PDA

Ver Versão Completa : Nova Landes 150 chega em fevereiro.



Páginas : [1] 2

jatobá
19-01-14, 10:02
http://carplace.virgula.uol.com.br/segredo-nova-yamaha-lander-150-chega-em-fevereiro/

Fagner
19-01-14, 10:19
Opa agora sim muito linda a moto vamos agurda para ver ao vivo.

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

Daud
19-01-14, 10:22
Nossaa! Era isso que eu tava esperando! Se vier mesmo com um painel igual da Fazer 150 vai dar o que falar...

jatobá
19-01-14, 10:26
Opa agora sim muito linda a moto vamos agurda para ver ao vivo.

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

A foto da reportagem é da lander 250.
Eles devem ter obtido a informação mas não conseguiram fotos.
As fotos do painel e motor são da fazer 150.

irai
19-01-14, 10:40
Pois é, alguém se enganou na foto, eheh... Se o nome será Lander 150, então penso que podemos esperar algo não muito diferente da XTZ atual, com paralama alto, banco mais ou menos estreito e sem carenagens. Pra mim isso é um pouco inesperado, eu imaginava que a Yamaha apresentaria algo nos moldes das Ténéré, uma motinha mais confortavel, com paralama baixo, um banco mais largo e provavelmente uma pequena bolha. Penso que seria uma alternativa mais adequada para manter a XTZ 125 em linha.

jatobá
19-01-14, 10:50
Concordo Irai.
E ainda acho que ela vira mais ou menos nesses moldes que vc falou.

dbastos
19-01-14, 12:03
Não da pra confiar muito nessas noticiais que só falam e não mostram nada, tanto que quando vazou aquela foto da moto camuflada, falava-se que o lançamento seria entre final de dezembro e inicio de Janeiro... Mas vamos ver, apesar do preço abusivo que vai ser praticado, ser vier no estilo da té, que priorize o conforto, considero como possível up.

Marvila
19-01-14, 20:15
Sabem aquelas matérias que mais parecem um post do PN ? :p
Pois é, esta aí é sinônimo. Imagina que a referência é "confirmado por um proprietário de concessionária da marca". Só faltou dizer, como em alguns post aqui, que foi um vendedor de uma concessionária que passou a informação. 8(

Bandit
19-01-14, 21:47
Fato é que as fotos que vazaram ano passado tava mais pra uma tenere 150, se a Yamaha fizer as duas ai sim, eu coloco fé na boa melhora de vendas...
A Yamaha pensa em crescer finalmente ? bem ela tem o nome de respeito, falta ousadia..

Pablo Peres
19-01-14, 22:11
Tomara que a Yamaha dê esse chute no saco da Honda! É complicado bater a Bros, mas a Yamaha tem cacife para isso!

jatobá
19-01-14, 22:47
Sabem aquelas matérias que mais parecem um post do PN ? :p
Pois é, esta aí é sinônimo. Imagina que a referência é "confirmado por um proprietário de concessionária da marca". Só faltou dizer, como em alguns post aqui, que foi um vendedor de uma concessionária que passou a informação. 8(

Marvila, acompanho o carplace a anos .
Se eles falam que vem em fevereiro eu boto fé
.

Marvila
19-01-14, 23:12
Marvila, acompanho o carplace a anos .
Se eles falam que vem em fevereiro eu boto fé.
Ok, tranquilo, jatobá. ;)
É que essas montadoras costumam, propositadamente, deixar fotografar o lançamento quando ele se aproxima. É exatamente para criar aquela ansiedade ao consumidor para ver de perto. Como já estamos na segunda quinzena de jan/14 e nem ao menos apareceu uma dessas fotos...
Particularmente, tenho interesse neste modelo da Yamaha. Para mim, tanto faz se será uma Lander 150 ou uma Tenere 150. O que não dá é aquela magrela da XTZ125...:mad:

irai
19-01-14, 23:34
Mas uma Lander 150 seria igualmente magrela, afinal, a XTZ 125 já é praticamente uma miniatura da Lander 250, se for seguir esse conceito, as mudanças visuais deverão ser poucas. Uma Ténéré 150, por outro lado, significaria uma mudança de estilo e até de proposta. Esse é um caso em que o nome determina muitas coisas, penso que a Yamaha não usaria a denominação Ténéré em uma moto sem a devida proposta aventureira, assim como não chamaria de Lander uma moto sem ótima capacidade offroad e uma boa dose de inspiração nos modelos de competição.

Elcio
20-01-14, 20:16
Tomara que a Yamaha dê esse chute no saco da Honda! É complicado bater a Bros, mas a Yamaha tem cacife para isso!
Vamos aguardar os acontecimentos. A Líder não é líder por acaso, ela sabe e conhece bem o nosso Brazilzão. Alguma ela está articulando é só esperar.

Enquanto isso, o Dakar terminou, e......................... deu quem? KTM na cabeça em Primeiro e Segundo. Depois, Yamaha em Terceiro e Quarto... é mole?? KTM é....sem comentário.
Está publicado no motonline: Seu companheiro de equipe Jordi Viladoms aproveitou a oportunidade e fez nesta etapa um trabalho que lhe assegurou a vice-liderança geral na prova, garantindo a dobradinha da KTM nos degraus mais altos do pódio e completando a alegria da equipe austríaca. A terceira colocação geral ficou com Olivier Pain(Yamaha), que assinalou na etapa de hoje o seu melhor resultado no rali. No ano passado , a KTM já havia feito uma dobradinha com Cyril Despres e Ruben Faria. Este ano, Marc Coma e seu fiel escudeiroJordi Viladoms, que o acompanhou em seus sucessos de 2006 e 2009, foram os protagonistas da repetição.
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2014/01/Dakar2014_Barreda_07_01.jpg (http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2014/01/Dakar2014_Barreda_07_01.jpg)Joan Barreda fica em 7º na geral - foto do arquivo pessoal do piloto

A Honda por sua vez tentou, desenvolveu uma moto especial para a prova e contratou pilotos de comprovada competência, mas viu virar fumaça suas pretensões quando a moto de Paulo Gonçalves pegar fogo durante a 5ª etapa, deixando seu principal nome, Joan Barreda,sem seu escudeiro. A má fase culminou na 12ª etapa quando viu todas as suas chances de reação terminarem com o problema mecânico apresentado pela moto de Barreda, pane que quase o tira da competição.
Para a equipe brasileira da Honda, a 5ª etapa também foi devastadora, tirando da prova Jean Azevedo por problemas mecânicos e Dário Júlio por ter levado um tombo com lesões que impediram o mineiro de Lavras de continuar competindo. Dário já foi operado em São Paulo e se recupera bem.
Cyril Despres mais uma vez confirmou ser um dos grandes nomes do Dakar. Depois de cair para o 12º lugar na fase 5 e subir uma posição antes do dia de descanso, o cinco vezes vencedor da prova conclui esta edição do Dakar em uma honrosa 4ª colocação, logo atrás de seu companheiro de equipe Olivier Pain, fazendo a dobradinha da Yamaha em 3º e 4º lugares.

Agora, vou mudar meu avatar de Dakar. Acho que vou escolher um de Carnaval.....

irai
20-01-14, 21:19
A KTM é mesmo imbativel nesses enduros de longa duração, e isso que não podem usar a 990, que permite "velocidades incompativeis com o terreno", eheh... Acredito que a 1190 também não sera permitida. Mas a Yamaha também tem feito bonito, mantendo a tradição.

dbastos
20-01-14, 21:51
Cara, eu acho essas motos de competição do rally show de bola!

corsani
21-01-14, 13:42
A KTM é mesmo imbativel nesses enduros de longa duração, e isso que não podem usar a 990, que permite "velocidades incompativeis com o terreno", eheh... Acredito que a 1190 também não sera permitida. Mas a Yamaha também tem feito bonito, mantendo a tradição.
a ktm só ta nessa faze porque a yamaha e honda entraram oficialmente pra valer esse ano depois de mais de uma década fora. a yamaha ja venceu 9 vezes, a honda 5 e a bmw 6.

Diego Gonzo
22-01-14, 13:49
Acho que nao se chamara lander.a yamaha abandonou a landr 250 e acho que ela deve sair de linha em breve. Coma ideia deaproveitar as grifes maiores nas pqnas deve ser tenere 150 msm....estranho eh nau ter vazado mais nada

Marvila
22-01-14, 22:47
Acho que nao se chamara lander.a yamaha abandonou a landr 250 e acho que ela deve sair de linha em breve. Coma ideia deaproveitar as grifes maiores nas pqnas deve ser tenere 150 msm....estranho eh nau ter vazado mais nada
Pois é, Diego Gonzo, hoje passei numa concessionária da Yamaha (onde conheço o pessoal) e o gerente afirmou não ter escutado nem visto "fumaça" nenhuma a respeito. Inclusive, quando estão prestes a lançar um modelo ele é apresentado com certa antecedência aos parceiros, concluiu.
Ademais, ele continua é preocupado com a "cota" de XTZ125 que tem de vender...cada dia mais difícil, nas palavras dele. No caso da Lander, afirma que não tem dificuldade nenhuma com as saídas. Pelo contrário, tem vendido muito bem nos últimos tempos...

dbastos
22-01-14, 23:46
Pois é, Diego Gonzo, hoje passei numa concessionária da Yamaha (onde conheço o pessoal) e o gerente afirmou não ter escutado nem visto "fumaça" nenhuma a respeito. Inclusive, quando estão prestes a lançar um modelo ele é apresentado com certa antecedência aos parceiros, concluiu.
Ademais, ele continua é preocupado com a "cota" de XTZ125 que tem de vender...cada dia mais difícil, nas palavras dele. No caso da Lander, afirma que não tem dificuldade nenhuma com as saídas. Pelo contrário, tem vendido muito bem nos últimos tempos...

Marvila, em qual concessionaria foi? Passo sempre ali na frente da motocred da 7 portas e as vezes na de água de meninos. Nas duas os vendedores falaram coisas parecidas quando questionados sobre a suposta te150, que eles teria uma reunião com a gerencia sobre um novo modelo, mas não tinham maiores informações.

Sei que não da pra acreditar em vendedor, mas coincidentemente, falaram coisas parecidas.

A proposito, uma curiosidade, alguém aqui já viu a lander 250 branca? Na autorizada eles dizem ser uma edição limitada.... mas a única diferença é a cor e só! o ano é 13/13. To achando que deve ser sobra de algum lote que venderam para a policia de algum estado. Mas vai saber...

corsani
24-01-14, 18:38
tambem fico assim com essas histórias de concessionarias, mas podem não acreditar, uns anoas atras fui na extinta yamaha de brusque e perguntei se sairia algum lançamento e um carinha do setor de peças disse que iria voltar a cripton. isso uns 8 meses antes de relançarem coisa que só vazou na imprensa poucos dias antes do lançamento. nem sonhei em se quer acreditar no carinha e ainda mais imaginar que a yamaha voltasse com a cripton. será que foi um chute bem dado?????

irai
24-01-14, 21:32
O pessoal das lojas acaba sempre recebendo alguma informação não oficial, as pessoas dentro da própria rede conversam, o estoquista da fábrica recebe uns materiais novos, o guarda do pátio vê um modelo diferente sendo descarregado, alguém conversa com o motorista do caminhão que leva as motos pras lojas... A informação corre, e mesmo que não seja totalmente confiável, muita coisa acaba se mostrando real. No tempo em que trabalhei com a Shineray, em 2010-11, já tínhamos informações sobre o modelo trail de 250cc, que deveria vir primeiro na versão off, e depois um modelo "Street legal", era boato, e demorou mais de um ano para chegar a versão de prova, e há alguns meses veio o modelo "civil".

jatobá
03-02-14, 23:06
Mais uma fotinho
http://www.motonline.com.br/cartazes/

DecoCalheiros
03-02-14, 23:56
Alguem já pensou no caso de ser uma motard? Esse seria o timing perfeito pra yamaha lançar uma.

Schao.gs
04-02-14, 09:10
Putz, não é que tem o maldito bico de pato...

Eu definitivamente nasci na época errada, 99 % das motos atuais acho muito feias e o pior é que só está piorando mais ainda...

faloowww

halvaro
04-02-14, 09:37
Pois é, Diego Gonzo, hoje passei numa concessionária da Yamaha (onde conheço o pessoal) e o gerente afirmou não ter escutado nem visto "fumaça" nenhuma a respeito. Inclusive, quando estão prestes a lançar um modelo ele é apresentado com certa antecedência aos parceiros, concluiu.
Ademais, ele continua é preocupado com a "cota" de XTZ125 que tem de vender...cada dia mais difícil, nas palavras dele.

Não é de admirar mesmo, parou no tempo, encalhou

Tqf2
06-02-14, 09:32
Putz, não é que tem o maldito bico de pato...



Eu também não gostei desse bico não...........

Carlos Henrique
06-02-14, 13:29
Mudou bastante, mas sinceramente esperava algo mais estilo "Yamaha", ficou muito frankstein esse bico de pato ai, vamo ve pessoalmente como vai ficar, vai ver agrada mais!

corsani
06-02-14, 13:35
eu tambem acho que a yamaha cagou nessa. eu espera uma 150 estilo teneré 660 ou alguma coisa tipo as novas YZs de competição.
acho engraçado que a yamaha sabe que quase todo mundo não gostou do bico da xre 300 e ela vai la e faz a mesma coisa.
a yamaha é engraçada, se vai copiar alguma coisa da honda só copia o que é ruim.

Schao.gs
06-02-14, 15:06
eu tambem acho que a yamaha cagou nessa. eu espera uma 150 estilo teneré 660 ou alguma coisa tipo as novas YZs de competição.
acho engraçado que a yamaha sabe que quase todo mundo não gostou do bico da xre 300 e ela vai la e faz a mesma coisa.
a yamaha é engraçada, se vai copiar alguma coisa da honda só copia o que é ruim.

É que tem um detalhe, quase todo mundo não gostou do bico da XRE, mas ainda sim ela é lider na categoria! Vai entender!

faloowww

corsani
06-02-14, 19:18
É que tem um detalhe, quase todo mundo não gostou do bico da XRE, mas ainda sim ela é lider na categoria! Vai entender! faloowww só vende porque tem asinha no tanque. vc conhece brasileiro

jatobá
06-02-14, 19:34
eu tambem acho que a yamaha cagou nessa. eu espera uma 150 estilo teneré 660 ou alguma coisa tipo as novas YZs de competição.
acho engraçado que a yamaha sabe que quase todo mundo não gostou do bico da xre 300 e ela vai la e faz a mesma coisa.
a yamaha é engraçada, se vai copiar alguma coisa da honda só copia o que é ruim.
A diferença é que a XRE tem um bico gigaaante.
O da XTZ 150 tá mais para o bico da Ducati hipermotard, que que eu acho que ficou bonito.

jobarte
06-02-14, 19:47
Diz um vendedor de uma CC daqui de BH que não irá se chamar nem teneré, nem lander

jatobá
06-02-14, 20:06
Diz um vendedor de uma CC daqui de BH que não irá se chamar nem teneré, nem lander

XTZ 150 Crosser

corsani
06-02-14, 20:21
A diferença é que a XRE tem um bico gigaaante.
O da XTZ 150 tá mais para o bico da Ducati hipermotard, que que eu acho que ficou bonito.
mesmo assim da a entender que vai ser esquisita. tomara que eu queime a lingua feio

Diey
07-02-14, 08:18
A proxima mexida da Yamaha podia ser uma reformulação na Fazer 250, que já é um motaço.
E investir pesado no marketing.
Aí ela decola de vez.

Piccoli
07-02-14, 09:26
Deixem eu comentar algo sobre a XRE. Estética à parte porque isso não se discute, a XRE é uma boa moto. Pode ter bico de pato que embarra o piloto, pode ter apagão de motor que alguns reportam, babação de óleo como na CB3, sei lá. Mas no geral, tem que se admitir que é uma boa moto.
Aqui em Porto Alegre aos poucos a frota de XRE está crescendo, vejo bastante essa moto. Se fosse porcaria não vendia, simples assim.
A concorrente direta da XRE que é a Ténéré 250, também é uma boa moto. Só que a Yamaha insiste em vender a preço de XRE (a diferença entre preços sugeridos delas é míseros R$ 160,00). Mesmo preço, sem oferecer um astronômico pós venda como a Honda oferece? Não pode, dona Yamaha!
A XRE vende mais porque é melhor que a Té 250? Não, a XRE vende mais porque tem mais lojas Honda.
Um dia a Yamaha se dá conta que não adianta ter somente uma bela linha de motocicletas, tem que saber vender. E a Yamaha NÃO SABE vender. Já a Honda, o que mais ela sabe fazer é vender.
Quanto à Fazer 150, desejo todo o sucesso para essa moto. Gostei muito do esforço da Yamaha em apresentar a motoca nos mínimos detalhes pelo hot link dela, e gostei muito da coragem da Yamaha de lançar um modelo novo de baixa cilindrada que não tem a opção "pé de boi". Já é um começo. Digo isto porque eu acho que assim como temos muitas opções de motos utilitárias/básicas, precisamos ter também modelos "premium". A decisão do consumidor vai ser o que ele quer da moto e quanto quer pagar por ela.
Ou seja, quer fazer entregas? Tem a Factor K1. Quer transporte e lazer mais sofisticado? Tem a Fazer 150.

