PDA

Ver Versão Completa : Lander ou xre



igorschafer
20-01-14, 22:36
Pessoal um amigo está na duvida de qual moto pegar.

Lander ou xre? qual os pos e contra.

_PACHECO
20-01-14, 22:54
Cara, tem vários tópicos abordando esse tema...
A seguir terão várias pessoas falando do cabeçote rachado da XRE, outros falando que a xre é mais forte porque é honda e honda sempre tem que ter mais torque do que qualquer outro veículo no mundo.
Depois virão pessoas falando que a lander é mais off road, mais confortável e uma moto com um conjunto equilibrado e que quem tem está muito satisfeito sempre.
Depois em fim, tu vai chegar a conclusão de que depende do gosto e das manias, da tua personalidade de querer oque julga ser bom ou seguir a cabeça dos outros.

igorschafer
20-01-14, 22:58
kkk e to ligado. mais pessoal da honda mesmo fala que xre da mt pau!

- - - Updated - - -

cabeçote rachar ja foi feito recal disso e concertado

Carlos Henrique
20-01-14, 23:11
Se vc gosta de mais agilidade e "brincar" mais com a moto, vai de Lander!
Agora se vc curte pegar varios km de estrada e nao liga muito pra agilidade, vai de XRE!

Daud
20-01-14, 23:15
Olha cara, acho que sou o mais inexperiente possível, mas pelo que "ouço" por aí, a XRE tá dando bastante problemas, enquanto a Lander é como o cara aí falou, só camarada satisfeito com a moto... EU iria de Lander por saber da qualidade que as motos da Yamaha tem.

hbrasil
20-01-14, 23:19
Meu voto: Lander.

Bruno Rafael
21-01-14, 05:58
Meu voto: Ténéré!

halvaro
21-01-14, 08:15
XRE sem duvida

jatobá
21-01-14, 08:44
Se não quiser se incomodar com motor, vá de yamaha, comprovadamente o motor mais durável da categoria.
"EU" gosto muito da Tenere.

Schao.gs
21-01-14, 08:47
Eu acho que são duas motos bem diferentes, embora as duas sejam trail na mesma faixa de cilindrada.

Primeiro tem que ver o que ele quer:
1. Off-road mais pesado, trilhas, agilidade... pega a Lander!
2. Se quer uma moto mais estradeira, confortável, off-road leve... pega a XRE.

Mas além disso tem a questão dos diversos problemas conhecidos das 300... eu particularmente não pegaria a XRE.

Se o que ele quer é a segunda opção (estrada, conforto...) tenta pegar ou a Ténéré 250 ou pula logo pra uma Falcon (usada é claro), que embora eu não goste dela, é uma moto durável, confortável e com bom torque, mas esteja preparado para um consumo bastante elevado, velocidade final não tão boa como se espera de uma 400cc e custo de manutenção relativamente alto!

faloowww

wilson forps
21-01-14, 09:34
Lander sem pensar !!!!!!!!!!!!!!!!!

FELIPEOLIVEIRA
21-01-14, 10:01
o problema crônico dos cabeçotes das 300 foram feito recall e solucionados ? :o

mdorigon
21-01-14, 10:03
Se a intenção é jogar em trilha leve de vez em quando, lander. Se for um uso mais sussa, pode considerar as duas como opção. Ja andei muito de xre e gostei muito dela, tem um motor bem na mão mesmo no que se diz respeito a tocada. E é bem confortavel. A lander não fica muito atras. Escolha dificil mesmo. E a xre hj tem a flex... não sei se estenderam a opção de flex para a lander, verifique isso e veja se pesa na decisão. Seja qual for que escolha, vai estar bem equipado com certeza.

DOUGLAS 00
21-01-14, 10:08
Se a intenção é jogar em trilha leve de vez em quando, lander. Se for um uso mais sussa, pode considerar as duas como opção. Ja andei muito de xre e gostei muito dela, tem um motor bem na mão mesmo no que se diz respeito a tocada. E é bem confortavel. A lander não fica muito atras. Escolha dificil mesmo. E a xre hj tem a flex... não sei se estenderam a opção de flex para a lander, verifique isso e veja se pesa na decisão. Seja qual for que escolha, vai estar bem equipado com certeza.O pessoal já falou tudo.A Lander é uma trail a moda antiga, mas apta a estrepolias e off road pesado, e é confiável. Mas perde muito no conforto, por essa caracteristica.A XRE é meio feia, e tem essa fama de dar problema no cabeçote (Na verdade é mais a CB 300, pois na XRE, apesar do mesmo motor, não vi muitos comentários). Mas rodando, a moto é PERFEITA. Confortável, pique satisfatório, é pau pra toda obra.No meu uso, eu ficaria em dúvida entre ela e a Tenere 250, que também deve ser outra super confortável moto (só sentei em cima, mas não andei em uma ainda). O caso é que tenho um caso de amor com a Strada 200, mas as vezes me vejo tentado em ter uma dessas duas para usar todo dia e viajar e deixar a CB 400 pra curtição...

