PDA

Ver Versão Completa : corrente de transmissão , cuidados



César
14-01-14, 10:35
Amigos das duas rodas. Dando um trato na motoka. Minha corrente de transmissão completou 59.260km originais. Nunca foi trocada. Tem gente que não acredita. Outros riem e falam, ahhhhhh kkkkk que cascarola vc deve ter trocado umas tres vezes com essa km! Isso é impossível! Ou então, o loco sua corrente é highlander que milagre vc faz? Porque tem gente que troca com 20.000km ou menos... Simples, cuido dela. Depois de uma viagem, longa, não pego e jogo óleo nela, em cima da areia e do óleo velho, inclusive vc leva na consecionaria e eles fazem isso, tão nem aí, se zuar sua corrente eles falam na revisão, tem que trocar! O que acontece, o óleo velho já grudou areia e vc joga mais oleo em cima essa areia vira uma pasta-lixa que vai acabando com tudo. Eu lavo ela primeiro com bastante agua pra tirar a areia solta, depois com um pincel e diesel vou virando e limpando ela toda, a minha corrente é com retentor e sem emenda então não dá pra tirar ela pra limpar. enxaguo com a mangueira e vou virando a roda, sai uma água preta preta... Daí mais diesel com pincel, faço isso umas tres vezes até parar de sair agua preta. Daí lavo a moto espero secar tudo e só daí lubrifico com óleo 90 (óleo de transmissão) que espirra menos e não suja a roda, fora ser barato. O segredo é esse. Pode parecer óbvio mais muita gente não sabe...

http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03126_zpsd26b1fd6.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03127_zps45bb517c.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03128_zps2a6759e3.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03129_zps7fba6746.jpg

- - - Updated - - -

Ah, voltei de Ubatuba com ela.

mdorigon
14-01-14, 12:08
Parabens pelo cuidado Cesar. Eu mesmo não tenho essa paciencia que voce tem.

Elcio
14-01-14, 12:46
Postado por: César

corrente de transmissão , cuidados


Depois de uma viagem, longa, não pego e jogo óleo nela, em cima da areia e do óleo velho, inclusive vc leva na consecionaria e eles fazem isso, tão nem aí, se zuar sua corrente eles falam na revisão, tem que trocar! O que acontece, o óleo velho já grudou areia e vc joga mais oleo em cima essa areia vira uma pasta-lixa que vai acabando com tudo. Eu lavo ela primeiro com bastante agua pra tirar a areia solta, depois com um pincel e diesel vou virando e limpando ela toda, a minha corrente é com retentor e sem emenda então não dá pra tirar ela pra limpar. enxaguo com a mangueira e vou virando a roda, sai uma água preta preta... Daí mais diesel com pincel, faço isso umas tres vezes até parar de sair agua preta. Daí lavo a moto espero secar tudo e só daí lubrifico com óleo 90 (óleo de transmissão) que espirra
╬◄╬╬╬╬╬╬╬╬╬╔

Muito interessante. Esse é um assunto que sempre dá dúvida. Eu mesmo sou um que sempre levei na concess. e era feito exatamente o que disse! Inclusive, por volta dos 10.000Km me informaram que a corrente estava ovalizada....hum

Só para meu complemento, pergunto: Toda vez que você vai lubrificar a corrente, faz toda a limpeza ou no final de semana em que não viaja, põe mais óleo 90 pra manter a lubrificação sem precisar limpar total? Ou melhor, quanto tempo dura essa lubrificação que você faz?
Agradeço a dica!

FELIPEOLIVEIRA
14-01-14, 13:54
Muito bom cara,
nunca fiz isso na minha...to pensando seriamente em fazer,
só uma pergunta : o diesel não corree os orings ?

Eu passo somente a graxa amarela a normal mas passo bem pouco e com a roda girande pra entrar nos gomos acredito qe lubrifica sim,mas gruda terra e ai vira aquela lixa né :(

dbastos
14-01-14, 16:03
Inacreditavel, serio mesmo! Parabéns pelo esmero com a transmissão! E faço da duvida do Elcio minha também.Quando vc não viaja, com qual periodicidade faz essa limpeza?

Pelo periodo que usei corrente com retentor na intruder percebi que ela quase não ficava com folga escessiva, ela se mantinha na tensão certa. No seu caso de quanto em quanto tempo faz o aperto dela?

Schao.gs
14-01-14, 16:16
Eu faço essa limpeza aí também, mas RARAMENTE, pra falar bem a verdade eu fiz isso uma vez em cada moto que tive...