Elcio
07-02-14, 10:55
Deixem eu comentar algo sobre a XRE. Estética à parte porque isso não se discute, a XRE é uma boa moto. Pode ter bico de pato que embarra o piloto, pode ter apagão de motor que alguns reportam, babação de óleo como na CB3, sei lá. Mas no geral, tem que se admitir que é uma boa moto.
Aqui em Porto Alegre aos poucos a frota de XRE está crescendo, vejo bastante essa moto. Se fosse porcaria não vendia, simples assim.
A concorrente direta da XRE que é a Ténéré 250, também é uma boa moto. Só que a Yamaha insiste em vender a preço de XRE (a diferença entre preços sugeridos delas é míseros R$ 160,00). Mesmo preço, sem oferecer um astronômico pós venda como a Honda oferece? Não pode, dona Yamaha!
A XRE vende mais porque é melhor que a Té 250? Não, a XRE vende mais porque tem mais lojas Honda.
Um dia a Yamaha se dá conta que não adianta ter somente uma bela linha de motocicletas, tem que saber vender. E a Yamaha NÃO SABE vender. Já a Honda, o que mais ela sabe fazer é vender.
Quanto à Fazer 150, desejo todo o sucesso para essa moto. Gostei muito do esforço da Yamaha em apresentar a motoca nos mínimos detalhes pelo hot link dela, e gostei muito da coragem da Yamaha de lançar um modelo novo de baixa cilindrada que não tem a opção "pé de boi". Já é um começo. Digo isto porque eu acho que assim como temos muitas opções de motos utilitárias/básicas, precisamos ter também modelos "premium". A decisão do consumidor vai ser o que ele quer da moto e quanto quer pagar por ela.
Ou seja, quer fazer entregas? Tem a Factor K1. Quer transporte e lazer mais sofisticado? Tem a Fazer 150.

Tá tudo certo! Mas, este pensamento ainda está começando a entrar nas nossas cabeças. E os fabricantes sabem disso. Enquanto a gente não se mexe, eles continuam vendendo pé de boi e caro $$$$.
Nós Brasileiros não temos o hábito de pensar // comparar // --- isso dá muito trabalho. Porém, como você disse acima, as coisas estão (aos poucos) se modificando.
Olha a confusão que é, você comparar duas motos da mesma cilindrada -- pra começar, cilindrada não significa nada --- o que importa é Horse Power (HP) - Hawlet Packard -- hehehe) ------ Que Brasileiro é que vai perder tempo pensando nisto -------- compra logo o que vende mais e fim... Não é mais fácil???

Motaro
07-02-14, 14:47
Hoje um colega professor me disse que estava pretendendo comprar uma Bros para fazer um trajeto animal entre 4 cidades para fazer um curso. Ele quer uma moto velhaca, 2004~2005 e disse que até zoa ela de propósito para não roubarem. Até ai tudo bem, deixa o cara.

Então chegaram mais 4 colegas professor e motociclistas e começamos a discutir sobre motos. Uma tem uma CG, outro tem uma YES e eu a Fazer. Conversamos bastante. E ouvi coisas do tipo

"Yamaha uns tempos atrás era sinônimo de problema. Era meio mal vista. Agora que isso ta mudando" (época das 2T)

Realmente, pra quem não vive no mundo das motos, 14 anos não é nada. Então, entendo o lado dele.
Até que então entramos no mérito da Nova Fazer 150. Conversamos. Eu defendi a moto, obviamente e todos falaram que parecia uma boa opção. Até que lançaram o assunto " Nova CG ". Disseram que estava bacana, eu concordei, e realmente está mais bonita, seria uma boa compra. Comentei que acredito que a até a FAN 150 é interessante, mas que o modelo Titan era absurdamente mais caro que a Fazer 150, e que a Bros também estava uma facada de quase 11 mil. Foi então que ouvi " mas é Honda neh, é mais caro pela qualidade ". Nesse momento recolhi percebi que não havia nada mais a ser discutido. Honda ta tatuado nos caras. Pra isso mudar, só toda essa geração morrendo e quando a minha geração ficar mais velha, passar isso de que moto não é só Honda pra frente. Algumas dezenas de anos ainda deverão passar pra que a Honda perca mercado consideravelmente.

Não quero ir contra a Honda, mas em alguns pontos, existem opções melhores, as pessoas é que não enxergam.

Aguardemos a XTZ 150. E que ela seja igual ou melhor que a Bros, assim como a Fazer 150.


\https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1622615_674630575931405_1159105258_n.jpg

Mais uma pra galera. Traseira similar a da Bros. To achando que se meu imposto de renda não vier baixo esse ano, com o que sobrar eu vou tirar uma pra mim. 50km/l vai me fazer chorar de emoção, rs.

Diego Gonzo
07-02-14, 14:58
vejo referencias de bmw e ducati...mto bom isso

jatobá
07-02-14, 15:20
Sport Utility Motorcycle.
Será que vem com pneu pra asfalto?
Eu prefiro.

Parece que a Yamaha caprichou nessa heim...

dbastos
07-02-14, 15:26
Mas que enrolação pra mostrar a moto... kkkkkkkkkkk

Ansioso pra caramba pra ver como vai ficar.

Elcio
07-02-14, 15:41
Não tô conseguindo juntar uma imagem

Primeira
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/01/YAMAHA_TEASER-Crosser-620x409.jpg

Terceira
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1622615_674630575931405_1159105258_n.jpg


Do rabo eu já gostei. Foi o que deu uma idéia mais clara.

jefferson.santiago
07-02-14, 15:47
Cara gostei desse tanque mais avantajado tanto para cima quanto para os lados (essas abas parecem ser chique)

Carlos Henrique
07-02-14, 16:16
To começando a gostar do que ta vindo =D

corsani
07-02-14, 17:36
a traseira até que parece bonita. como eu disse , tomara que eu queimasse a lingua.
agora querer que dizer que yamaha era sinonimo de problema por causa das 2t e falar muita besteira. porque xt 225 era 2t ???? as hondas xl 250 e cb 450 tambem eram 2t???
pega uma motos dessas pra ver gasto delas. alguem ja viu uma rd 135 toda original da problema????
todo mundo leva em contas as coitadas das DTs 180 e 200 na época que eram detonadas nas trilhas e tinham um custo barato ,coisa que a xl 250 ou 350 na época não dava pra fazer porque era mais facil manter 2 famílias do que ela na trilha.

dbastos
07-02-14, 23:15
Tinha esquecido de comentar, só eu que achei esse bagageiro parecido demais com o da bros?

corsani
08-02-14, 05:42
Tinha esquecido de comentar, só eu que achei esse bagageiro parecido demais com o da bros? o paralama traseiro da teneré tambem é parecido

irai
08-02-14, 07:12
Pois é, o bagageiro tá muito semelhante ao que a Honda, mas acho que vai casar bem com a moto, então tá valendo.

Bandit
08-02-14, 07:57
Ah esse trem de bagageiro junto pra mim nao rola viu..

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Schao.gs
08-02-14, 09:19
Pooo, que legal!

Bico da XRE, traseira da Bros, só falta vir com a asinha no tanque!

ahaehaehhahaeheahaehae

faloowww

Alexandre RJ
08-02-14, 09:34
Chegou...

http://www.motonline.com.br/yamaha-xtz-crosser-150/

irai
08-02-14, 09:58
Achei a motinha tremendamente bonita, agressiva, com tanque alto, imponente, mas sem ser mirabolante demais. Penso que ele tem tudo para alavancar bastante as vendas da Yamaha no segmento. Eu trocaria só a roda dianteira, e botaria uma bolha maior, eheh...

prp.prp
08-02-14, 10:02
http://s2.glbimg.com/S5kgTiYT7TMIqkHRJzYbN_LUMjs=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/02/07/materiacrosser.jpg

Schao.gs
08-02-14, 10:04
Acabei de ver as fotos dela no perfil da Motoryama no facebook...

A moto em geral achei bonita, gostei muito do painel, banco, escape, cores, grafismos, aletas do tanque...

O que não gostei foi o bico de pato na dianteira (talvez uma serrinha resolva ehaehahehae) e justamente a traseira com bagageiro embutido que acho bem feio, assim como da Bros e todas que adotaram isso...

Tecnicamente não vi nada de mais...

faloowww

jefferson.santiago
08-02-14, 10:10
Achei bonita e parece bem confortável para andar em dois. Mas vou precisar de um tempo para acostumar com uns detalhes como o bagageiro e o bico. Não me importo que ele exista só parece não combinar muito

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

jefferson.santiago
08-02-14, 10:29
Eu esperava que o farol estivesse ligado a carenagem no estilo tenere , teria ficado muito bom.
Eu gostei das cores também , acho que só falta a fazer 250 receber esse laranja hein

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Diego Gonzo
08-02-14, 11:09
ficou show..bem moderna, um que de ducat, um q de bmw...gostei muito

- - - Updated - - -

a yamaha resolveu reagir, e pelo visto vai crescer bem no mercado...um salto de 2% só com a fazer 150, e msm com a demora nas entregas...agora essa crosser deve vender muito bem tambem....so falta agora uma nova crypton para rivalizar com a biz, uma rival para a lead e um UO na fazer 250

Daud
08-02-14, 11:10
https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t31/966171_674987172562412_2004035237_o.jpg
Só achei bonita a preta, pois parece que o tanque ta ligado com as outras partes, mas com cor no tanque tipo a laranja não gostei muito não, de resto parece ser uma moto boa, painel então nem se fala...

Diego Gonzo
08-02-14, 11:18
sera que ficarria legal fazer uma motard nela??? ou então a minha velha cisma...motor e bagageiro pretos???? é...vou brincar com ela no photoshop, depois volto aqui

dbastos
08-02-14, 11:37
sera que ficarria legal fazer uma motard nela??? ou então a minha velha cisma...motor e bagageiro pretos???? é...vou brincar com ela no photoshop, depois volto aqui

Agora que vc falou, se tentar imaginar uma versão mortard, acho que fica mais bonita ate.

Sinceramente? esperava mais depois que saiu aquela primeira foto do teaser. Mas no final ate que gostei.

Agora pra que raios a yamaha vai colocar uma versão com freio a tambor? só quero ver qual vai ser a diferença de preço entre elas.... :shock:

- - - Updated - - -

Acabei de ler, R$300,00 de diferença....

Interessante que da pra ajustar a posição do guidão invertendo a posição do suporte.

Não gostei quando a yamaha coloquei esse laranja nas motos, principalmente na tenere. Mas na crosser ate que combinou.

renanperim
08-02-14, 11:38
Me parece uma tendência. Talvez a tenere ganhe um bico desses de enfeite tb.
Nao misturem esse bico bonito com aquele da xre, kkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)

Motaro
08-02-14, 12:06
YAMAHA LANÇA 150 CROSSER

http://www.yamaha-motor.com.br/acontece/noticias/yamaha-lanca-crosser-150

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1655837_674989419228854_1070805133_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/1690247_674989455895517_1247991802_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1662298_674989475895515_1447678134_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1509005_674987255895737_1055312105_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1/1395258_674987159229080_962998372_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t1/1897718_674987115895751_2048495513_n.jpghttps://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1655837_674989419228854_1070805133_n.jpg

edumrq
08-02-14, 12:21
É feia, mas é bonita, gostei

Diego Gonzo
08-02-14, 12:30
sei lá....o bico da tornado é feio, desconexo....mas ese pequeno arco da crosser, incrivelmente eu gostei

- - - Updated - - -

interessante que pelas fotos que a yamaha vinha divulgando, achei que viria no mesmo azul da YS150.....pena, ia ficar bem bonita

neyvigas
08-02-14, 12:33
Realmente, o bico me pareceu algo meio estranho. O preço, outro estranho no ninho (rsrsrsrs), definitivamente vou estudar para pegar a Te250 usada. Aqui em minha terra a Crosser nao chega por menos de 10k em qualquer versão, depois disso, um pouco mais de gordura que chamam de frete e olho da CC. Uma usadinha pego até 2012, sem ter que pagar o primeiro emplacamento.
Obs.: Comentário meu para minha realidade!

Motaro
08-02-14, 12:47
9050 E
9350 ED

Achei caro. Deveria vir por 8700 a E e uns 8900 a ED

Diey
08-02-14, 12:53
Gostei DEMAIS!!!
Com o bico a gente acostuma com o tempo.
Ruim é se acostumar com o preço...

corsani
08-02-14, 13:12
espetacularmente REDÍCULA, a yamaha insiste com essa porcaria de tanque alto que parece daquelas honda xl 250 com aletas de fazer 150, as tampas laterais parecem das ybr antigas, a frente nem se discute, o banco parece um tobogã, oque que é esse paralama dianteiro minha gente com essas duas orelhas para proteger as bengalas e esse escapamento tem tudo pra deixar aquele cheiro do catalizador no carona. parece que foram a um ferro velho e montaram uma moto com peças de varias outras
pra mim esse é o tipo de moto que todo mundo vai dizer que é bonitinha mas não vai vender nada. só agrada mesmo o motor e painel
ha se pudesse arrancar esse motor e botar na xtz 125.
parabens Yamaha por acertar em cheio na Fazer 150, mas na minha opinião essa crosser ai vcs cagaram bonito.

dibars
08-02-14, 13:46
É feia mas é legal. auhauhauhauhauauhuah

Pela foto já dá pra ver que o cubo dianteiro é o mesmo da xtzinha/lander. Como eu tenho um guardado aqui em casa, vou montar uma roda 21" de alumínio pra botar nela (já vai começar o xuning ehehehe)


obs: a yamala como sempre se não caga na entrada, caga na saída: que ***** de disco a tambor é esse na traseira? Coloca uma discão nessa porraaaaaa!!!!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -


...ha se pudesse arrancar esse motor e botar na xtz 125.

Aó você falou bonito. Se der pra arrancar o motor vai ser bom o resto da xistezinha eu já tenho. :D

- - - Updated - - -

Ah, esse preço é o mesmo preço das teneres/landers 2011/2012. Foda viu.

Bandit
08-02-14, 14:17
Achei bonita, a yamaha acordou, nao trouxe mais do mesmo, trouxe algo novo.. Essa ousadia pode dar resultado ou nao ne.. Vamos ver, mas pelo preço nao da pra reclamar ou a bros ficou barata e eu nao to sabendo...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

roggarcia
08-02-14, 14:43
Não tem como bater a Bros, com esse preço...
Fora que não traz nada novo, e na minha opinião a Bros é uma moto muito acertada da Honda (junto com a Biz).

corsani
08-02-14, 14:54
Não tem como bater a Bros, com esse preço...
Fora que não traz nada novo, e na minha opinião a Bros é uma moto muito acertada da Honda (junto com a Biz).

X2 , 2 motos estranhas e feinhas, mas a bros com mais tempo no mercado e o preço menor vai ser imbativel.
só pra cara da yamaha fazer um produto para concorrer com outro do mesmo nível com um preço em maior

Capaz até de dar certo, eu tava vendo no site da abraciclo e em janeiro a Teneré 250 vendeu mais que a XRE 300 e a fazer 250 em proximo da CB 300. se a yamaha precionar em markting na fazer 150 pode tambem em uns 2 anos encostar na titan.
mas nessa coisa aí não coloco muita fé mesmo a brós sendo esquisita tambem na minha opinião

dibars
08-02-14, 15:14
Essa moto teoricamente tem dois benefícios em relação a brosta:

1-link.
2-menos visada.

Quem faz questão de ter uma yamaha taí uma opção à altura da honda, inclusive no preço. O resto as duas são a mesma porcaria, tudo cara.

irai
08-02-14, 15:50
Na primeira olhada eu ví uma única ratiada da Yamaha nessa moto (sim, uma única, pois adorei o design, e embora prefira roda 21" na dianteira, isso é uma questão de gosto, não algo que vá determinar a qualidade do produto), que é a falta de regulagens na suspensão traseira, "esquecer" algo tão simples é difícil de admitir.

RogerSC
08-02-14, 16:21
http://www.youtube.com/watch?v=NcDD5ossndY


9.350,00 enquanto a Bros sai por 10.000,00...vamos ver quanto vai ser na cc Yamaha.

Motaro
08-02-14, 16:28
Ficou um pouco parecida com a Shineray Discover 250

http://www.chicosabetudo.com.br/wp-content/uploads/2013/01/PA150070.jpg

Bandit
08-02-14, 16:35
Vei bros ta 10 mil aki, o design da yamaha e muito mais bonito, a bros e simples demais... No video ficou clara, que é bem bonita a moto

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

dbastos
08-02-14, 18:07
Mas peraê, não podemos comparar o preço sugerido da crosser com preço final da bros.

Aqui bros sai na faixa de 10 mil e poucos a completa. E a crosser vai ser esse nesse patar ou mais. Me baseio pelo preço da fazer, que aqui pedem 9mil na completa, as trail são 2mil reais mais caras que as streets, então deve vir no mesmo patar da bros.

Mas como vai ter briga direta entre as duas possa ser baratei um pouco, ou não! kkkkkk

Diego Gonzo
08-02-14, 18:15
espetacularmente REDÍCULA, a yamaha insiste com essa porcaria de tanque alto que parece daquelas honda xl 250 com aletas de fazer 150, as tampas laterais parecem das ybr antigas, a frente nem se discute, o banco parece um tobogã, oque que é esse paralama dianteiro minha gente com essas duas orelhas para proteger as bengalas e esse escapamento tem tudo pra deixar aquele cheiro do catalizador no carona. parece que foram a um ferro velho e montaram uma moto com peças de varias outras
pra mim esse é o tipo de moto que todo mundo vai dizer que é bonitinha mas não vai vender nada. só agrada mesmo o motor e painel
ha se pudesse arrancar esse motor e botar na xtz 125.
parabens Yamaha por acertar em cheio na Fazer 150, mas na minha opinião essa crosser ai vcs cagaram bonito.


