PDA

Ver Versão Completa : Como funcionam as multas lá nos States



magrao tk
18-01-14, 23:58
Me chamou atenção de como a polícia americana age no caso de uma infração de moto por escapamento barulhento.

O vídeo é longo, então pulem direto pra 9:00 minutos que é onde começa a história.
Tem depois uma pausa do preenchimento da multa. Lá pelos 15:30 prossegue a situação.


https://www.youtube.com/watch?v=1p5p9Hx5rvM


Eu não me lembro como funciona aqui numa situação assim... e tambem se a polícia faz igual sempre ou depende do lugar. Mas já ouvi dizer que o condutor teria a ''chance'' de trocar o que tá errado na frente do policial e talvez só receber uma advertencia... ou se no caso for pego e não ter como resolver a é moto guinchada.

Enfim, será que esse sistema gringo funcionaria aqui no Brasil??

Limabl
19-01-14, 01:03
Pra mim esse sistema é muito mais eficiente porque não da espaço para o policial agir de forma abusiva nem o cidadão ficar impune por cometer inflação !!!

Vinicius Monteiro
19-01-14, 01:47
Esse sistema é educativo, teoricamente funcionaria, mas iria acontecer exatamente o que o próprio cara do vídeo falou que vai fazer, ele paga a multinha, bota o escape original e depois de um tempo mete o cano aberto de novo porque ele gosta da moto barulhenta.

As leis norte-americanas foram feitas para os norte-americanos.

Motaro
19-01-14, 07:45
Que inglês é esse do cara de moto, rs?
Acho meio babaca não esses escapamentos barulhentos, mas geralmente os caras que estão com as motos, pois ficam esticando marcha pra ouvir isso ai. Na estrada ok, mas por, no trânsito da cidade os outros não obrigados a ouvir isso. Esses escapes esportivos, se vc não estica eles não gritam tanto. Também acho que lei de norte-americano é pra norte-americano. Da pra constatar isso no " Hã hã, vou por o que faz barulho de novo depois, hã hã ". BR é foda
.
Observação: O policial é idêntico ao Chow de "Se beber não case" kkkkkkkkk

magrao tk
19-01-14, 09:26
Pois é, tambem acho que assim não daria certo aqui não.

Masss... será que se o cidadão for pego pela 2ª vez nessa mesma situação a coisa não complica pra ele?

Americano não é bobo não, e apesar das leis serem pra eles que tem a conduta diferente da nossa, com certeza entre eles tem as excessões, alem tambem dos vários brasileiros e outros que vivem lá que podem ter essas ideias sacanas de jeitinho brasileiro.

Bortolin
19-01-14, 10:10
gostei do vídeo Magrão....na minha opinião, as coisas só funcionam aqui no Brasil quando se mexe no bolso do cidadão, isso sim seria uma forma de educar o motociclista, e no caso de reincidência as coisas poderiam ficar piores, já pensou, 3 pontos na CNH e 3 anos pra expirar esse prazo?

só não funcionaria aqui essa questão do policial ganhar comissão em cada multa que ele aplicasse....isso realmente fica fora de cogitação, imagina um policial que trabalha lá na última rua do Nordeste ???? Que beleza......

chriskopsch
19-01-14, 22:21
Tem um vídeo que ele fez depois desse, ele colocou o escapamento original na CBR e foi na polícia apresentar a moto.....