Ta certo que nunca fiquei mais de dois anos com a mesma moto e nunca rodei mais de 5000 kms na mesma também!

faloowwww

irai
14-01-14, 17:31
Bah, isso é um cuidado exemplar, muito legal. Eu mesmo não tenho essa dedicação toda. Cuido para que a corrente sempre esteja bem lubrificada e ajustada, procuro não usar graxa para não acumular muita areia, mas meu cuidado para por aí. Ainda assim minha relação tem durado um bocado, mais de 25.000 as duas ultimas, e da última vez a corrente estava boa, só troque porque gosto de trocar sempre o conjunto completo.


Sinceramente, não tenho disposição para tantos cuidados, ainda que a minha relação pudesse durar mais, o trabalho que eu não tive cuidando dela, vale o custo de troca-la mais cedo, eheh...

César
14-01-14, 18:54
Isso não é muito trabalho não em 20 minutos limpo ela... E lubrifico a cada 500km, ela começa a ficar muito seca, daí faço isso. Uma ou outra vez jogo óleo nela sem limpar mas é muito raro praticamente sempre quando chega nos 500km faço essa limpeza. O diesel não resseca nada não e deixa ela toda limpinha. A corrente original da fazer (o kit) com retentor e sem emenda ta 400 e poucas pilas...

blaugusto
14-01-14, 19:00
Muito bom cara,
nunca fiz isso na minha...to pensando seriamente em fazer,
só uma pergunta : o diesel não corree os orings ?


Se o óleo Diesel corroe os o'rings??

O fato se a corrente estar com quase 60mil km te deixou com duvida??
rsrsrsrs

dibars
14-01-14, 19:23
Se a preguiça deixasse eu faria isso toda semana. auhauhauhauh

Eu nunca lavei as correntes das minhas motos. Só jogo óleo 90 toda semana. E eu pago um preço alto por isso.

Razr
14-01-14, 21:11
lavar é tenso, falta-me coragem, geralmente nem a moto eu lavo, mas vou tentar de hoje em diante fazer uma dessa.o tenso as vezes é lubrificar a corrente e sair no barro e sujar tudo denovo, daí entra barro em baixo da capa do pinhao e ja viu.

allanjader
14-01-14, 21:38
Valeu pela ideia, mas uma dúvida, aconselha o uso de corrosivo pra limpar ela(tomando cuidado com as outras peças, óbvio)?

Dih_Xavier
15-01-14, 16:52
Após ler o tópico,resolvi fazer isso na minha moto,usei diesel e lubrifiquei com óleo 90,a corrente tá parecendo mais nova ! :p

LeoBH
15-01-14, 16:58
Bacana o empenho! Parabens!

Nesses tres últimos meses do ano eu não joguei um pingo de agua na moto, e juntou com dezembro que choveu praticamente todos os dias minha corrente começou a dar uns pontos amarelos que acredito ser de ferrugem. Semana passada dei uma lavada boa nela, passei um WD-40 nela e depois lubrifiquei com esses chains lubs da vida. Será que ela ainda presta ou posso começar a me preocupar?

César
15-01-14, 17:39
O chain lub é bom o problema é que é caro. O óleo 90 é baratinho e como eu lavo sempre compensa mais. Usar corrisivo eu desconheço eu só lavo com diesel mesmo os retentores estao como novos..

dbastos
15-01-14, 19:16
E digo mais, se o chain lub for o c4 da motul, ele é muito pratico na aplicação, porém aquele negocio gruda ate o pensamento! kkkkkkkkkkkkk

Basicamente isso é uma coisa boa, mas se for pra limpar o kit todo ai o cara vai ficar com saudade do oleo 90 kkkkkkkkkkkk

O c4 é bom dar uma bela lavada na correnteantes de aplicar, para não acabar aplicando por cima de sujeira, areia e tal, pois ai deve virar um mega abrasivo e pode fazer o efeito contrario.

magrao tk
15-01-14, 20:25
Conhecem pasta de esmerilhar válvulas? Então, é esse mais ou menos o efeito que vai ter ficar aplicando óleo ou graxa sem limpar a corrente primeiro. Tambem tenho esse hábito, porem como as minhas tem emenda acho mais prático ocolocar elas dentro de uma pet com gasolina e sacudir bem. Fica limpinha sem precisar esfregar nada! O trabalho mais xarope fica em limpar a coroa e o pinhão, que tambem é facilitado se antes de lavar remover o excesso que fica nas laterais da peça com uma faca ou serrinha velha.