Sinceramente, acho que a yamaha seguiu o que pede o mercado...bagageiro, bico e tals.soluções que são sucesso no mercado.

E acho que se visse com tanque baixo e banco reto como as WR não venderia nada...teria mea duzia de admiradores (não é gosto pessoal, só mercado)

Stefano
08-02-14, 18:16
A moto ficou muito bonita, e bem interessante, pra mim a reação da Yamaha esta de parabéns (ainda vem um scooter 250 por ai), sobre o bagageiro e o bico de pato, são questões de mercado, se a concorrente vem com o bagageiro e agrada, lançar uma moto sem esse acessório é sair perdendo, o bico de pato é mais questão de estilo mesmo, e acho que não lembra tanto o da XRE que é mais pontiagudo. Outra coisa que reclamaram sobre o tanque alto, mais ele ajuda a encaixa melhor na moto, e não ficar escorregando pra frente, não vejo nenhum problema nisso. Espero que a moto faça sucesso, afinal comparando com a concorrente direta tem painel e desenho mais moderno e não tem versão pé de boi (kick star). A bros é uma moto muito boa, mais o seu preço 10mil completa, painel sem um misero conta giros, farol que ilumina pra cima (dizem que melhorou) e o para-lamas altos, ou seja pra quem só anda na cidade com ela quando chove suja muito as pernas do piloto, não me agradam.
Mais viva a concorrência, acho que a Honda não vai demorar a se mexer.

sergipe
08-02-14, 18:21
eita, gostei da aparência não, vamos ver a mecânica.

Elcio
08-02-14, 18:23
Ficou um pouco parecida com a Shineray Discover 250

http://www.chicosabetudo.com.br/wp-content/uploads/2013/01/PA150070.jpg


http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Crosser_E.jpg

Será que parece mesmo??

Lampada
08-02-14, 21:07
Parece sim,mas a Shineray é mais bonita, qualidade não comento, mas achei o visual da Shineray mais harmônico e coerente.

Elcio
09-02-14, 07:47
Parece sim,mas a Shineray é mais bonita, qualidade não comento, mas achei o visual da Shineray mais harmônico e coerente.

Interessante...pensei a mesma coisa. Ela tem mais corpão, parece mais durona...eu vi ao vivo e em cores nas Lojas Colombo (até o pneu estava murcho de ficar parada) ---- é um páreo duro. Bastava a gente ter confiança nas peças e manutenção.

O que encontrei de vantagem na Yamaha é que parece ser melhor pra andar em corredor no meio dos carros. Tá mais pra minha altura de 1,69 // 1,70 de bota.

corsani
09-02-14, 08:10
Sinceramente, acho que a yamaha seguiu o que pede o mercado...bagageiro, bico e tals.soluções que são sucesso no mercado.

E acho que se visse com tanque baixo e banco reto como as WR não venderia nada...teria mea duzia de admiradores (não é gosto pessoal, só mercado)
a tornado tinha o banco um pouco mais reto e tanque mais baixo e vendia mais que o doro do que a lander, se tivesse com o mesmo desenho ainda e com injeção pode ter certeza que ainda taria vendendo o dobro da lander e mais que a xre

renanperim
09-02-14, 09:11
Eu acho que a tornado vendia mais que a Lander por ser honda, simples assim. A mesma coisa que a XRE.
Mas tb acho que a tornado venderia mais que a XRE, mas mereceria um face lift Tadinha, kkkk

Pelo menos aqui a Yamaha vende pelo preço que esta no site.
A honda nao.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)

Diego Gonzo
09-02-14, 09:21
Interessante...pensei a mesma coisa. Ela tem mais corpão, parece mais durona...eu vi ao vivo e em cores nas Lojas Colombo (até o pneu estava murcho de ficar parada) ---- é um páreo duro. Bastava a gente ter confiança nas peças e manutenção.

O que encontrei de vantagem na Yamaha é que parece ser melhor pra andar em corredor no meio dos carros. Tá mais pra minha altura de 1,69 // 1,70 de bota.


logico que a shineray é mais encorpada que a crosser...ela é 250!!!!!

Elcio
09-02-14, 10:11
logico que a shineray é mais encorpada que a crosser...ela é 250!!!!!

Que mancada!!!!!!! Subi no meio fio e entortei o aro....hheheee
Agora vou ter que engolir um Sapo com corpão........

renanperim
09-02-14, 10:36
logico que a shineray é mais encorpada que a crosser...ela é 250!!!!!

E ai? Será que se eu zuar vão me criticar?
Mas não vou aguentar, ela é 250 mais deve andar menos que a 150 da Yamaha...
Ta bom chega de off, kkkkkk

Eu curti o visual e imagino que possa ser uma nova tendencia da Yamaha, pq a tenere já esta merecendo um face lift de leve.
A Lander tb, apesar de vender bem se pensarmos no tempo de projeto dela.
A Crosser que eu mais curti foi a laranja.

FelipeLiposo
09-02-14, 10:52
9050 E
9350 ED

Achei caro. Deveria vir por 8700 a E e uns 8900 a ED


Acho que os japoneses tão fumando uma erva estragada!!!!!!!!!
Uma moto com freio a tambor dianteiro por quase 10K????? Isso é palhaçada!!!!! Quem comprar essa moto deve ser chamado de trouxa!!!!!!!!
Isso sem contar que a XTZ 125 nunca teve versão com freio a tambor na dianteira.
E isso é uma pena, pois tem uma na versão azul e branca que ficou linda.......

Marvila
09-02-14, 12:30
Quem comprar essa moto deve ser chamado de trouxa!!!!!!!!
Hummm...:\
Quem compra Honda é "idiota"...
Quem compra Yamaha é "trouxa"...
Vocês bem que poderiam relacionar as montadoras para comprarmos e ser taxados de inteligentes, sábios e outros bons adjetivos.
Sobre a Yamaha Crosser 150 sou da opinião que é uma moto linda. Segundo dizem a mecânica é muito boa (já conhecida e elogiada, até por aqueles que nunca tiveram uma), design atual.
Quanto ao preço, depende do bolso de cada...;)

jehanvideo
09-02-14, 15:03
http://www.youtube.com/watch?v=HAw3nyMv5Xw&list=PL71EA4076C019A03F

- - - Updated - - -

Que bom ver as pequenas da Yamaha evoluindo, a única coisa que não gostei foi o freio traseiro a tambor.

Bem que podian lançar uma 500 pra concorrer com a honda.

FelipeLiposo
09-02-14, 15:21
Hummm...:\
Quem compra Honda é "idiota"...
Quem compra Yamaha é "trouxa"...
Vocês bem que poderiam relacionar as montadoras para comprarmos e ser taxados de inteligentes, sábios e outros bons adjetivos.
Sobre a Yamaha Crosser 150 sou da opinião que é uma moto linda. Segundo dizem a mecânica é muito boa (já conhecida e elogiada, até por aqueles que nunca tiveram uma), design atual.
Quanto ao preço, depende do bolso de cada...;)

Peraí..... será que não fui claro no que eu disse????
Gastar quase 10K em uma moto com freio a tambor na dianteira você acha que é um bom negócio???? Porque se for..... acho que eu estou ficando louco...... :shock:
Gostei da moto e deixei isso claro no meu post, mas por esse valor eles não terão meu dinheiro suado, fico com a Fazer por 11K.

A propósito: eu tenho uma moto com freio a tambor dianteiro, a diferença é que paguei R$1500 nela (YBR 2006), uma moto por mais de 4K que não tenha freio a disco é uma piada!

RogerSC
09-02-14, 15:22
http://www.motokando.com/fotos3/upfotos/316/17_m.jpg

Achei que tem o estilo da XT660.

jehanvideo
09-02-14, 15:43
Peraí..... será que não fui claro no que eu disse????
Gastar quase 10K em uma moto com freio a tambor na dianteira você acha que é um bom negócio???? Porque se for..... acho que eu estou ficando louco...... :shock:
Gostei da moto e deixei isso claro no meu post, mas por esse valor eles não terão meu dinheiro suado, fico com a Fazer por 11K.

A propósito: eu tenho uma moto com freio a tambor dianteiro, a diferença é que paguei R$1500 nela (YBR 2006), uma moto por mais de 4K que não tenha freio a disco é uma piada!

Nossa, uma moto 150cc custando quase o preço de uma 250cc?
Deleten tudo que eu escrevi a cima, pra mim apartir de agora essa moto é apenas mais um lixo.
Por isso que to com minha Twister desde 2001 e muito feliz.
Os preços tão cada dia mais abusivos, daqui a pouco uma moto dessa vai custar o preço de uma 500.

corsani
09-02-14, 15:47
Eu acho que a tornado vendia mais que a Lander por ser honda, simples assim. A mesma coisa que a XRE.
Mas tb acho que a tornado venderia mais que a XRE, mas mereceria um face lift Tadinha, kkkk

Pelo menos aqui a Yamaha vende pelo preço que esta no site.
A honda nao.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk (http://tapatalk.com/m?id=1)
sou fã da yamaha e tenho lander x porque só a x me agrada, a lander pode até ser melhor que a tornado, mas a tornado é muito mais linda

irai
09-02-14, 15:55
Então se resolve o problema do freio optando pela versão com freio a disco, ainda é cara, mas os 300 reais se justificam. Todas essas 150cc novas estão muito caras, até a Suzuki que vinha praticando preços bastante justos, resolveu atualizar a tabela e encarecer todas as motos.



E sobre o comentario do Felipe, com R$4K não da pra comprar nada além de uma Pop, acho que entre as motos de qualidade reconhecida, a mais barata com freio à disco é a Intruder.

RogerSC
09-02-14, 16:09
A Crosser 150 custa o mesmo que uma PCX 150 que é uma Scooter (9.000,00)

A Bros 150 custa 10.000,00

Se tem alguém que abusa do preço é a Honda,e se tem um culpado pelos preços altos é o consumidor que paga o que a Honda pede,as outras só acompanham o preço da líder.

allan gouveia
09-02-14, 16:23
Olá!

Francamente, as motos estão com o preço absurdo!
Vejam bem. Pq pagar mais de 10 mil em uma moto de baixa cilindrada se com muito menos posso comprar uma moto um pouco mais antiga só que mais ou menos com a mesma potencia? Eu vou muito pelo motor, com este pensamento decidi em 2013 comprar uma TW/2006 por 3.800.00. Toda em dias e em ótimo estado de conservação.
Estou completamente satisfeito, moto muito boa, anda bem e acho muito bonita.
Tenho amigos que pagaram bem mais p andar de 125 ou 150, não desmerecendo, mas como falei, vou pelo motor.


Abraço!

Ps: Essa moto da yamaha ate que é bonita, mas o valor não tem logica.

FelipeLiposo
09-02-14, 16:59
E sobre o comentario do Felipe, com R$4K não da pra comprar nada além de uma Pop, acho que entre as motos de qualidade reconhecida, a mais barata com freio à disco é a Intruder.

Ai é que está o problema Irai.
Acho um absurdo se pagar mais que 4K numa moto sem freio a disco, esse deveria ser um patamar aceitável para as motos pé de boi, só que o brasileiro aceitar pagar mais que o dobro por motos sem esse item que é o básico em segurança pra se pilotar é que é o problema.

A minha YBR só tem freios a tambor ainda porque ao invés de fazer esse UP nela estou preferindo guardar uma grana e partir logo para uma 250cc Na época que eu comprei ela foi o que deu pra pagar (R$1500) por isso aceitei o freio a tambor, e mesmo assim não fico feliz pois sofro nas Marginais e na 23 de Maio aqui em Sampa todos os dias.

irai
09-02-14, 17:37
O problema é que tu está falando de uma moto usada, e fabricante algum produz motos usadas né? eheh... Estamos falando sobre um lançamento, nem há ainda a opção de uma Crosser usada, então toda e qualquer comparação deve ser feita com outra moto 0Km. E ainda que seja assim, penso que o preço dela esteja muito proximo ao da Lander, se ainda considerarmos que a maioria das motocicletas 0Km são compradas por meio de financiamento e que as tabelas de juros são mais baixas para motos de 250cc ou mais, a diferença no preço final financiado entre uma Crosser e uma Lander se torna ainda menor.

Bandit
09-02-14, 17:43
Talves a yamaha tire um extra com o lançamento, mad esse preço deve cair um pouco.. Mas se o pessoal paga 10 mil numa bros, pq ela nao pode faturar oferecendo a 9?nao entendi, pessoal tem q fica revoltado desde da bros que esta a anos ai e o pessoal paga.. E se nao vender baixa tb..

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Elcio
09-02-14, 18:02
Alguém sabe o preço deste modelo, na Loja, com partida elétrica (não tem opção freio disco):

http://www7.honda.com.br/linhabros/bros125/download/1024.jpg

Eduardo Toda
09-02-14, 18:08
Alguém sabe o preço deste modelo, na Loja, com partida elétrica (não tem opção freio disco):

http://www7.honda.com.br/linhabros/bros125/download/1024.jpg

Essa Bros carburada é Flex?? Sabia disso não?

dbastos
09-02-14, 19:10
Concordo quando falam que as motos estão com preços abusivos, inclusive deixei de comprar uma gsr devido ao aumento do preço. Mas se estão custando isso é por que vende! agora, "só" por que a moto é cara ela vira lixo? ai ai....

Outra coisa, vai acabar voltando aquela velha discussão: + potente/ + barata / porem usada VS + fraca / + cara / porem 0km

Mais uma coisa, a bros tava ai todo o tempo custando o olho da cara, mais de R$10mil a depender da região do brasil e todo mundo calado, por que reclamam tanto do preço desta yamaha, sendo que esta compatível com o mercado? (não estou dizendo que é esta barata, longe disso, mas o preço esta no mesmo patamar da concorrente).

Tudo se resume a falta de concorrência, que moto brigava com a bros antes da crosser? a que chegava mais perto era a xtz 125, que também sempre foi cara.

Que scooter briga com a pcx 150? nenhuma! não tem concorrente, reina absoluta na categoria. Ela custa caro, o amortecedor traseiro é problemático,mas ainda assim tem fila de espera de mais de 30 dias pra comprar.

Que scooter briga com citycom? nenhuma! é outra que reina absoluta sem concorrência.

E ai manda a lei da oferta x procura, muita gente querendo comprar, nenhuma outra opção no mercado, a demanda aumenta, sabendo que não tem concorrência o preço vai nas alturas.

Ressalto mais uma vez, que eu também acho os preço abusivos. Mas ninguém é obrigado a comprar ora, eu mesmo não comprei quando aumentaram o preço, continuo com a minha "velha" intruder. Não gostou, achou cara? não compre.

Todo mundo reclamava que a yamaha era apática, não se mexia, não lançava nada de expressivo. AI quando faz, arranjam motivo pra reclamar.Eu ainda não entendi por que....

http://1.bp.blogspot.com/-HbIlsRjJF5s/UDqFVUPeLUI/AAAAAAAAAF4/Pgp1E2u2K3o/s1600/impossivel-agradar-a-todos1.jpg

FelipeLiposo
09-02-14, 19:17
O problema é que tu está falando de uma moto usada, e fabricante algum produz motos usadas né? eheh... Estamos falando sobre um lançamento, nem há ainda a opção de uma Crosser usada, então toda e qualquer comparação deve ser feita com outra moto 0Km. E ainda que seja assim, penso que o preço dela esteja muito proximo ao da Lander, se ainda considerarmos que a maioria das motocicletas 0Km são compradas por meio de financiamento e que as tabelas de juros são mais baixas para motos de 250cc ou mais, a diferença no preço final financiado entre uma Crosser e uma Lander se torna ainda menor.

Irai não estou comparando a minha moto que é usada com essa XTZ150, citei minha moto pois chega a ser uma ironia eu estar metendo o pau em uma moto que é vendida por tal valor e tem freio a tambor e eu ter uma moto que usa o mesmo sistema, por este motivo eu também citei o valor que paguei em minha moto e o valor que eu acho justo por uma moto com este sistema.

Com relação a Bros ou a Crosser são motos que seriam perfeitas pra mim que sou grande e ando vários km's por dia, mas pelo preço pedido por suas respectivas fabricantes e concessionários eu simplesmente passo.

Motaro
09-02-14, 19:35
Todos reclamando do preço da Crosser. Está cara, não deixa de ser um fato, mas a Honda vem empurrando Bros e CG no rabo de todo mundo aqui e ninguém fala nada.
A questão é: as motos estão mais caras.

Como disseram, a Suzuki que era uma das poucas que tinha um preço ótimo agora está começando a se tornar inviável tbm, com sua GSRs de 6500 a 7500. Ta tudo caro, não da pra reclamar.

