PDA

Ver Versão Completa : Compra Ciclomotor ??



VSBP
21-01-14, 03:31
Bom Dia galera da PN.


Tenho 14 anos, estou pensando em comprar um ciclomotor pra me locomover pela minha cidade, sou de Santos-SP, vou andar mesmo pelos bairros e evitar praia, como eu sou de menor e não posso tirar CNH/PPD eu tava pensando em um ciclomotor econômico e bonzinho, que não me deixe na mão e que de pra melhora-la se eu precisar, eu estava pensando na Dafra Super 50, ela roda 50KM/L e cabe 10L nela, ou sejá faz 500KM com tanque cheio, vou andar uns 7-8 KM por dia, queria saber se vale a pena, ou se vocês me recomendam comprar outro ciclomotor.


Desde já agradeço,
VSBP.

Vicbrud
21-01-14, 18:54
Tenho um amigo que tem uma dafra super 100 e ela é muito boa, durabilidade dela é boa e muitas peças de biz 100 servem nela, essa super 50 eu não conheço. Se quer pelo visual, tem uma que se chama Jet e é idêntica à nova biz 125. Tem também joy, só o freio dela é muito perigoso, o dianteiro trava muito fácil e o tanque dela é beemmm menor, só que pra andar 7km tá de boa.
Mesmo assim, não recomendo que você pilote antes dos 18, é perigoso e se você cair vai se machucar! Tenha paciencia cara, o tempo voa e quando você menos esperar já estar com 18 anos. Não sou velho, tenho 20 anos e lembro dos meus 14 como se fosse ontem. Lembro que estava com essa mesma idéia de pegar uma Cinquentinha (uma 2t é verdade) e até planos pra modificar ela, customização e tal. Ao invés disso, comprei uma bike. E recomendo que faça o mesmo.
Ande de bicicleta, tente fuçar nela, lubrificar corrente, trocar os freios, por umas rodas legais e coisas do tipo. Quando ficar mais velho vai continuar brincando assim, só que os brinquedos vão ficando maiores, mais caros e mais emocionantes. Isso que é um upgrade, um passo de cada vez!

VSBP
22-01-14, 00:42
A Super 50 e um downgrade da Super 100, e a mesma coisa só que ela só chega a 50, se desativar o Limitador da 4 marcha chega a 70... Ah cara, eu ja tive bike, tipo cheia de coisa e talz, mas eu quero msm e ir pro transito cara, to maluco já, só penso nisso!!

Abraçooo

Vicbrud
22-01-14, 09:51
Mano, o transito mata. E não é pouco. Peça à seus pais, eles que respondem por você, te conhecem e sabem se você já é responsável o suficiente. Se deixarem de boa, se não deixarem é só respeitar a decisão deles.

VSBP
22-01-14, 10:05
Mano, o transito mata. E não é pouco. Peça à seus pais, eles que respondem por você, te conhecem e sabem se você já é responsável o suficiente. Se deixarem de boa, se não deixarem é só respeitar a decisão deles.


Então eu vou dividir as parcelas da moto com a minha mãe, já meu pai não está aqui para opinar. Eu tenho um amigo que tem moto a 35 anos, ele falou que vai me ensinar tudo que eu preciso saber antes de sair por ai..



Abraçoo

Vicbrud
24-01-14, 17:24
Se tem orientação experiente vai na fé e toma cuidado cara! E seja feliz!