emerson merighi
15-01-14, 20:31
eu faco assim...
verifico a folga + ou - 3 cm no meio da corrente..verifico se ta alinhada a roda de tras....verifico se n tem folga na balanca...limpo apenas com trapo..bem limpo mesmo, sem usar produtos a base de oleo diesel, gasolina, nem nada disso...
lubrifico com graxa especial mutul c4 de alta performance. a cada 2000 km igual recomendado na lata do produto..se fizer alguma viagem com chuva, lama, poeira demais, faco logo apos a viagem..

eumemopq
16-01-14, 09:46
Amigos das duas rodas. Dando um trato na motoka. Minha corrente de transmissão completou 59.260km originais. Nunca foi trocada. Tem gente que não acredita. Outros riem e falam, ahhhhhh kkkkk que cascarola vc deve ter trocado umas tres vezes com essa km! Isso é impossível! Ou então, o loco sua corrente é highlander que milagre vc faz? Porque tem gente que troca com 20.000km ou menos... Simples, cuido dela. Depois de uma viagem, longa, não pego e jogo óleo nela, em cima da areia e do óleo velho, inclusive vc leva na consecionaria e eles fazem isso, tão nem aí, se zuar sua corrente eles falam na revisão, tem que trocar! O que acontece, o óleo velho já grudou areia e vc joga mais oleo em cima essa areia vira uma pasta-lixa que vai acabando com tudo. Eu lavo ela primeiro com bastante agua pra tirar a areia solta, depois com um pincel e diesel vou virando e limpando ela toda, a minha corrente é com retentor e sem emenda então não dá pra tirar ela pra limpar. enxaguo com a mangueira e vou virando a roda, sai uma água preta preta... Daí mais diesel com pincel, faço isso umas tres vezes até parar de sair agua preta. Daí lavo a moto espero secar tudo e só daí lubrifico com óleo 90 (óleo de transmissão) que espirra menos e não suja a roda, fora ser barato. O segredo é esse. Pode parecer óbvio mais muita gente não sabe...

http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03126_zpsd26b1fd6.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03127_zps45bb517c.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03128_zps2a6759e3.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03129_zps7fba6746.jpg

- - - Updated - - -

Ah, voltei de Ubatuba com ela.


Ia perguntar como q vc fazia pra girar a roda da Fazer, já q não temos o encosto central...
mas pelas fotos, vi q vc coloca um pedaço de madeira ali na balança....

vou ver se consigo fazer isso, pq o realmente desanima, é justamente ter q girar a roda levantando a traseira da moto (que é como eu faço), e dá uma trabalheira.. aiuwhaiuwhaiuwh


flw.

Diey
16-01-14, 10:35
Meu irmão tem uma Fazer e resolveu o problema de levantar a roda traseira comprando um cavalete central. 50 reais só!
Vale a pena, galera.

César, vou confessar que namorei sua bolha!
Sua moto tá show! Parabéns!

César
16-01-14, 12:21
A madeira quebra um galhão dá certinho. Valeu Diey, tá bem cuidada mesmo, a bolha é Givi.

magrao tk
16-01-14, 13:20
Aqui em casa tenho uns cepos de madeira, que cabem de baixo do estribo direito da moto quando ela tá no descanso lateral. Aí só inclino ela pra direita, ela se apoia no cepo, descanso e roda ficam no ar com a moto em pé, e eu só empurro uma madeira pra debaixo do descanso lateral. Pronto! Roda no ar com menos esforço que muitos cavaletes originais! :)

Schao.gs
16-01-14, 13:33
Aqui em casa tenho uns cepos de madeira, que cabem de baixo do estribo direito da moto quando ela tá no descanso lateral. Aí só inclino ela pra direita, ela se apoia no cepo, descanso e roda ficam no ar com a moto em pé, e eu só empurro uma madeira pra debaixo do descanso lateral. Pronto! Roda no ar com menos esforço que muitos cavaletes originais! :)

Eu fiz mais ou menos isso quando desmontei minha moto para fazer algumas pinturas, a diferença foi que usei tijolos no lugar dos cepos, tive que colocar um papelão em cima dos tijolos pra não arranhar a moto...

faloowww

Diey
16-01-14, 16:57
Tá barato! Eu compraria!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531225540-cavalete-central-completo-yamaha-fazer-ys-250-todas-_JM

Bandit
16-01-14, 19:43
Nao é o primeiro relato de relaçao original da Fazer que dura incrivelmente... ja vi pessoas trocando depois de 40 mil kms, e foram muitas pessoas... no caso da minha antiga suzuki vendi com praticamente 20 mil rodados e tava novinha a relaçao....

wilson forps
16-01-14, 23:47
Eu rodei com uma kmc o'ring mais de 20 mil foram 3 pinhões e 2 coroas e ainda aguentava mais um tempo, eu comprei um cavalete central so pra mecher na moto facilita muito, e uso somente óleo 90, na hora de lavar uso aliançe selection limpeza pesada pote cinza
a corrente fica brilhando depois é só lubrificar de novo e pronto !!!