Olha, eu moro do lado da Honda (irônico, rs) e amanha eu vou tirar foto da Honda Brosta 150 com freio a tambor com uma PUT@ etiqueta com o valor de 9800 REAIS e postar aqui. Nessa etiqueta deveria vir escrito tbm " ESSA É PRA VC, BRASILEIRO BURRO ". Gente, a maioria das pessoas não sabe nem como funciona um freio, por favor!

allan gouveia
09-02-14, 20:27
Só pra constar não sou jaquetinha em, falei de minha TW pq é minha, citei o valor pq ao MEU ver sai mais vantajoso, comprar uma moto com um pouco mais de potencia mesmo usada, do que pagar um absurdo que empurram no mercado em uma moto de 125 ou 150 cc.
O preço que pagamos em carros e motos em nosso país é algo abusivo, acho que mais da metade são impostos, mas não vamos discutir isso aqui.
Como falei, dei o MEU exemplo (poderia pagar mais por menos potencia pra estar em uma moto do ano, mas preferi um motor maior por bem menos R$), cada um sabe o quanto rala e sabe onde e com o que gastar.

Abraço!

Elcio
09-02-14, 21:01
Todos reclamando do preço da Crosser. Está cara, não deixa de ser um fato, mas a Honda vem empurrando Bros e CG no rabo de todo mundo aqui e ninguém fala nada.
A questão é: as motos estão mais caras.

Como disseram, a Suzuki que era uma das poucas que tinha um preço ótimo agora está começando a se tornar inviável tbm, com sua GSRs de 6500 a 7500. Ta tudo caro, não da pra reclamar.

Olha, eu moro do lado da Honda (irônico, rs) e amanha eu vou tirar foto da Honda Brosta 150 com freio a tambor com uma PUT@ etiqueta com o valor de 9800 REAIS e postar aqui. Nessa etiqueta deveria vir escrito tbm " ESSA É PRA VC, BRASILEIRO BURRO ". Gente, a maioria das pessoas não sabe nem como funciona um freio, por favor!
Cabeça dura nosso povo...já foi dito o que você disse várias vezes e parece que entra por um ouvido e sai pelo outro...não chegam nem parar pra pensar. Depois tomam no nariz e não admitem pra năo perder pontos.

- - - Updated - - -


Essa Bros carburada é Flex?? Sabia disso não?
Que doideira... eu coloquei essa imagem aí e não percebi! Parabens!! Essa 125 não é flex picirica nenhuma!!!!

Rodrigo. D
09-02-14, 21:25
Só pra constar não sou jaquetinha em, falei de minha TW pq é minha, citei o valor pq ao MEU ver sai mais vantajoso, comprar uma moto com um pouco mais de potencia mesmo usada, do que pagar um absurdo que empurram no mercado em uma moto de 125 ou 150 cc.
O preço que pagamos em carros e motos em nosso país é algo abusivo, acho que mais da metade são impostos, mas não vamos discutir isso aqui.
Como falei, dei o MEU exemplo (poderia pagar mais por menos potencia pra estar em uma moto do ano, mas preferi um motor maior por bem menos R$), cada um sabe o quanto rala e sabe onde e com o que gastar.

Abraço!



Tenho a mesma visão que você, com os preços de hoje em dia fora do normal, prefiro mil vezes algo mais potente ou algo do tipo mais enconta do que pagar um alto custo por modinha...

Bandit
09-02-14, 21:40
Tb tinha esse pensamento, mas moto 0 km, e outra coisa, mas isso so qd eu decidir pega uma moto pra fica pelo menos uns 4 anos, se nao vou de usada msm..

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Elcio
09-02-14, 21:57
Tb tinha esse pensamento, mas moto 0 km, e outra coisa, mas isso so qd eu decidir pega uma moto pra fica pelo menos uns 4 anos, se nao vou de usada msm..

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

É uma M... danada!!! O mercado de usadas fica meio manco --- sobem o preço das novas ---- o mercado das usadas melhora e ai ficam tão caras que é melhor comprar uma nova. Tô achando que isso é Estratégia de fabricantes de Motos.

Êles forçam a maionese no preço da nova --- aí o povo corre pra usada (e por tabela, compra peças adoidado) ----- aquece o mercado da usada e sobe o preço até ficar próximo da nova.... AÍ meu compadre......somos obrigados a aceitar que o preço da nova não é tão alto assim ----- Tudo joguinho de mercado --------- e "nóis" ??? nóis é a peça mais importante do jogo. Nóis é o que perde.

Motaro
10-02-14, 05:48
Tb tinha esse pensamento, mas moto 0 km, e outra coisa, mas isso so qd eu decidir pega uma moto pra fica pelo menos uns 4 anos, se nao vou de usada msm..

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Tenho seguido essa filosofia também. Enquanto não encontro a moto perfeita pra mim, aquela que vai se encaixar no meu uso de forma perfeita, vou de usadas. Quando sair uma que eu me identifique totalmente, tiro 0km. Moto 0 o prazer realmente é outro, não tem comparação.

Rodrigo. D
10-02-14, 06:31
Tenho seguido essa filosofia também. Enquanto não encontro a moto perfeita pra mim, aquela que vai se encaixar no meu uso de forma perfeita, vou de usadas. Quando sair uma que eu me identifique totalmente, tiro 0km. Moto 0 o prazer realmente é outro, não tem comparação.


Sim, com certeza que não tem comparação, mas estamos falando de (-)dinheiro e (+) potência comprando usadas!
Pois não adianta seguir modinha e se um caminhão dar passagem não tem motor pra ultrapassar :\

jefferson.santiago
10-02-14, 07:19
É engraçado como a suspensão mono mais tampa do motor do tipo embutida (e um bagageiro) faz o modelo "cross" subir tanto o valor

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Strada Prata
10-02-14, 07:29
Eu gostei do resultado final, aquele "bico" lembra as ducati hypermotard. Inclusive também me veio à mente a transformação dessa pequena em SM. Acho que deve ficar linda!

Elcio
10-02-14, 07:43
Hoje eu estava parado no sinal e uma GS BMW fez um zig-zag na minha frente. Achei engraçado que o "bico" dela acompanha o giro do guidão e a carenagem do farol e painel, fica fixa. Na xre gira bico e painel dentro da carenagem do tanque. Só vendo mesmo...aquela ponta de paralama da BM virando pra lá e pra cá enquanto o resto fica parado.

- - - Updated - - -


Sim, com certeza que não tem comparação, mas estamos falando de (-)dinheiro e (+) potência comprando usadas!
Pois não adianta seguir modinha e se um caminhão dar passagem não tem motor pra ultrapassar :\

Entendo o pensamento do Rodrigo: Temos dinheiro pra comprar uma 125 ou 150cc Zero Km -- novinha/novinha, mas gastamos a grana comprando uma bem mais potente, com dois ou três anos (até mais), com o mesmo dinheiro.
Fora isso, só guardando por mais tempo (e não queremos esperar), pra comprar uma mais forte, zerada.
Além do que, com o preço que andam pedindo nas pequenas Zero K, dá comprar uma mais potente e se abusar, ainda sobra uma graninha.

allan gouveia
10-02-14, 08:52
É justamente isso que tentei passar com meu comentário, um ponto de vista que alguns tem e que ao NOSSO ver, é bem mais vantajoso quando se fala de potencia :)
Não estamos criticando quem paga um valor alto por motos que não fazem jus ao preço. Cada um gasta como quer.

Quem aqui deixaria de comprar uma hornet 2006 p comprar uma ninjinha 300?
Ao meu ver não tem nem comparação, mas sei que tem gente que faria e faz isso. É questão de gosto e respeito, mas não tem comparação o velho Hornetããão :cool:

mdorigon
10-02-14, 08:55
Bem, pelo preço que tão falando...fica dificil. Tb sou da opinião de que temos que comparar motos novas com motos novas da mesma faixa de potencia. Se formos partir pra usadas...com os quase 10 mil reais dessas trails 150 vc procura um xtzão 600, uma cb 500 ou um 450, as 250 da vida e assim vai. Mas a maioria que er uma moto zero km querem por um simples motivo : não ter dor de cabeça com manutenção por um bom tempo. Da pra achar moto usada boa...da, mas sempre tem um detalhezinho!!!! Mas acho que temos é que boicotar essas motos novas com esses preços e partir pro mercado de usados. Ou ir para marcas alternativas. A shineray tem seus problemas, mas a 150 trail dela é muito boa e é uma bros bem dizer. http://motorcycle.shineray.com.br/produto.php?id=85
A crz 150 da kasinski tb é uma opção se a kasinski continuar http://www.kasinski.com.br/novo/#index.php/produtos/crz-150

Tem a fly 135 da traxx http://www.traxx.com.br/moto-fly135

É isso...tem outras opções. Eu mesmo ando refletindo ao ver preços das pequenas cada vez mais incoerentes, como a gs120 que subiu para 5000 reais. Vou trocar a yes esse ano... estou querendo um pcx 150, mas acho que pelo preço não vai rolar, a não ser que venha o novo modelo que saiu la na europa com pequenas diferanças...mas duvido que não chegue mais caro ainda. Quer saber o que vou acbar fazendo : ou vou ficar com a yes e seguir rumo ao 100 mil km com ela e ver até onde vai ou vou pechincar uma kansas 150 zero km ou mesmo uma speed 150 que ja vi zero km a 4000 reais. Pra andar no dia a dia ta ótimo, ninguem gosta de roubar, hj em dia elas são mais acertadas e acha peças mais comuns com mais facilidade. Se todo mundo parar e pensar as possibilidades, podemos forçar as grandes a se tocarem e mudar essa concorrencia a favor de nós consumidores.

dbastos
10-02-14, 10:11
Foi o que eu disse, não da pra comprar moto nova x usada. Com R$17.000,00 se compra hornet usada ou ninja 300, mas e ai, vc sabe nas mãos de quem passou essa hornet? como ela foi tratada? e as manutenções? A não ser que vc conheça e cofie em quem ta vendendo, moto usada pode ser um GRANDE negocio ou um PESSIMO negocio.

Não estou dizendo que não se deve comprar usada, pelo contrario, apoio totalmente a pratica, inclusive é uma forma de boicotar as montadoras. Mas o que eu quis dizer é que não da pra ficar comparando.

Schao.gs
10-02-14, 11:03
Concordo quando falam que as motos estão com preços abusivos, inclusive deixei de comprar uma gsr devido ao aumento do preço. Mas se estão custando isso é por que vende! agora, "só" por que a moto é cara ela vira lixo? ai ai....

Outra coisa, vai acabar voltando aquela velha discussão: + potente/ + barata / porem usada VS + fraca / + cara / porem 0km

Mais uma coisa, a bros tava ai todo o tempo custando o olho da cara, mais de R$10mil a depender da região do brasil e todo mundo calado, por que reclamam tanto do preço desta yamaha, sendo que esta compatível com o mercado? (não estou dizendo que é esta barata, longe disso, mas o preço esta no mesmo patamar da concorrente).

Tudo se resume a falta de concorrência, que moto brigava com a bros antes da crosser? a que chegava mais perto era a xtz 125, que também sempre foi cara.

Que scooter briga com a pcx 150? nenhuma! não tem concorrente, reina absoluta na categoria. Ela custa caro, o amortecedor traseiro é problemático,mas ainda assim tem fila de espera de mais de 30 dias pra comprar.

Que scooter briga com citycom? nenhuma! é outra que reina absoluta sem concorrência.

E ai manda a lei da oferta x procura, muita gente querendo comprar, nenhuma outra opção no mercado, a demanda aumenta, sabendo que não tem concorrência o preço vai nas alturas.

Ressalto mais uma vez, que eu também acho os preço abusivos. Mas ninguém é obrigado a comprar ora, eu mesmo não comprei quando aumentaram o preço, continuo com a minha "velha" intruder. Não gostou, achou cara? não compre.

Todo mundo reclamava que a yamaha era apática, não se mexia, não lançava nada de expressivo. AI quando faz, arranjam motivo pra reclamar.Eu ainda não entendi por que....

http://1.bp.blogspot.com/-HbIlsRjJF5s/UDqFVUPeLUI/AAAAAAAAAF4/Pgp1E2u2K3o/s1600/impossivel-agradar-a-todos1.jpg

X2, falou bem!

Sobre motos usadas eu sempre digo que não tem fundamento nenhum esse tipo de comparativo...

O cara começa pensando em uma Bros/Crosser zero, daí pensa que pelo mesmo valor ele pega uma XRE usada ou uma Tornado usada em bom estado... ahhhh, mas com esse valor da pra pegar uma Falcon mais velinha... ahhh, mas se vai pegar uma Falcon pega logo uma XTE 600 e quando vê nesse pensamento o cara ta com uma moto de trocentas cc mais velha que minha vó, toda ultrapassada e cheia de problemas...

faloowwww

Rodrigo. D
10-02-14, 11:22
Foi o que eu disse, não da pra comprar moto nova x usada. Com R$17.000,00 se compra hornet usada ou ninja 300, mas e ai, vc sabe nas mãos de quem passou essa hornet? como ela foi tratada? e as manutenções? A não ser que vc conheça e cofie em quem ta vendendo, moto usada pode ser um GRANDE negocio ou um PESSIMO negocio.

Não estou dizendo que não se deve comprar usada, pelo contrario, apoio totalmente a pratica, inclusive é uma forma de boicotar as montadoras. Mas o que eu quis dizer é que não da pra ficar comparando.



Nem comparação, claro. Mas em questão de manutenção e essas coisas quem quer uma moto usada, tem que ter em mente que deve-se ter muito mais cuidado com ela, muito mais manutenção no começo pra ver quais os problemas e tudo mais...


Porem o preço dessas motos novas mostra o quanto o Brasil é um pais de tolos, pois é o Brasileiro que faz com que as montadoras colocam esses preços abusivos....ou melhor o preço que eles colocar o Brasileiro acha bom e aceitável...por isso que o Brasil esta desse jeito: INDO DE MAL A PIOR.

Elcio
10-02-14, 12:49
X2, falou bem!

Sobre motos usadas eu sempre digo que não tem fundamento nenhum esse tipo de comparativo...

O cara começa pensando em uma Bros/Crosser zero, daí pensa que pelo mesmo valor ele pega uma XRE usada ou uma Tornado usada em bom estado... ahhhh, mas com esse valor da pra pegar uma Falcon mais velinha... ahhh, mas se vai pegar uma Falcon pega logo uma XTE 600 e quando vê nesse pensamento o cara ta com uma moto de trocentas cc mais velha que minha vó, toda ultrapassada e cheia de problemas...

faloowwww

Verdade. Tem que cuidar com o tamanho do sonho se não acorda mijado. Não dá pra querer uma moto super potente e muito velha. Aliás, quanto mais potente for a moto ----- óbvio -- evidente -- lógico ----- que a manutenção é uma pancada.
Como diz o Schao, o olho vai crescendo e o cara acaba se ferrando.
Eu até concordo que com 10 ou 11 contos, se consegue comprar uma moto usada bem melhor que uma 125/150cc, mas, tudo que for maior que 250/300cc, com mais de 30 mil kilometros, já começa a perigar. Se for de desconhecido então.... hummmmm

Tem até uma coisa que duvidei, quando um sujeito disse que usava a bros dele só em fim de semana. Aí ele dava partida uma vez a cada dois dias pra agitar um pouco o carburador.
Acontece que ele deixava ela sempre no pezinho e disseram pra ele, que o óleo ficava todo escorrido para aquele lado e que ele estava riscando as peças internas do motor quando dava partida, porque óleo ainda não estava lubrificando direito. Esse negócio de ligar de vez em quando só pra esquentar, disseram que era perigo...então, em pouco tempo ele resolveu vender a brozinha. E tava super bonita, mas, vai saber como estava por dentro.
------------ Isso, se é que faz sentido essa informação do óleo escorrer para o lado do pézinho...será???

Schao.gs
10-02-14, 12:51
Verdade. Tem que cuidar com o tamanho do sonho se não acorda mijado. Não dá pra querer uma moto super potente e muito velha. Aliás, quanto mais potente for a moto ----- óbvio -- evidente -- lógico ----- que a manutenção é uma pancada.
Como diz o Schao, o olho vai crescendo e o cara acaba se ferrando.
Eu até concordo que com 10 ou 11 contos, se consegue comprar uma moto usada bem melhor que uma 125/150cc, mas, tudo que for maior que 250/300cc, com mais de 30 mil kilometros, já começa a perigar. Se for de desconhecido então.... hummmmm

Beeeem isso aí!

Gostei da frase: "tem que cuidar com o tamanho do sonho se não acorda mijado!" aehahehaeheahaehhea

faloowww

Psilva
10-02-14, 13:33
chuta que e macumba !

Elcio
10-02-14, 14:01
chuta que e macumba !

Que que foi que você viu? kkkkkkkkkk - deve ter sido um despacho daqueles.....kkkkkk

COMPLEMENTO do meu post anterior --- me esqueci um detalhe: algumas vezes, ele dava partida na brozinha, do jeito que ela estava -- inclinada no pezinho --- nem colocava ela em pé. Será que isso tá certo??? Três a quatro dias parada, inclinada e chega dando partida ???
Tô fazendo este comentário, porque entramos pelo caminho da nova x usada. Em usadas, surgem as surpresas mais inesperadas.

Elcio
10-02-14, 14:37
Acabei de ler --- outros daqui, também podem ter lido
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article8679.asp

-------- Mas o comentário do sobremotos que achei estranho, foi:
-----"Na versão mais “básica” freio somente a tambor, o que contraria os modelos da concorrência além de ser menos seguro, indo na contramão de outras marcas que estão colocando freio a disco na dianteira e o freio combinado na traseira como a Honda ou já incorporar sistema de freios ABS em tempos de diminuição de acidentalidade de motos no Brasil este seria para nós da Sobremotos um ponto negativo para a Crosser 150cc. ""

Sério mesmo.... não entendi nada!!!! Eu não sabia, que na mesma categoria desta crosser, que é a bros, tinha tudo isso!!! ----- a bros só tem versão com disco na dianteira???? freio combinado na traseira como a honda???? ------ o Sobremotos está comparando crosser com bros ou o quê????
---------Então, a crosser não tem abs e é ponto negativo para a Crosser 150cc???? Realmente deve ser mesmo, inclusive esqueceram de mencionar que a bros tem --- tem???? se tem vou correndo comprar a minha--- 11.400 com abs tá bão dimais!!!!