Edim silva
21-01-14, 18:16
O caso é que tenho um caso de amor com a Strada 200, mas as vezes me vejo tentado em ter uma dessas duas para usar todo dia e viajar e deixar a CB 400 pra curtição...

Usar todo dia elas são perfeitas mas pra viajar de trail num é muito bom não, moto de banco fino pra passear em rodovia é complicado, haja costume! a Xr 200 por ex. é bem inferior a Strada200 na pista, acho q o msm vale pra Lander e Fazer, Tornado e Tw.... ja Xre e Tenéré tão aí pra isso. esse "meio termo", parecem ser uma delicia de moto!

mas dessa duas aí eu sacrificava um poukim de conforto e ia de Lander sem pensar!
ponto forte dela pra mim é: Qualidade, beleza e leveza no transito!

rodz
21-01-14, 18:46
Tomara que esse problema com o cabeçote não exista mais, porque já estou planejando trocar minha Brosinha e estou decidido que vai ser pela XRE...
Gosto é gosto né? O colega ali em cima disse que acha a XRE feia, eu também achava antigamente, achava estranho aquele bicão dela... Hj já acho ela linda, mais linda que a Lander, sem dúvida!

Bruno Rafael
22-01-14, 12:12
Como disseram ai em cima, tem a falcon tbm, sempre pensei em trocar minha bros por uma XRE, mas apareceu uma falcon com um negócio mto bom, não me arrependo nem um pouco da troca, tem um torque do caralh@ só é um pouco gastona mas em conforto dá de 10 na xre e lander

Dih_Xavier
27-01-14, 14:04
A Lander de fato tem um conjunto melhor !

Geraldo Barchi
27-01-14, 14:12
R1 com certeza.

jehanvideo
27-01-14, 14:22
Olá entre essas duas, eu iria de teneré 250 kkkkkkkk

edynho leal
27-01-14, 14:23
Entre essas duas,eu iria de XRE.feia por feia as duas são,kkkkkkk,mas a XRE é um pouco mais potente e ainda oferece a opção de ABS,importantíssimo item de segurança.

Marvila
27-01-14, 16:58
Olha cara, acho que sou o mais inexperiente possível, mas pelo que "ouço" por aí, a XRE tá dando bastante problemas, enquanto a Lander é como o cara aí falou, só camarada satisfeito com a moto... EU iria de Lander por saber da qualidade que as motos da Yamaha tem.
Cá entre nós, eu não afirmaria isto com tanta certeza e segurança...pelo menos, não antes de ler o forum da Lander...

Carleetos
27-01-14, 19:22
Tenere! :D

Edim silva
28-01-14, 21:10
pelo menos no best car boa parte a via bem!

http://bestcars.uol.com.br/tm/lander.htm

Rafael WF
28-01-14, 21:38
Agrale.....

raulzito rock
29-01-14, 00:19
A quem interessar possa:
Há alguns meses estava vibrante por poder trocar de moto, estava com uma Twister, mas como estava rodando no interior e as vezes pegava terra de barro batido, minhas experiências, principalmente em épocas chuvosas, não estavam das mais felizes. No entanto, gosto de viajar de moto e queria comprar uma que me atendesse a alguns critérios:
Andar no barro sem muitas restrições.
Conforto ao pilotar
Mecânica confiável (fator decisivo)
Vencer os buracos do dia a dia sem comprometer a coluna.
Que a moto fosse bonita
Bem, depois de elencado esses fatores, partir para a pesquisa, e meu desejo de imediato era a XRE, quase que compro uma, mas a negociação não deu certo e eu continuei a procura e a pesquisa. Assistindo vídeos e lendo relatos dos proprietários, vi que o motor 300cc da Honda tem alguns problemas crônicos e decidi a comprar uma Lander mesmo, nesta procura conheci a Ténéré 250, recém lançada no mercado nacional, trazia uma estética ímpar e um motor já consagrado. Com isso fui pesquisando sobre a moto e atestado que além de bela, ela atendia a todos os critérios que elenquei. Emfim comprei uma a menos de 1 mês com apenas 5500km rodados e estou muito feliz. Onde passo ela faz sucesso.:p
Link da sua apresentação para quem quiser vê-la.

http://www.youtube.com/watch?v=k8hv_JfuabU