Bandit
17-01-14, 06:39
Meu pai, fez um cavalete no estilo motogp, onde apoia na balança e levanta a roda traseira.. Ficou otimo

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Schao.gs
17-01-14, 08:13
Meu pai, fez um cavalete no estilo motogp, onde apoia na balança e levanta a roda traseira.. Ficou otimo

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Esses são muito bons pra mexer na moto mesmo, sem contar que é um cavalete super simples, eu quero se compro ou mando fazer um pra mim!

falowww

César
17-01-14, 11:54
Daí hoje eu fui num mecânico pra olhar minha relação nem falei a km, ele falou, meu...., seu pinhão já foi! por via das dúvidas fui na consecionária e lá eles falaram a mesma coisa, a corrente e coroa ainda tão bons, então troquei só o pinhão, olha o estado! Tá quase sem dente, kkkkkkk
Foi 50 reais, pinhão paralelo. Ficou bom, sem barulho, agora dá pra rodar bastante.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03138_zps564c05fe.jpg (http://s12.photobucket.com/user/cesarlijo/media/DSC03138_zps564c05fe.jpg.html)
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03139_zps95ae2b4b.jpg (http://s12.photobucket.com/user/cesarlijo/media/DSC03139_zps95ae2b4b.jpg.html)

Schao.gs
17-01-14, 12:16
Daí hoje eu fui num mecânico pra olhar minha relação nem falei a km, ele falou, meu...., seu pinhão já foi! por via das dúvidas fui na consecionária e lá eles falaram a mesma coisa, a corrente e coroa ainda tão bons, então troquei só o pinhão, olha o estado! Tá quase sem dente, kkkkkkk
Foi 50 reais, pinhão paralelo. Ficou bom, sem barulho, agora dá pra rodar bastante.



Poooxaaa, como você andava com ISSO ainda?!

faloowww

César
17-01-14, 17:15
Então bem que achava estranho quando empurrava a moto desligada dava tipo uns estralinhos na relação agora não dá mais era isso

magrao tk
17-01-14, 18:19
O loco!! 50 reais e paralelo? Nem a coroa original das 125 é capaz de custar isso tudo! Manutenção de moto maior é tenso mesmo!

César
17-01-14, 18:26
Sabe quanto é o original? 155

magrao tk
17-01-14, 19:07
Caí pra trás! :shock:

Elcio
17-01-14, 19:27
Caí pra trás! :shock:
Sartei de Banda!! Esse é o "precito" da peça. E eu que tenho que pagar a M.O. (Mão de Obra) -- Sartei di nôvo.

magrao tk
17-01-14, 19:49
Tem coisas que não tem como entender, como por exemplo um simples pinhão custar esse absurdo a mais só por ser de uma moto 250. Ele é mais reforçado, mais grosso, jeito de prender diferente das 125 e 150... Mas mesmo com esses detalhes diferentes justifica tudo isso a mais de caro? É mais caro que a relação completa e original de uma 150 http://www.deamotopecas.com.br/Kit-Relacao-Transmissao-CG150-Original-Honda--HAMP-/prod-886864/

O que dá medo é que o pinhão que é a peça mais barata de um kit, é esse valor... não quero nem saber o valor do kit completo então! rsrs

dbastos
17-01-14, 19:57
Caraaaaaaaaaaaaaaal*%*$&%! Quase não tinha mais pinhão! :shock:

Mas como desgastou de forma irregular ein? O pinhão nesse estado e a coroa e corrente impressionantemente novos!