Ainda tem o fecho-de-ouro da reportagem: """Na pista a moto foi aprovada ágil, leve e econômica e bonita, sim muito bonita, mas lembro beleza não é tudo temos que pensar em segurança;""""

Isso é pra rir mesmo.... por favor.. Façam uma reportagem da bros NXR 125 2014 que nem tem opção de freio a disco na dianteira e critiquem do mesmo modo ------ duvido, que façam no mesmo tom.

Bandit
10-02-14, 14:50
Freio a disco deveria ser obrigado por lei pra qualquer veículo acima de 100cc no brasil...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Carlos Henrique
10-02-14, 15:58
Freio a disco deveria ser obrigado por lei pra qualquer veículo acima de 100cc no brasil...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Concordo!!!

Tqf2
10-02-14, 16:38
O povo do primeiro vídeo escreveu coisa errada hein.......

Veja imagem
http://i354.photobucket.com/albums/r414/jefferson_araujo1/Semtiacutetulo_zps9e879a95.jpg

jatobá
10-02-14, 17:20
Tô fazendo este comentário, porque entramos pelo caminho da nova x usada. Em usadas, surgem as surpresas mais inesperadas.
E complicado mesmo... Eu mesmo sou contra esse tipo de comparação, mas já mordi a língua, comparando uma Bros 150 ESD zero, com uma Tenere 250 2011, e agora tem também a crosser...
Fico pensando... com a grana de uma 150, posso comprar uma 250 seminova...mais potente...mais bonita... Mais presença...
Mas depois penso... a 250 tem manutenção mais cara, bebe mais... Os ducomentos são mais caros... Até o financiamento é mais caro por se tratar de uma usada... e será que eu presciso de uma moto mais potente já que rodo 99℅ na cidade?
Para ser sincero ainda não cheguei a uma conclusão.

Emillani
10-02-14, 17:31
E complicado mesmo... Eu mesmo sou contra esse tipo de comparação, mas já mordi a língua, comparando uma Bros 150 ESD zero, com uma Tenere 250 2011, e agora tem também a crosser...
Fico pensando... com a grana de uma 150, posso comprar uma 250 seminova...mais potente...mais bonita... Mais presença...
Mas depois penso... a 250 tem manutenção mais cara, bebe mais... Os ducomentos são mais caros... Até o financiamento é mais caro por se tratar de uma usada... e será que eu presciso de uma moto mais potente já que rodo 99℅ na cidade?
Para ser sincero ainda não cheguei a uma conclusão.


Mas e o desejo de ter uma moto maior? Concordo que o investimento deve ser calculado, no meu caso eu tinha uma 125 que me atendia super bem, uma biz 125 pra rodar na cidade, sinto falta dela(aquele porta malas embaixo do banco me faz mta falta... rs). Decidi fazer um up pra uma 250 não estou nem um pouco arrependido, qdo preciso pegar estrada vou sem medo e dentro da cidade, principalmente da minha cidade cheia de morros o motor 250 sobe de boa. E quanto ao consumo não acho exagerado... é preço pago por um pouquinho a mais de conforto.

vlw.

allan gouveia
10-02-14, 17:44
Pois é, cada caso é um caso, o IPVA completo da minha TW2006 ta entre 440 a 480, não lembro ao certo.
Hoje transferi ela p meu nome, olha só:
Transf Propriedade 94.43
Placa moto partic 90.00
Vistoria 54.17
Gastei a mesma coisa que a biz da minha mulher.

OBS: Quando comprei a biz2010 de minha esposa a um ano, saiu mais cara que a minha TW que comprei mês passado. É disso que estou falando, o dobro de potencia por mais ou menos o mesmo preço, claro que a manutenção é mais cara, mas quem quer motor maior sabe que a manutenção vem junto.
Mas como ja disse umas 10 vezes cada um gasta como quer ;)

PS: Quem tem dinheiro p comprar e cuidar de uma ninja 300 que custa o que custa, cuida muito bem de uma hornet, e isso de sair pegando moto MUITO antiga por causa da potencia já é burrice, a não ser que se tenha dinheiro e goste muito da moto. Quando falei desde o primeiro post, falei moto um POUCO mais antiga. Quando falei uma hornet, falei uma uma 2006. O mesmo ano da minha TW.

jatobá
10-02-14, 17:45
Mas e o desejo de ter uma moto maior? Concordo que o investimento deve ser calculado, no meu caso eu tinha uma 125 que me atendia super bem, uma biz 125 pra rodar na cidade, sinto falta dela(aquele porta malas embaixo do banco me faz mta falta... rs). Decidi fazer um up pra uma 250 não estou nem um pouco arrependido, qdo preciso pegar estrada vou sem medo e dentro da cidade, principalmente da minha cidade cheia de morros o motor 250 sobe de boa. E quanto ao consumo não acho exagerado... é preço pago por um pouquinho a mais de conforto.

vlw.
Por isso que fico confuso, quero uma moto maior mais bonita, mais forte... mas será que preciso?
É meio que razão x emoção.
Claro que se tivesse grana sobrando não pensaria duas vezes.

Elcio
10-02-14, 18:43
Eu mesmo não sei se o que digo é realmente o que quero dizer ou se é só o que eu gostaria de poder.........
Ao pé da letra, e traduzindo o que preciso, uma pop ou kripton, dafra 100, resolveriam meu caso com 100% de solução. O problema é minha preocupação com o que vão pensar de mim quando eu chegar com aquela "coisica". Minha orelha vai ficar quente quando eu virar as costas. Já acontecia com a Fan 125. O dia que eu acertar na Mega Sena sózinho, vou andar de bicicleta com motor de 0,5 CV e muita gente vai me imitar...ÔÔÔ raça humana...

Motaro
10-02-14, 18:58
Não se compara moto 0 com usada, mas vcs continuam, então beleza.
A questão é de prioridade mesmo. Comprar uma moto mais potente, tipo uma Fazer 2012 por 9~10 mil reais é um bom negócio sim para aqueles que rodam pouco. Sim, eu estou falando que quem pensa assim roda pouco, ou melhor, roda "normal".

Agora, vamos pensar em pessoas que andam milhares de quilometros por mês, como é meu caso. Ter uma 250 é realmente algo que pesa no bolso. Nada absurdo, mas pesa sim. Eu já fiz a conta e eu gasto um pouco mais de 1000 reais por ano pra andar de moto 250. Eu acho isso caro. Da uns 100 reais por mês. Tudo na moto menor é metade do preço e sabemos que 250 não anda o dobro de 150. Com sinceridade eu não digo que fiz besteira ao trocar minha 150 por uma 250, mas hoje, eu não faria de novo. Eu trocaria sim, por outra 150, pq a GSR que eu tinha era mto retrô e hoje eu a considero ultrapassada, mas eu trocaria tranquilamente, pau a pau, minha Fazer 2008 por uma CG, Bros, Fazer 150 ou Crosser 2014. Não só por valerem mais, mas pq são econômicas, me atenderiam 100% no que eu preciso.

Infelizmente ainda não posso comprá-las, pois eu acabaria gastando mais do que economizaria, e as 125 e 150 de 2013 pra trás eu acho um cocô de feias, rs.

OBS: Acho que o único momento da minha vida que eu usei os 21 cavalos da minha moto foi indo pro Salão Duas Rodas com um grupo de amigos motociclistas. Aquele momento valeu todos os gastos a mais que eu tive pra andar de 250, coisa que a 150 não faria com tanto prazer. Nesses momentos é que a gente se balança.

Diey
10-02-14, 19:05
Sem dúvidas. Se eu tivesse grana, pegava uma moto grande e manteria a Factor.
Acredito que atenderia tanto razão quanto emoção.

Elcio
10-02-14, 19:12
Valeu Diey!!!

Razão e emoção. . . . Eu deixo a razão e atendo a emoção de mostrar a quem não me conhece, que posso ter uma moto melhor. Quem me conhece eu não vou conseguir convencer nem com uma Brutale... aliás, vou mostrar que entrei numa brutale de uma confusão.

allan gouveia
10-02-14, 19:18
aliás, vou mostrar que entrei numa brutale de uma confusão.

kkkk... essa foi boa ;)

Pois é meus caros colegas, cada caso é um caso, depende de como vão usar a motoca, eu comprei minha TW p curtir nos finais de semana mesmo.
abraço!

PS: Falaram tando que a TW é BEBERRONA que ate fiquei assustado, depois que comprei vi que não é tão grande assim. Acho que depende de como usa a moto e se está bem ajustada.

Motaro
10-02-14, 20:46
kkkk... essa foi boa ;)

Pois é meus caros colegas, cada caso é um caso, depende de como vão usar a motoca, eu comprei minha TW p curtir nos finais de semana mesmo.
abraço!

PS: Falaram tando que a TW é BEBERRONA que ate fiquei assustado, depois que comprei vi que não é tão grande assim. Acho que depende de como usa a moto e se está bem ajustada.
Condução influencia com certeza, mas vc usar a moto só fim de semana também. Joga ela na rua todo dia rodando uns 30km por dia pra vc ver. Vai doer o bolso. Já tirou média dela ? Se fizer menos de28, já considero beberrona.

dibars
10-02-14, 21:03
Por isso que fico confuso, quero uma moto maior mais bonita, mais forte... mas será que preciso?
É meio que razão x emoção.
Claro que se tivesse grana sobrando não pensaria duas vezes.

Bróder nesses anos de motoqueirismo eu aprendi que moto é emoção, não tem jeito. Qualquer coisa acima de 250cc é coração e não razão. Só te adianto que a emoção pode se transformar em frustação muito fácil.

Portanto se tu não precisa de uma motona e nem quer de moto perereca, pega no máximo uma moto 250cc, que são motos que dá pra dar um rolé na estrada no fds e usar no dia-a-dia tb.

E se aceitar sugestão pegue uma semi-nova, tipo Fazer, Tenere, Lander, XRE. Te garanto que tuas lombrigas vão ficar satisfeitas por um tempo (até descobrir que uma 250cc é fraca e querer uma 600cc uahuauahuah)

jobarte
10-02-14, 21:07
Alguém me tira uma dúvida, no video abaixo em 0:59 ele exibe um texto "Freios: ABS....", o editor do vídeo esta viajando, né? Afinal, não bate com as oficiais.

http://www.yamaha-motor.com.br/crosser150/ficha_tecnica/XTZ150_CROSSER_ED.pdf


https://www.youtube.com/watch?v=NcDD5ossndY

irai
10-02-14, 21:59
A questão de 0Km X Usada é sempre complicada, ao meu ver vai depender muito mais do perfil de uso que qualquer outra coisa.

Antes de comprar a GSR eu tive a oportunidade de comprar a XT 600 do meu tio, moto que já estava comigo há algum tempo e para a qual ele me faria uma condição muito boa, parcelando sem juros e só na palavra, negocio de tio pra sobrinho, eheh... Mas na época eu fazia perto de 3.000Km por mês, o que só de combustivel me dava um gasto de quase R$500,00, mais uns R$100 de óleo (botando na conta o Motul 5100, o mesmo que uso na GSR), e manutenção toda com um custo compativel com as 600cc, isso para mim, somado à uma prestação, por mais suave que fosse, gerava um gasto além do que eu podia julgar adequado. Com uma 150cc 0Km meu gasto basico mensal com a moto caiu de R$600 para aproximadamente a metade, e R$300 estava bem mais de acordo com o que eu esperava gastar para me locomover diariamente e dar uns passeios, para não falar em gastos com pneus (troquei o traseiro da XT duas vezes e o dianteiro uma), relação (também troquei uma), freios... Tudo custa pelo menos o dobro, geralmente mais.

Hoje meu perfil é outro, uso a moto praticamente só pra passeio, só vou trabalhar de moto quando estou afim de curtir, então não tenho mais uma média tão clara de uso, depende mesmo da quantidade de fins de semana de sol durante o mês, eheh... Mas certamente não dá mais que a metade do que eu rodava em 2012. De qualquer forma, uma 600cc ainda é uma moto que exige um gasto maior do que eu gostaria de ter, já uma 250cc certamente caberia bem no meu orçamento, esse ano vou juntar uma grana para uma bela entrada e espero ano que vem estar com uma 250cc 0Km.

Tqf2
10-02-14, 22:00
Viram isso?

http://i354.photobucket.com/albums/r414/jefferson_araujo1/Semtiacutetulo_zps9e879a95.jpg (http://s354.photobucket.com/user/jefferson_araujo1/media/Semtiacutetulo_zps9e879a95.jpg.html)

Elcio
10-02-14, 22:22
Viram isso?

http://i354.photobucket.com/albums/r414/jefferson_araujo1/Semtiacutetulo_zps9e879a95.jpg (http://s354.photobucket.com/user/jefferson_araujo1/media/Semtiacutetulo_zps9e879a95.jpg.html)


O Jobarte também viu ---------- É foi uma baita viagem ---- (devem ter revelado algum segredo de 2041 e não em 2014)

Diey
10-02-14, 22:33
Foi erro do editor com certeza.
Nenhum outro site diz que terá/tem freio ABS, muito menos no site da Yamaha.

dbastos
10-02-14, 23:36
Sem contar na medida dos pneus, hehehe

Rodrigo. D
11-02-14, 06:49
kkkk... essa foi boa ;)

Pois é meus caros colegas, cada caso é um caso, depende de como vão usar a motoca, eu comprei minha TW p curtir nos finais de semana mesmo.
abraço!

PS: Falaram tando que a TW é BEBERRONA que ate fiquei assustado, depois que comprei vi que não é tão grande assim. Acho que depende de como usa a moto e se está bem ajustada.


Roda um tempo com ela de cabo enrolado ou experimenta rodar uma semana direto com ela pra ver uma coisa rsrsrsrs

Bandit
11-02-14, 07:20
Eu rodo 35km por dia, nao achava a tw beberona, que fazia ate 22km por litro, a falcon faz 19km.. No final do mes da uns 100 reais, pq final de semana eu rodo pouco tb..

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

dibars
11-02-14, 07:48
Velho 22km/l pra uma 250cc é alto, eu faço isso numa xt660 na estrada. Pra mim a referência de consumo pra uma 2500cc mono é ao redor de 30km/l em uso urbano normal.

mdorigon
11-02-14, 08:21
Velho 22km/l pra uma 250cc é alto, eu faço isso numa xt660 na estrada. Pra mim a referência de consumo pra uma 2500cc mono é ao redor de 30km/l em uso urbano normal.
Só se for a fazer da yamaha...essa eu boto fé que consegue essas medias pelo motor e injeção, mas ela é um caso a parte. Acho que twister, carburada, bem regualada, se o cabloco estiver fazendo na cidade em torno de 22 a 25 ta no lucro.

jatobá
11-02-14, 09:32
Bróder nesses anos de motoqueirismo eu aprendi que moto é emoção, não tem jeito. Qualquer coisa acima de 250cc é coração e não razão. Só te adianto que a emoção pode se transformar em frustação muito fácil.

Portanto se tu não precisa de uma motona e nem quer de moto perereca, pega no máximo uma moto 250cc, que são motos que dá pra dar um rolé na estrada no fds e usar no dia-a-dia tb.

E se aceitar sugestão pegue uma semi-nova, tipo Fazer, Tenere, Lander, XRE. Te garanto que tuas lombrigas vão ficar satisfeitas por um tempo (até descobrir que uma 250cc é fraca e querer uma 600cc uahuauahuah)

Verdade Dibars, a maioria pensa na moto pelo lado emocional mesmo.
Mais de uns tempos pra cá, penso na moto mais como uma solução para mobilidade urbana. (Toda vez que ando de carro passo raiva).
E até nisso uma moto moto maior tem seus prós e contras.
Uma pequena é ideal para vc se esgueirar pelas filas intermináveis de carros no sinal. Mas as vezes vc precisa de mais motor para sair de uma situação difícil, aí uma moto mais potente leva a melhor.

Se fosse comprar uma semi nova hoje compraria uma Tenere 250. Se fosse comprar uma nova compraria a Crosser.

Schao.gs
11-02-14, 09:34
Velho 22km/l pra uma 250cc é alto, eu faço isso numa xt660 na estrada. Pra mim a referência de consumo pra uma 2500cc mono é ao redor de 30km/l em uso urbano normal.

Há pouco tempo viajei com um amigo e a Fazer dele fez 36 de média na estrada (até citei aqui no fórum), mas foi essa única vez, sinceramente acho que houve um erro de cálculo por parte dele por que depois disso já fizemos muitas viagens longas e a Twister sempre foi mais econômica.

Geralmente fica la por 27 a Twister, 26 a Fazer e 22-23 a CB 300...

faloowww

Bandit
11-02-14, 11:15
Minha yes fazia 30km por litro, mas so andava com mao embaixo, então me acostumei com uma moto que bebe mais ne... Mas a media de uma Fazer e na casa de uns 28km..acho muito bom..

