Pra galera dos estados que sempre pagaram o DPVAT no começo do ano:
O licenciamento vem no final do ano mesmo ou aparece pra pagar agora também? Geralmente entregam o boleto em casa?


Abs!

Schao.gs
29-01-14, 20:30
Pra galera dos estados que sempre pagaram o DPVAT no começo do ano:
O licenciamento vem no final do ano mesmo ou aparece pra pagar agora também? Geralmente entregam o boleto em casa?


Abs!

Olha, aqui no RS sinceramente não sei se vem algum boleto em casa, eu sempre olho no site do Detran/RS os valores e vou no Banrisul ou qualquer casa lotérica conveniada ao Banrisul, passo a placa da moto e pago. Só isso!

faloowwww

roggarcia
29-01-14, 22:50
Olha, aqui no RS sinceramente não sei se vem algum boleto em casa, eu sempre olho no site do Detran/RS os valores e vou no Banrisul ou qualquer casa lotérica conveniada ao Banrisul, passo a placa da moto e pago. Só isso!

faloowwww

Mas o vencimento do licenciamento é pro 2° semestre, correto?

Schao.gs
30-01-14, 09:15
Mas o vencimento do licenciamento é pro 2° semestre, correto?

Sinceramente não sei, como eu disse, eu sempre pago logo tudo com desconto...

falooowww

Diey
05-02-14, 16:45
Meu documento 2014 chegou semana passada. O de voces também?

Mostarda_69
10-03-14, 00:01
Que ano é sua bandit? a minha 2002 quando eu olhei tava +- isso aí. :shock:

- - - Updated - - -



Meio demorado, mas a minha é 2007!

CkOFan
11-03-14, 12:43
Yes 2009 - 422 pila... De desanimar mesmo...

somniu
11-03-14, 14:17
Pra galera dos estados que sempre pagaram o DPVAT no começo do ano:
O licenciamento vem no final do ano mesmo ou aparece pra pagar agora também? Geralmente entregam o boleto em casa?


Abs!

Meu DPVAT veio em janeiro com vencimento para fevereiro. O licenciamento da minha moto é só em outubro (placa final 9). Nunca recebi nada por correio.. só o IPVA que vem informado e o seguro que agora vem junto. Você pode pagar o licenciamento no banco, só ter o Revan. No IB.. nesses dois casos vc paga uma taxa e recebe o Doc em casa. Eu prefiro ir no poupatempo (não precisa agendar), paga as taxas la dentro mesmo.. e retira o Doc no outro dia.

halvaro
12-03-14, 15:43
Pra galera dos estados que sempre pagaram o DPVAT no começo do ano:
O licenciamento vem no final do ano mesmo ou aparece pra pagar agora também? Geralmente entregam o boleto em casa?


Abs!

O licenciamento continua na da ta normal de sempre, só o DPVAT que paga a gora, e pode ser parcelado em 3x

wilson forps
12-03-14, 18:12
Em Minas Gerais vence tudo em janeiro mesmo, somente o dut que vence no fim de março !!!!