Salgado mesmo ein, vi rapidamente no mercado livre, kit DID c/ retentor para a fazer R$237,00. Imagina o de uma 600cc? Da ate medo.rs O da 250cc acho que ainda da pra segurar a onda, dai pra cima já num rola, pelo menos pra mim kkkkkkkkkk

irai
17-01-14, 20:20
Kits de relação para motos médias ou grandes, custam fácil 600~800 reais, até mais, e tem a mesma durabiidade que tem nas pequenas, quando não duram menos. Esse é um dos motivos que me tira a vontade de comprar uma moto média usadinha. Pastilhas de freio boas para elas também custam tranquilamente uns 300 contos, mais uns 1000 reais por um jogo de pneus, pra mim não dá, eheh... Meu limite para conseguir manter a manutenção certinha é uma moto 250~300cc mesmo.

César
17-01-14, 22:39
Sabem quanto é pra trocar a relação da Hornet? 1500 pilas...

Schao.gs
18-01-14, 08:13
Sabem quanto é pra trocar a relação da Hornet? 1500 pilas...

Aqui não é tudo isso, como já falei diversas vezes, estou entre uma Hornet, Bandit ou XJ6 e uma das coisas que fiz foi pesquisar valor de peças de desgaste natural, tanto em concessionária (peças originais), quanto paralelo.

O kit de relação da Hornet por aqui fica na faixa de R$ 800,00 nova original e instalada, da XJ6 R$ 1.000,00 e da Bandit R$ 1.200,00. Mas os próprios vendedores das concessionárias falaram que uma did com retentores faz o mesmo serviço da original ou até melhor e custa menos que isso!

faloowww

Elcio
18-01-14, 08:50
Sabem quanto é pra trocar a relação da Hornet? 1500 pilas...
Pego esses 1.500 dou de entrada numa pop100 e fico devendo 3.500 pro banco. Ando, indo e vindo pro trabalho, uns dois anos "sússe"gado. Uma relação vale 30% do valor de uma pop inteira. Tá mais caro que minha relação com minha muié!
http://www.honda.com.br/motos/PublishingImages/POP%20100%20CERTA%202014.png

blaugusto
18-01-14, 11:35
Enquanto o povo não entender a diferença entre os produtos vendidos na concessionária e na motopeças os preços continuarão absurdos.

Povo acha que só pq tem um selo da fabricante é melhor. Ledo engano... coitados...

:(

Vihh_3b
18-01-14, 12:26
Eu tinha esse cuidado na minha fazoca, na 500 (talvez por falta de tempo) não tenho o mesmo cuidado, mas cuido bem dela. Na fazoca, a relação com 18mil km, ainda não tinha precisado de regulagem. Na 500, está com aproximadamente 10mil km, só regulei ela com 2mil km, nunca mais precisou.
A minha eu lavo com querosene, e lubrifico com Bardahl kart e moto.

Elcio
18-01-14, 12:53
Enquanto o povo não entender a diferença entre os produtos vendidos na concessionária e na motopeças os preços continuarão absurdos.

Povo acha que só pq tem um selo da fabricante é melhor. Ledo engano... coitados...

:(
Verdade...verdadeira. Fui na autoriz Volks e pedi uma capa pra alavanca de câmbio do Santana e quando ele trouxe na caixinha azulzinha, toda no estilo original, abri pra ver se era aquela mesmo. Era...mas, pedi pro cara levar de volta. No paralelo tava mais bonita e muiiiiiito mais em conta.
A questão das motos, é que no lançamento, você não encontra o que precisa na motopeças. Tem que ser concess. e ainda esperar, não importando se a marca é famosa ou não. Até o mercado ter a variedade de peças necessárias, é preciso que o modelo seja muito vendido. Caso das principais marcas no Brasil, que vem há muitos anos, mantendo a mesma mecânica e variando mais nos acessórios. O Brasileiro de modo geral, não tem cacife pra grandes manutenções. Eu mesmo, se comprar uma moto de 300 pra cima, to decretando falência antecipada.

César
18-01-14, 20:52
Se nas lojas de motopeças vendesse corrente com retentor e sem emenda eu comprava neles sem duvida.

hbrasil
18-01-14, 21:08
Pego esses 1.500 dou de entrada numa pop100 e fico devendo 3.500 pro banco. Ando, indo e vindo pro trabalho, uns dois anos "sússe"gado. Uma relação vale 30% do valor de uma pop inteira. Tá mais caro que minha relação com minha muié!
http://www.honda.com.br/motos/PublishingImages/POP%20100%20CERTA%202014.png

Se eu tivesse que trocar uma relação de 1.500, faria uma oferta numa moto mais ou menos assim:

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/yamaha_crypton_26197646.htm?