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Tqf2
11-02-14, 12:40
Acho que ninguém aqui do Fórum andou mais de Yamaha Fazer 250cc do que eu...
Quem lembra de mim, sabe que fiz por muitas vezes o trecho Barretos SP - Araputanga - MT (uns 1.800km) vim 5 ou 6 vezes de moto...
Fora que andei muito no estado de SP, Coxinhas em Bueno de Andrada, etc....

Quando eu vendí a minha moto, ela tava com 285.000km rodados... e sempre (SEMPRE) fiz médias acima de 30km;l na gasolina... chegando a 36 andando modo vovô....

Fazer fazendo 25~26 ou tá desregulada, ou então a gasolina é água pura.

dibars
11-02-14, 12:52
Tqf2, tem algum tópico da sua Fazer ultra rodada?

285 mil km não é pra qualquer 250cc.

Elcio
11-02-14, 12:54
Acho que ninguém aqui do Fórum andou mais de Yamaha Fazer 250cc do que eu...
Quem lembra de mim, sabe que fiz por muitas vezes o trecho Barretos SP - Araputanga - MT (uns 1.800km) vim 5 ou 6 vezes de moto...
Fora que andei muito no estado de SP, Coxinhas em Bueno de Andrada, etc....

Quando eu vendí a minha moto, ela tava com 285.000km rodados... e sempre (SEMPRE) fiz médias acima de 30km;l na gasolina... chegando a 36 andando modo vovô....

Fazer fazendo 25~26 ou tá desregulada, ou então a gasolina é água pura.


Tqf2 ------ 5.631 Posts no PN --- Se eu não acreditar no que ele escreveu, vou acreditar no quÊ??????!!!!! Êita Fazer 250 porreta --- 285.000Km -- é incrível

dibars
11-02-14, 12:59
Coloca uma foto da máquina aí pra nós admirar. :D

dbastos
11-02-14, 20:53
mais de 200 mil com a motoca! massa ein?

sobre a crosser, não sei se alguém reparou,, não é nada d+. Mas ela tem o botão de "corta corrente" que a yamaha não colocou na fazer 150.

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2014/02/guid%C3%A3o.jpg

Diey
12-02-14, 00:03
sobre a crosser, não sei se alguém reparou,, não é nada d+. Mas ela tem o botão de "corta corrente" que a yamaha não colocou na fazer 150.

http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2014/02/guid%C3%A3o.jpg

Boa! Bem observado!
Bem que podia ter na Fazer tbm...

Elcio
12-02-14, 07:45
Postado originalmente por dbastos http://www.pequenasnotaveis.net/images/styles/Luburox_Red/buttons/viewpost-right.png (http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?p=892822#post892822)
sobre a crosser, não sei se alguém reparou,, não é nada d+. Mas ela tem o botão de "corta corrente" que a yamaha não colocou na fazer 150.

Esses malandros deixaram isto pra 2015. Será uma melhora no modelo que já era bom ((fala aí marketeiro de plantão)) --- E também fica pra depois, a tampa do tanque embutida que está na Crosser e falta na Fazer 150

jatobá
12-02-14, 08:55
Li uma reportagem (agora não lembro o site pois li vários).
Que a Crosser é melhor que a Fazer em vários as aspectos, inclusive no acabamento.

Schao.gs
12-02-14, 10:05
Acho que ninguém aqui do Fórum andou mais de Yamaha Fazer 250cc do que eu...
Quem lembra de mim, sabe que fiz por muitas vezes o trecho Barretos SP - Araputanga - MT (uns 1.800km) vim 5 ou 6 vezes de moto...
Fora que andei muito no estado de SP, Coxinhas em Bueno de Andrada, etc....

Quando eu vendí a minha moto, ela tava com 285.000km rodados... e sempre (SEMPRE) fiz médias acima de 30km;l na gasolina... chegando a 36 andando modo vovô....

Fazer fazendo 25~26 ou tá desregulada, ou então a gasolina é água pura.

Amigo, primeiramente não estou discordando de você, inclusive sempre achei que a Fazer fosse uma moto super econômica.

Mas realmente nos chamou atenção as médias dessa Fazer do meu amigo, a primeira viagem 36 e depois caiu 10 sempre! Ta certo que na primeira viagem estava "sem carga", mas será que isso afeta tanto assim o consumo? Visto que na Twister praticamente não muda nada, com garupa ou sem, com malas ou sem!

faloowww

corsani
12-02-14, 12:52
a injeção faz a diferença e muito dentro da cidade com tipo para-anda, para anda onde ela manda o combustivel na dose certa, ja em limites ou perto essa diferença cai bastante a não ser que a carburação está com um gicle grande demais. no para-anda a carburação desperdiça mais combustivel. fiz uma viagem de 700 km por lugares onde a velocidade maxima era entre 80 a 100 km\h e não calculei a kilometragem mas cada vez que abasteciamos as motos enxiamos o tanque até a boca e na lander X entrava a mesma coisa que entrava numa cg 150 injetada, numa bros 150 e numa xtz 125.
meu irmão trocou a twister dele por uma cb 300 e disse que a diferença na economia é muito perceptivel

jatobá
12-02-14, 14:19
volta Rápida Carplace.
http://carplace.virgula.uol.com.br/volta-rapida-yamaha-xtz-150-crosser-aposta-em-design-e-conforto-para-desafiar-honda-bros/

TudiBão
12-02-14, 14:26
Essa frente mais especificamente na parte do farol ficou parecendo o MegaZord

jatobá
12-02-14, 14:29
Na reportagem a Carplace diz que "segundo a Yamaha, é a primeira moto da categoria a trazer suspensão tipo Link"

Qual a diferença da suspensão "ProLink" e "link"?

beralde
12-02-14, 14:45
Na reportagem a Carplace diz que "segundo a Yamaha, é a primeira moto da categoria a trazer suspensão tipo Link"

Qual a diferença da suspensão "ProLink" e "link"?

Uma tem o amortecedor fixado direto na balança e a outra tem um peça(link) de conexão entre as duas.

jatobá
12-02-14, 14:52
Uma tem o amortecedor fixado direto na balança e a outra tem um peça(link) de conexão entre as duas.

Valeu Beralde.

Diey
12-02-14, 15:43
Acho que essa moto vai ter seu lugar ao sol.
A Yamaha finalmente acordou.

TudiBão
12-02-14, 15:53
Acho que essa moto vai ter seu lugar ao sol.
A Yamaha finalmente acordou.

Desde o lançamento da Fazer 150 deu pra perceber que os Japas abriram os olhos kkkk

Motaro
12-02-14, 16:03
O slogan "Revs your heart" realmente mostrou que não é só jogada de marketing. Está revelando uma postura mais agressiva da Yamaha. Eles estão dizendo " Olha, nós vamos brigar com a Honda e nossos produtos são melhores mesmo" e o melhor é que isso se comprova nos testes (essa superioridade). Sabemos que não vai vender mais, por questoes de capacidade e ideologia brasileira, mas...

Essa moto é uma ótima opção. Seu único pecado é o preço, mas se compararmos com a concorrente, só o painel já destrói a rival.

Liberato RJ
12-02-14, 16:09
Seria uma tragédia trocar uma 150 "cara" por outra 150 "cara"...
A propósito, estou vendendo minha Bros 2013 com 4k rodados. :)

Elcio
12-02-14, 16:47
Seria uma tragédia trocar uma 150 "cara" por outra 150 "cara"...
A propósito, estou vendendo minha Bros 2013 com 4k rodados. :)

O que diz dela?? Tá certo que não andou muito, mas, foi bem?

jatobá
12-02-14, 17:29
Seria uma tragédia trocar uma 150 "cara" por outra 150 "cara"...
A propósito, estou vendendo minha Bros 2013 com 4k rodados. :)
Se vc morasse mais perto eu pensaria no assunto.

dibars
12-02-14, 19:04
Uma tem o amortecedor fixado direto na balança e a outra tem um peça(link) de conexão entre as duas.

Na verdade o nome prolink é marca registrada da honda, mas é o mesmo sistema de amortecimento usado pelas outras marcas: o amortecedor hidráulico (ou a gás) ligado na balança por meio de links (ligações). Absorvem muito as imperfeições do solo. Quem tem: Lander, Falcon, XRE, Tenere, Fazer, etc. Das pequeninas eu acho que é só a crosser que tem.

http://www.motodica.com.br/wp-content/uploads/2011/02/DSC_0012_post-300x198.jpg
Em A: parafuso que prende o link ao garfo. Em B: parafuso que prende o link à suspensão.

Isso aqui é um link
http://img842.imageshack.us/img842/8084/5567207bieletas2.jpg




Aqueles sistema de amortecedores diretamente soldados na balança é chamado simplesmente de monoamortecidos sem link. São mais rígidos. Twister, bros, xtz125, etc.
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/02/teste-nxr-150-bros-mix-es-6.jpg



E tem ainda os populares, baratos (e duros) bichoques, no qual existe um amortecedor hidráulico com mola de cada lado da moto, ligados diretamente na balança perto do eixo da roda. É usado pelas motos pererecas tipo CG, factor, pop100, intruder, etc. As pererecas mais moderninnhas tipo GSR 150 e Riva tem suspensão bichoque à gás e mola.

Olha aqui a desgraceira, vê se reconhecem:

http://fdr.com.br/formacao/wp-content/uploads/2012/01/P36.jpg

O modelo a gas da gsr
http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2011/06/ficha037-590x331.jpg


Tem uma motona que eu acho linda que usa esse tipo de amortecedor: a CB1300
http://www.pirex.blog.br/wp-content/uploads/DSC02926_800.jpg

Liberato RJ
12-02-14, 20:11
O que diz dela?? Tá certo que não andou muito, mas, foi bem?

Sem querer desviar o assunto do tópico, a bros é otima, muito confortável, mas a moto é 150 e na via dutra tem me deixado preocupado, os caminhões não estão perdoando...

Tenho pensado numa 250 pelo menos...

Enviado de meu GT-P7510 usando Tapatalk

dbastos
12-02-14, 20:51
Po dibars (http://www.pequenasnotaveis.net/members/7452-dibars), que massa não sabia desses detalhes! Vivendo e aprendendo!

E a Bros é mono ou prolink?

Só uma observação, das pequenas as que tem suspensão a gás é a GSR e apache.

Elcio
12-02-14, 21:26
Sem querer desviar o assunto do tópico, a bros é otima, muito confortável, mas a moto é 150 e na via dutra tem me deixado preocupado, os caminhões não estão perdoando...

Tenho pensado numa 250 pelo menos...

Enviado de meu GT-P7510 usando Tapatalk

O assunto é a XTZ 150 Crosser e a Bros, é o alvo. Uma pela outra, não deve ser muito diferente. As duas já tem descrição do fabricante, como urbanas. Nós é que ultrapassamos o limite do equipamento. Se está pensando em 250cc, vai pra Lander que mantém o estilo. Ou XRE mesma fábrica da sua. O chato é pneu biscoito, acima de 100 por hora é igual enxame de abelha --- uma zuada só. Outra boa opção seria a Fazer 250.

dibars
12-02-14, 22:26
dbastos, a bros é monoamortecida sem link. A crosser vem com esse diferencial de ser link, uma pena que muita gente não sabe a diferença entre os sistemas de amortecimento traseiro.


Eu tô de olho nessa crosser. Se ela mantiver uma velô de cruzeiro de 90 km/h e fizer pelo menos 35km/l na estrada, ela vai pro Uruguai comigo em outubro. uahauhauhauhuhauhauah

DaniloSS7
12-02-14, 22:44
Eu feliz com os rumores da Yamaha ressuscitar o estilo Fun Bike das antigas

TDR 180
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/tdr91_zps85141b1c.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/tdr91_zps85141b1c.jpg.html)

Linda demais!


E a TDM 225
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/tdm-225-2001-1_zpsf5d89dba.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/tdm-225-2001-1_zpsf5d89dba.jpg.html)










http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/Yamaha-XTZ-150-Crosser-91-620x412_zpsff6a45c8.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/Yamaha-XTZ-150-Crosser-91-620x412_zpsff6a45c8.jpg.html)

Aí vem a Yamaha e lança uma moto feia dessa... Essa Crosser vai fracassar de novo.

Farol ridiculo, paralama estranho, moto foi mau desenhada. Só achei legal o painel!

A Yamaha tira 10 no lançamento da Fazer 150, e tira 0 com essa Crosser 150. Agora é esperar o quanto o mercado vai rejeitar essa moto...

Bandit
12-02-14, 22:49
Ainda acho mais bonita q a bros kk.. Espero q venda bem e a yamaha mexa no mercado...

Nossa essa tdm lembra muito a falcon...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Diey
12-02-14, 23:02
Que isso cara. A maioria dos comentarios sobre a Crosser aqui no PN e na internet sao de elogios, inclusive ao design.
Comparando com o que tinhamos com a XTZ 125, foi um avanço e tanto.

dibars
12-02-14, 23:02
Eu tb acho as pequeninas da yamaha muito feias: factor, fazer 150 e tenere. As mais bonitinhas são Lander, Fazer 250 e XTZ 125.

A crosser até que achei bonitinha nas fotos. Passou um ar de agressividade e de maior porte mantendo o estilo trail da xistezinha. E pra melhorar eu acho que uma roda 21", protetor de mão e protetor de cárter vão fazer ela parecer mais aventureira.

Mas eu nem ligo mais pra beleza de moto (só não tolero a pop 100). Eu quero é uma pilotagem ágil, sem vibrações, suspensões macias, farol que ilumine e muita economia de gasosa.

magrao tk
12-02-14, 23:03
Eu feliz com os rumores da Yamaha ressuscitar o estilo Fun Bike das antigas

TDR 180
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/tdr91_zps85141b1c.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/tdr91_zps85141b1c.jpg.html)

Linda demais!


E a TDM 225
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/tdm-225-2001-1_zpsf5d89dba.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/tdm-225-2001-1_zpsf5d89dba.jpg.html)










http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/Yamaha-XTZ-150-Crosser-91-620x412_zpsff6a45c8.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/Yamaha-XTZ-150-Crosser-91-620x412_zpsff6a45c8.jpg.html)

Aí vem a Yamaha e lança uma moto feia dessa... Essa Crosser vai fracassar de novo.

Farol ridiculo, paralama estranho, moto foi mau desenhada. Só achei legal o painel!

A Yamaha tira 10 no lançamento da Fazer 150, e tira 0 com essa Crosser 150. Agora é esperar o quanto o mercado vai rejeitar essa moto...

Do banco pra trás é até bacana... do banco pra frente só se salva o painel hehehe. Tambem sou mais a minha TDR velha em termos de visual.

Fagner
12-02-14, 23:03
Eles poderiam fazer a frente igual a lander ficaria muito melhor esse pzralama baixo ficou horrível

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

Fagner
12-02-14, 23:04
E essa tampa lateral parece a da fazer

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

DOUGLAS 00
12-02-14, 23:13
Não gostei do design também. A XTZ 125 da de 10 nela nesse quesito.

DaniloSS7
12-02-14, 23:17
Pode ser uma moto boa, mas que é feia é...rsrs
O visual da minha velha DT 180 me agrada mais

Bem que poderiam colocar esse motor na antiga XTZ 125 e deixarem as duas opções. XTZ 150 com a antigo visual da 125, com aro 21, e essa Crosser

corsani
13-02-14, 05:25
até que em fim entrou a galera do meu lado. pode ser coisa diferente, mas que é feia é. pode ter um motor bom, suspa com link e painel bonito mas esse banco parece um tobogã.
só mostram na foto o lado do escapamento, porque o outro lado deve ser todo pelado sem uma saia lateral. cuidar pra não ater esse tanque alto no queixo ,coisa que não vem dando certo e a yamaha insiste.
pra mim tem tudo pra ser um fracasso, tomara que eu quebre a cara, mas se pegasse a XTZ 125 e colocasse só esse painel ,suspa com link e motor seria mais xou que esse negócio ai que ta mais dificil saber o que é do que identificar fêmea de filhote de codorna

Elcio
13-02-14, 07:27
Isso é que é mexer com o mercado! Já temos duas galeras bem definidas (amor e ódio). A metade compra e a outra não! Assim que tem que ser. Se as vendas ficarem divididas deste jeito, a Crosser e Bros empatam, o que seria uma tristeza pra Líder, sabendo que a outra só quer 25%.
A Crosser não consegue unanimidade e a Bros tbém não. Só tô esperando pra ver essa Moto ao vivo, pra concluir o que penso.

dbastos
13-02-14, 08:10
Cara, essa TDR é bonita ein? Gosto muito de moto nesse estilo, curto muito também a sahara. Acho show.

Sobre a crosser, bom cada um tem seu gosto né? Uns vão gostar e outros não. Admito que fiquei um pouco decepcionando quando mostraram a moto, principalmente pela expectativa gerada quando saiu aquele primeiro teaser, esperava muito mais, mas, eu não considero uma moto feia, considero ela diferente, kkkkkkkkk,

Mas serio, ainda mais hoje que a primeira coisa que eu considero quando for trocar de moto é a praticidade e conforto, e ai sim por ultimo a beleza. O banco em 2 niveis é ótimo para quem leva garupa direto, tanque alto e grande da uma boa autonomia, a suspensão promete maior conforto. Compraria uma sim, se não fosse o preço.

Imaginei essa motinha com uma bolha de leve e protetor de carter, e mais alguns acessórios, ia ficar massa.

Tomara que a maioria prefira a bros, quem sabe não da uma barateada na crosser, tanto no preço de venda quanto no do seguro. hehe

corsani
13-02-14, 10:23
Todo mundo sabe que gosto da Yamaha, mas tambem admito se não gosto de um produto deles. não adianta eu querer dizer que é bonito só pra querer levar todo mundo a gosta da marca. não criticando os que gostam da moto até porque ninguem é igual.
mas que poderia ser mais bonitinha poderia a exemplo do belo trabalho feito na fazer 150

Schao.gs
13-02-14, 10:40
Eu tô de olho nessa crosser. Se ela mantiver uma velô de cruzeiro de 90 km/h e fizer pelo menos 35km/l na estrada, ela vai pro Uruguai comigo em outubro. uahauhauhauhuhauhauah

off-topic

Por coincidência também quero ir pro Uruguai entre setembro e outubro!

Vais a passeio? Tem destino definido?

falooowwww

dibars
13-02-14, 11:42
Schao, se tu tiver uma motinho pra me acompanhar a gente vai!!!

Mandei MP!!!

Diego Gonzo
13-02-14, 11:55
Eu feliz com os rumores da Yamaha ressuscitar o estilo Fun Bike das antigas

TDR 180
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/tdr91_zps85141b1c.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/tdr91_zps85141b1c.jpg.html)

Linda demais!


E a TDM 225
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/tdm-225-2001-1_zpsf5d89dba.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/tdm-225-2001-1_zpsf5d89dba.jpg.html)










http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/Yamaha-XTZ-150-Crosser-91-620x412_zpsff6a45c8.jpg (http://s1105.photobucket.com/user/DaniloSS7/media/Yamaha-XTZ-150-Crosser-91-620x412_zpsff6a45c8.jpg.html)

Aí vem a Yamaha e lança uma moto feia dessa... Essa Crosser vai fracassar de novo.

Farol ridiculo, paralama estranho, moto foi mau desenhada. Só achei legal o painel!

A Yamaha tira 10 no lançamento da Fazer 150, e tira 0 com essa Crosser 150. Agora é esperar o quanto o mercado vai rejeitar essa moto...


galera so esquece que gosto pessoal naum significa gosto nacional....alias aqui eh sempre o oposto....TDM TDR podem ter sido belas motos mas foram uns baita micos no mercado.Aliad.justamente isso que a yamaha ta fzendo atendendo o mercado


ps: tbm sempre achei tdm e tdr show de bola

Geraldo Barchi
13-02-14, 12:41
Cara eu curti muito ! Falando em DT180 esses dias vi uma azul tao nova que parecia ter acabado de sair da CC. Paguei um pau ! Curti bastante a nova 150.

Elcio
13-02-14, 14:21
Fico pensando na "responsa" deste pessoal que fabrica e vende motos... merecem muito respeito... fabricantes sejam lá quais forem.
Olha o que o Dibars escreveu: "Eu tô de olho nessa crosser. Se ela mantiver uma velô de cruzeiro de 90 km/h e fizer pelo menos 35km/l na estrada, ela vai pro Uruguai comigo em outubro. uahauhauhauhuhauhauah"

Ele está em Fortaleza e quer ir pro Uruguai! Então, pega uma Crosser 150 e vai e volta e a máquina aguenta tudo numa boa... assim... .... Realmente estes caras que fabricam merecem respeito mesmo... quanta engenharia tem em um motor daquele "tamanhico"

plyndagos
13-02-14, 15:48
Olha, não sei quanto à pilotagem e conforto, que diga-se de passagem gostei muito na Fazer 150, mas em termos de visual, NA MINHA OPINIÃO, a moto tá MUITO feia. Ficou muito mal-desenhado, a única coisa que ficou bonito foi o painel, que é o mesmo da Fazer 150... Sinceramente, não deixaria de comprar uma Bros pra comprar a Crosser, como jamais deixaria de comprar uma Fazer pra comprar uma CG... Ficou feia MESMO. A Bros é 1000x mais bonita...

Novamente, isso é a MINHA OPINIÃO. Tem gente que vai pensar diferente...

Diey
13-02-14, 16:53
Fico pensando na "responsa" deste pessoal que fabrica e vende motos... merecem muito respeito... fabricantes sejam lá quais forem.
Olha o que o Dibars escreveu: "Eu tô de olho nessa crosser. Se ela mantiver uma velô de cruzeiro de 90 km/h e fizer pelo menos 35km/l na estrada, ela vai pro Uruguai comigo em outubro. uahauhauhauhuhauhauah"

Ele está em Fortaleza e quer ir pro Uruguai! Então, pega uma Crosser 150 e vai e volta e a máquina aguenta tudo numa boa... assim... .... Realmente estes caras que fabricam merecem respeito mesmo... quanta engenharia tem em um motor daquele "tamanhico"

Verdade. Não só o pessoal da Yamaha, mas de todas as montadoras em geral.
A engenharia empregada tem que ser bem feita pras motinhas aguentarem quase qualquer uso que o dono der pra ela.
Como voce citou o exemplo de viagem, olha só pra onde e com que moto nosso amigo aqui do PN viajou!!!
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/48345-Viagem-de-Biz-125-ao-deserto-do-atacama-no-Chile?highlight=biz+argentina

Pra mim, isso que é motociclismo.

Guilherme.Nati
13-02-14, 18:57
Essa nova 150 ficou linda, espero vê-la pessoalmente. Creio que a lander 250 possa fica ainda mais linda, se lançar um modelo novo vou vender a minha fazer 250 2014 para pegar a lander 250. A nossa estrada não permite andar com moto street, ainda mais quem sofre com dores de coluna ;)Sinceramente eu achei a xtz 150 mais linda que a bros 2014, a nova bros ficou muito fina e cheio de pataquada. Eu tive uma bros modelo 2012 e acho ela mais bonita do que a atual.

corsani
13-02-14, 19:33
pegue um tanque de xl 250, banco da mirage 150, bico da xre 300, paralama traseiro da bros ou teneré 250, tampa lateral da fazer 250, misture tudo, bata bem, coloque um bom motor com um otimo sistema de injeção um painel bonito e funcional e pronto temos isso aí

jatobá
13-02-14, 20:15
Beleza é um negocio subjetivo.
Eu acho ela bem bonita, bem mais que a Bros.

dbastos
13-02-14, 21:08
Beleza é um negocio subjetivo.
Eu acho ela bem bonita, bem mais que a Bros.

Verdade Jatobá.

Sobre a bros, eu achava mais bonita as 2008, das 2009 pra cima eu ja acho feia, principalmente a amarela com o tanque cinza/prata :shock:. Mas essas novas ele consertaram aquele farol tosco das 2009, estão mais bonitas, a branca ta bem bonita. Mas putz aquele painel...

Sobre a crosser o que eu ainda acho estranho nela, quando vc ver ela de lado, tem um vazio na região entre a carenagem do tanque e bico de pato, nas partes da bengala, parece que falta algo. Acho que aqueles protetores de bengala das motards cairiam muito bem ali. Alguem do photoshop pra motardear ela? kkkkkkkkkk

Outra coisa que eu não gostei é esse bocal do tanque, que coisa estranha. Se fosse pra fazer integrado, que fizesse como a suzuki fez na gsr. Ou pelo menos colocasse a tampa preta, não ia destoar tanto.

Gostei de terem colocado o fundo do painel preto, não gosto do fundo branco como nas fazers 150 e as novas 250.

Não acho ela um primor de beleza, mas entre bros e crosser, eu iria de crosser.

mdorigon
14-02-14, 09:17
Assim pelas fotos achei bonita... não vejo pq tem pessoas que acharam tão feia ou estranha, mas em fim, como disseram, beleza é um conceito diferente para todos. A xre300 em fotos, para mim nunca foi bonita, sempre achei feia de mais...mas pessoalmente olhando pra ela até gosto, não tenho a mesma impressão. Vamos ver quando ela tiver na rua e ver a reação das pessoas.

Marvila
14-02-14, 09:45
...como disseram, beleza é um conceito diferente para todos.
É por aí mesmo...
Já pensou se todos nós vissemos beleza numa única mulher ou um mesmo biotipo de mulher ? :cool:
Outra coisa, vejo como totalmente descabido o raciocínio do tipo: "Ah, por este preço (Crosser 150 0km) eu compro uma Fazer 250 seminova ou uma XT600 2002...
Nada a ver. Quem procura uma 150cc é porque dimensionou suas necessidades para aquele modelo. Pontuou consumo de combustível, gasto com manutenção, tipo de uso do equipamento e local (urbano, ruas apertadas, trânsito intenso) e por aí vai.
Logo, este tipo de comparação nem deveria ser postado. Digo: não deveria. Não estou desrespeitando o direito de cada um postar livremente o que deseja no Forum PN.
Agora, compará-la com outra 150cc zero 0Km ou seminova penso que faz todo sentido.
Enfim, é assim que vejo a coisa =D...

Diey
14-02-14, 11:11
É por aí mesmo...
Já pensou se todos nós vissemos beleza numa única mulher ou um mesmo biotipo de mulher ? :cool:
Outra coisa, vejo como totalmente descabido o raciocínio do tipo: "Ah, por este preço (Crosser 150 0km) eu compro uma Fazer 250 seminova ou uma XT600 2002...
Nada a ver. Quem procura uma 150cc é porque dimensionou suas necessidades para aquele modelo. Pontuou consumo de combustível, gasto com manutenção, tipo de uso do equipamento e local (urbano, ruas apertadas, trânsito intenso) e por aí vai.
Logo, este tipo de comparação nem deveria ser postado. Digo: não deveria. Não estou desrespeitando o direito de cada um postar livremente o que deseja no Forum PN.
Agora, compará-la com outra 150cc zero 0Km ou seminova penso que faz todo sentido.
Enfim, é assim que vejo a coisa =D...

Que comentário sensacional!
Boa Marvila. Penso o mesmo.

Smello
14-02-14, 12:35
Fico pensando na "responsa" deste pessoal que fabrica e vende motos... merecem muito respeito... fabricantes sejam lá quais forem.
Olha o que o Dibars escreveu: "Eu tô de olho nessa crosser. Se ela mantiver uma velô de cruzeiro de 90 km/h e fizer pelo menos 35km/l na estrada, ela vai pro Uruguai comigo em outubro. uahauhauhauhuhauhauah"

Ele está em Fortaleza e quer ir pro Uruguai! Então, pega uma Crosser 150 e vai e volta e a máquina aguenta tudo numa boa... assim... .... Realmente estes caras que fabricam merecem respeito mesmo... quanta engenharia tem em um motor daquele "tamanhico"

Eu li que a velocidade média dela é de 80km/h e que dependendo das circunstâncias consegue bater os 100km/h. O consumo eu ainda não vi não...

Achei a moto muito show e com linhas "premium"!

Elcio
14-02-14, 12:50
Verdade Jatobá.

Sobre a bros, eu achava mais bonita as 2008, das 2009 pra cima eu ja acho feia, principalmente a amarela com o tanque cinza/prata :shock:. Mas essas novas ele consertaram aquele farol tosco das 2009, estão mais bonitas, a branca ta bem bonita. Mas putz aquele painel...

Sobre a crosser o que eu ainda acho estranho nela, quando vc ver ela de lado, tem um vazio na região entre a carenagem do tanque e bico de pato, nas partes da bengala, parece que falta algo. Acho que aqueles protetores de bengala das motards cairiam muito bem ali. Alguem do photoshop pra motardear ela? kkkkkkkkkk

Outra coisa que eu não gostei é esse bocal do tanque, que coisa estranha. Se fosse pra fazer integrado, que fizesse como a suzuki fez na gsr. Ou pelo menos colocasse a tampa preta, não ia destoar tanto.

Gostei de terem colocado o fundo do painel preto, não gosto do fundo branco como nas fazers 150 e as novas 250.



Não acho ela um primor de beleza, mas entre bros e crosser, eu iria de crosser.


Eu tava comparando a Bros com a Crosser e.....sei lá.....não parece tão diferente.... o que você acha???


http://www.encontracarros.com/upload/honda/honda-nxr-150-bros-2013-02.jpg

http://www.manualdecarros.com.br/wp-content/uploads/2013/10/nova-honda-nxr-150-bros-2014-preco-fotos-detalhes-2.jpg

http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/Yamaha-XTZ-150-Crosser-91-620x412_zpsff6a45c8.jpg

dbastos
14-02-14, 13:07
Ótima foto Elcio, da pra ver exatamente o que quis dizer quando fica um vazio na região do bico de pato. Da a impressão que tiraram o paralama alto da crosser. Não sei se vcs veem da mesma forma.

Gosto da duas, mas pra mim o que mata a bros é ser da honda! Os vagabundos adoram a marca, o que é uma pena e pra mim é fatal.

Acho que a crosser ganha nos detalhes. Mas acredito que a xtz não vai cair na graça da galera por causa do design "diferente", a galera ta meio dividida, muita gente gostou, mas muita gente também não gostou.

Marvila, onde eu assino?

Sobre a velocidade, eu tava vendo o album de fotos do site da sobremotos, tem bastante foto la, inclusive de slides da coletiva de imprenssa, e num desses slides diz que a velocidade maxima é de 100 por hora com etanol.

sidaquino
14-02-14, 15:20
Beleza é um negocio subjetivo.
Eu acho ela bem bonita, bem mais que a Bros.

Idem amigo. Acho a brosta muito mais feia, e aliás como gosto sobre qquer outra coisa vai depender ou variar da pessoa p pessoa, acho tb a tdm muuuito mais feia do q a bros, além de parecer uma falcon desnutrida.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Geraldo Barchi
14-02-14, 16:23
gosto é igual **, cada um tem o seu e eu como todos

corsani
14-02-14, 17:16
resumindo, a yamaha só fez um produto a altura pra brigar com o que a honda oferece no segmento. nem mais nem menos

irai
14-02-14, 17:21
Pois é, discutir preferencias é complicado, eu sou um que acha a Bros uma moto de bom visual, principalmente o modelo novo, essa eu diria que é muito bonito. Penso que ela só peca em dois aspectos, o preço e o painel muito pobre, poderia ter ao menos um conta giros e um indicador de marcha.

Ja a XTZ 150, me agradou mais ainda, e essa só tem o problema do preço, pois o painel é bem bom.

mdorigon
14-02-14, 17:37
Sei que é outra moto...mas aos que não curtiram muito o visual da crosser 150... o que acham do visual da dtracker-x 250

http://www.kawasakibrasil.com/images/galeria/703054752.jpg

Emillani
14-02-14, 17:50
Velho 22km/l pra uma 250cc é alto, eu faço isso numa xt660 na estrada. Pra mim a referência de consumo pra uma 2500cc mono é ao redor de 30km/l em uso urbano normal.


Minha Fazer com Gasolina o máximo que eu consegui foi 27 km/l andando de boa, o normal que eu ando ela dá 24 e mais um pouquinho, acho que p/ conseguir acima de 30 o carinha tem que andar acompanhando as 125. Agora to abastecendo com etanol depois comento os resultados.

sidaquino
14-02-14, 17:56
Minha Fazer com Gasolina o máximo que eu consegui foi 27 km/l andando de boa, o normal que eu ando ela dá 24 e mais um pouquinho, acho que p/ conseguir acima de 30 o carinha tem que andar acompanhando as 125. Agora to abastecendo com etanol depois comento os resultados.

caraca velho só isso! achei q fizesse mais, e em comparação, quanto faz uma teneré?

Emillani
14-02-14, 18:02
Já me disseram que depois que o motor amaciar ela vai render mais, quanto à tenere não tenho idéia.

dbastos
14-02-14, 20:41
Sei que é outra moto...mas aos que não curtiram muito o visual da crosser 150... o que acham do visual da dtracker-x 250

http://www.kawasakibrasil.com/images/galeria/703054752.jpg

Acho que os caras que tem essa motoca são pessoas de sorte! rs

sério, essa moto d+ pra quem curti o estilo é um prato cheeeeio.

Diey
15-02-14, 01:22
Realmente!!
Pena ter saido de linha!

mdorigon
15-02-14, 08:06
Saiu nada...tirei essa foto do site da kawasaki brasil. Só que eles vendem mod 2010 somente, zero km... devem ter em estoque ainda.

irai
15-02-14, 11:13
Sei que o tópico é sobre a Crosser, mas acho que esse piloto da Fazer 150 queria mesmo é uma Crosser, eheh...


http://www.youtube.com/watch?v=Yvc2K0_NMCM

Motaro
15-02-14, 11:42
Sei que o tópico é sobre a Crosser, mas acho que esse piloto da Fazer 150 queria mesmo é uma Crosser, eheh...


http://www.youtube.com/watch?v=Yvc2K0_NMCM
Quando eu vi esse video, nao acreditei. O nome é "teste", mas ta mais pra " arregaçando a Fazer 150". Achei mta idiotice jogar uma moto dessa nessa situação. Uma coisa é por ela na terra, como o Blau mostrou ai um tempo atrás, agora, enfiar na água, zoar a moto toda. Achei escroto. Eu não teria coragem. Tenho dó das motinhos, rs.

irai
15-02-14, 11:55
Eu acho que brinquedo foi feito pra brincar, eheh... Já botei a GSR em situações assim, e com a Intruder fiz até pior :p

Motaro
15-02-14, 12:26
Eu acho que brinquedo foi feito pra brincar, eheh... Já botei a GSR em situações assim, e com a Intruder fiz até pior :p
Concordo que o brinquedo é pra brincar, mas no lugar certo, rs.
Eu tenho dó. Se eu visse vc fazendo isso, chorava, kkkk
Se fosse uma cross eu não tinha dó.

jehanvideo
16-02-14, 12:09
Olha um video dela ai:


http://www.youtube.com/watch?v=N_T2RQyraRg

magrao tk
16-02-14, 12:16
Pouco mais de 12cv?? Mas quanto tinha a XTZ125? Não era algo parecido tambem?

dibars
16-02-14, 12:25
Ela lembra muito a XT660R.