Tem muita gente desesperada pra vender essas motocas.

nil_bad
18-01-14, 21:13
Kits de relação para motos médias ou grandes, custam fácil 600~800 reais, até mais, e tem a mesma durabiidade que tem nas pequenas, quando não duram menos. Esse é um dos motivos que me tira a vontade de comprar uma moto média usadinha. Pastilhas de freio boas para elas também custam tranquilamente uns 300 contos, mais uns 1000 reais por um jogo de pneus, pra mim não dá, eheh... Meu limite para conseguir manter a manutenção certinha é uma moto 250~300cc mesmo.

Dá bandit 600 uma relação boa francesa ''Afam'' custa 600 dilmas e faz o mesmo serviço da original que custa o dobro.

Elcio
18-01-14, 21:49
Se eu tivesse que trocar uma relação de 1.500, faria uma oferta numa moto mais ou menos assim:

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/yamaha_crypton_26197646.htm?

Tem muita gente desesperada pra vender essas motocas.
Mais embaixo, tem um vendendo uma Cinco anos mais nova, pelo mesmo preço .. http://www.bomnegocio.com/vi/25743629.htm --- hhiiihhihii Adeus relação de 1.500 - Uma relação do Fernanda Lima deve ser mais barato.

hbrasil
18-01-14, 22:21
Mais embaixo, tem um vendendo uma Cinco anos mais nova, pelo mesmo preço .. http://www.bomnegocio.com/vi/25743629.htm --- hhiiihhihii Adeus relação de 1.500 - Uma relação do Fernanda Lima deve ser mais barato.

Mas ela tá com um problema na documentação. Enfim, acredito que a minha conclusão seja a mesma da sua: é melhor pegar uma moto mais barata do que gastar quase o valor dela numa relação de uma moto cara.

Elcio
18-01-14, 22:55
Mas ela tá com um problema na documentação. Enfim, acredito que a minha conclusão seja a mesma da sua: é melhor pegar uma moto mais barata do que gastar quase o valor dela numa relação de uma moto cara.
Temos um acôrdo! Não fazemos besteira...pegamos o que cabe no nosso bolso! O restante........bom.....pra sonhar não paga imposto. O importante é não dar o peido maior que o ....... se não rasga mesmo!

hbrasil
18-01-14, 23:17
Temos um acôrdo! Não fazemos besteira...pegamos o que cabe no nosso bolso! O restante........bom.....pra sonhar não paga imposto. O importante é não dar o peido maior que o ....... se não rasga mesmo!

Nunca tive essa experiência... Kkkkkkk

Aliás, uma coisa que me causa espécie nesse fórum é o seguinte: o fórum não se chama PEQUENAS NOTÁVEIS? Em tese, os usuários deveriam gostar das motos pequenas. Mas não é o que vejo. Ao contrário, vejo muita gente dizer que o sonho é comprar uma Bandit 1200 (por exemplo).

No meu caso, estou feliz com a minha Suzuki Yes e ansioso para pôr as mãos na recém adquirida Dafra Laser 150.

Eu sei que esse assunto já foi amplamente debatido aqui no fórum e, como sempre, continuo respeitando a opinião de cada um. Mas a minha visão é que eu NÃO QUERO uma moto maior.

Por fim, respeitando a regra do "se beber não poste", em outra hora continuamos a conversa ;)

Um abraço!

Eduardo Toda
19-01-14, 22:48
Daí hoje eu fui num mecânico pra olhar minha relação nem falei a km, ele falou, meu...., seu pinhão já foi! por via das dúvidas fui na consecionária e lá eles falaram a mesma coisa, a corrente e coroa ainda tão bons, então troquei só o pinhão, olha o estado! Tá quase sem dente, kkkkkkk
Foi 50 reais, pinhão paralelo. Ficou bom, sem barulho, agora dá pra rodar bastante.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03138_zps564c05fe.jpg (http://s12.photobucket.com/user/cesarlijo/media/DSC03138_zps564c05fe.jpg.html)
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03139_zps95ae2b4b.jpg (http://s12.photobucket.com/user/cesarlijo/media/DSC03139_zps95ae2b4b.jpg.html)


A minha depois de 29341km, o pinhão ainda tem uns dentes, algumas banguelas, o seu tá parecendo aquelas estrelas ninjas...kkkk
http://i1223.photobucket.com/albums/dd513/Todashun/Titan%20CG150ESD/DSC02712_zps16388f4f.jpg (http://s1223.photobucket.com/user/Todashun/media/Titan%20CG150ESD/DSC02712_zps16388f4f.jpg.html)