No manual da minha XTZ125 2012 diz que ela tem 10,[email protected] rpm e 1,00 kgfm a 6.000rpm. Peso molhado 116kg.
Nas especificações a XTZ150 Crosser ela tem...... 12,[email protected] rpm e 1,28 kgfm a 6.000rpm. Peso molhado 133 kg (17kg mais pesada)

Mesmo com um peso maior, a crosser tem pouco mais de 20% de desempenho nos números. A grande diferença na performance deve ser por causa da injeção eletrônica.

PRA MIM, fora o desempenho, o que melhorou em relação à XTZ125:
-Banco mais largo e em dois níveis.
-Paralama baixo
-Suspensão traseira com link
-Nas fotos e nos vídeos parece que o acabamento é mehlro e a sensação de robustez clara. A xtz 125 é desmilinguida.
-Painel top.
-Bagageiro de alumínio

O que piorou:
-Peso. 17 kg a mais, ouseja, é 15% mais pesada. A largura da moto tb parece que aumentou. O legal da xtz é ser peso mosca e estreita igual uma vareta, o que facilita no trânsito.
-Roda de 19". (solução colocar roda 21". Foda vai ser fazer gambiarra no paralama baixo)
-Sem sanfona pra proteger a bengala (fácil solução)


O que ficou a mesma merda:
-Farol de 35w.
-Freio a tambor
-Aros de ferro

Como deveria ser:
-Aros 21" com aro de alumínio e raios inox.
-Freio a disco na traseira e malha de aço nos dois freios.
-Protetor de cárter.
-Protetor de mão
-Farol 55w.
-Banco com trava de chave.
-Porta ferramenta em baixo do banco.
-Retrovisor estilo XT660


Tirando o link, a Crosser não trouxe nada de novo pra categoria trail 150. Só se igualou à Honda Bros, inclusive no preço (ou seja carísssima).

corsani
16-02-14, 14:59
eu ainda continuo dizendo que só deveria pegar a xtz aproximar mas o desenho das lindas YZ de competição e por esse motorinho e suspenção nela. até mesmo o desenho da XTZ atual é mais onito do que essa crosser. mas tudo bem, se a yamaha não fa uma cagada de vez enquanto no brasil não seria mais a yamaha. tem que entender que ela não é a honda que enfia qualquer coisa garganta abaixo e o pessoal engole. yamaha feia ninguem engole.

Elcio
16-02-14, 16:12
eu ainda continuo dizendo que só deveria pegar a xtz aproximar mas o desenho das lindas YZ de competição e por esse motorinho e suspenção nela. até mesmo o desenho da XTZ atual é mais onito do que essa crosser. mas tudo bem, se a yamaha não fa uma cagada de vez enquanto no brasil não seria mais a yamaha. tem que entender que ela não é a honda que enfia qualquer coisa garganta abaixo e o pessoal engole. yamaha feia ninguem engole.

Impressionante... é pura verdade!! Ninguém tem direito de fazer moto feia. Só a honda...kkkkkkk .............. E isso pode ser pior ainda..... já foi dito....e dito....e repetido....pega a crosser e põe farol de laser, freio traseiro disco brembo, motor de 19 CV, quadro de fibra de carbono trazendo o peso pra 70 Kg, e venda por milão a menos que a Bros. Que acontece??? a Bros vai vender mais e talvez mais ainda porque todos vão dizer: "quem vai ter dinheiro pra consertar essa crosser quando ela quebrar? quem??? por isso eu vou comprar Bros!

Então, não adianta... outros podem fazer a moto que quiserem que não vai vender de jeito maneira, modo nenhum. Até agora não entendi porque continuam tentando....a sundown já foi, a kasinki fica só por milagre, a suzuki tá morrendo de medo(nem, se vai ter coragem de trazer a inzauma - com aquele desenho de 2006), a dafra vende, mas não o suficiente para se firmar por muito tempo neste ritmo.
Pelo amor de qualquer coisa.....joguem a toalha e só façam motos grandes CV ------ esqueçam estas merrecas pequenas. Por favor!!!!

Eu mesmo, não pretendo comprar um motinho de menos de 250cc (e mais que isso também não...já vai ser sofrido manter andando em dia). Estas pichorras de 150cc pra baixo, só servem pra utilitárias e mais nada. Então, com certeza, deviam abandonar este mercado sómente para a honda e fimmmmmm.

dbastos
16-02-14, 16:49
As vezes eu fico confuso com os posts do Elcio! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :D

Carlos Henrique
16-02-14, 18:28
As vezes eu fico confuso com os posts do Elcio! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :D

[2] kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

dibars
16-02-14, 18:31
Ele foi irônico: qualquer marca pode trazer a moto 125/150 mais **** das galaxias e mil reais mais barata que mesmo assim a galera vai preferir honda mesmo a moto mais pé-duro.

É verdade mesmo e eu concordo. Se eu fosse executivo de uma grande montadora já teria abandonado o mercado de baixa cilindrada e ido pro mercado de médias/altas cc. Não dá pra competir com a linha honda 125/150. Ela tem milhões de consumidores que a defendem de unhas e dentes, então pra quê gastar tanta energia brigando com ela. Nós merecemos é continuar com nossas cgs, bros e pop 100 pra sempre.

Elcio
16-02-14, 18:49
KKKKKKK!! É mania. Eu não escrevo nada sem que deixe algo pra pensar. Vez em quando escrevo as coisas ao contrário. Exemplo: puxo o saco exageradamente de uma marca, querendo que pensem como seria se todos pensassem igual. Então, quando todos pensam igual, tudo vira um M. --- só um grupo leva vantagem quando isso acontece. A coisa que eu mais detesto é unanimidade. Quando defendo demais um produto, na verdade estou atacando o produto. Daí a confusão. Hipocrisia é dizer uma coisa e fazer outra. Mas, nada melhor que falta de dinheiro pra nos tornar hipócritas. Se você gosta mesmo de Next, mas compra uma Fazer, que tanto elogia, na verdade só está defendendo sua grana. Eu acho muito justo. É isso que eu faço --- apresento o que seria Ideal, mas, perigoso financeiramente e ninguém quer perder dinheiro. Quando eu compro alguma coisa, já penso no que posso perder e isso me faz fazer o contrário - ou seja - comprar o que eu não gosto pra não perder o que gosto ---- minha grana.
Resumindo, sempre vou comprar o que não gosto pra proteger o que mais eu gosto - minha grana. Ela é mais importante do qualquer coisa.
Pra deixar bem claro, eu gosto da Suzuki125 e gosto mais ainda da Suzuki GSR150i ---- mas, estive ali, pertinho, quase lá, a um passo, e......... pensei na minha grana.........e......comprei uma Fan 125. Eu não fiz isso sózinho, já disse aqui que participaram da minha decisão a Andreia, Jaqueline, Eduardo, Tales, Mário (diretor na empresa que trabalho), Rodrigo (o único que ficou em cima do muro - 97% pra fan honda e 3% pras outras). Senti um Peso desgranhento nas costelas e comprei uma Fan 125 --------- mas uma coisa eu garanto ------- não faço isso nunca mais. Fiz pra ter certeza do que eu já sabia.... as outras não tem nada a desmerecer.

Quero emendar aki, que a frase: "todos falam bem, elogiam, dizem que gostam da Yamaha / Suzuki / Kasinki, mas compram Honda" --- Podem procurar nos Posts e vão encontrar O Halvaro foi o 1º que eu vi. Podem ter outros, mas, eu só copiei por concordar.

Alguém viu este vídeo: http://www.vrum.com.br/capa-video/capa_video/#video_265399

mdorigon
16-02-14, 20:21
Bem isso ai mesmo o que o Elcio citou do Halvaro... todo mundo até gosta, mas na hora do vamo ver... o que ja ouvi de lenga lenga de que falta uma motard no mercado, mas quando tinha a lander x o pessoal não comprava pq era mais cara que a lander normal, sem falar na dtracker que coloquei la em cima a foto. Se fossem xing lings...mas eram de duas marcas conceituadas... e a xing que teve a stx200 da sundown tb não vendeu nada. A da kansinki que tinha uma 150 motard...necas. A sundown fez uma versão 125cc depois do fiasco da 200...mas foi pro buraco. É mais facil o pessoal comprar um tornado usada, uma falcon e transformar numa motard, curiosamente deve sair mais em conta, o cara gosta do trampo que tem pra fazer, de ter a sua moto que é diferente das dos outros (meio tribo moto custom), do que comprar a motard pronta e testada de fabrica. Todo mundo quer...mas na hora de por a mão no bolso. Por isso a suzuki demorou tanto pra trazer uma 250cc... que ja prevejo um futuro obscuro pra ela.

dbastos
16-02-14, 20:37
Bem isso ai mesmo o que o Elcio citou do Halvaro... todo mundo até gosta, mas na hora do vamo ver... o que ja ouvi de lenga lenga de que falta uma motard no mercado, mas quando tinha a lander x o pessoal não comprava pq era mais cara que a lander normal, sem falar na dtracker que coloquei la em cima a foto. Se fossem xing lings...mas eram de duas marcas conceituadas... e a xing que teve a stx200 da sundown tb não vendeu nada. A da kansinki que tinha uma 150 motard...necas. A sundown fez uma versão 125cc depois do fiasco da 200...mas foi pro buraco. É mais facil o pessoal comprar um tornado usada, uma falcon e transformar numa motard, curiosamente deve sair mais em conta, o cara gosta do trampo que tem pra fazer, de ter a sua moto que é diferente das dos outros (meio tribo moto custom), do que comprar a motard pronta e testada de fabrica. Todo mundo quer...mas na hora de por a mão no bolso. Por isso a suzuki demorou tanto pra trazer uma 250cc... que ja prevejo um futuro obscuro pra ela.

Verdade. A uns meses quando abri um topico pedindo a opnião da galera sobre uma xr200 que tinha visto, também tinha achado uma dtracker, com 15k por 8 mil. O cara ja tinha anunciado a moto a uns meses, nem sei se conseguiu vender. Se eu não tivesse que andar com garupa e precisasse de espaço eu tentava pegar ela, motinha top, mosca branca, não é moto visada, só vi 1 aqui em SSA, laranja.

Eu estou realmente curioso pra ver quanto que o jtoledo vai pedir pela inazuma. Eu apostava que a moto venderia bem, mas ai os caras vieram com essa politica de preços nova ai... sei não...

allan gouveia
16-02-14, 21:31
.

Alguém viu este vídeo: http://www.vrum.com.br/capa-video/capa_video/#video_265399

Acho isso ridículo, horrível, completamente sem noção! tem mais que se fuder mesmo.

Voltando a questão de moto/marca:
Acho que se o camarada gostar da moto, deve comprar e ser feliz! (mesmo que seja esse troço que a Yamaha lançou =D )
Vi um amigo aqui do fórum comprar uma comet 250 (eu acho) tendo a marca a beira da falência, uma moto que MUITOS falam mau e bla bla bla, se era o sonho dele, se ele queria muito a moto, fez muito bem em comprar. Se vai se dar bem ou mau é problema dele, o que importa é o sorriso estampado na foto que vi no faceboock dele.

O que quero dizer é que compre a moto que melhor atenda suas necessidades, estilo e uso. E seja feliz com ela. :cool:
Só não concordo com os preços abusivos que estão a cobrar.

Elcio
16-02-14, 22:29
Acho isso ridículo, horrível, completamente sem noção! tem mais que se fuder mesmo.

Voltando a questão de moto/marca:
Acho que se o camarada gostar da moto, deve comprar e ser feliz! (mesmo que seja esse troço que a Yamaha lançou =D )
Vi um amigo aqui do fórum comprar uma comet 250 (eu acho) tendo a marca a beira da falência, uma moto que MUITOS falam mau e bla bla bla, se era o sonho dele, se ele queria muito a moto, fez muito bem em comprar. Se vai se dar bem ou mau é problema dele, o que importa é o sorriso estampado na foto que vi no faceboock dele.

O que quero dizer é que compre a moto que melhor atenda suas necessidades, estilo e uso. E seja feliz com ela. :cool:
Só não concordo com os preços abusivos que estão a cobrar.

Aquele sorriso......não tem preço. É o retrato de um desejo realizado. Sem falar na família, que está, sem dúvida, feliz também e junto com ele.

Até sinto um poquinho de inveja (inveja boa) ---- não tenho a mesma coragem.... prefiro ficar com a maioria....

Bandit
16-02-14, 22:51
Moto nao é investimento, e comprar moto que nao gosta, pra economizar uns trocados ta por fora... olha eu tive uma Tw, queria uma Fazer, sabe a sensação de ter uma moto que nao te da dor de cabeça, nao da problema, mas tambem nao da prazer nenhum em ter... pois é.. triste vei kkk

sobre o Crosser, é dificil sabe se vai cair no graça do povo brasileiro, ja que ele reclama qd nao tem NADA, e quando oferece, acha ruim pq pode da manutenção demais....

Marvila
17-02-14, 10:58
Bem isso ai mesmo o que o Elcio citou do Halvaro...
Halvaro...
Isto mesmo, cadê o Halvaro e o Emerson ?
Foram banidos do Forum ?
Nunca mais li nenhum post deles...
Como fico meio afastado do PN não sei o que aconteceu :confused:

Elcio
17-02-14, 11:54
Halvaro...
Isto mesmo, cadê o Halvaro e o Emerson ?
Foram banidos do Forum ?
Nunca mais li nenhum post deles...
Como fico meio afastado do PN não sei o que aconteceu :confused:

Grande Marvila!!!!

O Halvaro não foi Banido.
------Foram o Emerson e o Defeacer. ----- temporariamente ---- O Defeacer já se apresentou.
Quanto ao Emerson.... este ficou bem aborrecido e é provável que tenha desistido do PN.

O Post mais recente que vi do Halvaro, (faz poucos dias), ele diz que está planejando uma visita até Buenos Aires (acho que Abril/2014) --- e vai ficar de olho nas motocas de lá e trazer notícias. Uma que ele vai encontrar nas concess de lá, é a Tutu ou Tw ou Twister -- ainda vendendo zerada.

dibars
17-02-14, 13:31
A sensação de não ter aquilo que você deseja é frustante, ainda mais se for moto.

Elcio
17-02-14, 14:24
A sensação de não ter aquilo que você deseja é frustante, ainda mais se for moto.

Essa é uma Boa pro MagraoTK -- Pergunta se ele vive sem as 2T --- ofereça uma nova pra ele trocar.

Isso ele publicou lá no post dos Carburadores e quanto tempo vão existir:
"""Resumindo: Sou a favor da injeção nas motos novas sim, (por enquanto nem me faz diferença mesmo, pois nem quero saber de moto nova).

É preciso disponibilizar tecnologia pra pessoas, mas não enfiar goela abaixo em todo o mundo! Limitando as opções de manter uma moto carburada em condições de rodar.

Tem que ter as peças de reposição pros carburadores das minhas velharias, se não eu to fuuuu!

------------------------

halvaro
17-02-14, 16:28
Halvaro...
Isto mesmo, cadê o Halvaro e o Emerson ?
Foram banidos do Forum ?
Nunca mais li nenhum post deles...
Como fico meio afastado do PN não sei o que aconteceu :confused:

Olá pessoal, ainda estou poraqui, mas ando sem tempo, muito trabalho, e nem de moto não tenho andado mais, na verdade praticamente passei a moto pro meu filho, que ta trabalhando a uns 10km de casa, aí é vantagem pra ele.
Tb enjoei um pouco de algumas coisas aqui, preferi deixar pra la. Mas sempre que posso dou uma olhada pra saber das novidades.

corsani
17-02-14, 18:22
pessoal, agora mesmo acabei de ver isso aqui sore a suzuki , se for verdade pode enterrar a nova fazer 150 agora. vai trazer a gixxer 155 com suspa mono.
http://www.duasrodasnews.com/site/noticia.php?id=154#.UwJnWrKy48g.facebook

magrao tk
17-02-14, 20:28
pessoal, agora mesmo acabei de ver isso aqui sore a suzuki , se for verdade pode enterrar a nova fazer 150 agora. vai trazer a gixxer 155 com suspa mono.
http://www.duasrodasnews.com/site/noticia.php?id=154#.UwJnWrKy48g.facebook
Bem encorpada pra uma 155cc!
Lembra muito a CB300.

dibars
17-02-14, 21:47
Já tem o consorcio da Crosser no site da yamala:

Crosser 150 E R$ 9.925,00 *

36 meses R$ 339,53
50 meses R$ 249,75
60 meses R$ 213,55
72 meses R$ 184,35




http://www.econsorcio.com.br/meuconsorcio/Fotos/CROSSER150ED.jpg
Crosser 150 ED R$ 10.254,00 *

36 meses R$ 350,78
50 meses R$ 258,03
60 meses R$ 220,63
72 meses R$ 190,46




Chupa que é de uva!

Bortolin
17-02-14, 21:54
quero uma dessa....

dibars
17-02-14, 22:05
Eu tb quero uma, mas mil reais mais cara que Brosta ESD tá froids. E agora?